Connect with us

Destaque

Review | Dante’s Inferno

Published

on

Dante’s inferno foi um dos grandes jogos do PlayStation 3 / Xbox 360. O jogo angariou uma legião de fãs, que até hoje esperam por uma sequência do jogo.

Confira abaixo nosso review do jogo, e por que, mesmo tantos anos depois, Dante’s Inferno ainda merece uma oportunidade.

  • Jogo: Dante’s Inferno
  • Desenvolvedora: Eletronic Arts
  • Lançamento: 04 de fevereiro de 2010
  • Numero de Jogadores: Até 2 on-line
  • Gênero: Ação / Aventura
  • Plataformas: PlayStation 3 / Xbox 360 / PC
Dante's Inferno - Literatura e Diversão Juntos

Dante’s Inferno – Literatura e Diversão Juntos


Dante’s Inferno – A História

Em Dante’s Inferno você vai estar na pele de Dante, um integrante das cruzadas (Movimento que visava conquistar à Terra Santa). Entretanto, em uma de suas batalhas, nosso herói é morto.
Um Jogo de Ação Único

Dante’s Inferno é um dos jogos de ação mais completos da geração PS3 / X360. O jogo contém tudo aquilo que fez os grandes jogos do gênero. Desde seus combos, até sua árvore de evolução, tudo é divertido no jogo.

Você vai ter duas armas a sua disposição, e isso torna o jogo bem mais dinâmico e divertido. Alternar entre às duas armas, faz com que o jogo mude a todo momento, e evoluir ambas, é ainda mais divertido.

Dantes Inferno - Holy Cross

Dantes Inferno – Holy Cross

  • Holy Cross – Essa arma lhe é dada por sua amada esposa, pode ser considerada sua arma principal.
  • Death’s scythe – Essa arma você consegue logo no início do jogo tomando ela de um singelo inimigo.

Ademais, cada arma tem características próprias e podem ser evoluídas conforme você achar melhor. Com a Holy Cross você pode absolver os inimigos. Já a Death’s Scythe condena os inimigos destruído eles sem perdão. Como dissemos anteriormente, o jogo oferece a possibilidade de melhorar seus atributos no jogo através de dois caminhos, Holy e Unholy. Caso escolha Holy, você terá a seu favor os feixes de luzes divinos. Já com a Death Scythe você terá a possibilidade de usar as forças do maligno em um combate mais corpo a corpo.

O jogo também oferece um leque de magias, que vai auxiliar você durante todo o jogo, e elas são de extrema importância. Essas magias se enquadram em duas categorias, Proteção e Destruição.

Ademais, vale ressaltar que se você pretende conquistar todos os troféus ou conquistas, você tem de ter bastante cuidado para não se esquecer de nenhum detalhe.

Dante's Inferno - Death Scythe

Dante’s Inferno – Death Scythe


Dante’s Inferno – Um quase God of War

Ao jogar Dante’s Inferno, não tem como não associar o jogo a outro grande game de ação, God of War. As semelhanças são muitas, e todas elas são as melhores possíveis. Entretanto, não podemos deixar de enfatizar que Dante’s Inferno tem vida própria. E ao menos da minha parte, o jogo da EA supera o da Santa Monica em muitos aspectos.

Um dos momentos marcantes de Dante’s Inferno, é quando você usa alguns inimigos para combater. Para isso você faz exatamente como em God of War, montando em seus inimigos.

Ademais, para isso você vai precisar usar uma sequência de botões, assim como em God of War. Outro fator que se assemelha a saga de Kratos, é a ação, que acontece de maneira frenética em meio a seres mitológicos que aparecem a todo momento no jogo.


O longo caminho até o Inferno

Sua jornada ao lado de Dante não será curta, dividido em 10 ciclos, você terá uma longa jornada até encontrar o príncipe do submundo. Dante’s Inferno é dividido em círculos infernais. são eles:

  • The Gates of Hell
  • Limbo
  • Lust
  • Gluttony
  • Greed
  • Anger
  • Heresy
  • Violence
  • Fraud
  • Treachery

Ao passar por todos esses ciclos, você vai ter concluído uma parte do que tudo que Dante’s inferno tem a oferecer. Novamente ressalto que, caso esteja querendo fazer tudo no game, não deixe de se atentar principalmente aos colecionáveis do jogo.


DLC – Trials of Sta. Lucia

Na única DLC que o jogo recebeu, você tem a possibilidade de se aventurar on-line com um modo para dois jogadores. E isso é divertido.

Você vai poder montar seu próprio ciclo, colocando neles os inimigos que você quiser, podendo escolher a duração e dificuldade, por exemplo. Ademais, você vai poder publicar seu próprio ciclo para que outros jogadores possam brincar. Vale ressaltar novamente, que o modo on-line é obrigatório para a platina.

Dante's Inferno - Gluttony

Dante’s Inferno – Gluttony

Platinei o game ha algum tempo, e já naquela época foi difícil encontrar alguém com habilidades para concluir os requisitos on-line, portanto, se pretende platinar ou miletar o game, atenha-se a esse detalhe.

Conclusão

Não tem como diferir, Dante’s Inferno é um jogo memorável, e não tem como deixar de imaginar um novo jogo, ou até mesmo um Remake / Remaster do jogo.

Em um universo de jogos muito parecidos, e com temas rasos, um game com influências literárias tão profundas, com uma qualidade áudio visual, e jogabilidade tão refinada, desejar um retorno é quase que uma obrigação.

Entretanto, isso vai ser muito difícil de acontecer, por isso não deixe de conferir esse grande game para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nota: 9

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022