Está com alguma dificuldade em A Plague Tale: Requiem? Então acompanhe nosso detonado / passo-a-passo completo exclusivo aqui da Games Ever! Vale ressaltar que nosso detonado / guia de platina também serve tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Capítulo V: Em Nosso Encalço
Quando estiver no controle, verifique o barco para empurrá-lo para a água, não seguiremos com ele agora, siga o caminho subindo a encosta enquanto conversa com Lucas. Conforme avançamos, entraremos em uma floresta, quando isso acontecer, fique atento a uma passagem a direita, encontraremos um baú com Álcool e Enxofre. Não volte ao caminho principal, siga à esquerda do baú passando pelos destroços da carroça, encontraremos uma árvore com um laço, sendo esse o souvenir O Bramir do Veado (7/21), continue em frente e chegaremos no caminho principal novamente, siga pela passagem estreita na rocha.
Após a cena, teremos de abrir caminho por entre os ratos, para isso devemos usar a pilha de objetos pendurada. Use a atiradeira com o Ignifer para colocar fogo no material pendurado, passe para o outro lado e assim que subir, abra os baús para encontrar Peças, Álcool e mais. Solicite que Lucas movimente o fardo novamente, em seguida ascenda ele novamente e siga pela escada adiante. Apesar dos ratos estarem no caminho, você pode passar por eles se for rápido, caso contrario, use o piche e um ignifer para abrir caminho, colete mais itens no baú. Movimente o mecanismo para que Lucas chegue até você, em seguida peça para que ele movimente o mecanismo. O fardo ficará perto da escada, ascenda ele e peça para que Lucas o solte, comece a correr acompanhando o fardo em chamas, suba pela parede e quando os ratos cercarem, use a pirita, seu novo equipamento para chegar na escada a esquerda.
Caso precise, temos um baú com itens aqui também. Aqui, teremos de fazer o mesmo processo que fizemos a pouco, mas dessa vez, vamos nós mesmos movimentar o fardo com o mecanismo, incendiar ele e correr até a plataforma, acompanhando o fardo em chamas. Quando subir na plataforma, note o baú a esquerda, deveremos pegar uma madeira a esquerda e jogar para Lucas do outro lado da plataforma, o garoto irá correr até a plataforma que estávamos a pouco. Corra para o final da plataforma em que você está e note a tranca que segura o bloqueio mais a esquerda, quebre esse bloqueio. Ascenda o fardo e Lucas irá correr para a próxima plataforma, nosso objetivo é descer e seguir em direção o local em que lucas estava, indo à esquerda para abrir o baú, conforme destacado na foto abaixo, precisamos da Ferramenta que está nesse baú. Quando coletar o item, volte em direção à plataforma que o garoto está.
No final da travessia, estaremos em uma Bancada, olhe para a parte elevada à direita da bancada no penhasco, quebre a corrente para a escada cair, suba até o final do penhasco e pegue a Faca sobre o barril, não deixe de pegar essa faca, precisaremos dela em breve. Agora siga até o garoto na beira do penhasco e grite, esse será o souvenir Huuuugoooo! (8/21). Volte até a bancada, descendo as escadas, pegue uma madeira e ascenda no braseiro, desça a escada e siga em direção ao outro braseiro mais a esquerda. Levante as madeiras aqui e se esgueire até a próxima área, estamos bem perto do barco. Note que mais ao fundo temos um baú com alguns itens, em seguida movimente o mecanismo para perceber que algo bloqueia o caminho. Nesse processo, uma tábua se soltará no fundo, a esquerda, passe por esse buraco e mande lucas verificar e puxar o carrinho para revelar um buraco, desça por ele. Siga até o corpo que está bloqueando o mecanismo, retire ele e siga um pouco mais a frente para sair do lago.
Ordene que Lucas solte o mecanismo, iremos diretamente para o outro lado do lago, e agora precisamos livrar a corrente para o barco passar. Saia da balsa e perceba que no centro desse local, existe um contra-peso, quebre a corrente que o segura e o lago ficará livre. Saia desse galpão pela esquerda e contorne em direção aos fundos a esquerda, perceba a fresta na cerca, passe por essa fresta e suba a escada para encontrar o Baú Secreto (3/10). Agora desça e volte para a lateral do galpão, note o buraco na estrutura, passe por ele até o outro lado para encontrar outro baú com mais uma Ferramenta e outros itens.
Volte e siga em direção à construção, pegue um Álcool no baú a esquerda, bem como a Pirita na rocha, continue em frente. Quando chegar na construção, siga a esquerda e olhe para cima, note a corrente que está segurando uma ponte, use a atiradeira para quebrar a corrente, note haver uma plataforma que não podemos alcançar a direita. Siga um pouco mais a frente para encontrar um carrinho, leve até a plataforma e suba Continue subindo a colina até chegar na parte mais elevada, onde encontraremos a Anemona (4/12), voltemos até o carrinho.
Levaremos o carrinho para a parede mais a frente, passe pela plataforma e desça do outro lado e estaremos em contato com o barco novamente. Note que existe outro guindaste com uma alavanca que podemos movimentar, mais a direita. Leve a plataforma até o lado direito, de onde vinhemos. Largando a alavanca, perceba que existe uma corrente logo abaixo da plataforma de onde pulamos, quebre essa corrente com a atiradeira para abaixar uma ponte, ganhando acesso a uma passagem estreita que nos leva a área com o carrinho. Coloque o carrinho na plataforma e volte para movimentar a plataforma para a posição inicial. Agora leve o carrinho até a plataforma e suba para conseguir passar, uma cena acontecerá automaticamente.
Lucas está em apuros e deveremos usar uma besta para proteger o garoto. Comece mirando no guarda que está atacando o garoto. São dois guardas, e você só precisa acerta a cabeça ou a placa peitoral deles. Quando o garoto se movimentar, teremos de abrir caminho entre os ratos, para isso, teremos de colocar ignifer na ponta das flechas conforme mostra o tutorial. Atire as flechas em chamas nas caixas para abrir caminho para Lucas, uma nova cena vai se iniciar. Estaremos no barco e teremos de nos defender usando a besta. Sempre tente se proteger e atacar apenas quando os guardas não estiverem atacando, se você não está mirando, está protegido. Em determinado momento, teremos de usar as flechas com ignifer, após selecionar pela primeira vez, não mude mais, tente acertar os pontos explosivos nas aglomerações. Quando o bar for capturado, teremos de ser mais precisos, pois os dardos são limitados. Atire com a besta apenas nos guardas com capacete e nos besteiros mais distantes, os inimigos sem proteção podem ser mortos na pedrada. Siga avançando, atacando e se protegendo enquanto sobe a colina.
Em determinado momento, seremos atacados por Arnaud, só nos resta correr, pulando pelas árvores e se espremendo quando puder, corra até quase morrer. Nesse momento, passe pelas árvores e volte a correr, quando o cavaleiro surgir, vire a esquerda e passe pela caverna, se espremendo na passagem frontal e em seguida na passagem a direita. Dois guardas vão patrulhar o local, um deles sem capacete, siga o caminho a direita, quando o guarda estiver distraído, chame a atenção dele e volte correndo, pule a barreira e derrube o guarda sem capacete com a atiradeira. Suba a colina correndo, muitos guardas vão aparecer, quando surgir um deles a sua esquerda, tome o caminho da direita e corra, corra! Assista à cena, terminamos mais um capítulo.
Em Nosso Encalço
Conclua o capítulo 5
Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Requiem. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo detonado!