Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosSwitch

Pokémon Scarlet | Detonado (Parte 19 – North Province Area Two)

Continua após a publicidade..

Vamos capturar todos os pokémons da região de Paldea? Então acompanhe a parte 19 do detonado completo passo-a-passo de Pokémon Scarlet / Violet exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do detonado que começou aqui.

Na parte anterior, o protagonista explorou a área de North Province Area One, e agora só nos resta uma última área da parte tradicional de Paldea: North Province Area Two. Essa área possui a última e mais difícil das Team Star Bases, a qual será nosso último desafio antes de seguirmos para a Pokémon League.

O meu time no momento está por volta do nível 55 e é composto pelos seguintes pokémons:

  • Meowscarada
  • Talonflame
  • Dugtrio
  • Hariyama
  • Grafaiai
  • Tinkaton

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

North Province Area Two

Siga em frente, pegando 3 Ultra Balls e 3 Super Potions. Há uma treinadora adiante.

  • Oponente: Lola the Cook
  • Pokémons: Arboliva lv. 50
  • Recompensa: 5.000 $

Acabe com o Arboliva usando ataques do tipo Voador. Siga em frente, pegando 1 Full Heal, 1 Max Potion, 1 Ether e 1 X Special Defense. Mais adiante, pegue 2 Exp. Candies M, 2 Ethers e 1 Hyper Potion. Na parte norte, pegue uma Oval Stone, 1 Energy Powder e o TM #139: Misty Terrain. Siga para o leste e pegue 1 Revive e 1 Max Potion. Já verá outro treinador aqui por perto.

  • Oponente: Ali the Student
  • Pokémons: Bellibolt lv. 51
  • Recompensa: 1.632 $

Ataques do tipo Terra acabarão com o Bellibolt. Há um lago ao leste do Ali, e em uma ilhota no centro, pegue 1 PP Up. Vá para o sul e pegue 1 Guard Special. Ao leste daqui, mais uma treinadora estará à nossa espera.

  • Oponente: Blanca the Artist
  • Pokémons: Bruxish lv. 51 + Florges lv. 51
  • Recompensa: 5.100 $

Use ataques do tipo Grama contra o Bruxish e Venenoso contra o Florges. No canto sudeste daqui, encontrará o Sight of Paldea: Fury Falls. Seguindo na direção leste do lago, pegue 1 X Attack e o TM #141: Fire Blast. Ao noroeste do lago, pegue 1 Ultra Ball atrás de uma pedra. Há um Tera Slaking de nível 55 aqui. Vá para oeste, pegue 1 HP Up, então siga para o norte e pegue 1 Full Restore, 1 Rare Bone e o TM #029: Hex. Perto daqui, encontrará o Centro Pokémon, descanse seus pokémons. Fale com o homem de terno para saber que temos de derrotar mais treinador na região. Volte por viagem rápida para a Sight of Paldea: Fury Falls, mais ao sul daqui. Nosso objetivo é escalar essas cachoeiras agora. Escale a cachoeira da esquerda e chegará a uma plataforma com uma treinadora.

  • Oponente: Alexia the Model
  • Pokémons: Salazzle lv. 56 + Tsareena lv. 56 + Gothitelle lv. 56 + Frosmoth lv. 56
  • Recompensa: 8.960 $

Alexia possui pokémons poderosos. Derrote Salazzle com ataques do tipo Terra, Tsareena com ataques do tipo Voador, Gothitelle com ataques do tipo Escuro e o Frosmoth com ataques do tipo Fogo. Agora volte e comece a escalar a outra cachoeira, até uma pedra com 1 Rare Candy. Continue escalando a cachoeira e pegue o TM #077: Waterfall. Há uma caverna escondida aqui do lado, que leva à porta de Firescourge Shrine, mais um templo que guarda um pokémon lendário. Voltaremos para cá futuramente. Saia da caverna e continue escalando a montanha até o topo para encontrar 1 Exp. Candy L e o Ominous Black Stake (Azul): 6/8. Desça a oeste daqui e verá uma estrada de terra em um trecho de grama. Pegue o TM #094: Dark Pulse e siga a estrada de terra, pegando 1 Carbos, 1 Hyper Potion e 1 Ultra Ball pelo caminho. Pegue 3 Super Potions e o TM #086: Rock Slide ao sul, então comece a seguir para o leste. Pegue 1 Revive e 1 Full Restore ao lado das rochas gigantes, e 1 Max Elixir na margem leste da água. Siga para o norte, pegando 1 Elixir, e verá um treinador.

  • Oponente: Fernando the Black Belt
  • Pokémons: Toxicroak lv. 53 + Tauros lv. 53 + Gallade lv. 53
  • Recompensa: 3.180 $

Use ataques do tipo Terra contra o Toxicroak e Voador contra o Tauros e o Gallade. Na margem norte do rio, pegue o TM #110: Liquidation. Mais ao norte, pegue 1 X Special Attack, 1 Rare Bone e 1 Ultra Ball entre as pedras, mas saiba que há um Tera Corviknight de nível 55 aqui. Bom, isso é tudo o que viemos pegar aqui.

Volte ao Centro Pokémon e fale com o homem de terno para receber o TM #156: Outrage. Ao seguir para o leste, receberá uma ligação da Cassiopeia, avisando sobre a Team Star Base que está próxima. Mas não vamos invadi-la ainda! Pegue 1 Revive, 3 Exp. Candies S e 1 X Defense, e enfrente a treinadora.

  • Oponente: Ana Maria the Student
  • Pokémons: Gengar lv. 52 + Bronzong lv. 52
  • Recompensa: 3.744 $

Use ataques do tipo Escuro contra o Gengar e o Bronzong. Suba a rampa para o norte do Centro Pokémon e pegue 1 Ultra Ball e 1 Quick Ball na parte elevada. Volte para onde enfrentou a Ana Maria e pegue 1 Timer Ball ao leste do lago. Mais ao norte, pegue o TM #092: Imprison. Agora se aproxime da base da Team Star que está mais a sudeste. Verá uma cena entre o Clive e Eri, o líder dessa base do Team Star. Após um breve diálogo, irá enfrentar a guardião do portão.

  • Oponente: Carmen of Team Star
  • Pokémons: Croagunk lv. 54 + Primeape lv. 55
  • Recompensa: 2.860 $

Use ataques do tipo Terra contra o Croagunk e Voador contra o Primeape. Após acabar com a Carmen, é hora de invadir mais uma base da Team Star! Certifique-se que o seu time esteja por volta do nível 56, o que já deve ser o caso, e vamos em frente.

Caph Squad Team Star Base

O desafio da última base será como todas as outras vezes: uma batalha em campo aberto. Teremos de derrotar 30 pokémons adversários em menos de 10 minutos. Desta vez, o caminho é simples e linear, não deixando muitas opções sobre qual caminho seguir. Siga em frente derrotando todos os pokémons que aparecerem em seu caminho. Ao acabar com eles dentro do tempo estipulado, o líder da base aparecerá.

Líder da Base Star: Eri

  • Oponente: Eri of Team Star
  • Pokémons: Croagunk lv. 55 + Passimian lv. 55 + Lucario lv. 55 + Annihilape lv. 56 + Caph Starmobile lv. 56
  • Recompensa: 20.000 LP + Team Star’s Fighting Crew Badge + TM #167: Close Combat

Eri é a mais poderosa de todos os líderes da Team Star, então não espere por uma batalha fácil. A especialidade da Eri são pokémons do tipo Lutador, então um pokémon com ataques do tipo Voador terá uma grande vantagem. Use ataques do tipo Lutador contra o Croagunk e o Passimian. Contra o Lucario, é preferível usar ataques do tipo Terra ou Lutador. Contra o Annihilape, use ataques do tipo Voador. Ao final da luta, Eri irá chamar seu veículo especial, o Caph Starmobile. Terastalize o seu pokémon e enfrente-o com tudo o que tiver de melhor, usando ataques do tipo Voador ou Fada. Quando ele for vencido, terá derrotado o último e mais difícil dos líderes da Team Star.

Com a vitória, receberá o Team Star’s Fighting Crew Badge e o TM #167: Close Combat. Após uma cena e uma conversa que explica ainda mais a fundação do Team Star, a Cassiopeia irá ligar e nos dar 20.000 LP, e também permitirá que novos TMs sejam produzidos nas máquinas dos Centros Pokémon. Depois o próprio Clive irá nos dar alguns materiais de bônus. Então, só falta derrotar o grande vilão, o fundador do Team Star, aquele que os líderes chamam de Big Boss. E eis que a Cassiopeia revela para nós que ela é o Big Boss. Cassiopeia era a grande líder e fundadora do Team Star esse tempo todo. Ela desistiu da equipe e usou o protagonista para acabar com os líderes do Team Star, e agora ela quer nos enfrentar em um único confronto. Ela irá nos esperar no pátio da Academia Naranja, à noite. Nós iremos para lá quando estivermos plenamente preparados.

Antes de explorarmos a base, suba a parede à esquerda da entrada da base, e pegue 1 Max Elixir atrás do estandarte. Suba na plataforma ao norte e pegue 1 Exp. Candy L. Continue escalando ao norte e pegue 3 Ultra Balls. Pegue 1 Ether e 1 HP Up nessa plataforma, e suba na plataforma alta para pegar 3 Ultra Balls. Desça ao chão e pegue 1 Nugget na beira do lago, e 3 Exp. Candy XS mais ao norte. Vá para o oeste para pegar 1 Soda Pop e suba na parte alta para encontrar o Ominous Black Stake (Azul): 7/8. Siga para nordeste e pegue 1 Revive, então suba na parte alta e pegue o TM #129: Calm Mind perto da árvore. Suba nas pedras alta ao norte e pegue 1 Full Restore e 1 Rare Candy. Vá para o norte pela beirada para pegar 1 Full Restore, então volte e siga rente à parede para pegar 1 Ether, 1 Elixir e 1 Calcium ao final. Suba nas pedras e pegue o TM #128: Amnesia. Agora faça o caminho de volta para o sul e suba na parte alta ao para pegar o TM #054: Psyshock. Desça ao sul e pegue 1 Zinc, então continue indo na direção sul para pegar 1 Elixir. Suba na pedra alta para pegar uma Leaf Stone. Desça nas plataformas baixas a oeste e pegue 1 Poké Doll, 1 X Speed e o TM #083: Poison Jab. Estará de volta à entrada da base.

Agora, vamos explorar a base! Seguindo pela base, pegue 1 Gimmighoul Coin atrás da máquina de refrigerantes. Antes de atravessar a ponte, siga o rio para o norte e pegue 3 Ultra Balls e depois 3 Exp. Candies S na plataforma alta. Pule para o lado sul do rio e pegue 1 Ether e o TM #064: Bulk Up. Volte, atravesse a ponte e pegue 3 Hyper Potions à direita. Siga em frente e pegue 1 Gimmighoul Coin do lado da barraca. Mais adiante, pegue mais 1 Gimmighoul Coin atrás da outra barraca. Atravesse a rampa de pedra na direção leste e pegue 3 Fighting Tera Shards atrás da maior barraca do local. Pule a cerca ao norte para pegar 1 Rare Candy na beirada e 1 Gimmighoul Coin atrás da barraca. Pule a cerca ao sul para pegar 1 Full Restore e depois o TM #059: Zen Headbutt na beirada.

Atravesse a rampa de pedra novamente e pule a cerca ao oeste. Pegue 1 Hyper Potion, 1 Rare Bone e o TM #043: Fling pelo caminho estreito junto à parede de pedras, e então comece a cair pelas plataformas até o chão, pegando 1 Poké Doll, 3 Exp. Candies XS, 1 Rare Bone, o TM #126: Thunderbolt, 2 Full Heals, 3 Ultra Balls e 2 Exp. Candies M pelo caminho. Chegando ao chão, siga para o sul, pegando 1 Nest Ball e 1 Full Restore. Em volta da grande pedra, pegue 1 Dire Hit, o TM #162: Bug Buzz, 1 Rare Bone e 1 Max Ether. Continue ao sul, pegue 3 Potions e siga para o leste até algumas ruínas. Nessas ruínas, pegue 1 Revive, 1 Hyper Potion, 1 Gimmighoul Coin, o TM #152: Giga Impact e o Ominous Black Stake (Azul): 8/8. Se veio seguindo o guia até aqui, este deverá ser o último Ominous Black Stake do jogo, e a partir de agora todos os pokémons lendários estão liberados. Mas vamos cuidar disso mais tarde. Suba na plataforma alta ao norte para pegar 1 Protein e o TM #107: Will-O-Wisp. Agora desça ao chão e siga para oeste, pegando 1 Rare Bone junto à parede de pedras. Acompanhe a beirada norte para pegar o TM #163: Hyper Beam e 2 Ethers. Vá para o canto sudoeste e pegue 1 Iron perto da árvore. Escale a pedra ao sul até o outro lado e pegue 1 Rare Candy. Siga em frente, pegue 1 Max Revive e desça na parte baixa para pegar 1 Bottle Cap e o TM #148: Sludge Bomb.

Comece a escalar a parede a oeste daqui, chegando a outra série de plataformas contendo 1 Gimmighoul Coin. Desça ao chão e siga para oeste até um lago. Na ilhota ao centro do lago, pegue 3 Exp. Candies XS, 3 Exp. Candies S, 3 Exp. Candies M e 1 Exp. Candy L. Na margem oeste do lago, pegue 1 Ultra Ball, e encontrará aqui também um Tera Mimikyu de nível 65. Escale a montanha ao norte daqui até o topo e encontrará um lago secreto. Na rocha ao centro do lago, encontrará o TM #088: Swords Dance e um Gimmighoul. Volte ao lago anterior e siga para oeste para pegar 1 Full Restore e o TM #112: Aura Sphere. Agora comece a seguir para o leste, mas pela beirada sul da montanha, pegando 3 Ultra Balls, o TM #117: Hyper Voice, 3 Super Potions, 2 Max Ethers e 1 Rare Bone. Daqui, comece a escalar a montanha ao norte e pegue o TM #147: Wild Charge. Continue escalando a montanha e seguindo para o leste, e chegará a uma plataforma contendo 1 Rare Candy. Ao sul daqui, pegue 3 Awakenings e o TM #071: Seed Bomb. Continue seguindo para o leste até uma grande plataforma, onde encontrará 1 Full Restore e 2 Max Potions. Siga para o leste pela beirada sul, e pegue 1 Comet Shard, 1 X Accuracy e o TM #115: Dragon Pulse. Vá para o norte e pegue 2 Max Elixirs e o TM #100: Dragon Dance no canto. Tome cuidado com o Tera Dragonite de nível 75 que ronda essa área, fique longe dele. Vá para o leste até a ponta e pegue 1 Big Nugget. Com isso, teremos obtido todos os itens dessa área.

Agora, nós teremos de enfrentar os mais difíceis oponentes do jogo. Começaremos a enfrentar grupos poderosos de inimigos com nível superior a 60. É importante que seu grupo esteja no nível 62 ou superior. Antes de irmos para esses desafios finais, recomendo que capturemos cada um dos pokémons lendários do jogo. São quatro, todos trancados em templos espalhados por Paldea. A localização de cada templo já está indicada no mapa, e podem ser facilmente acessados por viagem rápida, o que nos ajuda muito. Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter encontrado todos os Ominous Black Stakes do game, e todos os templos estarão abertos. Só nos resta ir a cada templo, enfrentar o pokémon lendário e capturá-lo. Salve o jogo antes de cada pokémon lendário, nosso objetivo é capturar cada um deles. Comece voltando para Grasswither Shrine, o templo que fica em South Province Area One, a primeira área do jogo.

South Province Area One

Abra o templo e vamos encarar nosso primeiro pokémon lendário.

Pokémon Lendário: Wo-Chien (Tablets of Ruin)

Wo-Chien está no nível 60, e é do tipo Escuro e Grama. Sendo assim, ele é vulnerável contra ataques de vários tipos, como: Fada, Fogo, Gelo, Inseto, Lutador, Voador e Venenoso. Inseto é o tipo do qual ele toma maior dano, então use ataques desse tipo para retirar bastante vida de Wo-Chien. Mas não o mate, deixe-o bem fraco e então tente causar nele algum status negativo, como paralisia ou sono (nada que possa matá-lo, no caso). Então, lance suas melhores Poké Balls nele até conseguir capturá-lo.

393 – Wo-Chien é um pokémon do tipo Escuro e Grama. Ele começa com os movimentos Absorb, Mean Look e Spite. No nível 5, ele aprende Tickle. No nível 10, ele aprende Payback. No nível 15, ele aprende Poison Powder e Stun Spore. No nível 20, ele aprende Mega Drain. No nível 25, ele aprende Leech Seed. No nível 30, ele aprende Growth. No nível 35, ele aprende Ingrain. No nível 40, ele aprende Dark Pulse. No nível 45, ele aprende Giga Drain. No nível 50, ele aprende Ruination. No nível 55, ele aprende Foul Play. No nível 60, ele aprende Power Whip. No nível 65, ele aprende Grassy Terrain. No nível 70, ele aprende Knock Off. No nível 75, ele aprende Leaf Storm. Esse pokémon não possui evolução.

Primeiro pokémon lendário capturado, faltam três! Agora vá para Icerend Shrine , que fica na área de West Province Area One.

West Province Area One

Abra o templo e vamos encarar mais um pokémon lendário.

Pokémon Lendário: Chien-Pao (Sword of Ruin)

Chien-Pao está no nível 60, e é do tipo Escuro e Gelo. Sendo assim, ele é vulnerável contra ataques de vários tipos, como: Aço, Fada, Fogo, Inseto, Lutador e Pedra. Lutador é o tipo do qual ele toma maior dano, então use ataques desse tipo para retirar bastante vida de Chien-Pao. Mas não o mate, deixe-o bem fraco e então tente causar nele algum status negativo, como paralisia ou sono (nada que possa matá-lo, no caso). Então, lance suas melhores Poké Balls nele até conseguir capturá-lo.

394 – Chien-Pao é um pokémon do tipo Escuro e Gelo. Ele começa com os movimentos Mean Look, Powder Snow e Spite. No nível 5, ele aprende Icy Wind. No nível 10, ele aprende Payback. No nível 15, ele aprende Haze e Mist. No nível 20, ele aprende Ice Shard. No nível 25, ele aprende Swords Dance. No nível 30, ele aprende Snowscape. No nível 35, ele aprende Night Slash. No nível 40, ele aprende Dark Pulse. No nível 45, ele aprende Icicle Crash. No nível 50, ele aprende Ruination. No nível 55, ele aprende Sucker Punch. No nível 60, ele aprende Sacred Sword. No nível 65, ele aprende Recover. No nível 70, ele aprende Throat Chop. No nível 75, ele aprende Sheer Cold. Esse pokémon não possui evolução.

Recupere seus pokémons e vamos para o terceiro pokémon lendário. Vá para Groundblight Shrine, em Casseroya Lake.

Pokémon Lendário: Ting-Lu (Vessel of Ruin)

Ting-Lu está no nível 60, e é do tipo Escuro e Terra. Sendo assim, ele é vulnerável contra ataques de vários tipos, como: Água, Fada, Gelo, Grama, Inseto e Lutador. Ele não possui alguma vulnerabilidade especial contra algum tipo, então use qualquer ataque super efetivo de sua escolha. Mas não o mate, deixe-o bem fraco e então tente causar nele algum status negativo, como paralisia ou sono (nada que possa matá-lo, no caso). Então, lance suas melhores Poké Balls nele até conseguir capturá-lo.

395 – Ting-Lu é um pokémon do tipo Escuro e Pedra. Ele começa com os movimentos Mean Look, Sand Tomb e Spite. No nível 5, ele aprende Spikes. No nível 10, ele aprende Payback. No nível 15, ele aprende Stomp. No nível 20, ele aprende Bulldoze. No nível 25, ele aprende Whirlwind. No nível 30, ele aprende Taunt. No nível 35, ele aprende Thrash. No nível 40, ele aprende Dark Pulse. No nível 45, ele aprende Stomping Tantrum. No nível 50, ele aprende Ruination. No nível 55, ele aprende Throat Chop. No nível 60, ele aprende Rock Slide. No nível 65, ele aprende Memento. No nível 70, ele aprende Earthquake. No nível 75, ele aprende Fissure. Esse pokémon não possui evolução.

Muito bem, agora só falta um único pokémon lendário. Agora retorne para Firescourge Shrine, que fica em North Province Area Two. Abra o templo e vamos lá.

Pokémon Lendário: Chi-Yu (Beads of Ruin)

Chi-Yu está no nível 60, e é do tipo Escuro e Fogo. Sendo assim, ele é vulnerável contra ataques de vários tipos, como: Água, Lutador, Pedra e Terra. Ele não possui alguma vulnerabilidade especial contra algum tipo, então use qualquer ataque super efetivo de sua escolha. Mas não o mate, deixe-o bem fraco e então tente causar nele algum status negativo, como paralisia ou sono (nada que possa matá-lo, no caso). Então, lance suas melhores Poké Balls nele até conseguir capturá-lo.

396 – Chi-Yu é um pokémon do tipo Escuro e Fogo. Ele começa com os movimentos Ember, Mean Look e Spite. No nível 5, ele aprende Flame Wheel. No nível 10, ele aprende Payback. No nível 15, ele aprende Will-O-Wisp. No nível 20, ele aprende Flame Charge. No nível 25, ele aprende Incinerate. No nível 30, ele aprende Confuse Ray. No nível 35, ele aprende Nasty Plot. No nível 40, ele aprende Dark Pulse. No nível 45, ele aprende Lava Plume. No nível 50, ele aprende Ruination. No nível 55, ele aprende Bounce. No nível 60, ele aprende Swagger. No nível 65, ele aprende Inferno. No nível 70, ele aprende Memento. No nível 75, ele aprende Overheat. Esse pokémon não possui evolução.

Agora temos em nosso plantel os quatro pokémons lendários, que estão entre os mais poderosos do jogo. Eles não são necessários para vencer qualquer batalha, até porque o seu time já deverá estar mais forte do que eles, mas serve como um bom parâmetro para medir a sua força contra pokémons poderosos. Recupere a sua equipe, e vamos ver os pokémons que podem ser evoluídos nesse momento, até o nível 62:

No nível 59, Larvesta irá evoluir para Volcarona.

275 – Volcarona é um pokémon do tipo Inseto e Fogo. Ele é a evolução do Larvesta. Na evolução para esse pokémon, ele aprende Quiver Dance. No nível 62, ele aprende Hurricane. No nível 70, ele aprende Fire Blast. No nível 78, ele aprende Rage Powder. Esse pokémon não possui evolução.

Agora, para conseguir evoluir o Bisharp, precisará de uma boa preparação. Para começar, volte até North Province Area Two. Procure por alguns Bisharps na área, mas apenas por Bisharps que estejam acompanhados de alguns Pawniards. Esses Bisharps são chamados de líderes. Capture um deles e ele virá com um acessório chamado Leader’s Crest. Equipe esse item no seu Bisharp e mate outros três Bisharps líderes. O seu Bisharp precisa vencer cada um deles. Isso é chato e dá trabalho, mas é preciso. Após derrotar 3 Bisharps líderes com o Leader’s Crest equipado, Bisharp irá evoluir para Kingambit.

369 – Kingambit é um pokémon do tipo Escuro e Aço. Ele é a evolução do Bisharp. Na evolução para esse pokémon, ele aprende Kowtow Cleave. No nível 57, ele aprende Iron Head. No nível 64, ele aprende Swords Dance. No nível 71, ele aprende Guillotine. Esse pokémon não possui evolução.

Agora é hora de se preparar. A próxima parte do guia terá diversas grandes batalhas, e precisamos estar prontos. Certifique-se que seus pokémons estejam pelo menos no nível 62. Escolha muito bem o seu time principal. No caso, eu usarei (e recomendo) os seguintes pokémons, que venho usando desde o início do jogo:

  • Meowscarada, equipado com os movimentos Energy Ball (Grama) e Dark Pulse (Escuro).
  • Talonflame, equipado com os movimentos Flamethrower (Fogo) e Fly (Voador).
  • Dugtrio, equipado com os movimentos Earthquake (Terra) e Rock Slide (Pedra).
  • Hariyama, equipado com o movimento Drain Punch (Lutador).
  • Tinkaton, equipado com o movimento Play Rough (Fada).

Pode usar outros pokémons, ou outros movimentos, sem problemas. Use os TMs para ensinar os movimentos que quiser aos pokémons que forem compatíveis. E também compre muitos itens curativos, pois precisará se curar entre as batalhas. Quando quiser seguir em frente, volte para a cidade de Mesagoza.

Mesagoza

Na parte superior de Mesagoza, diante da escadaria enorme que leva para a Academia Naranja, siga para oeste e então suba a escadaria que segue para o norte. Siga em frente colina acima e já verá um treinador.

  • Oponente: Jaxon the Student
  • Pokémons: Meowth lv. 14
  • Recompensa: 616 $

Acabe com o Meowth e siga em frente. Logo verá outro treinador adiante.

  • Oponente: Cabbie Paco
  • Pokémons: Krookodile lv. 56 + Ceruledge lv. 56 + Bronzong lv. 56
  • Recompensa: 8.960 $

Finalmente, um inimigo à nossa altura. Use ataques do tipo Lutador ou Fada contra o Krookodile e Escuro contra o Ceruledge e o Bronzong. Descanse no Centro Pokémon adiante. O prédio da Liga Pokémon fica logo aqui do lado, onde os treinadores que venceram todos os oito ginásios precisam ir para encarar os melhores treinadores de Paldea. Antes de entrar no prédio, vá até a parte de trás do prédio para pegar o TM #132: Baton Pass e 1 Gimmighoul Coin. Agora volte para a entrada e se aproxime. Encontraremos a Geeta, a grande campeã, e após um breve diálogo, entraremos na Liga Pokémon.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para a área Liga Pokémon. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 20 será postada em breve.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo