Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

A Plague Tale: Requiem | Detonado / Guia de Platina — Capítulo IX: Contos e Revelações

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em A Plague Tale: Requiem? Então acompanhe nosso detonado / passo-a-passo completo exclusivo aqui da Games Ever! Vale ressaltar que nosso detonado / guia de platina também serve tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Capítulo IX: Contos e Revelações

Iniciamos o capítulo no terraço do castelo do Conde, siga à direita de onde começamos e desça as escadas até o final, quando encontrar um guarda de prontidão, converse com ele para passar. Encontraremos Sophia nos esperando do lado de fora do muro. Desça as escadas em frente e siga a estrada abaixo, encontraremos uma estátua com a imagem de um pássaro à frente. Caminhe um pouco mais e note o bosque a esquerda, após o lago, um pouco mais acima podemos notar uma torre, siga até essa torre. Chegando no local, note o baú que poderá ser aberto, mas porta estará fechada, contorne a torre e note um buraco, pelo qual podemos quebrar a fechadura.

Volte e entre, conseguiremos uma Faca, parece pouco, mas como bem sabemos, esse item é providencial, ainda mais se não tiver com nenhuma nesse momento. Ainda nessa torre, suba a escada nessa sala, suba mais uma escada e encontraremos um Baú Secreto, bem como uma Ferramenta. Caso tenha deixado a faca anterior por já ter uma, desça e recolha. Continue subindo a escada e encontraremos o souvenir Bom Guinchado (15/21). Agora podemos voltar até a estátua do pássaro pela qual passamos anteriormente.

Continue pela estrada até encontrar uma casa a direita, enquanto a estrada segue a esquerda, passe entre os muros da casa e siga em frente beirando o lado até encontrar uma árvore. Verificando a árvore, encontraremos o souvenir Mais Mil Anos (16/21). Voltemos até a estrada e sigamos por ela, passaremos por uma ponte, nesse momento, note os moinhos que estão à direita no alto da colina. Continue em frente, mas atento a uma escada que aparecerá a sua direita, suba por ela até chegar nos moinhos, teremos um enigma para resolver.

Note que cada moinho de vento terá um número sobre a porta. Teremos de entrar em cada um desses moinhos, e conforme a configuração abaixo, ligar ou desligar os 5, veja a configuração certa e como acessar cada um deles:

  • Moinho de Vento I – Desligado
    • A porta está aberta, basta entrar e desligar o moinho empurrando a alavanca.
  • Moinho de Vento II – Desligado
    • A porta estará fechada, devemos puxar a corda presa em algumas caixas, em seguida abaixar e entrar pela janela.
  • Moinho de Vento III – Ligado
    • Já está ligado, mas você pode querer entrar para coletar alguns itens regulares, para isso, basta empurrar o carrinho próximo e entrar pela janela.
  • Moinho de Vento IV – ligado
  • Está desligado, rasteje por baixo da carroça e suba a escada, da janela, quebre o cadeado da porta e entre. Recolha o item ao lado da alavanca e acione o moinho.

Note que os personagens falam sobre um barulho, um tremor que até você deve ter notado. Saia do moinho e vire a direita, ficando entre o segundo e o terceiro moinho. Repare nos arcos de pedra descendo a colina, siga por eles, a direita haverá uma escada que leva para uma caverna. Desça e siga correndo até o final da caverna, não há inimigos aqui. No final encontraremos diversos Baús com itens, dentre eles 2 Ferramentas e uma Braçadeira, sendo esse uma melhoria para Amicia. Essa braçadeira proporciona uma recuperação mais rápida durante o combate, caso seja atingido. Volte por todo o caminho, até os moinhos.

Note as arraias mais abaixo, siga até o celeiro lá embaixo e suba a escada, em seguida suba no telhado e note a corrente que segura um baú. Quebre essa corrente e desça na plataforma, note que mais a esquerda exite uma janela, ela está de frente para a porta, que está bloqueada por duas trancas, quebre essas trancas, desça e abra a porta para chegar ao baú com a Ferramenta.

Saindo dessa cabana, note uma grande árvore com diversas pessoas ao redor, em frente e note uma torre a direita, mantenha-se a esquerda e suba as rochas. Em seguida vá em direção à torre e entre pela janela, note um baú com itens abaixo da escada, suba escada e na parte mais alta dessa torre encontraremos uma Ferramenta, dentre outro itens.

Volte e siga o caminho a frente, antes de passar pela ponte adiante, siga a esquerda e note mais uma estátua de pássaro a esquerda. Essa estátua está direcionada para um local com um conjunto de colunas, siga nessa direção, passando pela fresta na parede. Note que existem alguns baús com itens comuns nessa área, mas você já deve estar cheio desses itens, então não mencionarei eles aqui. Desça e encontre uma pintura de pássaro no chão, na parte mais alta de vegetação e Amicia dirá que tem como ver o resto da pintura. Para isso, teremos de queimar a grama! Suba em uma área mais elevada e use o ignifer. Apenas se certifique de que sua mira fique amarela para que você saiba que está jogando na área correta.

Quando estiver no controle novamente, siga em frente passando pela plataforma. Desça outra plataforma e siga direita até a ponte que ignoramos anteriormente. Passe pela ponte e mantenha-se seguindo em frente, chegaremos em um portão. Passando por esse portão, não temos mais como voltar, por isso, tenha certeza de ter coletado todos os itens nessa área. Quando voltar a ter o controle, siga em frente subindo a montanha até que Hugo par em uma fonte, siga com ele e verifique a fonte.

Volte a subir a colina até se deparar com um criador de cabras. Ele pedirá ajuda para encontrar um de seus animais, faremos isso. Subiremos pelo caminho a esquerda, e nesse trajeto, encontraremos uma ruína a esquerda, o animal que procuramos está la dentro, mas a porta está fechada. Note a vegetação alta ao lado da porta, queime ela com um Ignifer e mande Hugo entrar pelo buraco na base da parede. Ele abrirá a porta, e além de Tramontana, a cabra, encontraremos o souvenir Tramontane (17/21) e um baú com uma Ferramenta, dentre outros itens.

Podemos ir embora, siga o caminho subindo a colina e note uma plataforma a esquerda, suba nessa plataforma e encontraremos um baú secreto com uma Ferramenta, dentre outros itens. Caso você não tenha uma faca, você terá de reiniciar esse capítulo, pegando a faca no início desse capítulo, trazendo a faca até esse ponto. Você pode ignorar todos os outros itens e seguir diretamente até esse bau após coletar a faca na torre, todos os itens já estarão contabilizados.

Volte e siga em frente subindo a colina, chegaremos em uma área protegida, teremos de nos proteger na grama. Sophia falará sobre um prisma que serve para colocar fogo na vegetação seca, teremos de usar esse Prisma para passar, chamando a atenção do guarda. Coloque fogo na grama a esquerda, e quando o guarda for verificar, corra para a vegetação a frente. Agora note o guarda a esquerda, quando ele caminhar para a direita, coloque fogo na vegetação a frente, ao lado do baú que abriremos em breve, quando ele for verificar, corra para a vegetação ao lado do baú, passando nas costas no guarda abaixado. Por fim, coloque fogo na vegetação de onde vinhemos, quando o guarda for verificar, abra o baú para recolher alguns itens comuns, em seguida, siga até aporta menor na construção e entre no local.

Siga em frente e note a porta a esquerda, encontraremos um baú e uma Bancada, saia a siga em frente. Após passar pela beirada da parede, siga em frente e chegaremos em um local com diversos guardas, esconda-se na vegetação. Siga pela parte mais a esquerda, quando o guarda que vigia o local começar a subir a colina, siga para a vegetação a direita e suba a plataforma sem que ele o veja. Quando ele começar a descer siga em frente, note o guarda encostado na caixa, coloque fogo na vegetação a direita e quando ele for verificar, siga para a vegetação a esquerda. Espere que ele volte, passe pelas costas dele e se posicione na vegetação a direita, mais abaixo, temos um guarda vigiando a rua, coloque fogo na vegetação a esquerda e passe nas costas dele, beirando a passagem entre o muro e as rochas.

Agora teremos mais um guarda e outro blindado patrulhando. Espere que o guarda blindado se afaste e chame a atenção do guarda comum, quando ele for verificar, siga para a vegetação que estava nas costas dele. Siga em frente tomando cuidado, quando chegar diante da porta, note que esse não é o melhor caminho. Siga para a vegetação do lado oposto a rua e você estará diante de uma torre com uma porta, espere os guardas se afastarem e siga até a porta, entre e suba as escadas, passando por outra porta, estamos a salvo agora.

Descendo a escada teremos uma bancada, suba as escadas até o final dessa torre, encontraremos a Coruja das Torres (8/12), mais um colecionável par a Coleção de Hugo.

Desça a plataforma e siga até as barracas, entraremos em uma cena. Quando estiver no controle, siga em frente com os Cultistas e converse com eles. Pegue a tocha e siga em frente, passe pelo lago e pela cachoeira, seguindo em frente pelo corredor até poder conversar novamente. Sophia acabará puxando você para o lado e dizendo para ela segui-la. Seguiremos um caminho curto para sair, onde teremos uma longa conversa com Sophia e Hugo.

Após a conversa, estaremos no controle novamente, passe pela porta a direita e estaremos em uma sala. Seja atencioso aqui, temos de cumprir uma tarefa que consiste em averiguar 16 itens, não podemos deixar nenhum para trás, ou muito possivelmente, você terá de reiniciar essa seção. Todos os itens estão listados nas fotos abaixo:

  • A primeira sala tem 4 itens, o primeiro está na tenda, converse com o garoto.
  • O segundo é o cavalo de madeira
  • O terceiro é a cama do lado oposto ao cavalo
  • o quarto é uma mesa ao lado da porta de saida

Saia para o quarto seguinte, encontraremos mais 4 itens:

  • O primeiro e um baú de brinquedos a direita
  • O segundo, uma armadura de mulher logo a frente
  • O terceiro, um porta-armas logo ao lado do últim que olhamos
  • O quarto, umas tábuas logo ao lado da porta de saída

Ao sair, estaremos na área externa, Hugo mostrará uma Fênix na parede, em seguida, podemos ir para a próxima sala. Teremos de verificar 6 itens aqui:

  • Verifique o forno que está a frebnte, logo que entramos
  • O segundo item, é um frasco na mesa ao lado
  • O terceiro, mais frascos, bem ao lado desse último item
  • O quarto está do lado oposto da sala, um aparelho de filtragem, parece
  • O quinto, um forno ao lado desse último
  • O sexto, a mesa no centro da sala

Sophia sairá da sala enquanto você inspeciona a mesa com Hugo. Ela vai te chamar na sala ao lado. Não saia desta sala até inspecionar todos os itens. Quando estiver pronto, suba pela janela ao lado do forno continue no andar de cima. Subindo por essa cortina, você não poderemos voltar! Nessa nova sala, tremos apenas 2 itens para inspecionar:

  • A grade no chão
  • Os pergamonhos nas prateleiras a esquerda, nos fundos da sala

Caso tenha feito corretamente, receberá o troféu:

Antiga Protetora

Interaja com os itens da antiga protetora no santuário

Terminando com essab tarefa, fale com Sophia para iniciar uma cena. Quando estiver nocontrole, continue caminhando e passando pela parede para descer até os esgotos. Siga em frente até sair, nesse momento começará uma cena e o capítulo termina, receberemos o troféu:

Contos e Revelações

Conclua o capítulo 9

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Requiem. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo detonado!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial