Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.
Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.
No capítulo anterior, Melie voltou ao castelo com seu irmão Arthur. E não foi apenas isso, ela trouxe a notícia de que a mãe de Amícia está viva, mas em poder da inquisição, que tortura á tortura em busca de informações sobre Hugo!. Amícia tenta preservar seu irmão da notícia, mas Hugo acaba ouvindo tudo, e sua condição de saúde se grava. Amicia e Lucas partem imediatamente para a propriedade da família De Rune, em busca de um ingrediente-chave no elixir que pode salvar a vida de Hugo.
Capítulo XI: Tudo que Restou
Procure remédios na ala de Hugo
Siga em frente até a ponte quebrada, em seguida siga à direita da ponte e veremos as bandeiras da inquisição. Continue e pegue os itens na caixa a frente. Passe pela árvore caída e perceba os buracos com os ratos, eles etão em um movimento estranho, e não notam nossa presença, continue pelo caminho e logo a frente apareceram diversos ratos bloqueando o caminho. Não podemos seguir em frente, mas repare no desvio à direita da tocha.
Ao seguir o caminho, teremos de subir alguns pequenos penhascos de pedra. Siga o caminho até o fim. Contornaremos até voltar para o caminho com os ratos. No final do caminho estamos diante dos ratos, mas repare que o caminho se divide atrás de você, vá direto em direção à lanterna acesa.
Lá embaixo, verá um daqueles carrinhos rolantes com um braseiro flamejante dentro. Ele está acorrentado a um poste, precisamos quebrar o fecho da corrente com a atiradeira para soltar o carrinho, e ele rolará morro abaixo, empurrando todos os ratos para o rio. Feito isso volte para de onde vimos os ratos a pouco e siga o caminho sem ratos, vire à direita e continue subindo a colina até chegar em um caminho cheio de ratos e uma construção a direita.
O Próximo a um braseiro apagado, existem diversos ratos, ignore por enquanto e siga mais a direita. Temos uma área com diversos ratos aprisionados, dentro dessa área temos 2 baús com ótimos itens. Jogue uma Luminosa no centro do local para acabar com os ratos e entre para pegar os itens. Volte para a área anterior e use um Odoris na área cercada à direita do braseiro, uando todos os ratos correrem para a área cercada, jogue um Ignifer no fogo para acendê-lo prendendo todos os ratos no cercado. Pegue os itens no banco e entre na casa, dentre os diversos itens no local, encontraremos o Cálamo (11/11), ao coletar esse presente, receberemos o troféu:
Irmãzona
Encontre todos os presentes para os órfãos
Saia da casa e vire a direita, Lucas encontrará um portão fechado com uma lanterna móvel próximo a ele. Pegue o episanguis e siga até a parte de baixo, na rua, Lucas direcionará a lanterna para podermos chegar até o portão e abrir ele com nossa atiradeira. Note que mais a frente existe outra lanterna móvel, siga até ela e agora direcione a luz para o portão, permitindo que nosso amigo venha até nós.
Seguindo em frente, encontraremos 2 guardas da Inquisição feridos, se você matá-los, poderemos usar seus corpos para distrair os ratos para atravessar a área mais facilmente e usar menos recursos. Entretanto, devemos salvá-los para conseguir um troféu. Vire a lanterna até a esquerda, em direção à tocha na parede chegando em um guarda da Inquisição ferido sentado abaixo da lanterna. Converse com ele e em seguida jogue um odoris mais a esquerda para atrair os ratos e chegar até a carruagem, pegando os itens no caminho. Encontraremos mais um guarda ferido, ele falará conosco, deixe ele com sua mácula vivo também. Olhando para o outro lado da cerca a esquerda, jogue um odoris bem a esquerda para atrair os ratos, em seguida ascenda a tocha e pule a cerca, pegando os itens na barraca.
Jogue mais um odoris sobre a cerca liberando o caminho a esquerda. Recolha todos os itens e siga para a bancada.
- Atualizações: Recomendo que faça a última atualização na Atiradeira: Cordas
Após terminar na bancada, repare no grande portão a direita, jogue um odoris para atrair os ratos sem sacrificar o guarda doente e siga pelo portão, se fez exatamente como mencionei, você receberá o troféu:
Misericordiosa
Salve os moribundos
Avance e uma cena acontecerá. Os ratos vão se organizar de uma maneira diferente aqui, eles começarão a girar formando um amontoado. Esses aglomerados de ratos conseguem se mover e acabar com chamas e tochas. Eles vão se mover em nossa direção, use o ignifer para acabar com eles por três vezes. Após isso, Lucas nos dará a tocha e devermos seguir. Caminhe em frente até o corpo de seu pai, ele não está mais lá. Volte e entre na passagem lateral, recolhendo os itens no caminho.
Estamos no refeitório da nossa antiga casa, recolha todos os itens aqui, Siga pela passagem a esquerda, e repare no baú aberto a direita para pegar o Elmo (20/26). Siga pelo corredor a frente, subindo as escadas, no final, coloque a tocha no pedestal e suba, chegaremos ao quarto de Hugo. Os ratos se dirigem ao quanto do pequeno sem notar nossa presença, entre pela porta à direita para a sala de trabalho de sua mãe. Peça para Lucas verificar a garrafa e recolha todos os itens, inclusive os que estão em uma caixa aberta ao longo da parede dos fundos. Continue pelos fundos da sala até a porta do quarto de Hugo.
Saia da Casa
Não poderemos voltar por onde entramos, recolha os itens na sala e abra a porta mais ao fundo, os ratos do lado de fora não vão atacá-lo imediatamente, eles começarão a se afastar e formar um motim para atacá-lo. Use o Ignifer para dispersá-los, enquanto faz o seu caminho pelo corredor, Lucas jogará Ignifers na lanterna e nos braseiros para acendê-los. Você só precisa se preocupar com o motim dos ratos. Você precisará destruir 2 desses motins, caso precise existe álcool, enxofre e pedras sob a lanterna que Lucas acende para reabastecer sua ignifer.
Siga pelo caminho que Lucas criou e no final, se abaixe para passar pelos escombros, chegando na despensa. Siga em frente pegando os itens no local, no final passe pela porta a direita para chegar no jardim.
Encontre o remédio no laboratório de Beatrice
Agora, teremos de atravessar os jardins até o outro lado, como acabamos de observar onde Amicia suspeita que Beatriz tinha um laboratório secreto Assim que estiver no controle, pegue o item a direita, em seguida vire à esquerda e desça o caminho. Há álcool no chão ao longo do caminho, e pedras em um banco de pedra saindo dos ninhos de ratos. Repare a esquerda há uma pequena clareira nos ninhos de ratos, onde encontraremos alguns Episanguis, bem como o Potentilha (9/13).
Volte pelo caminho e desça as escadas, note o palheiro a direita, ascenda ele e corra pela esquerda em direção à tocha apagada a direita, ascenda ela rapidamente, pegue os itens aqui. Ascenda mais um palheiro a frente e corra indo para a esquerda e ascendendo outro. Antes de usar o carrinho aqui, olhe para o lado oposto e note uma lanterna móvel que você deve ascender com a atiradeira. Teremos de passar pelos ratos que bloqueiam o caminho até ela. Você pode tentar usar um odoris para atrair os ratos ou uma Luminosa para acabar com eles. De qualquer forma você terá de ir até lá para encontrar o Carrinho do Alquimista (4/5).
Feito isso, volte ao carrinho. Deixe Lucas empurrar o carrinho, enquanto cuidamos dos ratos usando o Ignifer. Assim que acender o braseiro no carrinho, Lucas começará a empurrar, ele não esperará por você, então não acenda o braseiro até que você esteja pronto para ir, tenha seu estoque de ignifer completo. Encontraremos 4 motins de ratos pelo caminho, depois disso, haverá algumas pedras, álcool e enxofre em um banco do lado direito, note que Lucas não parará o carrinho para esperar, então você precisa criar rapidamente o Ignifer a partir do menu de munição e pegar os materiais enquanto passa. Agora enfrentaremos mais 5 motins. Haverá uma caixa à direita com mais Pedras, Álcool e Enxofre, e dessa vez não ha intervalo entre os motins para você pegar esses itens. Você deve ser muito rápido na criação e coleta, se você não conseguir pegar, não tem problema. São todos materiais comuns. Os ratos ficam para trás do carrinho por um bom tempo, então você tem uma boa quantidade de tempo depois que o carrinho passa para voltar e pegar os materiais. Acabando com essa leva de ratos, apenas siga com o carrinho até Lucas chegar ao braseiro em chamas lá na frente, onde deixaremos o carrinho para trás.
Encontre o Laboratório de Beatrice
Agora que passamos multidão de ratos, estamos mais sossegados. Este é o local onde Amicia viu sua mãe pela última vez. Há um corpo junto à porta. Ao inspecionar o corpo, a jovem conversará com Lucas sobre a última vez que viu a mãe. Volte e desça as escadas até chegar um uma grande área com alguns itens e uma pintura representando a praga mais ao fundo. No lado direito da sala há ratos, presos em uma área por uma grande caixa de madeira que você pode mover liberando a passagem. Se você olhar para o canto direito, verá um corredor com mais ratos. Há uma lanterna ao lado desse corredor.
Repare no carrinho que impede a passagem dos ratos. Nesse ponto precisaremos fazer uma atualização para passar por essa parte com mais eficácia.
- Atualizações: Recomendo que atualize a Alquimia: Instrumentos, pois isso permitirá que o odoris dure por mais tempo.
Feito isso, repare na tocha mais ao fundo, use um Exstinguis para apagá-la e em seguida jogue um Odoris no lado direito da área, mais distante do salão, para \trair os ratos. Empurre imediatamente a caixa liberando o caminho. Vá rapidamente para o fundo pelo corredor onde havia a tocha. Há um pouco de couro no chão que você pode pegar ao passar. Seja rápido para conseguir passar antes que o efeito do Odoris acabe. Você pode reacender a tocha com Ignifer para evitar que os ratos desçam pelo corredor, se não o fizer, não poderá mais voltar para este corredor.
Siga para a nova sala pegando mais itens aqui, no lado oposto da sala há outra pintura na parede que você pode examinar. Há também 4 esculturas de animais que Lucas informa ter significados alquímicos. O poço do outro lado da sala tem um fogo embaixo dele, e há luz subindo pelo chão formando um símbolo, Segundo Lucas, o símbolo está relacionado a uma das esculturas dos animais. Temos mais 2 poços, mas ambos estão cheios de ratos. Você tem que acender os fogos embaixo de cada poço para a luz limpar os ratos e revele os símbolos.
Teremos de resolver um puzzle. Desça pela piscina onde Lucas esta olhando e repare na passagem por baixo do piso, entre e encontrará um braseiro com um feixe de madeira, pegue uma delas. Essa área é circular, com braseiros abaixo das piscinas acima. Seguiremos o caminho circular, usando as madeiras em chamas para afugentar os ratos, e acender os outros dois braseiros. Há becos aqui e Lucas dirá que não pode mais te ver se você seguir por um caminho sem saída, se isso acontecer, volte.
Partindo do local onde pulamos, siga à direita do feixe de madeira, virando novamente a direita e pulando sobre o bloqueio, vire imediatamente a direita e estará diante do braseiro, ascenda ele revelando o Símbolo da Purificação. Pegue uma madeira e ascenda, siga pelo caminho a esquerda, é um beco, mas tem itens, pegue e volte. Pegue outra madeira e ascenda, siga pelo corredor a esquerda, pular a barreira e siga a direita pegando o item, em seguida a esquerda e estaremos no local inicial.
Vamos ascender o outro símbolo, indo à esquerda do feixe de madeira, siga a esquerda e pule a barreira, vire a direita e a esquerda e estaremos diante do braseiro, ascendemos o símbolo da Sublimação. Siga à direita do braseiro, pulando a barreira e segundo a esquerda, estamos no ponto inicial novamente, suba e fale com Lucas.
Por meio de um processo de eliminação, os jovens determinam que deve haver um segredo escondido na Estátua do Leão. Pressione Triângulo ao lado da estátua do Leão, e Amicia descobrirá uma passagem secreta que leva a um salão atrás da estátua, siga pelo corredor escuro.
Encontre o medicamento no laboratório de Beatrice
A sala é escura, mas não se preocupe com isso, Lucas começará a acender as lanternas com Ignifer. Perto da primeira lanterna que ele acende você encontrará Enxofre e Álcool. A segunda lanterna que ele acende também tem Enxofre e Álcool em uma mesa ao lado do pilar que a sustenta. Lucas acenderá mais 2 lanternas no lado oposto da sala, revelando outra pintura na parede. O garoto também encontra uma caixa que ele suspeita conter o que você está procurando. Antes de abrir, exploremos a sala recolhendo todos os itens. Não deixe de pegar a Árvore Genealógica (21/26)
- Nota: Caso tenha itens demais para carregar, recarregue suas munições antes de deixar qualquer coisa para trás, precisemos de muito ignifer em breve, pode completar seu estoque, em detrimento de deixar algo para trás.
Enquanto você está conversando com Lucas sobre o remédio, ratos rastejam pelo corredor atrás de você nós e se aglomeram na sala e não há como matá-los! Ascenda a lanterna no meio da sala e siga até ela, repare que podemos mover o braseiro que está no extremo da sala, ascenda ele também. Mova o braseiro para a esquerda, passando por Lucas, até a bancada de trabalho com uma cortina, entre os livros. Pegue o frasco mais a esquerda.
Leve as maceras para lucas
Assim que pegar o frasco, os ratos se organizaram em um motim, corra até Lucas, entregue o frasco e acabe com o motim rapidamente, caso eles consigam apagar alguma luz, acenda novamente.A Plague Tale: Innocence – Games Ever DetonadosAssim que pegar o frasco, os ratos se organizaram em um motim, corra até Lucas, entregue o frasco e acabe com o motim rapidamente, caso eles consigam apagar alguma luz, acenda novamente.
Defenda Lucas enquanto ele prepara o remédio
Teremos de defender Lucas enquanto ele prepara o remédio. Apenas acabe com os motins e mantenha as luzes acesas.
Abra caminho para os alambiques para Lucas
Volte até a lanterna central e mantenha o braseiro aceso na outra ponta. Movimente o braseiro em direção ao jovem, ao fazer isso, um motim aparecerá, solte a lanterna e acabe com ele, em seguida mova o braseiro até Lucas. Agora movimente o braseiro para a direita enquanto Lucas o acompanha. Novos motins vão aparecer, mas o garoto dará conta.
Defenda Lucas enquanto ele prerpará o remédio
Proteja o garoto enquanto ele trabalha, apenas acabe com os motins.
Traga Lucas de volta à alcova central
Movimente o braseiro para a direita sem deixar o garoto desprotegido, ele irá trabalhar no laboratório central da sala.
Defenda Lucas enquanto ele prerpará o remédio
Teremos de defender lucas contra 4 motins. Eles estão mais próximos de nós, portanto seja rápido, não carregue a atiradeira por muito tempo. Ao completar a alquimia, o capítulo termina
Tudo que Restou
Conclua o capítulo 12
Chegamos ao final do capítulo XII do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!
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