Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Kratos e Atreus descobriram que a montanha que acabaram de escalar não era a montanha mais alta de todos os reinos. Eles precisam viajar ao Reino de Jötunheim, mas isso não seria mais possível. Mimir, o homem mais inteligente que já existiu, podia identificar uma forma de chegar em Jötunheim, mas primeiro eles precisavam revivê-lo, e tinham de contar com uma ajudinha de Freya para isso.
Capítulo 6: Um Novo Destino
A Montanha
Leve a Cabeça de Mimir para a Bruxa
Enquanto desce a montanha, encontrará um Baú de Cifra, mas ele conterá apenas um encantamento. Chegando a uma bifurcação, vire à esquerda e abra o Baú. Siga em frente e passará pelo Portal Místico (A Montanha): 1/2. Entre no portal místico e use-o para retornar à Loja do Brok que fica no Templo de Týr. É só seguir reto pelo local até o final e entrar no portal luminoso. Fale com Brok, e ele deixará nosso machado ainda mais forte. Saia do local.
Volte para a Caverna da Bruxa
Volte para o barco. Antes de seguirmos a missão principal, acho uma boa ideia aproveitar que voltamos ao mar para irmos a um local completamente novo. Jörmungandr terá se movido, e ele não mais estará bloqueando o lado noroeste do Lago dos Nove. Há um canal que poderá seguir, entre a Torre de Asgard e as Cavernas Esquecidas. Siga em frente pela Ravina de Fáfnir e atraque o barco na praia.
Depósito de Fáfnir
Vá até o Depósito de Fáfnir
Olhe para cima para encontrar um balde com Hacksilver e o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 1/5 em cima do guindaste. Pegue Hacksilver do outro lado e avance. Vire à esquerda, quebre a barricada e abra o Baú. Siga em frente, pegando Hacksilver. Ao passar pela parte estreita, haverá um baú acima com Hacksilver. Atire no cristal de luz para formar uma ponte élfica e atravesse, pegando Hacksilver. Encontrará o Portal Místico (Depósito de Fáfnir): 1/1 e, um pouco mais adiante, a Loja (Depósito de Fáfnir): 1/1. Olhe para cima para ver dois baldes com Hacksilver e o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 2/5 sobrevoando a área. Após passar por uma parte baixa, siga até o bosque e verá o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 3/5 no galho de uma árvore. Suba na parte alta e encontrará diversos Draugrs e Pesadelos.
Siga pela parte direita do local e encontrará o Baú Nornir (Depósito de Fáfnir): 1/1. O Sino Mágico C e o Sino Mágico R estão bem em cima do Baú Nornir, enquanto o Sino Mágico N está em cima da cachoeira a sudoeste. Abra o Baú Nornir para pegar o Frasco de Hidromel Sangrento #6 e aumentar a Fúria máxima de Kratos.
A sudeste do Baú Nornir, suba na parte alta e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Um pouco a oeste daqui, verá uma entrada de um templo. O templo estará trancado, mas há 3 Hacksilvers pelo local e mais um jarro explosivo pendurado acima. No telhado do templo, olhe com atenção e verá o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 4/5 empoleirado. Agora entre na caverna embaixo da cachoeira. Há um baú pendurado na parte superior, com Hacksilver. Siga em frente pela caverna.
Use a Pedra de Entrada no Pedestal
Chegando a uma área ampla, verá o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 5/5 sobrevoando este local. Vá até a plataforma central e pegue o Mapa do Tesouro #4: Não Pisque no chão. Cheque o mecanismo central para abrir caminho. Após passar pela porta, derrote 2 Draugrs Pesados no local e pegue a Pedra de Entrada de Fáfnir no chão. Volte ao pedestal central e coloque essa pedra para abrir um novo caminho. Mais Draugrs aparecerão.
Procure a Pedra de Amolar
Siga pelo novo caminho e entre na porta. Mate o Viken e os 2 Salteadores, tomando muito cuidado com a maldição. Eu aconselho a deixar o seu machado fincado no totem de maldição e lutar apenas com seus punhos e as flechas de Atreus. Ao acabar com todos, pegue a Pedra de Entrada de Fáfnir no chão e volte mais uma vez ao pedestal central. Siga pelo novo caminho e abra a porta. Desta vez, seu oponente serão 2 Regressadas Tóxicas. Acabe com ambas, pegue a Pedra de Entrada de Fáfnir e volte ao pedestal central. Mate os Lúgubres e abra um novo caminho. Entre na porta e mate uma matilha de Lobos Raivosos. Há um Baú Grande à direita com 4 Aços Maleáveis de Svartalfheim e 7 Fragmentos de Jörmungandr. Pegue a Pedra de Entrada de Fáfnir e saia. De volta ao pedestal central, abrirá a última passagem. Siga e abra a porta. Encontrará o Baú Lendário (Depósito de Fáfnir): 1/1 aqui, contendo o Ataque Rúnico Leve: Ira do Ancestral de Geada. Eu considero esse ataque rúnico um dos melhores de todo o game para matar chefes, e eu recomendo muito que o equipe. Ele solta um raio que causa dano máximo e contínuo, perfeito quando um Ancestral ou Troll está atordoado e fica parado. Use esse poder nele e verá sua vida se esvair em segundos. Ao final da sala, verá um baú já saqueado e um espírito nos xingando.
Fale com o Espírito do Salteador
Vá até o espírito e fale com ele. Ele era um salteador roubando esse local, e chegou a encontrar a pedra de amolar que o Sindri quer, mas ele foi assassinado e roubado pelo próprio filho. Bem, temos que continuar procurando.
Fale com Sindri
Nada menos que 2 Ogros aparecerão, e terá de enfrentar ambos ao mesmo tempo. Os golpes de um machucam o outro, então mantenha os dois próximos. Tente atordoar um para montá-lo e causar bastante dano no outro. São inimigos poderosos, mas aproveite os golpes que podem ser aparados. Quando surgirem Pesadelos, acabe com eles rapidamente, arremessando o machado. Depois que acabar com um dos Ogros, o outro será moleza. Acabe com todos e saia do local.
Saindo do templo, encontrará um Ancestral de Planta. Ele luta como outros Ancestrais, então também lute do mesmo jeito. Será a oportunidade perfeita para testarmos o poder da Ira do Ancestral da Geada! Fique atrás de uma árvore para se proteger e só saia para arremessar o machado ou uma pedra em seu núcleo. Seja rápido, e ele irá cair atordoado. Quando cair atordoado, não aperte R3, mire nele e use a Ira do Ancestral da Geada para dizimar a vida dele em segundos. Mate também qualquer Draugr que aparecer. Com a vitória, conseguirá um Coração de Ancestral e o Encantamento: Signo Seidr de Resistência, que aumenta a resistência contra veneno.
Volte para a loja e fale com Sindri. Irá concluir o Favor (Depósito de Fáfnir): 1/1 e ganhar como recompensa o Talismã da Traição. Esse talismã é muito bom, recomendo que o equipe, é um excelente talismã. Agora que fizemos 100% aqui, volte ao barco e navegue para o local indicado na bússola. Passe pelo canal que leva até a caverna, ao lado da estátua gigante de Thor, e voltaremos a um local bem conhecido.
Vale do Rio
Fale com a Bruxa na Casa Dela
Navegue até retornar ao ponto onde pode atracar o barco. Já irá descobrir o Portal Místico (Vale do Rio): 1/3. Exploda o cristal explosivo e suba pelo elevador. Exploda o cristal explosivo à direita e então aparecerão uma Regressada e alguns Draugrs com escudo. Vire à direita e encontrará um Baú de Cifra, contendo a Cifra de Muspelheim #4, a última. Agora não só Atreus será capaz de ler o idioma de Muspelheim, como também poderemos viajar para o Reino de Muspelheim na próxima vez que visitarmos a sala de transição de reinos. Há um trecho em que pode escalar a parede ao lado, mas antes de escalar, repare no Selo Mágico C em uma reentrância na parede. Destrua-o e volte à área central.
À direita do caminho de madeira que leva para a casa de Freya, olhe para baixo e verá um cristal azul bem abaixo de você, ative-o. Agora siga pelo caminho sudoeste, desça ao ponto mais baixo e olhe para a esquerda para encontrar o Selo Mágico N atrás da cachoeira perto da ponte élfica que formou. Olhe para o sul e verá outro cristal azul, ative-o para formar uma ponte élfica que o levará ao Baú Nornir (Vale do Rio): 4/5, Desça a ladeira e pegue Hacksilver. Do lado do Baú Nornir, ative outro cristal de luz para conseguir chegar até um tronco com seiva explosiva. Pegue uma e exploda as vinhas que cobrem o Baú Grande ao final da ponte élfica ao norte, e conseguirá 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Pegue outra seiva explosiva e exploda a parede de vinhas ao leste do Baú Nornir. Aqui dentro, encontrará a Câmara Oculta #5, o Mapa de Tesouro #5: O Tributo da Tartaruga, um Baú, um Baú Grande contendo 1 Aço Maleável de Svartalfheim, uma porta fechada, um balde no teto com Hacksilver e o Selo Mágico R no alto em um dos cantos. Volte e abra o Baú Nornir para encontrar o Frasco de Hidromel Sangrento #7.
Entre na porta e irá enfrentar 2 Regressadas. Quebre a madeira no alto da parede da direita e mande o Atreus subir. Quebre os detritos que cercam a pilha de pedras por perto e poderá empurrá-la, usando-a como ponte para que Atreus chegue a uma tigela de areia do outro lado. Agora olhe no teto diante de Atreus, e quebre as barricadas de madeira para conseguir ler a runa que é a resposta. Vá até onde Atreus estava e abra o Baú Lendário (Vale do Rio): 3/4 para conseguir a Invocação Rúnica: Bando de Corvos.
Agora sim, volte para aquela parede escalável que fica atrás do trecho que explodiu e comece a escalar a parede. Passará pelo Marco de Conhecimento (Vale do Rio): 4/6 no meio do caminho. Saindo do poço, verá um receptáculo vazio à esquerda. O cristal azul fica um pouco mais a oeste, pegue-o, coloque-o no receptáculo e leia o Marco de Conhecimento (Vale do Rio): 5/6. Siga em frente pelo caminho e encontrará o Artefato (Vale do Rio): 8/9. Pule o tronco e então aparecerão diversos Draugrs pelo local. Após acabar com todos, olhe em volta e procure por uma corrente na parede. Encontrará o Marco de Conhecimento (Vale do Rio): 6/6 ao lado da corrente. Há uma outra runa a oeste que o Atreus pode ler, mas essa não conta. Agora, poderemos conseguir o tesouro do Mapa de Tesouro “O Tributo da Tartaruga”! Ele fica bem perto da pata esquerda dianteira da tartaruga gigante, próximo a algumas pedras. Confira a imagem abaixo para a localização exata:
Este tesouro enterrado irá conter: 5000 Hacksilver, 5 Aços Maleáveis de Svartalfheim, 1 Pedra do Oblívio e o Encantamento: Pedra da Maestria de Gelo, que aumenta o dano de gelo.
Siga para sudeste até o final do caminho e verá uma tigela de areia. Agora, suba a corrente que viu antes e enfrente 2 Draugrs Pesados. Encontrará um Baú Nornir ao lado, mas não conseguirá ler as runas que ele precisa. Siga pelo caminho e encontrará o Artefato (Vale do Rio): 9/9 e olhe no alto das pedras da esquerda para encontrar o Corvo de Odin (Vale do Rio): 6/6. Ao final dessa plataforma, Atreus verá a resposta do enigma da tigela de areia, depois volte e coloque a senha para revelar o Baú Lendário (Vale do Rio): 4/4. Abra-o e pegue a Invocação Rúnica: Tempestade dos Alces. Agora sim, entre na casa Freya.
Freya conseguirá ressuscitar a cabeça de Mimir, e agora teremos a cabeça falante do homem mais inteligente de todos os reinos no nosso cinto a todo momento! Porém, Kratos não terá gostado nada de saber que a Freya é uma deusa.
Volte para o Barco
Estará de volta ao porão da casa da Freya. Desça o elevador e retorne até o barco que está atracado nas docas lá embaixo.
Vá até a Trompa da Serpente
Atraque o barco na doca do Templo de Týr, qualquer uma, e então vá para o elevador que fica no meio da ponte. Sempre ignoramos esse elevador, agora suba.
Fale com a Serpente do Mundo
Posicione a cabeça de Mimir na boca da trompa e ele irá chamar Jörmungandr, a Serpente do Mundo. Após eles conversarem na língua antiga dos gigantes, Jörmungandr irá concordar em nos ajudar em nossa jornada. Ele irá empurrar a ponte do Templo de Týr até a Torre de Helheim, antes inacessível, e isso nos permitirá avançar. Mas isso fica para o capítulo que vem, pois este está concluído.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 7, obter uma das ferramentas necessárias para viajarmos a Jötunheim e encararmos deuses muito poderosos. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.