A desenvolvedora Amanita Design anunciou oficialmente Phonopolis, um novo jogo de aventura em desenvolvimento para várias plataformas, incluindo PC. Vale ressaltar que esse é o primeiro game do estúdio no com gráficos 3D. Uma data de lançamento não foi anunciada.
Sobre o jogo:
Phonopolis é um novo título de aventura feito à mão que traz uma lufada de ar fresco ao portfólio de jogos em constante crescimento da Amanita Design. Enquanto mantém o apelo tangível típico do estúdio e grande ênfase na qualidade audiovisual, Phonopolis está pronto para quebrar algumas convenções dentro do estúdio, como ser sua primeira entrada no reino dos gráficos 3D. O jogo está em desenvolvimento para várias plataformas sem data de lançamento prevista ainda.
Phonopolis , em contraste com a maioria dos esforços anteriores do Amanita Design, aborda temas e tópicos mais relacionáveis e do mundo real, concentrando-se na manipulação e no individualismo, mas ainda mantendo a experiência geral divertida e alegre. Os jogadores assumirão o papel de Felix, um jovem pensativo que, junto com seus concidadãos, enfrenta a ameaça iminente de cair sob o controle do líder autoritário da cidade distópica de uma vez por todas, efetivamente perdendo sua humanidade. Acidentalmente tornando-se a única pessoa que conscientemente reconhece a ameaça, o jovem Felix deve tentar impedir o Líder de tocar o tom Absoluto.
A aventura baseada na história, que emprega elementos de quebra-cabeça e exploração, está sendo desenvolvida por uma nova equipe estreante da Amanita Design, liderada por um trio de artistas, designers e animadores (e ex-colegas de faculdade) Petr Filipovic, Eva Markova e Oto Dostal.
Tanto ideológica quanto visualmente, Phonopolis é fortemente influenciada por tendências artísticas de vanguarda do período entre guerras, como construtivismo, futurismo ou suprematismo, e seu impacto social como ferramenta de propaganda.
Phonopolis também marca a primeira entrada do estúdio no reino dos gráficos 3D. Metaforicamente referindo-se ao modelo utópico e totalitário de sociedade, Phonopolis é uma cidade construída de papelão ondulado real.
A música para Phonopolis está sendo escrita e produzida pelo colaborador de longa data de Amanita, Tomas Dvorak, também conhecido como Floex ( Machinarium , Samorost, Pilgrims ), com efeitos sonoros fornecidos pelo engenheiro de áudio e artista de foley Matous Godík ( Samorost 3, Creaks ). Até agora, o Amanita Design era conhecido por não incluir linguagem compreensível em seus jogos. Isso muda com Phonopolis, pois sua história será contada em uma voz narrativa.