Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Artigos

Jogos não recomendados por jogadores mas que valem a pena conhecer

Continua após a publicidade..

Fala galera tudo bem? Como estão as jogatinas? Lhes pergunto, vocês também já deixaram de testar um game porquê a comunidade falou que era um jogo ruim?

Às vezes ficamos tão presos nos julgamentos de outras pessoas que não temos vontade de experimentar por conta, e sem perceber repetimos a opinião de que um determinado jogo é terrível sem ao menos experimentar para poder criar nossas próprias impressões.

Tem muitas coisas que podem influenciar esse pensamento como por exemplo, o game pode ter tido um lançamento conturbado, saído com muitos bugs,mal optimizado, entre outras coisas que podem gerar avaliações negativas dos jogadores.

Testando podemos ver se realmente o jogo é tão terrível assim ou se era mais hate da comunidade e sempre tem a chance de ser verdade mas você adorar o jogo mesmo que o público no geral não goste, o jogo fale com você.

E o jogo de hoje é …….

Dragon Age 2

Um dos grandes problemas de se fazer um jogo que faz sucesso é fazer uma continuação decente, principalmente porque seu público já ficou hypado.

E isso é muito perceptível no metacritic onde várias reviews recomendam jogar o origins em vez de perder tempo com o 2, com avaliação de 4,7 dos usuários em comparação de 8,8 pelo Origins, será que esse jogo é tão terrível assim?

Bem, não é segredo que Dragon Age 2 teve o desenvolvimento rushado o que atrapalhou ele de ser a tão esperada sequência.

Com um plot mais local e com uma narrativa mais focada no  personagem principal, o ponto forte nesse jogo é o relacionamento com os integrantes da party com você.

Hawke, o rapaz ou a moça que controlamos passa por várias desventuras no decorrer das 30 horas em média de gameplay. Amizade, romance, traições, tristeza, raiva, culpa, amor, etc… A parte de interpretação de papéis não deixa a desejar nesse RPG. Ainda mais sendo um jogo de escolhas com entonações que moldam o como Hawke reage a situações, podendo abordar de forma mais diplomática, bem humorada ou agressiva, isso influencia em frases de combate, quando o personagem fala por conta e até mesmo caminhos diferentes para resolver situações em algumas quests. 

Falando ainda sobre escrita Dragon Age 2 conta com uma party de personagens bem vivos e carismáticos que se aventuram com Hawke mas que também tem seus próprios arcos, que vão se desenvolvendo no decorrer do jogo inteiro.

Em questão de gráfico, os personagens são muito bem feitos mas algumas roupas e cenários são meio embaçados e não muito chamativos, além de que alguns mapas podem ser repetitivos e  não incentivarem muito a exploração 

O combate neste jogo é muito ágil e fluido principalmente nas classes de mago e rogue… guerreiro….não tão rápido mas flui bem. Ele ainda tem um combate um tanto estratégico com pausa igual o Origins, dizem que ficou mais fácil mas jogando os dois recentemente pessoalmente não vi muita diferença (joguei ambos na mesma dificuldade), quem sabe criar a build tá mais superficial e o dano em área tá mais poderoso.

A narrativa do jogo é por meio de uma história contada por um anão muito carismático chamado Varric, o que dá ainda mais a impressão que de início esse jogo era para ser um Spin-off, mas por ele ser da franquia principal pode ser um dos motivos por tanto hate dos fãs em cima dele. No metascore o game não ficou tão mal avaliado com nota 82 vs 91 do Origins.

Mas eai o game é tão ruim assim? Quem sabe hoje dia sem todo aquele hype a experiência seja melhor, recentemente Dragon Age 2 está sendo bem falado nos fóruns do reddit, jogadores que conheceram o jogo no passado e hoje em dia deram uma nova chance se divertiram e muitos inclusive o elogiaram mais do que seu sucessor.

Eu acredito que vale a pena testar, você pode odiar ou amar, as vezes pode até entrar nos seus favoritos como foi o meu caso ou pelo menos tirar a má impressão da época ou gerar novas rsrs

Eu costumo dizer que  desconsiderando a parte técnica o que é bom ou ruim pode depender de seus gostos e sua relação com o game e até mesmo sua vibe no momento, mas eu sinceramente recomendo esse jogo para quem gosta de uma storyteller bem contada e gosta de interações e envolvimento com a party.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo