Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

A Plague Tale: Innocence | Detonado / Guia de Platina (Capítulo X: O Caminho das Rosas)

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.

Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.

Continua após a publicidade..

Conseguimos levar Amicia para dentro da Universidade, passando pela cidade sitiada e devastada pelos soldados da inquisição. Vamos atrás do Sanguis Itinera, o livro mítico que ajudará Hugo a passar o Primeiro Umbral, um passo crucial na evolução de sua doença. Entretanto, a inquisição está na universidade…

Capítulo X: O Caminho das Rosas

Siga as bandeiras com rosas

  • Nota: Se você seguiu o guia, pule para o parágrafo abaixo. Se por algum motivo você pegou o caminho que o levou a perder um troféu, você estará em um salão com bancos ao longo das laterais. Siga para o final do salão, e pegue o item no caminho. Vire à esquerda e desça pelo corredor. A porta no final do salão está trancada, siga a direita até encontrar outro item. Seguindo a esquerda, chegaremos ao salão principal, onde você estaria se tivesse entrado pela porta da frente. No entanto, se você pular isso e descer o corredor e pegar a segunda à esquerda, você pode encontrar álcool e enxofre no chão ao lado de um carrinho capotado. Todas as portas da área estão trancadas, então retorne do jeito que você veio e pegue o caminho à direita, quando chegar ao salão principal e continue em frente até que Amicia perceba as rosas nas tapeçarias.

Assim que estiver no controle, siga em frente até encontrar uma passagem a direita, siga por ela e no cruzamento vire a direita. Pegue o item no banco e volte, pois não ha mais nada, siga em frente e vire à esquerda no final do corredor, pegando mais dois itens. Agora volte até o corredor inicial, continuando até que algo chame a atenção de Amicia.

Ao se aproximar da porta, dois guardas estarão conversando na sala à frente. Espere até que eles terminem a conversa e o Guarda de Capacete irá embora. Não há vantagem em escolher a luta antes que o guarda de capacete saia. Se você deixá-lo ir, você não vai encontrá-lo mais tarde, precisaremos apenas cuidar do guarda que ficou. Após acabar com esse guarda, recolha todos os itens da sala, em seguida empurre o carrinho até a varanda logo a frente, suba por ele, antes de passar pela porta no fundo da sala, corra até a varanda para o outro lado, encontraremos um baú. Volte e entre pela porta que ignoramos.

Assim que entrar, presenciaremos um diálogo entre um guarda e um alquimista, espere a conversa acabar, elimine o alquimista com um tiro na cabeça, isso fará com que o se afaste da escada. Desça por ela e acerte o guarda com um Devorantis e uma pedrada. Recolha todos os itens no local, passe pela porta a direita e estaremos diante de mais guardas, com alguns itens que podemos pegar.

Siga para o lado esquerdo da porta, e note os ratos aprisionados pela luz da lanterna móvel. Assim que pegar os itens, direcione a luz da lanterna para a direita, libertando os ratos. Feito isso, siga para a esquerda, até as estantes de livros entre você e os guardas, protegendo-o de ataques. Jogue uma pedra em um dos guardas para chamar sua atenção. Ele tentará correr pelos carrinhos de livros para alcançá-lo dará de cara com os ratos. Um Odoris é suficiente para acabar com o outro guarda.

Com os guardas mortos, siga para sala onde os ratos estavam e pegue a Margarida (7/13). Volte até a porta por onde entramos nessa sala, pegue a tocha na parede e passe pelos ratos indo à direita das estantes para encontrar alguns itens. Volte e siga a esquerda passando por baixo de uma estante.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Passe pela porta à frente. Há vários guardas à frente, de modo geral, é uma luta que você não pode vencer. 2 desses guardas estão usando armadura sendo praticamente invencíveis, mesmo usando Devorantis. É possível matar esses guardas, mas não vale o esforço, a porta atrás deles está trancada e você não pode prosseguir nessa direção de qualquer maneira. Vamos pela porta da direita, encontrando um guarda protegido pelo elmo, ele caminhará até o meio da sala e começará a inspecionar um buraco. Há um guarda blindado nesta sala, não lutaremos.

Siga abaixado pela direita, recolhendo os itens, em uma determinada parte, estaremos diante da visão do guarda, jogue uma pedra na caixa de armadura do lado oposto para chamar a atenção deles, nesse momento passe para o outro lado até a porta que nos leva para fora da sala. Nessa nova sala, existe uma Lanterna móvel no meio da sala, impedindo que um grupo de ratos entre. Vire a lanterna para a esquerda para permitir que os ratos acessem a porta. Em seguida, jogue um Odoris pela janela os ratos sairão correndo e matarão os dois guardas. Pegue o Episanguis e siga pela porta dos fundos. Passando pela porta, siga a esquerda e pegue os itens, mais a direita teremos uma bancada de trabalho e mais itens.

  • Atualizações: Recomendo que atualize o Equipamento: Equipamentos. Com essa atualização Amicia não precisará mais da bancada para melhorar o Equipamento.

Siga o prisioneiro

Após a cena, deveremos seguir os guardas que conduzem Rodric, nem pondere entrar em um combate, um dos guardas está usando Full Plate Armor, e não há absolutamente nada possamos possa fazer para machucá-lo. Caso ele nos veja, não poderemos nos esconder dele. Ele é lento e fácil de evitar, mas uma vez alertado é fim de jogo.

Espere até que os guardas saiam da sala com Rodric e, em seguida, mate os 2 Alquimistas no andar inferior, siga a varanda à esquerda e você encontrará uma escada que nos levará até o nível inferior. Pegue os itens no carrinho de livros ao entrar na sala. À medida que você avança pela sala, a última mesa à esquerda tem mais um item, assim como na última mesa à direita e na estante no meio da sala.

Siga pela porta por onde os guardas levaram Rodric, espere que eles acabem a conversa e quando restar apenas um guarda com capacete, acabe com ele. Em ambos os lados do local existem itens, o mais importante dele é o Estudo de um homem esfolado (18/26). Siga silenciosamente atrás dos guardas, passando por uma porta do lado direito no final da sala. À medida que você se move atrás deles, eles abrem uma porta do outro lado de um pequeno corredor.

Salve o prisioneiro

Assim que a porta for aberta e você avançar, o guarda protegido pela armadura caminhará até o centro da sala e ficará embaixo de um grande lustre, enquanto o outro guarda assedia Rodric. Repare no fecho que segura o lustre, use uma pedra e ele despencará por sobre o guarda. O segundo guarda será morto por Rodric.

  • Nota: Se ao invés de derrubar o lustre para matar o guarda você atacar guarda que escolta Rodric, dois Guardas Blindados surgirão atrás de você e fecharão a porta atrás deles, forçando a lutar contra 2 guardas blindados e um guarda com armadura pesada, todos juntos em uma sala muito apertada. Se fizer diferente, atacando o guarda do lado de fora das portas, os guardas vão aparecer bem ao seu lado, e quando você se afastar das portas, elas se fecharão, nos deixando separados de Rodric impedindo nosso progresso.

A queda do lustre chamará a atenção de outros guardas, teremos apenas alguns segundos para coletar os materiais nesta sala antes que os guardas comecem a chegar, seja rápido. Teremos de atrasar os guardas enquanto Rodric abre a porta secreta. Serão 3 guardas normais que virão, um de cada vez. Eles podem ser difíceis de atingir, porque eles tentam se desviar em torno dos escombros no chão. A maneira mais fácil de matá-los é posicionar-se o mais à esquerda da sala enquanto ainda tem uma visão clara da entrada.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Siga o prisioneiro

Após acabar com o terceiro guarda, nosso novo amigo abrirá a porta, siga ele. Ao se aproximar do fundo das escadas, 2 guardas com capacete e 1 guarda com armadura pesada virão atrás de nós. Eles estarão andando em vez de correr, então você não precisa se preocupar com eles, você pode lutar contra os guardas de capacete que quiser, mas não recomendo. Apenas corra seguindo Rodric, não há nada para pegar ao longo do caminho. Por fim, passaremos por uma porta de madeira, nesse momento Rodric barrará a porta atrás de você, impedindo que os guardas continuem atrás de nós.

Assim que passar pela porta, pegue os itens a esquerda, continue pelo local e mais a frente repare no baú a direita, assim que descer as escadas, estaremos novamente na biblioteca e teremos um puzzle para resolver.

Olhando para o livro na parte superior, acione você mesmo uma das manivelas, imediatamente nosso amigo virá ajudar. Quando terminar, solte, Rodric vai se disponibilizar para ajudar, peça para que ele acione a manivela a direita. A estante será erguida, revelando um carrinho, puxe ele para fora. Do lado direito de onde pegou o carrinho, passe pela porta ao fundo para pegar o Teriaga (19/26). Agora posicione o carrinho bem ao lado da varanda, próximo da porta em que acabamos de pegar o item. Suba pela varanda e jogue a caixa mais ao fundo para o andar de baixo. Desça até a caixa. Empurre a caixa para o lado oposto da sala e solicite que Rodric use a manivela a esquerda, isso fará com que uma estante suba enquanto outra abaixa, coloque o carrinho embaixo da prateleira elevada e mande Rodric soltar a alavanca, agora ambas as prateleiras estão niveladas e poderemos passar. Agora, peça para nosso amigo girar a manivela do lado oposto a entrada. Volte para o primeiro carrinho subindo para a parte superior, siga pela direita e quando estiver na parte bloqueada, mande nosso amigo soltar a manivela, continue em frente e estaremos diante do livro, agora é só pegar.

Uma cena começará, e saberemos parcialmente sobre o interesse da inquisição em nossa família.

Fuja da universidade

Após as revelações teremos de escapar da biblioteca por meio de uma passagem escondida, não existem itens nesta área, então basta seguir Rodric através da masmorra, subir uma escada e, em seguida, subir outra escada em espiral abrindo a porta no final. Desça pelo corredor, encontrando um guarda, mataremos ele de uma forma diferente.

  • Nota: Nosso jovem ferreiro tem habilidades incríveis, ele consegue acabar com qualquer inimigo com uma morte furtiva. Basta apenas ficar atrás de um inimigo solitário e Rodric pode matá-los furtivamente. Não importa que tipo de armadura eles estão usando, basta usar o comando quando ele aparecer.

Pegue os itens no banco e desça pelo corredor seguindo pela porta para outra sala cheia de livros. Há 2 guardas, mas depois de um momento, um dos guardas vai embora. Como antes, há um único Inimigo de Escudo, mas desta vez ele não está distraído. Siga escondido até a estante com livros, mantendo o guarda à sua esquerda. Note a caixa com armaduras mais ao fundo, jogue uma pedra para chamar a atenção do guarda, quando ele for inspecionar o barulho, será a hora de Rodric entrar em ação. Siga para os fundos, à direita da caixa com armaduras para encontrar a Pedra de leitura (10/11).

Passe pela porta que o guarda protegia, mais ao fundo teremos dois inimigos. Selecione o que está com capacete e deixe ele por conta de Rodric, o outro você mata com uma pedrada, recolha todos os itens aqui e siga pelas escadas e pela porta que está trancada.

Estaremos fora da biblioteca, mas o local esta cheio de guardas. Após a conversa, os ratos vão aparecer e nosso amigo vai nos surpreender novamente. Rodric ouviu os alquimistas falando sobre uma receita de um composto usado para apagar fogo que eles chamaram de Extinguis. Para criar o item precisaremos de 1 Pedra, 1 Salitre e 1 Episanguis resultando na criação de 2 Extinguis. Agora podemos apagar as chamas usando nossa atiradeira.

Passaremos ao lado dos ratos enquanto eles se alimentam indo mais ao fundo para pegar os itens, agora volte e desça as escadas. Siga o caminho à direita. Mantenha-se abaixado. Há um Guarda Blindada andando no pátio à esquerda, ele está carregando uma tocha e parado em uma área cheia de ratos, apague a chama que ele segura.

Passe pelos ratos e pule a barricada de madeira logo a frente. No final do caminho, à direita, há outra barricada de madeira infestada de ratos no outro lado da barricada. Odoris não funcionará aqui. Use a Luminosa, jogando a no meio dos ratos para matar todos eles, encontramos o Carrinho do Alquimista (3/5).

  • Atualizações: Melhore a Atiradeira: Bolsa.

Retorne ao jardim e contorne os ratos pelos buracos nos arbustos para passar pela área gramada. Pule sobre a segunda barricada de madeira à esquerda dos ratos, para pegar álcool, enxofre e tecido em uma caixa de madeira à direita. Volte e vire à direita, afastando-se dos ratos. Pule sobre uma terceira barricada no final deste caminho. Proteja-se atrás da fonte, pois a um guarda saindo do prédio em chamas lá na frente. Você precisa estar onde ele não pode te ver, são dois guardas, um de capacete e outro guarda de escudo.

Passe abaixado pela fonte e se esconda atrás da caixa, use uma pedra na caixa de armadura para chamar a atenção do guarda e em seguida mande Rodric acabar com ele. Passe pelo buraco no jardim bem atrás de você, jogue o jarro para longe e mande Rodric matar ele. Com o guardo morto, siga pela passagem em chamas.

Não ha nada para fazer, coletar ou guardas para enfrentar aqui. Apenas corra seguindo nosso amigo e quando ele chegar na porta fechada, espere ele abrir, no final da fuga o capítulo termina.

O Caminho das Rosas

Conclua o capítulo 10


Chegamos ao final do capítulo X do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!

Caso queira colaborar conosco, entre fale conosco: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo