Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Dragon Ball Z: Kakarot | Detonado / Guia de Platina – Parte 2: Freeza, o Imperador do Mal

Está com alguma dificuldade em Dragon Ball Z: Kakarot? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Dragon Ball Z: Kakarot exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou conquistas no Xbox/Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

DRAGON BALL Z KAKAROT - COVER

Na parte anterior, Son Goku vivia pacificamente com sua esposa, Chichi, e seu filho, Gohan, quando a Terra foi invadida pelos terríveis Saiyajins. Esta raça alienígena invade planetas e mata todas as formas de vida antes de vender os planetas. Raditz, irmão mais velho de Goku, vem primeiro à Terra, e Goku acaba morrendo na batalha. Goku treina no Outro Mundo, enquanto Piccolo treina Gohan no um ano que leva até que os demais Saiyajins cheguem à Terra. Logo Nappa e Vegeta chegam, e com sua força superior, matam Yamcha, Tenshinhan e Piccolo. Goku volta do mundo dos mortos a tempo de conseguir enfrentá-los. Nappa acaba morto, e Vegeta consegue fugir. Agora o grupo precisa ir até o planeta Namekusei para reviver os mortos usando as Esferas do Dragão.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Parte 2: Freeza, o Imperador do Mal

Episódio 2.1: Mantendo a Esperança no Planeta Namekusei

Alguns meses se passaram, e Bulma ligou para Gohan, pedindo a ele que fosse visitá-la. Gohan agora estará no nível 18. Abra a Árvore de Habilidades dele, e compre a habilidade Nível do Combo 2, que aumenta a contagem de combo. Saia da Casa do Goku, e já verá uma história secundária disponível.

Fale com o Rei Cutelo, bem na frente da Casa do Goku, e ele pedirá para a gente animar a Chichi, que está muito preocupada. Entre na Casa do Goku e fale com a Chichi. Depois volte e conte ao Rei Cutelo. Temos de conseguir 2 Carnes de Fera e 4 Cenouras. Se não tiver, terá de caçar animais para conseguir Carne de Fera e pegar ou comprar as Cenouras em um Quitandeiro. Quando terminar, entregue tudo ao Rei Cutelo para ver uma cena. Ao completar essa história, irá receber 5.292 EXP, 1 Medalha D, 2 Trigos Rosados e 2 Ovos Gelatinosos.

Saindo da Casa do Goku, dê alguns passos na direção leste, e encontrará o Memorial 14/59: Goku e Chichi Se Casam na margem sul do rio.

DRAGON BALL Z KAKAROT - GOKU E CHICHI SE CASAM

Na margem norte, fale com o Yajirobe para receber 3 Maçãs Maduras. Depois volte até a parte desértica no canto sudoeste da área e fale com o Pual para conseguir uma Superproteína de Poder. Não temos para quem usar depois de maximizar o Kaioh do Norte. Agora você precisa sair desta área e voltar, para que apareçam 3 Bases Inimigas aqui, então destrua-as. Depois vá para a Casa do Kame.

Entre na Casa do Kame, e encontrará um Livro para Adultos e o Memorial 15/59: Não Duvide do Mestre, que fornecerá também o Cajado do Mestre Kame.

DRAGON BALL Z KAKAROT - NÃO DUVIDE DO MESTRE

Há duas histórias secundárias disponíveis aqui nesta área.

Do lado de fora da casa do Mestre Kame, fale com o Kuririn. Ele irá propor um treinamento de luta mental. Verá uma cena, e então irá enfrentar o Nappa de nível 17. Trata-se do mesmo Nappa que enfrentamos anteriormente, com os mesmos movimentos, mas agora estamos bem mais fortes, então a luta será bem mais fácil. Ao final da luta, receberá EXP. Depois verá mais uma cena, e então irá enfrentar o Kuririn, também no nível 17. Ele será ainda mais fácil do que o Nappa, então acabe com ele para conseguir EXP. Ao completar a história, receberá 6.028 EXP, 1 Medalha D e um Texto Supersagrado das Artes Marciais. Use-o no Piccolo ou no Kuririn.

Fale com a Tartaruga dentro da Casa do Kame, e ela pedirá a ajuda de Gohan para conseguir comida. Ele irá pedir 7 Arrozes, 6 Ovos e um Tomate Real. Arroz e Ovo podem ser comprados com qualquer Quitandeiro, como o que fica na Vila Lacco, perto daqui. Já o Tomate Real será um pouco mais complicado. Volte para a Área das Montanhas do Sudeste, e vá até a fazenda indicada, ao leste do Esconderijo do Yamcha. Fale com o Fazendeiro no local, e ele irá nos pedir 10 Grandes Peixes Enérgicos. Esses peixes não são pescados de forma tradicional. Terá de sobrevoar os mares, procurando por gaivotas perto da água. Gaivotas indicam a presença de peixes na água, então mergulhe e pegue-os. Terá de pegar 10 Grandes Peixes Enérgicos assim. Há um grande cardume ao leste da Vila Lacco. Após pegar todos, entregue ao Fazendeiro para receber o Tomate Real. Volte e entregue tudo para a Tartaruga. Ao completar a história, receberá 7.104 EXP, 1 Medalha D, 2 Arrozes, 2 Pastas de Feijão, 3 Filés de Peixe Gigante Gordo e 3 Caramujos de Rio Carnudo. Além disso, receberá também o Emblema da Alma 25/83: Tartaruga. Coloque-a na Comunidade Adulta, ao lado do Mestre Kame, para ativar o bônus Estranha Relação. Posicione também a Lunch perto da Tartaruga para ativar o bônus Moradora da Casa do Kame. A Comunidade Adulta deverá evoluir ao Ranking 6, oferecendo -10% no preço de compra de itens.

Agora vamos explorar esta área. Comece voando para o norte, até uma ilha onde encontrar uma Base Inimiga. Depois voe até uma pequena ilhota que fica a sudoeste da ilha da Casa do Kame, mais ao centro do oceano. Nesta ilhota, encontrará 1 Medalha D e o Memorial 16/59: Tesouro Submerso.

DRAGON BALL Z KAKAROT - TESOURO SUBMERSO

Depois voe até a ilha grande mais ao sul, e fale com o Mestre Tsuru para receber uma Bússola de Bronze. Use-o no Yajirobe, e a Comunidade de Aventura deverá evoluir ao nível 3, oferecendo +1% de Ki. Depois de explorar o local, vá para Área da Planície Central.

3 Bases Inimigas para destruir aqui. Além disso, fale com a Vovó Uranai perto da Vila Berl para descobrir a localização do Memorial 17/59: Shenlong Aparece! na parte leste da área.

DRAGON BALL Z KAKAROT - SHENLONG APARECE

Depois de explorar a área, vá para a Vila da Oliveira, na Área da Ravina Leste.

Bem aqui na Vila da Oliveira, convenientemente próximo à Vovó Uranai, encontrará o Memorial 18/59: A Marota Família dos Coelhos.

DRAGON BALL Z KAKAROT - A MAROTA FAMÍLIA DOS COELHOS

Há mais 3 Bases Inimigas para se destruir aqui, também. Após destruí-las, vá para a Plataforma Celeste do Kami-Sama.

Na Plataforma Celeste do Kami-Sama, encontrará 2 Memoriais bem na entrada: o Memorial 19/59: Tesouro Submerso e o Memorial 20/59: O Segredo do Kami-Sama.

DRAGON BALL Z KAKAROT - KARIN DA TORRE KARIN

Depois desça até a Terra Sagrada de Karin, e fale com o Nam na parte oeste do local para obter 5 Eixos G. Na parte norte da área, fale com o Oolong para conseguir 3 Mangas Maduras. Depois de explorar o local, vá para a Capital do Oeste.

Antes de seguirmos com a história, vamos completar uma história secundária.

Fale com o Oolong na frente da Corporação Cápsula. Ele diz ter visto um fantasma do Yamcha, e pede para investigarmos. Vá até a praça com fonte no canto sudeste da cidade, e fale com o Yamcha, para ver uma cena. Antes de ir embora, pegue uma Pelúcia de Shenlong perto da ponte e fale com o Mestre Tsuru aqui para receber 1 Curalade. Depois vá para o canto sudoeste da cidade, e verá outra cena com o Yamcha. Por fim, siga para o sul da cidade, e verá o Yamcha mais uma vez, arrumando confusão. Terá de lutar contra 3 Robôs Piratas, sendo dois no nível 17 e um no nível 14. Acabe com eles para ver mais uma cena e entender o que está acontecendo. Ao completar essa história, receberá 6.028 EXP, 1 Medalha D, 1 Brincos Radiantes e um Livro Incrível para Adultos. Use-o no Mestre Tsuru.

Muito bem, agora vamos continuar com a história principal do jogo.

Fale com a Bulma, na frente da Corporação Cápsula. Ela irá nos pedir algumas peças para completar o foguete que nos levará até o planeta Namekusei. Ela precisa de Flutuorito, Moluscium e Termifita. Vá até o local indicado no mapa, a oeste da cidade de Gingertown. No caminho ao norte, pode falar com o Yajirobe e receber 3 Carnes de Dinossauro Magras. Chegando ao local indicado, use a Visão de Ki para facilmente encontrar os objetos mencionados. Após obter os três, volte e entregue-os para a Bulma para ver uma cena. Receberá também o Emblema da Alma 26/83: Bulma, a líder da Comunidade de Desenvolvimento. Ao melhorar esta Comunidade, irá melhorar as construções de máquinas e veículos, o que só faremos futuramente. Logo de início, a Comunidade oferecerá +5 ao nível máximo das máquinas. Agora teremos todas as Comunidades disponíveis! Traga o Número 8 para essa Comunidade, assim como Pilaf, Shu e Mai. Posicione o Pilaf ao lado da Bulma para ativar o bônus Mulher Genial (Autoproclamada). Use todos os Pães Cerebrais e Superpães Cerebrais que tiver na Bulma. A Comunidade de Desenvolvimento deverá evoluir ao Ranking 4, fornecendo +10% na taxa de sucesso de construções, -10% no custo de construções e +10 no nível máximo das máquinas.

Agora que a nave espacial está pronta para partir, primeiro certifique-se de não ter esquecido nada e nem deixado algo para trás. Não voltaremos à Terra tão cedo, então, se preferir, faça um save alternativo de segurança antes de partir. Quando estiver pronto, fale com a Bulma. Irá completar o episódio e receber 21.432 EXP. Gohan evoluirá ao nível 20.

Gohan, Kuririn e Bulma chegam ao planeta Namekusei em busca das esferas do dragão. Porém, pouco depois da chegada deles, Vegeta também chega ao planeta. Para piorar a situação, outros alienígenas muito mais fortes do que Vegeta também estão no planeta em busca das esferas do dragão. Na verdade, eles já possuem quatro das sete. Conhecerá aqui Freeza, Dodoria e Zarbon.

DRAGON BALL Z KAKAROT - FREEZA

Freeza é o comandante de todo um exército galáctico. Ele é que contrata os Saiyajins como Vegeta para invadirem planetas e matarem todas as formas de vida, para depois roubar tudo de valioso do planeta. O exército dele é enorme e se estende por galáxias inteiras. Freeza vive cercado pelos seus melhores homens, e anda em uma cápsula do qual controla com a própria mente. Após ouvir Vegeta falar sobre as esferas do dragão de Namekusei, ele resolve vir para o planeta para usá-las para conseguir a imortalidade. Ele é absolutamente cruel e vil, e possui um poder incomparável aos demais.

DRAGON BALL Z KAKAROT - DODORIA

Dodoria é um dos mais fortes soldados de Freeza. De uma raça alienígena não mencionada, Dodoria é extremamente violento, resolvendo todos os seus problemas por meio da força bruta. Isso faz com que seja imprudente e irresponsável. Seu poder é bem alto, e ele se orgulha de não ter conhecido ninguém além do Freeza que seja mais forte do que ele.

DRAGON BALL Z KAKAROT - ZARBON

Zarbon é o mais calmo e leal dos soldados de Freeza. Sempre educado e com bons modos, ele age como o segundo no comando, e Freeza possui grande estima por ele. Seu poder parece ser equivalente aos demais soldados de Freeza, mas Zarbon na verdade possui uma segunda forma, muito mais poderosa. Ele esconde essa segunda forma dos demais, como uma arma secreta, e Freeza é o único que realmente conhece o poder verdadeiro de Zarbon.

Quando a cena terminar, começará um combate.

DRAGON BALL Z KAKAROT - OFICIAL DO EXÉRCITO DE FREEZA

Controlará Gohan, no nível 20, com Kuririn como companheiro, contra um Oficial do Exército de Freeza e um Comando do Exército de Freeza, ambos no nível 17. Eles não serão difíceis de derrotar, ainda mais com os novos Super Ataques que adquiriu e evoluiu. Acabe com eles para receber EXP e Orbes.

Após a batalha, verá algumas cenas, em que conhecerá o Kiwi.

DRAGON BALL Z KAKAROT - KIWI

Kiwi é outro soldado de elite do Exército Intergaláctico de Freeza. Apesar de não ter muita experiência em batalha nas linhas de frente, ele se considera muito forte, e sempre criou uma rixa pessoal com o guerreiro Saiyajin Vegeta. Ambos possuíam poder equivalente quando Vegeta ainda trabalhava para Freeza. Porém, a visita para a Terra aumentou o poder de Vegeta e lhe ensinou novas técnicas, como o de camuflar o próprio Ki. Devido ao histórico, Freeza ordenou a Kiwi que eliminasse Vegeta, o que ele aceitou de bom grado, mas ele está prestes a ter uma desagradável surpresa.

Quando a cena terminar, controlará Vegeta, pela primeira vez no jogo. Vegeta está no nível 23, possui mais de 32.000 PB e já conhece os Super Ataques Esmagamento Corporal, Martelo Meteórico, Galick Ho e Rajada de Energia Consecutiva. Recomendo que abra a Árvore de Habilidades dele e compre as habilidades Golpe Pesado e Poder Supremo, e não se esqueça de equipá-las. Abra o mapa, e veja a dimensão do planeta Namekusei. O mapa é grande, e há vários lugares para ir, mas não podemos explorar tudo agora. Vegeta apenas pode ir para oeste, no momento, na direção do objetivo.

Se quiser explorar um pouco, pode usar a visão de Ki para encontrar alguns orbes e minérios em volta. Há Medalhas D aqui em Namekusei, mas não haverá Memoriais. Se for até o ponto de pesca, poderá pescar alguns peixes também. Recomendo que enfrente alguns Capangas do Exército do Freeza pelo caminho, para se acostumar com os novos Super Ataques do Vegeta. Vê uma nave roxa no caminho? Trata-se de uma nave do Freeza, que funcionará como uma Base Inimiga nesta planeta. Recomendo que destrua essa, e todas as outras que encontrar, mas no momento, apenas estará em nosso alcance esta e uma outra Base Inimiga na ilha a oeste. Embaixo da segunda Base inimiga, encontrará 1 Medalha D. Saiba que Vegeta tem acesso ao inventário normal, então poderá comer uma das refeições prontas que trouxe. Agora sim, voe até o local indicado, e verá uma cena. Após a cena, enfrentaremos um chefe.

DRAGON BALL Z KAKAROT - KIWI

O Kiwi será um oponente digno para testarmos o real poder do Vegeta. Ele está no nível 19, e conhece alguns Super Ataques, como Detonador de Ataque e Triturador Meteórico, mas nada que imponha respeito. Vá para cima dele e despeje seus Super Ataques mais poderosos, como Galick Ho e Rajada de Energia Consecutiva, para dizimá-lo antes que ele possa revidar. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes.

Ao final da batalha, verá uma cena, e então irá receber o Emblema da Alma 27/83: Vegeta. Ele é bem proficiente na Comunidade de Guerreiros Z, então coloque-o lá. Se posicionar o Vegeta ao lado do Goku, Piccolo e Tenshinhan, ativará o bônus De Inimigo a Amigo. A Comunidade de Guerreiros Z deverá evoluir ao Ranking 6, fornecendo +% de Ataque de Ki.

Agora voltará a controlar Gohan, acompanhado do Kuririn. Como os soldados do Freeza destruíram a nossa nave, não podemos partir do planeta, e temos de nos esconder. O objetivo é achar um esconderijo sem chamar a atenção, então não poderá voar ou soltar poderes no momento. Ande na direção nordeste até o local indicado no mapa, e encontrará uma caverna. Não tem problema se enfrentar inimigos pelo caminho. Chegando à caverna, verá uma cena. Irá completar o episódio e receber 6.983 EXP, 1 Piercing Radiante, uma Bússola de Bronze e 2 Pães Cerebrais. Use a Bússola de Bronze no Yajirobe, caso ele ainda não esteja maximizado, e use os Pães Cerebrais na Bulma. Ela deverá aumentar sua Amizade até 70, e então receberá um Superpão Cerebral. Caso a Bulma esteja maximizada, use no Pilaf. A Comunidade de Desenvolvimento deverá evoluir ao Ranking 5, fornecendo +20% na taxa de sucesso de construção.

Episódio 2.2: Os Temíveis Capangas de Freeza

Gohan e Kuririn estarão em uma ilha no canto nordeste do planeta Namekusei. Não há muita coisa relevante aqui, e ainda não podemos voar ou explorar outras áreas no momento. Siga a pé até o local indicado no mapa, para ver uma cena.

Goku e Kuririn chegam a um vilarejo, mas Freeza e seus soldados chegaram lá primeiro. Eles matam Namekuseijins inocentes em busca das esferas do dragão, e conseguem a quinta esfera. Agora, restam apenas duas. Durante a cena, irá conhecer o Dende.

DRAGON BALL Z KAKAROT - DENDE

Dende é um Namekuseijin que vivia pacificamente em uma aldeia de seu planeta natal, Namekusei. Ele foi criado por seu irmão, Cargo, e pelo Morri, o grande patriarca da aldeia, com quem aprendeu magias curativas. Dende nunca havia aprendido a lutar ou visto violência, até o dia em que Freeza e seus homens invadiram sua aldeia. Mesmo após se renderem e entregarem a esfera do dragão, todos foram mortos. Dende apenas sobreviveu pois foi resgatado por Gohan e Kuririn.

Quando a cena terminar, estará em batalha.

DRAGON BALL Z KAKAROT - DODORIA

Gohan e Kuririn enfrentarão Dodoria, um dos soldados de Freeza, no nível 20. Dodoria é muito mais forte do que eles, apesar de não parecer por esta luta. Ele pegará leve conosco, sem usar todo o seu poder. Ele usará Super Ataques como Punho Esmagador e Super Canhão Oral, mas não serão muito perigosos. Após retirar duas barras de vida dele, irá derrotá-lo, e receberá EXP e Orbes, e Gohan deverá evoluir ao nível 21 e Kuririn ao nível 17.

Vegeta percebe a presença de Dodoria, completamente sozinho, e encontra uma oportunidade de matá-lo facilmente. Coma uma refeição e voe até o local para começar a batalha.

DRAGON BALL Z KAKAROT - DODORIA

Vegeta enfrentará Dodoria, e agora a luta será para valer. Dodoria estará no nível 22, mas Vegeta ainda é bem mais forte. Além dos Super Ataques Punho Esmagador e Super Canhão Oral, ele usará também um novo, o Aríete Dodoria. Eles são um pouco complicados de desviar, então defenda e contra-ataque. Apenas use os Super Ataques mais fortes, como Galick Ho e Rajada de Energia Consecutiva, quando ele estiver tonto, ou ele irá se esquivar com facilidade. Após retirar uma parte da vida de Dodoria, ele usará um novo Super Ataque, o Destruidor Máximo. Serão três raios lineares em sequência, fáceis de se desviar para os lados, seguidos por uma chuva de esferas de poder, também fáceis de se esquivar. Ele costuma ficar cansado após utilizá-lo, então acerte-o com um Galick Ho. Sendo precavido, não deverá ter problemas para vencê-lo. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes, e Vegeta deverá evoluir ao nível 24.

Após a batalha, verá uma cena. Ao completar o episódio, receberá 1 Brincos Radiantes, 2 Proteínas de Poder e um Superpão Cerebral. Use o Superpão Cerebral no Pilaf, e deixe as Proteínas de Poder, não temos ainda pessoas indicadas para usar.

Episódio 2.3: A Batalha pelas Esferas do Dragão

Controlará Vegeta, agora no nível 24. Estamos em uma ilha maior no canto sudoeste do planeta, ao lado de um vilarejo Namekuseijin destruído. Encontrará 1 Medalha D aqui neste vilarejo, e se olhar no alto de um morro próximo, verá mais 1 Medalha D próxima a um campo de treinamento. Recomendo aproveitar o campo aqui, pois há um treinamento que podemos realizar agora.

Para este treinamento, enfrentará Vegeta, Nappa e Raditz, os três no nível 20. Já sabe o que esperar, pois já os enfrentou antes, mas não juntos. Recomendo que derrote primeiro o Raditz, depois o Nappa e deixe o Vegeta por último. Use seus Super Ataques mais rápidos para acabar com cada um deles rapidamente, tornando o restante da batalha mais fácil. Ao derrotá-los, irá aprender o Super Ataque Onda de Ki Rápida, que é basicamente uma versão mais poderosa da Rajada de Energia Consecutiva. Esta técnica é muito boa, recomendo que a equipe no Vegeta, no lugar da Rajada de Energia Consecutiva.

Há mais um treinamento disponível, mas ele é de nível 35, e nem mesmo temos os requisitos necessários no momento. Agora simplesmente voe até o local indicado no mapa, e coma uma refeição antes de encarar o chefe.

DRAGON BALL Z KAKAROT - ZARBON

Chegou a hora de enfrentarmos Zarbon, no nível 23. O último soldado de elite de Freeza não será muito mais difícil do que os demais. Ele possui alguns Super Ataques, como Disparo Selvagem e Dança Sangrenta, mas eles são fáceis de se defender, além de nem serem tão fortes assim. Use seus Super Ataques mais poderosos, como a nova Onda de Ki Rápida, sempre que tiver uma oportunidade, e ele não terá chance. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Vegeta deverá evoluir ao nível 25.

Após a batalha, verá uma cena. Vegeta acabará perdendo a luta contra Zarbon, e colocado em recuperação até que diga onde ele escondeu a esfera do dragão que conseguiu. Enquanto isso, Kuririn e Dende irão conhecer o Grande Patriarca.

DRAGON BALL Z KAKAROT - GRANDE PATRIARCA

Grande Patriarca é o mais antigo Namekuseijin do Clã Dragão ainda vivo. Brilhante e dotado de um poder imenso, foi ele o criador das esferas do dragão de Namekuseijin. As esferas do dragão estão ligadas ao seu poder, assim como as esferas do dragão da Terra estavam ligadas ao Kami-Sama. Isso quer dizer que, caso ele morra, as esferas perderão seu poder. Um de seus inúmeros poderes é enxergar o passado das pessoas e despertar o poder latente delas.

Quando a cena terminar, irá Kuririn irá receber 19.691 EXP. Além disso, receberá também o Emblema da Alma 28/83: Grande Patriarca. Ele é proficiente na Comunidade da Aventura, então coloque-o lá e dê a ele as Bússolas de Bronze restantes que tiver. Finalmente, um companheiro para o Yajirobe, solitário na Comunidade da Aventura desde então.

Enquanto isso, Gohan resolve ir atrás da última esfera do dragão. Antes de ir, saiba que a Bulma transformou a caverna próxima em uma área de descanso, com duas máquinas que fazem os serviços de um Quitandeiro e um Cozinheiro. Isso quer dizer que poderá comprar itens curativos aqui, ingredientes para refeições e cozinhar refeições também. Reponha as refeições consumidas e faça mais para a viagem. Também há uma máquina que permite jogar Card Warriors, se estiver a fim.

Quando estiver pronto, saiba que pode explorar boa parte de Namekusei agora. Recomendo explorar a área em torno. Comece voando até a ilha que fica ao leste do planeta, e encontrará uma Base Inimiga. Destrua-a e então procure entre as ruínas por 1 Medalha D e uma Água Despertadora Superior. Use a Água Despertadora Superior no Gohan, e a Amizade dele deverá aumentar para 60, fornecendo um Orbe Arco-Íris. Volte para a ilha em que estava e siga para a parte mais ao sul, onde há outra Base Inimiga. Destrua-a e siga ainda mais ao sul, para destruir outra Base Inimiga. Agora vá para a ilha um pouco a oeste daqui, onde verá uma história secundária disponível.

Vá até a Criança Namekuseijin, e verá que ela precisa de ajuda. Enfrentará um Batedor, um Cabo e um Supercomando do Exército do Freeza, dois deles no nível 16 e um no nível 19. Acabe com eles para ver mais uma cena, e então Gohan precisará encontrar 4 Frutas Namekuseijin. Pegue 1 Medalha D nas ruínas da casa dele, e então explore a ilha para pegar as frutas perto das árvores. Após pegar todas, volte e entregue para a criança para ver uma cena. Agora volte para a Bulma e fale com ela. Gohan voltará automaticamente para a criança, e então irá completar a história e receber 7.903 EXP, 1 Medalha D e uma Pelúcia do Mestre Karin. Use-a no Enma Daioh, ou no Kami-Sama.

Agora voe para a grande ilha a oeste daqui, e siga até o local indicado. Verá uma cena, e então mergulhe na água para encontrar a esfera do dragão. Irá completar a história principal e receber 6.983 EXP.

Enquanto isso, Vegeta não só se recuperará de sua última derrota, como ele estará muito mais forte. Vegeta conseguirá escapar da nave do Freeza, e levando com ele as cinco esferas do dragão. Agora só faltará para ele a que está com o Kuririn e a que está com o Gohan. Ao final da cena, Vegeta receberá 70.958 EXP e evoluirá ao nível 26. Antes de qualquer coisa, recomendo que abra a Árvore de Habilidades do Vegeta e adquira o nível 2 de todos os seus Super Ataques: Rajada de Energia Consecutiva, Galick Ho, Esmagamento Corporal e Martelo Meteórico. Freeza usa orbes azuis, assim como Gohan. Coma uma refeição e voe até o local marcado a sudeste para ver uma cena e encarar um chefe.

DRAGON BALL Z KAKAROT - ZARBON (TRANSFORMADO)

Enfrentará Zarbon mais uma vez, mas desta vez, ele já estará transformado e no nível 24. Ele estará bem mais forte e agressivo. Zarbon ainda faz uso de seus Super Ataques Disparo Selvagem e Dança Sangrenta, mas agora ele possui algumas novidades, como Cabeçada Selvagem. A principal delas é o Super Ataque Flecha de Estrela Cadente, um poderoso poder em que Zarbon lança raios do céu, e Vegeta terá de desviar ao longo do caminho. Zarbon também correrá atrás de Vegeta, e caso consiga alcançá-lo, causará um bom dano. Ele usará esses ataques constantemente, dando poucas oportunidades para ataques, mas aproveite cada uma que tiver para fazer bom uso dos seus Super Ataques aprimorados. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Vegeta deverá evoluir ao nível 27.

Após a batalha, verá uma cena. Irá completar a história e receber uma Superproteína de Poder (não terá em que usar), um Avental Romântico (use-o no Saibaman) e uma Pelúcia de Shenlong (use-o no Enma Daioh ou no Kami-Sama).

Voltaremos a controlar Gohan. Apenas voe até o local indicado, e verá uma série de cenas. Irá completar o episódio, e como recompensa da Enciclopédia Z, irá obter a Carta 019.

Episódio 2.4: A Carta na Manga de Freeza: As Forças Ginyu

Continuaremos controlando Gohan, com Kuririn como companheiro. O esconderijo terá mudado de localização, mas aqui também encontrará máquinas que vendem itens ou cozinham refeições. Antes de irmos embora daqui, no entanto, há uma história secundária disponível.

Fale com a Bulma no esconderijo, e ela dirá que precisa de alguns materiais. Ela precisa de 3 Barbatanas de Peixe Branco Alienígena e 3 Minérios de Ferro. Conseguirá o primeiro pescando, e o segundo quebrando pontos de mineração espalhados pelo planeta. Ao obter tudo, entregue para a Bulma para completar a história e receber 9.314 EXP, 3 Mega Massas Nv. 2 e um Pão Cerebral. Use-o no Pilaf, e a Amizade dele deverá superar 40, fornecendo uma Pelúcia de Shenlong. Não a use ainda.

Voando um pouco ao norte daqui, verá outra história secundária.

Fale com o Homem Alienígena e a Mulher Alienígena, dois turistas que vieram aqui para tentar obter uma pedra preciosa. Gohan se prontifica a encontrar essa pedra preciosa. Voe até o local indicado, ao norte daqui, mas não verá a pedra preciosa normalmente. Precisará destruir uma das formações rochosas no local. Para isso, voe em alta velocidade na direção da formação rochosa. Quando ela se partir, procure pelos escombros por Marilita. Após encontrar, volte até os turistas, e os verá sendo ameaçados por 3 Oficiais do Exército de Freeza, dois no nível 16 e um no nível 19. Acabe com eles para completar a história e receber 7.903 EXP, 1 Medalha D, 1 Brincos Radiantes e uma Pelúcia de Shenlong. Não use ainda.

Agora vamos em frente. A partir de agora, quase todo o território do planeta é explorável, então aproveite e vá destruir as 2 Bases Inimigas restantes. Quando terminar, vá até o canto noroeste do planeta, na direção do local indicado. Chegando à Casa do Grande Patriarca, verá uma cena. Durante a cena, terá de responder a algumas perguntas. As respostas corretas são:

  1. Me assusta
  2. Só quando for preciso
  3. Para trazer todos de volta à vida

Gohan irá receber 141.387 EXP, e evoluirá ao nível 23. Verá mais algumas cenas, em que conhecerá as Forças Especiais Ginyu, compostas por cinco mercenários de elite. Conhecerá Capitão Ginyu, Yuz, Rikum, Boter e Gurdo.

DRAGON BALL Z KAKAROT - CAPITÃO GINYU

Capitão Ginyu é o líder das Forças Especiais Ginyu. Ginyu é um mercenário desde que nasceu, lutando contra diversos inimigos em busca de poder e riqueza. Ele conquistou um poder incrível devido à sua principal habilidade: Troca de Corpo. Ginyu é capaz de trocar de corpo com outros seres vivos, e ele veio fazendo isso com os seres que eram mais forte do que ele, o que o tornou imbatível. Poucas pessoas conhecem a forma original de Ginyu, já que ele veio trocando de corpo ao longo dos anos, sempre por uma espécime mais forte, até chegar à sua poderosa forma atual.

DRAGON BALL Z KAKAROT - YUZ

Yuz é um membro das Forças Especiais Ginyu. Ele foi o primeiro a ser recrutado, quando Ginyu percebeu seu grande poder e sua ambição. Yuz é de uma raça alienígena razoavelmente parecida com os seres humanos, mas não é um humano. Seu principal poder é a Bola Destruidora, e ele se vangloria por ser um dos mais fortes membros das Forças Especiais Ginyu.

DRAGON BALL Z KAKAROT - RIKUM

Rikum é um membro das Forças Especiais Ginyu. O segundo a ser recrutado, Rikum chamou a atenção por seu porte físico avantajado, que lhe dava vantagem sobre seus adversários. Seu poder é tão grande que ele se tornou arrogante, lutando de forma desleixada e inconsequente, principalmente por jamais ter encontrado um adversário à sua altura.

DRAGON BALL Z KAKAROT - BOTER

Boter é um membro das Forças Especiais Ginyu. Especialista em velocidade, mais do que em força, ele sempre venceu seus oponentes com uma velocidade impressionante e uma técnica incomum. Ele particularmente é pouco utilizado nas missões de confronto direto, mas sempre que lutou contra oponentes, os matou sem nenhuma piedade.

DRAGON BALL Z KAKAROT - GURDO

Gurdo é o último membro a entrar para as Forças Especiais Ginyu. Ele é o menor e o mais fraco de todos os integrantes, mas seu poder já é considerado muito alto para os padrões convencionais. Especializado em telecinese, ele é capaz de mover objetos pesados a velocidades impressionantes, e também é capaz de parar o tempo por breves instantes.

Sem conseguir lidar com o problema diretamente, Freeza resolveu pedir ajuda ao melhor grupo de mercenários da galáxia, as Forças Especiais Ginyu. Gohan e Kuririn, em um ato de desespero, aceitaram unir forças com o Vegeta para usar o poder das esferas do dragão. É a única forma de eles conseguirem deter as Forças Especiais Ginyu. Controlará Gohan, e Kuririn e Vegeta serão seus companheiros. Voe para o norte, até o local indicado, coma sua melhor refeição e siga para ver uma cena. Irá completar a história e receber 43.994 EXP. O Gohan evoluirá ao nível 23 e Kuririn ao nível 19.

DRAGON BALL Z KAKAROT - GURDO

O primeiro membro das Forças Especiais Ginyu que iremos enfrentar é Gurdo, aparentemente o mais fraco deles, no nível 25. Lutará com o Gohan, tendo apenas o Kuririn como suporte. Gurdo não é tão difícil, já que ele possui Super Ataques simples e previsíveis. Ele conhece Telecinese, em que arremessa uma rocha em sua direção, e Psicossatélite, em que ele se cerca de pedras e as arremessa aos poucos. Seu poder mais irritante é Paralisia, em que ele paralisa todos ao seu redor. É possível contra-atacar esse poder, mas é preciso pressionar no momento exato. Depois de um tempo, ele usará a versão mais forte de Telecinese, em que ele lança diversas pedras em sua direção, em várias formações, mas ainda fáceis de se esquivar. Após usar esse poder, ele ficará exausto, então aproveite para encaixar seus Super Ataques mais poderosos, como Super Masenko. O jogo ensinará depois sobre finalizador de suporte, no qual o membro principal e o de suporte podem realizar um ataque em conjunto. Quando o medidor de suporte estiver cheio, segure e para usar a finalização de suporte. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Gohan irá evoluir ao nível 24 e Kuririn ao nível 20.

Verá uma cena, e então começará uma nova batalha.

DRAGON BALL Z KAKAROT - RIKUM

Agora enfrentaremos Rikum, também no nível 25. Ele é consideravelmente mais forte do que Gurdo, mas o enfrentaremos com o Vegeta, tendo Gohan e Kuririn como suporte. Ele possui poderosos Super Ataques, como o Chute de Rikum, um poderoso chute que quebra defesas, e a Pistola Eliminadora de Rikum, um raio linear que pode ser desviado ou contra-atacado. Enquanto ele lança a Pistola Eliminadora de Rikum, você pode emendar um Super Ataque, ou usar o Super Ataque dos seus companheiros também. Depois de algum tempo, ele usará seu Super Ataque mais poderoso, o Bombardeio de Granadas Rikum, em que dispara esferas de energia em múltiplas direções. Depois irá ter uma visão aérea, em que terá de desviar de mais energia que vem do céu. Ele ficará exausto após esse poder, então aproveite para usar seus Super Ataques mais poderosos, como Galick Ho ou o Onda de Ki Rápida. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Vegeta evoluirá ao nível 28, Gohan ao nível 25 e Kuririn ao nível 22.

Ao final da batalha, irá completar o episódio e receber 1 Colar Radiante, 2 Superpães Cerebrais (use-os no Pilaf até maximizar, depois na Mai), uma Bússola de Prata (use no Grande Patriarca) e um Avental Romântico (use no Saibaman até maximizar, depois em outro que esteja na Comunidade, como o Chaos). A Comunidade da Aventura deverá evoluir ao Ranking 4, fornecendo +15% no efeito de itens curativos.

Episódio 2.5: A Chegada Heroica de Goku

Goku chegou em Namekusei para salvar o dia. Devido ao seu treinamento na espaçonave durante a viagem, ele recebeu 655.973 EXP, e agora está no nível 27, com mais de 127.000 PB. Ele aprendeu o Super Ataque Genki Dama, e não é só isso. Abra a Árvore de Habilidades de Goku, e verá diversas habilidades e melhorias que podemos adquirir. Recomendo que compre as habilidades Golpe Destrutivo, que aumenta o dano de quebra de bloqueio em 5%, Super Recuperação, que aumenta a cura de itens curativos em 5%, e o nível 2 de Poder Supremo. Quanto a transformações, compre o nível 2 de Kaioken, aumentando o dano enquanto estiver transformado em Kaioken. Quanto aos Super Ataques, compre o nível 2 de Rajada de Energia Consecutiva, os níveis 2 e 3 de Kamehameha, e o nível 3 de Pedra, Papel ou Tesoura: Pedra, Golpe Corporal e Esmagamento Meteórico. Goku usa orbes vermelhos, e deve ter um monte acumulado com você. se veio coletando desde o começo do jogo.

Antes de qualquer coisa, voe para o sul, e encontrará um campo de treinamento. Há quatro novos treinamentos disponíveis, e poderá realizar todos eles neste momento.

Neste treinamento, enfrentará Goku, Piccolo e Gohan, todos no nível 20. Devido ao diferencial de nível, não será uma luta muito difícil, mesmo no três contra um. Comece atacando o Gohan até matá-lo, então passe a atacar o Piccolo e destrua-o. Por fim, só restará matar o Goku para vencer. Ao completar o treinamento, aprenderá o Super Ataque Pedra, Papel ou Tesoura: Tesoura, uma versão mais forte do Super Ataque Pedra, Papel ou Tesoura: Pedra que imobiliza os adversários.

Neste treinamento, enfrentará Goku, Piccolo e Gohan novamente, todos no nível 20. Já conhece os golpes e os movimentos, apenas lute com eles da mesma forma como acabou de fazer, para vencê-los. Ao completar o treinamento, aprenderá o Super Ataque Pedra, Papel ou Tesoura: Papel, uma versão mais forte do Super Ataque Pedra, Papel ou Tesoura: Pedra que causa um alto dano.

Neste treinamento, enfrentará Goku, Piccolo e Gohan outra vez, mas desta vez eles estarão no nível 25. Eles estarão mais fortes, mas a estratégia para derrotá-los continua a mesma. Apenas tome mais cuidado para não ser surpreendido pelas costas. Ao completar o treinamento, aprenderá o Super Ataque Golpe de Impacto, uma sequência de golpes de curta distância que quebra bloqueios e atordoa.

Neste treinamento, enfrentará 3 Gokus no nível 30. Pode parecer estranho lutar contra três cópias de si mesmo, e certamente não será muito fácil. Concentre-se em um deles, usando seus Super Ataques mais poderosos, até acabar com ele. Tente desviar ou bloquear os Super Ataques dos demais, enquanto se concentra em eliminar um de cada vez. Com cada Goku a menos no campo de batalha, o restante da luta será mais fácil. Ao completar o treinamento, aprenderá o Super Ataque Super Kamehameha, uma versão mais forte do Super Ataque Kamehameha.

Não se esqueça de equipar as novas técnicas e Super Ataques, conforme for seu gosto. Abra a Árvore de Habilidades e poderá comprar a habilidade Nível do Combo 2, que aumenta o combo do Goku. Agora que estamos o mais forte que podemos ser, voe para o esconderijo para recuperar a sua vida e preparar as melhores refeições que conseguir com os ingredientes que tiver. Vá até o local indicado no mapa e coma sua melhor refeição antes de se aproximar muito. Verá algumas cenas, e então Vegeta receberá 101.345 EXP e Gohan receberá 77.238 EXP. Será hora de encarar um chefe.

DRAGON BALL Z KAKAROT - RIKUM

Goku enfrentará Rikum mais uma vez, no nível 25. Esta batalha será bem simples, por causa do diferencial de poder entre os dois. Rikum terá os mesmos golpes de antes, usando Chute de Rikum, Pistola Eliminadora de Rikum e Bombardeio de Granadas Rikum. Já conhece os golpes, e sabe o que fazer. Aproveite cada momento de distração dele para encaixar um Super Ataque de alto nível. Rikum não resistirá por muito tempo. Apenas tente não ser muito atingido, pois assim que vencê-lo, começará outra batalha difícil, e permanecerá com a vida restante. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes.

DRAGON BALL Z KAKAROT - BOTER
DRAGON BALL Z KAKAROT - YUZ

Logo em seguida, enfrentará Boter e Yuz, juntos. Ambos estão no nível 26, e são individualmente mais fortes do Rikum. Além disso, eles atuarão em dupla, com coordenação quase perfeita. Boter virá mais perto, para atacar fisicamente, enquanto Yuz permanecerá mais distante, disparando energia. Recomendo que se concentre primeiro em eliminar o Boter, mas sem deixar de se atentar aos ataques de Yuz. Boter terá alguns chutes poderosos, mas nada mais do que isso, então dizime-o com seus poderosos Super Ataques. Após acabar com ele, Yuz será moleza. Yuz também conhece alguns Super Ataques, como o Crusher Ball, em que ele arremessa uma bola de energia, mas não será difícil desviar deles. Ataque sem piedade e acabe com ele. Ao derrotar ambos, irá receber EXP e Orbes. Goku evoluirá ao nível 28.

Após algumas cenas, controlará o Goku mais uma vez, e o Vegeta será nosso companheiro. Curiosamente, Vegeta está no nível 29, superando Goku, apesar do PB ser bem inferior. Abra a Árvore de Habilidades do Vegeta, e poderá comprar a habilidade Super Recuperação e o nível 2 de Poder Supremo. Depois voe direto até o local indicado para ver uma cena e encarar mais um chefe.

DRAGON BALL Z KAKAROT - CAPITÃO GINYU
DRAGON BALL Z KAKAROT - YUZ

Goku irá enfrentar o Capitão Ginyu, no nível 28, e Yuz, ainda no nível 26, completamente sozinho. A batalha irá se assemelhar à anterior, no qual o Capitão Ginyu chegará mais perto, com golpes físicos, e o Yuz oferecerá suporte à distância. A estratégia também deve ser semelhante: eliminar o Capitão Ginyu o mais rápido que puder. Vá para cima dele e use Super Ataques rápidos, como Esmagamento Meteórico, para causar um bom dano. Ele usará alguns Super Ataques de perto, como Talho Cruzado, mas nada demais. Depois de acabar com ele, concentre-se no Yuz, que terá os mesmos movimentos de quando o enfrentamos há pouco. Já sabe o que esperar, então desvie de seus movimentos e elimine-o. Ao derrotar ambos, irá receber EXP e Orbes. Goku evoluirá ao nível 30.

Após a batalha, verá mais algumas cenas, e então irá completar o episódio e receber 2 Textos Sagrados das Artes Marciais, uma Superproteína de Poder e um Livro Incrível para Adultos. Use os Textos Sagrados das Artes Marciais no Piccolo, e a Comunidade de Guerreiros Z deverá evoluir ao Ranking 7, fornecendo +15% no valor inicial do medidor de suporte. Use o Livro Incrível para Adultos na Tartaruga, e a Comunidade Adulta deverá evoluir ao Ranking 7, fornecendo +15% na chance de Frenesi. Não teremos para quem usar a Superproteína de Poder no momento.

Episódio 2.6: O Despertar do Porunga

Quando as cenas acabarem, estará controlando Gohan, com o Kuririn como companheiro. Gohan estará no nível 25 e Kuririn no nível 22, mas curiosamente o Kuririn possui bem mais PB. Abra a Árvore de Habilidades do Kuririn, e poderá comprar a habilidade Sem Piedade, que aumenta em 10% do dano a inimigos com nível inferior ao dele, e o nível 2 do Poder Supremo. Gohan também poderá comprar o nível 2 do Poder Supremo. Depois vá até o local indicado no mapa, que fica no canto sudoeste do planeta. Coma uma refeição e então aproxime-se.

DRAGON BALL Z KAKAROT - CAPITÃO GINYU
DRAGON BALL Z KAKAROT - YUZ

A luta a seguir será um pouco confusa. Gohan, Kuririn e Vegeta irão enfrentar o Capitão Ginyu, que está no corpo do Goku e desta vez no nível 23, ou seja, bem mais fraco, e o Yuz, ainda no nível 26. Capitão Ginyu está mais fraco do que antes, então aproxime-se dele e acabe com ele o mais rápido possível. Tendo dois companheiros, sempre terá um Super Ataque de companheiro para usar quando o oponente estiver distraído, mesmo que Gohan esteja sem Ki no momento. Seja ofensivo e apele para conseguir derrotá-lo. Depois, o Yuz será tão fraco quando antes, com os mesmos golpes previsíveis. Ao acabar com eles, receberá EXP e Orbes. Gohan evoluirá ao nível 27 e Kuririn ao nível 24.

Após diversas cenas, controlaremos Gohan, e o Kuririn será nosso companheiro. Eles possuem novos trajes. Agora poderá explorar todo o planeta, se assim quiser. Mas primeiro vá até a luz azul um pouco mais a oeste, para começarmos uma história secundária.

Fale com o Soldado de Freeza, e então terá de derrotá-lo. O Soldado de Freeza está no nível 23, e lutará sozinho. Após derrotá-lo facilmente, ele irá pedir por três frutas nativas daqui de Namekusei. Para conseguir Gosmelão, procure embaixo do arco de pedra ao sul daqui. Para conseguir Laranja-Ajisa, procure no canto sudeste da ilha, perto de algumas árvores. Por fim, para conseguir Coco-Rolante, procure no fundo do oceano a oeste da ilha. Após conseguir todas as frutas, entregue-as ao Melone. Ele nos dará um Suco de Frutas Supremo, um item curativo que recupera 30% do PV. Ao completar a história, receberá 23.144 EXP, 1 Medalha D e um Rastreador Melhorado. Use-o na Mai, ou em qualquer outro da Comunidade de Desenvolvimento.

Agora comece a seguir na direção norte, na direção da Casa do Grande Patriarca, e verá uma cena. Gohan e Kuririn irão invocar Porunga, o Shenlong daqui de Namekusei, e fazer os três desejos. Ele irão ressuscitar Piccolo e trazê-lo até Namekusei, mas não conseguirão fazer o terceiro pedido. Piccolo receberá 643.826 EXP, evoluindo ao nível 25. Quando a cena acabar, estará enfrentando um chefe.

DRAGON BALL Z KAKAROT - FREEZA (2ª FORMA)

Gohan e Vegeta enfrentarão Freeza, na sua segunda forma. Apesar da pompa, ele não é tão terrível assim. Ele é bem forte, claro, e causa um bom dano, mas ele não é muito resistente a dano. Freeza possui técnicas excelentes, como o Super Ataque Tempestade Mortal, em que cria explosões localizadas, e Surto Mortal, um ataque poderoso que quebra bloqueios. Defenda seus ataques, desvie quando necessário, e ordene que Vegeta ataque pelas costas quando ele estiver muito focado em Gohan. Use Super Ataques rápidos, e quando ele estiver tonto, use seus Super Ataques mais poderosos. A vida de Freeza irá se esvair mais rápido do que pode parecer a princípio, basta tomar cuidado com seus ataques. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Gohan evoluirá ao nível 28 e Vegeta ao nível 31.

Depois da luta, verá algumas cenas. Piccolo irá se fundir com o Nail, que está quase morrendo, e então o seu poder irá se tornar ainda maior. Piccolo receberá mais 742.638 EXP, evoluindo ao nível 29. Ao fim da cena, irá receber o Emblema da Alma 29/83: Nail. Nail possui boa afinidade com a Comunidade de Aventura, então coloque-o lá. Ele possui um bônus ativo caso seja colocado ao lado do Piccolo e do Kami-Sama, o Iguaizinhos, mas não compensa tirá-los de outras Comunidades por causa disso.

Controlaremos o Piccolo agora, no nível 29 e com mais de 1.000.000 de PB. Abra a Árvore de Habilidades de Piccolo, e verá diversas habilidades que podem ser adquiridas. Compre as habilidades Golpe Pesado, Super Recuperação e o nível 2 de Poder Supremo. Quanto aos Super Ataques, compre o nível 2 e 3 de Onda de Ki Rápida, o nível 2 de Makankosappo, os níveis 2 e 3 de Onda Explosiva e Golpe Lampejo Demoníaco e o Nível do Combo 2. Ao adquirir essas habilidades, deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando aprender 50 Super Ataques ou Maestrias.

E tem mais! Vá até algum campo de treinamento por perto, pois haverá treinamentos disponíveis.

Neste treinamento, enfrentará Piccolo, Goku e Gohan, todos no nível 25. Não é uma batalha difícil, até mesmo pelo enorme diferencial de poder, mesmo sendo três contra um. Acabe com o Gohan primeiro, depois com o Piccolo, e deixe o Goku por último. Use seus Super Ataques mais poderosos, e caso esteja cercado, uma Onda Explosiva pode ajudar. Completando o treinamento, aprenderá o Super Ataque Super Onda de Ki Rápida, uma versão mais forte da Onda de Ki Rápida.

Neste treinamento, enfrentará mais uma vez Piccolo, Goku e Gohan, ainda no nível 25. É a mesma coisa da batalha anterior, então use a mesma estratégia. Completando o treinamento, aprenderá o Super Ataque Super Golpe Lampejo Demoníaco, uma versão mais forte da Golpe Lampejo Demoníaco.

Neste treinamento, enfrentará uma última vez Piccolo, Goku e Gohan, ainda no nível 25. É a mesma coisa da batalha anterior, então use a mesma estratégia. Completando o treinamento, aprenderá o Super Ataque Super Onda Explosiva, uma versão mais forte da Onda Explosiva.

Não se esqueça de equipar os poderes adquiridos, da maneira que preferir. Recupere a vida com algum item curativo e, se precisar de mais itens ou refeições, pode passar no esconderijo. Faça um bom estoque, só por precaução, e então voe até o local indicado. Verá uma cena, e, durante a cena, o Gohan receberá 301.433 EXP e evoluirá ao nível 30. Quando a cena acabar, será a hora de enfrentar um chefe.

DRAGON BALL Z KAKAROT - FREEZA (2ª FORMA)

Piccolo irá encarar o Freeza, na sua segunda forma, sozinho. Freeza agora está no nível 29, e será mais agressivo do que nosso último confronto. Ele ainda terá os mesmos Super Ataques de antes, como o Tempestade Mortal e o Surto Mortal, e os usará com maior frequência. No entanto, Piccolo agora é uma máquina, e seus novos Super Ataques causarão muito dano ao Freeza. Quando ele vier para perto desferir uma sequência de combos, defenda-se e use uma Super Onda de Ki Rápida. Quando ele ficar tonto, lance uma Super Onda de Ki Rápida. E no meio de seus combos de golpes, use o Super Golpe Lampejo Demoníaco. Freeza não possui muita resistência, e logo irá perecer. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Piccolo irá evoluir ao nível 30.

Verá mais uma cena interessante, e então começaremos uma nova batalha.

DRAGON BALL Z KAKAROT - FREEZA (3ª FORMA)

O Freeza evoluiu para a sua terceira forma, estando agora no nível 31. No entanto, esta batalha não será mais difícil, porque agora o Piccolo lutará ao lado do Gohan, que poderá contribuir interrompendo Freeza e usando seus poderosos Super Ataques enquanto Piccolo distrai Freeza ou recupera seu Ki. Com os dois atacando juntos, e ocasionalmente usando ataques em conjunto, Freeza não terá chance. Assim como antes, resistência não é foco de Freeza, e ele receberá muito dano. Freeza possui alguns novos golpes, mas nada que chame muito a atenção, então seja ofensivo a cada oportunidade. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Piccolo e Gohan irão evoluir ao nível 32.

Verá mais algumas cenas, e então Vegeta receberá 211.032 EXP e evoluirá ao nível 32. Com o fim do episódio, receberá 2 Rastreadores Melhorados, uma Superproteína de Poder e 2 Pelúcias de Shenlong. Use os Rastreadores Melhorados em Shu, ou outro da Comunidade de Desenvolvimento. Quando chegar em 40 de Amizade com o Shu, ele fornecerá 1 Chip de Bateria Nv. 5. Além disso, a Comunidade de Desenvolvimento deverá evoluir ao nível 6, fornecendo -20% no custo de construção. Já deverá ter maximizado todos na Comunidade de Treinamento e Comunidade dos Deuses, então não deve ter em quem usar a Superproteína de Poder e as Pelúcias de Shenlong.

Episódio 2.7: A Forma Final de Freeza

Vegeta agora está mais forte, no nível 32 e com mais de 1.500.000 de PB, mas ainda há espaço para ficar mais forte. Abra a Árvore de Habilidades dele, e compre o nível 2 de Onda de Ki Rápida e o nível 3 de Rajada de Energia Consecutiva, Galick Ho, Martelo Meteórico e Esmagamento Corporal. Vegeta terá um novo trenamento disponível, mas é de um nível alto demais para encararmos no momento. Se o efeito da refeição terminou, coma outra, e então aproxime-se de Freeza para encará-lo.

DRAGON BALL Z KAKAROT - FREEZA (4ª FORMA)

Nós mal tivemos a oportunidade de apreciar a sua terceira forma, e o Freeza terá evoluído para a sua quarta e última forma, estando agora no nível 32. Vegeta irá encará-lo sozinho, e como os níveis são o mesmo, terá boas condições de luta. Nesta forma, Freeza será bem menos agressivo, se concentrando mais em desviar e ficar se teleportando pelo local. Seu novo Super Ataque é Disparo Mortal, em que ele cria pequenas explosões. Além dessas explosões serem evitáveis, ele fica parado por alguns segundos, tempo suficiente para tomar um Galick Ho. Os novos Super Ataques de Vegeta causarão muito dano nele, e como só precisamos retirar duas barras da vida dele, a batalha acabará mais rapidamente do que pensa. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Vegeta irá evoluir evoluir ao nível 33.

Após uma série de batalhas, voltará a controlar Goku. Ele receberá 723.038 EXP, e evoluirá ao nível 33. Goku estará incrivelmente com mais de 3.000.000 de PB. Não haverá novas habilidades para aprender, então a nossa preparação será rápida, desta vez. Se precisar cozinhar uma nova refeição, volte ao esconderijo, caso contrário, voe direto ao local indicado, onde Freeza nos espera.

DRAGON BALL Z KAKAROT - FREEZA (4ª FORMA)

Goku enfrentará Freeza em sua quarta forma, agora no nível 33. Ambos estão páreos em poder, e Goku leva uma vantagem tática, ao possui Super Ataques melhores. Além disso, Goku tem a vantagem de entrar em estado de Frenesi. Faça isso e avance para cima de Freeza. Ele continuará usando Pancada Mortal, Surto Mortal e Disparo Mortal, que não serão páreos para nós. Emende sequências de golpes com Golpe de Impacto ou com o Super Kamehameha. A baixa resistência a golpes de Freeza fará com que ele tome ainda mais dano. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Goku irá evoluir evoluir ao nível 35.

Após a batalha, verá algumas cenas, e então irá concluir o episódio. Receberá um Texto Supersagrado das Artes Marciais e uma Água Despertadora Superior. Use o Texto Supersagrado das Artes Marciais no Vegeta e a Água Despertadora Superior no Gohan. Gohan deverá chegar a mais de 80 de Amizade, e receberá a Carta 001.

Episódio 2.8: Goku, o Lendário Super Saiyajin

Esta história consiste em apenas uma série de cenas impactantes, então assista e aproveite.

DRAGON BALL Z KAKAROT - FREEZA (4ª FORMA)

Goku enfrentará Freeza outra vez, ainda em sua quarta forma, mas agora no nível 34. Goku, por sua vez, estará no nível 35 e ainda em sua forma mais poderosa até então: a forma de Super Saiyajin. Enquanto estiver nesta forma, Goku estará muito mais rápido e mais forte, e no decorrer desta luta, estará em estado de Surto o tempo todo, então podemos apelar. Vá para cima e use e abuse de Golpe de Impacto e Super Kamehameha. Eles tirarão uma vida monstruosa de Freeza, que mal conseguirá revidar. Caso você termine a batalha com um Super Ataque especial, como por exemplo, o Super Kamehameha, há uma chance de terminar a batalha com uma Superfinalização, que é basicamente uma cena especial. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Goku irá evoluir evoluir ao nível 36. E caso tenha terminado a batalha com uma Superfinalização, deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir uma Superfinalização.

Verá uma longa sequência de cenas, antes de nossa batalha final contra Freeza.

DRAGON BALL Z KAKAROT - FREEZA (FORMA FINAL)

Chegou a hora da verdade, o acerto de contas definitivo entre Goku e Freeza. Goku ainda está na forma Super Saiyajin, e no nível 36, enquanto Freeza evoluiu para a sua forma final. Não chega a ser uma quinta forma, sendo mais uma versão mais encorpada da quarta forma, agora no nível 35. Mesmo com a evolução final de Freeza, Goku continua muito mais rápido e forte do que ele. No entanto, não terá mais o estado de Surto o tempo todo nesta luta. Freeza estará mais agressivo e com novos truques na manga. Após receber alguns golpes, ele usará seu novo Super Ataque, Bola Mortal, um ataque muito poderoso, mas que leva um bom tempo para carregar. Imediatamente carregue seu Ki e use um Super Kamehameha carregado para impedi-lo se usar o golpe. Freeza usará também o Retalhador Mortal, em que lança uma série de discos de energia em sua direção. Basta desviar e continuar a ofensiva. Defenda seus golpes e use seus melhores Super Ataques para exterminar Freeza de forma definitiva. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Goku irá evoluir evoluir ao nível 37.

Verá uma sequência de cenas, que irão completar a Saga do Freeza. Irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a Saga do Freeza.

Alguns dias se passaram desde que todos os mortos foram revividos e os Namekuseijins foram para outro planeta, semelhante a Namekusei. Controlará Gohan, que está de volta à casa. Além disso, Yamcha, Tenshinhan e Chaos receberão 7.617 EXP, evoluindo alguns níveis. Quando as cenas terminarem, deverá liberar diversas novas entradas na Enciclopédia Z, e ganhará algumas recompensas, como Medalhas D e a Carta 028. Além disso, deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando desbloquear 400 entradas na Enciclopédia Z.

Bem, temos muitas coisas para fazer, mas primeiro, precisamos definir nosso grupo. Podemos formar o grupo da forma com quisermos, incluindo o líder. Entre os líderes, podemos escolher entre Gohan, Vegeta e Piccolo, e entre os lutadores de suporte, podemos escolher também entre Kuririn, Tenshinhan, Chaos e Yamcha. Yamcha, Tenshinhan e Chaos estão no nível 17. Yamcha conhece Golpe Pesado, Poder Supremo e Kamehameha. Tenshinhan conhece Golpe Pesado, Poder Supremo, Kikoho, um raio de alto dano, e Dodonpa, outro raio de alto dano. Chaos, por sua vez, conhece Golpe Pesado, Poder Supremo, Kikoho e Dodonpa. Basicamente, eu recomendo formar seu grupo pelos três personagens mais fortes que possui: Gohan, Vegeta e Piccolo, já que enfrentaremos inimigos difíceis. Mas você pode usar os outros de suporte para ganhar níveis e comprar novas habilidades.

E o que fazer primeiro? Há uma grande novidade agora: poderá ir atrás das esferas do dragão! O jogo ensinará que aparecerão esferas do dragão pelo mundo, e ao encontrar todas as sete, poderá fazer um pedido. As esferas do dragão estarão espalhadas por várias áreas, de forma randômica, mas encontrá-las é muito fácil, pois elas aparecem no mapa. No mapa de mundo, aparecerá um símbolo de esfera do dragão ao lado de cada área que de fato possua uma esfera, de modo que poderá ir diretamente até cada local. Entrando na área, é só abrir o mapa, procurar pelo símbolo de esfera do dragão, ir lá e pegá-la. Depois vá para o outro local e repita. Em questão de poucos minutos, deverá reunir todas as sete esferas. Agora abra o menu e escolha Esferas do Dragão. Verá diversos desejos possíveis, e alguns deles são repetíveis, ou seja, poderá selecionar diversas vezes. Mas nós queremos os desejos únicos e especiais. Comece escolhendo “Quero lutar com Raditz de novo!”. Verá uma animação, e seu desejo será realizado. Raditz será ressuscitado, e aparecerá na Área da Ravina Leste. Deverá liberar um troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando fizer um pedido ao Shenlong.

Após realizar um desejo, as esferas irão sumir. Elas reaparecerão depois de vinte minutos, e poderá pegá-las novamente, quantas vezes quiser. Iremos de fato reuni-las várias vezes. Como terá de esperar, recomendo explorar e fazer as várias outras coisas que podemos fazer no momento. Assim que se passarem vinte minutos, a Bulma avisará que as esferas do dragão voltaram, então pare o que estiver fazendo e pegue-as novamente. Faremos isso até realizarmos todos os desejos importantes. Falando em desejos, o primeiro desejo terá disponibilizado uma história secundária:

Após ressuscitar Raditz, ele aparecerá ao lado da cratera dele, na Área da Ravina Leste. Vá até lá e fale com ele, mas ele só aceitará falar com você se o Piccolo for o líder do grupo. Após a conversa, irá enfrentá-lo. Raditz estará no nível 28, e lutará ao lado de 2 Saibamans de nível 25. Acabe com eles primeiro, e então dizime o Raditz. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Ao completar a história, receberá 38.616 EXP, 1 Medalha D, 1 Brincos Radiantes e uma Bússola de Prata. Use-o no Grande Patriarca, e a Comunidade de Aventura deverá evoluir ao Ranking 5, fornecendo +4% de PV. Além disso, irá conseguir o Emblema da Alma 30/83: Raditz. Ele possui afinidade alta com a Comunidade de Treinamento e na Comunidade de Aventura, mas eu recomendo colocá-lo na Comunidade de Guerreiros Z, ao lado do Vegeta. Entenderá o motivo futuramente, quando conseguirmos outro Emblema da Alma.

Eu recomendo que dedique alguns minutos para fortalecer a sua equipe. Abra a Árvore de Habilidades do Gohan, e poderá comprar as habilidades Golpe Destrutivo, que aumenta a quebra de bloqueio em 5%, e Coop. Assassina, que preenche o medidor de suporte 5% mais rápido. Também poderá comprar o nível 2 de Super Masenko e o nível 2 e 3 de Golpe Esmagador. Quanto ao Vegeta, também poderá comprar as habilidades Golpe Destrutivo e Coop. Assassina. Agora vá até algum campo de treinamento, pois há três treinamentos disponíveis para Vegeta.

Neste treinamento, enfrentará Vegeta, Nappa e Raditz, todos no nível 35. Serão três contra um, e contra oponentes difíceis, mas possíveis. Equipe muitos itens curativos na sua paleta de itens. Recomendo que se concentre em eliminar o Nappa primeiro, pois ele é o mais irritante, com seus Super Ataques poderosos. Depois elimine o Raditz, e deixe o Vegeta por último. Será muito difícil, ou quase impossível, escapar de tantos Super Ataques sendo despejados a todo momento, então certamente será atingido e precisará se curar diversas vezes. Persista e cure-se sempre. Completando o treinamento, aprenderá o Super Ataque Super Galick Ho, uma versão mais poderosa do Galick Ho.

Neste treinamento, enfrentará mais uma vez Vegeta, Nappa e Raditz, ainda no nível 35. Já sabe como eles lutam, e será idêntico à última vez, então repita a estratégia. Certifique-se de ter muitos itens curativos, pois irá precisar. Caso precise de mais, compre em um Quitandeiro, deverá ter muito dinheiro com você no momento. Completando o treinamento, aprenderá o Super Ataque Super Rajada de Energia Consecutiva, uma versão mais poderosa da Rajada de Energia Consecutiva.

Neste treinamento, enfrentará pela última vez, Vegeta, Nappa e Raditz, ainda no nível 35. Repita o mesmo procedimento das últimas vezes e acabe com eles. Completando o treinamento, aprenderá o Super Ataque Golpe Maciço, um golpe físico que é uma fusão do Esmagamento Corporal com o Martelo Meteórico, causando enorme dano de atordoamento e também de bloqueio.

Quanto ao Piccolo, também poderá comprar a habilidade Golpe Destrutivo, o nível 2 de Super Onda de Ki Rápida e Super Onda Explosiva e o nível 3 de Makankosappo. Depois volte até o campo de treinamento, pois há mais um treinamento disponíveis para o Piccolo.

Neste treinamento, enfrentará Goku, Gohan e Piccolo, todos no nível 35. Serão três contra um, e assim como o treinamento do Vegeta, esse dará trabalho. Mas eu o considero mais fácil do que o treinamento do Vegeta, até porque, se estiver cercado, use o sempre eficiente Super Onda Explosiva. Comece eliminando o Gohan, depois o Piccolo, e deixe o Goku por último. Completando o treinamento, aprenderá o Super Ataque Super Makankosappo, uma versão mais poderosa do Makankosappo.

Se quiser, poderá também melhorar os personagens de suporte. Apenas faça isso se estiver com orbes sobrando, pois os usará bem pouco no decorrer do jogo. Quanto ao Kuririn, compre a habilidade Golpe Destrutivo e o nível 2 de Golpe Pesado, Kamehameha e Kienzan. Quanto ao Yamcha, compre as habilidades Golpe Destrutivo e Sem Piedade, o nível 2 de Golpe Pesado e Poder Supremo e os Super Ataques Esfera Espiritual, uma explosão controlada de Ki, e Provocação, que atrai os inimigos até ele. Após evoluir ao nível 25, poderá comprar o nível 2 de Kamehameha e Esfera Espiritual. Quanto ao Tenshinhan, compre as habilidades Golpe Destrutivo e Sem Piedade, o nível 2 de Golpe Pesado e Poder Supremo e o Super Ataque Taiyoken, uma luz ofuscante que imobiliza o alvo. Após evoluir ao nível 25, poderá comprar o nível 2 de Kikoho e Dodonpa. Quanto ao Chaos, compre as habilidades Golpe Destrutivo e Sem Piedade, o nível 2 de Golpe Pesado e Poder Supremo e o Super Ataque Telecinese, um golpe que imobiliza todos os inimigos em volta. Após evoluir ao nível 25, poderá comprar o nível 2 de Dodonpa. Se conseguir adquirir todas essas habilidades, deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando aprender 100 Super Ataques ou Maestrias.

Caso queira evoluir os personagens de suporte, o melhor jeito é comer uma refeição que aumente o ganho de EXP e então enfrentar diversos inimigos espalhados pelo cenário. Enquanto fazemos isso, podemos aproveitar para tentar conseguir outros troféus. Antes de enfrentar um inimigo comum espalhado pela área, observe-o com a Visão de Ki, para ver o nível dele. Caso ele seja pelo menos 5 níveis inferior ao seu personagem, caso você corra na direção dele e o acerte na corrida, irá matá-lo na hora, no que o jogo chama de vitória instantânea. Quando fizer isso pela primeira vez, irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir uma vitória instantânea.

Pois bem, vitórias instantâneas rendem EXP, orbes e todos os benefícios. Caso você encontre uma área com muitos inimigos fracos, poderá voar pelo local em alta velocidade, matando vários deles na sequência, em segundos. Além de render EXP rapidamente, isso será necessário para um troféu. Ao realizar 50 vitórias instantâneas, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir 50 vitórias instantâneas.

Nesse meio-tempo, provavelmente as esferas do dragão já deverão ter reaparecido, então pegue-as novamente e faça o segundo pedido: “Quero lutar com Nappa de novo!”. Nappa irá ressuscitar e aparecer na Área da Planície Central, disponibilizando uma história secundária:

Após ressuscitar Nappa, ele aparecerá na parte leste da Área da Planície Central. Vá até lá e fale com ele, e depois irá enfrentá-lo. Nappa estará no nível 29, e lutará ao lado de 2 Saibamans de nível 26. Acabe com eles primeiro, e então dizime o Nappa. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Ao completar a história, receberá 38.616 EXP, 1 Medalha D e uma Bússola de Prata. Use-o no Grande Patriarca. Além disso, irá conseguir o Emblema da Alma 31/83: Nappa. Ele possui afinidade alta com a Comunidade de Treinamento e na Comunidade de Aventura, mas eu recomendo colocá-lo na Comunidade de Guerreiros Z. Se colocar o Nappa, o Vegeta e o Raditz juntos, irá ativar o bônus Ataque Saiyajin. A Comunidade de Guerreiros Z deverá evoluir ao Ranking 8, fornecendo +7% de Ataque Corpo a Corpo.

Depois de mais 20 minutos, reúna as esferas do dragão novamente e faça o terceiro pedido: “Quero lutar com Dodoria de novo!”. Dodoria irá ressuscitar e aparecer na Área das Ilhas do Sudeste, disponibilizando mais uma história secundária.

Após ressuscitar Dodoria, ele aparecerá em uma ilha ao centro da Área das Ilhas do Sudeste. Vá até lá e fale com ele, e então terá de enfrentá-lo. Dodoria estará no nível 31, e com as mesmas técnicas de antes, então não será difícil derrotá-lo. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Ao completar a história, receberá 38.616 EXP, 1 Medalha D e uma Superproteína de Poder. Além disso, irá conseguir o Emblema da Alma 32/83: Dodoria. Ele também possui afinidade alta com a Comunidade de Treinamento, então coloque-o lá e use todas as Superproteínas de Poder que tiver restantes nele. A Amizade de Dodoria deverá aumentar acima de 30, e receberá 20 Suplementos de Energia Beta, um item que aumenta PV ao longo do tempo.

Depois de mais 20 minutos, reúna as esferas do dragão novamente e faça o quarto pedido: “Quero lutar com Zarbon de novo!”. Zarbon irá ressuscitar e aparecer na Área das Ilhas do Sudeste, disponibilizando outra história secundária.

Após ressuscitar Zarbon, ele aparecerá em uma ilha ao nordeste da Área das Ilhas do Sudeste. Não se esqueça de colocar o Vegeta de volta no time, e então vá enfrentá-lo. Zarbon estará no nível 31, e com as mesmas técnicas de antes, então não será difícil derrotá-lo. Depois ele irá se transformar, e irá enfrentá-lo mais uma vez, transformado e no nível 32. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Ao completar a história, receberá 38.616 EXP, 1 Medalha D e uma Superproteína de Poder. Além disso, irá conseguir o Emblema da Alma 33/83: Zarbon. Ele possui alta afinidade com a Comunidade de Treinamento, então coloque-o lá e use todas as Superproteínas de Poder que tiver restantes nele. A Amizade de Zarbon deverá aumentar acima de 30, e receberá um Rastreador Melhorado. A Comunidade de Treinamento deverá evoluir ao Ranking 4, oferecendo +1% de Defesa de Ki e +15% de EXP de batalha.

Depois de mais 20 minutos, reúna as esferas do dragão novamente e faça o quinto e último pedido: “Quero lutar contra as Forças Especiais Ginyu de novo!”. As Forças Especiais Ginyu irão ressuscitar e aparecer na Área das Montanhas do Sudeste, disponibilizando mais uma história secundária:

Após ressuscitar as Forças Especiais Ginyu, eles aparecerão na parte desértica da Área das Montanhas do Sudeste, perto do Esconderijo do Yamcha. Vá até lá e fale com o Yuz para desafiá-los a uma batalha. Irá enfrentar Yuz, Boter e Rikum, todos juntos. Não será muito difícil, pois nós também teremos os companheiros, e eles estão no nível 32. Eles lutarão da mesma forma que das outras vezes em que os enfrentamos, então já sabe o que esperar. Ao derrotá-los, receberá EXP e Orbes. Ao completar a história, receberá 38.616 EXP, 1 Medalha D, 1 Brincos Brilhantes e a Carta 015. Além disso, irá conseguir o Emblema da Alma 34/83: Rikum, o Emblema da Alma 35/83: Boter, o Emblema da Alma 36/83: Yuz e o Emblema da Alma 37/83: Gurdo. Eles possuem afinidades individuais, mas todos eles possuem alta afinidade com a Comunidade de Treinamento, e como ela está precisando de membros, recomendo que coloque todos eles lá. Use algumas das Proteínas de Poder, Superproteínas de Poder e Ultraproteínas de Poder que conseguimos. Mesmo assim, não conseguirá usar tudo. A Comunidade de Treinamento deverá evoluir ao Ranking 5, fornecendo +5% de Defesa Corpo a Corpo.

Após realizar todos esses desejos, deverá liberar um troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando fizer 5 pedidos ao Shenlong.

A partir de agora, não é mais necessário coletar as esferas do dragão. Caso as reúna novamente, poderá pedir por Orbes, dinheiro ou itens raros, mas nada disso é realmente relevante no momento, a menos que precise muito. Futuramente, conforme avançarmos na história, novos pedidos mais interessantes ficarão disponíveis, e então voltaremos a reunir as esferas do dragão. Vamos completar algumas histórias secundárias que estão disponíveis:

Volte para a Área das Montanhas do Sudeste. A partir da Casa do Goku, siga o rio para o leste até ver uma ponte. Fale com a Cozinheira Doida na ponte, e verá que ela está sendo atacada. Terá de enfrentar 2 Kaiwaremans de nível 32. Ao derrotá-los, receberá EXP e Orbes, e a cozinheira irá nos recompensar com 1 Arroz, 1 Pasta de Feijão e a Receita 5/15: Receita de Frutos do Mar. Ao completar a história, receberá 38.616 EXP, 3 Medalhas D, 1 Brincos Brilhantes e um Avental de Seda. Use-o no Saibaman.

Para começar essa história, o Vegeta não pode estar no seu grupo, então, se estiver, retire-o. Volte para a Área das Ilhas do Sudeste e fale com o Oolong na Casa do Kame. Ele irá perguntar a Gohan sobre seu rabo cortado. Vá para a Plataforma Celeste do Kami-Sama e fale com o Kami-Sama. Depois vá para o Deserto da Moela, na Área da Planície Central, e fale com o Vegeta. Irá enfrentar o Vegeta, no nível 32. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Após vencer a luta, Gohan voltará automaticamente até Oolong para contar o ocorrido. Ao completar a história, receberá 45.512 EXP, 1 Medalha D e uma Foto de Celebridade. Use-o no Tao Pai Pai. Ao superar 40 de Amizade com Tao Pai Pai, receberá 1 Chip de Aceleração Nv. 5. Além disso, irá conseguir o Emblema da Alma 38/83: Oolong. Ele possui excelente afinidade com a Comunidade Adulta, então coloque-o lá. Traga o Pual também, e coloque-o do lado do Oolong para ativar o bônus Academia de Transformação.

Volte para a Área do Oeste e fale com o Pual na frente da Corporação Cápsula. Ele pedirá para a gente dar uma olhada em como o Yamcha está, então, para esta história, o Yamcha não pode fazer parte do seu grupo. Caso ele esteja, retire-o. Vá até a estrada a nordeste da Cidade do Oeste, e aproxime-se do Yamcha para ver uma cena. Após a cena, irá enfrentar 2 Robôs Piratas Tipo 3, de nível 33. Eles invocarão Robôs de Assistência, então acabe com eles primeiro. Ao derrotá-los, receberá EXP e Orbes. Ao completar a história, irá receber 38.616 EXP, 1 Medalha D e um Livro Incrível para Adultos. Use-o no Oolong, e a Comunidade Adulta deverá evoluir ao Ranking 8, fornecendo +20% no preço de venda de itens.

Após completar a história anterior, saia da área e volte. Fale mais uma vez com o Pual na frente da Corporação Cápsula. Assim como a história anterior, o Yamcha não pode fazer parte do seu grupo. O Yamcha logo aparecerá e pedirá para lutar conosco. Yamcha está no nível 27, e será um oponente bem fácil de se derrotar, mesmo sozinho, ainda mais no nosso nível atual. Ao derrotá-lo, receberá EXP e Orbes. Ao completar a história, irá receber 38.616 EXP, 3 Medalha D, 2 Carnes de Lobo e 2 Tofus.

Após todas essas batalhas, o grupo já deverá ter evoluído acima do nível 35. Abra a Árvore de Habilidades do Gohan, e poderá comprar o nível 2 de Golpe Pesado e o nível 3 de Super Masenko. Quanto ao Vegeta, poderá comprar o nível 2 de Golpe Pesado, Super Rajada de Energia Consecutiva, Super Galick Ho e Golpe Maciço, e o nível 3 de Onda de Ki Rápida. Quanto ao Piccolo, poderá comprar o nível 2 de Golpe Pesado, Super Makankosappo e Super Golpe Lampejo Demoníaco, e o nível 3 de Super Onda Explosiva e Super Onda de Ki Rápida. Agora só resta uma coisa relevante a se fazer. Volte para a Área da Planície Central.

Lembra-se dos Inimigos Malignos daqui, que eram de nível alto? Pois bem, agora eles estarão em um nível inferior ao nosso. Na verdade, até mesmo inimigos comuns em volta podem ser mais fortes do que eles, agora. Sendo assim, dê uma volta pelo local e elimine todos eles. A cada Inimigo Maligno que eliminar, receberá EXP e muitos Orbes, Orbes Arco-Íris, Orbes Super e Orbes Supremos. Após destruir todos, surgirá um Inimigo Maligno especial: Raditz e Nappa. Nappa estará no nível 37 e Raditz no nível 38. O poder deles é alto, mas você já deverá estar neste nível também a essa altura, ou bem perto disso. Além disso, já conhece seus golpes, então acabe com eles. Destrua o Nappa primeiro, depois o Raditz. Após derrotá-los, receberá uma grande quantidade de EXP, Orbes, Orbes Arco-Íris, Orbes Super e Orbes Supremos. Verá uma cena com a Towa e o Mira, personagens que não conhecemos ainda. Por fim, aparecerá um novo Inimigo Maligno Especial: Raditz, Nappa e Vegeta. No entanto, eles estão no nível 50, fortes demais para nosso nível atual.

Agora não resta nada de relevante para fazer nas demais áreas. Encontrará Inimigos Malignos na Área das Ilhas do Sudeste, mas eles são de nível 44 a 46, então não os enfrente ainda. A essa altura, já deverá ter recebido diversas mensagens do Senhor Kaioh. Com isso, deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando receber 20 mensagens do Senhor Kaioh.

Agora só resta uma coisa a fazer: os desafios da Escola da Tartaruga. Desde minha última visita ao Mestre Kame, consegui completar diversos desafios, e estes são os novos desafios que ficaram disponíveis:

  • Exercício: Capítulo Rubro: O Espírito do Mercenário
  • Objetivo: Obter 50.000 orbes vermelhos
  • Recompensa: 5 Medalhas D
  • Exercício: Capítulo Glauco: A Coragem do Mercenário
  • Objetivo: Obter 50.000 orbes verdes
  • Recompensa: 5 Medalhas D
  • Exercício: Capítulo Cerúleo: A Sabedoria do Mercenário
  • Objetivo: Obter 50.000 orbes azuis
  • Recompensa: 5 Medalhas D
  • Exercício: Capítulo do Tempo: O Diário do Herói
  • Objetivo: Jogar por 30 horas
  • Recompensa: 5 Colares Radiantes
  • Exercício: Capítulo do Crescimento: Memórias de um Investigador
  • Objetivo: Aumentar o nível de Goku para 40
  • Recompensa: 3 Mega Massas Nv. 3
  • Exercício: Capítulo da Comunicação: A Sociabilidade do Investigador
  • Objetivo: Falar com 300 pessoas
  • Recompensa: 15 Cristais Verdes, 15 Cristais Vermelhos e 15 Cristais Azuis
  • Exercício: Capítulo da Culinária: O Ingrediente Secreto do Especialista
  • Objetivo: Coletar 5 receitas
  • Recompensa: 3 Filés Selvagens, 3 Lámens com Carne e 3 Gelatinas de Frutas
  • Exercício: Capítulo do Leviatã: O Relatório do Lutador
  • Objetivo: Pesque 1 peixe dourado
  • Recompensa: um Livro para Adultos
  • Exercício: Capítulo do Dragão: A Coleção do Lutador
  • Objetivo: Coletar 1 Esfera do Dragão
  • Recompensa: 1 Medalha D
  • Exercício: Capítulo da Aliança: Camaradagem Entre Guerreiros
  • Objetivo: Aumentar o Ranking das Comunidades 40 vezes
  • Recompensa: 5 Peixes Gigantes Magros, 5 Peixes Gigantes Gordos, 5 Peixes Gigantes Extra Gordos, 5 Barbatanas de Peixe Gigante e 2 Filés de Peixe Gigante Gordo
  • Exercício: Capítulo da Conexão: O Elo Entre Mercenários
  • Objetivo: Encontre 12 bônus de vínculo entre emblemas de alma
  • Recompensa: 5 Bebividas M, 3 Super Curalades e 4 Suplementos de Energia Beta
  • Exercício: Capítulo do Combate: Os Feitos do Mestre
  • Objetivo: Derrote 500 inimigos
  • Recompensa: 2 Ultraproteínas de Poder, um Texto Supersagrado das Artes Marciais e uma Pelúcia de Shenlong
  • Exercício: Capítulo do Suporte: A Tática do Mestre
  • Objetivo: Derrote 30 inimigos com Super Ataques do companheiro
  • Recompensa: uma Ultraproteína de Poder e uma Pelúcia de Porunga
  • Exercício: Capítulo do Combo: A Técnica do Mestre
  • Objetivo: Execute um combo de 50 golpes
  • Recompensa: 5 Bebividas e 5 Bebividas M

Após completar alguns desses desafios, novos desafios ficaram disponíveis:

  • Exercício: Capítulo Rubro: O Espírito do Mestre
  • Objetivo: Obter 99.999 orbes vermelhos
  • Recompensa: 10 Medalhas D
  • Exercício: Capítulo Glauco: A Coragem do Mestre
  • Objetivo: Obter 99.999 orbes verdes
  • Recompensa: 10 Medalhas D
  • Exercício: Capítulo Cerúleo: A Sabedoria do Mestre
  • Objetivo: Obter 99.999 orbes azuis
  • Recompensa: 10 Medalhas D
  • Exercício: Capítulo do Tempo: O Diário do Superador de Limites
  • Objetivo: Jogar por 40 horas
  • Recompensa: 10 Colares Radiantes
  • Exercício: Capítulo da Culinária: O Ingrediente Secreto do Estrategista
  • Objetivo: Coletar 7 receitas
  • Recompensa: 3 Filés Selvagens, 3 Assados no Osso Pelando de Quente, 3 Peixes Grelhados e 3 Lámens com Carne
  • Exercício: Capítulo do Leviatã: O Relatório do Especialista
  • Objetivo: Pesque 2 peixes dourados
  • Recompensa: 2 Livros para Adultos
  • Exercício: Capítulo do Dragão: A Coleção do Especialista
  • Objetivo: Coletar 5 Esferas do Dragão
  • Recompensa: 2 Medalhas D
  • Exercício: Capítulo da Aliança: Camaradagem Entre Heróis
  • Objetivo: Aumentar o Ranking das Comunidades 50 vezes
  • Recompensa: 5 Leites de Alta Qualidade, 3 Maçãs Maduras, 3 Pêssegos Maduro e 3 Mangas Maduras
  • Exercício: Capítulo da Conexão: O Elo Entre Mestres
  • Objetivo: Encontre 15 bônus de vínculo entre emblemas de alma
  • Recompensa: 5 Bebividas G, 5 Ultra Curalades e 5 Suplementos de Energia Z
  • Exercício: Capítulo do Combate: Os Feitos do Guerreiro
  • Objetivo: Derrote 600 inimigos
  • Recompensa: 2 Medalhas de Treinamento, um Texto Supersagrado das Artes Marciais e uma Pelúcia de Porunga
  • Exercício: Capítulo do Suporte: A Tática do Guerreiro
  • Objetivo: Derrote 35 inimigos com Super Ataques do companheiro
  • Recompensa: uma Medalha de Treinamento e uma Pelúcia de Porunga
  • Exercício: Capítulo do Combo: A Técnica do Guerreiro
  • Objetivo: Execute um combo de 80 golpes
  • Recompensa: 3 Bebividas, 3 Bebividas M e 3 Bebividas G

Após completar alguns desses desafios, novos desafios ficaram disponíveis:

  • Exercício: Capítulo do Tempo: O Diário do Tirano
  • Objetivo: Jogar por 50 horas
  • Recompensa: 10 Anéis Radiantes
  • Exercício: Capítulo do Leviatã: O Relatório do Estrategista
  • Objetivo: Pesque 3 peixes dourados
  • Recompensa: um Livro Incrível para Adultos
  • Exercício: Capítulo do Dragão: A Coleção do Mestre
  • Objetivo: Coletar 7 Esferas do Dragão
  • Recompensa: 5 Medalhas D
  • Exercício: Capítulo do Combate: Os Feitos do Herói
  • Objetivo: Derrote 700 inimigos
  • Recompensa: 2 Medalhas de Treinamento, uma Medalha de Desenvolvimento, uma Medalha de Adulto e uma Medalha de Aventura
  • Exercício: Capítulo do Suporte: A Tática do Herói
  • Objetivo: Derrote 40 inimigos com Super Ataques do companheiro
  • Recompensa: uma Medalha de Treinamento e uma Medalha Divina
  • Exercício: Capítulo do Combo: A Técnica do Herói
  • Objetivo: Execute um combo de 100 golpes
  • Recompensa: 4 Bebividas, 4 Bebividas M e 4 Bebividas G

Usando os itens que eu recebi aqui, deverá conseguir receber algumas recompensas. A Comunidade Adulta evoluirá ao Ranking 9, fornecendo -20% no preço de compra dos itens. Eu consegui elevar a Amizade com a Mai acima de 40 e receber 1 Chip de Busca Nv. 5. Eu consegui maximizar a Amizade do Gohan, recebendo um Segredos para o Sucesso: Guerreiros Z. Esses presentes do tipo “Segredos para o Sucesso” aumentam o limite máximo de afinidade do personagem, então eu recomendo que os use no líder da Comunidade. Por exemplo, este eu recomendo que use no Goku. Ao maximizar a Amizade com o Goku, deverá receber outro Segredos para o Sucesso: Guerreiros Z, que pode usar no Kuririn. Quando conseguir mais de 80 de Amizade com o Kuririn, irá receber a Carta 016.

Agora que completamos tudo o que é possível completar no Intervalo, é hora de continuar com a história principal. Entre na Casa do Goku e fale com a Chichi para encerrar esse Intervalo. Receberá 21.578 EXP e a Carta 029. Com isso, encerrará de forma definitiva a Saga do Freeza. Esta foi a segunda de quatro sagas do jogo. Continuaremos na próxima parte do nosso guia!

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo