A desenvolvedora Amanita Design anunciou oficialmente Phonopolis, um novo jogo de aventura em desenvolvimento para várias plataformas, incluindo PC. Vale ressaltar que esse é o primeiro game do estúdio no com gráficos 3D. Uma data de lançamento não foi anunciada.

Sobre o jogo:

Phonopolis é um novo título de aventura feito à mão que traz uma lufada de ar fresco ao portfólio de jogos em constante crescimento da Amanita Design. Enquanto mantém o apelo tangível típico do estúdio e grande ênfase na qualidade audiovisual, Phonopolis está pronto para quebrar algumas convenções dentro do estúdio, como ser sua primeira entrada no reino dos gráficos 3D. O jogo está em desenvolvimento para várias plataformas sem data de lançamento prevista ainda.

Phonopolis , em contraste com a maioria dos esforços anteriores do Amanita Design, aborda temas e tópicos mais relacionáveis ​​e do mundo real, concentrando-se na manipulação e no individualismo, mas ainda mantendo a experiência geral divertida e alegre. Os jogadores assumirão o papel de Felix, um jovem pensativo que, junto com seus concidadãos, enfrenta a ameaça iminente de cair sob o controle do líder autoritário da cidade distópica de uma vez por todas, efetivamente perdendo sua humanidade. Acidentalmente tornando-se a única pessoa que conscientemente reconhece a ameaça, o jovem Felix deve tentar impedir o Líder de tocar o tom Absoluto.

A aventura baseada na história, que emprega elementos de quebra-cabeça e exploração, está sendo desenvolvida por uma nova equipe estreante da Amanita Design, liderada por um trio de artistas, designers e animadores (e ex-colegas de faculdade) Petr Filipovic, Eva Markova e Oto Dostal.

Tanto ideológica quanto visualmente, Phonopolis é fortemente influenciada por tendências artísticas de vanguarda do período entre guerras, como construtivismo, futurismo ou suprematismo, e seu impacto social como ferramenta de propaganda.

Phonopolis também marca a primeira entrada do estúdio no reino dos gráficos 3D. Metaforicamente referindo-se ao modelo utópico e totalitário de sociedade, Phonopolis é uma cidade construída de papelão ondulado real.

A música para Phonopolis está sendo escrita e produzida pelo colaborador de longa data de Amanita, Tomas Dvorak, também conhecido como Floex ( Machinarium , Samorost, Pilgrims ), com efeitos sonoros fornecidos pelo engenheiro de áudio e artista de foley Matous Godík ( Samorost 3, Creaks ). Até agora, o Amanita Design era conhecido por não incluir linguagem compreensível em seus jogos. Isso muda com Phonopolis, pois sua história será contada em uma voz narrativa.

Assista abaixo ao trailer oficial de anúncio:

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio