Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

The Callisto Protocol | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 5: Perdido

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao detonado / guia de platina de The Callisto Protocol, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo incompreendido da Striking Distance Studios. Traremos todos os capítulos do jogo, registros de áudio e implantes, além de detalhes da história e tudo que você precisa para chegar a platina do jogo e completar a DLC Final Transmission

Perdido

Estamos fora da estação. Nosso novo traje, além de mais legal, proporciona 12 espaços para itens, o que convenhamos, é ótimo. Agora deixaremos menos itens para trás. Vale ressaltar também a semelhança dessa área com a parte inicial de Dead Space 3, que jogou lembrará imediatamente. Siga as luzes até chegar em uma nevasca, continue e se precisar, use a luz da arma para se guiar. Logo você verá um vulto a frente, é um Infectado. Acabe com ele e siga as luzes pelo penhasco a frente, siga se esgueirando até encontrar Elias.

Após as cenas, estaremos no controle novamente, passe pelo portão a frente e acione a alavanca para poder prosseguir. Ignore a porta a direita, siga em frente e quando avistar a porta, siga a direita para entrar em uma sala onde encontraremos um Conversor de Energia. Volte e entre na sala ao lado, aqui encontraremos a Data Bios — Miranda Kristofich: Terraformação (11/23). Volte e entre na construção que ignoramos a pouco, assim que entrar, olhe para a direita e passe pela fresta para encontrar um Terminal.

Vamos em frente, desça a escada e siga pelo corredor até notar um armário de parede mais a frente, ele deve conter um Injetor de Saúde. Siga em frente e pegue a Munição na pia, fique atento, pois dois inimigos estão se fingindo de congelados aqui, note que você pode usar as lanças na parede para eliminar eles com mais facilidade. Saia dessa sala e siga pela rampa a esquerda, teremos novamente de enfrentar uma dupla de inimigos. Continue subindo a siga pela plataforma até encontrar algumas lixeiras mais ao fundo, passe por elas. Vamos em frente passando pela ponte, assim que estiver no controle novamente, siga em frente e note o portão a frente. Assim que você for até o corpo ao lado da alavanca que abre o portão, um Corruptor atacará, elimine ele antes de pegar o item e acionar a alavanca. Logo que passar pelo portão, teremos contato com o OF. Wayne, um trabalhador que está em apuros. As coisas vão se complicar, note os diversos cilindros explosivos aqui, assim que os Stalkers começarem a surgir, use esses cilindros para eliminar os inimigos, mas fique atento, alguns outros vão surgir de debaixo da neve.

Após acabar com todos, partindo do portão de entrada, se aproxime da porta para um infectado arrombar ela, acabe com ele e perceba a existência de uma porta que exige um código, precisaremos dele para entrar nos Túneis. Saia e faça o caminho oposto a porta, um pouco a esquerda haverá outra porta que será arrombada por um infectado. Abra o armário de parede e inspecione o cadáver para encontrar a Data Bios — Richard Cids (10/23), a chave que precisamos. Volte até a porta dos Túneis e siga pelos escombros, sairemos do outro lado do local. Entre na passagem imediatamente a sua esquerda para encontrar um Gél de Saúde no armário e o mais importante, a Data Bios — DRA. Caitlyn Mahler: Incineradores (12/20). Saia dessa sala e siga pelo corredor a frente, logo você verá um inimigo rastejando, quando chegar nesse corredor, siga a esquerda e entre na sala para encontrar um Gel de Saúde, volte e continue em frente, passe pela fresta na rocha e encontraremos o Crawler, um inimigo rastejante.

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Siga em direção ao local de onde o inimigo veio e vire a direita, descendo pelos escombros. Assim que descer, será atacado por um infectado, não deixe ele se transformar, não deixe de usar a GAR para pegar a caixa que está sobre o armário a direita. Sua a escada e na bifurcação vá para a esquerda para encontrar Munição, volte e vá pelo lado oposto, um Crawler aparecerá, acabe com ele também e siga em frente descendo a escada, abra o armário e assim que seguir o caminho adiante, outro Crawler acompanhado de um Facehugger apareceram. Conforme você continua pelos corredores, mais desses últimos inimigos vão aparecer, após subir a escada, vire a esquerda e passe pela fresta na rocha. Acabe com o inimigo distraído e use o cilindro explosivo para eliminar os outros.

Assim que subir a escada, estaremos diante de um cruzamento com três caminhos possíveis, exploremos todas elas, comecemos pela sala a esquerda, unde encontraremos dois infectados e um baú, onde encontraremos dentre outras coisas, um Decodificador Intacto, que pode ser vendido por um bom valor. Saindo dessa sala, vire a esquerda para encontrar Munição, e agora podemos seguir em frente pelo caminho principal. Dois inimigos vão tentar impedir nosso progresso, acabe com eles e siga em frente. Pegue o Injetor de Saúde na parede e suba a escada, na parte superior, siga em frente sem deixar e pegar a caixa do lado direito, passe pela porta adiante. Esteja preparado para uma luta, deixe suas armas carregadas e sua energia completa, feito isso siga para a Câmara de Vácuo da Garagem N107.

Quando o local estiver pressurizado, siga pela outra porta, assim que entrar você será atacado por um grupo de infectados. Inicialmente, haverá um Infectado e um Spitter, conforme vencemos, mais Spitters aparecerão com o tempo. Teremos de resistir contra essas coisas até que elas parem de vir. Ao todo, serão contei 2 Spitters e 4 infectados regulares. Podemos usar as armadilhas espalhadas na área usando o GAR, vale muito a pena. Quando terminar, suba a escada e assista à cena, receberemos a Escopeta TK4, você já sabe como trocar de arma rapidamente.

Após as cenas, suba a escada e assim que passar pela porta verifique o armário para encontrar alguns itens, no corpo mais, no fundo da sala está a Data Bios TEN. Devon Wayne (11/23), após coletar esse importante item, siga para o computador e acione os controles, infelizmente eles não funcionam. A porta anteriormente fechada se abrirá, vamos por ela, abra o armário para encontrar um Gel de Saúde e use o Reforjador para vender ou melhorar algum item. Considere melhorar a capacidade de munição da TK4. Quando terminar, siga em frente descendo a escada até chegar a câmara de pressurização, saia e siga em frente, não deixe de pegar a caixa com um item a direita, use a GAR. Entra na sala a frente e espere a despressurização para prosseguir. Saia e siga a direita, chame o elevador e fique atento, um Spitter estará dentro dele esperando por você, entre no elevador e suba.

Saindo do elevador, siga em frente para encontrar uma porta que está inativa por falta de fusível. Desça a escada ao lado ignorando o infectado na gaiola, suba na caixa a frente e pule para dentro, encontraremos o Fusível do Portão aqui. Volte até a porta e use o item que acabou de coletar, pegue os itens no local, na mesa e no armário e acione o computador, as portas onde acabamos de pegar o fusível ficaram acessíveis. Volte até o local e siga pelo corredor a esquerda, ignore a porta a direita por enquanto e vire a esquerda novamente, no final do corredor encontraremos uma caixa com um Injetor de Saúde. Volte e passe pela porta que ignoramos a pouco, siga para os fundos a direita e pegue o Conversor de Energia Intacto, bem como a Data Bios — OF. AAron Taycho (11/23). Alguns inimigos devem aparecer, lide com todos usando os cilindros explosivos e as armadilhas no local, quando terminar suba a escada nos fundos, entrando na porta no final da escada, assim que entrar pegue o item na mesa a esquerda, podemos usar o Reforjador, recomendo que continue melhorando seu bastão. Quando terminar, acione o computador, nossos objetivos vão ser atualizados.

Agora que estamos no controle novamente, vamos pela porta Acesso ao Pátio S502, desça a escada e começaremos a assistir um holograma do Diretor Cole, continue descendo, entre na câmara de vácuo e abra o baú para conseguir alguns itens. Estaremos do lado de fora da estação em uma passagem cheia de pessoas congeladas. Siga com cautela, pois alguns desses corpos são inimigos, provavelmente devem ser 7 deles. No final encontraremos Dani em um veículo, entre para desencadear algumas cenas. Chegaremos no local onde nossa nave caiu, siga a garota para dentro da nave e conforme avançamos, receberemos o troféu:

Local da queda

Volte para a nave que caiu.

Enquanto avança pela nave, pegue o Gel de Cura e o Conversor de Energia nas salas a esquerda e direita, a segunda porta a esquerda está a Data Bios — Max Barrow: Preocupação de Max (13/20), na sala ao lado temos um Gel de Energia, saia pela porta a frente, descendo a escada e pulando a plataforma. Assim que descer, pegue a Munição a esquerda e siga para a porta iluminada, encontraremos Dani. Após o breve diálogo, e Jacob terá uma alucinação, quando a conversa acabar, siga a garota novamente. Entraremos em um enorme galpão, assim que adentrar, siga para a esquerda e atrás de algumas caixas está um corpo com o implante Data Bios — SGT. Scott Dvitny: Erradicação (12/23), um pouco mais a frente encontraremos um Decodificador. Siga Dani e passaremos por outro holograma, passe pela porta até a câmara, espere ela descomprimir e saia. A garota começará a interagir com os computadores, note que temos um baú aqui, não eixe de saquear.

Volte a seguir a garota pela sala dos fundos, estaremos em um local com vários destroços de sentinelas, enquanto a garota estiver ativando o elevador, ignores as sentinelas e siga para os fundos dessa sala para encontrar a Data Bios — DRA. Caitlyn Mahler: Remessas (14/20) sobre uma caixa pouco antes da escada, subindo a escada encontraremos um Conversor de Energia Intacto, volte e entre no elevador e acione ele para subir. Após a conversa e assim que sair do elevador, receberemos o troféu:

Local da queda

Alcance o convés de voo do hangar.

Após a cena, estaremos em queda livre, apenas desvie dos escombros enquanto despenca ferozmente. Em determinado momento, teremos de nos agarrar em alguma haste de ferro, faça isso para ser lançado para dentro da estação, esse é o final do capítulo. Vejo você logo ao lado, sobrevivente!

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial