Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.
Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.
Após sermos presos e Hugo ser levado de nós, cum uma ajuda inesperada, conseguimos nos libertar e transpor o acampamento inimigo para libertar Hugo. Mas quem iria pagar pelo nosso resgate? E Lucas, será que ele está bem? Agora, com a ajuda de Arthur e Melie, vamos atrás do nosso amigo e descobrir que poderia nos ajudar nesses tempos difíceis…
Capítulo VII: O Caminho Diante de Nós
Siga Melie
Continue seguindo Melie e conversando ao longo da estrada até que ela por conta própria, abra a porta do moinho para podermos adentrar, não deixe de pegar o item a esquerda logo após entrar.
Cruze o rio
Para passar pelo moinho, teremos de parar o mecanismo giratório. Há quatro interruptores – dois de cada lado do rio. Dois dos deles fecham a comporta de água, enquanto dois dos interruptores aplicam quebras no moinho. Qualquer um dos dois interruptores, acionados juntos irá parar o moinho para que você possa atravessar. Acesse o mecanismo giratório a esquerda, e na alavanca abaixo, peça para Hugo ajudar. Agora solicite que Melie atravesse para acionar a outra alavanca, solte o mecanismo e atravesse o moinho, do outro lado acione o mecanismo e em seguida chame Hugo.
Você pode fazer isso em outra ordem, deve funcionar também.
Vá até o esconderijo de Melie
Assim que passar pela porta, estaremos diante de alguns itens e uma Bancada, proponho fizermos mais uma melhoria:
- Atualizações: Recomendo que atualize seu Equipamento: Bolso ou Bolsa de Munição.
Estando de frente para a Bancada, note a existência de uma ferradura de frente para a janela e uma trava na porta a esquerda, mais no fundo. Usando a atiradeira, quebre o fecho da janela. Agora dê a volta por fora dessa sala, e suba pela janela, Hugo ficará só por um instante, pois apenas pegaremos a Ferradura (12/26). Feito isso, volte ao local anterior e passe pela barreira, seguindo pela trilha até chegar em um vilarejo abandonado.
Passe pelo poço e entre nos destroços da casa a direita, pegue os itens no baú. Volte até o poço e siga para as outras casas mais ao fundo, atrás de uma delas a direita encontraremos um item, e na que esta mais ao fundo, encontraremos o Espinheiro Branco (4/13).
Volte até Melie e siga-a até a colina. Hugo terá outra crise, auxilie o garoto, teremos que carregá-lo morro acima, lembre-se, você não pode se desviar nem um pouco podemos apenas controlar a direção apontando a câmera para onde deseja ir e movendo-se diretamente para frente. Chegaremos ao esconderijo de Melie, e quando estiver la dentro, saberemos algo sobre um pagamento de resgate…
Fuja da inquisição
Após um breve descanso, a inquisição chega novamente a nossa porta, deveremos fugir, novamente. Siga Melie até chegar em um guarda. Como ele esta de capacete e não temos ratos para ajudar, aprenderemos a receita de um novo tipo de munição – Devorantis. A munição é um composto ácido. Se você espirrá-lo no capacete de um guarda, o guarda será forçado a remover seu capacete devido ao ácido.
A podemos fazer o artefato juntando 1 Álcool, 2 Salitre e 1 pedra, através do nosso inventário que acaba de ser atualizado. Jogue o composto no guarda e ele entrará em panico, tirando o capacete, basta atirar uma pedra nele agora. Pegue os itens na caixa e no corpo, siga pela vegetação e note mais dois guardas conversando, um deles vai se afastar para verificar uma caixa, esse deve ser morto com uma pedrada, o segundo nem perceberá, mas ele deve ser morto após o uso do Devorantis, seguido de uma pedrada. Pegue os itens aqui também.
Siga a garota pelo vale, o caminho terminará atrás de um grande tronco com vista para um campo. Há um grande grupo de guardas no local, Mellie aponta um grande portão em uma posição mais distante. Podemos passar sorrateiramente ou matar alguns guardas. Temos um item relacionado a um troféu aqui, para coletar ele, o melhor e matar os inimigos.
Siga para a vegetação à esquerda do tronco, haverá dois guardas com capacetes que vêm em nossa direção. Um parará bem na nossa frente, enquanto o outro desviará para a direita e passar por você. Espere até que o guarda à direita esteja longe e ataque o que está próximo com o Doravantis seguido de uma pedrada. Siga para o guarda que esta mais à direita do tronco onde estávamos e repita o processo. Outro guarda está mais ao fundo, acabe com ele apenas com uma pedrada. Verifique o corpo e note uma caixa um pouco mais atrás com itens, pegue e volte até a primeira vegetação que mencionei, perto do tronco.
O guarda a esquerda não tem capacete, morte fácil. À frente dele está um guarda de capacete, que está agachado inspecionando algo, se posicione favoravelmente para não errar o dispáro, jogaremos Devorantis nele para uma morte tranquila após uma pedrada. Acabando com ele, pegue os itens.
Falta o guarda mais a direita, uma pedrada acaba com ele. Agora, note o acampamento a direita. Eles estão falando do irmão de Melie, Arthur. Ambos estão usando capacetes, então isso será difícil. Há uma caixa de armadura. Você pode usar ela para separá-los, jogando uma pedra na armadura. Mas deve ser bastante fácil simplesmente derrubar os dois. Acerte o guarda em pé com Devorantis, o que fará com que o guarda agachado se levante, tornando-o mais fácil de acertar com um tiro na cabeça de Devorantis. Após acertar ambos os guardas com ácido, mude para as pedras e acerte o primeiro guarda com uma pedra, enquanto o segundo continua lutando para tirar seu capacete, em seguida, eliminar o segundo guarda com outro tiro na cabeça.
Encontraremos álcool e enxofre na caixa de madeira à sua esquerda. A mesa que o segundo guarda estava inspecionando contém tecido, couro e enxofre e o Mapa (13/26), esse nos renderá o troféu:
Caçadora de curiosidades
Encontre 13 curiosidades
Agora existem apenas três inimigos, um está logo a frente, use o Doravantis seguido de uma pedrada, os outros dois estão mais a esquerda, acabe com o primeiro abaixado com o mesmo processo do anterior, isso chamará a atenção do que está próximo, apenas se esconda na vegetação e espere, quando ele deixar de estar alerta, repita o processo, pois ele está de capacete. É só recolher o que deixou para trás, são muitos itens e valeu a pena o trabalho.
Entre pela porta ao lado do portão que avistamos lá no início.
Salve Lucas
Após salvar o garoto, saia pela porta ao lado, no fundo, encontraremos um tecido. Siga em frente em direção ao guarda mais ao fundo, recolhendo os itens no caminho. Use o Doravantis seguido de uma pedrada, com isso salvaremos Lucas.
Encontre o Aqueduto
Após o breve diálogo, siga Melie pelo caminho. Eventualmente, chegaremos em uma carruagem destruída que está em chamas. Continue seguindo a garota até que ela pare na frente de um pequeno enxame de ratos logo após uma lanterna. Parece não haver como ultrapassá-los.
Nesse momento, Lucas nos ensinará uma nova receita de alquimista, ele itá nos fornecer os ingredientes necessários para criar nossa primeira Luminosa. São necessários 4 Salitres, 4 Álcoois, 3 Enxofres e 1 Couro. Diferente dos outros itens, teremos apenas uma única Luminosa quando misturar esses ingredientes, e você só pode segurar uma Luminosa de cada vez.
- Nota: Como Somnum, para criar a Luminosa precisamos de muitos materiais, incluindo couro, um item raro e muito importante. Use apena quando necessário e não crie um grande estoque, fazer isso pode influenciar na criação de outros itens mais importantes para nossa platina.
Após criar sua primeira Luminosa, atire ela diretamente no meio do grupo de ratos. Pegue o item a esquerda e note o Carrinho de Alquimista (1/5), dentro encontraremos vários itens importantes e uma bandada.
- Carrinho de Alquimista: Existem 5 carrinhos ao longo do jogo, os outros estarão bem mais escondidos e encontrar todos eles é obrigatório para conseguir um troféu, não se preocupe, mostrarei a localização de todos eles no nosso detonado.
- Atualizações: Recomendo atualizar o Equipamento: Bolsa de munição ou Bolso. Você deverá estar com ambos no máximo nesse momento.
Terminando seus afazeres na bancada, continue seguindo Melie, escalando pelas rochas mais a frente, logo chegaremos em uma escada dobrável, sendo que a metade inferior esta dobrada e não podemos alcançá-la. Precisaremos acertar o fecho de metal acima da escada para que ela desça, note as pedras aqui se precisar. Na parte superior, estaremos em um beco, após algum diálogo, Melie nos mostra o caminho.
Entre no aqueduto
Apenas siga pelo caminho a frente, logo estaremos diante de uma ponte que esta elevada.
Cruze o lago
Teremos de estourar o fecho de metal na corrente que segura a ponte para abaixar ela, e assim poder atravessar. Mais a frente haverá um píer com um barco à direita, mas não vá até lá agora, siga em frente para encontrar alguns itens mais ao fundo, agora, sim, volte até o píer.
Solicite para que Melie interaja com a alavanca, imediatamente, Lucas auxiliará a garota, suba no bote com Hugo, caso tente operar a manivela deste lado, Melie lhe dirá que você deve deixá-la operar a manivela, pois você deve cruzar primeiro com Hugo. O bote nos leva através do lago automaticamente. Chegando do outro lado do lago, é hora de você operar a manivela, enviando o bote para recolher nossos amigos. Fique ao lado da manivela ouça a conversa de Lucas com Melie.
Encontre o Château
Siga em frente pegando os itens de ambos os lados, e ao tentar abrir a porta, saberemos que está trancada, nada que Melie não consiga resolver. Chegaremos em um local infestado de ratos, suba as escadas a direita até a área elevada à direita. Caso precise, há pedras no chão e tecido e enxofre em uma prateleira ao longo da parede dos fundos, logo à frente tem um portão, mas ele este fechado pelo outro lado.
Volte um pouco sem descer as escadas, Lucas e Hugo cogitam hipóteses, interaja com o cabo que esta segurando o braseiro, usando ele para levar o braseiro até o fundo dessa sala, os ratos ficaram presos em um beco. Agora, desça a escada e na parte inferior, suba nas gaiolas do outro lado do poço e use-as para subir na parede que leva à outra área elevada do outro lado do fosso, repare nos itens no fundo, agora volte.
Repare na ponte que está elevada, com a ajuda de Melie, derrube ela e passe para o outro lado, podendo agora abrir o portão, siga para os fundos desse corredor. Ascenda o braseiro do outro lado com Ignifer, depois use a alavanca em direção ao centro, forçando o resto dos ratos a se juntarem aos outros. Antes de descer a escada, pegue o item no fundo do corredor.
Siga pelo caminho, subindo a trilha, no final teremos de abrir uma grande porta de madeira.
Vá até o Château
Após verificar o Château, siga Lucas pelas escadas, e quando chegar ao topo, vire a esquerda para encontrar uma porta fechada, Melie abrirá assim que você pedir, no local encontraremos um item e o Vinagre dos quatro ladrões (7/11), volte até nosso amigo.
Haverá mais ratos no caminho, e não temos como criar uma distração para afugentar os malditos. Felizmente esta chovendo, e como notaremos, os roedores têm medo do clarão criado pelos relâmpagos, esse é a hora de passar correndo por eles. Assim que passar, pegue os itens bem ao lado da porta. Vamos em frente, temos de passar por mais retos, mas dessa vez o caminho é bem mais longo. Teremos de usar nossas habilidades ou não conseguiremos passar, note o palheiro no trajeto. Prepare um ignifer e guarde um raio, em seguida, corra e quando chegar perto do palheiro, jogue o Ignifer no palheiro para ascendê-lo, e novamente no que esta mais a frente, em seguida passe pelo bloqueio.
Siga pelo caminho e entre no Château, o caminho está bloqueado por um fosso cheio de ratos, nos resta a porta que Melie pode abrir. Suba as escadas e vire a esquerda pegando os itens. Estamos em um grande poço circular, ele está cheio de ratos. Lucas jogará outra Ignifer para acender o braseiro logo abaixo de nós.
Empurre o braseiro até o outro lado, empurrando os ratos para fora da passagem e afastando-os da escada. Desça a escada e pegue uma madeira. Agora, localize o braseiro não iluminado ao longe, na passagem central, perto de uma escada. Acenda a madeira no braseiro e, em seguida, siga através dos ratos para acender o braseiro.
Afaste os ratos para dentro do poço
Suba a escada ao seu lado e recolha os itens, use o mecanismo girar a alça, direcionando o braseiro para a direita movendo-o ao longo do caminho circular, forçando todos os ratos a entrarem no poço. Melie irá vir até nós. Com nossa amiga nos ajudando, abaixe a ponte e siga para a outra plataforma, onde encontraremos mais itens e outro mecanismo. Note o braseiro mais abaixo, ascenda ele. Desça a escada, Mellie manterá a alça acima na plataforma.
Siga próximo ao braseiro enquanto Melie o move ao longo do corredor. Quando o braseiro chegar ao extremo, use um Ignifer para acender o outro braseiro à sua frente, siga até ele e em seguida, olhe para a sua esquerda. Use outro Ignifer para acender o segundo braseiro no corredor. Vá até aquele braseiro e suba a parede, continue subindo os andaimes até chegar à área externa.
Afaste todos os ratos para dentro do poço
Recolha os itens e siga até a alça do braseiro, agora é só encurralar os ratos. Interaja com Melie mais ao fundo e em seguida leve o braseiro de volta a parte inicial, desça até Melie e suba na plataforma ao lado dela. Ajude ela a subir, em seguida desça e siga ao lado do braseiro até o outro lado, pegue os itens na caixa, e ascenda o braseiro do outro lado. Pegue uma madeira no feixe e siga em frente passando pelos ratos e ascendendo a tocha ao lado da escada. Suba, pegue mais itens, use a alça para levar o braseiro até o outro lado, afugentando os ratos da escada.
Desça e volte até o braseiro na alça anterior, afugente os ratos e automaticamente uma cena começará.
O Caminho Diante de Nós
Conclua o capítulo 7
Chegamos ao final do capítulo VII do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!
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