Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasReview

Absolute Tactics: Daughters Of Mercy | MINI REVIEW

Um RPG tático competente e basicamente divertido

Continua após a publicidade..

Os RPGs táticos por turno exploram um gênero totalmente de nicho, com lançamentos pontuais que atraem uma legião de jogadores assíduos. Também é fato que o gênero sempre oferece bons jogos, sendo que alguns desses são franquias renomadas, há anos no mercado.  Com isso em mente, conheçamos um pouco mais de Absolute Tactics: Daughters Of Mercy, um autêntico representante do gênero.

  • Jogo: Absolute Tactics: Daughters Of Mercy
  • Desenvolvedora: Curious Fate
  • Publicadora: Akupara Games
  • Lançamento: 15 de setembro de 2022
  • Número de Jogadores: 1
  • Gênero: RPG por turnos
  • Plataformas: PS5, XSSX,Switch e PC
  • Site Oficial: Curious Fate

Familiarmente divertido

Nossa aventura é impulsionada por uma história que já conhecemos bem, que se não inova, funciona bem, colocando apenas um motivo básico para que a jornada dos heróis tenha um sentido. Daremos vida ao protagonista Huxley e seu cachorro Max, que junto de alguns amigos, devem enfrentar uma ameaça ‘ameaçadora’.

Continua após a publicidade..

Como dissemos anteriormente, Absolute Tactics: Daughters Of Mercy é um jogo altamente influenciado pelos maiores nomes do gênero, então não espere por muitas inovações. Logo no início temos um tutorial que nos mostra, basicamente, o que todo jogador que já colocou as mãos em qualquer coisa do gênero conhece. Inicialmente, controlamos o protagonista, nos movimentando pelo cenário, atacando e defendendo nossa posição, um tutorial básico.

Conforme recrutamos aliados para nossa causa, o jogo começa a ter o aspecto tático evidenciado. Teremos um grupo de amigos com as conhecidas classes do gênero. Nosso pequeno exército conta com o típico personagem mais forte, mas com ataques curtos, o arqueiro para ataques longos e com menor poder. Nosso mago e seus buffs também está presente, e com o grupo formado é que a diversão acontece.

Uma das coisas mais legais do jogo é a possibilidade de evoluir os personagens para qualquer classe. Essa possibilidade deixa o jogo altamente personalizável, além de criar diversos tipos de estratégia. Cada personagem pode equipar até dois livros, criando ainda mais possibilidades, além de poder, mudar os rumos do confronto alternando entre essas armas. O jogador poderá experimentar diversos tipos de estratégias enquanto evolui os personagens para outras classes.

Basicamente belo

Graficamente falando, não espere ver nada surpreendente, pois assim como nas mecânicas de combate, Absolute Tactics: Daughters Of Mercy é um jogo que oferece gráficos simples, mas isso não quer dizer que eles fiquem devendo algo. Todas as locações são bem construídas e muito agradáveis. É apenas uma questão de “saber olhar”.

Os personagens são bem elaborados e possuem sua parcela de carisma, com boas diferenças entre si. As animações são convincentes e os ataques são cheios de movimentos, sejam dos personagens com os quais jogamos ou com os inimigos. O jogo possue cores vibrantes, que deixam a experiência agradável e acolhedora. O único detalhe que me chamou a atenção de maneira negativa, graficamente falando, e que vale uma ressalva, são os cursores, a cor escolhida destoa completamente do restante.

A trilha sonora é tipicamente encontrada nesse tipo de jogo, voltada para a fantasia, com toques de alegria na maior parte do tempo e tensa quando estamos próximos de algum evento importante. As canções e efeitos são mais um reflexo do jogo, não impressionam e nem decepcionam, apenas estão lá.

Absolute Tactics: Daughters Of Mercy — Vale a Pena

Após algumas horas jogando, a sensação que temos em Absolute Tactics: Daughters Of Mercy é que o jogo está no caminho certo. A todo momento temos a impressão que o jogo empolgará, mas continuamos nos divertido basicamente. Essa sensação não é nem de longe ruim, mas pode passar uma monotonia. Mas ainda que o jogador deixe de jogar por isso, acabamos voltando para mais umas partidas.

Absolute Tactics: Daughters Of Mercy | REVIEW

Gráficos - 7.5
Jogabilidade - 7
Diversão - 7.5
Som - 6.5
Dificuldade - 6
Fator Replay - 6.5

6.8

Bom

Absolute Tactics: Daughters Of Mercy é um jogo com potencial. Ainda que não impressione, a sensação é de faltou muito pouco para o jogo sair de uma experiência genérica para marcante, basta tentar novamente com algumas escolhas mais sólidas.

User Rating: Be the first one !

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo