Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Spongebob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated | Detonado / Guia de Platina – Parte 10: Cemitério do Holandês Voador

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated? Então acompanhe a parte 10 do detonado completo passo-a-passo de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

SpongeBob Square Pants: Battle for Bikini Bottom - Cover

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Parte 10: Cemitério do Holandês Voador

Continua após a publicidade..

Siga em frente e fale com o Holandês Voador, para que ele nos passe uma missão. Ele precisa que a gente vá até os navios dele e dispare os canhões para derrotar um navio que tomado por robôs. Pois bem, siga em frente e verá um novo inimigo: o Lançador de Piche. Ele lança piche em pontos do cenário, mas pode ser facilmente derrotado com Bolhas-Torpedo. Precisará de uma para remover o escudo dele e outra para causar dano de fato. Após matar um deles, deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar todos os tipos de robô do jogo.

Após destrui-lo, siga em frente até ver uma Caixa de Teleporte em um beco sem saída. Volte e siga para a plataforma de madeira do lado esquerdo. Pule pelos mastros dos navios até o outro lado, e derrote o Robô Bombardeiro. Analise as colunas, e verá que elas possuem um botão lateral que permite movimentá-las. São quebra-cabeças muito simples de se resolver, pois geralmente basta prestar atenção nos botões para saber como organizar as colunas do jeito certo. Pressione o botão atrás da coluna separada para juntá-las às outras, e então pressione o botão atrás da coluna do meio para separá-la das outras. Suba nas colunas e derrote o Trio Robô. Mais adiante, descobrirá um Ponto de Checagem. Desça adiante e ignore as colunas aqui, por enquanto. Destrua o Robô Bombardeiro e então olhe para o alto, para ver um cano por onde sai uma gosma. Dispare o Bolha-Torpedo no botão acima deste cano, para fechá-lo e reduzir consideravelmente o nível de gosma na fase. Vê a parte da frente de navio aqui do lado da saída do cano? Vá até o final e olhe para baixo para ver um navio quebrado mais abaixo. Desça e pegue a Espátula Dourada (Cemitério do Holandês Voador) 1/8.

Suba pelo trampolim para voltar onde estava. Faça o caminho de volta para o primeiro conjunto de colunas, e desça pelo caminho lateral até a ostra mais adiante. Pague 2.700 Objetos Brilhantes para a ostra, e irá abrir um baú adiante. Há um botão dentro deste baú, pressione-o. Terá 30 segundos para chegar até jaula aberta ao final do percurso. Use a Bola-Esponja para se mover rapidamente, e se quiser, pode destruir os Robôs pelo caminho antes de acionar o botão para ter uma preocupação a menos. Ao final do percurso, conseguirá a Espátula Dourada (Cemitério do Holandês Voador) 2/8.

Suba pela parede ao lado e siga em frente até o segundo conjunto de colunas móveis. Posicione as colunas de modo que a coluna mais alta fique próxima ao casco quebrado do navio. Derrote o Robô Bombardeiro e então desça do outro lado, destruindo mais um Lançador de Piche e alguns Robôs. Suba os barris do lado direito e destrua mais Robôs e um Lançador de Piche. Há um Duplicatron 1000 no alto, recomendo destruí-lo à distância com uma Bolha-Torpedo. Agora mova as colunas de modo a conseguir subir no mastro, então pressione o botão. Isso fará cair o mastro de um navio ao lado. Desça e atravesse o mastro caído. Descobrirá um Ponto de Checagem do outro lado. Há uma Caixa de Teleporte à esquerda, que se conecta à ostra no começo da fase. Pule à direita e pegue a Espátula Dourada (Cemitério do Holandês Voador) 3/8. Siga pelas plataformas até o final e vá para a próxima área.

Encontrará o Lula Molusco, que nos dará nossa missão. Há uma Caixa de Teleporte ao lado, também. Destrua o Trio Robô adiante e pule pelas plataformas, sabendo que elas caem. Destrua os Robôs e pule por mais plataformas. Mais adiante, verá um Ponto de Ônibus, onde pode trocar pela Sandy. Troque pela Sandy e faça o caminho de volta até a área anterior. Pule pelos mastros do navio e vá para perto da Caixa de Teleporte para ver alguns ganchos no ar. Salte sobre eles e siga até o final do caminho para encontrar a Meia do Patrick (Cemitério do Holandês Voador) 1/3 na plataforma ao final. Depois de obter, volte para a outra área, volte ao Ponto de Ônibus e troque pelo Bob Esponja mais uma vez.

Suba pelas paredes ao lado e destrua o Martelombo. Siga em frente pela parte de madeira até um Ponto de Ônibus, então troque pela Sandy. Pule pelos ganchos até chegar a um navio destruído ao fundo, onde descobrirá um Ponto de Checagem. A outra saída deste trecho de navio destruído possui uma abertura oca. Pule e plane por essa abertura para encontrar a Meia do Patrick (Cemitério do Holandês Voador) 2/3. Depois plane para a plataforma adiante e destrua o Robô Bombardeiro e os Robôs. Continue avançando até o final do caminho, onde encontrará mais um Ponto de Ônibus. Troque pelo Bob Esponja e suba pela parede ao lado para chegar a um Ponto de Checagem. Atravesse a área quicando pelas paredes, e depois destrua alguns Martelombos e quique por mais paredes. Destrua o Lançador de Piche e então pule pelas plataformas de madeira até ver outro Ponto de Checagem. Pule para o mastro ao lado e pague 2.700 Objetos Brilhantes para a ostra para revelar um Bungee Jump. Desça por este Bungee Jump para conseguir a Espátula Dourada (Cemitério do Holandês Voador) 4/8.

Volte e quique pelas velas adiante, conforme elas se movem. Do outro lado, terá de subir pelas paredes, mas tomando o cuidado de prestar atenção no ritmo com que os fragmentos de parede se movem. Lá em cima, destrua os Robôs e o Lançador de Piche. Siga até o final do caminho e pegue a Espátula Dourada (Cemitério do Holandês Voador) 5/8. Encontrará uma Caixa de Teleporte aqui, caso queira voltar ao início. Suba no barco para a próxima área.

Pule para a próxima plataforma, e fale com o Seu Sirigueijo para receber uma missão. Pule até o navio adiante, destrua o Robô Bombardeiro e então pressione o botão para ativar o Canhão 1/4. Pule pelas madeiras, mas saiba que elas se quebrarão rapidamente, então não perca tempo. Chegando ao outro navio, destrua os Martelombos, mas eles serão repostos por um Duplicatron 1000 longe daqui. Rapidamente use uma bola de boliche nas hastes para fazer descer um elevador. Deste elevador, conseguirá destruir o Lançador de Piche e o Duplicatron 1000 com uma Bolha-Torpedo. Agora que o local está livre de inimigos, desça e destrua os três geradores de energia no local.

Chame o elevador novamente, mas não suba. Suba na parte de trás do navio e troque pela Sandy no Ponto de Ônibus. Suba o elevador com a Sandy e pule pelos ganchos suspensos até chegar à parte superior do navio anterior. Antes de qualquer coisa, verá um caminho de ganchos suspensos do lado direito, que levam até a parte superior do segundo navio, o que tem o elevador. Vá até lá e destrua o gerador, e então volte pelo caminho mais uma vez. Se prestar atenção, verá que surgiu um trampolim ao lado do primeiro navio. Suba por esse trampolim para acessar o mastro mais alto do navio, onde encontrará a Espátula Dourada (Cemitério do Holandês Voador) 6/8.

Vá até o Ponto de Ônibus e troque pelo Bob Esponja. Acione o Canhão 2/4 ao lado, e então use a Bolha-Torpedo para pressionar o botão no mastro ao lado, para acionar o Canhão 3/4. Agora troque pela Sandy de novo. Vê a sequência de plataformas suspensas ao lado do Ponto de Ônibus? Pule pela sequência de plataformas até uma plataforma do outro lado do navio, onde encontrará o Canhão 4/4. Acione-o e irá completar a missão e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão em Cemitério do Holandês Voador.

Agora salte pelos ganchos até chegar ao mastro do outro navio. Destrua o Robô Bombardeiro e então olhe para a direita e para baixo. Um pouco acima do outro Ponto de Ônibus, encontrará a Meia do Patrick (Cemitério do Holandês Voador) 3/3. Plane até ela e pegue-a. Agora faça o caminho de volta até a parte superior do segundo navio, e pegue a Espátula Dourada (Cemitério do Holandês Voador) 7/8. Verá um baú aberto com um botão, pressione-o para ver uma cena. Quando a cena terminar, estará controlando a Sandy em uma outra área. Plane na plataforma adiante para encarar um chefe.

Vamos encarar o Holandês Voador. Será uma batalha simples. Ele soltará lasers pelo local, desvie deles ficando em movimento constante. Quando ele passar soltando uma nuvem de éter, aproxime-se dele e atinja-o com o laço para causar dano. Ele irá manter a mesma estratégia, com a diferença que agora usará uma sequência de três lasers, e sua nuvem de éter estará maior. Espere ele soltar a nuvem de éter e o atinja novamente com o laço (aproxime-se dele com cuidado). Na sua última parte, ele irá soltar quatro lasers em sequência. Espere ele soltar sua última nuvem de éter para atingi-lo mais uma vez e derrotá-lo. Irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Holandês Voador.

Pegue a Espátula Dourada (Cemitério do Holandês Voador) 8/8. O barco adiante leva de volta para a primeira área da fase, mas não precisamos voltar. Volte para a Fenda do Biquini.

Neste momento, deverá ter 88 Espátulas Douradas. Agora vá para o círculo de pedras na frente do Cinema, e vamos para a última fase do jogo, o Sonho do Bob Esponja.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo