Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 2 | Detonado / Guia de Platina – Parte 11: Missões de Lealdade

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 2? Então acompanhe a parte 11 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Na parte anterior, Illusive Man descobriu a localização de uma nave dos Collectors que estava parada e aparentemente desativada. Estava evidente que se tratava de uma terrível armadilha, mas mesmo assim Shepard e seu grupo conseguiram entrar na nave, onde fizeram importantes descobertas. Shepard descobriu que, para conseguirem passar pelo Omega 4 Relay, eles precisarão encontrar um artefato que lhes permita navegar no centro da galáxia, chamado IFF.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

A partir de agora, teremos um pouco mais de liberdade sobre para onde ir e o que fazer. Isso porque nosso próximo objetivo é claro, e poderemos ir até lá quando quisermos, então podemos nos dedicar a fazer missões de lealdade e explorar bastante até lá. Quase todos, senão todos, os integrantes do seu grupo devem ter missões de lealdade disponíveis nesse momento. Fale com cada um deles para iniciar cada missão de lealdade. Podemos realizá-las em qualquer ordem e quando quisermos, então vamos seguir uma de cada vez, sem uma ordem específica, enquanto exploramos a galáxia e realizamos uma série de novas missões secundárias. Vamos começar voltando para o cluster Crescent Nebula, e explorando os outros sistemas estelares que ignoramos anteriormente. Vá ao sistema estelar Lusarn e pouse no planeta Tarith para iniciar a missão secundária Blood Pack Communications Relay.

Ao sondar o planeta Tarith, sistema estelar Lusarn, cluster Crescent Nebula, Shepard encontrou uma mina que pertencia ao grupo mercenário Blood Pack. O local é labiríntico e possui uma densa neblina. Siga em frente e ligue o farol para gerar uma luz que poderemos usar para nos orientar. Siga a luz, e acenda os outros faróis que encontrar pelo caminho. Logo encontrará um alien nativo desse planeta chamado Klixen. Acabe com ele, e saiba que ele explode ao morrer. Chegando ao terceiro sinal, ao invés de segui-lo, vire à esquerda para pegar 400 Platinum. Volte e siga a luz, mas atravesse a ponte à esquerda. Vire à direita e pegue mais 400 Platinum. Siga a luz até um acampamento semidestruído e ligue o quarto farol. Na bifurcação adiante, vire à esquerda para pegar 400 Platinum, então volte e vá pelo outro caminho. Mate alguns Klixens e siga para ligar o quinto farol. Na bifurcação, vire à direita para pegar 400 Platinum, então vá para o outro lado e suba a colina. Siga em frente até o sexto farol, então siga para a direita e encontrará 2 Vorchas. Mate-os e pegue 400 Platinum no local. Siga a luz até o ponto mais alto do local, encontrará encontrar mais alguns Vorchas e o líder dos mercenários, Salamul. Acabe com eles e ligue a torre de comunicações no local para completar a missão e receber 125 XP e 7.500 Creds. Encerrar essa missão também irá iniciar a missão secundária Blood Pack Base.

Depois vá ao sistema estelar Zelene e pouse no planeta Helyme para iniciar a missão secundária Captured Mining Facility.

Ao sondar o planeta Helyme, sistema estelar Zelene, cluster Crescent Nebula, Shepard encontrou uma mina tomada por mercenários da Eclipse. Entre na mina, e será atacado por Eclipse Troopers e Eclipse Vanguards. Acabe com eles e siga até o final do caminho para obter 2.000 Palladium. Volte e hackeie a porta para conseguir avançar. Mate Eclipse Troopers e Eclipse Vanguards e vire à direita para obter munição de arma especial. Vá até o final do caminho e opere o terminal para liberar uma ponte. Atravesse a ponte e pegue 2.000 Palladium à direita. Volte e opere o mainframe. Enquanto desencripta o mainframe, virão ondas de inimigos até o local. Fique em cobertura e enfrente Eclipse Troopers, Eclipse Engineers, Eclipse Vanguards e também o Capitão Vorleon, que possui escudos e armadura. Quando matar a todos, os dados terminarão de desencriptar. Pegue-os para coletar 7.500 Creds, e encerre a missão para obter 125 XP e 7.500 Creds.

Alguns clusters já visitados terão novos sistemas estelares disponíveis. No cluster Caleston Rift, por exemplo, haverá dois novos sistemas estelares: Solveig e Talava. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Solveig
    • Sinmara (Missão Secundária: N7: Endangered Research Station)
    • Surtur
    • Thrivaldi
  • Talava
    • Aitarus
    • Kaushus
    • Maitrum
    • Taitus (Missão Secundária: N7: Mining the Canyon)

Vá ao sistema estelar Solveig e pouse na lua Sinmara para iniciar a missão secundária Endangered Research Station.

Ao sondar a lua Sinmara, sistema estelar Solveig, cluster Caleston Rift, Shepard encontrou uma estação especial sendo destruída pela radiação de uma estrela instável. Siga em frente e pegue 2.000 Palladium nos destroços da esquerda. Hackeie o terminal para abrir as travas de segurança e entre. O comando central alterna a energia entre o gerador à direita, a unidade de resfriamento à esquerda e o controle dos escudos ao centro. Ligue primeiro a unidade de resfriamento, depois o gerador e então o controle de escudos para completar a missão e receber 125 XP e 7.500 Creds.

Agora vá ao sistema estelar Talava e pouse no planeta Taitus para iniciar a missão secundária Mining the Canyon.

Ao sondar o planeta Taitus, sistema estelar Talava, cluster Caleston Rift, Shepard encontrou uma mina desativada. Ele descerá para explorar o local. Verá um YMIR Mech desligado adiante, hackeie-o para conseguir ligá-lo. Ele logo irá ficar sem energia. Pegue o Power Cell nas caixas ao lado e coloque no robô para que ele abra caminho pelas rochas. Siga o robô pelo túnel. Quando ele desligar novamente, pegue outro Power Cell e reanime-o. Siga-o até que ele desligue novamente. Desça a colina, mate 2 Varrens e pegue mais um Power Cell. Quando ele parar novamente, pegue outro Power Cell à direita e reanime-o. Ele irá abrir um túnel e então explodirá. Verifique as pedras verdes para completar a missão e receber 125 XP, 7.500 Creds e 5.000 Platinum.

No cluster Hades Nexus, haverá mais um sistema estelar disponível: Sheol. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Sheol
    • Gei Hinnom (Missão Secundária: N7: Quarian Crash Site)

Vá ao sistema estelar Sheol e pouse no planeta Gei Hinnom para iniciar a missão secundária Quarian Crash Site.

Ao sondar o planeta Gei Hinnom, sistema estelar Sheol, cluster Hades Nexus, Shepard encontra os destroços de uma nave Quarian, e decide descer para investigar. Chegando ao local, pegue 2.000 Palladium atrás das caixas à direita. Siga em frente, e verá um Quarian caído chamado Forzan vas Idenna. Ao examiná-lo, verá que ele está gravemente ferido e precisa ser levado urgentemente. Enquanto a nave de resgate não se aproxima, terá de proteger o Quarian de uma série de Varrens que aparecerão de dois pontos. Fique no centro do local e use suas melhores armas e técnicas, assim com os explosivos na arena, para matar os Varrens rapidamente e impedi-los de ferir o Forzan. Depois de alguns segundos, o resgate chegará. Ao completar a missão, irá receber 125 XP e 7.500 Creds.

Agora vá para o cluster Krogan DMZ. O cluster Krogan DMZ é composto por três sistemas estelares: Aralakh, Dranek e Nith. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Aralakh
    • Durak
    • Fuel Depot
    • Kanin
    • Kruban
    • Mass Relay
    • Ruam
    • Tuchanka (Missão de Lealdade: Grunt: Rite of Passage) (Missão de Lealdade: Mordin: Old Blood)
    • Vaul
  • Dranek
    • Dor
    • Kelim
    • Rothla
    • Sazgoth
  • Nith
    • Mantun
    • Tula
    • Vard

Vá ao sistema estelar Aralakh e pouse no planeta Tuchanka.

Tuchanka é o planeta natal dos Krogans. Traga Grunt e Mordin com você. Estará em Landing Platform, a plataforma de pouso. Desça da plataforma de pouso e fale com o Sobrecapitão. Siga em frente até a praça central do local. Logo adiante fica Urdnot Throne, onde encontrará o Wrex, o Krogan que nos ajudou a derrotar Saren no jogo anterior. Antes de falarmos com ele, no entanto, vamos dar uma volta. Ao sul do trono do Wrex, suba as escadas para o andar superior. Aqui, encontrará o Embaixador dos Nakmor, Natorth e o Xamã necessário para continuar a missão de lealdade Old Blood. Depois desça a escada e siga para oeste para encontrar o mercador Ratch e a loja Ratch’s Wares. Ele vende diversos equipamentos, um Heavy Weapon Upgrade e a arma M-5 Phalanx Heavy Pistol, mas recomendo que espere até completar a missão secundária Killing Pyjaks para poder comprar produtos com desconto. Compre o Heavy Weapon Upgrade 4/5 com ele. Um pouco ao norte daqui, fica uma arena de luta entre Varrens, onde pode apostar em um vencedor para tentar ganhar uma grana. A oeste da arena, fica a arma de defesa da base, e o Chefe dos Batedores. Fale com ele para começar a missão secundária Missing Scout. Ao norte daqui, verá um Mecânico consertando um veículo, e se falar com ele poderá começar a missão secundária Combustion Manifold. Ao leste do mecânico, fica o Med-Lab, onde trabalha o cientista do local, Fortack, e a loja dele, Fortack’s Database. Essa loja vende vários upgrades interessantes, como Assault Rifle Upgrade, Bio-Amp Upgrade, Heavy Pistol Upgrade e Shotgun Upgrade. Bem, agora vamos realizar algumas missões secundárias espalhadas por Tuchanka:

Ratch está irritado que um bando de Pyjaks, pequenos alienígenas semelhantes a macacos, nativos de diversos planetas, tem roubado comida de seu estoque de mercadorias. Ele quer que a gente mate alguns dos macacos usando a arma de defesa da base. Vá para a arma e opere-a. Estará no controle de um canhão, e para disparar basta pressionar Cruz. Serão três ondas de Pyjaks, formados por 12, depois 15 e então 18 Pyjaks. Eles não são muito rápidos, mas o míssil leva dois segundos para chegar, então mire com antecedência de alguns centímetros para baixo. Terá munição limitada, então não dispare à toa. Não deixe os Pyjaks completarem o trajeto e irá completar o objetivo. Volte e fale com o Ratch para completar a missão e receber 40 XP e um desconto nos produtos à venda na loja dele.

O Chefe dos Batedores nos contou que o um dos batedores da clã Urdnot foi capturado e levado para a base do clã Weyrloc. Ele quer que a gente resgate o batedor. Durante a missão Old Blood, prossiga até chegar ao laboratório onde fica a Krogan fêmea morta. Ao sair pela outra porta, entre na porta da direita para encontrar o Krogan. Use as opções de charme durante o diálogo para convencê-lo a ir embora, e receberá 40 XP. Quando voltar a Tuchanka, fale mais uma vez com o Chefe dos Batedores para completar a missão de forma definitiva.

O Mecânico que está consertando o veículo precisa de um Combustion Manifold, mas é difícil conseguir um pelo local. Durante a missão Old Blood, Shepard encontrará um Combustion Manifold em uma máquina pesada próxima à entrada da base do clã Weyrloc. Quando voltar a Tuchanka, entregue o item ao Mecânico para completar a missão e receber 40 XP.

Depois de iniciar as missões secundárias, vamos para as missões principais disponíveis aqui:

Vá para Urdnot Throne e converse com Wrex. Agora que ele é líder geral de Tuchanka, ele não poderá nos ajudar na nossa aventura. Após colocar o papo em dia, fale com ele sobre as missões de lealdade para saber o que precisa ser feito. Após falar com ele, irá completar a missão.

Mordin descobriu que os mercenários do grupo Blood Pack situados em Tuchanka sequestraram seu amigo, Maelon. Ele precisa de nossa ajuda para resgatá-lo. Em Tuchanka, fale com o Wrex, e ele dirá para falar com o Chefe dos Batedores. Fale com ele para que ele nos diga que o Maelon provavelmente foi levado para a base de Weyrloc. Ele nos emprestará um caminhão para irmos até lá. Chegando ao local, os primeiros inimigos que enfrentará são Klixens e Varrens. Depois continue, e encontrará Blood Pack Troopers. Suba pela estrada destruída, e encontrará Blood Pack Troopers, Varrens e Blood Pack Warriors, que são Krogans com armadura. Siga em frente e pegue 600 Eridium na máquina ao final. Siga pelo caminho lateral e mate mais Blood Pack Pyros e Blood Pack Troopers. Após eliminar a todos, pegue o Combustion Manifold na máquina pesada ao fundo. Esse item será necessário para completar a missão secundária Combustion Manifold. Depois hackeie a porta de entrada da base e entre. Desça as escadas e investigue o corpo no chão para descobrir informações. Desça mais escadas e pegue 600 Iridium à direita. Após entrar na porta adiante, verá uma cena em que conhecerá um membro do clã Weyrloc. Durante o diálogo, use o momento de Renegade para matar um deles. Ainda terá de enfrentar mais 2 Weyrloc Clanguards e alguns Blood Pack Troopers depois. Após matar a todos, pegue 300 Iridium e suba a rampa. Após a próxima porta, pegue 3.000 Creds e 500 Iridium no local. Cheque o computador adiante para ver uma cena, e então verifique o corpo de uma Krogan fêmea na sala ao lado para ver outra cena. Nesta mesma sala, hackeie o terminal para encontrar um Krogan Vitality Upgrade. Saia pela porta e então entre na porta da direita para encontrar o Krogan. Este é o batedor dos Urdnot necessário para a missão secundária Missing Scout. Resgate-o e hackeie o PDA junto ao corpo no chão para conseguir 1.500 Creds. Na próxima área, irá enfrentar alguns Blood Pack Troopers e Blood Pack Warriors. Siga para a direita para pegar 4.500 Creds, então siga em frente. Enfrente mais Varrens e um Blood Pack Warrior, e pegue munição de arma especial antes de descer a rampa. Mais adiante, virão vários Blood Pack Warriors e o Chief Weyrloc Guld, que terá uma barreira de proteção. Depois que matar a todos, abra a porta do lado direito e hackeie a caixa para conseguir 3.000 Creds. Siga em frente, desça as escadas e hackeie o terminal para encontrar um Heavy Weapon Upgrade. Entre na porta ao lado para encontrar o Maelon. Maelon estava trabalhando voluntariamente para os Krogans, para desenvolver uma cura para o Genophage. Mordin tentará matá-lo, use o momento de Paragon para poupar a vida de Maelon. Seja como for, irá completar a missão e receber 750 XP e 15.000 Creds, além de liberar um troféu:

The Cure

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade do Mordin.

A partir de agora, Mordin será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Neural Shock. De volta a Tuchanka, vamos para a próxima missão principal:

Grunt tem sentido ímpetos de fúria que não consegue controlar. Em busca de ajuda, Shepard resolve levá-lo até Tuchanka, o planeta natal dos Krogans. Ao ser analisado por Wrex, ele diz que Grunt apenas está passando pela puberdade. Krogans na puberdade sentem ímpetos de fúria e ansiedade, e precisam amadurecer por meio de combate. Para isso, existe um ritual de passagem para a fase adulta. Suba as escadas e fale com o Xamã, que estará ouvindo os gracejos de Gatatog Uvenk sobre Grunt não ser digno de um ritual de passagem por ter nascido em um laboratório. Aproveite o momento de Renegade para colocá-lo em seu devido lugar. Aceite a missão, e será levado ao campo de prova. Antes de pressionar o botão e começar a batalha, dê uma olhada na arena. Pegue 1.200 Creds em um corpo próximo, 1.500 Creds e 1.800 Creds nos corpos próximos ao centro e mais 1.500 Creds em outro corpo perto da escada. Hackeie as turbinas na parede para conseguir 3.300 e 3.600 Creds. Em dos cantos, pegue 2.000 Platinum. Também há kits médicos e munição de arma especial espalhados pelo local. Quando terminar de pegar os itens, pressione o botão para começar a batalha. A primeiro onda será de Varrens, vindo de múltiplas direções. Nada muito complicado, use seus poderes e fique sempre em movimento. Depois de matar todos, pressione o botão novamente para começar a próxima onda. Agora um monstrão aparecerá, mas ele não é nosso inimigo. Ele trará uma série de Klixens, que esses sim serão nossos inimigos. Posicione-se e mate todos eles, não se deixe ser cercado. Após acabar com todos, pressione o botão mais uma vez. Agora, terá uma batalha contra um terrível Thresher Maw. Enfrentamos diversos deles no jogo anterior, mas sempre a bordo de nosso Mako. Agora, estaremos a pé! É uma criatura enorme com uma densa armadura. Use arma especial, e não se permita ser atingido pelo cuspe de ácido. Nossa missão é apenas sobreviver por 5 minutos, mas há um troféu relacionado a conseguir matar essa criatura, então seja ofensivo. 5 minutos é tempo mais do que suficiente para derrotá-lo. Use Warp, Incinerate e tudo o que puder, além de armas especiais. Quando matar a criatura, irá liberar o seguinte troféu:

Big Game Hunter

Esse troféu será liberado quando derrotar o Thresher Maw.

Após a batalha, verá uma cena. Como era esperado, Gatatog Uvenk irá aparecer, junto de vários outros Krogan Warriors, para nos impedir. Uvenk possui uma barreira, enquanto os Krogans possuem apenas armadura. Antes da luta terminar, pegue 1.200 Creds no corpo próximo. Ao matar todos os inimigos, começará imediatamente uma cena e então irá completar a missão e receber 750 XP, 15.000 Creds e um Shotgun Upgrade, além de liberar o seguinte troféu:

Battlemaster

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade do Grunt.

A partir de agora, Grunt será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Fortification. Também receberá um desconto nos produtos à venda na loja Fortack’s Database, então recomendo que compre, com o dinheiro adquirido, o Assault Rifle Upgrade 4/5 e o Heavy Pistol Upgrade 4/5 por 50.000 Creds cada. Volte para a Normandy e pesquise no laboratório o Shotgun Upgrade 3/5, o Heavy Weapon Upgrade 5/5 e o Krogan Vitality Upgrade 2/2. Após pesquisar 3 Shotgun Upgrades, irá liberar o Shotgun Upgrade: Shotgun Extra Rounds.

Quando terminar, vá para o cluster Minos Wasteland. O cluster Minos Wasteland é composto por dois sistemas estelares: Caestus e Fortis. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Caestus
    • Invictus
    • Temerarus
  • Fortis
    • Aequitas (Missão Secundária: N7: Abandoned Mine)
    • Mass Relay
    • Pietas
    • Vir

Vá ao sistema estelar Fortis e pouse no planeta Aequitas para iniciar a missão secundária Abandoned Mine.

Ao sondar o planeta Aequitas, no sistema estelar Fortis, cluster Minos Wasteland, Shepard encontrou uma mina abandonada com sinais de perturbação. Vá até o esqueleto atrás da pedra à direita e pegue 2.250 Creds. Siga pela mina, e mate alguns Husks. Vire à direita e pegue 440 Eridium, então siga para o outro lado. Desça ainda mais profundamente na mina e encontrará mais Husks e um Abomination, uma versão avermelhada e mais poderosa. Mate-os e pegue 600 Eridium. Mais mais Husks e um Abomination adiante, e pegue 560 Eridium. Hackeie o cofre na mesa para pegar 1.050 Creds e continue. Pegue 400 Eridium à esquerda conforme desce. Mate mais Husks e Abomination perto de um terminal. Ao passar desse ponto, aparecerão infinitos Husks. Nosso objetivo será explodir um dispositivo que está invocando os Husks. Subindo a ladeira à direita ou dentro da caverna à esquerda, poderá pegar munição para arma especial. Corra até a sala com o dispositivo e atire nas duas bombas, uma de cada lado, para explodir o dispositivo e completar a missão. Irá receber 125 XP e 3.750 Creds.

Muito bem, agora vá para o cluster Nubian Expanse. O cluster Nubian Expanse é composto por três sistemas estelares: Dakka, Kalabsha e Qertassi. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Dakka
    • Alkonost
    • Bannik
    • Fuel Depot
    • Gamayun
    • Mass Relay
    • Pragia (Missão de Lealdade: Jack: Subject Zero)
    • Zirnitra
  • Kalabsha
    • Tefnut
    • Yamm
  • Qertassi
    • Norehsa

Vá ao sistema estelar Dakka e pouse no planeta Pragia para avançar na missão de lealdade da Jack, chamada Subject Zero.

Ao analisar os documentos da Cerberus entregues pelo Shepard, a Jack descobriu a localização de uma antiga prisão de treinamento de jovens bióticos, no qual a Jack era aprisionada quando adolescente. Depois que ela fugiu, o local foi abandonado, e agora ela quer voltar para lá e explodi-lo. Chegando ao local, desça a rampa e entre na base. Vá até a sala ao final e hackeie o terminal para obter 3.000 Creds. Siga em frente até o pátio, desça e vá até o final para hackear uma caixa e obter 3.000 Creds. Mais adiante, encontrará alguns Varrens. Siga em frente, desça as escadas e hackeie a porta à esquerda para obter 500 Element Zero. Continue descendo e enfrentará alguns Blood Pack Troopers e um Blood Pack Warrior. Acabe com eles e vire à direita no corredor para hackear um PDA e obter mais 3.000 Creds. Volte e hackeie a porta para prosseguir. Mate mais Blood Pack Troopers e Varrens no corredor. Em uma das celas da direita, encontrará 3.000 Creds. Siga em frente até uma sala de tortura com alguns terminais. Você pode ouvir os vídeos nos terminais, pegar munição de arma especial e também hackear o computador ao lado da cadeira para obter um Bio-Amp Upgrade. Ao entrar na próxima porta, verá uma cena e então enfrentará Blood Pack Troopers, Blood Pack Warriors e o Kuresh, um Krogan com barreira. Hackeie a caixa na mesa da cozinha para obter 3.000 Creds e continue até a antiga cela da Jack para ver uma cena. Encontrará Aresh, e você pode usar a opção de charme durante o diálogo para deixá-lo viver. Depois fale com a Jack ao longo do quarto e então irá explodir todo o local e completar a missão, recebendo 750 XP, 15.000 Creds e liberando o seguinte troféu:

Catharsis

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade da Jack.

A partir de agora, Jack será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Warp Ammo. De volta a Normandy, verá uma discussão acalorada entre a Miranda e a Jack. Use a opção de charme para apaziguar a situação. Depois vá ao laboratório e pesquise o Bio-Amp Upgrade 5/5. Quando terminar, volte para a cidade de Omega.

Há uma nova missão secundária disponível aqui:

Assim que entrar em Omega, vire à direita e um Salarian chamado Ish irá chamar Shepard. Ele pedirá a nossa ajuda em uma pesquisa de negócios que ele está fazendo. Ele pede para buscarmos dois PDAs na loja Saronis Applications, em Citadel, e no bar Eternity, em Illium. Vá primeiro para Citadel, e pegue o PDA nas caixas na frente da loja Saronis Applications. Depois vá para Illium, entre no bar Eternity e pegue o PDA no sofá. Após coletar os dois PDAs, volte para Omega e entregue-os para Ish para completar a missão e receber 40 XP e 4.500 Creds.

Agora vamos para a missão mais importante deste local:

Samara nos dirá que ela possui uma filha chamada Morinth. No caso, a filha dela é uma Ardat-Yakshi, uma Asari que é viciada em sexo, e no caso mata o parceiro durante o ato sexual. É quase como uma psicopata, mas com o vício de matar. E agora ela quer matá-la, para evitar que ela continue acumulando vítimas. Ela ouviu falar que a garota se encontra em Omega. Chegando em Omega, entre na casa noturna Afterlife e fale com a Aria T’Loak. Ela nos dirá para procurarmos pistas sobre a Morinth no apartamento da sua última vítima. Vá na direção dos mercados, e entre no único apartamento aberto do lado esquerdo. Fale com a Diana, mãe da vítima, que nos contará sobre o relacionamento dela com Morinth. Durante a converse, use o momento de Paragon para consolá-la. Entre no quarto da Nef e leia o diário dela para descobrir que a Morinth costuma frequentar a área VIP de Afterlife. Vamos armar uma emboscada para ela. Siga para a entrada da área VIP de Afterlife (a entrada fica perto daqui, bem ao norte de Omega Market) e fale com o Bouncer. Diga a opção Jaruut para conseguir entrar. Dentro da área VIP, há várias pessoas com que pode interagir. Não importa muito com quem converse, pois há várias opções disponíveis. Poderá brigar com o Turian chamado Meln, dançar com a Waera, ajudar um humano chamado Horftin, espancar um Turian chamado Vertin, convencer o bartender chamado Edwin a distribuir bebidas para todos (use a opção de charme para ganhar pontos de Paragon), ou intimidar o Krogan chamado Verf (use a opção de intimidação para ganhar pontos de Renegade). Seja como for, destaque-se da multidão, e a Morinth aparecerá. Escolha as opções do lado esquerdo para criar uma intimidade com ela, e ela irá convidar Shepard para ir até o quarto dela. Chegando ao quarto da Morinth, inspecione a arma na parede atrás de Shepard para conseguir um Assault Rifle Upgrade. Agora fale com a Morinth e use as opções de charme para enganá-la até que a Samara chegue. Verá uma cena de luta, e então poderá escolher entre matar a Morinth ou matar a Samara. Caso opte por matar a Samara, Morinth será recrutada no lugar dela, e ela possui o mesmo poder, mas não faz o menor sentido. Acabe com a Morinth para completar a missão e receber 750 XP e 30.000 Creds. Também irá conseguir a lealdade da Samara e liberar o seguinte troféu:

Doppelganger

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade da Samara.

A partir de agora, Samara será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Reave. Voltando para a Normandy, vá ao laboratório e pesquise o Assault Rifle Upgrade 5/5. Agora vá para o cluster Pylos Nebula. O cluster Pylos Nebula é composto por quatro sistemas estelares: Dirada, Kriseroi, Nariph e Satent. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Dirada
    • Canalus (Missão Secundária: N7: Anomalous Weather Detected)
    • Siano
    • Sineus
    • Thenusi
    • Vioresa
    • Zeth
  • Kriseroi
    • Geus
    • Neidus
    • Tenoth
    • Theonax
    • Uzin
  • Nariph
    • Fuel Depot
    • Isale
    • Jonus
    • Mass Relay
    • MSV Broken Arrow (Missão Secundária: N7: Imminent Ship Crash)
  • Satent
    • Anedia
    • Boro
    • Nataisa
    • Raisaris
    • Rescel

Primeiro vá ao sistema estelar Dirada e pouse no planeta Canalus para iniciar a missão secundária Anomalous Weather Detected.

Ao sondar o planeta Canalus, Shepard descobriu que há um dispositivo no planeta que está alterando drasticamente o clima do planeta. Os Geths estão por trás do dispositivo, então temos de ir até lá e destruí-lo. Após pousar, siga em frente e pegue 200 Palladium e depois mais 100 Palladium. Na bifurcação, vá para a esquerda e pegue 100 Palladium e depois mais 100 Palladium. Depois vá para o outro lado e enfrente Geth Hunters. Como se não bastasse a névoa no local, eles ainda ficam invisíveis. Acabe com eles e suba a colina. Explore os cantos do local para encontrar um total de 700 Palladium espalhados pela área. Suba até o topo da colina, matando mais Geth Troopers, Geth Hunters e um Geth Destroyer. Lá no topo, pegue mais 200 Palladium e desligue o dispositivo para completar a missão e receber 125 XP e 7.500 Creds, além de um Shield Upgrade.

De volta à Normandy, vá ao laboratório e pesquise o Shield Upgrade 5/5. Depois vá ao sistema estelar Nariph e acople no MSV Broken Arrow para iniciar a missão secundária Imminent Ship Crash.

Geths tomaram controle da nave MSV Broken Arrow e planejam arremessá-la contra o planeta Jonus. Temos de impedi-los. Atenção agora: terá menos de 6 minutos para completar a missão, então concentre-se. Arrombe a porta adiante e mate os Geth Troopers. Pegue 1.200 Iridium atrás das caixas à esquerda e use o computador para abrir a porta adiante. Siga pelo corredor, desça a rampa e mate os vários Geth Troopers nas plataformas acima. Acione o Coupling 1 ao lado e pegue 800 Iridium atrás das caixas. Atravesse a ponte perto das caixas, mate mais Geth Troopers e então acione o Coupling 2. Suba a rampa ao lado e hackeie o motor para retomar controle sobre a nave, completando a missão e recebendo 125 XP e 7.500 Creds.

Agora vá para o cluster Rosetta Nebula. O cluster Rosetta Nebula é composto por três sistemas estelares: Alpha Draconis, Enoch e Phi Clio. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Alpha Draconis
    • 2175 Aeia (Missão de Lealdade: Jacob: The Gift of Greatness)
    • 2175 AR2
  • Enoch
    • Fuel Depot
    • Goliath
    • Joab (Missão Secundária: N7: Archeological Dig Site)
    • Laban
    • Mass Relay
    • Mizraim
  • Phi Clio
    • Cyllene
    • Parnassus

Primeiro vá até o sistema estelar Alpha Draconis e pouse no planeta 2175 Aeia para iniciar a missão de lealdade de Jacob, The Gift of Greatness.

O pai de Jacob desapareceu dois anos atrás em uma missão a bordo da fragata Hugo Gernsback. Todos os tripulantes foram dados como desaparecidos e mortos, porque a fragata nunca mais foi encontrada. E agora, anos depois, a Cerberus recebeu um sinal de socorro vindo da fragata, e Jacob quer investigar. Chegando ao planeta, siga em frente até os destroços na nave caída. Verifique os destroços para encontrar 1.500 Creds. Fale com a inteligência artificial para obter mais informações sobre o acidente. Entre no que sobrou da nave ouvir alguns áudios e hackeie um PDA para conseguir 3.000 Creds. Depois saia e siga pela praia até ver uma cena. Aparecerá uma Sobrevivente, mas atente-se a um momento de Paragon para salvá-la do perigo. Aparecerão alguns Feral Hunters, sobreviventes do acidente que enlouqueceram ao comer as plantas locais. Acabe com eles e procure nas caixas da esquerda por 1.500 Creds. Siga em frente até chegar a uma pequena aldeia. Fale com os sobreviventes, se quiser, mas não irá conseguir muitas informações. Pegue 1.500 Creds no canto e mais 2.100 Creds no PDA em cima das caixas. Ao avançar, irá enfrentar LOKI Mechs. Siga em frente e fale com a Médica para obter mais detalhes sobre o que aconteceu no local e como o pai de Jacob é aparentemente o responsável por tudo. Vá até o Mech destruído ao final e hackeie-o para explodi-lo, abrindo passagem. Siga em frente e lide com o exército de LOKI Mechs que se aproximam. No acampamento improvisado adiante, pegue 1.500 Creds e um Heavy Pistol Upgrade. Mais adiante, mate mais LOKI Mechs e pegue mais 1.500 Creds e munição de arma especial. Logo depois, irá enfrentar Brainwashed Guards, LOKI Mechs e um YMIR Mech. Após acabar com todos, pegue 500 Element Zero e 2.400 Creds no PDA perto da porta. Agora siga em frente e fale com o Robert Taylor, o pai de Jacob, para completar a missão e receber 750 XP e 15.000 Creds, além de liberar um troféu:

Continua após a publicidade..

Ghost of the Father

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade do Jacob.

A partir de agora, Jacob será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Barrier. De volta à Normandy, verá uma pequena cena. Depois vá ao laboratório e pesquise o Heavy Pistol Upgrade 5/5. Agora vá ao sistema estelar Enoch e pouse no planeta Joab para iniciar a missão secundária Archeological Dig Site.

Ao sondar o planeta Joab, sistema estelar Enoch, cluster Rosetta Nebula, Shepard encontrou um ponto de escavação arqueológica contendo um artefato dos Protheans. Mas o local foi tomado por mercenários da Blue Suns, então temos de interceder. Ao descer ao local, mate os Blue Suns Troopers que saem da base. Antes de entrar, pegue 175 Element Zero perto da parede de rochas e mais 125 Element Zero perto dos veículos ao fundo. Entre na base e mate mais um monte de Blue Suns Troopers. Em um dos armários entre as camas, pegue 750 Creds, e em outro, mais 750 Creds. Suba a rampa e entre na porta da esquerda para pegar 2.250 Creds. Siga em frente e mate mais Blue Suns Troopers e o Blue Suns Commander, que possui escudo e armadura. Siga em frente e enfrente mais Blue Suns Troopers e o Lieutenant Locke, que possui escudo. Acabe com eles e pegue mais 200 Element Zero em cima das caixas. Leia o PDA em cima das caixas para iniciar a missão secundária MSV Strontium Mule. Na última sala, mexa no terminal para ver uma cena e completar a missão, recebendo 125 XP e 3.750 Creds.

Vá para o cluster Omega Nebula, então siga ao sistema estelar Arinlarkan e acople na nave MSV Strontium Mule para iniciar a missão secundária MSV Strontium Mule.

Esta é a nave enviada pelos Blue Suns para levar os artefatos Protheans roubados da mina de escavação em Joab. Assim que entrar na nave, será atacado por uma série de Blue Suns Troopers e Blue Suns Legionnaires. Siga em frente, suba as escadas e mate mais Blue Suns Troopers. Hackeie o terminal de segurança para destravar as portas, e suba as escadas. Hackeie outro terminal para abrir a porta da sala de controle, e ela estará repleta de inimigos. Mate Blue Suns Troopers, o Command Bodyguard e o Captain Vorhess. Após matar todos, mexa no computador para obter os códigos de acesso da carga. Agora virá uma equipe de apoio, então fique em cobertura e acabe com FENRIR Mechs, Blue Suns Troopers e o Sgt. Boortis. Após matar a todos, vá para o outro lado da nave e entre na sala à esquerda para obter 2.000 Iridium e 3.750 Creds, e então hackeie a caixa na mesa para conseguir um Cybernetic Upgrade. Agora é só encerrar a missão para receber 125 XP e 3.750 Creds.

De volta à Normandy, vá ao laboratório e pesquise o Cybernetic Upgrade 5/5. Após terminar a missão secundária anterior, irá iniciar uma nova missão secundária, chamada Blue Suns Base. Para seguirmos com essa missão, vá para o cluster Sigurd’s Cradle. O cluster Sigurd’s Cradle é composto por dois sistemas estelares: Decoris e Skepsis. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Decoris
    • Laena
    • Sanctum (Missão Secundária: N7: Blue Suns Base)
  • Skepsis
    • Crick
    • Darwin
    • Franklin (Missão Secundária: N7: Javelin Missiles Launched)
    • Fuel Depot
    • Keimowitz
    • Mass Effect
    • Pauling
    • Wallace
    • Watson

Primeiro vá para o sistema estelar Skepsis, e pouse na lua Franklin para iniciar a missão secundária Javelin Missiles Launched.

Ao sondar a lua Franklin, sistema estelar Skepsis, cluster Sigurd’s Cradle, Shepard localizou uma base militar tomada por Batarians que está prestes a soltar mísseis no planeta Watson. Assim que chegar à base, terá 5 minutos para impedir uma tragédia. Siga em frente e mate alguns Prison Guards, então vá para a direita e hackeie a porta. Ao entrar, mate uma série de Prison Guards e Batarian Commanders, e então pegue munição de arma especial no meio da sala e vá ao outro lado para coletar 2.000 Palladium. Desça as escadas e hackeie a porta. Mate o Batarian Commander na sala de comando e pegue 3.750 Creds no cofre na parede antes de hackear o painel de controle. Shepard conseguirá desativar apenas um míssil, e terá de escolher qual deles desativar. Se desativar o míssil em Residential District, irá salvar milhares de vidas, mas a colônia precisará ser evacuada. Se salvar o Industrial District, milhares de vidas morrerão, mas a colônia poderá ser reconstruída. Seja qual for a sua decisão, irá completar a missão e receber 125 XP e 3.750 Creds.

Agora vá ao sistema estelar Decoris e pouse no planeta Sanctum para iniciar a missão secundária Blue Suns Base.

Após a missão Strontium Mule, a Cerberus descobriu a localização da base principal de operações do grupo mercenário Blue Suns. Chegando ao local, será atacado por uma série de Blue Suns Troopers. Acabe com eles e pegue 400 Iridium perto da entrada. Entre na base e mate mais Blue Suns Troopers e um Blue Suns Commander. Entre na porta do lado direito e hackeie o cofre para obter 1.875 Creds, depois siga pela porta do outro lado. Mate mais Blue Suns Troopers e siga em frente. Na caverna, pegue 400 Iridium à esquerda, depois mais 400 Iridium à esquerda, munição de arma especial à direita e mais 800 Iridium ao final. Entre na porta e terá de enfrentar 2 YMIR Mechs ao mesmo tempo. Destrua-os e depois lide com os vários Blue Suns Troopers e o Captain Narom, que terá escudo e armadura. Após matar todos, entre na sala dos fundos do lado esquerdo e hackeie o cofre na parede para conseguir 1.875 Creds. Hackeie a porta ao sul e opere o terminal para destruir a base de uma vez por todas, completando a missão e recebendo 125 XP e 3.750 Creds.

Agora volte para Citadel.

Já que voltamos até aqui, recomendo que passe na loja Rodam Expeditions e compre o Sniper Rifle Upgrade 4/5 por 50.000 Creds. Pode comprar também outros itens que pode ter deixado para trás, mas não haverá novos itens ou novidades aqui em Citadel. Vamos para as missões disponíveis aqui. Fale com o Capitão Bailey perto da entrada para receber orientações sobre as duas missões.

Enquanto trabalhava como caçador de mercenários clandestino em Omega, Garrus formou um time de peso, que batia de frente com as principais organizações criminosas de Omega. Mas um de seus soldados, Sidonis, o traiu, e desde então ele tem procurado pelo traidor. Garrus descobriu então que Sidonis está procurando por Fade, uma pessoa misteriosa conhecida por fazer pessoas desaparecerem. Vá até Citadel e entre no Armazém, que fica no andar 26, do lado do Sirta Foundation. Assim que entrar, verá uma cena com um Volus, e poderá usar um momento de Renegade para acabar rapidamente com dois inimigos. Depois vá até algum ponto de viagem rápida e siga para Factory District. Assim que chegar, será atacado por Blue Suns Troopers, mate-os e entre na porta adiante. Pegue 600 Creds ao lado e siga matando alguns Blue Suns Troopers e LOKI Mechs. Hackeie um cofre na parede para conseguir 1.500 Creds. Um pouco mais adiante, hackeie o maquinário para conseguir mais 900 Creds. Derrote mais Blue Suns Troopers adiante, e chegará um contêiner carregando mais LOKI Mechs à direita. Avance com cuidado, matando mais Blue Suns Troopers, e hackeie os maquinários à direita para obter 900 Creds em cada. Continue até o final e hackeie o computador para obter 4.500 Creds. Pegue munição de arma especial e 2.000 Iridium na estante, depois opere o terminal para abaixar a ponte. Logo adiante, aparecerá um Blue Suns Commander com escudo e armadura e um YMIR Mech. Siga em frente e hackeie o maquinário para pegar 1.200 Creds antes de entrar na porta. Na próxima sala, pegue munição de arma especial, hackeie o cofre na parede para obter 2.100 Creds e pegue Forged IDs na mesa para iniciar a missão secundária Found Forged ID. Na sala seguinte, hackeie o terminal para conseguir um Sniper Rifle Upgrade. Na próxima área, enfrentará LOKI Mechs, Blue Suns Troopers e um Blue Suns Commander. Hackeie o PDA no chão atrás das caixas para obter 1.200 Creds e prossiga. Mais adiante, irá enfrentar 2 YMIR Mechs ao mesmo tempo. Após acabar com eles, siga em frente até ver uma cena. Reencontrará Harkin, um personagem do primeiro jogo, e poderá aproveitar um momento de Paragon para conseguir pontos de Paragon. Na cena a seguir, você pode deixar Garrus atirar em Sidonis (escolha as opções de diálogo da esquerda) ou pode convencê-lo a não atirar (escolha as opções de diálogo da direita). Seja como for, irá completar a missão e receber 750 XP e 15.000 Creds, além de liberar um troféu:

Fade Away

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade do Garrus.

A partir de agora, Garrus será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Armor-Piercing Ammo. Haverá uma missão secundária disponível aqui agora:

Durante a missão Eye for an Eye, Shepard encontrou Forged IDs, documentos falsificados. No andar 27 de Citadel, vá até a escadaria que desce para o andar 26 e verá algumas Asaris conversando. Fale com a Asari chamada Kalara Tomi e ela dirá que está impedida de viajar por motivos desconhecidos. Você pode resolver isso de duas formas: ou dando a ela os documentos falsificados que possui, ou diplomaticamente. Para resolver diplomaticamente, fale com a funcionária da C-Sec Customs perto do local de embarque da nave e use do charme para convencê-la a autorizar a viagem das Asaris. Seja como for, irá completar a missão e receber 40 XP e 1.000 Creds.

Agora vamos para a outra missão de lealdade disponível aqui em Citadel.

Thane nos contará que ele tem um filho, chamado Kolyat, e que o filho dele virou um assassino de aluguel. Ele ouviu dizer que o filho dele está em Citadel para matar um alvo. Chegando em Citadel, fale com o Capitão Bailey, e ele dirá que um homem conhecido como Mouse pode nos ajudar a encontrá-lo. Suba ao andar 28 e fale com o Mouse, perto da loja Rodam Expeditions. Use o momento de Renegade para convencê-lo a falar, e descobrirá que alguém chamado Elias Kelham contratou Kolyat. Volte e conte ao Bailey, para que ele consiga trazer o Elias Kelham para interrogatório. Use as opções de charme para convencer Elias a falar, e então aproveite os momentos de Renegade para forçá-lo a abrir o bico, além de ganhar pontos de Renegade. Irá descobrir que o Kolyat foi pago para assassinar o político Joram Talid. Shepard irá para o local onde Joram está discursando imediatamente. Siga em frente e cheque o datapad na mesa para adquirir o Heavy Pistol Upgrade. Agora você precisará seguir o Joram pelas plataformas superiores, mantendo contato visual com ele para não perdê-lo de vista. De tempos em tempos, informe a localização dele, até chegar a um ponto onde Shepard será visto. Use o momento de Renegade para conseguir se livrar da situação, e avance até ver uma cena. Shepard e Thane chegarão a tempo de evitar o assassinato, então irão encurralar Kolyat. Use o momento de Paragon para conseguir que ele solte o refém. Irá completar a missão e receber 750 XP e 30.000 Creds, além de liberar um troféu:

Cat’s in the Cradle

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade do Thane.

A partir de agora, Thane será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Shredder Ammo. Volte para a Normandy, vá ao laboratório e pesquise o Sniper Rifle Upgrade 5/5 e o Heavy Pistol Upgrade 6/6. Pois bem, agora o cluster The Shrike Abyssal. O cluster The Shrike Abyssal é composto por dois sistemas estelares: Urla Rast e Xe Cha. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Urla Rast
    • Bovis Tor
    • Doz Atab
    • Talis Fia
  • Xe Cha
    • Aphras
    • Fuel Depot
    • Mass Relay
    • Tosal Nym
    • Vem Osca
    • Zada Ban (Missão Secundária: N7: Blood Pack Base)

Vá so sistema estelar Xe Cha e pouse no planeta Zada Ban para iniciar a missão secundária Blood Pack Base.

Ao final da missão Blood Pack Communications Relay, Shepard descobriu a localização da base principal do grupo mercenário Blood Pack. A base fica no planeta Zada Ban, sistema estelar Xe Cha, cluster The Shrike Abyssal, e iremos para lá destruí-lo. Siga em frente pelo local e vire à esquerda para obter 600 Palladium. Desça a rampa do outro lado, mate um monte de Blood Pack Troopers e siga para a esquerda para obter mais 600 Palladium. Siga em frente e mate mais Blood Pack Troopers em uma emboscada na ponte. Após passar pela porta, mate mais Blood Pack Troopers e também o Kalusk, um Krogan com escudo e armadura. Após matar todos, pegue 800 Palladium no canto e então exploda os explosivos perto dos tanques de combustível para acabar com a base. Irá completar a missão e receber 125 XP, 3.750 Creds e e um Heavy Weapon Upgrade.

Voltando para a Normandy, não se esqueça de pesquisar o Heavy Weapon Upgrade 6/6. Siga agora para o cluster Valhallan Threshold. O cluster Valhallan Threshold é composto por três sistemas estelares: Micah, Paz e Raheel-Leyya. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Micah
    • Dumah
    • Elohi
    • Farlas
    • Israfil
    • Kakabel
  • Paz
    • Garvug
  • Raheel-Leyya
    • Fuel Depot
    • Mass Relay
    • The Migrant Fleet (Missão de Lealdade: Tali: Treason)

Vá para o sistema estelar Raheel-Leyya e acople no Migrant Fleet.

Tali recebeu um estranho comunicado do Migrant Fleet, a frota nômade onde vivem os Quarians. Tali está sendo acusada de alta traição, e precisa voltar até a frota e se justificar por um crime do qual desconhece. Vá até Migrant Fleet, no sistema estelar Raheel-Leyya, cluster Valhallan Threshold. Assim que chegar, será recepcionado pelo Capitão Kar’Danna. Ele explicará que Tali está sendo acusada de enviar peças de Geth ainda ativadas para a frota, o que Tali prontamente nega. Após ele explicar a situação, siga em frente e fale com a Shala’Raan. Ela dirá que Shepard, como capitão do navio em que ela reside, terá de defendê-la como seu advogado. Logo começará o julgamento. Use as opções de charme para obter vantagem no julgamento, e então descobrirão que o pai de Tali está em perigo em outra nave. Temos de salvá-lo! Antes de irmos, porém, Shepard pode conversar com algumas pessoas, para obter informações. De um lado, fale com a Shala’Raan, o Almirante Gerrel e o Almirante Koris, e do outro, fale com Veetor’Nara, Kal’Reegar e a Almirante Xen. Quando acabar de falar com todos, vá para a saída do outro lado e fale com o Guarda para seguir até a nave Alarei. Siga em frente e encontrará Geth Troopers e Geth Hunters. Acabe com todos e cheque os laptops no canto para obter 1.500 Creds e 1.800 Creds. Pegue também munição de arma especial e siga em frente. Entre na porta à esquerda e hackeie o terminal para obter 4.200 Creds. Cheque o drone na maca para ver uma cena. Saia e entre na porta adiante para hackear um monitor e conseguir o Geth Shield Strength Upgrade. Na outra sala, mate o Geth Hunter e cheque os laptops para encontrar 1.800 Creds e 2.100 Creds. Hackeie o cofre na parede para conseguir 4.200 Creds, depois suba as escadas. Na próxima sala, derrote vários Geth Troopers e Geth Hunters e pegue 2.000 Palladium no canto. Mais adiante, hackeie o cofre para obter 3.000 Creds e cheque o painel para ver outra cena. Entre na porta e derrote mais uma série de Geth Troopers e Geth Hunters. Após destruir todos, pegue 2.400 Creds e 1.800 Creds nos laptops. Cheque o corpo adiante para ver mais uma cena. Use o momento de Paragon para ganhar alguns pontos de Paragon. Entre na porta ao lado para pegar munição de arma especial e hackeie os cofres na parede para obter 1.500 Creds e 2.700 Creds. Suba as escadas e pegue 3.000 Creds no laptop. Lide com o Geth Troopers, Geth Hunters e o Geth Prime, depois obtenha as provas necessárias no terminal. De volta para a nave principal, iremos continuar com o julgamento. Use a opção de charme ou, se não puder, a opção “Rally the crowd” para conseguir concluir o julgamento de forma favorável para Tali, comprovando a sua inocência. Ao provar a inocência de Tali, conseguirá o Omni-Tool Upgrade. Ao concluir a missão, receberá 750 XP e 15.000 Creds, além de liberar o seguinte troféu:

Treason

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade da Tali.

A partir de agora, Tali será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Energy Drain. De volta à Normandy, vá ao laboratório e pesquise o Omni Tool Upgrade 6/6 e o Squad Member Upgrade: Geth Shield Strength. Depois vá para o cluster Viper Nebula. O cluster Viper Nebula é composto por um sistema estelar: Bahak. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Bahak
    • Aratoht (Missão Secundária: Arrival)
    • Bastzuda
    • Clogon
    • Urmola
    • Yunaca

No sistema estelar Bahak, pouse no planeta Aratoht para iniciar a missão secundária Arrival.

O Almirante Hackett terá uma missão importante para Sheppard, do qual falará com ele a sós. Uma pesquisadora chamada Amanda Kenson descobriu pistas importantes que indicam um novo ataque dos Reapers, e então ela foi sequestrada por um grupo de Batarians. Como ela está sendo feita de refém, caso a Aliança se envolva, eles planejam matá-la. Sendo assim, cabe a Shepard salvá-la discretamente. Pousando no planeta Aratoht, sistema estelar Bahak, cluster Viper Nebula, Shepard estará sozinho. Acione o terminal para abrir a porta e prossiga. Em um canto atrás da grade à esquerda, pegue 400 Iridium. Desça a rampa, mate o Varren e aperte o botão para formar uma ponte. Suba e passe pela ponte. Siga em frente, desligue os lasers e mate o Varren. Siga até o final do caminho, e exploda os canos de gás na parte superior para destruir a parede. Acione a válvula para desligar o gás conforme segue pelo corredor. Se acionar as duas válvulas que controlam o gás na frente da porta, poderá entrar em uma sala e obter 400 Creds e um Heavy Weapon Upgrade. Continue em frente pelo corredor e verá alguns Prison Guards. Não é preciso chamar a atenção deles, mas se matá-los, poderá pegar 400 Creds em um canto adiante. Seja como for, desligue a energia do laser pelo terminal e suba para entrar na porta. Saindo do outro lado, vire à esquerda para pegar 400 Iridium na estante. Seguindo para o outro lado, desça e siga pelo corredor. Após subir as escadas, mate alguns Prison Guards e pegue 400 Creds na mesa. Siga em frente até chegar a um hangar. Pressione os botões para controlar o guindaste ao lado. Leve o guindaste até o canto esquerdo e erga a caixa. Desça e vá para o local onde levantou a caixa para encontrar 1.200 Iridium e um Medical Upgrade. Aperte o botão do lado do caminhão para descer um elevador de carga. Desça e aperte o botão para fazer o elevador de carga subir novamente. No vão do elevador, encontrará um PDA contendo 1.000 Creds. Entre na porta, pegue 400 Creds e desligue o laser pelo painel. Você pode lidar com os Prison Guards, se quiser, ou seguir pelo corredor. Entre na porta para ver uma cena, e então irá liberar a Amanda Kenson. Pegue 1.000 Creds no armário, mate o Prison Guard e siga pelo corredor. Mate vários Prison Guards e um Elite Prison Guard até chegar em uma sala de segurança do lado direito. A Amanda ficará aqui, enquanto você deve lidar com uma onda de Prison Guards que virão pelo flanco esquerdo. Acabe com eles e tranque a porta pelo painel. Depois, mais Prison Guards virão pelo outro lado. Após lidar com todos os Prison Guards e Elite Prison Guards, atravesse a ponte e desça pelo elevador. Mate mais Prison Guards e Elite Prison Guards e então atire nos dois geradores de cada lado do portão do hangar. Depois entre no módulo estacionado no local para fugir do local.

Verá uma cena, e então Shepard irá para outro local. Antes de seguir a Amanda, pegue 1.050 Creds à direita e 450 Palladium nos fundos do estacionamento. Siga em frente e pegue 525 Palladium do lado direito da escada. Siga Amanda e desça pelo elevador. Verá uma cena, e então terá de lutar pela própria vida. Virão ondas após ondas de Project Guards, Project Pyros, Project Engineers e Project Elites. Essa é uma batalha perdida, pois mesmo se sobreviver até o final, Shepard irá desmaiar. Seja como for, verá uma cena e então irá despertar em outro local. Vá até o computador e irá controlar um Mech. Mate a Scientist e uma série de LOKI Mechs pelo caminho. Exploda a bateria ao final para voltar ao controle do Shepard. Vá até a sala de mechs e pegue 1.320 Creds no canto. Pegue as armas no armário e siga para a direita para pegar 250 Element Zero. Vá para o outro lado e hackeie a porta. Mate mais Project Guards conforme avança e cheque os mechs para encontrar mais 1.320 Creds. Na outra sala, mate Project Guards e Project Pyros, e pegue 1.360 Creds. Na próxima sala, enfrentará Project Guards, um Project Engineer e um Project Elite. Acabe com todos eles e pegue 250 Element Zero. Chegando à sala de controle, mate mais Project Guards, Project Pyros, Project Engineers e Project Elites. Após eliminar todos, opere o terminal e irá iniciar uma grande catástrofe. Você poderá escolher entre avisar as colônias de Batarians (primeira opção) ou fugir (segunda opção). Escolha avisar. Entre na porta adiante, e verá uma cena. Mate os Project Guards que aparecem e pegue 200 Element Zero no corredor. Estoure o explosivo na parede e acione o painel para abrir a porta. Suba pelo elevador e pegue mais 200 Element Zero. Mate mais Project Guards na outra sala e opere o painel para resfriar o reator. Siga em frente, mate mais Project Guards e desça pelo elevador. Pegue 1.000 Creds no PDA e acione o painel para desligar a plasma e abrir a porta. Passe pela porta e entre na sala à direita para pegar 200 Element Zero. Siga pelo corredor, matando mais Project Guards, um Project Pyro e um Project Engineer. Chegando à sala de controle, mate o Project Guard e opere o painel para abrir a porta. Tome cuidado, pois um Project Guard e um Project Pyro chegarão pelo elevador. Suba pelo elevador, pegue 200 Element Zero e suba pelo outro elevador. Pegue 1.000 Creds no PDA e entre na outra porta, onde enfrentará vários Project Guards e Project Elites. Hackeie a outra porta, pegue 200 Element Zero, 3.000 Creds no cofre e resfrie o outro reator. Desça pelo elevador e entre na porta para ver uma cena. Durante a conversa com a Amanda Kenson, use o momento de Renegade para tentar pará-la, mas sem sucesso. Siga pela porta, e no corredor adiante, entre na primeira porta da esquerda para obter Cybernetic Upgrade, 525 Palladium e 1.400 Creds no cofre na parede. Entre na porta ao final do corredor, desça as escadas e pegue 2.100 Creds no PDA no chão. Pegue munição para arma especial no outro corredor e saia pela porta. Agora vem uma batalha complicada: estará em uma luta contra o tempo. Terá de enfrentar uma série de Project Guards e um YMIR Mech. Há bastante tempo, então avance com calma e mate um por um. Quando acabar com todos, opere o painel para ver a cena final desta missão épica e inesquecível. Completando a missão, irá receber 1.000 XP e 3.500 Creds.

De volta ao Normandy, vá ao laboratório e pesquise o Cybernetic Upgrade 6/6, Heavy Weapon Upgrade 7/7 e Medical Upgrade 6/6. Para concluir, volte para Illium. Haverá dois novos itens à venda nas lojas daqui: um Omni-Tool Upgrade na loja Serrice Technology por 75.000 Creds e um Shield Upgrade na loja Gateway Personal Defense por 75.000 Creds. Já deve ter dinheiro suficiente, então recomendo que compre o Omni-Tool Upgrade 5/5 e o Shield Upgrade 6/6. Além disso, não se esqueça de voltar constantemente para Shadow Broker Base. Poderá encontrar lá o Assault Rifle Upgrade 6/6 e o Shotgun Upgrade 4/5, acessando o computador do lado da Liara.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

2 Comentários

    1. Olá, Daniel!

      Sim, tudo indica que um novo Mass Effect e um novo Dragon Age estão em produção, tem até algumas imagens divulgadas, mas não se sabe quase nada sobre esses projetos. Como também sou fã, torço para que seja pelo menos tão bons quanto o 2, o melhor da franquia pra mim.

      Obrigado por participar e volte sempre ao GamesEver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial