Continua após a publicidade..
NotíciasXbox

Xbox | Novo sistema de punição por comportamento nocivo

Continua após a publicidade..

Como maneira de manter uma comunidade mais saudável nas plataformas Xbox, a Microsoft anunciou oficialmente o novo sistema de penalidades chamado de Enforcement Strike System, que já está sendo implementado na plataforma. Agora, os jogadores terão um ambiente online seguro e livre de assédio e bullying, por exemplo.

O sistema terá níveis de penalidades, conforme a gravidade do comportamento. O jogador poderá visualizar um histórico de penalidade e saber como isso afeta o seu perfil na plataforma. Vale ressaltar que mesmo sendo possível reportar outros jogadores, isso não significa punição automática. Haverá uma avaliação manual dos casos, evitando problemas em que denúncias falsas ou coordenadas para prejudicar qualquer jogador.

Todas as infrações permanecem no histórico do jogador por seis meses com todos começando “limpos” no primeiro dia do novo sistema. A divulgação também trás dados estatísticos, mostrando que em 2022 menos de 1% dos jogadores receberam suspensão temporária com somente 1/3 deles recebendo uma segunda suspensão.

Caso seja penalizado de alguma forma, você poderá apelar, e caso a revisão seja favorável, a penalidade será removida.

Fonte: Xbox Wire

Continua após a publicidade..

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial