Está com alguma dificuldade em Yakuza 0? Então acompanhe a parte 17 e final do detonado completo passo-a-passo de Yakuza 0 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!
Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Majima trouxe Makoto para Kamurocho, mas tudo o que a Makoto quer é vingança pela morte de seu irmão. Suba busca por vingança fez com que ela se precipitasse e tentasse um acordo impossível com Sohei Dojima, sem sucesso. Makoto foi mortalmente ferida, e sua vida está por um fio.
CAPÍTULO FINAL: BLACK AND WHITE
Majima está no hospital, esperando notícias da Makoto Makimura. A cirurgia de remoção da bala foi um sucesso. Makoto está viva, mas em coma, sem previsão para acordar. Porém, ela ainda é um alvo da Família Dojima, que, assim que descobrir que a Makoto está viva, não medirá esforços para matá-la. Majima não quer que a Makoto passe o resto da vida correndo e se escondendo, e jura vingança contra toda a Família Dojima. Enquanto isso, a Família Dojima está reunida. Shibusawa foi promovido a capitão, pelo cumprimento da missão de ter encontrado a Makoto e trazido até Dojima. Agora, sua nova missão é matar Kazama pela sua traição em ter contribuído para esconder e proteger a Makoto. Enquanto isso, Kazuma Kiryu e Nishiki estão procurando pela Makoto, sem sucesso, até que Kiryu recebe um beep no pager, vindo de um número desconhecido.
Find a Pay Phone
Começamos o capítulo final controlando Kiryu. Estará no Empty Lot, do lado de Kamuro Shopping Area. Temos de ir até um orelhão, e o mais perto fica na Shichifuku Street East, bem perto da saída norte de Kamuro Shopping Area. Vá até o orelhão e Kiryu descobrirá que o número pertence a Masaru Sera. Sera irá querer nos encontrar em Little Asia, aqui perto. Vá para lá e Kiryu encontrará Chen e Masaru Sera no local. Depois da conversa, Kiryu irá querer encontrar o Nishiki. Saia pelo norte e vá para West Park. Chegando perto da entrada do local, encontrará Nishiki, que alertará Kiryu que os homens de Shibusawa estão indo atrás do Kazama. Enquanto Nishiki vai atrás do Kazama, Kiryu terá de enfrentar 6 Dojima Family Men. Eles são fáceis, apenas lide com os armados primeiro.
Go to the Kazama Family Office
Se olhar o mapa, verá que o caminho é totalmente determinado, não permitindo desvios. Siga ao sul até a Shichifuku Street East e então siga para oeste. Siga ao sul na Theater Avenue e continue ao sul pela Tenkaichi Street. Chegando ao local, encontrará um grande conhecido e inimigo recorrente ao longo da jornada: Daisaku Kuze. Sim, ele de novo. Mas não se preocupe, essa será a última vez que o enfrentará no jogo. Ele está determinado, ágil, mais agressivo do que nunca e com combos poderosos e mortais, mas você já sabe como enfrentá-lo. Pegue objetos do cenário e use seus melhores Heat Actions para acabar com a vida dele rapidamente. Ao derrotá-lo, Kuze contará que Shibusawa usou a Makoto como isca ao mandar que atirassem nela de forma não letal. Assim, Sera a levou para Nikkyo Consortium, exatamente onde Shibusawa queria. Shibusawa irá realizar um último golpe para acabar com Sera e Makoto ao mesmo tempo, e teremos de impedi-lo.
E então, estaremos no momento final do jogo. Esse é o último momento do jogo em que poderá fazer atividades paralelas antes do confronto final que encerrará a história. Vá até o Nishiki, que está na saída sul de Tenkaichi Street, e poderá alternar o controle entre Kiryu e Majima, escolhendo “Switch to Majima”, de modo a poder fazer as atividades finais com ambos os personagens. Alternativamente, também é possível trocar de personagem no telefone do empreendimento de cada um, ou seja, Kiryu pode mudar para Majima em Sugita Building e Majima pode mudar para Kiryu no Club Sunshine. Vamos nos preparar ao máximo antes do final do jogo.
A primeira coisa que recomendo que faça é ir até o bar Vincent para fazer com o Mr. Moneybags. Escolha a opção Get Financing para receber 95 milhões de ienes. A seguir, escolha Invest Money, e o investimento que terá de fazer será bem pesado: 10 bilhões de ienes! É uma quantia absurda, quase impossível de se conseguir se não fosse nossos empreendimentos bilionários. Se quiser adiantar as coisas, pode procurar pelos Mr. Shakedowns pela cidade, eles são fontes inesgotáveis de dinheiro. Depois de conseguir o dinheiro, volte e invista. Ao fazer o último investi mento, irá finalmente maximizar a amizade com o Fukushima, o Mr. Moneybags de Kamurocho. A partir de agora, poderá transferir todo o seu dinheiro para o Majima sem comissão. O Mr. Moneybags virou apenas um fundo de transferência de dinheiro entre os dois personagens.
Falando no Majima, precisamos controlá-lo também. Vá até Nishiki e troque para o Majima. Majima estará relaxando em seu apartamento em Kamurocho. Vá até a porta e escolha “Better hit the town first” para sair até a cidade. A primeira coisa que recomendo que faça é voltar até Sotenbori. Assim que chegar, Majima receberá um pager misterioso, semelhante ao do Kiryu, mas que pode ignorar por enquanto. Aconselho que volte até o Mr. Moneybags daqui de Sotenbori, e escolha Get Financing para receber todos os 10 bilhões de ienes investidos pelo Kiryu. Agora escolha Invest Money para investir 500 milhões de volta ao Kiryu. Fazendo isso, irá maximizar a amizade com o Tanioka, o Mr. Moneybags de Sotenbori também! A partir de agora, ambos os Mr. Moneybags servirão como um banco de transferência de dinheiro, entre Kiryu e Majima, diretamente e sem comissão.
Mas o que vai fazer com tanto dinheiro? Bem, eu recomendo bastante que fortaleça tanto Kiryu quanto Majima ao máximo, pois estamos diante do desafio final do jogo, não há momento melhor do que este. Eu não preciso dizer que Kiryu, com seus investimentos imobiliários, possui uma margem de lucro muito maior do que o Majima, então eu recomendo que mande constantemente dinheiro de Kiryu para Majima, e não vice-versa. Com o Kiryu, recolha o dinheiro de aluguéis enquanto enfrenta o máximo de Mr. Shakedowns que puder, e compre todas as habilidades de todos os estilos de luta, Brawler, Rush e Beast. Depois que comprar tudo, mande dinheiro para o Majima regularmente e depois troque para o Majima e gaste toda a grana comprando habilidades para seus estilos de luta, Thug, Slugger e Breaker. Quando terminar de comprar todas as habilidades de todos os estilos de luta do Kiryu e do Majima, irá liberar um troféu:

Master of Style
Esse troféu será liberado quando adquirir todas as habilidades em todos os estilos de luta de Kiryu e de Majima.
Recomendo também que compre a melhor vestimenta e os melhores acessórios disponíveis, tanto para Majima quanto para Kiryu. Depois que Majima conseguir encontrar ou fabricar os melhores equipamentos pelo Dragon and Tiger, Kiryu poderá comprá-lo pelo Dragon and Tiger de Kamurocho, que fica no Kamuro Shopping Area. Agora que ambos estão no ápice de sua força, vamos para as histórias secundárias restantes. As últimas duas histórias secundárias do jogo estarão disponíveis agora, uma para cada personagem. Vamos começar pelo Kiryu.
História Secundária #94 – The Head of the Clan
A partir do momento em que entrar na parte final do jogo, caso tenha completado todas as outras histórias secundárias do Kiryu até aqui, essa história secundária irá iniciar. Kiryu receberá um beep de alguém desconhecido, pedindo para ir até Bullfighting Arena. Primeiro encha seu inventário de Incomparable Habu Drinks, vista sua melhor armadura e seus melhores acessórios de proteção. Depois vá até um táxi e peça para levá-lo até lá.
Irá encontrar o maior desafio do game: So Amon, um brutamontes que tem múltiplas barras de vida e luta com um canhão de mão muito poderoso. No nosso nível atual, conseguimos resistir seus golpes, então invoque o estilo de luta Beast e seja agressivo. Ele se defende usando o canhão, então será preciso sequências de combos, finalizando com golpes fortes. Quando quebrar a guarda dele, poderá agarrá-lo e derrubá-lo para usar Heat Actions. Depois de tirar algumas barras de vida, ele jogará o canhão fora, e então um helicóptero de suporte ficará jogando itens e tralha pelo cenário. Use o estilo de luta Beast para arrebentá-lo com a tralha arremessada pelo helicóptero, e certifique-se de pegar os frascos pretos e dourados que também são arremessados. Eles deixam o usuário invencível por alguns segundos, e você quer ser aquele que irá pegar o frasco. Se for o So a pegar o frasco, use o estilo de luta Rush para sair correndo dele até o efeito acabar. Continue arrebentando So e não deixe que ele consiga os frascos de invencibilidade. Seja persistente e conseguirá derrotá-lo ao final. Ele tira muita vida, então cure-se sempre. Ao final da luta, receberá Amon Sunglasses e completará a história secundária.
Essa foi a última história secundária do Kiryu, agora vamos fazer isso com o Majima. Controlando Majima, volte para Sotenbori, caso já não esteja lá, para começar sua última história secundária.
História Secundária #100 – Sotenbori in Peril
Majima também receberá um beep estranho no pager, convocando-o a comparecer no Bullfighting Arena. Agora já sabemos o que é, então prepare-se com tudo o que tiver e pegue o táxi para o local de encontro.
Majima enfrentará Jo Amon, e diferente de seu parceiro So, o Jo não luta com um canhão. Ele é um poderoso praticante de artes marciais, então recomendo que use o estilo de luta Mad Dog contra ele. Seus golpes rápidos e precisos tornam quase impossível chegar perto dele, mas há um truque. Segure R1, e no momento que ele for golpeá-lo, pressione triângulo. Irá realizar um golpe chamado Demonfire, que corta o ataque dele e causa um dano absurdo em sua vida. Precisará praticar um pouco, mas logo irá se acostumar a usar. Use Demonfire constantemente, e irá retirar bastante vida de Jo Amon. Quando acabar com metade da vida dele, ele irá sacar uma faca e lutar com um estilo de luta semelhante ao Mad Dog. Nesse momento, o Demonfire não funcionará muito bem, mas há outro truque. Use agora o estilo de luta Slugger. Fique se defendendo, e o combo de golpes rápidos dele será totalmente defendido, se convertendo em Heat. Quando ele acabar o combo, ficará alguns segundos parado, nesse momento vá até ele, segure R1 e pressione triângulo para realizar um Heat Action que retirará uma vida considerável dele. Enquanto ele estiver no chão, golpeie-o no chão também, até que ele se levante, então defenda seus golpes e repita o procedimento. Ele sempre irá encher sua barra de Heat com um combo, então poderá realizar Heat Actions à vontade. Caso erre, recupere sua vida, pois o combo dele tira muita, mas muita vida. Mantenha-se firme e conseguirá derrotá-lo. Quando acabar com ele, terminará a história secundária e receberá Amon Sunglasses. Além disso, liberará um troféu:

Amon Defeated
Esse troféu será liberado quando derrotar So e Jo Amon.
E esta foi a última história secundária do game. Se você veio seguindo o guia à risca até aqui, então deverá ter completado todas as histórias secundárias do jogo, e liberará um troféu:

Story of My Life
Esse troféu será liberado quando completar todas as histórias secundárias.
Chegou a hora de lutarmos no Coliseum. Vá para Sotenbori e suba na barca perto da ponte Iwao Bridge para voltar a Bed of Styx, onde pode participar do Coliseum. Pode participar com o Kiryu ou o Majima, e cada um possui seu próprio progresso individual. Recomendo que jogue com o Majima, pois seu estilo de luta Slugger ajuda muito em algumas lutas mais complicadas. As regras são simples: cada torneio possui regras específicas e três competidores. A regra aqui é vitória cautelosa, pois entre uma luta e outra, recuperará apenas um terço da vida, então evite ser atingido. Não terá equipamentos, mas alguns torneios permitem armas. Não poderá usar itens. Se usar Heat Actions e cumprir os pedidos do público que aparecem na tela, ganhará bônus, mas isso não é importante, foque-se em vencer apenas. O prêmio do torneio é dinheiro e um item, e o dinheiro ganho aqui no Coliseum é que conta para subir de Rank. Majima começa no Rank G, o menor possível, e precisará vencer dezenas de torneios para conseguir evoluir a Ranks mais altos. No Rank G, haverá apenas dois torneios disponíveis, vamos a cada um deles:
Devil Spree
Esse é o torneio mais fraco e mais fácil de todos, dificuldade 1/5. Proibido armas. Enfrentará apenas inimigos fracos e idiotas, como Bad Fortune Tamura, Cyclist Wajima, Fist of God, Peeping Shibata e Wang Baoli. O prêmio é 1.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Tauriner + e Majima recebe Timber.
Howling Romp
Outro torneio fácil com oponentes fracos, dificuldade 1/5. Desta vez, armas são liberadas, e além disso, o público jogará itens que podem ser coletados e fornecem benefícios a quem pegar. Enfrentará os mesmos inimigos do torneio anterior, com o acréscimo do Manhunter Gondo, Mr. Phantom e Shiro Tsuchibori. O prêmio é 1.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Toughness ZZ e Majima recebe Firework Shell.
Lute algumas vezes e acumule 5 milhões de ienes de premiação para ser promovido ao Rank F, liberando novos torneios:
Relic Romp
Esse torneio é de nível superior aos anteriores, dificuldade 2/5. As armas são liberadas, e haverá diversas armas pelo ringue, use isso a seu favor! Enfrentará alguns inimigos já conhecidos e também alguns novos, o Doyle Ogasawara, Hoten Moribe, Kazuya Shidori e Tenkensai Nijo. O prêmio é 2.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Superalloy Pipe e Majima recebe Driftwood.
Inferno Romp
Outro torneio mediano, de dificuldade 2/5. O diferencial aqui é que o piso ficará muito quente, causando dano extra em quem cair no chão. Use isso a seu favor e derrube seus adversários. Os novos inimigos aqui serão o Count de Sade, Dead Puncher, Dogen Yanai, Ginger Chapman, Hayato Tatsurashi e Red Lip Yamamoto. O prêmio é 2.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Staminan X e Majima recebe Quality Iron.
Lute nesses torneios algumas vezes, até conseguir acumular 15 milhões de ienes de premiação. Será promovido ao Rank E, liberando novos torneios:
Fiend Spree
Esse torneio também é de dificuldade 2/5, mas não se engane. Armas foram liberadas e o nível dos competidores subiu. Aparecerão dois novos inimigos aqui, o Doctor Kirihito e o Masher Juzo. O prêmio é 3.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Toughness ZZ e Majima recebe Golden Seal.
Demonic Romp
Esse torneio já fica um passo acima na dificuldade, sendo de dificuldade 3/5. Armas não são apenas permitidas, como são obrigatórias, então todos os oponentes e você também usarão armas. Será obrigado a escolher que arma quer usar no início do torneio. Aparecerão dois novos inimigos aqui, o Agent Asagiri e o Masamune Tsuji. O prêmio é 3.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Steel Knuckles e Majima recebe Gunpowder.
Precisará acumular 30 milhões de ienes de premiação para ser promovido ao Rank D, liberando assim dois novos torneios:
Devil Rout
Esse torneio não permite armas e não possui características especiais, apenas lhe coloca contra oponentes de nível razoável. Dificuldade 3/5. Aparecerão dois novos inimigos aqui, o G.J. e o Nobukuni Katsuragi. O prêmio é 5.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Insultated Shirt e Majima recebe Demon Face Stone.
Abyssal Romp
Esse torneio de dificuldade 3/5 é único! O piso da arena começa a ceder aos poucos, e quem cair, perde. Obviamente, podemos usar isso a nosso favor! Fique no centro do terreno e se defenda, forçando o inimigo a ficar nas beiradas. Use Heat Action para jogá-los ao chão, e então calmamente comece a empurrá-los na direção do buraco. Domine o terreno e faça de tudo para empurrar os oponentes no buraco, e vencerá. Os novos inimigos que enfrentará aqui são El Abbas, Invisible Hanzo, Old Man Jing e Vengeful Otake. O prêmio é 5.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Staminan XX e Majima recebe Bear Skin.
Precisará acumular 90 milhões de ienes de premiação para ser promovido ao Rank C, liberando um novo torneio:
Devil Frolic
Esse torneio é uma luta sem armas contra oponentes de alto nível, dificuldade 4/5. Os novos inimigos que enfrentará aqui são Demon Bear, Fabio Garcia, Iwao Tobiyama e Oro Valeno. O prêmio é 7.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Tauriner ++ e Majima recebe Phoenix Feather.
Precisará acumular 200 milhões de ienes de premiação para ser promovido ao Rank B, liberando um novo torneio:
Fiend Frolic
Esse torneio é uma luta vale tudo contra oponentes de alto nível. Dificuldade 4/5. Não haverá novos inimigos nessa etapa. O prêmio é 8.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Toughness Emperor e Majima recebe Sacred Wood.
Além disso, chegando ao Rank B, liberará também um novo modo de jogo, o Endless Rout. Nesse modo, irá enfrentar inimigos em sequência em uma arena sem parar, podendo ir até onde conseguir. A regra geral do torneio varia a cada 5 lutas, mas você pode pagar para colocar a regra que quiser, e eu recomendo que faça isso para evitar surpresas desagradáveis. Geralmente, eu compro arena Standard e estilo de luta Slugger. Os inimigos são muito parecidos entre si, com poucas variações, e apenas se distinguem pelas cores. Inimigos de trajes verdes são os mais fracos, e morrem com poucos golpes. Inimigos de trajes azuis são medianos, nada muito complicado. Inimigos de trajes amarelos são mais complicados e podem dar trabalho, além de possuírem mais vida. Todos podem vir armados ou não. A cada 5 lutas, poderá pagar para recuperar sua vida, então não é tão complicado assim. Pois bem. Nesse modo Endless Rout, precisará derrotar pelo menos 30 inimigos em sequência para liberar um troféu:

Prizefighter
Esse troféu será liberado quando derrotar 30 ou mais oponentes no Endless Rout.
Quanto ao Completion List, tudo o que é necessário aqui no Coliseum é vencer 25 oponentes e 50 torneios. Ou seja, se quiser ficar aqui no Rank B até completar esses requisitos, o restante do Coliseum é desnecessário. As premiações dos torneios de Rank A e S não são grande coisa, e o tempo necessário para conseguir o dinheiro exigido para evoluir de Rank é ridiculamente alto. Simplesmente não vale a pena, a menos que queira muito. Seja como for, caso queira ser promovido ao Rank A, precisará acumular 500 milhões de ienes de premiação. Eu recomendo o Endless Rout, pois ele pode render um bom dinheiro com o tempo, se for habilidoso. Fazendo isso, irá liberar um novo torneio:
Hangman Romp
Esse torneio de dificuldade 4/5 é único. Além de ser uma luta vale tudo contra oponentes de alto nível, ainda terá armadilhas nos cantos da arena que tiram muita vida, tome cuidado com elas. O único inimigo novo que enfrentará aqui é o Sometaro Komeki. O prêmio é 9.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Staminan Royale e Majima recebe Wild Beast Skin.
Bem, agora irá precisar acumular nada menos do que 1 bilhão de ienes de premiação caso queira ser promovido ao Rank S, o Rank mais alto do Coliseum, liberando o último e mais difícil de todos os torneios. Levará um tempo, e é desnecessário para a platina, mas caso queira, não terá outra escolha a não ser repetir torneios muitas e muitas vezes até conseguir a quantia. Quando conseguir, vamos ao último torneio:
Devil Circus
O torneio final é um teste de resiliência, uma luta desarmada contra os maiores brutamontes do jogo. Como esperado, será de dificuldade 5/5. Encontrará dois lutadores únicos aqui, o Daito Gozan e o David Diabol. O prêmio é 10.000.000 de ienes e ao vencer, Kiryu recebe Warning Sign e Majima recebe Dragon Tear.
E pronto, terá concluído tudo aqui no Coliseum. Pode continuar lutando, se quiser, mas não há qualquer razão para isso, na verdade, já era desnecessário para platina desde o Rank B. Quando se cansar de lutar no Coliseum, vamos seguir em frente. Agora será a hora de avançarmos para o final do jogo. Certifique-se de que ambos os protagonistas estejam com um bom estoque de itens de vida. Vá até a parte sul da Tenkaichi Street e fale com Nishiki. Responda “I’m ready to end it”, e ambos irão para seu destino. Irá controlar Majima, e terá de confirmar sua saída escolhendo “Screw it, let’s do this!”. Cada protagonista terá a sua missão. Kiryu e Nishiki irão atrás de Shibusawa, enquanto Majima irá para base da Família Dojima arrebentar todos que se colocarem em seu caminho.
Começará controlando Kazuma Kiryu, acompanhado de Nishiki, enfrentando 5 Shibusawa Family Men. Um deles é um cara chamado Akita, mais forte e com mais vida do que os demais. Após acabar com todos, suba as escadas em direção ao navio. Irá enfrentar mais 8 Shibusawa Family Men. Tente acabar com eles usando os objetos no cenário, e foque-se primeiro nos que estão armados com arma de fogo. Se conseguir pegar a pistola deles, terá uma grande vantagem, pois tira uma boa vida. Há um Staminan Royale no canto, não deixe de pegá-lo. Ao acabar com eles, irá abrir uma porta contendo mais 6 Shibusawa Family Men. Pegue um Toughness Infinity ao entrar e acabe com todos eles. Abrirá uma porta lateral bem do lado de mais um Staminan Royale. Verá uma cena, em que o Nishiki ficará para trás para atrasar alguns inimigos, enquanto Kiryu avança sozinho. Terá de enfrentar um brutamontes chamado Takahashi. Use a mobília local para ter vantagem contra ele. Após uma breve cena, estará em um corredor com um total de 7 Shibusawa Family Men, a começar por um grandão com um barril. Subindo a escada, ignore os que estão na sua frente e vá até o final do corredor, para matar os dois que estão com armas de fogo. Caso contrário, eles ficarão atirando contra você. Ao acabar com eles, pegue as pistolas e mate o resto. Após abrir passagem, enfrentará Yoshikawa, Mori e Ide, três inimigos de alto nível e com bastante vida. Use os vários objetos do cenário e Heat Actions para acabar rapidamente com eles. A seguir, enfrentará 3 Shibusawa Family Men, todos armados com pistolas. Acabe com eles e abrirá caminho. Ao subir as escadas, encontrará 2 Toughness Emperor e um Staminan Spark do seu lado direito. Suba mais escadas para encontrar nosso principal oponente, Shibusawa. Mas não iremos enfrentá-lo nesse exato momento.
Chegou a hora de controlarmos Goro Majima. Estará em uma sala fechada enfrentando 6 Dojima Family Men. Acabe com eles para abrir a porta, atraindo mais 3 Dojima Family Men ao recinto. Após liquidá-los, saia pela porta. Derrote mais 2 Dojima Family Men e suba as escadas, entrando na porta. Siga pelo corredor e entre na porta indicada pelo minimapa, mas saiba que haverá 4 Dojima Family Men lá dentro, um deles armado. Após exterminá-los, saia pela porta e suba as escadas para encontrar mais 8 Dojima Family Men. Acabe com eles, sabendo que alguns deles estão armados com armas de fogo. A seguir, aparecerão mais 3 Dojima Family Men, sendo um deles um grandalhão chamado Iguchi e os outros dois estão armados com pistolas. Após derrotá-los e abrir passagem, pegue um Staminan Royale à esquerda antes de subir as escadas.
Assistirá a uma cena, e então Majima encarará Hiroki Awano. Ele não é difícil, e a arena conterá muitos objetos que pode usar para obter alguma vantagem. Ele terá bastante vida, e no meio da batalha haverá um Quick-Time Event. Quando finalmente destroçar o Awano, verá uma longa conversa, e então Majima irá enfrentar seu principal oponente: Lao Gui. O assassino mais caro e mais bem treinado da Ásia não está para brincadeiras, ele é realmente perigoso. Especialista em armas brancas e de fogo, ele começa a luta armado com garras. Aconselho a também ficar armado, então use o estilo de luta Slugger. Caso contrário, não conseguirá se defender de maneira apropriada. Use e abuse de Heat Actions enquanto usa a sua defesa para acumular Heat. Após retirar uma parte da vida dele, verá um Quick-Time Event, e então ele ficará armado com uma espada e uma arma de fogo. Mantenha o foco defensivo, mas saiba que ele ainda conseguirá furar seu bloqueio com relativa facilidade. Cure-se sempre que estiver abaixo da metade da vida. Quando o deixar na última barra de vida, verá mais um Quick-Time Event. Na parte final, Lao Gui estará desarmado, mas nem um pouco menos perigoso. Seja ofensivo e acabe com ele. Verá uma cena.
A seguir, vamos voltar ao Kiryu, e direto no clímax. Kiryu e Shibusawa estarão conversando um pouco, revelando um pouco sobre seus passados e suas intenções, e então chegará a hora dos finalmentes. Keiji Shibusawa será nosso principal desafio até aqui. Na sua primeira fase, ele é rápido e irritante com seus combos rápidos, defenda-se e espere o momento certo de atacar. Golpes de agarrão funcionam bem, e eu recomendo o modo Dragon of Dojima nessa primeira fase. Após tirar alguma vida dele, verá um Quick-Time Event, e então estará em um pátio repleto de móveis. Use o modo Beast e aproveite os móveis, pois o Shibusawa com certeza irá aproveitá-los. Após retirar mais um pouco de vida dele, verá outro Quick-Time Event e então voltará ao topo do deque. Sem móveis aqui, volte a usar o estilo Dragon of Dojima. Ele estará ainda mais rápido e mais forte, então tome cuidado com seus combos e tente esquivar e contra-atacar por trás. Mantenha-se firme e cure-se quando for necessário. Quando restar apenas um pouco de vida no Shibusawa, passará por uma série de Quick-Time Events. Pressione os botões corretos para finalizá-lo.
Assista ao longo final do game. Tudo dará certo no final, Kiryu e Majima conseguirão a sua tão aguardada vingança, Sohei Dojima e Keiji Shibusawa estarão destroçados e perderão o prestígio, e Masaru Sera passará a ser o líder da Família Dojima e viria a se tornar o grande líder de todo o Clã Tojo. O tempo passará e então Majima irá mudar sua aparência e passar a trabalhar para a Família Shimano, passando a ser temido e respeitado como o Mad Dog of Shimano. Kiryu também mudará seus trajes e passará a trabalhar para a Família Dojima, a mesma que o expulsou e tentou de todas as formas matá-lo, passando a ser respeitado e reconhecido como o Dragon of Dojima. Para finalizar, a Makoto acordará do coma e viverá uma vida boa e feliz, recuperará sua visão e começará a namorar o próprio médico que cuidou de sua saúde. A vida segue para cada um dos personagens, cada um à sua maneira. Esse será apenas o começo de uma baita jornada, que continuará por muitos e muitos jogos. Quando finalmente fechar o jogo, verá a pontuação final do capítulo. Ganhará 300 milhões de ienes e irá liberar um troféu:

Awakened and Unleashed
Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo Final.
Ao fechar o jogo, irá disponibilizar a dificuldade Legend e também irá habilitar o modo Premium Adventure. O jogo irá pedir para fazer um novo save, faça um save completamente novo. No menu principal do jogo, acesse a opção Premium Adventure. Escolha “Start using game clear data”, e use o save com o qual fechou o jogo. Estará de volta ao jogo, e poderá fazer outras coisas que deixou pendente. Neste modo, poderá trocar os trajes dos personagens no telefone de cada base, poderá trocar entre os personagens quando quiser, e também poderá dormir para alterar o horário entre dia e noite. Podemos utilizar esse modo de jogo para completar um dos mais extensos desafios do jogo: a busca pelos 100%. Terá de completar todo o Completion List, que nem mesmo representa 100% do que é possível fazer no jogo, mas representa quase tudo. Tudo o que viemos fazendo no decorrer do jogo até aqui conta para o Completion List, então já deve ter concluído cerca de 80% até aqui. Terá de chegar a 100% para conseguir um troféu.
O Completion List envolve quatro categorias: Adventure, Battle, Business e Minigames. Essa é a lista de coisas que precisa fazer na categoria Adventure:
1 – Falar com pessoas 300 vezes.
Muito simples. Apenas conversando com as pessoas em histórias secundárias e restaurantes ao longo do jogo, já deverá ter conseguido isso.
2 – Comer em um restaurante 100 vezes.
Muito simples também. Deverá conseguir bater essa meta no desafio a seguir.
3 – Pedir todos os pratos e bebidas em todos os bares e restaurantes de Kamurocho.
Comprando a habilidade no Temple, poderá comer à vontade mesmo sem estar ferido, então isso será importante para completar esse desafio. Os bares e restaurantes de Kamurocho são: Gindaco, Yoronotaki, Ringer Hut, Fuji Soba, Akaushimaru, Tengokuken, Sushi Gin, Café Alps, Kanrai, Smile Burger, Maharaja, Heroine, Earth Angel, Shellac e Vincent. Peça todas as bebidas e comidas de todos eles.
4 – Pedir todos os pratos e bebidas em todos os bares e restaurantes de Sotenbori.
Comprando a habilidade no Temple, poderá comer à vontade mesmo sem estar ferido, então isso será importante para completar esse desafio. Os bares e restaurantes de Sotenbori são: Tsuruhashi Fugetsu, Ganko Sushi, Kinryu Ramen, Kani Douraku, Zuboraya, Kushikatsu Daruma, Komian, Utahime e Shot Bar STIJL.
5 – Compre 50 itens em Dream Machines.
Eu já recomendei ao longo do guia que comprasse itens em Dream Machines, as máquinas de venda com itens aleatórios. Precisará comprar 50 para completar esse desafio.
6 – Faça 100 atividades de entretenimento.
Esse virá automaticamente, pois todos os minigames contam como atividades de entretenimento, então já deverá ter conseguido esse faz tempo.
7 – Coma 30 comidas prontas e use 30 remédios.
Talvez já tenha até completado esse, ou falta pouco. Compre quaisquer 30 comidas em lojas de conveniência e use-os pelo menu de itens para comer. Da mesma forma, compre 30 energéticos ou outros remédios e use todos.
8 – Ande de táxi 30 vezes.
Já usou o táxi algumas vezes, apenas pegue o táxi um total de 30 vezes para qualquer destino.
9 – Ande 100 quilômetros e corra 10 quilômetros.
Andar é simples, já deve ter conseguido essa quilometragem faz tempo. Mas correr não. Se for o caso, apenas corra por alguns minutos até completar 10 quilômetros.
10 – Ganhe 50 bilhões de ienes, gaste 10 bilhões de ienes e jogue 10 milhões de ienes.
Ganhar e gastar essa quantia é muito fácil, já deverá ter conseguido isso no minigame Real Estate Royale. Mas jogar ienes, não. Saia pelas ruas jogando ienes, de 100 mil em 100 mil, até completar 10 milhões de ienes jogados. Demora um pouco, mas é bem simples.
11 – Pegue todos os 90 cartões telefônicos.
Eu já indiquei, ao longo do guia, a localização de todos os 90 cartões telefônicos, sendo 45 com o Kiryu em Kamurocho e 45 com o Majima em Sotenbori. Se veio seguindo o guia à risca, então deverá ter encontrado todos eles.
12 – Assista todos os 30 vídeos eróticos.
Terá liberado todos os vídeos eróticos completando minigames e histórias secundárias ao longo do jogo. Com todos os 30 vídeos liberados, é só ir lá no Gandhara e assistir todos.
Essa é a lista de coisas que precisa fazer na categoria Battle:
1 – Derrote 500 inimigos e 200 com cada estilo de luta.
Derrotar 500 inimigos é muito fácil, e já deverá ter completado esse faz tempo. Mas terá de derrotar 200 inimigos com cada estilo de luta. Os estilos de luta do Kiryu são Brawler, Rush, Beast e Dragon. Os estilos de luta do Majima são Thug, Slugger, Breaker e Mad Dog. Se veio usando pouco algum desses estilos de luta, fique enfrentando inimigos pela cidade com os estilos de luta faltantes até completar 200.
2 – Ajude 30 vítimas.
Andando pela cidade, deverá ter percebido várias pessoas pedindo ajuda. Você pode se envolver e salvar a pessoa, e conseguirá itens como prêmio. Basta salvar 30 dessas pessoas e completará esse desafio.
3 – Vença 50 torneios do Coliseu, derrotando 25 oponentes.
Como já foi explicado no guia, basta derrotar 25 oponentes diferentes e vencer 50 torneios no Coliseum. Pode ser feito assim que chegar ao Rank B, não sendo necessário avançar ao Rank A ou S.
4 – Derrote 10 de cada inimigo especial e 1 Sega.
Os inimigos especiais são Noveau Riche, uma variedade de inimigos que pode ser habilitado pelo Temple e rende muito dinheiro quando derrotado, e os Mr. Shakedows. Precisará derrotar 10 Noveau Riches, os Mr. Shakedowns do Kiryu 10 vezes (5 cada um), os Mr. Shakedowns do Majima 10 vezes (5 cada um também) e um inimigo chamado Sega (enfrentará alguns inimigos com esse sobrenome naturalmente no decorrer do jogo).
5 – Fature 100 milhões de ienes com batalhas.
Autoexplicativo. Já deve ter conseguido essa quantia faz tempo.
6 – Use 300 Heat Actions, use 40 Heat Actions diferentes com o Kiryu e 30 Heat Actions diferentes com o Majima, e quebre 100 objetos em batalha.
A quantidade de Heat Actions e quebrar 100 itens é fácil, a questão são os Heat Actions diferentes. Boa parte dos Heat Actions envolve situações específicas de batalha, como estar cercado por inimigos, estar em posições específicas ou usar objetos específicos. Também há Heat Actions que são aprendidos conforme avança no treinamento dos estilos de luta. Há uma lista interna no jogo, de Heat Actions, que pode usar como base para saber quais Heat Actions já realizou e quais falta realizar. Há bem mais do que o necessário à disposição.
7 – Adquira 100 armas, 70 equipamentos e derrote 100 inimigos usando armas.
A variedade de armas e equipamentos será bastante amplificada por meio das buscas com o Dragon and Tiger, do Majima. Use e abuse do recurso de busca de armas e equipamentos para encontrar novos modelos e variantes, e também confeccione novos modelos pelo menu de confecção, usando os materiais. Quando conseguir uma nova arma ou equipamento, ela ficará disponível para compra, de modo que sempre poderá comprar novas armas para usar em batalhas, e então bastará matar 100 inimigos usando armas. Há bem mais do que o necessário à disposição, então não precisa conseguir todas para completar o desafio.
8 – Aprenda todas as técnicas secretas de todos os estilos de luta.
Com o Kiryu, precisará aprender todos os movimentos com Bacchus, Kamoji e Miss Tatsu. Com o Majima, precisará aprender todos os movimentos com Komeki, Fei Hu e Areshi. Precisará aumentar seu nível nos estilos de luta, depois é só ir até cada treinador, indicado no mapa, e completar o treinamento. No caso da Miss Tatsu, terá de completar os desafios de treinamento dela primeiro, mas são bem simples.
Essa é a lista de coisas que precisa fazer na categoria Business com o Kiryu:
1 – Domine 100% de todas as áreas e derrote todos os reis.
Para avançar no minigame do Real Estate Royale, precisará dominar cada território e então enfrentar o rei daquele território. Seguindo o guia, deverá ter conseguido 100% da área do Leisure King, Electronics King, Pleasure King, Gambling King e Media King.
2 – Compre todas as propriedades em todos os territórios e evolua 50 ao Rank S.
Ao longo do guia, ensinei a localização de cada um dos imóveis à venda, em cada território. Há 10 propriedades em cada área, apesar de só contar no Completion List as propriedades que pode comprar. As que recebeu de graça ou vieram automaticamente não contam. Depois de adquirir todas as propriedades, pacientemente evolua cada uma por meio de conselheiros, de pouco em pouco, até o Rank S.
3 – Arrecade 1 bilhão de ienes com aluguéis.
Autoexplicativo. Ao longo de todo o Real Estate Royale, deverá conseguir até mesmo mais que essa quantia por cada turno, então é muito fácil.
4 – Recrute todos os funcionários.
Há 8 gerentes, 8 conselheiros e 8 seguranças que podem ser contratados, de formas diferentes cada um. No decorrer do guia, ensinei como recrutar cada um dos funcionários, bastando seguir o guia para completar esse requisito.
Essa é a lista de coisas que precisa fazer na categoria Business com o Majima, envolvendo o Club Sunshine:
1 – Tome todas as áreas e alcance o número de fãs exigido de cada área.
Isso virá naturalmente conforme jogar a trajetória do Club Sunshine. Irá avançar de área em área, e precisará bater a meta exigida de fãs em cada área. A Mars Area exige 1500 fãs, a Jupiter Area exige 3000 fãs, a Mercury Area exige 4000 fãs, a Venus Area exige 5000 fãs e a Moon Area exige 10.000 fãs.
2 – Sirva 500 clientes e fature 1 bilhão de ienes com vendas.
Autoexplicativo. Ao longo do minigame, terá atendido bem mais de 500 clientes e conseguido bem mais do que 1 bilhão de ienes conforme avançar.
3 – Recrute todas as meninas.
Há 6 meninas de bronze, 4 meninas de prata, 4 meninas de ouro e 6 meninas de platina que podem ser recrutadas, de diferentes formas. Todas foram explicadas no decorrer do guia.
4 – Completar o treinamento das meninas de nível platina e comprar 30 acessórios para cada uma delas.
Precisará completar o treinamento de todas as seis meninas de nível platina: Yuki, Chika, Mana, Ai, Hibiki e Saki. Depois de completar o treinamento de cada uma delas e assistir a história secundária que se segue, precisará ainda comprar 30 acessórios de sua escolha para cada uma delas no menu de personalização.
5 – Faça parceria com todos os empreendimentos em cada área.
Em cada uma das 5 áreas de Sotenbori, há 10 empreendimentos com o qual pode fazer parceria. Todos foram indicados no decorrer do guia.
Essa é a lista de coisas que precisa fazer na categoria Substories:
1 – Complete todas as histórias secundárias.
São 60 histórias secundárias com o Kiryu e 40 histórias secundárias com o Majima. Se veio seguindo o guia desde o início, terá completado cada uma delas.
2 – Maximize a amizade com todos.
Fará diversos amigos no decorrer do jogo, cada um com métodos diferentes de aumentar a amizade. No caso do Kiryu, terá de maximizar a amizade com o Officer Kikuchi, o Kitajima the Shroomer, Fukushima (o Mr. Moneybags de Kamurocho), Akimito (o Mr. Libido de Kamurocho), o Pocket Circuit Fighter, Miho, Emiri, o chef de Sushi Gin e a Luka. Todos eles foram indicados no decorrer do guia.
No caso do Majima, terá de maximizar a amizade com o Simon, o Tanioka (o Mr. Moneybags de Sotenbori), o Habu (o Mr. Libido de Sotenbori), a Doll Girl, o chef do restaurante Komian, o bartender do Shot Bar STIJL, o atendente do Gandhara e a funcionária do Sega Hi-Tech Land. Todos eles foram indicados no decorrer do guia.
Agora é que a coisa começa a complicar. Prepare-se, pois essa é a lista de coisas que precisa fazer na categoria Minigame:
1 – Complete o Telephone Club
Kiryu pode participar da atividade de clube de telefone, e através dele pode fazer amizade com várias pessoas. Terá de fazer amizade com a Haruki, a Ayaka e a Riku. Se completou o clube de telefone, então terá conhecido todas.
2 – Bata recorde de pontuação na discoteca.
Precisará bater o recorde de pontuação e conseguir três estrelas nas três dificuldades de todas as músicas da discoteca. Isso pode ser feito com o Kiryu ou com o Majima, em Kamurocho ou em Sotenbori, não faz diferença. As músicas são Friday Night, Queen of Passion, I’m Gonna Make Her Mine, I Wanna Take You Home e Koi no DISCO QUEEN. Se completou todas as histórias secundárias da discoteca, deverá ter conseguido isso ou pelo menos estará bem perto.
3 – Complete a disputa de autorama.
Precisará competir em 10 corridas e vencer todos os campeonatos de autorama. Os campeonatos são Introdutory Race, Little Racers’ Cup, Rookies’ Race, Pro-Am Race, Experts’ Race, Champions’ Race e King of Speed Cup. Além de vencer todos os campeonatos, também precisará conseguir 20 pneus diferentes, 15 motores diferentes, 20 engrenagens diferentes e 20 estruturas diferentes. Se veio seguindo o guia, já deverá ter conseguido tudo isso anteriormente no decorrer do guia.
4 – Ganhe dinheiro com Catfights.
Apenas poderá jogar Catfights com o Kiryu. Isso já foi abordado no guia. Precisará conseguir um total de 100 milhões de ienes em apostas em Catfights.
5 – Minigames do Sega Hi-Tech Land.
Inicialmente, haverá dois minigames presentes nas unidades de Sega Hi-Tech Land: Out Run e Space Harrier. Ao completar as missões secundárias indicadas no decorrer do guia, irá disponibilizar mais dois minigames, o Super Hang-On e o Fantasy Zone. Todos eles estarão disponíveis em Sotenbori. Precisará fazer 5 milhões de pontos no Out Run, Super Hafg On e Space Harrier, e 100.000 pontos no Fantasy Zone. Não é uma pontuação muito alta, mas precisará praticar um pouco para conseguir essa pontuação. Por fim, o último jogo que precisará jogar é o jogo da garrinha, conhecido aqui como UFO Catcher. Precisará coletar todos os 15 bonecos disponíveis. Todos os bonecos estarão disponíveis em Sotenbori, e nem todos em Kamurocho. Os bonecos são esses:
- Bunchan the Java Sparrow White (pássaro branco)
- Bunchan the Java Sparrow Pink (pássaro rosa)
- Jumbo Bunchan (pássaro maior do que os outros)
- Chestnut the Squirrel Blue (esquilo de roupa azul)
- Chestnut the Squirrel Red (esquilo de roupa vermelha)
- Jumbo Chestnut (esquilo maior do que os outros)
- Opa-Opa-Figure (nave com asinhas)
- Woo-Papa (alienígena com chapéu)
- Woo Mama (alienígena rosa)
- Woo-Kun (alienígena azul)
- Frill-Necked Lizard (lagarto)
- Kyon-Bo (ser redondo azul)
- Kyon-chan (ser redondo feminino)
- Kara Kappa (papagaio verde)
- Mega Drive Stuffed Toy (Mega Drive com braços e pernas)
6 – Minigames do Cassino.
Exclusivamente com o Majima, poderá jogar diversos jogos dentro do cassino que fica na margem sul do rio em Sotenbori. Poderá jogar Pôquer, Blackjack, Bacará e Roleta. Precisará ganhar 10 milhões de ienes no Pôquer, no Blackjack e na Roleta, e mais 5 milhões de ienes no Bacará. Dependerá de sorte e um pouco de habilidade em cada jogo.
7 – Minigames do West Park.
Da mesma forma, poderá jogar outros diversos jogos dentro de West Park com os mendigos, exclusivamente com o Kiryu. Poderá jogar Cho-han, Cee-lo, Koi-koi e Oicho-kabu. Precisará ganhar 1 milhão de ienes em cada um desses jogos. Dependerá mais de sorte do que de habilidade em cada jogo, pois são todos muito dependentes de sorte.
8 – Dardos.
Você pode jogar dardos em bares específicos em Kamurocho e em Sotenbori. Eu recomendo muito que jogue no bar Vicent, em Kamurocho, pois os oponentes dele serão mais fáceis. Tanto faz se utilizar o Kiryu ou o Majima, como em todos os minigames, os requisitos valem para os dois. Cada jogo custará 200 ienes. Será preciso ganhar 10 milhões de ienes em apostas de dardos, e também precisará realizar 10 hat tricks, que é quando acerta 3 vezes consecutivas o alvo central. Começará com apenas Basic Darts. Após o seu primeiro jogo, ganhará Standart Darts, que são um pouco melhor. Também aparecerá um rapaz no bar, disposto a jogar valendo dinheiro, com a primeira aposta valendo 100.000 ienes. Ele é razoavelmente fácil de bater, e então oferecerá um novo jogo valendo 400.000 ienes. Bebendo, Kiryu ficará zonzo, então tome cuidado. A terceira aposta valerá 1 milhão de ienes, e estará ainda mais bêbado. Ao vencer esse oponente, aparecerá outro oponente, mais difícil, disposto a apostar 1 milhão de ienes no estilo de jogo Cricket. Após vencê-lo uma vez, ele irá querer apostar 4 milhões de ienes, e ficará bem mais complicado. Ao vencê-lo, irá faturar 5 milhões de ienes ao todo, e a próxima aposta será 10 milhões de ienes, mas não compensa. Recomendo que lucre mais uma vez 5 milhões, e baterá a meta. Depois, é só jogar no modo Solo e tentar conseguir os 10 hat tricks. Veja o vídeo abaixo para dicas:
9 – Sinuca.
Poderá jogar sinuca no mesmo bar em que joga dardos. Cada jogo comum custa 800 ienes, mas também pode jogar o modo Puzzle por 500.000 ienes e o modo Golden Ball por 1 milhão de ienes. Precisará ganhar 10 milhões de ienes, e também precisará realizar 3 Carom Shots e 3 Combination Shots. O jeito mais fácil de conseguir essa quantia é jogar o modo Puzzle, na dificuldade Easy, e acertar as três caçapas. Assista o vídeo abaixo para uma referência de como completar as três caçapas da dificuldade Easy:
Quanto aos 3 Carom Shots e 3 Combination Shots, pode jogar no modo normal de jogo contra um iniciante e tentar o quanto quiser. Combination Shot é quando a branca acerta uma bala que então encaçapa uma terceira bola. Carom Shot é quando a branca encaçapa uma bola e então continua o movimento e encaçapa outra bola em seguida. Se precisar de ajuda para identificar cada um desses movimentos, assista esse vídeo:
10 – Batting Center.
O único local onde pode jogar Batting Center fica em Kamurocho. O seu objetivo aqui é ganhar 5 milhões de ienes. Primeiramente, recomendo que salve o jogo. Recomendo que jogue na baia 6, onde fica o Super Gold Rush. Ele custa 5 milhões de ienes para participar, mas oferece os melhores prêmios. O segredo é não olhar a bola, e sim o taco. Mire no alvo do qual pretende acertar com a bola, mas fique de olho no taco. Kiryu sempre deixará o taco tenso no momento exato de apertar X. Fazendo isso, dificilmente errará a bola. Precisará acertar seis vezes o alvo para conseguir lucrar 6 milhões de ienes, então desista, e terá conseguido 1 milhão de ienes de lucro. Salve o jogo novamente, se quiser, e repita o procedimento. Precisará fazer isso cinco vezes para bater a meta. Irá errar diversas vezes até pegar o jeito, mas não tem problema. Assista o vídeo abaixo como referência:
11 – Boliche.
Boliche será um pouco mais simples conseguir bater a meta. É preciso ganhar 10 milhões de ienes, e a única forma de jogar boliche valendo dinheiro é o modo Split Game. Nesse modo, terá de apostar 5 milhões de ienes e tentar cumprir 10 desafios de dificuldade crescente. Caso consiga os 5 desafios mais fáceis, já receberá 8 milhões de ienes, marcando 3 milhões de ienes como lucro. Pode até tentar outros desafios, mas eles são bem mais complicados e exigirão uma certa habilidade no boliche. Caso queira dicas de como completar os desafios, assista o vídeo abaixo:
12 – Shogi.
Shogi é como se fosse um xadrez, mas ao estilo japonês. Para a nossa sorte, tudo o que precisa ser feito é vencer uma única partida sem usar Take Back, que é quando voltamos uma jogada. Não é tão difícil, mas caso queira um vídeo mostrando um jeito super fácil de conseguir sem muito esforço, acompanhe abaixo:
13 – Mahjong.
Entender Mahjong é uma bagunça, e um inferno. As regras são excessivamente complicadas, e tentar explicá-las é uma loucura. Será muito mais fácil assistir o vídeo abaixo:
Para preencher os requisitos do Completion List, precisará ganhar 10 milhões de ienes, vencer 10 partidas, sendo pelo menos 5 com Mangan, 1 com Haneman, 1 com Riichi Ippatsu e 1 com Full Straight. O dinheiro é a parte mais fácil, na mesa de apostas altas poderá conseguir a quantia sem problemas, a questão será conseguir as vitórias específicas, que dependem muito de sorte. Os vídeos abaixo exemplificam bem o que precisa ser feito:
14 – Pesque todos os peixes.
Antes de pescar, a primeira coisa a se atentar é sobre a escolha da vara de pescar e da isca. Ao comprar propriedades com o Kiryu e fazer parceria com propriedades com o Majima, terá conseguido algumas varas. As varas de Kiryu são boas para pescar no píer de Tóquio, enquanto as varas de Majima são boas para pescar em Sotenbori. Mas nada disso importa, porque a melhor vara do jogo está à venda. Vá até a Ebisu Pawn e compre a Peerless Pole, a melhor vara do jogo, por 30 milhões de ienes. Essa vara é excelente para pescar tanto os peixes de Tóquio quando os peixes de Sotenbori. Quanto às iscas, vá até a M Store em Sotenbori e compre alguns Quality Baits. Agora, vamos pescar. Tanto faz se for pescar com o Kiryu ou com o Majima, apenas certifique-se de usar iscas, a melhor vara de pescar e ter muita, mas muita paciência. Há peixes diferentes em Tóquio e em Sotenbori, e os peixes podem variar entre os pontos de pesca da esquerda e da direita (em Tóquio) e entre os pontos de pesca do norte e do sul (em Sotenbori). Os peixes que poderá obter no píer de Tóquio são os seguintes:
- Coelacanth (esquerda)
- Conger Eel (direita)
- Filefish (direita)
- Flounder (direita)
- Fugu (esquerda)
- Goby (esquerda)
- Great White (direita)
- Marlin (direita)
- Oarfish (direita)
- Octopus (direita)
- Porcupinefish (direita)
- Scorpionfish (esquerda)
- Sea Bream (direita)
- Spider Crab (esquerda)
- Squid (esquerda)
- Tiger Prawn (esquerda)
- Tuna (esquerda)
- Whitebait (esquerda)
A maioria desses peixes é bem fácil de conseguir, contanto que tenha paciência e continue pescando. Os peixes mais raros são o Oarfish e a Tuna. Precisará jogar Quality Bait para que eles apareçam, a mesmo assim eles aparecem com pouca frequência. Fique aqui pescando até conseguir todos os peixes listados, depois vá até Sotenbori. Os peixes que poderá pescar no rio de Sotenbori são os seguintes:
- Arowana (sul)
- Axolotl (norte)
- Black Bass (sul)
- Crayfish (norte / sul)
- Crucian (norte)
- Eel (norte)
- Ghost Koi (norte)
- Ito (sul)
- Koi Carp (norte)
- Nishiki Carp (norte)
- Rainbow Trout (sul)
- Salmon (norte)
- Snakehead (sul)
- Softshell Turtle (sul)
- Sweetfish (sul)
De todos esses peixes, os mais raros são Ito e Ghost Koi. Eles apenas aparecerão se você jogar Quality Bait e se tiver muita sorte, então não se preocupe se demorar para que eles apareçam. Depois que conseguir todos, terá pescado todos os peixes do jogo.
15 – Karaokê.
Para finalizar, basta bater o recorde de pontuação em todas as quatro músicas do karaokê. Poderá cantar com o Kiryu ou com o Majima, e há casas de karaokê em Kamurocho e em Sotenbori. As quatro músicas são 24-hour Cinderella, x3 SHINE, Heartbreak Mermaid e Rouge of Love, e precisará conseguir mais de 90 pontos em cada uma delas.
Assim que jogar todos os minigames, irá liberar um troféu:

What a Player
Esse troféu será liberado quando jogar todos os minijogos.
Completar o Completion List será a tarefa mais árdua do jogo, de longe. Tentei ajudar como pude, mas o trabalho exigido é monstruoso, serão muitas e muitas horas em diversas atividades completamente diferentes, e precisará ser bom em vários minijogos diferentes para bater as metas. Não desista, e mantenha-se firme em um requisito por vez. Depois que conseguir completar tudo, meus parabéns, irá liberar um troféu:

Perfectionist
Esse troféu será liberado quando conseguir 100% do Completion List.
Ufa, finalmente! Agora que o troféu mais demorado do jogo se foi, vamos àquele que é, de longe, o mais difícil. De volta ao menu principal do jogo, escolha a opção Climax Battles. Esse modo terá quatro categorias: Proving Grounds, Melee, Millionaire e Ultimate. Para conseguir um troféu, terá de cumprir todos os desafios desse modo. Esses desafios são variados, e envolvem eliminar sequências de inimigos com limite de tempo, abater inimigos difíceis juntos, ou mesmo eliminar inimigos com condições específicas. Será um verdadeiro desafio, prepare-se para passar um bom tempo aqui tentando de novo e de novo, até se acostumar com cada desafio. Ao invés de explicar como vencer cada desafio, será muito melhor visualizar. O vídeo abaixo é o primeiro de uma série de vídeos que ensina como vencer cada desafio, por ordem, basta usar como referência e praticar bastante:
Assim que vencer todos os Climax Battles, irá liberar um troféu:

Just Beat It
Esse troféu será liberado quando completar todas as Climax Battles.
Não pense que acabou! Há mais um troféu para conseguir e precisará fechar o jogo novamente, na dificuldade Legend, a dificuldade mais difícil do jogo. Essa dificuldade só será liberada depois de fechar o jogo pela primeira vez. Não se preocupe: não será nenhum grande desafio. Volte ao menu inicial do jogo e escolha a opção New Game +. Use o seu save realizado quando fechou o jogo e escolha a dificuldade Legend. Nesse modo de jogo, recomeçará a história desde o início, mas estará com todas as habilidades adquiridas e tudo no máximo. Ignore completamente as histórias secundárias, minigames e tudo o mais, e foque-se inteiramente na história principal. Se impressionará com o quanto o jogo é curto quando fazemos apenas o mínimo necessário. Ande sempre com o inventário repleto de itens curativos, e use e abuse de Heat Actions contra os chefes. Comparado com tudo o que já fizemos, essa segunda jogatina será bem simples e divertida, praticamente uma volta de comemoração. Quando finalmente conseguir fechar o jogo na dificuldade Legend, irá liberar o seguinte troféu:

Stuff of Legend
Esse troféu será liberado quando fechar o jogo na dificuldade Legend.
Ao obter todos os troféus do jogo, irá conseguir também o seguinte troféu:

Where It All Began
Esse troféu de platina será liberado quando obter todos os outros troféus.
Parabéns por ter platinado Yakuza 0! E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado!
Confira também nossos outros detonados.
Opa, esse foi um excelente guia, só tem que tomar cuidado porque lendo e jogando tem falas sobre a estória então as vezes tomei uns spoilers, mas nada que atrapalhe a platina. Consegui com a ajuda de vocês e fico muito agradecido por este belíssimo guia. Qual seria a chance de ter mais detonados assim com o restante dos jogos da franquia?
Olá, Carlos. Que bom que gostou do nosso guia!
A minha vontade inicial era fazer um detonado da franquia Yakuza inteira, mas a gente recebe alguns pedidos de lançamentos e outros jogos, então acabei parando com a ideia. Até comecei o detonado do Yakuza 1, por exemplo, mas está parado desde então. Vou ver se consigo voltar para essa franquia épica.
Valeu pelos elogios e volte sempre ao GamesEver.