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God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina (Parte 9 – A Palavra do Destino)

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Vamos platinar juntos o tão esperado God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 9 do detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

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Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Atreus e Thor foram ao Reino de Muspelheim realizar uma missão dada por Odin. Atreus conseguiu cumprir sua missão, encontrou uma parte de uma misteriosa máscara capaz de mudar o destino. Atreus ganha cada vez mais a confiança de Odin, enquanto Kratos segue desesperado por encontrar seu filho desaparecido. Para obter informações, Kratos precisa encontrar as Nornas, as senhoras que governam o destino de todos os seres vivos.

CAPÍTULO 9: A PALAVRA DO DESTINO

Reino Entre Reinos

Casa do Sindri

Viaje Até Midgard

Voltaremos a controlar o Kratos. Se passar na Loja, verá novos encantamentos à venda: o Encantamento: Honra de Midgard, Encantamento: Honra de Vanaheim, Encantamento: Essência de Helheim e Encantamento: Cura da Bifröst. Tente sair da Casa do Sindri, e os anões irão lhe devolver o Escudo Guardião. Fora da casa, você pode falar com o esquilo Ratatoskr, se quiser. Ele está sentindo falta do Nidhögg, e diz que a falta dele trará consequências aos Nove Reinos. Vá até o Portal Místico e siga para Midgard.

Reino de Midgard

Bosque Selvagem Superior

Vá Ver as Lobas no Canil

De volta em casa, dirija-se para a saída do terreno para encontrar as lobas Speki e Svanna no canil. Kratos irá preparar o trenó e dar uma pena de Norna para as lobas seguirem.

Abra o Portão

Vá até o portão de madeira na frente da casa e abra-o. Hora do passeio.

Siga as Lobas para Achar as Nornas

Suba no trenó e siga pelo caminho único, descendo a colina. Passará por pequenas bifurcações no caminho, mas que sempre levam para o mesmo caminho. Não há itens para pegar, apenas siga em frente até a próxima área.

Lago dos Nove

Finalmente, uma área explorável em Midgard. Os lobos apontarão o caminho correto, mas podemos aproveitar para explorar. Há uma massa de gelo logo à sua frente, que esconde um acampamento inimigo. Dê a volta para encontrar uma plataforma que pode escalar. Suba e acessará uma nova área.

Forte

Estará em um acampamento com novos inimigos: Invasores Kol, Batedores Invasores Kol e alguns Chefes Invasores. Acabe com eles para começar um novo favor.

Favor: Instintos Animais

Elimine os Acampamentos de Invasores Kol

Essa missão secundária exige que encontremos e eliminemos 4 acampamentos de Invasores Kol espalhados aqui pelo Lago dos Nove. Eu indicarei a localização de todos eles no decorrer do guia. Esse, no caso, foi o Acampamento de Invasores Kol (Midgard) 1/4. Na parte noroeste do acampamento, encontrará o Mapa do Tesouro: Dádiva de Viking. Não se esqueça de abrir o Baú Grande para receber 1 Liga Luminosa e Hacksilver. Saindo do local, vá para o norte e encontrará um Portal Místico e uma Loja do Sindri. Há um caminho para o norte, mas não recomendo seguir por aqui no momento. Vá para a direção sudeste e olhe para a esquerda, na pilha de neve, para ver alguns escombros da estátua de Týr. Nesses escombros, verá uma runa. Leia a runa escrita nos destroços para começar um favor.

Favor: Luz-Guia

Investigue os Destroços da Estátua de Týr

Este favor quer que encontremos as 4 runas da estátua de Týr, espalhadas pelo Lago dos Nove. Eu indicarei a localização de cada uma delas. Esta runa, no caso, é a Luz-Guia (Midgard): 1/4. Lerá o Marco de Conhecimento (Midgard): 1/10, que é a Runa: Braçadeira Esquerda de Týr. Além disso, perto de cada runa da Luz-Guia, encontrará um ponto brilhando no chão, que significa um item enterrado. Esse irá conter as Manoplas da Luz-Guia.

Volte ao trenó e siga para o leste. Pare diante da imensa torre à esquerda, e poderá escalar a parede. Pule o buraco com a ajuda da garra e poderá adquirir o Artefato (Midgard): 1/7, que é o Tesouro Roubado 1/6: Fert. Abra também o Baú Grande para conseguir 2 Depósitos de Resíduos e 5 Pedaços de Fera. volte ao trenó e continue seguindo para o leste, e verá mais uma entrada à esquerda. Pare o trenó e pule o obstáculo.

Costa dos Nove

Siga e levante a pedra em frente. Deverá perceber que está de volta ao local onde Atreus explorou alguns capítulos atrás. Na bifurcação, vá para a esquerda. Faça todo o caminho colina acima, e lá em cima, encontrará uma Fenda da Yggdrasil. Enfrentará 2 Elfos Escuros Guerreiros e um Lorde Elfo Escuro de nível 5, um grupo complicado, mas nada excepcional com nosso equipamento atual. Não se afobe e tenha paciência, eliminando um por um. Após vencê-los, feche a Fenda da Yggdrasil (Midgard) 1/3 para conseguir Hacksilver, 25 Poeiras dos Reinos, 4 Madeiras-Pedra, 6 Aços Enânicos e 2 Metais Polidos. Seguindo em frente, queime o espinheiro de Hel e pegue Hacksilver no poço, então chame o elevador pela manivela. Lá em cima, descobrirá um Portal Místico e então verá outra Fenda da Yggdrasil, só que desta vez, sem inimigos. Basta interagir com ela para fechar a Fenda da Yggdrasil (Midgard) 2/3 para conseguir Hacksilver, 5 Poeiras dos Reinos, 3 Madeiras-Pedra, 4 Aços Enânicos e 2 Metais Polidos. Agora desça a montanha pelo caminho ao sul. Siga por esse caminho e chegará a um Ormr, convenientemente de costas para nós. Mate-o daqui com o machado e conseguirá 10 Runas Estilhaçadas, 1 Madeira-Pedra, 1 Aço Enânico e 1 Metal Polido. Passar pelo portão a nordeste o trará de volta ao ponto onde pegou o elevador. Faça todo o caminho de volta até a bifurcação anterior, e siga para oeste. Deverá ver um espinheiro de Hel à sua direita e destroços à sua esquerda. Ignore o espinheiro de Hel e siga primeiro por baixo dos destroços. Do outro lado, enfrentará 2 Gradungrs Glaciais, a versão de gelo dos Gradungrs. Use as Lâminas do Caos para quebrar o escudo de gelo deles, e erga sempre o escudo para parar seus ataques. Quando finalmente acabar com os dois, queime o espinheiro de Hel ao lado dos destroços e encontrará a Luz-Guia (Midgard): 2/4 nos destroços. Lerá o Marco de Conhecimento (Midgard): 2/10, que é a Runa: Braçadeira Direita de Týr. Além disso, poderá pegar o Cinturão da Luz-Guia enterrado no local. Volte pelos destroços e vá para o espinheiro de Hel ao lado. Queime o espinheiro de Hel e pule o buraco.

Os Remadores

Assim que chegar a esse local, começará um favor.

Favor: Maldição de Sigrun

Ache Pistas Sobre o Passado de Sigrun

Desça a escadaria, e começará a batalha contra um Chefe Helinvasor. Vários Helinvasores aparecerão também, recomendo que tome cautela e mate um por um. Acabe com eles e explore o local. Verá um Portal Místico e um Baú Nornir trancado com os símbolos C, n e R. À esquerda da escadaria, pegue Hacksilver. À direita da escadaria, verá um Baú com Hacksilver e, à direita, um sino com o Símbolo n. Na parede oeste, há um buraco onde pode ver o sino com o Símbolo C. Mas deixe assim por enquanto, o terceiro sino está fora de cogitação. Suba na plataforma e pegue o Baú com Hacksilver. Escale a parede à direita, e então começará uma batalha contra uma Perseguidora. Ela, sozinha, é moleza, o problema é quando entrarem na luta 2 Helinvasores. Foque-se nos Helinvasores para tirá-los de cena rapidamente. Depois, lute contra a Perseguidora, e lembre-se de arremessar o machado nos chifres dela quando estiverem brilhando para atordoá-la. Ao derrotá-la, conseguirá 10 Couros Vinculados e 3 Ossos de Fera. Explorando o local, pegue um Baú com Hacksilver no lado nordeste. Olhe para o lado sul e verá o Corvo de Odin (Midgard): 1/6 no alto, nas pedras atrás da estátua. Pegue Hacksilver com os corpos, e então suba a corrente. Desça do outro lado e interaja com as correntes para removê-las do caminho. Na parede oeste, poderá remover os troncos e criar um atalho de volta ao início. Pegue Hacksilver e siga para o leste. Desça as escadas e mate os Lampejos presentes aqui. Vá para trás dessa escadaria que acabou de descer para encontrar um Baú com Hacksilver e o Artefato (Midgard): 2/7, que é o Tesouro Roubado 2/6: Ankh. Volte e abra o Baú Lendário (Midgard): 1/7 para encontrar a Joia da Yggdrasil #3. Leia, mais adiante, o Marco de Conhecimento (Midgard) 3/10: Um Nome Amaldiçoado. Siga o corredor e pegue a Metade da Chave do Cofre de Fjóturlund à esquerda. Esta é a primeira de duas chaves que temos de encontrar. Quebre a ressonita do lado do altar onde pegou a chave. Estaremos bem do lado do sino com o Símbolo R, e falando nisso, abra o portão ao lado para voltar ao Baú Nornir. Para abri-lo, recomendo que vá para perto do sino com o Símbolo n. Daqui, é possível acertar os três sinos, se estiver com o ângulo correto, basta arremessar o machado. Abra o Baú Nornir (Midgard): 1/4 para conseguir o Frasco de Hidromel Sangrento 3/4, a terceira parte das quatro necessárias para aumentar a Fúria máxima. Antes de ir embora, escale a parede de antes mais uma vez, e agora irá parar em outro local, onde encontrará o Artefato (Midgard): 3/7, que é o Poema de Kvasir 11/14: Os Mortos Não Viajam, e o Baú Grande contendo 6 Madeiras-Pedra e Hacksilver. Agora sim, pode ir embora. Faça o caminho de volta ao Lago dos Nove.

Diretamente ao sul daqui, verá um enorme capacete que pertencia à estátua de Týr. Vá para o interior do capacete e encontrará a Luz-Guia (Midgard): 3/4. Lerá o Marco de Conhecimento (Midgard): 4/10, que é a Runa: Elmo de Týr. Além disso, poderá pegar o Peitoral da Luz-Guia enterrado no local. Exatamente ao sul daqui, verá a entrada de um acampamento. Pule o obstáculo e entre no local.

Fortaleza

Entre e mate todos os Invasores Kol no local para liberar o Acampamento de Invasores Kol (Midgard) 2/4. Pegue Hacksilver perto da lareira e vá para os fundos da sala para encontrar o Baú Lendário (Midgard): 2/7, que contém o Ataque Rúnico Leve (Lâminas): Ciclone do Caos. Saia do local e, na saída, derrube o balde pendurado para conseguir 1 Madeira-Pedra.

Saindo da Fortaleza, vá para sudoeste e verá uma porta coberta por gelo. Quebre o gelo e entre para pegar Hacksilver e o Artefato (Midgard): 4/7, que é o Tesouro Roubado 3/6: Janbiya. De volta ao trenó, siga na direção leste. Verá dois caminhos seguindo na direção leste, sendo dois caminhos principais e uma escada no meio. Primeiramente, suba a escada ao centro, e encontrará o Artefato (Midgard): 5/7, que é o Tesouro Roubado 4/6: Kila. Agora, desça a escada e siga pelo caminho da esquerda, o mais largo, ao norte. Siga na direção leste e fique atento à esquerda para ver um pequeno desvio na direção noroeste. Há um Ormr aqui, em um beco sem saída. Não poderá acertá-lo daqui, mas destrua a ressonita atrás dele e poderá dar a volta e pegá-lo por trás com um arremesso de machado. Pegará 10 Runas Estilhaçadas, 1 Aço Enânico, 1 Metal Polido, 1 Madeira-Pedra e 16 Pedaços de Fera. A leste daqui, suba na plataforma e encontrará uma Toca de Draugr.

Mini Chefe: A Abominável

Mais uma Toca de Draugr. Já está acostumado a enfrentá-la essa altura, pelo menos. Ela lutará sozinha desta vez, sem pedir ajuda, o que a tornará bem mais fácil do que das outras vezes, apenas tome cuidado com seus ataques de fogo. Enfrente-a da mesma forma que todos os anteriores e não terá problemas.

Ao derrotá-la e fechar a Toca de Draugr (Midgard): 1/1, conseguirá Hacksilver, 60 Poeiras dos Reinos, 3 Carvões Duradouros e a Faísca do Caos 5/6. Abra também o Baú Grande ao lado para conseguir 8 Aços Enânicos e Hacksilver. Volte ao trenó e continue seguindo para o leste. Chegará a um muro baixo. Nesse ponto, vire à esquerda e siga para noroeste. Chegará a um novo local, desça do trenó e suba no muro.

A Fogueira Eterna

O local estará vazio, não se preocupe. Siga até o pequeno acampamento do outro lado e encontrará um livro. Pegue-o para iniciar um favor.

Favor: Pelos Reinos

Essa missão secundária requer que encontremos quatro ingredientes em reinos distintos. Ao voltar por onde veio, se olhar na parede nordeste, verá uma marca de iniciais inscrita na rocha. Essa marca representa um local onde podemos coletar um dos ingredientes solicitados. Pegue a Cabaça Nórdica aqui. Irei indicar no decorrer do guia a localização de todos os ingredientes solicitados. Volte para o leste e suba na plataforma.

Túmulo do Rei

Siga em frente e pegue Hacksilver junto ao corpo. Siga em frente e então será atacado por alguns Helinvasores e um Ogro Feroz. Esse é o primeiro Ogro que enfrenta, essas criaturas grandes são burras, mas poderosas. Seus ataques são simples e previsíveis, e podem ser facilmente desviados. Aconselho que lute com ele desarmado, pois assim poderá aumentar bastante sua taxa de atordoamento. Uma vez atordoados, poderá pressionar :r3: para montá-los. Uma vez montados, poderá pressionar :r1: ou :r2: para realizar poderosos ataques, perfeitos para derrotar os demais inimigos no cenário. Lembre-se de fazer isso para finalizar Ogros enquanto os usa para matar outros inimigos. Após matar todos os inimigos do local, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Rebaixador de Ogros

  • Grau Bronze: Mate 03 Ogros. (900 XP)
  • Grau Prata: Mate 06 Ogros. (1375 XP)
  • Grau Ouro: Mate 09 Ogros. (2000 XP)

Vá até a lápide no centro do local e pegue o Punho Inerte da Skofnung. Usaremos esse item futuramente, mas o mais importante é que abriu o caminho. Siga e abra o Baú Grande para obter 2 Aço Enânicos e Hacksilver. Oriente Freya a dispersar a magia na parede falsa para achar uma entrada secreta, porém, vazia. Teremos de continuar procurando.

Continue Buscando as Nornas

Siga para o norte e encontrará um Portal Místico. Chute a placa de metal adiante para criar um atalho. Volte para o trenó, e vamos continuar as buscas. De volta à bifurcação de caminhos da parte leste do Lago dos Nove, siga desta vez para o caminho da direita, o mais estreito ao sul. Irá passar ao lado de uma grande torre, siga até o final e encontrará um acampamento. Antes de entrar, encontrará aqui perto o local do tesouro escondido Dádiva de Viking. Desenterre o Tesouro Enterrado (Midgard): 1/2 para encontrar 25 Runas Estilhaçadas, 1 Madeira-Pedra, 1 Aço Enânico e 1 Metal Polido, além do Encantamento: Justiça de Midgard. Além disso, olhe na direção sul e encontrará o Corvo de Odin (Midgard): 2/6 empoleirado na torre. Agora sim, entre no acampamento.

Esconderijo

Haverá vários Invasores Kol e Batedores Invasores Kol aqui. Acabe com todos eles para liberar o Acampamento de Invasores Kol (Midgard) 3/4. No lado direito do local, abra o Baú com Hacksilver. Suba na plataforma e pegue Hacksilver. Mais adiante, abra o Baú Lendário (Midgard): 3/7 para obter o Ataque Rúnico Pesado (Lâminas): Fúria de Tártaro. Seguindo para o lado oeste, encontrará um Baú Nornir trancado com os símbolos C, n e R. Ao sul daqui, verá um depósito de Bombas de Fogo, pegue uma e use-a para destruir os detritos na parede norte. Encontrará uma tocha com o Símbolo n, que pode acender com outra Bomba de Fogo. Queime as videiras encantadas na parede oeste para revelar a tocha com o Símbolo R. Acenda-a com uma Bomba de Fogo. Pegue outra Bomba de Fogo e vá para perto da cratera perto da escadaria. Olhe na direção leste e verá a tocha com o Símbolo C lá no final. Sua Bomba de Fogo não consegue chegar lá, então faça uma trilha de flechas encantadas até onde consegue chegar com a Bomba de Fogo, e conseguirá acendê-la. Abra o Baú Nornir (Midgard): 2/4 para conseguir a Maçã de Idunn 4/4, completando a Maçã de Idunn #4, aumentando a Saúde máxima de Kratos. Volte ao trenó.

Volte pelo caminho a sudoeste, mas fique atento à sua esquerda. Bem na esquina, verá a entrada da torre, com um elevador. Desça do trenó e suba pelo elevador na torre. Pegue Hacksilver no corpo e então comece a seguir para o oeste. Há um Baú com Hacksilver à esquerda. Siga e enfrentará alguns Draugrs e depois alguns Einherjar, incluindo um Brutamontes Einherjar. Ao final do caminho, abra o Baú com Hacksilver perto da entrada do Templo. Entre no templo pela porta.

Templo de Týr

Há uma Loja aqui, e mais nada. Pode até entrar na Sala de Viagem Entre Reinos do jogo anterior, mas não haverá nada aqui. A principal utilidade é marcar o local no mapa como já visitado, nada mais. Pode ir embora.

Desça a escada a sudeste. Vá descendo pelas plataformas de gelo até o mítico local onde o Machado Leviatã e o Martelo Mjölnir se enfrentaram. Haverá uma Fenda da Yggdrasil aqui, e novamente sem inimigos. Feche a Fenda da Yggdrasil (Midgard) 3/3 para conseguir Hacksilver, 5 Poeiras dos Reinos, 3 Madeiras-Pedra, 4 Aços Enânicos e 2 Metais Polidos. Faça todo o caminho de volta até as escadas, suba e desça a escada a nordeste. Pegue Hacksilver junto a um corpo e desça para o gelo abaixo, voltando ao trenó.

Vá para o leste e vire à direita. Verá uma pequena plataforma que pode subir e encontrar o Artefato (Midgard): 6/7, que é o Tesouro Roubado 5/6: Maias. Siga na direção sul agora, e olhe à esquerda para ver o quarto e último fragmento da estátua de Týr. Aqui encontrará a Luz-Guia (Midgard): 4/4. Lerá o Marco de Conhecimento (Midgard): 5/10, que é a Runa: Lança de Týr. Com isso, irá concluir o favor Luz-Guia. Para finalizar, enterrado aqui perto encontrará 30 Lajes Sussurrantes e o Encantamento: Essência de Jötunheim. Continue seguindo para o sul, e bem na curva do caminho para oeste, verá uma subida ao sul. Pule o obstáculo e comece a seguir para o sul para encontrar um chefe.

Chefe: Vísi Haglkorn

Este é o primeiro Troll que irá enfrentar. Trolls são criaturas muito fortes, mas extremamente previsíveis. Como ele é forte contra o gelo, use as Lâminas contra ele. Fique bem perto dele, onde ele é mais vulnerável, e ataque suas pernas. Seus golpes são bem lentos, de modo que pode desviar ou defender todos eles sem qualquer dificuldade. Ataque suas pernas sem parar, e retire a vida dele de pouco em pouco. Ele não resistirá muito tempo.

Ao vencê-lo, conseguirá Hacksilver, 10 Couros Vinculados e o Encantamento: Honra de Jötunheim. Irá também disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Trollando Trolls

  • Grau Bronze: Mate 02 Trolls. (900 XP)
  • Grau Prata: Mate 04 Trolls. (1375 XP)
  • Grau Ouro: Mate 06 Trolls. (2000 XP)

Continue seguindo o caminho de neve para oeste, e verá algumas manchas de sangue. Essa trilha de sangue leva a uma caverna. Pare o trenó e entre.

Reduto

O local estará repleto de Invasores Kol e Batedores Invasores Kol. Acabe com todos eles e então irá aparecer o chefão dos invasores.

Chefe: Oluf Nautson

Este é o chefe dos invasores. Seu comportamento não é diferente de outros chefes invasores, ele é apenas maior e mais forte. Seus golpes são lentos e cadenciados, sendo muito fácil desviar deles. Mantenha-se atrás dele e atacando em cada brecha que tiver. Ele não é muito resistente, e acabará com a vida dele mais rápido do que parece.

Ao derrotar Oluf Nautson, receberá Hacksilver, 30 Lajes Sussurrantes, o Estalido de Bilskirnir e o Encantamento: Símbolo da Evasão Elemental. Além disso, irá liberar o Acampamento de Invasores Kol (Midgard) 4/4.

Volte Até as Lobas

Antes de ir embora, suba na parte alta e pegue Hacksilver e o Baú com Hacksilver. Na saída norte da caverna, encontrará Hacksilver e um Baú Grande contendo 1 Lingote Asgardiano e Hacksilver. Volte para o trenó e Kratos irá acariciar e acalmar a Speki e a Svanna. Irá completar o favor Instintos Animais e liberar um troféu:

Melhores Amigos

Esse troféu será liberado quando acalmar o medo de Speki and Svanna.

Bem a nordeste daqui, verá uma caverna. Entre nessa caverna e irá encontrar o Corvo de Odin (Midgard): 3/6 na parede da direita. Siga a estrada de gelo para oeste e verá uma bifurcação no caminho. A parte da esquerda, que segue para sudoeste, é uma descida. Não seguiremos por aqui no momento, continue indo para oeste pelo caminho da direita. Siga para oeste e sudoeste, sempre acompanhando a parede de pedras à esquerda, até ver um caminho estreito que segue para sudoeste. Esse caminho levará para um novo lugar.

Posto Avançado Abandonado

Pule o obstáculo e vire à esquerda. Pegue Hacksilver no corpo e olhe para cima para ver o Corvo de Odin (Midgard): 4/6 em um buraco no teto. Mais adiante, abra o Baú com Hacksilver e Freya irá encontrar outro esconderijo das Nornas, mas mais uma vez completamente vazio.

Volte Até as Lobas e Continue a Busca pelas Nornas

Antes de irmos, vamos continuar explorando aqui. Vá para o sul e verá um Portal Místico. Aproxime-se, e será atacado por um Gradungr Glacial e por alguns Helinvasores. Acabe com eles e então suba a corrente. Sindri terá uma Loja aqui em cima. Aprimore o que puder, e aproveite para melhorar seu Amuleto da Yggdrasil. Pegue Hacksilver adiante e vire à esquerda. Pule o buraco com a garra e gire o guindaste adiante para trazer a garra para a esquerda. Pule mais um buraco e então aparecerão Lampejos. Há uma Fonte de Lampejos adiante, corra e destrua. Começará um novo trabalho:

Ratatarefa: Amargura: Exorcista: Destrua 15 Fontes de Lampejo.

Perto de onde estava a Fonte de Lampejos, pegue Hacksilver no corpo e leia o Marco de Conhecimento (Midgard) 5/10: Blódugr Steinn. Agora, vamos para o norte. Gire o guindaste nesta direção e atravesse o buraco usando a garra. Desça à esquerda e abra o Baú com Hacksilver. Suba de volta e gire o guindaste mais uma vez para conseguir pular na direção leste, de modo a abrir o Baú Grande e obter 8 Aços Enânicos e Hacksilver. Volte e siga para o norte. Vire à esquerda e olhe para o alto para ver o Corvo de Odin (Midgard): 5/6 empoleirado no alto do guindaste. Suba na plataforma e vire à direita. Pule o buraco e terá de matar um Helinvasor antes de poder abrir o Baú com Hacksilver. Volte e puxe a corrente no guindaste para subir a garra, de modo a conseguir chegar à parte oeste. Mate os Helinvasores que aparecerão. Agora olhe na direção leste, e para baixo, e verá a ressonita que bloqueia um buraco mais abaixo. Destrua a ressonita, então volte para leste e mexa na corrente para abaixar a garra novamente. Vá para o sul, vire para oeste, desça e passe pelo buraco que acabou de abrir. Pegue o Artefato (Midgard): 7/7, que é o Tesouro Roubado 6/6: Lira, com o corpo adiante. Terá coletado todos os Tesouros Roubados. Pule na direção oeste usando a garra e abra o Baú com Hacksilver. Olhe para a direita e destrua o jarro vermelho para liberar os detritos. Entre e abra o Baú Grande para conseguir 6 Madeiras-Pedra e Hacksilver. Saia desta sala e pule o buraco novamente, mas então vire à esquerda. Mate os Lampejos que aparecerem e escale a parede para voltar ao local onde estava. Vire para o sul e pule o buraco. Siga para o sul, mate o Helinvasor e abra o Baú com Hacksilver. Volte e escale a parede. Pule o buraco à direita e mate o Helinvasor e os Lampejos. Suba à esquerda e quebre o gelo na porta. Desça à direita e vá até o final do caminho para pegar Hacksilver. Vá até a corrente, puxe o guindaste para baixo, então vire-o para a esquerda e então leve o guindaste para cima novamente. Escale a parede e pule para leste usando a garra. Escale a parede ao lado e leia o Marco de Conhecimento (Midgard) 6/10: A Morte de Helgi. Mais ao lado, abra o Baú Lendário (Midgard): 4/7 para obter 30 Lajes Sussurrantes e o Ataque Rúnico Pesado (Machado): Bigorna de Ivaldi. Escale a parede ao lado e pegue a Metade da Chave do Cofre de Fjóturlund no altar. Esta é a segunda metade que precisávamos! Siga para o sul, pule o buraco e desça a corrente. Pegue Hacksilver e desça. Pegue mais Hacksilver no corpo no canto e então chute a placa de metal ao leste para abrir um atalho de volta ao início do local. Assim que descer, será atacado por um Fantasma. Já o enfrentou com o Atreus, mas será a primeira vez que o enfrentará com o Kratos. Ao derrotá-lo, irá iniciar um novo trabalho:

Trabalho: Fantasmas Nada Camaradas

  • Grau Bronze: Mate 05 Fantasmas. (600 XP)
  • Grau Prata: Mate 07 Fantasmas. (800 XP)
  • Grau Ouro: Mate 10 Fantasmas. (1000 XP)

Também aparecerão Helinvasores, tome cuidado com eles. Após acabar com eles, faça todo o caminho de volta até o trenó. Siga para o leste, até aquela bifurcação que vimos perto da caverna. Fica um pouco a oeste do Reduto. Siga pelo caminho sudoeste e logo chegará a um novo local.

Casa do Tesouro

Encontrará um Portal Místico aqui. Suba na parte alta, e aparecerão vários Helinvasores. Após acabar com eles, vamos explorar. Há um Baú Nornir à direita, trancando com os símbolos n, R e C. Vá até o enorme escudo na parede e agarre-o pressionando :o:. Gire-o para a esquerda, e verá, lá no alto, uma tocha com o Símbolo C. Acenda-o criando uma trilha de flechas encantadas até onde Kratos possa atingir com as Lâminas. Agora gire o escudo enorme para a direita, de modo a formar uma trilha de escalada. Escale até o teto do local e abra o Baú com Hacksilver à direita. Detone o jarro vermelho para destruir os detritos no local e derrubar um pilar. Entre na passagem que se abriu para o outro lado do telhado e mate os Lampejos. Abra o Baú Grande aqui para conseguir 1 Osso Petrificado e Hacksilver. Vire-se para o norte e verá a tocha com o Símbolo R no alto, acenda-o como o último. Desça ao chão, gire o escudo para a esquerda mais uma vez e suba ao telhado mais uma vez. Vá para o outro lado e agarre o pilar caído pressionando :o:. Empurre-o para a esquerda e ele ficará em uma posição estratégica. Desça mais uma vez e gire o escudo para a direita, de modo que ele pare no pilar e fique estagnado ao centro. Agora, vá para a roda central, que controla o portão. Gire-o até abrir o portão, e então repare que há duas engrenagens que temos de congelar. Lance uma flecha encantada na engrenagem da esquerda e então arremesse o machado para mantê-la congelada. Rapidamente arremesse seu escudo na engrenagem do outro lado, e manterá as duas congeladas por alguns segundos. Corra pelo portão aberto antes que ele se feche. Lá dentro, quebre o fecho da corrente do lado da porta para abri-la definitivamente. Freya entrará e descobrirá pistas no local.

Abra a Porta da Casa do Tesouro

Abra o Baú Lendário (Midgard): 5/7 para obter uma Pedra de Amolar de Fólkvangr, e também o Acessório: Punição Encantada. Além disso, olhe para a direita para encontrar a tocha com o Símbolo n. Acenda-a para poder abrir o Baú Nornir (Midgard): 3/4 para conseguir o Frasco de Hidromel Sangrento 4/4, completando o Frasco de Hidromel Sangrento #4, aumentando a Fúria máxima de Kratos. Volte para dentro e queime a videira encantada à esquerda, revelando a porta do cofre. Como temos as duas metades da chave, entre.

Descubra os Segredos da Casa do Tesouro de Sigrun

Kratos será ameaçado logo de cara por um Campeão Viajante. Esse inimigo é forte e poderoso. Ele possui uma armadura resistente que protege todo o seu corpo, e um escudo nas costas que o torna invulnerável pelas costas. Ou seja, terá de ficar de frente com ele, ou não conseguirá causar dano. Para a nossa sorte, ele é muito lento em seus golpes com a espada grande. Fique de frente com ele e o golpeie, e quando ele for atacar, bloqueie com o escudo, ou esquive, se for um ataque imbloqueável. Com o tempo, ele invocará Lampejos, e quando fizer isso, foque-se nos Lampejos até matá-los. É um inimigo irritante, mas simples depois que se acostuma. Ao matá-lo, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Exterminador de Viajantes

  • Grau Bronze: Mate 03 Viajantes. (600 XP)
  • Grau Prata: Mate 04 Viajantes. (800 XP)
  • Grau Ouro: Mate 05 Viajantes. (1000 XP)

Agora você pode ler o Marco de Conhecimento (Midgard) 7/10: Fim do Amor. Com isso, irá concluir o favor Maldição de Sigrun (1/1). Suba a corrente ao lado para encontrar Hacksilver e um Baú com Hacksilver. Ao descer, Kratos poderá abrir um buraco no chão, disponibilizando uma sala secreta. Aqui, pegue Hacksilver e o Marco de Conhecimento (Midgard): 8/10, que é a Página Perdida 3/4. Com essa página, poderá confeccionar a Relíquia: Punho da Ridill. Até mesmo terá o material necessário com você, o Estalido de Bilskirnir. Suba e abra o portão para gerar uma saída.

Volte ao trenó e ao Lago dos Nove. Agora eu recomendo que vá para noroeste e então para o norte. Dê uma passada na Loja do Sindri, e melhore a espada da Freya. Agora siga para o leste, e verá uma lápide que estará brilhando na cor verde. Pare o trenó e inspecione a lápide. Essas lápides são desafios opcionais que levam a desafios intensos de batalha. Já passou por vários no decorrer do jogo, mas não podíamos inspecioná-las antes. Agora que temos o Punho Inerte da Skofnung, podemos aceitar os desafios. Irá começar um favor:

Favor: Digno de um Rei

Essa missão secundária requer encontrar e eliminar todos os 12 Berserkers do jogo. Indicarei a localização de todos eles no guia. Vamos para esse desafio.

Chefe: Fraekni, a Fervorosa

Fraekni será um teste de atenção e reflexo. Ela realiza poderosos ataques, e então ficará parada e vulnerável. Quando ela saltar, prepare-se para aparar seu golpe e então emende com um combo rápido. Mesmo se defender o golpe, sem aparar, ficará vulnerável a um golpe. Quando ela for usar o golpe de corrida, desvie pro lado e corra atrás dela. Se ela vier para perto, dará um golpe imbloqueável junto de outro que pode ser aparado. Sempre bloqueie seus golpes no tempo certo para conseguir uma brecha de ataque. Esse chefe irá testar seus reflexos, basicamente. Ele só possui esses ataques, sendo bem simples de se derrotar se prestar atenção aos seus movimentos. Se precisar de ajuda, assista esse vídeo:

Com a vitória, conseguirá 25 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, 2 Restos Temperados, que são materiais de armadura, e o Cinturão de Berserker, a primeira peça de um excelente conjunto de armaduras. Recomendo que equipe. Pegue o punho de volta ao centro, para completar a Lápide de Berserker (Midgard): 1/2 e poder sair do local. Volte para oeste, para a Loja de Sindri. Siga ao norte daqui, e terá de descer do trenó e ir a pé ao final do caminho. Acessará uma nova área, mas o nome só aparecerá futuramente.

Poço de Urd

Siga em frente e encontrará o Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. Vire para trás e verá a tocha com o Símbolo C nas pedras à esquerda. Escale a parede até o ponto mais alto, e pegue Hacksilver. Freya irá chamar a atenção para uma pilha de neve. Ignore o local por enquanto. Siga na direção sul, e verá a tocha com o Símbolo n nas rochas defronte. Olhe para a esquerda, e verá a tocha com o Símbolo R nas pedras da esquerda, mais abaixo. Terá de fazer uma trilha com flechas encantadas até onde consiga alcançar com as Lâminas. Acendendo as três tochas, desça por aqui e poderá abrir um Baú com Hacksilver. Abra o Baú Nornir (Midgard): 4/4 para conseguir a Maçã de Idunn 1/5, a primeira de cinco partes necessárias. Agora sim, suba e destrua a pilha de neve para conseguir uma fresta. Do outro lado, será atacado por vários Invasores e Batedores Invasores. Mate-os e então escale a parede, até o ponto mais alto. No topo, terá de enfrentar mais Invasores e um Chefe Invasor. Ao final da batalha, olhe na direção leste, e verá o Corvo de Odin (Midgard): 6/6 no alto da montanha. Siga em frente e abra o Baú Grande para conseguir 2 Aços Enânicos e Hacksilver. Siga a Freya e peça para ela abrir mais uma passagem na pedra. Desta vez, é o local certo.

Encontre as Nornas no Poço de Urd

Entre na caverna e vá pela esquerda para abrir um Baú com Hacksilver. Desça e pegue Hacksilver no corpo. Queime o espinheiro de Hel do outro lado e suba pela parede. Aqui em cima, pegue Hacksilver e um Baú com Hacksilver adiante. Ao seguir pela ponte ao sul, será atacado por um Viajante. Essa é a versão menor e mais fraca do que enfrentou anteriormente, e sem um escudo nas costas. Fique atrás dele e golpeie suas costas, mas saiba que seus golpes são fortes, esteja preparado para eles. Após derrotá-lo, abra o Baú Grande para obter 2 Madeiras- Pedra e Hacksilver. Siga em frente pela caverna e enfrentará 2 Elfos Escuros Guerreiros na saída. Siga pela direita e vire à esquerda para pegar 2 Hacksilvers. Siga em frente e, durante a ponte, enfrentará um Gulon e 2 Helteadores. Do outro lado, derrube o balde pendurado à esquerda para obter 25 Runas Estilhaçadas. Descendo a rampa, enfrentará 2 Gulons e um Elfo Escuro. Vá para o norte e abra o Baú Grande contendo 2 Madeiras-Pedra. Siga em frente e encontrará uma Helgressada e alguns Pesadelos Gélidos. Esses são variantes de gelo de inimigos já conhecidos, mas tome cuidado com o efeito de congelamento de seus ataques. Primeiro vire à esquerda para obter Hacksilver e um Baú com Hacksilver, então volte e escale a parede. Encontrará um chefe.

Chefe: Aparição Glacial

Lembra-se deste inimigo? Ele estará bem mais fácil do que a última vez. Mire na runa que serve como seu ponto fraco, e arremesse eu machado sempre que ele brilhar, para que ele caia. Corra até ele e golpeie-o com ataques físicos para aumentar a sua barra de atordoamento. Repita até encher a barra de atordoamento, e então ele cairá. Nesse momento, terá de destruir uma das 2 Fontes de Lampejo na área. Só haverá duas, ao invés de três, como no último confronto, e as duas bem visíveis. Depois ele retornará, e terá de repetir todo o procedimento até destruir a segunda Fonte. Ele não é difícil, apenas demorado de matar. Depois de destruir as duas Fontes, basta finalizá-lo pressionando :r3:. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Após a batalha, irá obter 3 Aços Enânicos, 3 Madeiras-Pedra, 3 Metais Polidos, 25 Runas Estilhaçadas, 25 Couros Vinculados, a Joia da Yggdrasil #4 e a Chama do Caos #4. Uma belíssima recompensa, não é mesmo? Passe pela rocha no lado oeste da área e pule o buraco. Suba as pedras e abra o Baú Grande contendo 2 Madeiras-Pedra. Siga para dentro da caverna escura, descendo pela parede até chegar a uma porta de cinzel. Tente abri-la, e então Kratos e Freya estarão presos em um espaço confinado com vários inimigos. Enquanto relembra momentos da Freya, irá enfrentar vários Proles. Defenda-se como puder, e quando essa cena acabar, estará relembrando momentos do Mimir, e enfrentará Regressadas, Pesadelos e Lúgubres. Tome cuidado e não se deixe ficar cercado. Quando chegar a relembrar momentos do Atreus, irá enfrentar Einherjar e Brutamontes Einherjar. Depois dessa cena, o desafio terminará e Kratos estará de volta onde saiu.

Saia do local, e estará diante de um novo lago. Verá uma Kelpie, uma criatura mística semelhante a um cavalo, mas com poderes sobrenaturais. Espere a Freya domar o animal e suba. Será transportado diretamente ao lar das Nornas. Conhecerá Urd, Verdandi e Skuld, as três Nornas que conhecem o futuro de todos. Elas falam pouco, mas revelam que Atreus está em Asgard e que Heimdall pretende matá-lo. Não há mais informações, mas só isso basta para que Kratos saiba que atitude deve tomar. Saindo do local, monte no Kelpie mais uma vez para retornar até terra firme. Ir para Asgard é o nosso novo objetivo.

Deixe as Nornas

Entre na caverna, pegue Hacksilver e comece a descer. Você pode derrubar o balde pendurado adiante para conseguir mais Hacksilver. Vire à direita para encontrar um Baú Grande contendo 2 Aços Enânicos e Hacksilver. Volte e prossiga. Pegue Hacksilver no canto e siga para a direita. Escale a parede até o topo e vire à direita para encontrar um Baú com Hacksilver. Continue até o final e abra o Baú Grande contendo 2 Metais Afiados, então volte e olhe para cima. Destrua o teto acima pela parte frágil, e voltará ao início do local. A missão principal A Palavra do Destino será concluída aqui. Desça o penhasco a sudeste, e assim que começar a descer, siga para a esquerda pela parede. Nessa plataforma, pegue Hacksilver e desça pela parede leste, não pela corda. Assim, Kratos poderá arrebentar uma parede frágil adiante, acessando uma sala secreta. Abra o Baú Lendário (Midgard): 6/7 para obter o Complemento do Escudo: Rönd da Purificação. Volte para a plataforma anterior e desça pela corda. Pegue Hacksilver e Baú com Hacksilver aqui, e desça ao chão.

Volte para a Casa do Sindri Quando Estiver Pronto

Volte para o trenó e volte para a Loja do Sindri que fica mais adiante. Poderá fortalecer as suas Lâminas do Caos e o Amuleto da Yggdrasil. Como novidade, poderá confeccionar o Complemento do Escudo: Rönd do Desvio e também dois novos conjuntos de armadura. Um conjunto é formado por Peitoral de Giptumadr, Manoplas de Giptumadr e Cinturão de Giptumadr, e o outro conjunto é formado por Brafoneira da Sabedoria de Máni, Braçadeiras da Sabedoria de Máni e Cinto da Sabedoria de Máni. Bem, agora não há mais nada que podemos fazer em Midgard no momento, então podemos partir. Antes de finalizarmos o capítulo na Casa do Sindri, recomendo que volte para o Reino de Niflheim.

Reino de Niflheim

A Árvore dos Corvos

Primeiramente, vá até a Árvore da Tragédia, e como já matamos mais de 28 corvos, poderá abrir o Baú Lendário (Niflheim): 4/6 e adquirir o Ataque Rúnico Pesado (Machado): Sopro de Thamur. Aconselho que o equipe, esse ataque é muito bom e amplo. É só isso que podemos fazer aqui, no momento. Ignore o indicativo de Lâmina de Berserker na bússola, ela só estará disponível bem futuramente. Volte ao Portal Místico e vá para a Casa do Sindri.

Reino Entre Reinos

Casa do Sindri

Fale com os Anões

Assim que chegar, Ratatoskr irá chamar a nossa atenção. Vá e fale com ele. Ele irá nos pedir um favor, como deve imaginar.

Favor: Os Lindwyrms Perdidos

Recupere a armadilha

Ratatoskr quer que a gente encontre e capture os filhotes de Nidhögg para mantê-los em segurança, pois eles estão espalhados pelos Nove Reinos fazendo arruaça. Comece pegando a Armadilha de Lindwyrm que está na mesa diante do Ratatoskr.

Capture os Lindwyrms

Há 6 Lindwyrms, e irei indicar a localização de todos eles no decorrer do guia. Não compensa começar a exploração pelos reinos agora, então vamos em frente. Entre na Casa do Sindri. Fale com Brok e Sindri na oficina. Após saberem que Kratos precisa matar Heimdall para salvar Atreus, eles bolam um plano para conseguir confundir Heimdall. O plano envolve um tal de Draupnir, e ir até Svartalfheim para encontrar alguém conhecido como “Dama”. Sindri irá ao subterrâneo procurar algo parecido com um anel, e então retorna.

Viaje até Svartalfheim

Tudo pronto para a viagem, então, próxima parada: Reino de Svartalfheim. Não há mais o que fazer, então vá ao Portal Místico. Verá uma cena, e então o capítulo se encerra aqui.

Confira abaixo ao vídeo detonado desse capítulo, lembrando você de se inscrever no nosso canal do YouTube:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 10. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 10 foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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