Os rumores se confirmaram. A Capcom anunciou oficialmente Dragon’s Dogma II. O game já está em desenvolvimento usando a RE ENGINE que é de propriedade da Capcom. Plataformas e uma data de lançamento infelizmente não foram anunciadas.

O anúncio foi feito durante o evento digital que celebrou os 10 anos de lançamento de Dragon’s Dogma, apresentado por Hideaki Itsuno.

Evento Digital “10 Anos de Dogma do Dragão ”

No vídeo do desenvolvedor do evento digital “10 Years of Dragon’s Dogma ” de hoje, o diretor de Dragon’s Dogma , Hideaki Itsuno, anunciou que o aguardado Dragon’s Dogma II está agora em produção usando o RE ENGINE da Capcom. Esta revelação altamente antecipada seguiu uma discussão sobre as inspirações por trás dos monstros, combate e mecânicas de jogo únicas que definem o mundo de alta fantasia e a ação de mundo aberto de Dragon’s Dogma . A tão esperada sequência foi anunciada com a revelação do logotipo do próximo título.

Itsuno começou o vídeo do desenvolvedor contando como os RPGs clássicos de papel e caneta o apresentaram ao gênero de alta fantasia e RPGs como um todo. Depois que essas primeiras experiências conquistaram seu coração, Itsuno passou a desenvolver uma paixão por títulos de arcade e ação, especialmente o combate de Street Fighter II da Capcom . No ano 2000, Itsuno lançou vários títulos para a divisão de arcade da Capcom e começou a juntar os primeiros conceitos para um jogo que acabaria se tornando Dragon’s Dogma . Esse sonho teria que esperar no entanto, já que Itsuno foi designado para terminar a produção de Devil May Cry 2 e suas sequências Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4.

Depois de concluir a produção dos jogos Devil May Cry , Itsuno finalmente retornou ao seu projeto de paixão. A abordagem distinta ao combate mágico e a capacidade de agarrar inimigos imponentes já diferenciam Dragon’s Dogma de seus contemporâneos, no entanto, foi o sistema de peões único do jogo que ajudou a consolidar seu lugar como favorito dos fãs. Este sistema especial nasceu do desejo de Itsuno de manter o jogo uma experiência para um jogador, enquanto ainda permite que os jogadores se sintam conectados uns aos outros compartilhando os companheiros de IA que eles criam e treinam. À medida que o desenvolvimento avançava, foram as viagens da equipe de produção ao Reino Unido que inspiraram as colinas e a identidade arquitetônica do mundo que os jogadores exploraram.

Dragon’s Dogma II

Quando Itsuno terminou de olhar para as origens de Dragon’s Dogma , ele deu aos fãs a primeira visão do que está por vir para a série com a revelação surpresa de Dragon’s Dogma II . Itsuno e a equipe de desenvolvimento de Dragon’s Dogma II , incluindo os veteranos de Dragon’s Dogma, Daigo Ikeno e Kenichi Suzuki, estão trabalhando duro para criar a sequência e estão animados para compartilhar mais detalhes no futuro.

Abaixo você assiste ao vídeo de celebração:

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio