Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Deus Ex | supostamente cancelado e demissões atingem a Eidos Montreal

Continua após a publicidade..

As coisas não vão bem para o Embracer Group, por acabar de acontecer uma demissão de 97 funcionários da Eidos Montreal. Além disso, um suposto cancelamento de uma nova entrada na série Deus Ex que o estúdio estava desenvolvendo parece ter acontecido.

O jogo Deus Ex cancelado estaria em desenvolvimento há dois anos e estava programado para entrar em produção no final de 2024, de acordo com uma reportagem da Bloomberg de Jason Schreier citando “pessoas familiarizadas com os movimentos”.

Embora a Eidos Montreal não tenha abordado publicamente o jogo Deus Ex, abordou as demissões em um comunicado publicado no Twitter.

Diz o comunicado:

Nos últimos 17 anos, nossas equipes na Eidos trabalharam em algumas das marcas mais amadas da indústria, combinando narrativa profunda e inovação em jogos exclusivos. Criamos experiências memoráveis e multipremiadas das quais nos orgulhamos e sabemos que os membros de nossas equipes colocaram seu coração e alma em todas elas.

O contexto econômico global, os desafios de nossa indústria e a ampla reestruturação anunciada pela Embracer finalmente impactaram nosso estúdio. A difícil decisão foi tomada para dispensar 97 pessoas das equipes de desenvolvimento, administração e serviços de suporte.
Estamos trabalhando para apoiar todo o pessoal impactado durante essa transição. Essas pessoas muito talentosas e experientes estão entrando no mercado de trabalho, e queremos que elas encontrem seus próximos projetos e estamos ajudando a fazê-lo.

Enquanto navegamos por estes tempos difíceis, o bem-estar da nossa equipa é a nossa prioridade e o compromisso contínuo em criar jogos que os jogadores poderão desfrutar num futuro próximo.

Aos nossos jogadores… Muitas vezes não são apenas os jogos, mas também os criadores de jogos que todos nós celebramos e admiramos. Nosso compromisso é sempre fazer os melhores jogos para nossos fãs incríveis e, mesmo com essa mudança de reestruturação, continuamos lutando para entregar essas experiências incríveis para compartilharmos juntos. Obrigado pelo vosso apoio contínuo e votos de felicidades.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial