A editora Neon Doctrine em parceria com a desenvolvedora Tanuki Game Studio anunciaram oficialmente o game The Library of Babel, um jogo de plataforma furtivo que chegará ao PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Steam em 2022.

Confira abaixo a descrição oficial do jogo:

Inspirada no conto homônimo de Jorge Luis Borjes, A Biblioteca de Babel dá as boas-vindas a um mundo 20.000 anos após a extinção da humanidade. O mundo agora é governado por robôs avançados, que sabem muito pouco sobre seus criadores míticos. Tudo está bem e em ordem em uma sociedade dirigida por robôs, até a descoberta de uma biblioteca que contém tudo o que tem, é e será escrito – o perfeito prenúncio do caos.

Você joga como Ludovik, um Seeker, enviado para investigar um caso de assassinato na Babilônia. Quando um estado de emergência é declarado de repente, Ludovik se encontra em um território cada vez mais perigoso enquanto segue a trilha do assassino e desvenda o mistério por trás do bloqueio repentino da Biblioteca.

Apresentando um mundo cheio de vastas selvas, templos abandonados e muitos habitantes cibernéticos para interagir, The Library of Babel promete uma aventura emocionante cheia de perigo e intriga, e um conto atmosférico e pensativo de como consideramos o infinito.

Características principais

  • Um mundo cheio de vegetação, mas futurista, com ambientes 2D lindamente desenhados à mão.
  • Obstáculos mortais e inimigos ainda mais mortais para evitar, pois Ludovik prefere agilidade e furtividade à violência.
  • Sistemas de gerenciamento de diálogo e inventário que lembram os jogos de aventura gráfica dos anos 90.
  • Uma história de ficção científica melancólica e filosófica inspirada em AThe Library of BabelApocalypse Now.

Abaixo você assiste ao trailer de divulgação:

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio