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The Callisto Protocol | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 6: Abaixo

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Bem-vindo ao detonado / guia de platina de The Callisto Protocol, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo incompreendido da Striking Distance Studios. Traremos todos os capítulos do jogo, registros de áudio e implantes, além de detalhes da história e tudo que você precisa para chegar a platina do jogo e completar a DLC Final Transmission

Abaixo

Após uma descida eletrizante, Dani nos acorda em meio aos escombros e visões perturbadoras de Jacob. Estamos em Arcus, e colônia original instalada nesse planeta. De qualquer forma, não temos aonde ir, então ambos decidem voltar a Prisão de Ferro. Quando estiver no controle, volte a seguir a garota passando por alguns obstáculos e áreas estreitas. Vamos nos separar, nesse momento nosso objetivo será atualizado. Após descer a plataforma, siga em frente passando por baixo de alguns escombros, pegue a Munição e volte, desça a plataforma ao lado. Continue contornando o local e descendo, note que após os acontecimentos no cargueiro, onde a garota viu estar equivocada a nosso respeito, Dani passou a se importar conosco, mas isso não impedirá que um acidente aconteça.

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Assim que estiver no controle novamente, estaremos em um combate, selecione a escopeta e acabe com os inimigo sem deixar que eles se transformem, note que também temos uma armadilha aqui, pode ser que você consiga usar sua GAR. Quando vencer os inimigos, desça a escada no fundo da sala, note que teremos de andar abaixado para não fazer barulho, pois como evidenciamos na cena anterior, os inimigos são sensíveis aos barulhos. Assim que descer a plataforma, pegue a Data Bios — Dr. Sheehan Yune: Registro de Campo 1 (14/20), caso suba a plataforma diante da mesa, existe apenas uma porta fechada. Siga pela porta na parte inferior, e na bifurcação, note as criaturas presas na parede e uma caixa mais ao fundo. Pegue a caixa usando o GAR, pois esses inimigos podem estar vivos e agarrarem você, fazendo barulho e chamando outros inimigos, após pegar o item, siga pelo caminho a direita.

Agora vamos pelo lado oposto, passe abaixado pela fresta na parede, e assim que sair, permaneça abaixado, quando a criatura virar de costas, ataque furtivamente, siga a esquerda bem devagar, e poderá matar o inimigo que sairá da parede sem alertar os outros. Vamos em frente até que surja outro inimigo, e mais a frente outro em uma sala, mate todos furtivamente, é bem fácil, pois eles não podem nos ver enquanto estamos abaixados. Quando acabar com todos, abra os armários bem como a caixa de saque, caso encontre algum Conversor Intacto, deixe algum item de menos valor para trás e leve ele consigo, terminando, suba a escada e estaremos no corredor onde havia a porta fechada que observamos antes. Passe pela mesa onde coletamos a última Data Bios e agora, siga a esquerda, assim que ficar diante da porta com um trilho, note que haverão 3 inimigos aqui, você pode acabar com ambos silenciosamente ou passar por eles. Não há nenhum item aqui, então não gaste recursos com eles, só elimine se for silenciosamente. Continue pela escada do lado oposto, no corredor a direita, teremos outro inimigo na parede, se você for com calma, pode fazer com que ele saia da parede, mas não note sua presença, podendo ser morto silenciosamente. Passando pela parede onde o inimigo estava, entre na sala a direita, teremos dois armários para saquear, e o mais importante, o Diagrama da Pistola Táctica sobre a mesa.

De posse do item, volte e siga pelo corredor, quando entrar em outra sala, note a caixa sobre a prateleira a direita, bem como os armários no fundo, todos possuem algum item. Antes de descer a escada, equipe a TK4, pois estaremos face-a-face com um inimigo, elimine ele e outro deve aparecer e vir diretamente para você. Um pouco mais a frente temos um Facehugger, ele é o último inimigo dessa sala. Suba a escada e colete mais uma caixa sobre a prateleira, estamos diante de um Reforjador, aplique o diagrama da Pistola Táctica que acabou de coletar e considere melhorar alguma de suas armas, além de vender os itens que estão sobrando, claro. Quando estiver pronto, passe pelo buraco ao lado e seremos atacados, não importa o que façamos, lide com esse inimigo e rasteje pelo buraco adiante, ao sair siga subindo as plataformas até chegar em um corredor, antes de cruzar a porta lateral, pegue o Conversor de Energia Intacto. Entre com cautela nessa sala, elimine o facehugger no chão mais a frente e em seguida, seja paciente para eliminar os 4 inimigos furtivamente, apenas espere que eles virarem de costas e elimine um por vez. Quando terminar, siga pela sala ao lado, vire a esquerda e nos fundos recolha a Data Bios — DR. Sheeman Yune: Registro de Campo 2 (15/20), volte e suba o aclive. Após subir algumas plataformas, pule por um bloqueio e note imediatamente o Facehugger a esquerda, acabe com ele e agora colete o item no beco a direita, siga em frente e quando chegar em um declive, note o monstro escondido na esquina. Caso tenha melhorado algum atributo da sua GAR, use-a para jogar o inimigo contra as lanças na parede, um novo inimigo surgirá, repita a estratégia, siga em frente e suba a escada no final do corredor, eliminando outro inimigo na parte superior.

Passe pelas portas adiante, estaremos em uma área enorme. Teremos vários inimigos aqui, mas todos são surdos, facilitando muito nossa vida. Assim que descer a rampa, teremos dois deles, elimine um por vez furtivamente, recolha os itens que eles carregam e siga em frente. Em uma pilastra central, teremos mais alguns, espere o primeiro deles ficar de costas e acabe com ele, nesse momento outro já deve estar vindo em sua direção. Espere até que os três se juntem e em seguida se espalhem, siga pelo lado esquerdo da pilastra eliminando mais três deles furtivamente. Quando estiver diante de uma porta, ignore por enquanto, perceba o caminho a direita, siga por esse caminho para encontrar mais três inimigos. Após acabar com todos os inimigos, repare na caixa sobre um dos contêineres, em seguida passe pela fresta na rocha, encontraremos um Reforjador. Venda tudo que está sobrando e siga pela porta ao lado. Chegaremos em uma plataforma com um transporte, note que temos vários baús, mas tanto o transporte quanto os baús precisam de energia, e não há agora. Pegue o cartão ao lado do computador, nosso objetivo será atualizado, volte até aquela porta que ignoramos a pouco.

Assim que entrar nessa sala, note o corredor com uma luz, siga por ele e no final verifique o corpo no chão para encontrar a Data Bios — DR. Sheeman Yune: Registro de Campo 3. Conforme você desce o caminho, mais três inimigos devem aparecer, acabe novamente com eles sorrateiramente. Passe pela fresta na parede e encontre mais alguns inimigos, todos eles podem ser mortos sorrateiramente, não deixe de recolher os itens dos corpos. Siga em frente eliminando mais inimigos enquanto sobe a rampa, note a escada a direita, note que existem três inimigos paralisados aqui, teremos de acabar com eles para subir, mas antes de subir por ela, recolha o Conversor de Energia Intacto a esquerda em um beco. Suba a escada e estaremos em uma sala com um Reforjador e alguns armários. Suba a escada e encontraremos o gerador de energia a direta, Jacob fará um comentário sobre isso. Subindo a escada, veremos o gerador de energia, passe por ele descendo uma escada e repare na caixa do outro lado do buraco, pegue ela. Teremos de descer até a parte inferior, mas tome cuidado, por existirem alguns inimigos aqui, eu recomendo que você os ignore e siga pela passagem a direita.Assim que subir pela plataforma, tome cuidado com o inimigo cuspidor mais a frente, ele está acompanhado de mais dois inimigos rastejantes e um terceir o aparecerá atrás de você. Existe um cilindro explosivo aqui, nos fundos da sala, você pode tentar usar ele e acabar com todos ao mesmo tempo. Continue em frente até subir por uma escada vertical, na parte superior, pegue o item na caixa e na bifurcação, siga o caminho por entre as rochas, faremos o outro posteriormente.

The Callisto Protocol™ – Games Ever Detonados

Conforme avançamos por entre as rochas, teremos de descer por dois buracos e caminhar abaixado por algum momento, teremos três inimigos surdos nesse corredor, acabe com eles e quando chegar na porta que está fechada, dê a volta pela direita. Assim que entrar na sala, note o inimigo no caminho central, dispare a distância. Caso esteja seguindo o guia corretamente, nesse momento receberá o troféu:

A Uniformidade

Descubra o mistério de Kallipolis.

Com o inimigo eliminado, comece a recolher os itens espalhados e os que estão no Baú, note também que encontraremos a Data Bios Dr. Sheehan Yune (15/20) sobre a mesa. Feito isso, podemos voltar, note a passagem a esquerda, não siga pelo caminho que você deve se abaixar, suba a escada e abra a porta, não encontraremos inimigos durante o regresso. Nessa nova sala encontraremos um Reforjador, venda o que estiver sobrando, em seguida pegue os itens sobre a mesa de controle e acione o painel. Infelizmente ainda não é dessa vez que conseguiremos ligar o gerador. Você deve ter notado que ao lado da porta pela qual entramos a pouco, havia outra fechada, pois bem, ela está aberta agora, siga por ela e teremos um novo objetivo. Teremos de acionar 3 disjuntores para ligar o gerador. O primeiro disjuntor está logo a frente, no final desse caminho a esquerda, assim que você acionar, três inimigos devem aparecer, você pode usar a parede do lado oposto para ajudar. Quando terminar, pegue o item que esta fora da passarela a esquerda. Note que a passarela diretamente oposta ao disjuntor, tem uma escada vertical, demorei um pouco para notar, mas ela estava lá o tempo todo he, he.

Quando descer, esteja preparado para enfrentar três inimigos, podemos matar todos eles sorrateiramente, o segundo disjuntor está bem aqui. Assim que acionar esse, uma porta se abrirá, passe por ela e teremos de enfrentar não três, mas seis inimigos! Espere que alguns desses passem pela porta e acabe com eles sorrateiramente, os outros três que estão circulando na sala, podem ser mortos da mesma maneira, suba a plataforma nos fundos e acione o terceiro disjuntor, não deixe de pegar o item na caixa. Ao fazer isso, receberemos mais um troféu:

Cheio de energia

Restaure a energia das antigas instalações.

Com o gerador funcionando, teremos de voltar até o transporte, parece um pouco longe, mas não está. Comece pulando a plataforma em que você está para o nível inferior. Peseveu o cabo de energia passando por uma porta gigante? Esse é nosso caminho, note que conforme avançamos, encontraremos alguns inimigos, seja sorrateiro. Continue seguindo o cabo de energia por entre as rochas, chegaremos na área inicial onde enfrantamos a primeira leva de inimigos, siga a esquerda e seremos emboscados por 4 inimigos, dessa vez, talvez você tenha de ser menos discreto. Passe pela fenda na rocha e estaremos em diante de outro Reforjador. Mantenha sua munição aqui, não venda ela, pois precisaremos de tudo que tivermos em breve. Se estivar com pouca munição, Considere comprar alguns cartuchos. Siga até a plataforma a frente e acione o transporte, imediatamente seremos atacados por hordas de inimigos.

Você pode tentar usar a GAR e jogar alguns inimigos para fora da plataforma, de qualquer maneira, esteja preparado para lidar com vários deles ao mesmo tempo. Recomendo que sempre que aparecer a opcão de atirar após usar o ataque regular, faça. Sempre esteja atento aos ataques laterais e evite ao máximo defender. Quando acabar com todos, você terá alguns segundos para recarregar sua energia e armas, seja ráído! Vão ser quatro hordas de inimigos, e no final, teremos um ponto de controle que nos levar ao Boss! Sem massagem.

Duas Cabeças

Esse é de longe o inimigo mais forte que enfrentamos até aqui, um ataque que ele acertar e você morre! Voce ainda pode se esquivar, mas a grande estratégia é correr entre os containeres até ter uma distância resoável e mandar bala nele. Faça isso até que ele caia, quando isso acontecer, corra até ele e ataque fisícamente. Repita o processo até que ele se mutile. Caso precise, recorra as caixas com itens pelo ambiente.

A segunda fase de é igualmente a primeira, corra atire, esquive corra atire, quando ele cair ataque. Nessa segundo fase da luta, ele estará um pouco mais rápido, mas nada relevante. Quando vencer, receberá o troféu:

Duas cabeças são melhores do que uma

Derrube as duas cabeças.

Não deixe de saquar o corpo do monstro para encontrar uma CPU de Impressora, item que podemos vender por uma boa grana no Reforjador, além de recolher os demais itens que possam ter ficado nas caixas. Assim que o transporte parar saia e quendo sair dele, repare no cadaver bem no começo da descida a esquerda, nele encontramos o Data Bios Arden Jeddha (13/23).

Nota: Esse item pode estar também próximo a porta de saida logo no final do declive, no meu caso, ele estava bem na saída do transporte, talvez seja algo relacionado a versão do jogo que você esteja jogando, fique atento!

Desça pelo declive e entre na porta a esquerda, automaticamente terminamos esse capítulo e começamos o próximo, mas isso, veremos no capítulo ao lado.

Esse é um bom momento para darmos uma pa.usa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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