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A Plague Tale: Requiem | Detonado / Guia de Platina — Capítulo III: Fardo de Sangue

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Está com alguma dificuldade em A Plague Tale: Requiem? Então acompanhe nosso detonado / passo-a-passo completo exclusivo aqui da Games Ever! Vale ressaltar que nosso detonado / guia de platina também serve tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Fardo de Sangue

Iniciamos o capítulo durante uma forte chuva e um tempo ameaçador, nosso objetivo é apenas seguir Lucas enquanto os dois conversam sobre o pequeno Hugo. Chegaremos diante de um grande portão, abra-o para iniciar uma cena, quando estiver no controle novamente, continue descendo pelas ruas da cidade até chegar em um bloqueio de pessoas. Um pouco atrás de você, há uma grade com alguns porcos vitimizados, ainda mais atrás há uma fresta em um portão por onde deveremos passar. Continue em frente e chegaremos em um fosso cheio de restos de animais, teremos de seguir por esse caminho.

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Seguiremos por esses esgotos maravilhosos da idade média Europeia, lentamente, pois não temos como nos apressar aqui. Quando chegar no muro, suba e siga pela fresta na parede a direita, onde encontraremos diversos itens em dois baús no local. Verifique a carroça quebrada aqui, ele se desprenderá e causará um pequeno desabamento, os ratos surgiram novamente. Ascenda o braseiro adiante com um Ignifer, desça e note que ha outro nos estábulos a esquerda, ascenda ele também. Eles estão muito afastados, por isso deveremos usar um Jarro Explosivo para conseguir passar até o braseiro do outro lado. Nos estábulos, pule a cerca e estaremos diante de mais ratos, note o animal pendurado, derrube-o, isso não chamará a atenção dos ratos devido à tocha na parede. Note o saco no chão, atire nele para que uma nuvem de poeira apague a luz, deixando os ratos a vontade com o animal.

Após se livrar dos ratos, siga bem a esquerda para encontrar uma carroça, empurre a carroça caminho a frente até que não consiga mais, estaremos cercados por mais roedores. Direcione o carrinho até o braseiro a direita, percebeu o animal preso no alto em ambos lados dessa sala? Derrube ambos, com o carrinho próximo do braseiro, atire uma pedra para o salitre apagar o fogo, deixando os ratos livres para se alimentarem, com a área livre, suba a escada vertical no centro da área. Nos fundos, após subir a escada, abra o baú para encontrar Peças e Enxofre, bem como um Jarro no centro, sobre umas caixas e uma Faca na sala a direita. Saia dessa sala pulando para a área inferior.

Assim que descer, seremos atacados por um guarda, não há o que fazer além de lutar contra ele. Antes que ele use sua lança, atire uma pedra em sua cabeça, Amicia ficará abalada, mas não temos escolha. Siga até o pequeno muro, os ratos vão aparecer novamente, um guarda estará protegido pela luz do archote na parede. Lucas nos dará o Extinguis, usaremos isso para apagar o fogo quando preciso, como agora, por exemplo. Com o guarda fora do caminho, siga passando à esquerda dos ratos até o próximo archote. Siga em frente para encontrar um guarda, apague seu archote, desvie dos ratos e siga em frente. Haverá um inimigo em uma plataforma mais elevada, chame a atenção dele, quando ele estiver entre os ratos, apague seu archote, antes de subir a escada, siga pela janela a esquerda para encontrar um baú com Álcool, Salitre e Peças, volte e suba a escada.

Ascenda o braseiro no meio da rua, abra o baú atrás de você e suba a escada a esquerda, antes de continuar, entre na pequena sala para encontrar um baú, aqui encontraremos nossa primeira Ferramenta (1/24), usaremos esse item para melhorar nossos equipamentos nas bancadas, algo que encontraremos em breve. Continue pelas escadas.

Fique abaixado enquanto sobe, alguns guardas vão entrar no pátio, aguarde até que eles estejam no centro do pátio e apague seus archotes para os ratos terem uma refeição, siga pela porta de onde eles vieram, antes de subir pelas escadas, repare no portão a esquerda, voltaremos aqui em minutos. Subindo a escada, verifique o mecanismo e com a ajuda de Lucas, erga o portão movimentando o mecanismo. Quando terminar, volte até o portão que ignoramos a pouco e passe por ele. Continue descendo a colina e repare na casa mais a direita, o portão estará fechado, sendo assim contorne a casa pela direita em direção aos fundos, repare que podemos quebrar a tranca com a atiradeira, após fazer isso, siga até o quintal da casa e verifique Um Túmulo (3/21).

Volte e entre na bancada do lado direito, além de um baú com Álcool, Peças e Salitre, teremos nossa primeira Bancada. Aqui poderemos melhorar diversos atributos que vão facilitar nossa vida no jogo. Entretanto, se você aspira pegar todos os troféus / conquistas do jogo em apenas uma campanha, verifique a nota abaixo.

A Plague Tale: Requiem tem um troféu / conquista bastante peculiar referente a desbloquear cada peça do seu equipamento. Para facilitar as coisas, deveremos encontrar a maioria das ferramentas nessa campanha e não usar nenhuma delas. No final do jogo, atualizaremos cada peça do nosso equipamento até desbloquear a conquista, em seguida, podemos recarregar o ponto de verificação mais recente, com todos os seus materiais de volta repetindo o processo em cada peça.

Interagindo ou não com a Bancada, desça a escada e saia pela porta, note o baú a esquerda. Ascenda o pedestal logo a frente e já deixa a pedra selecionada na atiradeira, pule a janela da casa e esteja preparado para derrubar o inimigo, após lidar com ele, pegue o Enxofre que ele deixa cair e um graveto na pilha. Ascenda o graveto no archote na parede e siga em frente até o braseiro adiante, tomando cuidado com o guarda patrulhando, se esconda na carcaça do animal morto. Quando o guarda passar, note a casa a sua esquerda, ascenda o archote na parede e pule a janela, recolhendo o Salitre e Enxofre no baú. Saindo dessa construção, note os guardas, um deles sem capacete. Chame a atenção de um deles atirando uma pedra na caixa de objetos a esquerda, quando ele for verificar o barulho, atire no saco de salitre para apagar a chama do archote, vire-se imediatamente e lance uma pedra na cabeça do outro guarda. Agora note o animal pendurado na construção mais ao fundo, derrube-o para chamar a atenção dos ratos, siga a esquerda até a construção, ficando a salvo no braseiro.

Observe o guarda mais a direita, atire no salitre para que os ratos o ataquem, volte até os ratos se alimentando do animal que derrubamos anteriormente, contornando-os para não ser devorado. Estaremos em um braseiro com gravetos, pegue um desses e siga em direção à igreja mais ao fundo, ascendo o novo braseiro e entre pela janela. Siga pelo lado esquerdo da igreja e note o Baú com Peças, Salitre e Enxofre, saia pela porta a frente desse baú e espreite a direita sobre o pequeno muro. Elimine esse primeiro guarda e avance em direção a vegetação, outros guardas vão adentrar com o Hebalista. Espere até que um dos guardas se afaste para a esquerda e o outro se distraia a direita, elimine o primeiro apagando seu archote quando ele estiver longe de um braseiro. Se aproxime do guarda a direita e atire uma pedra no saco de salitre para apagar o braseiro e sua tocha, os ratos faram o resto. Ascenda o braseiro novamente, caso precise e siga em direção à construção de onde os guardas vieram, ali encontraremos um baú com uma Ferramenta (2/24), além de outros itens comuns.

Note que existem alguns baús com itens aqui, você pode estar recolhendo cada um deles, quando terminar, siga até o portão por onde os guardas entraram, verifique para descobrir que está fechado. De qualquer forma, podemos passar a esquerda dele, e um pouco mais a frente entrar por uma fresta na parede. Assim que sair do outro lado do muro, olhe para a esquerda, nos galhos de uma árvore, reparou nos vasos pendurados? Siga até a árvore e derrube o vaso maior, verifique o item para receber a Camomila (2/12), note o corpo ao lado, a florista que encontramos no mercado está morta. Volte até a construção ao lado da árvore e verifique todas as flores, não encontraremos a que precisamos, entre na casa quando puder, pegue o item sobre a mesa e siga para os fundos para acionar uma cena.

Quando tudo der errado, siga pela vegetação indo à direita sempre que o guarda não estiver olhando. Quando estiver diante das escadas, suba e se posicione na vegetação a esquerda, siga sorrateiramente a esquerda até chegar em um pequeno muro, suba quando ambos os guardas estiverem de costas. Após subir, continue a esquerda circulando as mesas no barracão, chegaremos na porta da sala onde Lucas está, assim que entrar, derrube o guarda com uma pedrada. Infelizmente, ao fazer isso seremos detectados e vários guardas vão atacar. A estratégia é se proteger enquanto elimina os guardas na pedrada, eventualmente haverá guardas com escudos, para esses, use os sacos de salitre. Eles ficaram atordoados e nessa hora, vulneráveis. Sobreviva a investida até que um soldado blindado chegue e acabe com a brincadeira.

Quando o carrasco vier nos buscar, esteja atento a instruções e quando puder, corra pelas escadas seguindo o garoto, quando a porta se fechar, estaremos a salvo. Pule pela janela e siga a direita, subindo pelas caixas, passe pelo guarda quando ele não estiver olhando, entrando na porta a direita. Pule mais uma janela e agora desça pela escada vertical seguindo em frente. Haverá outro guarda a frente, use um Stupefacio na chama e siga passando por ele, entre a na construção a frente e novamente, pule uma janela. Siga a direita e desça a escada, antes de chegar nos guardas a frente, pule a plataforma a direita, entre na janela a esquerda e se esconda debaixo da mesa. Aguarde a instrução e Amicia para sair, quando ela avisar, suba a escada e vire a direita, passando pela porta. Siga a direita até encontrar uma passagem, estaremos em um armazém.

Desça a escada vertical e verifique a caixa a direita, desça outra escada e note a carroça pendurada nos fundos. Siga até o local e encontraremos nosso equipamento a esquerda, no beco bem como a Faca (1/16). A direita encontraremos nosso primeiro Baú Secreto (1/16). Esses baús fazem parte dos colecionáveis do jogo, e só podem ser abertos com facas, cada baú aberto se tornará uma Bancada com bons itens, providencial para nossos objetivos. Voltemos até a escada por onde descemos, repare no corredor a esquerda, atire uma pedra na corrente que sustenta a plataforma, após derrubar a passarela, suba a escada e siga até a mesa, verifique o mapara para encontrar o Souvenir Nosso Lar (4/21). Volte pela escada, abaixo dessa plataforma existem Peças, quando pegar, volte até Lucas e verifique o portão para prosseguir.

Após o garoto mover o objeto, puxe o carrinho para fora e leve até a plataforma a direita, próximo ao que descobrimos ser uma ballista. Suba e use o mecanismo, que infelizmente está preso por um contra-peso. Deixe o garoto mover o mecanismo, quando ele terminar, lance uma pedra na corrente para quebrar o contra-peso. Desça e leve a ballista até o portão, Lucas colocara o Estupefacio na ponta da lança, arme a ballista e atire.

Termine o Capítulo III

Fardo de Sangue

Com isso terminamos a terceira parte do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Requiem. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo detonado!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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