Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePlayStation

God of War Ragnarök | Detonado / Guia de Platina (Parte 4 – O Segredo de Gróa)

Continua após a publicidade..

Vamos platinar juntos o tão esperado God of War Ragnarök? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo e guia de platina de God of War Ragnarök exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Atreus escapou da Casa do Sindri durante a noite e foi pedir ajuda para Jörmungandr e Freya, sem avisar o Kratos. Correu sérios riscos de vida, mas conseguiu se safar, apesar de não ter conseguido sucesso na empreitada. Na volta, Kratos e Týr haviam resolvido viajar até o Reino de Alfheim em busca de respostas.

CAPÍTULO 4: O SEGREDO DE GRÓA

Reino de Alfheim

O Strönd

Chegue até o Santuário de Gróa, no Topo do Templo

Esta missão começa assim que entrar no Reino de Alfheim. Siga pelo caminho, e encontrará o Marco de Conhecimento (Alfheim): 1/19, que é a Runa: História Partida, na estátua quebrada à direita. Vá até o final do local, pegando Hacksilver à esquerda, e desça abaixo onde pode encontrar o Marco de Conhecimento (Alfheim) 2/19: O Deserto Vivo. Vá para noroeste e encontrará um Baú Grande contendo 4 Depósitos de Resíduos e Hacksilver. Volte para cima e atravesse a fenda na parede. Na área seguinte, vá para a esquerda e abra o Baú com Hacksilver. Desça na parte baixa, onde encontrará um Baú Nornir trancado com os símbolos C, R e n. Ele requer a iluminação de tochas. Vire-se e já verá a tocha com o Símbolo C. Agora siga até o final do caminho e olhe para baixo, à esquerda. Verá a tocha com o Símbolo n. Por fim, se olhar para cima, verá a tocha com o Símbolo R no alto de uma pedra. É meio complicado acertá-lo daqui com as Lâminas, mas é possível. Procure o ângulo correto, e se não conseguir, pode conseguir lá de cima. Abra o Baú Nornir (Alfheim): 1/7 e conseguirá a Maçã de Idunn 1/3, a primeira parte de três que teremos de encontrar para aumentar nossa Saúde máxima. Volte e suba, seguindo o caminho.

No topo do local, já poderá ver o Templo da Luz ao longe. Desça e siga em frente. Pegue Hacksilver à esquerda e fique atento para ver o Corvo de Odin (Alfheim): 1/10 empoleirado na árvore à esquerda. Pule o buraco e siga até a caverna. Encontrará pedras do anoitecer, pedras especiais de Alfheim. Essas pedras refletem o machado, então teremos de usá-las a nosso favor. Como o portão de madeira está trancada e o fecho está do outro lado, mire na pedra do anoitecer à esquerda de modo que o machado bata na pedra e vá para a direita, rompendo o fecho. A linha irá marcar a trajetória do machado, tornando tudo mais fácil. Passe pelo portão e aparecerão Nefastos. Cuidado que alguns dos Nefastos daqui de Alfheim explodem quando morrem. Após acabar com eles, desça o parapeito à esquerda. Pegue Hacksilver e siga para a esquerda para uma sala com mais Nefastos. Após eliminá-los, abra o Baú Lendário (Alfheim): 1/12 contendo o Ataque Rúnico Leve (Machado): Gume de Skadi e pegue o Artefato (Alfheim): 1/11, que é o Poema de Kvasir 5/14: Abandono no Pós-Vida. Volte para cima, siga e escale a parede enquanto ouve sobre o Freyr, irmão da Freya. Logo encontrará novos inimigos: Elfos Luminosos. Eles lutam rápido, mas são previsíveis, o problema é quando atacam coordenadamente em grupos. Ao matar os primeiros deles, irá liberar um novo trabalho:

Trabalho: Enfrente a Luz

  • Grau Bronze: Mate 30 Elfos Luminosos. (250 XP)
  • Grau Prata: Mate 45 Elfos Luminosos. (500 XP)
  • Grau Ouro: Mate 60 Elfos Luminosos. (750 XP)

Quando todos eles forem eliminados, avance e levante a rocha no caminho. Siga e verá um Baú Nornir à direita, trancado com os símbolos N, F e n, mas não poderá abri-lo no momento. Pegue o Artefato (Alfheim): 2/11, que é o Tributo a Freyr 1/6: Amuleto dos Sonhos no chão perto do Baú Nornir e prossiga. Chegando ao portão, interaja com a roda da esquerda pressionando :o:. Precisará girar em conjunto com o Týr para formar o desenho que abre a porta. Espere que ele preencha o lado dele, então segure :l-up: até o resto do símbolo se encher. Depois disso, segure :l-down: até encher até ao outro lado para finalmente abrir a porta. Entre.

Templo da Luz

Siga e verá uma porta de luz sólida. Acima da porta, há um cristal. Você precisa arremessar seu machado na pedra do anoitecer que está pendurada, de modo a bater na pedra e quebrar o cristal. Siga em frente e pule o buraco com a garra para ver a luz. Suba as escadas à direita e abra o Baú Grande contendo 4 Couros Crus e Hacksilver. Chegando a outra porta de luz sólida, procure o ângulo adequado para conseguir arremessar o machado na pedra do anoitecer e quebrar o cristal. Suba a escada e abra a porta. Aparecerão alguns Elfos Luminosos, derrote todos. Aguarde Týr criar rachaduras nas placas suspensas e suba por essas placas até o ponto central. Vá para a esquerda e abra o Baú com Hacksilver. Chute a placa de metal ao lado para criar um atalho de volta, e derrube o balde pendurado para obter Hacksilver. Siga para o outro lado e abra mais um Baú com Hacksilver. Suba a escadaria e então desça pelo parapeito à esquerda. Enfrente alguns Nefastos e vire à direita. Para matar o Corvo de Odin (Alfheim): 2/10 escondido atrás do portão, terá de arremessar o machado de modo a ricochetear nas duas pedras do anoitecer. Seguindo para a esquerda, verá um beco sem saída onde poderá encontrar o Marco de Conhecimento (Alfheim): 3/19, que é o Pergaminho: A Ponte da Bifröst. Vire-se e desça à direita, mate mais Nefastos e a abra o Baú Lendário (Alfheim): 2/12 contendo o Ataque Rúnico Leve (Lâminas): Retribuição de Hades.

Suba de volta ao caminho principal e continue a seguir o Týr até outra porta de luz sólida. Siga para a direita, suba na varanda e pegue o Artefato (Alfheim): 3/11, que é o Poema de Kvasir 6/14: O Amanhecer da Inexistência. Aqui mesmo, poderá arremessar o machado na pedra do anoitecer para destruir o cristal que abre a porta. Passando pela porta, encontrará Elfos Luminosos Místicos, uma variante que lança orbes de luz em sua direção. Exploda-as com arremesso do machado. Acabe com eles e outros Elfos Luminosos aparecerão. Pegue Hacksilver pelo local e suba a escadaria. Abra o Baú com Hacksilver e continue subindo. Passe pelo portão e suba a escadaria até a porta de luz. Desça pelo lado esquerdo desta plataforma e vá até a roda. Desça só um pouco a pedra do anoitecer e gire-a de forma que a pedra fique do lado direito. Arremesse o machado e destrua o cristal acima da porta. Antes de voltar, entre na porta do lado oeste. Puxe a corrente para erguer a pedra do anoitecer e arremesse o machado nela para que fique presa na parede. Solte a corrente e atraia o machado de volta para que ele destrua o fecho. Desça e abra o Baú Lendário (Alfheim): 3/12 para obter a Relíquia: Punho de Gram. Na volta, aparecerão Nefastos e Pesadelos Soturnos, uma variante capaz de cegar os inimigos.

Volte e passe pela porta de luz que abriu. Enfrentará Pesadelos Explosivos, outra variante que explode ao morrer. Siga para a esquerda e pegue o Artefato (Alfheim): 4/11, que é o Poema de Kvasir 7/14: Espíritos nas Paredes. Siga para sudoeste e passe por outro portão. Agora aparecerão Elfos Luminosos Guerreiros, seres muito mais fortes do que os normais. Eles possuem um novo tipo de golpe, indicado por dois anéis de aura azul, que não podem ser bloqueados. Quando eles usarem esse ataque, terá de pressionar :l1: duas vezes para atordoar o inimigo com o escudo, impedindo-o de realizar o ataque. Quando os inimigos forem eliminados, vá para o norte e vire à esquerda no corredor. Chute a placa metálica e desça para a parte baixa, onde encontrará um Baú Grande contendo 4 Ferros Forjados. Suba de novo e volte. Vá para o sul, chute a placa metálica na beirada e comece a descer. Pule para a placa metálica suspensa e então haverá dois caminhos. Primeiro pule na outra placa metálica mais para a esquerda, e depois na garra, e dali para uma outra plataforma ao sul. Aqui, olhe para a direita e verá um pêndulo. Agarre o pêndulo com as Lâminas pressionando :o:, e pressione :l-right: para impulsioná-lo para a direita. Arremesse o machado na pedra do anoitecer na superfície esquerda, de modo a quebrar o cristal na parede. Suba na placa metálica ao sul e então na garra para alcançar a plataforma onde está o Baú Lendário (Alfheim): 4/12, que contém o Acessório: Liberação Marcada por Runa.

Abra o portão ao lado, e estará do lado de Týr. Adiante, verá um Elfo Luminoso Místico distraído do lado de uma pedra do anoitecer. Ricocheteie o machado na pedra e o acerte para deixá-lo tonto, então finalize. Escale a parede à direita e então terá de enfrentar alguns Elfos Luminosos Místicos. Após derrotá-los, empurre a estátua indicada para revelar a ponte de luz. Espere que Tyr salte para o outro lado e empurre a outra estátua para completar a ponte, então atravesse. Vá para a esquerda e pegue 10 Runas Estilhaçadas no chão, então siga para o outro lado. Há um Baú de Nornir aqui, trancado com os símbolos C, R e n. Os símbolos estão em sinos, e o primeiro sino fica bem à esquerda do Baú Nornir, com o Símbolo R. O próximo sino, com o Símbolo C, fica pouco mais acima, à direita. Entre na porta descendo a escada ao lado, e verá o sino com o Símbolo n bem do lado, coberto por ressonitas. No final do corredor, desça para a parte baixa e abra o Baú Grande contendo 4 Ferros Forjados e Hacksilver. Bem, agora volte ao Baú Nornir. Para ativar os três sinos antes do tempo acabar, terá de ricochetear o machado na pedra do anoitecer perto do Símbolo n. Atinja-o primeiro, então corra e atinja os outros dois. Quando conseguir destrancar o Baú Nornir (Alfheim): 2/7, abra-o e conseguirá o Frasco de Hidromel Sangrento 1/3, a primeira parte de três que teremos de encontrar para aumentar nossa Fúria máxima.

Continue subindo as escadas e mate Elfos Luminosos Místicos e Pesadelos. Após acabar com ele, siga adiante e olhe na direção oeste para encontrar o Corvo de Odin (Alfheim): 3/10 sentado numa torre. Continue subindo e passe pelo portão. Destrua a ressonita na estátua à direita para derrubá-la, e então puxe-a para a esquerda. Suba na varanda que agora está acessível e vire à direita. Pule usando a garra para chegar à varanda do outro lado. Chute a chapa metálica para abrir um atalho de volta. No final do corredor, há um Baú com Hacksilver. Destrua a ressonita nas costas da estátua e então destrua os dois fechos das asas, arremessando o machado. Para destruir o fecho da esquerda, terá de ricochetear na pedra do anoitecer no escudo. Com ambas as asas destruídas, empurre a estátua para a esquerda. Volte para a varanda do lado sudeste, e então poderá arremessar o machado na pedra do anoitecer no escudo da estátua e refletir no cristal da parede, abrindo a porta de luz sólida. Desça, entre e abra o portão ao final.

Siga pela parte externa e entre na direção da luz. Olhe para a direita e quebre a ressonita no enfeite para fazer soltar uma garra. Salte sobre essa garra para alcançar uma plataforma ao longe, onde vai encontrar o Marco de Conhecimento (Alfheim): 4/19, que é a Runa: Sem Limites. Pule na outra plataforma ao sul e abra o Baú Grande para obter 4 Couros Crus e Hacksilver. Volte para a frente das estátuas e destrua a quebre a ressonita no enfeite da estátua do lado esquerdo, para soltar uma pedra do anoitecer. Týr irá pular e girar a pedra, deixando-a no ângulo perfeito para que possamos arremesse o machado, que irá ricochetear e acertar o cristal na parede. Entre no elevador e acione a manivela para continuar até ao topo do templo. Verá uma cena bem emocionante, e então salte para a plataforma a sudoeste usando a garra. Entre no portão e suba as escadas. Desça as escadas à direita e abra o Baú com Hacksilver. Desça as escadas do outro lado e encontrará a Loja do Sindri. Haverá um conjunto novo de armaduras disponível para confecção: as Espaldeiras da Iluminação, Braçadeiras da Iluminação e Cinto da Iluminação. Só valem a pena se não aprimorou suas armaduras anteriores. Examine o santuário ao lado e entre. O grupo assistirá em primeira mão à profecia da giganta Gróa. E descobrirão que Gróa mentiu. É possível parar o Ragnarök, para isso, basta matar Odin e destruir Asgard. Atreus se anima com a ideia, mas Kratos e Týr não. Eles precisam pensar no assunto.

Desça pelo Poço de Luz

Uma vez terminada a cena, faça todo o caminho de volta ao templo. Mate os Elfos Luminosos Guerreiros que aparecem e continue regredindo. Após o portão lute contra mais Elfos Luminosos Guerreiros e então pule o buraco com a ajuda da garra. Mate Pesadelos e mais Elfos Luminosos Guerreiros, então desça na parte baixa. Mate mais Nefastos, Pesadelos e Elfos Luminosos Guerreiros conforme regride. Quando chegar a um grande pátio mais abaixo, irá enfrentar mais um chefe.

Chefe: Alva

Alva será uma oponente formidável. Ela é rápida e possui diversos golpes diferentes, que o forçará a perceber e reagir com velocidade. Ela luta como um Elfo Luminoso Guerreiro, só que bem mais forte e mais agressivo. Alva sempre começará a batalha com aqueles golpes de aura de anéis azul, então realize um golpe de escudo pressionando :l1: duas vezes. Seus golpes comuns podem ser aparados com o escudo, mas saiba que ela possui golpes imbloqueáveis também. Sempre que reagir corretamente ao seu golpe, ela ficará vulnerável a dois ou três ataques, e depois atacará de novo. A barra de atordoamento da Alva crescerá constantemente se aparar seus golpes, permitindo um golpe especial com :r3: que retirará muita vida dela. Ela ficará cada vez mais agressiva, com golpes emendados um no outro que exigirão cada vez mais atenção. Cuidado quando ela se agachar, pois irá começar a encher sua vida, corra até ela e dê um golpe de escudo para fazê-la parar. Não tenha medo de usar Fúria Espartana e Ataques Rúnicos, use tudo o que puder contra ela. Ao final da luta, terá de finalizá-la mais uma vez com :r3:. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Após derrotá-la, conseguirá a Chama Congelada #2 e o complemento para escudo Rönd da Urgência. Vá até Týr para ver uma cena. Týr está relutante em voltar a guerrear e participar do Ragnarök, e nesse meio tempo Atreus acabará caindo na água. Týr conseguirá salvar todos. Siga pelo caminho e pule o buraco com a garra. Abra o Baú com Hacksilver à direita e então abra o portão.

Chegue até o Portal Místico

Siga em frente e comece a atravessar a ponte para que o grupo seja atacado novamente, desta vez por Elfos Escuros. Eles lutam como os Elfos Luminosos, com a diferença que costumam atacar mais à distância. Eles gostam de voar e soltar raios enquanto voam, arremesse seu machado neles. Ao matar os primeiros, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: Enfrente a Escuridão

  • Grau Bronze: Mate 20 Elfos Escuros. (250 XP)
  • Grau Prata: Mate 30 Elfos Escuros. (500 XP)
  • Grau Ouro: Mate 40 Elfos Escuros. (750 XP)

Tyr fará um buraco na parede, siga por ele. Siga em frente, matando todos os Elfos Escuros que se colocarem em seu caminho. Passe pela fresta na parede, e então aparecerão Elfos Escuros Guerreiros, uma variante capaz de escurecer a visão de Kratos com alguns ataques especiais. Após acabar com eles, escale a parede e começarão a aparecer Elfos Luminosos Sicários, uma versão ainda mais letal dos Elfos Luminosos. Siga em frente, matando vários inimigos, pegue Hacksilver e passe pela fresta na parede. Começará a ver Elfos Escuros Invocadores, uma versão poderosa porque invoca novos Elfos Escuros para a arena. Sempre se foque nos Invocadores até matá-los. Escale a parede adiante e continue até voltar ao Portal Místico. Interaja com o Portal, e então verá um Elfo Negro explodir uma parede próxima, abrindo uma passagem adicional.

Volte para a Casa do Sindri Quando Estiver Pronto

Irá concluir a missão principal O Segredo de Gróa, mas não vamos voltar para a Casa do Sindri ainda. Antes de nós sairmos de Alfheim, vamos explorar a nova área recém-liberada.

Os Cânions

Logo adiante, encontrará um mapa de tesouro. Pegue o Marco de Conhecimento (Alfheim): 5/19, que é o Mapa do Tesouro: Ouro do Abutre, e então poderemos ir atrás do tesouro perdido. Siga em frente e pegue Hacksilver no corpo e outro Hacksilver adiante. Adiante, verá substância de colmeia bloqueando passagem, e os pontos luminosos são gavinhas. Gavinhas são frágeis, porém se reconstroem quando destruídos. A ideia é que você alinhe o arremesso do machado para destruir todas as gavinhas ao mesmo tempo, com apenas um arremesso, só assim eles não conseguirão se reconstruir. Destrua as gavinhas adiante e escale a parede à direita. No alto do local, olhe para a direita e verá o Corvo de Odin (Alfheim): 4/10 sobrevoando o local. Pouco mais adiante, encontrará uma Loja do Sindri e um Portal Místico. Passe na loja e use a Chama Congelada que conseguiu para fortalecer seu machado Leviatã. Fale com o Sindri para começar um novo favor.

Favor: Segredo das Areias

Ache um Jeito de Chegar à Criatura que Está Sofrendo

Atreus quer descobrir a origem do som de choro que vem do deserto. Logo adiante, leia o Marco de Conhecimento (Alfheim) 6/19: Ú-natur-liker. Verá dois Gulons, seres místicos do Reino de Vanaheim, próximos a um trenó. Interaja com o trenó e poderá pilotá-lo, que nem o trenó do início do jogo. Enquanto anda pelo deserto, quebre os barris de madeira pelo caminho para conseguir 2 Runas Estilhaçadas cada. Você pode parar e descer quando quiser. Quando passar por um Baú de Hacksilver à direita, pare e abra o baú. Siga em frente pelo caminho e logo chegará a uma nova área.

As Terras Áridas

Esse local é amplo e há muito o que explorar, mas saiba que alguns locais e tesouros estarão inacessíveis por causa da tempestade de areia. Siga primeiro para a direita, acompanhando a parede de pedras à direita, e logo verá a entrada de uma caverna. Está indicada no mapa, se precisar. Desça pela caverna até chegar a uma nova área.

O Fundo

Busque a Criatura que Está Sofrendo nos Subterrâneos

Pule o buraco com a garra e siga. Destrua a gavinha e siga para enfrentar um Elfo Escuro. Para destruir as três gavinhas adiante, precisará arremessar o machado na pedra do anoitecer do outro lado, no ângulo certo. Mate mais Elfos Escuros e abra o Baú com Hacksilver adiante. Mate mais Elfos Escuros Guerreiros adiante e escale a parede. Daqui se olhar para trás, verá um Ormr ao sul, mas ele se esconde se chegar perto. Arremesse o machado na pedra do anoitecer do lado dele de modo a pegá-lo por trás com o ricochete. Então, poderá ir e pegar 1 Metal Polido, 1 Aço Enânico, 1 Madeira-Pedra e 10 Runas Estilhaçadas. Escalando a parede novamente, derrube o balde pendurado e pegue 1 Couro Cru. Siga para a direita e chute a chapa de metal na beira. Se olhar para baixo daqui, poderá arrumar um ângulo perfeito em que pode destruir as três gavinhas com o mesmo arremesso de machado. Isso irá remover a substância de colmeia e liberar passagem até um Baú Grande contendo 4 Couros Crus, 1 Aço Enânico e Hacksilver. Vire-se e leia o Marco de Conhecimento (Alfheim): 7/19, que é a Runa: Paciência, ao lado. Escale o alto da parede oeste e vá até a beirada, onde poderá deslizar por uma corda.

Assim que chegar, vire-se e desça na parte baixa para abrir o Baú com Hacksilver. Suba e vá para o leste. Pule pelas pedras até chegar à plataforma do outro lado, com uma grade. Desça à direita e enfrente alguns Nefastos. Daqui de baixo, olhe na direção norte e poderá alinhar um arremesso de machado na pedra do anoitecer que destrói as três gavinhas. Deixe isso de lado, por enquanto, e desça mais. Enfrente Nefastos e um Pesadelo. Há um Baú Nornir aqui, trancado com os símbolos n, C e R. O sino com o Símbolo C estará bem aqui do lado. Abra o portão de madeira e verá o sino com o Símbolo R à esquerda. Ignore esses sinos, por enquanto. Suba de novo por onde veio e salte entre as pedras, indo na direção que estava anteriormente bloqueada por substância de colmeia. Escale a pedra, e chegará a um ponto onde pular para outro ponto de gancho à direita. Suba na plataforma e entre na construção. Aqui, encontrará o sino com o Símbolo n. Primeiramente, abra o portão de madeira à direita. Agora, você irá querer ativar esse sino, sair pelo portão, descer correndo e ativar os outros dois sinos. Se for bem rápido, conseguirá ativar os três a tempo e destrancar o Baú Nornir. Abra o Baú Nornir (Alfheim): 3/7 e conseguirá a Maçã de Idunn 2/3, a segunda parte de três que teremos de encontrar para aumentar nossa Saúde máxima.

Suba novamente, passe pelo portão para onde ficava o sino do Símbolo n e desça pela corrente do lado leste. Enfrentará, aqui embaixo, um Lorde Elfo Escuro, que é a versão mais forte e mais poderosa dos Elfos Escuros. Ele é rápido, impiedoso, e possui vários golpes que causam cegueira. Para ajudar, ele estará acompanhado de outros Elfos Escuros. Tente atordoar o lorde para matá-lo mais rapidamente com uma finalização. Após a batalha, derrube um balde pendurado para conseguir 1 Couro Cru. Rasteje pelo túnel na parte norte, e chegará a uma pilha de detritos. Desça à direita e exploda o jarro explosivo atrás dos detritos. Da ponte do local, olhe para nordeste e exploda o outro jarro explosivo na outra pedra mais ao longe. Isso irá revelar uma pedra do anoitecer, que será usada para acertar as três gavinhas ao lado ao mesmo tempo. Destruindo a substância de colmeia, poderá acessar o Baú Grande e obter 4 Couros Crus, 1 Aço Enânico e Hacksilver.

Agora sim, desça pela beirada que liberou anteriormente e prossiga. Mate alguns Nefastos e observe as três gavinhas à direita, que estão em uma posição aparentemente impossível de destruir com um só arremesso. Pois bem, fique em um ângulo voltado para o norte, de modo que seu arremesso destrua uma gavinha e acerte a pedra do anoitecer atrás da gavinha. Assim, ele irá ricochetear em duas pedras do anoitecer e destruir as três gavinhas. Siga pelo caminho liberado, pule o buraco e abra o Baú com Hacksilver. Volte para perto do buraco e olhe para oeste para avistar o jarro explosivo que abrirá caminhos pelos detritos. Vá para lá e acerte a pedra do anoitecer à esquerda de modo a ricochetear e destruir as três gavinhas. Pegue Hacksilver adiante e suba. Abra o Baú Grande e pegue 4 Ferros Forjados, 1 Aço Enânico e Hacksilver. Agora, olhe para o leste e veja o pêndulo pendurado. Gire-o de modo que a pedra do anoitecer fique virada para a frente, e arremesse o machado nele para uma série de ricochetes que irá destruir todas as gavinhas. Desça e derrote os Pesadelos Soturnos e Pesadelos Explosivos. Após acabar com eles, prossiga e pule o buraco. Pule o outro buraco com garra e corra para o Antro de Pesadelos, para destruí-lo e fazê-lo parar de gerar mais Pesadelos. Isso irá iniciar um novo trabalho:

Ratatarefa: Amargura: Apanhador de Sonhos: Encontre e destrua 5 Antros de Pesadelos.

Escale a parede adiante e encontrará uma criatura incrível chamada Hafgufa. Parece uma água viva gigantesca, e libertá-la é o nosso objetivo principal no momento.

Destrua o que Está Prendendo o Hafgufa

Do centro do local, olhe na direção noroeste e conseguirá acertar o jarro explosivo atrás dos detritos. Pule o buraco e olhe na direção leste. Terá de acertar a gavinha mais próxima de um modo que o machado acerte em seguida a pedra do anoitecer logo atrás e então acerte as outras duas gavinhas. Volte para a plataforma anterior e olhe na direção noroeste. Acerte a pedra do anoitecer na parede de modo a ricochetear e acertar as três gavinhas. Hafgufa estará parcialmente solto, mas agora precisaremos sair daqui. A saída sul se abriu, siga por ela e abra o Baú Grande no caminho para conseguir 4 Ferros Forjados, 1 Aço Enânico e Hacksilver. Escale a parede e continue. Kratos poderá abrir uma passagem secreta no teto, chegando a uma sala com 3 Hacksilvers e um Baú Lendário (Alfheim): 5/12 contendo 5 Lajes Sussurrantes e as Faixas de Ombro do Esplendor, uma armadura muito boa que certamente mudará o nível de Kratos para Nível 3 quando equipada. É um belo prêmio, não? Destrua a gavinha no alto e poderá sair desse local de volta ao deserto.

As Terras Áridas

Abra a Jaula-Colmeia na Superfície

Suba no trenó e vá até o local indicado na bússola para ver o ponto onde pode soltar o Hafgufa. Interaja com o ponto e irá libertar o Hafgufa, concluindo o favor Segredo das Areias (Alfheim): 1/1. Bem, agora que a tempestade passou, poderemos explorar melhor esse local. Siga para leste daqui e verá um imenso crânio. No local onde ficaria o olho direita da criatura, verá o Corvo de Odin (Alfheim): 5/10 empoleirado, mate-o. Dentro do crânio, encontrará o ponto do tesouro Ouro do Abutre. Desenterre o Tesouro Enterrado (Alfheim): 1/2 para encontrar 10 Runas Estilhaçadas, 1 Madeira-Pedra, 1 Aço Enânico e 1 Metal Polido, além do Acessório: Detonação Letal. Suba na parte alta ao sul, entrando no interior da ossada da criatura, e enfrente vários Sinistros e Nefastos. Do outro lado do local, poderá ler o Marco de Conhecimento (Alfheim) 8/19: O Deserto da Nossa Ignorância. Escale a parede e abra o Baú Lendário (Alfheim): 6/12 para obter o Cinto do Esplendor, mais uma excelente peça de armadura que eu recomendo que equipe. Aqui do lado, ainda poderá obter o Artefato (Alfheim): 5/11, que é o Poema de Kvasir 8/14: Constructo Celestial. Agora faça o caminho de volta para o deserto.

A noroeste daqui, conseguirá ver um gazebo despontando no deserto. Para entrar, vá até o lado norte e olhe ao sul para conseguir alinhar um arremesso de machado que destrua as duas gavinhas ao mesmo tempo. Há um Baú Nornir aqui, trancado com os símbolos C, R e N. A tocha com o Símbolo C estará bem do lado esquerdo. Olhe para o topo do gazebo e exploda o jarro vermelho para acender a tocha com o Símbolo R. No lado leste, encontrará a tocha com o Símbolo n. Com as três tochas acesas, abra o Baú Nornir (Alfheim): 4/7 para conseguir o Frasco de Hidromel Sangrento 2/3, a segunda parte de três que teremos de encontrar para aumentar nossa Fúria máxima.

Agora siga para a construção a oeste daqui, e entre. Terá de enfrentar um Lorde Elfo Escuro acompanhado de alguns Elfos Escuros. Após acabar com todos, abra o Baú com Hacksilver. No lado sul, abra o Baú Lendário (Alfheim): 7/12 para obter as Manoplas do Esplendor, a terceira e última parte do conjunto de armaduras do Esplendor. Perto daqui, encontrará no chão o Marco de Conhecimento (Alfheim): 9/19, que é a Página Perdida 1/4. Mais informações sobre isso em breve. Ele irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho: As Páginas Perdidas: Encontre as 4 Páginas Perdidas.

Além disso, olhe para a direita e verá o Corvo de Odin (Alfheim): 6/10 empoleirado na árvore. No lado norte, encontrará o Marco de Conhecimento (Alfheim) 10/19: O Propósito da Torre e o Artefato (Alfheim): 6/11, que é o Tributo a Freyr 2/6: Corneta. Seguindo a oeste daqui e passando por algumas ruínas, verá mais um daquele altares esquisitos do lado de um portão dourado. Não temos como abri-lo no momento, então siga para sudeste. Suba na plataforma e exploda o jarro vermelho para se livrar dos detritos. Do lado de fora e pelo lado sul, mire o machado e destrua as três gavinhas com apenas um arremesso. Volte e abra o Baú Grande para conseguir 1 Aço Enânico, 4 Depósitos de Resíduos e Hacksilver. Vá para sudoeste daqui, até a formação rochosa próxima. Abra o Baú com Hacksilver e suba na formação rochosa para encontrar mais uma Toca de Draugr.

Mini Chefe: A Abominável

Já conhece o procedimento a essa altura, não é mesmo? Mate os Draugrs, principalmente os Guardas Draugr, depois se foque na Abominável e tome muito cuidado com seus ataques de fogo. Quando ela entrar em chamas, arremesse o machado nela.

Ao fechar a Toca de Draugr (Alfheim): 1/1, pegue como recompensa Hacksilver, 25 Poeiras dos Reinos, 2 Carvões Duradouros e a Faísca do Caos 3/6. Perto daqui, fica a entrada do deserto. Siga para sudeste, acompanhando a parede de pedras da direita, e encontrará uma fenda. Entre e pegue o Artefato (Alfheim): 7/11, que é o Tributo a Freyr 3/6: Harpa. Para conseguir romper as três gavinhas, fique do lado da mais próxima e mire na pedra do anoitecer na parede leste. Depois que o machado ricochetear e romper duas gavinhas, atraia-o de modo que ele rompa a terceira na volta. Abra o Baú Lendário (Alfheim): 8/12 e irá obter a Rönd da Aflição. Saindo pela fresta, siga diretamente para o norte e encontrará um Baú com Hacksilver. Olhe para nordeste, e verá uma formação rochosa do outro lado do cânion. Vá para lá, e então, ao sul dessa formação rochosa, verá uma construção junto à pedra. Do lado norte, olhando para o sul, conseguirá alinhar três gavinhas. Arremesse o machado na que está mais ao alto, e destrua as outras duas chamando o machado de volta. Entre e abra o Baú Grande para conseguir 4 Couros Crus, 1 Aço Enânico e Hacksilver. Seguindo ao leste daqui até o final, encontrará o Marco de Conhecimento (Alfheim) 11/19: Abate de Gulons junto às pedras. Se for para o norte acompanhando a parede de pedras à direita, encontrará um Baú com Hacksilver. Bem, esses são todos os tesouros que poderá adquirir aqui em Alfheim no momento. Faça o caminho de volta para a entrada do deserto e então para a oficina do Sindri. Melhore o que puder, e então perceba que a Página Perdida nos permite criar uma relíquia especial chamada Punho da Angrvadall, mas apenas quando conseguirmos um material especial chamado Gambanteinn de Skírnir. Agora entre no Portal Místico e, antes de qualquer coisa, volte para Niflheim.

Reino de Niflheim

Árvore dos Corvos

Só viemos aqui para buscar um item. Agora que conseguimos matar mais de 12 corvos, um novo Baú Lendário estará disponível. Abra o Baú Lendário (Niflheim) 2/6 e irá obter as Braçadeiras das Lágrimas do Corvo. Volte ao Portal Místico e volte para a Casa do Sindri.

Reino Entre Reinos

Casa do Sindri

Vá Jantar

Entre na casa e sente-se à mesa de jantar. Kratos e Atreus terão uma breve discussão familiar, no qual Kratos não quer que Atreus se envolva mais com o Ragnarök e uma guerra contra Odin. Atreus se irrita e vai dormir, porém, ele terá um sonho muito estranho. Irá controlar Atreus em seu sonho. Atreus terá diversas lembranças difusas de acontecimentos do primeiro jogo. Interaja com o sonho da forma que puder, e então siga pelo caminho único. Depois de mais uma cena, aparecerá um lobo amistoso.

Reino de Jötunheim

O Bosque Esquecido

Siga o Lobo

Siga o lobo pelo bosque. Quando chegar a uma parte com buracos para pular, fique atento para pegar 2 Madeiras de Ýdalir pelo local, esse material será necessário para aprimorar o arco de Atreus. Continue pelo caminho único e linear. Após passar por baixo de baixo de um tronco, Atreus irá conhecer uma garota. E nesse momento, o capítulo termina.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 5. Você não pode perder! Assista abaixo o detonado completo em vídeo desse capítulo, não se esquecendo de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 5 foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo