Está com alguma dificuldade em A Plague Tale: Requiem? Então acompanhe nosso detonado / passo-a-passo completo exclusivo aqui da Games Ever! Vale ressaltar que nosso detonado / guia de platina também serve tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!
IV. Dever da Protetora
Após a grande discussão, estaremos no controle novamente, esse capítulo começa mais lentamente que os outros, pois teremos de seguir Lucas por alguns minutos até o cais. Não há com o que se preocupar, apesar das ruas estarem sendo patrulhadas, não seremos abordados em nenhum momento, apenas continue em frente enquanto os amigos conversam. Após passar pelo túnel, estaremos na doca, ainda que o caminho correto seja a esquerda, siga a direita para encontrar a flor Genciana (3/12). Feito isso, volte pelo caminho, e antes de subir nas docas, repare no baú que está no caminho mais a esquerda, encontraremos Salitre.
Agora, suba a plataforma e siga em frente. Passaremos por um local estreito, e após subir a escada vertical, tome o caminho a esquerda para encontrar um baú com Álcool. Continue em frente e chegaremos no alçapão, não desça por ele ainda, siga para a direita. Note o buraco na parede, siga por esse caminho e dentro dessa sala, note o carrinho a esquerda e a plataforma a direita. Leve o carrinho até a plataforma e suba, encontraremos o souvenir Tesouro de Seda (5/21) no chão. Agora podemos prosseguir pelo alçapão.
Estaremos em uma área aberta com dois guardas, um deles patrulhando. Siga a esquerda para encontrar um baú com Salitre. No centro dessa área, encontraremos uma Faca, precisaremos dela em breve, sendo assim, não deixe de pegar e não a use até eu dizer. A esquerda desse último item, temos uma fresta na parede de madeira, quando o patrulheiro se afastar, pesse por ali, siga aos fundos passando por trás do guarda parado, ainda com o patrulheiro de costas, abra o baú para encontrar um Álcool. Note que atrás do guarda parado, a direita dele, temos algumas plataformas, guando o patrulheiro estive de costas, aproveite para subir sorrateiramente. Após passar por baixo das madeiras, estaremos em um campo aberto, muito maior e mais protegido que o anterior.
Perceba os guardas empurrando uma carroça, bem como a construção de telhado inclinado bem mais ao fundo, precisaremos ir até lá, com a faca intacta. Desça a escada a esquerda e siga até a tocha, nesse momento haverá um rompante de ratos. Lucas irá nos mostrar um punhado de Piche no chão, ascenda ele com o Ignifer, afugentando os ratos, passe à esquerda das chamas para encontrar um baú com Álcool e Peças. Um pouco mais a frente, você pode notar uma carroça com um braseiro que pode ser aceso, faça isso e leve essa carroça até a escada que está mais a frente, suba e encontraremos o Baú Secreto (2/10).
Volte pelo caminho que fizemos levando a carroça com você, dessa vez, siga a esquerda até que não possa ir mais adiante com a carroça, contorne os ratos com cuidado e colete os itens no Baú a frente. Suba a rampa, não podemos passar pelos ratos sem antes apagar a tocha mais ao fundo e em seguida derrubar o animal. Quando os ratos forem se alimentar, verifique o Baú que está a direita, próximo aos ratos, agora volte e entre na porta a esquerda. Passe pelo piche no chão, assim que entrar na outra sala, mais ratos vão aparecer. Verifique a grade atrás de você, a porta está fechada com uma corrente, use a pedra para quebrar a tranca e volte pelo piche, entrando nessa sala. Teremos de operar o mecanismo para que lucas tenha acesso à parte superior, faça isso e segure até que o garoto mande soltar. Caso queira subir até a plataforma, há um Jarro aqui.
Volte a área com os ratos, use o Ignifer para ascender o piche na piscina e siga em frente. Agora aprenderemos a fazer Piche. Quando puder, interaja com o garoto e ele lhe dará ingredientes para criar o Piche, faça isso e combine o novo item com um Jarro, em seguida jogue o objeto com o Piche na piscina a frente e ascenda ele com um Jarro Explosivo. Seja rápido, pois o fogo vai se exaurir após alguns segundos. Siga em frente e ascenda a piscina, estaremos a salvo aqui. Antes de qualquer outra coisa, suba a escada por de onde Lucas veio e contorne o piso superior para encontrar um baú com Ferramenta, Peças, Álcool e Enxofre. Volte e suba a escada para sair da área.
Siga em frente e após descer as escadas em direção aos escombros, não passe pela fresta a esquerda, não verifique esse local ainda. Perceba que do lado direito, existe uma corrente segurando um tapume de madeira. Quebre essa corrente e siga em frente até chegar um uma pequena passarela sobre o lago, verifique o local quando solicitado para receber o suvenir Um Grão de Areia (6/21), agora podemos voltar e passar pela parede que ignoramos anteriormente.
Estaremos em um armazém, siga a esquerda para encontrar um mecanismo, gire a manivela, ainda que não possamos passar ainda. Um guarda aparecerá oferecendo ajuda, abra o Baú ao lado do mecanismo para conseguir Álcool, Enxofre e Salitre, em seguida quebre a corrente que segura a passarela que está ao lado do guarda. Ele trará o barril com piche até você, gire a manivela para derrubar o piche e ascenda ele na área inferior, o guarda vai se assombrar com a ação, independente disso, vire-se para Lucas e solicite que ele gire a manivela, levando a plataforma que estamos para o outro lado. Quando a plataforma parar, abra o baú para recolher mais alguns itens. Agora volte para a plataforma com o barril e solicite que Lucas solte a manivela, fazendo a plataforma retornar parcialmente. Gire a manivela e derrube o piche no piso inferior, ascenda-o e volte para a manivela ao lado, gire ela para liberar o caminho, ainda segurando essa manivela, solicite a Lucas girar a manivela próxima a ele. Quando a plataforma parar, solte a manivela e mande que o garoto faça o mesmo, gire a manivela onde está o barril com o piche e coloque fogo quando a piscina inferior se encher. Lucas tentará vir por baixo, mas são muitos ratos, use um Piche na piscina próxima ao garoto para intensificar as chamas, quando ele passar, volte a manivela e gire o mecanismo abrindo passagem, agora desça a escada ao lado e pegue os itens no baú.
Quando estiver diante da passagem com os ratos e o guarda na parte elevada, quebre a corrente que segura a passarela para que ele avance até você. Em determinado momento ele notará quem somos, e virá em nossa direção com um archote, NÃO MATE ELE, USE UM PICHE EM SUA TOCHA PARA ATORDOÁ-LO E PASSE CORRENDO EM DIREÇÃO AS ESCADAS A ESQUERDA, entre na porta, fazendo isso receberemos o troféu:
Piedade
Não mate o guarda nas docas.
Passando pela porta, teremos uma Bancada, caso esteja usando. Saia e teremos uma cena automática. Siga em frente enquanto Joseph abate os soldados, recolha os itens nos corpos e se mantenha a esquerda para encontrar um baú e uma pilha de gravetos. Ascenda a tocha a frente, pegue um graveto e ascenda ele na tocha e siga em frente até a cabana, ascenda o braseiro e pule a janela, os guardas vão ser abatidos e teremos um baú logo a esquerda. Siga a direita para encontrar outra cabana, dessa vez com um guarda sem capacete, abata ele com uma pedrada e colete os itens em outro baú. Agora siga em frente até a grande fogueira, se esgueirando pela vegetação a esquerda, encontraremos um arqueiro em uma plataforma e um guarda patrulhando entre o portão e a construção. Espere que ele entre na construção e chame a atenção dele usando a caixa de objetos no fundo, em seguida, apague o archote dele e os ratos darão conta. Entrando na construção, do lado esquerdo podemos encontrar o baú com mais uma Ferramenta. Atravesse essa construção e fique à esquerda da pilha de corpos, passe pelo guarda seguindo a vegetação a esquerda. Mantenha-se nas construções a esquerda evitando ser visto pelos guardas, haverá alguns baús pelo caminho, mas cuidado ao saquear, você pode ser visto. Mantendo-se a esquerda, você verá o portão do castelo e a pequena porta logo que atravessar o fosso, assim que passar pela porta, estaremos diante de uma Bancada.
Saindo pela passagem lateral, estaremos diante de Joseph que conversará conosco. Após a cena, a cidade será invadida por ratos e teremos de fugir, não se preocupe com qualquer outra coisa, apenas siga correndo em frente, o caminho é único e não há nenhum itens que possamos pegar, quando chegar até Hugo, uma nova cena se inicia. Quando estiver no controle novamente, siga pelos escombros da cidade até chegar no barco, aqui termina o capítulo.
Dever da Protetora
Conclua o capítulo 4
Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Requiem. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo detonado!