Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasXbox

Xbox | Novo controle ‘Selbie’ é um avanço

Continua após a publicidade..

Os recentes documentos vazados referente ao processo da FTC, mostraram ao mundo os planos da Microsoft para o lançamento de novos consoles e um novo controle. Com relação a esse novo controle, se tudo for confirmado. Embora os controles atuais do Xbox sejam extremamente competentes, o Selbie é um avanço considerável.

Os recursos como compatibilidade com a nuvem, feedback háptico e controladores modulares, o Xbox teria um controle mais exclusivo em termos de tecnologia, colocando ele diretamente em conflito com o DualSense da Sony. Isso é perfeitamente plausível, pois o potencial comprador do Xbox, teria mais um item exclusivo para se diferenciar da concorrência.

Continua após a publicidade..

O DualSense da Sony trouxe o feedback háptico e gatilho adaptativo, e os Joy-Cons do Nintendo Switch brincaram com sensores IR . Pensando nessas diferenciações, o controle do Xbox acaba ficando em terceiro plano, tendo apenas a ergonomia ao seu favor. Se pensarmos no Xbox Series X como um aparelho premium e mais avançado da geração, o contro parece ainda mais comum, diante de tanta tecnologia.

Ainda que as adições descritas como presentes no Sebile pareçam sutis, ele é um passo muito a frente do atual controle, e traz avanços significativos, e não apenas a adição de um botão compartilhar como aconteceu na última atualização. Um dos recursos mais legais do Selbie é o “Direct-to-Cloud” recurso que permitirá aos jogadores conexão com os servidores da Microsoft para garantir a latência mínima enquanto jogam jogos baseados em nuvem. Como o Xbox está apoiando mais jogos que utilizam sua tecnologia de nuvem, esta é uma adição sensata e também algo não encontrado na concorrência.

Ainda poderemos ter o “VCA haptics double as speakers”, recurso que deve fornecer aos desenvolvedores do Xbox uma nova maneira de produzir algum áudio nos jogos. Os botões e analógicos estão programados para serem mais silenciosos do que o atual, que já são ótimos. Os novos analógicos são modulares, o que deve adicionar mais opções de personalização.

Por fim, não podemos deixar de mencionar a mudança na bateria, sendo agora recarregável e trocável, algo que muitos fãs pediam, e outros ignoram. Suporte ao giroscópio do acelerômetro e um recurso lift-to-wake indicam que os jogadores nem precisarão pressionar o botão Xbox para ligar o controle, tudo isso faz com que Sebile pareça ainda mais distinto.

Pensando em preços, a Microsoft pode lançar o Selbie com um valor muito próximo ao dos controles atuais, custando cerca de US $70, diferente dos valores do Elite Series 2, que custam US $130 a US $180.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo