Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Final Fantasy X | Detonado / Guia de Platina – Parte 15: Airship

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Final Fantasy X? Então acompanhe a parte 15 do detonado completo passo-a-passo de Final Fantasy X exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Na parte anterior, Yuna e seus Guardiões chegaram em Zanarkand, o ponto final da Peregrinação, onde encontraram o espírito de Yunalesca, a primeira invocadora a derrotar Sin. Yuna descobre que, para conseguir o Aeon Final, com poder para derrotar Sin, ela precisa sacrificar alguém de seu próprio grupo. Ela se recusa a fazer isso, e o grupo confronta Yunalesca e consegue destruí-la. Perdidos e sem saber onde ir, o grupo vai a Bevelle conversar com Maester Mika, e acabam encontrando o Fayth. O grupo agora precisa fortalecer e se preparar para enfrentar Sin.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Capítulo 15: Airship

O grupo estará de volta à nave voadora. Entre na cabine de comando e fale com o Wakka para ver uma cena. Wakka fará as pazes com o povo Al Bhed. Pois bem, e para onde vamos agora? Antes de seguirmos em frente com o jogo, há uma série de atividades paralelas e secundárias que podemos realizar agora. Entre todas as coisas opcionais possíveis, eu recomendo começar indo atrás dos Aeons secretos e de alguns itens escondidos. Comece voltando para Zanarkand Ruins.

Começará em Zanarkand Ruins. Não precisaremos fazer todo o caminho a pé novamente, pois surgiu um portal bem do lado do Traveler’s Save Sphere. Use-o para ir até o Dome, e então para Dome: Corridor. Entre em Dome: Trials, e verá um novo diagrama surgir na tela. Desta vez, temos de pisar nos painéis iluminados que não representam desenhos, e sim uma forma quadrada cinza. Terá de fazer isso nessa sala e também na próxima sala. Caso não se lembre da localização de todas as formas, acompanhe os mapas abaixo para saber onde ficam as formas quadradas cinzas:

Ao pisar em todos os painéis iluminados com formas quadradas cinzas, irá revelar um pedestal. Vá até ele e pegue a Destruction Sphere. Volte para a outra sala e coloque essa Esfera no buraco do lado direito do outro painel para revelar um baú. Abra esse baú para conseguir o Magistral Rod, uma arma para a Yuna que possui Half MP Cost, o que quer dizer que todas as magias dela usarão metade do MP. Saia do local, vá até o Traveler’s Save Sphere e volte para a nave voadora.

Agora, darei uma breve explicação sobre como funcionam as armas mais poderosas do jogo, chamadas de Armas Celestiais. Cada personagem possui uma. Para formar uma Arma Celestial, é preciso três partes: a arma em si, um Crest e um Sigil. Cada parte fica em um local diferente. A arma em si, sem o poder do Crest e do Sigil, é inútil, e possui apenas No AP, impossibilitando o ganho de experiência ao usar a arma. Para que a arma adquira seu potencial, precisamos encontrar o Crest correspondente, que geralmente é encontrado em um baú, e o Sigil correspondente, que geralmente é recebido como recompensa por completar algum minigame. Para juntar as três partes, é preciso voltar até Macalania. Neste momento, você já deverá ter encontrado a Caladbolg, arma lendária do Tidus, e também o Sun Crest e o Sun Sigil, suas partes correspondentes. Sendo assim, recomendo formarmos a Arma Celestial do Tidus. Volte para a nave voadora e retorne para Macalania.

Saia da Agência de Viagens e siga para o sul, para Macalania Woods. Saia pela saída sudeste do local, e estará andando sobre aquela passarela de luz. Vá até a próxima área e verá aquele orbe brilhante que vimos anteriormente. Ao interagir com ele, ele irá perguntar quem irá apresentar a arma. Escolha Tidus, o único no momento que possui as três partes necessárias para formar a sua Arma Celestial. Após adicionar o poder do Sun Crest ao Caladbolg, ele irá adquirir o poder de Double Overdrive, mas ainda está longe do ideal. Acrescente também o Sun Sigil, e então a nossa Arma Celestial: Caladbolg estará completa. Caladbolg possui Break Damage Limit, o que fará com que ele cause mais de 9.999 de dano, Triple Overdrive, o que fará com que a barra de Overdrive de Tidus encha três vezes mais rápido, Evade and Counter, que permite a Tidus esquivar de golpes e contra-atacar, e Magic Counter, que fará com que Tidus contra-ataque magias recebidas com um golpe. Nosso objetivo é adquirirmos as Armas Celestiais de todos os membros do grupo, e para isso teremos de fazer uma nova visita a diversos lugares espalhados pelo jogo. Volte para a nave voadora.

Agora vamos visitar locais escondidos em Spira, por meio das senhas especiais. Para identificar as senhas especiais, é preciso traduzir textos escondidos ao longo do jogo, mas não se preocupe: eu irei indicar as senhas que você precisará. Digite a senha GODHAND para liberar uma nova área especial em Mushroom Rock. Vá em List e escolha Mushroom Rock para ir diretamente para essa área especial.

Estaremos em um trecho estreito entre pedras, bem do lado de um Traveler’s Save Sphere. Siga até o final desse caminho e encontrará um baú. Abra-o com o poder do Celestial Mirror e irá conseguir o Godhand, a arma lendária da Rikku. Assim como o Caladbolg, ela precisa ser melhorada com Mercury Crest e Mercury Sigil, mas não temos todas as partes ainda. Volte para a nave voadora e digite o código VICTORIOUS para liberar uma área especial em Besaid. Vá para Input e escolha Besaid Ruins para acessar esta área especial.

Estaremos em uma parte elevada de Besaid, bem do lado de um Traveler’s Save Sphere. Suba na raiz da árvore ao lado para chegar a um baú contendo o Victorious, um equipamento para Rikku que contém Lightningproof, Fireproof e Iceproof, o que torna a Rikku imune a ataques elementais do tipo Eletricidade, Fogo e Gelo. Volte para a nave voadora e digite o código MURASAME para liberar outra área especial dentro de Besaid. Escolha essa área para chegar ao topo de uma coluna, contendo apenas uma Traveler’s Save Sphere e um baú. Abra o baú para obter o Murasame, uma arma para Auron que possui Piercing e One MP Cost, o que faz com que todas as habilidades que ele use gaste apenas 1 MP. Volte para a nave voadora, e agora vamos colocar coordenadas pela função Search. Procure perto das coordenadas X41 e Y57 para encontrar uma área chamada Battle Site. Vamos para lá.

Estaremos em uma ilha deserta na praia de Mushroom Rock, ao lado de um Traveler’s Save Sphere. Siga em frente e abra o baú para encontrar o Phantom Bangle, um equipamento para a Lulu que possui Ice Eater, Fire Eater e Water Eater. Com esse equipamento, Lulu irá absorver todo o dano elemental de Gelo, Fogo e Água. Volte para a nave voadora agora e digite as coordenadas X31 e Y75 para encontrar uma área chamada Besaid Falls.

Estaremos em uma plataforma minúscula sobre uma cachoeira, contendo apenas um Traveler’s Save Sphere e um baú. Abra o baú para obter o Dragoon Lance, uma arma para Kimahri que possui Evade and Counter e Magic Counter. Agora coloque as coordenadas X35 e Y57 para encontrar uma área chamada Mi’ihen Ruins. Vá para lá.

Estaremos sobre umas ruínas na água, que possui apenas um Traveler’s Save Sphere e um baú. Abra o baú para obter o Sonar, uma arma para Rikku que possui Initiative e Poisonstrike. Volte para a nave voadora e explore as coordenadas X15 e Y42 para encontrar uma área chamada Sanubia Sands.

Este local é apenas uma parte do deserto de Sanubia, contendo um Traveler’s Save Sphere e um baú. Abra o baú para obter o Ascalon, uma arma para Tidus que possui Double AP, ou seja, Tidus receberá o dobro de experiência com essa arma equipada. Volte para a nave voadora e explore agora as coordenadas X14 e Y57 para encontrar o Baaj Temple. Vá para lá.

Por acaso você se lembra desse local? Este é o templo que exploramos lá no início do jogo, antes de conhecermos a Rikku. Tidus veio parar aqui depois de ser abduzido pelo Sin lá em Zanarkand. Na época, esse local era chamado Submerged Ruins, e agora é chamado de Baaj Temple. Tidus encontrou e escapou por pouco de um terrível chefe chamado Geosgaeno, e agora chegou a hora do acerto de contas. Antes de qualquer coisa, vamos nos preparar. Equipe a Caladbolg em Tidus, a arma Sonar na Rikku e alguma arma com dano elemental no Wakka, como o Scout. Se você tiver algum equipamento para Tidus, Wakka ou Rikku que contenham Stone Ward ou Stoneproof, equipe agora. Salve o jogo no Traveler’s Save Sphere e siga pelo local para o norte até a ponta. Tidus mergulhará na água. Como estará em uma área alagada, controlará apenas Tidus, Wakka e Rikku. Mergulhe e aproxime-se do portão para ver uma cena e logo em seguida reencontrar um antigo chefe.

É hora do acerto de contas com o Geosgaeno. Com a força atual do nosso grupo, ele será moleza. Geosgaeno possui uma boa resistência física, mas possui uma grande fraqueza elemental, contra todos os elementos. Lulu não está aqui, mas podemos tirar proveito dessa fraqueza de Geosgaeno usando a arma com dano elemental do Wakka. Comece a batalha usando Hastega e Cheer com o Tidus. Com a Rikku, use Steal para roubar uma Water Gem. Depois use ataques físicos com todos. Como a arma Sonar da Rikku possui Poisonstrike, e o Geosgaeno é suscetível a envenenamento, logo deverá conseguir envenená-lo. Se conseguir, ele perderá 10% da vida a cada turno, então só precisaria sobreviver por 10 turnos até ele morrer. Geosgaeno possui um ataque chamado Stone Punch, no qual ele causa Petrificação, mas se estiver com Stone Ward ou Stoneproof no equipamento, não será afetado. Após alguns turnos, Geosgaeno irá engolir um membro do grupo. O membro engolido ainda poderá usar o Trigger Command Struggle para causar dano de dentro dele. Use usar Struggle, o Geosgaeno irá usar Regurgitate e vomitar o membro engolido, matando-o na hora. Reviva-o com um Phoenix Down e continue com a ofensiva. Ataque-o enquanto se cura com a Rikku, e logo conseguirá vencê-lo. Ao derrotá-lo, não receberá Gil ou AP, mas receberá uma arma ou equipamento. É vital que você examine essa arma ou equipamento e veja se ela possui No Encounters. Se não tiver, volte o save e tente de novo. Esse é o único chefe do jogo que tem uma chance de deixar um equipamento com No Encounters, e se conseguirmos aqui, não precisaremos fabricar um depois. Se equipar um equipamento com No Encounters em qualquer personagem, não aparecerão inimigos randômicos, e isso será vital para conseguirmos completar algumas atividades paralelas. Jamais venda ou descarte essa arma, ela será muito útil.

Mergulhe até o fundo do local e vá para a ponta ao sul para ver um baú escondido atrás de alguns escombros. Abra esse baú com o Celestial Mirror para obter o Onion Knight, uma arma lendária para a Lulu. Ela precisa ser melhorada com o Venus Crest e o Venus Sigil para ser efetiva. Vá para o norte e entre na porta. Siga em frente, suba as escadas para sair da água e entre na porta ao norte. Tidus estará em uma Câmara da Fé. Há seis estátuas aqui, e cada uma delas se acenderá caso tenha coletado o tesouro secreto de cada uma das Cloister of Trials do jogo. Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter coletado todos os tesouros secretos de todas as Cloister of Trials, então vá e acenda todas as estátuas. Ao lado das estátuas perto da porta, encontrará dois baús, contendo um Megalixir e um Mega Phoenix. Após acender as 6 estátuas, removerá o selo que bloqueia a porta. Entre e verá uma cena, no qual a Yuna irá adquirir um Aeon secreto, o Anima. Sim, é o mesmo Anima que o Seymour possui, e agora teremos um também! Ele é muito poderoso, um dos mais fortes Aeons de todo o jogo. Poderá renomeá-lo, se quiser. Deverá liberar o seguinte troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando obter o Aeon Anima.

Faça o caminho de volta para a água e nade de volta para o local onde enfrentou o Geosgaeno. Pressione Quadrado (Botão Playstation) para sair da água, e então volte para a nave voadora. Agora vá para Calm Lands.

Volte para Monster Arena, pois o criador deverá ter novas recompensas para nós. Ao capturarmos um de cada monstro de Mount Gagazet, ele nos dará um Blossom Crown e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Catoblepas. Ao capturar todos os monstros subaquáticos de Mount Gagazet, ele nos dará também 30 Megalixirs e disponibilizará um novo monstro na categoria Original, chamado Shinryu. Agora monte em um Chocobo e volte para Remiem Temple. Antes de entrar, certifique-se de ter treinado seu Yojimbo e de encher a barra de Overdrive de todos os seus Aeons, incluindo Anima. Quando terminar, entre para Remiem Temple.

Agora que temos um novo Aeon poderoso, estamos aptos a continuar enfrentando a Belgemine. O quinto Aeon dela será o poderoso Bahamut. Bahamut lutará de modo muito semelhante ao Spathi, de Isaaru, tendo um contador de 5 turnos antes de usar seu Overdrive, Mega Flare. A diferença é que ele irá contra-atacar golpes recebidos, não ficando apenas inerte esperando. E esse é o melhor momento para usarmos nosso Yojimbo. Se você treinou o Yojimbo e aumentou a afinidade com ele, então deverá conseguir um Zanmato dentro destes 5 turnos, eliminando Bahamut diretamente. Ofereça uma boa quantia a ele, se for o caso. Ao derrotar Bahamut, receberá o Flower Sceptre, um item que será muito importante agora mesmo. Após a batalha, vá até a porta trancada atrás de Belgemine. Use o Blossom Crown que adquiriu há pouco e o Flower Sceptre que acabou de receber da Belgemine para romper o selo que bloqueia a porta. Yuna entrará e irá adquirir o Aeon mais poderoso de todo o jogo, chamado de Magus Sisters. Trata-se de um Aeon composto por três membros, a Cindy, a Sandy e a Mindy. Poderá renomeá-las, se quiser. Irá liberar o seguinte troféu agora:

Esse troféu será liberado quando obter o Aeon Magus Sisters.

Com isso, teremos todos os Aeons do jogo, e irá liberar outro troféu agora:

Esse troféu será liberado quando a Yuna conseguir todos os 8 Aeons da Yuna.

Recomendo que saia do templo e encha a barra de Overdrive dos Aeons utilizados, exceto Yojimbo e as Magus Sisters. Quando estiver pronto, volte para dentro do templo. Vamos continuar enfrentando a Belgemine, pois ela ainda não terminou!

O sexto Aeon de Belgemine será o próprio Yojimbo. Não poderemos usar Yojimbo contra Yojimbo, e nem precisamos. Yojimbo não é tão poderoso sem o Zanmato, e o dela não o usará com tanta frequência. Chame Bahamut e comece a batalha com seu Overdrive, Mega Flare. Já deverá retirar mais de 20.000 HP de dano do Yojimbo. Como o Yojimbo costuma se esquivar de golpes físicos, use magias poderosas, como Firaga, para atingi-lo. Yojimbo não deverá aguentar muito, e morrerá logo. Caso ele consiga usar Zanmato e derrotar Bahamut, chame outro Aeon e use seu Overdrive, deverá ser mais do que o suficiente para derrotá-lo. Apenas poupe Anima e Magus Sisters. Ao derrotar o Yojimbo, receberá 8 Shadow Gems. Saia para salvar o jogo, depois volte.

O sétimo Aeon de Belgemine será o Anima. Sim, ela possui todos os Aeons do jogo. Anima é muito poderoso, e esta versão que enfrentaremos será mais poderosa do que a que o Seymour utilizou. Para derrotá-la, recomendo que invoque as Magus Sisters. Se não as usou ainda, agora será uma boa oportunidade. Controlará cada irmã de uma vez, mas você não poderá dizer exatamente o que ela deve fazer, apenas dar uma Orientação. Se quiser que a irmã se cure, escolha “Help each other“, se quiser que ela se defenda, escolha “Defense“, e assim por diante. Às vezes elas não farão nada, é normal. Você perceberá que elas são muito fortes, causando mais de 20.000 HP de dano em ataques comuns. Como elas são rápidas, deverá conseguir matar Anima sem que ela consiga realizar um ataque sequer. Ao derrotar Anima, receberá 60 Stamina Springs. Com Stamina Springs, poderá colocar o atributo Strength +5% em uma arma.

O oitavo e último Aeon de Belgemine será as Magus Sisters. Elas são fortes, e são três, mas não são páreas para o poder do nosso Anima. Traga o Anima e imediatamente use seu Overdrive, Oblivion. Esse Overdrive é extremamente poderoso, atinge múltiplas vezes e afeta todas as três irmãs de uma só vez. Conseguirá eliminá-las apenas com esse Overdrive. Ao derrotar as Magus Sisters, receberá 40 Shining Gems. Com Shining Gems, poderá colocar o atributo Magic Counter em uma arma.

Após a batalha, a Belgemine irá pedir à Yuna que realize o ritual para enviar seu espírito para Farplane. Escolha a opção “Perform sending” para aceitar, e ela nos dará o Moon Sigil, uma das peças necessárias para formar a Arma Celestial da Yuna. Neste momento, já deverá possuir a Nirvana, a arma lendária da Yuna, o Moon Crest e o Moon Sigil, as três partes necessárias. Recomendo que volte até o orbe brilhante em Macalania e consiga a Arma Celestial: Nirvana para a Yuna. Esta arma possui Break Damage Limit, Triple Overdrive, Double AP e One MP Cost. É a arma definitiva para a Yuna!

Agora teremos de retornar para áreas já visitadas do game para realizar algumas atividades. Vamos procurar por Jecht’s Spheres que surgiram em vários lugares, e também vamos completar os minigames que deixamos para trás. E podemos aproveitar nosso passeio para capturar os monstros das áreas já visitadas para o Monster Arena. Inicialmente, apenas um monstro de cada pode servir, mas como futuramente precisaremos ter 10 espécimes de cada monstro, recomendo que já capture 10 de cada monstro para adiantar o serviço. Vale a pena se atentar para chefes secretos escondidos em diversos locais do jogo, e todos eles são fortes demais para conseguirmos enfrentar agora, então evite explorar muito além do que eu informar aqui. Vamos começar voltando para Besaid Island.

Há quanto tempo, não? O local não estará diferente da nossa última visita, e viemos aqui para fazer algumas coisas. Começará em Beach. Vá para Crossroads, suba o caminho a oeste e siga para Waterfall Way. Aqui é onde encontraremos os 3 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Condor (Ave)
  • Dingo (Lobo)
  • Water Flan (Flan)

Não deverá demorar muito para capturá-los, pois são bem fracos, então aproveite e capture 10 de cada. Ao capturarmos um de cada monstro de Besaid, haverá uma nova recompensa disponível em Monster Arena. O criador nos dará 99 Stamina Tonics e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Stratoavis. Com Stamina Tonics, poderá colocar o atributo HP+30% em um equipamento. Não adianta seguirmos em frente. Há uma Jecht’s Sphere no vilarejo de Besaid, porém um chefe secreto muito poderoso bloqueará a nossa entrada, então teremos de deixar para depois. Volte para Beach, suba na doca de madeira e entre no navio com direção a Kilika.

Voltaremos ao barco S. S. Liki, que faz a travessia entre Besaid e Kilika. Siga adiante e encontrará o Clasko. Se você escolheu a opção que eu disse no nosso último encontro em Lake Macalania, então ele irá nos agradecer pelo conselho dado e nos presenteará com uma Friend Sphere. Agora entre na sala de comando, e encontrará o Jecht’s Sphere #04/10. Após a cena, entre nas cabines para dormir. O grupo chegará são e salvo em Kilika.

Voltaremos ao vilarejo de Kilika, lar dos Kilika Beasts. Haverá diversos jogadores de Blitzball por aqui. A maioria deles já estão contratados pelo Kilika Beasts, mas podem ser contratados caso fiquem sem contrato. Sentado perto do navio, fica o Tatts. Tatts é zagueiro, e possui 6 de AT e 6 de BL. Ele está sem contrato e seu salário é de 320 Gil por jogo. Ele é fraco para nosso time atual. Mais ao norte, fica o Larbeight, atacante do Kilika Beasts. Nadando aqui perto, encontrará o Vuroja, meio campista dos Kilika Beasts. Dentro da taverna, encontrará a Kulukan, zagueira do Kilika Beasts. Vá para Residential Area, e entre na casa para encontrar Isken, atacante do Kilika Beasts. Saia do vilarejo indo para o norte. Em Kilika Woods, encontrará os 4 monstros que precisa capturar para o Monster Arena:

  • Dinonix (Réptil)
  • Killer Bee (Inseto)
  • Ragora (Planta)
  • Yellow Element (Elemental)

Capture 10 de cada um deles. Ao capturarmos um de cada monstro de Kilika, haverá uma nova recompensa disponível em Monster Arena. O criador nos dará 99 Poison Fangs e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Malboro Menace. Com Poison Fangs, poderá colocar o atributo Poisonstrike em uma arma ou Poisonproof em um equipamento. Siga em frente até chegar em Kilika Temple. Entre na porta da esquerda e encontrará o Mep, o monge do lado direito que também é um jogador de Blitzball. Mep é zagueiro, e possui 6 de AT e 19 de BL. Ele está sem contrato e seu salário é de 150 Gil por jogo. Ele é um zagueiro mediano que não se desenvolverá bem, então não recomendo sua contratação. Desça as escadas para o interior do templo. Aqui encontrará dois jogadores do Kilika Beasts, o Deim, zagueiro, e o Nizarut, goleiro. Agora volte para o vilarejo de Kilika mais uma vez. Se quiser, equipe o equipamento com No Encounters para não ser incomodado em Kilika Woods. Vá para o cais e fale com a mulher na entrada do navio. Desta vez, peça para ir para Luca.

Estaremos a bordo do navio S. S. Winno novamente. Há um motivo para termos vindo até aqui. No deque, perto da entrada para as cabines, encontrará a Kiyuri, uma jogadora de Blitzball. Ela é meio-campista e possui 8 de EN e 8 de PA. Ela está sem contrato e seu salário é de 500 Gil por jogo. Temos jogadores melhores para a posição, não recomendo sua contratação. Neste momento, já terei indicado a localização de todos os jogadores de Blitzball do jogo, então poderá montar o time à sua escolha. Depois entre a cabine para descansar, e o navio chegará são e salvo em Luca.

Entre no estádio e desça as escadas para o corredor dos vestiários do lado direito. Aqui no corredor, encontrará o Jecht’s Sphere #05/10 no chão. Assista a cena e depois entre no vestiário dos Besaid Aurochs, pois haverá um novo item agora. Abra o último armário do lado direito para encontrar o Jupiter Crest, uma das partes necessárias para fazer a Arma Celestial do Wakka. Saia do estádio e vá para Square. Entre na cafeteria e fale com a atendente. Se tiver vencido pelo menos 10 partidas de Blitzball até aqui, então ela terá um presente para nós. Use o Celestial Mirror para obter o World Champion, a arma lendária do Wakka. Precisamos encontrar outras peças para torná-la uma Arma Celestial, no entanto. O Jupiter Crest já temos, mas o Jupiter Sigil dará mais trabalho, pois envolverá voltar a jogar Blitzball.

Falando em Blitzball, vamos voltar a jogar. A próxima premiação que temos de ficar de olho é o Aurochs Reels, mais um Overdrive para o Wakka. Ele aparecerá como premiação do torneio, mas apenas se já tiver conseguido o Attack Reels e o Status Reels, e se o Wakka tiver participado de um total de 450 batalhas até aqui. Depois de tantas batalhas, já deverá ter mais do que o suficiente. Se não tiver, continue com o jogo e mais cedo ou mais tarde conseguirá que essa premiação apareça. Quando aparecer, entre no torneio e vença para conseguir o Aurochs Reels. Irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir todos os 4 Overdrives do Wakka.

Após conseguir o Attack Reels, o Status Reels e o Aurochs Reels, será apenas uma questão de tempo até aparecer a próxima premiação. A última premiação que precisamos é o Jupiter Sigil, uma das peças que precisamos para confeccionar a Arma Celestial do Wakka. Essa premiação aparecerá como uma premiação de liga. Assim que ver essa premiação, entre na liga e jogue todos os jogos necessários até conseguir vencer a liga e conseguir o Jupiter Sigil. Quando tiver esse item, terá obtido todas as partes necessárias para formar a Arma Celestial do Wakka. Volte até Macalania e use o orbe brilhante para formar a Arma Celestial: World Champion para o Wakka. Esta arma possui Break Damage Limit, Triple Overdrive, Double AP e Evade and Counter. Quando terminar, vá para Mi’ihen Highroad.

A partir de agora, poderá montar Chocobos nesta área, falando com a domadora perto da entrada, mas não será necessário. Ao longo deste longo caminho que leva desde South End até North End, encontrará 6 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Bomb (Bomba)
  • Dual Horn (Ruminante)
  • Floating Eye (Olho)
  • Mi’ihen Fang (Lobo)
  • Raldo (Carapaça)
  • White Element (Elemental)

Após capturar 10 de cada um deles, siga até North End, então siga para sudeste para Oldroad. Ao longo de Oldroad, encontrará mais 3 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Ipiria (Réptil)
  • Thunder Flan (Flan)
  • Vouivre (Dragão)

Também capture 10 de cada um deles. Lembrando que o Thunder Flan aparece aqui também, mas ele pertence à área de Mushroom Rock. Ao capturarmos um de cada monstro de Mi’ihen Highroad, haverá novas recompensas disponíveis em Monster Arena. O criador nos dará 99 Soul Springs e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Kottos. Com Souls Springs, poderá colocar o atributo HP+10% em uma arma. A essa altura, já deverá ter capturado todos os monstros de 6 áreas diferentes, então o criador nos dará também 99 Doors to Tomorrow e disponibilizará um novo monstro na categoria Original, chamado Catastrophe. Com Door to Tomorrow, poderá colocar o atributo Overdrive to AP em um equipamento. Neste momento, já deverá ter capturado 5 de cada um dos 3 monstros do tipo Ruminante (Dual Horn em Mi’ihen Highroad, Valaha em Cavern of the Stolen Fayth e Grendel em Mount Gagazet), então o criador nos dará 99 Light Curtains e disponibilizará um novo monstro na categoria Species Conquest, chamado Juggernaut. Com Light Curtains, poderá colocar o atributo SOS Protect ou Auto-Protect em um equipamento. Siga para o sul até o final do caminho, e encontrará a Jecht’s Sphere #06/10 no chão. Depois volte e siga ao norte até Mushroom Rock.

Muita atenção agora. Logo na entrada do local, encontrará uma invocadora conversando com uma criança. Caso se aproxime dessas pessoas, verá uma cena, e então terá de enfrentar um chefe secreto extremamente poderoso, que irá dizimar nosso grupo em segundos. Sendo assim, não se aproxime deles em hipótese alguma, passe bem longe! Logo adiante, verá uma bifurcação. Da última vez que passamos aqui, o caminho nordeste estava bloqueado, então tivemos que seguir para o oeste. Agora o caminho nordeste está desbloqueado, mas vamos mais uma vez para oeste. Ao longo deste caminho, encontrará 6 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Funguar (Fungo)
  • Gandarewa (Demônio)
  • Garuda (Roc)
  • Lamashtu (Dragão)
  • Raptor (Réptil)
  • Red Element (Elemental)

Capture 10 de cada um deles. Ao capturarmos um de cada monstro de Mushroom Rock, haverá uma nova recompensa disponível em Monster Arena. O criador nos dará 99 Candles of Life e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Coeurlregina. Chegando ao grande elevador no final do caminho, não poderá subir por ele, mas siga para o sul para encontrar o Auron Sphere, que contará como o Jecht’s Sphere #07/10, na ponta do local. Agora faça o caminho de volta ao início do local e siga para nordeste, pelo caminho que estava bloqueado anteriormente. Verá um pequeno desvio à esquerda. Siga por este desvio e suba pelo elevador. Na plataforma superior, verá uma estátua de Mi’ihen. Se você pegou a Rusty Sword lá em Calm Lands, perto da entrada de Cavern of the Stolen Fayth, como foi dito no guia, então use-a nesta estátua, para acionar um glifo na parede. Use o Celestial Mirror neste glifo, e irá obter a Masamune, a espada lendária do Auron. Porém, para ativarmos todo o seu poder, precisaremos do Mars Crest, que já temos, e do Mars Sigil, que não temos ainda. Saia do desvio e siga para o leste. Ao final do caminho, encontrará um baú contendo 4 Softs. Continue indo para o leste e entrará em Djose.

Vá para o leste pela parte superior, para voltar para a estrada. Em Djose Highroad, encontrará 6 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Basilisk (Basilisco)
  • Bite Bug (Inseto)
  • Bunyip (Carapaça)
  • Garm (Lobo)
  • Simurgh (Ave)
  • Snow Flan (Flan)

Capture 10 de cada. Simurgh é um monstro raro, e geralmente ele aparece mais frequentemente na bifurcação que leva para Pilgrimage Road. Quando terminar, siga para Pilgrimage Road. Em Djose Temple, encontrará Dona e Barthello na frente da Agência de Viagens. Fale com eles para encerrar a participação deles na história. Dona irá desistir da Peregrinação e viver com seu namorado, Barthello. Agora volte e siga para Moonflow: South Bank Road, onde encontrará mais 1 monstro que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Ochu (Ochu)

Capture 10 dele. Ao capturarmos um de cada monstro de Djose Highroad, haverá uma nova recompensa disponível em Monster Arena. O criador nos dará 99 Petrify Grenades e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Jormungand. Siga em frente pelo caminho e passe por South Bank. Chegando em South Wharf, vá até o final do local e encontrará o Jecht’s Sphere #08/10 no chão diante da barraca. Após assistir a cena, volte para a nave voadora e volte para Guadosalam.

Ao sair da Pousada, verá uma cena com o Tromell. Ele não irá nos causar problemas, nem qualquer outro Guado. Poderemos andar livremente pela cidade de Guadosalam. Suba até a parte superior do local e entre em Farplane. Aqui, poderá ver uma cena especial em que o Tromell conversa com o espírito de Lorde Jyscal, e outra em que a Lulu conversa com uma invocadora que ela protegia e morreu. Há um baú do lado esquerdo, onde encontrará o Venus Crest, uma das partes necessárias para formar a Arma Celestial da Lulu. Agora saia de Guadosalam e vá para Thunder Plains.

Há diversas coisas que precisamos fazer aqui, mas primeiro vamos capturar alguns monstros. Ao longo do trajeto, encontrará 8 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Aerouge (Demônio)
  • Buer (Olho)
  • Gold Element (Elemental)
  • Kusariqqu (Dragão)
  • Iron Giant (Gigante)
  • Larva (Totem)
  • Melusine (Réptil)
  • Qactuar (Cactuar)

Capture 10 de cada, lembrando que o Qactuar costuma aparecer mais frequentemente perto das pedras de Cactuar, e o Iron Giant aparece apenas na parte norte de Thunder Plains. Ao capturarmos um de cada monstro de Thunder Plains, haverá novas recompensas disponíveis em Monster Arena. O criador nos dará 99 Chocobo Wings e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Cactuar King. Ao capturarmos 4 de cada um dos 3 monstros do tipo Demônio (Gandarewa em Mushroom Rock, Aerouge em Thunder Plains e Imp em Cavern of the Stolen Fayth), o criador nos dará 99 Mana Springs e disponibilizará um novo monstro na categoria Species Conquest, chamado Vidatu. Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter capturado todos os monstros de 10 áreas diferentes, e o criador nos dará uma recompensa especial, o Mars Sigil. Este é um dos itens necessários para formar a Arma Celestial do Auron. Neste momento, já deverá ter o Masamune, o Mars Crest e o Mars Sigil, as três partes necessárias para completar a arma. Sendo assim, recomendo que volte para Macalania e vá até o orbe brilhante para conseguir a Arma Celestial: Masamune. Esta arma possui Break Damage Limit, Triple Overdrive, First Strike e Counterattack.

Após capturar todos os monstros de Thunder Plains, equipe a sua arma com No Encounters. Isso irá tornar mais fácil completar os minigames daqui. Primeiro, vamos começar na parte do sul, South. Vindo de Guadosalam, siga para o norte. Ao lado da penúltima torre de raios, do lado direito, encontrará o Jecht’s Sphere #09/10 no chão. Assista à cena, e então vamos para o minigame das pedras de Cactuar. Quando passamos aqui por Thunder Plains anteriormente, lemos um livro na Agência de Viagens que contava a história dos Cactuars. Ande por Thunder Plains e ative três pedras de Cactuar que estiverem iluminadas. Após ativar as três, vá para a parte sul de Thunder Plains e, mais ou menos na metade do trajeto, verá um fantasma de Cactuar. Siga esse fantasma, e ele nos conduzirá até uma torre de raios quebrada na parte leste. Pressione Quadrado (Botão Playstation) para ativar essa torre de raios, e então verá uma cena. Surgirá um baú no local, abra-o com o Celestial Mirror e conseguirá a Spirit Lance, a arma lendária do Kimahri. Precisamos melhorá-la com o Saturn Crest e o Saturn Sigil, mas não temos o Sigil ainda.

Agora, vamos ao minigame mais chato de todo o jogo, na minha opinião. Lá na Agência de Viagens, há uma premiação específica para duas atividades relacionadas aos raios intermitentes que caem aqui em Thunder Plains: uma premiação para ser acertado e outra para desviar de raios consecutivamente. O prêmio máximo por desvios consecutivos que precisamos é de 200 raios. Sim, precisamos desviar consecutivamente de 200 raios. Se for atingido, sair da área, salvar o jogo ou se aproximar de alguma torre de raios, zerará a contagem. É uma quantia massiva e absurda. Há um jeito de tornar um pouco mais fácil, mas ainda assim será uma tarefa longa e exaustiva. Na área sul, do lado esquerdo, há uma grande pedra e uma cratera escura. Sempre que o Tidus se aproxima desta cratera escura, cai um raio. Então, basta ir da pedra para a cratera 200 vezes consecutivas, desviando do raio a cada vez. Como eu disse, é chato e é cansativo, mas se quiser platinar, será necessário. Assista ao vídeo abaixo para entender melhor o que precisa ser feito:

Não há um número indicativo na tela, então terá de contar mentalmente. Quando conseguir desviar de 200 raios (desvie de um pouco mais, só para garantir), volte até a Agência de Viagens para ver os prêmios. 5 desvios em sequência rende 2 X-Potions, 10 desvios em sequência rende 2 Mega-Potions, 20 desvios em sequência rende 2 MP Spheres, 50 desvios em sequência rende 3 Strength Spheres, 100 desvios em sequência rende 3 HP Spheres, 150 desvios em sequência rende 4 Megalixirs, e 200 desvios em sequência rende a Venus Sigil, o prêmio máximo. Também irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando desviar de 200 raios consecutivos em Thunder Plains.

Esta é a última parte que falta para a Arma Celestial da Lulu. Sendo assim, recomendo que volte para Macalania e vá até o orbe brilhante para conseguir a Arma Celestial: Onion Knight. Esta arma possui Break Damage Limit, Triple Overdrive, Magic Booster e One MP Cost, tornando esta uma arma fundamental para a Lulu. Quando terminar por aqui, vamos em frente. Na parte norte de Thunder Plains, não se aproxime em hipótese nenhuma de um soldado embaixo de uma torre de raios do lado esquerdo, ou enfrentará um chefe secreto muito poderoso. Continue seguindo para o norte até Macalania.

Encontrará o Wantz bem aqui na entrada. Todas as armas e equipamentos que ele vende aqui não possuem atributos, apenas quatro espaços vazios. Elas são perfeitas para customização. Siga em frente, e encontrará pelo caminho 6 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Blue Element (Elemental)
  • Chimera (Chimera)
  • Iguion (Réptil)
  • Murussu (Carapaça)
  • Xiphos (Lâmina)
  • Wasp (Inseto)

Capture 10 de cada monstro no local. Quando terminar, equipe a sua arma com No Encounters, pois teremos de completar um minigame aqui em Macalania Woods: Central. O minigame é aquele de caça às borboletas, seguindo pelo bosque. Nós completamos essa primeira parte antes, e agora teremos de completá-la novamente. Teremos de pegar 7 borboletas azuis sem encostas nas borboletas vermelhas. Até pode encostar, mas perderá segundos preciosos e terá de enfrentar uma batalha. O percurso e a localização das borboletas estarão idênticos à da outra vez, mas agora temos apenas 30 segundos, então não poderá cometer muitos erros. Após coletar todas as borboletas daqui, irá liberar um baú contendo uma Teleport Sphere, mas não é só isso. Vá para Macalania Woods: North, e agora haverá a segunda parte do minigame. O desafio começa bem na parte norte, perto da saída para Lake Road. A ideia é a mesma: coletar as 7 borboletas azuis em menos de 30 segundos, mas desta vez haverá muito mais borboletas vermelhas no meio do caminho. Precisará tentar várias vezes até se acostumar com o percurso e com o mod correto de passar pelos trechos mais complicados. Se precisar de ajuda, assista o vídeo abaixo, que mostra um percurso impecável para a primeira e a segunda parte:

Quando conseguir completar a prova, irá liberar um baú contendo o Saturn Sigil, a última parte que falta para formar a Arma Celestial do Kimahri. Aconselho que volte até o orbe brilhante aqui perto, e forme a Arma Celestial: Spirit Lance para o Kimahri. Essa arma possui Break Damage Limit, Triple Overdrive, Double AP e Evade and Counter. Agora travesse Lake Road e entre em Lake Macalania. Aqui encontrará mais 4 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Evil Eye (Olho)
  • Ice Flan (Flan)
  • Mafdet (Carapaça)
  • Snow Wolf (Lobo)

Capture 10 de cada daqui também. Ao capturarmos um de cada monstro de Macalania, haverá novas recompensas disponíveis em Monster Arena. O criador nos dará 99 Shining Gems e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Espada. Podemos parar por aqui. Se seguir todo o caminho até Macalania Temple, terá de enfrentar um chefe secreto que não conseguirá derrotar agora. Volte para a nave voadora e siga para a ilha de Bikanel.

Caminhando pelas areias do deserto, encontrará 5 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Alcyone (Ave)
  • Cactuar (Cactuar)
  • Mushussu (Dragão)
  • Sand Wolf (Lobo)
  • Zu (Roc)

Capture 10 de cada, com exceção dos Cactuares. Eles são raros de se encontrar, e em breve encontraremos vários deles, então não se preocupe com eles agora. Depois siga para Sanubia Desert: Central, onde encontrará mais um monstro que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Sand Worm (Verme Gigante)

Capture 10 dele também. Ao capturarmos um de cada monstro de Bikanel, haverá novas recompensas disponíveis em Monster Arena. O criador nos dará 99 Stamina Tonics e disponibilizará um novo monstro na categoria Area Conquest, chamado Abyss Worm. Ao capturarmos 3 de cada um dos 7 monstros do tipo Lobo (Dingo em Besaid, Mi’ihen Fang em Mi’ihen Highroad, Garm em Djose, Snow Wolf em Macalania, Sand Wolf em Bikanel, Skoll em Calm Lands e Bandersnatch em Mount Gagazet), receberemos 99 Chocobo Feathers e disponibilizaremos um novo monstro na categoria Species Conquest, chamado Fenrir. Ao capturarmos 4 de cada um dos 4 monstros do tipo Inseto (Killer Bee em Kilika, Bite Bug em Djose, Wasp em Macalania e Nebiros em Calm Lands), o criador nos dará 60 Mana Tonics e disponibilizará um novo monstro na categoria Species Conquest, chamado Hornet. Com Mana Tonics, poderá colocar o atributo MP +30% em uma arma. Ao capturarmos 3 de cada um dos 6 monstros do tipo Flan (Water Flan em Besaid, Thunder Flan em Mushroom Rock, Snow Flan em Djose, Ice Flan em Macalania, Flame Flan em Calm Lands e Dark Flan em Mount Gagazet), o criador nos dará 60 Twin Stars e disponibilizará um novo monstro na categoria Species Conquest, chamado Jumbo Flan. Com Twin Stars, poderá colocar o atributo Half MP Cost em uma arma. Ao capturarmos 4 de cada um dos 5 monstros do tipo Dragão (Vouivre em Mi’ihen Highroad, Lamashtu em Mushroom Rock, Kusariqqu em Thunder Plains, Mushussu em Bikanel e Nidhogg em Mount Gagazet), receberemos 99 Purifying Salts e disponibilizaremos um novo monstro na categoria Species Conquest, chamado Fafnir. Ao capturarmos 4 de cada um dos 3 monstros do tipo Ave (Condor em Besaid, Simurgh em Djose e Alcyone em Bikanel), o criador nos dará 99 Mega Phoenix e disponibilizará um novo monstro na categoria Species Conquest, chamado Pteryx. Se veio seguindo o guia até aqui, então terá capturado todos os monstros de mais de 2 espécies diferentes, e o criador nos dará 60 Supreme Gems e disponibilizará um novo monstro na categoria Original, chamado Greater Sphere. Com Supreme Gems, poderá colocar o atributo Strength +20% ou Magic +20% em uma arma.

Quando terminar de capturar todos os monstros daqui, equipe sua arma com No Encounters, para podermos completar um minigame no local. Agora siga para Sanubia Desert: West. Atenção agora: se seguir na direção norte daqui, até onde ficava a Home, cidade natal dos Al Bhed, encontrará uma mulher pedindo ajuda. Não seja enganado, trata-se da invocadora de um chefe secreto, então não fale com ela. Pois bem, lembra-se da tempestade de areia que fica na parte direita do local? Na parte sul do local, vá para a direita e examine a pedra de Cactuar no local para começar o minigame.

Este minigame consiste em encontrar 10 Cactuars escondidos no deserto. Comece voltando para Oasis, e encontrará o Cactuar #1 na beira da água. Salve o jogo antes de se aproximar dele. Ao se aproximar dele, começará outro minigame, no qual terá de se aproximar apenas quando ele estiver de costas para você. Quando conseguir, terá de enfrentar o Cactuar (e também capturá-lo, se estiver com armas de captura). Se conseguir pegar o Cactuar desprevenido e derrotá-lo, receberá uma Esfera personalizada, e se não conseguirá, será uma Sphere del Perdedor. Este será o procedimento com todos os Cactuares do minigame. O prêmio final será melhor se conseguir mais Esferas personalizadas, mas o minigame será completado de qualquer jeito. Se quiser todas as Esferas personalizadas, salve o jogo antes de cada uma para garantir. Irá obter a Tomay’s Sphere de fez tudo correto, então leve-a para a pedra de Cactuar. Coloque a Esfera na pedra de Cactuar para que apareça a próxima pista.

O Cactuar #2 estará em Sanubia Desert: East, correndo em volta no canto sudoeste. Pegue-o desprevenido para conseguir a Rovivea’s Sphere. Depois de colocar a Esfera na pedra de Cactuar, siga para oeste, e verifique a placa próxima à parede oeste. Deverá encontrar o Cactuar #3 escondido na placa. Pegue-o desprevenido para conseguir a Chava’s Sphere. Depois vá para a parte oeste de Sanubia Desert: Central, e encontrará o Cactuar #4 correndo com o irmão em meio às ruínas. Pegue ambos desprevenidos para conseguir a Alek and Aloja’s Sphere. Depois volte para Sanubia Desert: East e investigue o Traveler’s Save Sphere dentro da barraca para encontrar o Cactuar #5. Pegue-o desprevenido para conseguir a Vachella’s Sphere. Volte para Sanubia Desert: Central e siga para o sul do Traveler’s Save Sphere e então para oeste até o final, e encontrará um baú fechado. Dentro do baú fechado, estará o Cactuar #6. Pegue-o desprevenido para conseguir a Robeya’s Sphere. Depois de devolver essa Esfera, saia da área e volte. Em um dos redemoinhos de areia do local, encontrará o Cactuar #7. Pegue-o desprevenido para conseguir a Isrra’s Sphere. Agora volte mais uma vez até Oasis, e verá o Cactuar #8 subir na nave. Volte para a nave voadora e encontrará o Cactuar no deque externo. Pegue-o desprevenido para conseguir a Elio’s Sphere. Volte para Bikanel e coloque a Esfera na pedra de Cactuar. Assim que fizer isso, aparecerá o Cactuar #9. Pegue-o desprevenido para conseguir a Flaile’s Sphere. Com todas as Esferas posicionadas, a tempestade de areia se dissipará e conseguirá entrar em Cactuar Village, que fica na parte baixa logo adiante.

Aqui embaixo, encontrará dois baús. Um deles possui o prêmio final do minigame. O seu prêmio final vai depender de quantas Esferas de nome você conseguiu, ao invés das Spheres del Perdedor. Se conseguiu de 0 a 2 Esferas personalizadas, conseguirá um Potion. De 3 a 6, um Elixir. De 7 a 8, um Megalixir. De 9 a 10, uma Friend Sphere. O outro baú possui o Mercury Sigil, a última parte que faltava da Arma Celestial da Rikku. Recomendo que volte até o orbe brilhante de Macalania e forme a Arma: Celestial: Godhand para a Rikku. Essa arma possui Break Damage Limit, Triple Overdrive, Double AP e Gillionaire, que dobra o Gil recebido em batalha. Com isso, todos os personagens do nosso grupo terão suas Armas Celestiais, as mais fortes do jogo. Deverá liberar o seguinte troféu agora:

Esse troféu será liberado quando obter todas as 7 Armas Celestiais.

Agora volte para a nave voadora. Se por acaso deixou algum monstro para trás em Calm Lands, volte para lá agora.

Em Calm Lands, encontrará 9 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Anacondaur (Basilisco)
  • Chimera Brain (Chimera)
  • Coeurl (Coeurl)
  • Flame Flan (Flan)
  • Malboro (Malboro)
  • Nebiros (Inseto)
  • Ogre (Ogre)
  • Shred (Carapaça)
  • Skoll (Lobo)

Capture 10 de cada um dos monstros daqui, se já não tiver feito isso antes. Quando terminar, vá para Cavern of the Stolen Fayth.

Dentro desta caverna, encontrará 9 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Dark Element (Elemental)
  • Epaaj (Lâmina)
  • Ghost (Fantasma)
  • Imp (Demônio)
  • Nidhogg (Dragão)
  • Thorn (Planta)
  • Tonberry (Tonberry)
  • Valaha (Ruminante)
  • Yowie (Réptil)

Capture 10 de cada, se não fez isso antes, e então siga para Mount Gagazet.

Em Mountain Trail, encontrará 4 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Bandersnatch (Lobo)
  • Bashura (Ogre)
  • Grat (Planta)
  • Grenade (Bomba)

Capture 10 de cada monstros e siga até Mountain Cave, onde encontrará mais 5 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Ahriman (Olho)
  • Behemoth (Behemoth)
  • Dark Flan (Flan)
  • Grendel (Ruminante)
  • Mandragora (Ochu)

Capture 10 de cada, e não se esqueça dos monstros aquáticos em Submerged Passage. Encontrará embaixo d’água outros 3 monstros que precisamos capturar para o Monster Arena:

  • Achelous (Haizhe)
  • Maelspike (Peixe Dinossauro)
  • Splasher (Peixe)

Com isso, terminamos a nossa extensa volta ao mundo de Spira. Completamos todos os minigames e fizemos quase tudo o que é possível fazer no jogo, com exceção de algumas coisas especiais. Antes de nos aprofundarmos em mais segredos do jogo, recomendo seguirmos com a história do jogo, agora que já estamos fortes o bastante. Continuaremos no próximo capítulo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo