Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.
Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!
O Capítulo anterior foi o maior da nossa saga, além de explorarmos diversos locais secretos, também passamos por alguns chefes e também descobrimos mais sobre os Planos de Kyle. Além disso, foi muito estranho o evento com Nicole nos aposentos… por fim, acabamos com nosso desafeto, o Caçador, ao menos por enquanto. Diante de tudo isso, vamos em frente, pois nossa jornada está chegando no fim, mas ainda não acabou.
Capítulo 11: Encontrando Possibilidades
Chegue ao compartimento de carga
Exatamente de onde páramos, seguiremos para o Transporte que esta logo após a porta no final do corredor. Entre e seguiremos para o Convés de Voo – Controle de Transportes. Durante o percurso, Kyne e Kendra entrarão no Riglink, com isso receberemos o Log: Vá Para o Compartimento de Carga (1/11).
Quando chegar à estação, use a Loja, se necessário, aqui estarei levando comigo a arma Raio de Contato, pois vamos executar 30 inimigos com ela agora, e em seguida entre na porta à direita da loja. Siga o corredor aqui e siga passagem à direita. Após derrotá-lo, entre na porta no final desta passagem lateral chamada Compartimento de Carga, logo a esquerda temos uma Bancada, use se precisar. Nosso objetivo será atualizado aqui.
Ative o guindaste de carga
Repare abaixo no Guindaste de Carga, haverá um Exploder vagando e uma anomalia em que podemos atirar – este é um dos quatro que precisamos destruir para conseguir usar o maquinário.
Vamos acabar com o inimigo daqui de cima e em seguida descer pelo elevador, vire-se e olhe para trás do elevador. Há algumas caixas que você pode usar usando a Cinese nelas. Libere o caminho e abra o armário. Dentro você encontrará um item bem familiar. O Peng.
Sempre há uma Peng!
Encontre o tesouro da Peng.
Conseguindo nosso estimado tesouro, vamos em frente. Pegue o item no armário à direita do elevador e destrua a anomalia, caso ainda não tenha feito, e siga o caminho por baixo dela, levando consigo o cilindro de Estase. Do lado direito você encontrará um Guardião, lance o cilindro que esta com você sobre ele, e mate o infame.
Agora que acabou com ele, abra o contêiner de segurança e pegue a Melhoria do Canhão de Energia. Também temos uma caixa a direita, que pode ser quebrada com um belo pisão. Repare que nesse ponto podemos destruir mais três anomalias, acabe com todas elas. Feito isso, colete o Log: Palavra Final (2/11), próximo à parede esquerda.
Seguindo pelo pequeno corredor a frente, encontraremos diversos armários, além de um Nódulo que esta na parede, não deixe de pegar. Siga pelo corredor a esquerda, fique atento ao inimigo que aparecerá, de qualquer forma, abra os armários no local e pegue os itens, siga novamente a esquerda pegando mais alguns itens.
Transferir o Marcador para a Área de carregamento
No centro dessa sala, encontraremos o console para ativar o guindaste, devemos fazer isso, e como você imagina. Alguns inimigos vão aparecer. Acabe com eles e a verdadeira ameaça surgirá do poço.
Boss: Necromorth Tendrils
Enfrentaremos um Boss. O inimigo dessa vez são vários tentáculos que devemos destruir, se você se aproximar demais, eles tentaram esmagar você, mas podemos evitar esse ataque apenas correndo lateralmente. O que devemos fazer aqui é apenas atirar nas anomalias que estão evidentes nos tentáculos.
Caso precise de ajuda, assista ao vídeo abaixo:
De qualquer forma, quando acabar com os tentáculos, precisaremos liberar o caminho para o Marcador ser movimentado. Siga para a plataforma central e libere a primeira ponte para o transporte passar. Isso fará com que mais inimigos apareçam, vão ser 6-7 Slashers, um Exploder e um Lurker. Acabe com todos.
O Marcador ficará preso na passarela central novamente. Interaja com o outro painel desta vez e o objeto seguirá até carregado para fora da sala. Neste ponto, Kendra entrará no Riglink e receberemos o Log: Deseje-me Sorte (3/11). Também teremos um novo objetivo.
Encontre Kyne no Hangar
Terminando aqui, vamos subir pelo elevador, e seguiremos novamente para o transporte, haverá um novo Slasher esperando por você aqui, então certifique-se de se livrar dele. Não usaremos o Transporte, caso precise, use a Loja aqui. Pegue o elevador ao lado da porta em que você acabou de sair.
Durante nossa estadia no elevador, Kendra falará com você pelo rádio, isso desbloqueará o Log: Ele Está Aqui (4/11). Siga pela porta adiante e estaremos em uma área conhecida, salve seu progresso e siga diretamente para a porta Verificação de Segurança. Uma quarentena vai se iniciar e teremos de limpar a área. Nossos inimigos vão ser um Twitcher, que será acompanhado logo depois por um Slasher, seguido por outro Twitcher e dois Slashers. Acabe com todos para terminar com a quarentena, e saia pela porta. Ao passar pelo Convés de Voo – Pista n° 2, colete os itens nos armários.
Saia pelo Hangar Principal e veremos o ônibus entrar na área e seus amigos sendo solicitado no Riglink, nos rendendo: Log: Chegada (5/11) e Log: Procedimento de Carregamento (6/11). Nosso objetivo será atualizado aqui.
Reposicione o Marcador
Voltaremos pela porta que nos trouxe até aqui, repare que a porta ao seu lado esquerdo, anteriormente fechada agora esta acessível, vamos por ela. Entre na porta no final deste corredor para retornar ao Hangar. Haverá um painel aqui para transformar a área em uma zona Zero-G. Faça isso.
Siga e passe pela grande porta a sua direita, o Marcador está nesse local. Do lado esquerdo dessa área, teremos alguns itens, incluindo um sempre valioso Nódulo.
Siga para o Marcador e use o painel Controles do Carregador, transportando o objeto para o Hangar. Pegue a bateria aqui e siga-a para fora da sala. Vamos virar à esquerda e continuar até ver um Slot vazio na parede esquerda perto de um disjuntor. Insira a bateria aqui.
Ao fazer isso, aparecerá dois inimigos, acabe com eles e volte no local onde você colocou a Bateria. Agora acesse o disjuntor e libere a passagem Corrediça de Carregamento. Isso liberará uma área a sua direita repleta de itens, dentre eles um Semicondutor de Diamante. Ótimo!
Volte ao disjuntor e dessa vez libere os Trilhos de Carga. Suba até a plataforma diretamente acima do disjuntor para encontrar uma série de três consoles aqui. Dirija-se primeiro ao console a direita, o mais próximo do Marcador e use-o para alternar faixas. O Marcador girará e se moverá ao longo dos trilhos por uma curta distância antes de parar.
Derrote o Lurker e o Leaper que aparecem. Agora use o console do meio para alternar faixas. O marcador se moverá mais uma vez, mais um Leaper/Lurker vão aparecer (Esta usando seu Lança-Chamas ou outra arma para conseguir 30 mortes? Faça isso.)
Agora usaremos o console final. Esse último precisa ser acessado duas vezes para posicionar o maldito Marcador. Neste ponto, Kendra e Kyne conversarão com você novamente e receberemos o Segurança em Primeiro Lugar (7/11). Também teremos um novo objetivo.
Restaure a gravidade do Hangar Bay
Vamos voltar ao painel onde ligamos o Zero-G. Fazendo isso, nossos amigos entrarão em contato mais uma vez e agora teremos o Log: Deixe Ele Entrar (8/11), e mais um novo objetivo!
Encontre Kyne na Nave Auxiliar
Volte até o Hangar Principal, onde observamos a nave com nossos amigos atracar e aproxime-se dele para uma cena inusitada e perturbadora. Quem diria, quem diria… Ao final, obteremos um novo Log: Traição (11/09) após um curto período, você obterá um segundo Log: Retorno da Nicole (11/10). Sim, você adivinhou – outro novo objetivo.
Encontre Nicole no Comando de Voo
Volte a sala onde estávamos anteriormente, a do painel Zero-G, e repare que mais ao fundo temos a porta Área de Serviço Superior do Convés de Voo que podemos acessar. Siga por ela e colete os itens no caminho, olhe para a parede ao lado da porta de entrada para encontrar um Nódulo. Siga até o final e passe pela porta atravessando o corredor.
Na próxima sala encontraremos Nicole. Após a conversa, um novo objetivo.
Pilote a Nave Auxiliar Remotamente
Aproxime-se e interaja com o painel azul próximo de Nicole. Isso chamará o ônibus espacial e o fará retornar ao hangar. Ao fazer isso, Kendra entrará no Riglink para lhe dar outro Log: Nós a Perdemos (11/11). Assim que o ônibus chegar, você terá um novo objetivo.
Pilote o ônibus espacial para Aegis VII
O Transporte voltou. Conforme você avança, você precisará derrotar um Twitcher que cairá do teto e o emboscará. Quando você chegar no hangar, um grupo de inimigos aparecerá nos atacando em uma emboscada. Cuidado. Após eliminar os inimigos, Antes de entrar no Transporte:
Nota : Ao entrar no Transporte, não poderemos mais voltar para a USG Ishmura, ou qualquer local acessível a partir dela. Portanto, verifique se você pegou todos os itens colecionáveis e completou todas as missões secundárias antes de embarcar.
Quando estiver pronto para continuar, entre no Transporte. Isso acionará uma cena para encerrar o capítulo. Após a cena,
Traição
Conclua o capítulo 11 em qualquer dificuldade.
Caso tenha usado a arma Raio de Contato, você deve ter conseguido o troféu/conquista:
Contato imediato
Mate 30 inimigos com o Raio de Contato.
Caso não tenha, em breve você deve conseguir. Estamos no Capítulo 12: Universo Extinto. Vejo você na próxima parte do nosso detonado!
Com isso chegamos ao final do décimo primeiro capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 12: Universo Extinto, você não pode perder! Até lá! Enquanto o detonado não chega, não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.