Está com alguma dificuldade em Cronos: The New Dawn? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo os Diários de Viajante, Gatos, Núcleos e todos os outros, necessários para você conseguir todas as conquistas do jogo!
O detonado/guia de conquistas de Cronos: The New Dawn começou aqui.

Capítulo 12: Estação B
Seguindo exatamente de onde páramos no capítulo anterior, passe pelo portão da Estação B à direita e desça a escada adiante, logo que ela terminar, verifique o Arquivo: Informações Para Passageiros preso na parede do lado direito. Você encontrará um portão fechado à frente e uma porta trancada à direita, resolveremos isso mais tarde, por enquanto, localize o próximo conjunto de escadas que levam para baixo até a plataforma da estação. Encontrando o trem, colete o item e note que você terá de ligar a energia para que o trem funcione, como fez na Estação A.
Siga para a outra extremidade da estação e note o Arquivo: Sem Luxos no banco, bem como mais um item aqui, o local está bem escuro agora, mas em breve ligaremos o gerador e isso mudará. Volte para a área de espera anterior e passe pela porta do lado direito, não há inimigos aqui nesse momento, colete o item na prateleira ao lado da porta que leva a sala de controle. Pegue mais alguns itens aqui dentro e verifique o Arquivo: O Insubornável. Inspecione a alavanca para saber que precisa ligar a energia para acionar o painel de controle. Siga para os fundos da sala e colete mais alguns itens, passe pela porta aqui.
Colete o item na prateleira e note que o portão está fechado, ele será aberto em breve, repare no painel de energia do lado oposto. Use o condutor para levar energia para o lado direito da parede, em seguida saia e continue usando o condutor para levar energia ao terminal, ligando o painel de controle e consequentemente, o primeiro Gerador (1/2). Acione a alavanca que viu anteriormente para ligar a energia e acender as luzes. Antes de ir embora, volte até a sala do painel elétrico e passe pelo portão que se abriu ao ligar a energia. Dentro, colete todos os itens, principalmente a História em Quadrinhos N. 8 (8/10), corte a corrente do portão e colete mais um item e o Núcleo (25/37). Com isso, você terminou aqui, volte até a plataforma de embarque.






Durante o percurso, note que as portas à direita estão ligadas, da segunda porta virá um inimigo, lide com ele e entre na sala de onde ele veio e colete o Console de Jogos (26/35). Saindo dessa sala, cuidado com o Wallcorpse na sala do lado esquerdo e com o Spitter que virá da porta adiante. Na plataforma, volte subindo a escada de onde veio inicialmente e siga até a porta que encontrou fechada antes, ela estará aberta agora, esse é o caminho. Entre com cuidado, pois um inimigo virá em sua direção, além de existirem outros cistos explosivos nas paredes, quebre a caixa e siga em frente. No beco, exploda o galão para queimar a biomassa, entre na sala e colete os itens e o Arquivo: Uma Pessoa Muito Importante. Com o caminho limpo, use o condutor para levar energia até o painel. Observe que o caminho passa pelo teto e pela parede lateral entrando na sala, quando energizar o painel, o portão maior do lado de fora se abrirá, siga até lá, tomando cuidado com o inimigo que virá em sua direção.
Passe pelo portão recém aberto, você chegará em uma praça com uma árvore-de-natal, não esqueça desse local, pois abriremos a porta fechada aqui em breve. Existem vários cadáveres órfãos espalhados, três dos quais estão se fingindo de mortos. Use seu scanner para identificá-los e eliminá-los antes que acordem inesperadamente. Com a área segura, colete os itens, a porta do lado oposto está fechada e não temos a chave ainda, siga pelo portão do outro lado para chegar em um ponto de controle.
Logo que entrar, colete o Núcleo (26/37) no dispenser à esquerda. Recolha os itens e não deixe do ouvir o Diário de Viagem (18/27), note o gato atrás da janela, ainda não podemos interagir com ele. Quando terminar, salve seu progresso e saia pela porta destrancada. No corredor, verifique o beco à direita para encontrar uma caixa, siga em frente e na próxima porta um inimigo atacará vindo de dentro, acabe com ele e entre na sala de onde ele veio para recolher os itens. Mais adiante no corredor principal, você encontrará um portão à esquerda e uma porta trancada com uma corrente do lado oposto, corte a corrente e entre.
No corredor, note a pilha de caixas, elas escondem um inimigo e bem ao lado delas, um Wallcorpse, cuidado. Continue pelo beco do lado esquerdo, tomando cuidado com os cistos explosivos, na próxima bifurcação, cuidado com o Wallcorpse escondido e os cistos, quebre a caixa e recolha o item na prateleira, no final dessa sala, você encontra o Termoventilador (27/35), pegando isso, um inimigo sairá da cavidade atrás de você, volte e siga pelo caminho oposto. Cuidado com o Wallcorpse do lado esquerdo e com os cistos, em um beco à direita da porta existe uma caixa escondida, passe pela porta.
Nesse novo corredor, comece entrando a porta à esquerda e recolhe todos os itens no estoque, saia e siga para a próxima sala do lado esquerdo, você terá de enfrentar um Brute Mutante. Use os barris explosivos para ganhar alguma vantagem, mas não siga muito adiante para não acordar outro Brute aqui, você também pode recuar para o corredor anterior. Quando vencer, entre na sala onde o Brute estava e recolha os itens, dentre eles, a Placa de Energia (28/35), saia pela porta dos fundos e note o outro Brute adormecido, lide com ele mas sem se aproximar muito da porta à esquerda. Quando vencer, se aproxime da porta esquerda para um inimigo sair de dentro, derrote ele rapidamente e entre, dentre outros itens, ouça o Diário de Viagem (19/27). Empurre o armário aqui para revelar um painel de energia, use o condutor para levar energizar o outro painel, quando fizer isso, a energia será restaurada, abrindo a porta da KIOSK PIWO WINO PRASA (Prensa, Quiosque de Cerveja e Vinho 😊) no corredor externo.






Entre e imediatamente, passe pela porta à direita, quebre as caixas para recolher os itens e leia o Arquivo: Um Refúgio nos Arredores. Volte para a loja e recolha mais itens nas prateleiras, em seguida, procure por um buraco na parede, quebre a barricada. Acaricie a Gata: Índia (9/10) para receber a Chave da Loja de Brinquedos, verifique o Diário de Viagem (20/27) sobre a mesa, colete o restante dos itens e use o terminal para criar um atalho para o ponto de controle. Volte até a área anterior ao ponto de controle, onde está a árvore-de-natal, como mencionei anteriormente. Siga até a porta fechada e use a Chave da Loja de Brinquedos para entrar, você encontrará um Viajante Morto (3/5). Seu Filactério estará cheio, como já mencionado anteriormente, se estiver seguindo o guia fielmente NÃO EXCLUA NENHUMA ESSÊNCIA MARZEC, você conseguirá a Essência: Marcel Marzec (6/8). Recolha os demais itens e a Arma: Seta Balestra MT-1020 (6/7).
Volte ao ponto de controle e salve seu progresso, e reserve alguma munição extra, saia pela porta inicial (sem ser a porta do atalho!) e no corredor, dessa vez, siga pelo portão à esquerda. Você terá de lidar com quatro órfãos, três aranhas e um Brute mutante, dividido em três grupos. Como sempre, use os barris explosivos ao seu favor, reservando algum para o último inimigo. Quando vencer todos, recolha os itens remanescentes e siga pelo corredor oposto, no final dele, colete o item e leia o Arquivo: Finalmente! Entre na porta aqui, recolha mais algum item no banco e suba as escadas, passando pela porta no final.




Logo que entrar, leia o Arquivo: Pegue o Dinheiro e Fuja, recolha os demais itens e note que a alavanca que aciona o gerador está aqui também, mas você precisa restaurar a energia. Entretanto, o chefe está entre você e a central de energia, então considere ter alguma munição e recursos de cura, o salvamento automático foi há poucos instantes, então não se preocupe com isso. Quando estiver pronto, salte pelo buraco na parede, siga à direita até que o monstro apareça.
Terror da Estação B
Como você já deve ter reparado, os inimigos do jogo não variam muito, e esse, mantém essa tradição. Uma Criatura quadrupede rápida que atacará principalmente com golpes físicos. Reconstrua os tambores explosivos para usá-los a seu favor. Principalmente o mais à direita e o central. Aproxime-se da passagem à direita e a criatura aparecerá, exploda o primeiro barril do lado direito e use um disparo da Balestra MT-1020. Afaste-se e use o outro barril e mais alguns disparos. Caso a criatura se afaste, ela poderá usar inimigos rastejantes contra você ou jogar uma rajada de ácido. Continue atacando, use mais um barril explosivo e mais um disparo da MT-1020 e isso deve ser suficiente para acabar com o terror.


Bata como um trem
Derrote o Terror na estação B.
Quando vencer, recolha os itens e principalmente, o que o inimigo deixará cair. Use o condutor para levar energia até o painel, fazendo isso, suba a escada vertical no final da área, siga em frente, recolhendo os itens na prateleira e antes de sair pela porta, note a passagem entre os canos à esquerda. Passe entre os canos e recolha o Núcleo (27/37), volte, destranque a porta e acione a alavanca para ligar o Gerador (2/2). Volte até o ponto de controle, mas tome cuidado, pois à medida que avança, você encontrará vários inimigos rastejantes. As alcovas continuarão a expelir os inimigos, não importa quantos você mate, você deve recuar para se livrar do que estiver no caminho e avançar rapidamente, se você lembra bem do caminho, somente corra de volta.
Chegando no ponto de controle, aproveite para salvar seu progresso e siga seu caminho até a árvore de Natal, saia à esquerda passando por baixo do bloqueio e siga o corredor do lado esquerdo em seguida, ignore as visões no caminho. Entrando no trem, siga até os fundos, colete o item e volte para interagir com o painel e colocar a composição para funcionar. Após a cena, desça do trem para adentrar em uma nova locação. Logo que descer, verifique a estação imediatamente à direita para encontrar algum item e o Arquivo: Junte-se a nós! Volte e siga o cainho adiante, você verá um ponto de controle bem na sua frente. Ouça o Diário de Viagem: Uma Presença Oculta (21/2) e colete o Núcleo (28/37), dentre os outros itens quando terminar, salve seu progresso e volte até a rua. Na construção do lado oposto, colete os itens e quebre a caixa para mais alguma coisa, o cartaz do lado direito é o Arquivo: Para os Fiéis, use a passagem estreita aqui para seguir em frente.
Antes de usar a placa gravitacional, siga à esquerda para encontrar alguns itens e o Arquivo: União. Volte e use o caminho gravitacional agora, suba a borda e note a passagem do lado direito, abaixe-se para passar e coletar um item e a História em Quadrinhos N. 9 (9/10). Saia e siga para o lado esquerdo, olhe para o prédio que saqueou anteriormente e note a placa gravitacional, salte até o local, colete o item e mais à esquerda, repare em outro item sobre umas placas de madeira, atire para derrubar isso e desça para pegar.
Volte a placa gravitacional inicial e suba novamente, siga em frente pela placa gravitacional adiante e quando entrar nos escombros de um edifício, colete alguns itens, desça a escada para encontrar outro item e ver um terceiro sobre uma placa de madeira, atire para derrubar isso. Volte até a placa gravitacional, olhe para o canto inferior esquerdo e salte para uma terceira placa. Colete os itens aqui e salte para o nível do solo novamente. Saia do beco para uma área aberta, verifique o veículo para encontrar algum item e siga para a direita daqui para entrar em uma porta. Há um quadro de avisos à esquerda com o Arquivo: Cronograma de Cerimônias e alguns itens. Olhe para trás, volte entre no prédio de apartamentos do lado oposto a esse, logo que entrar, note os vestígios de uma criatura vagando no andar de cima.
Verifique o quadro de avisos na entrada para encontrar o Arquivo: Cronograma das Missas, ao descer o primeiro corredor aqui, você encontrará uma porta fechada com tábuas à direita e uma prateleira que podemos mover bloqueando uma porta à esquerda. Mova a prateleira primeiro para encontrar alguns itens, dentre eles, a Placa de Energia (29/35). Volte no corredor e note o Wacorpse na sala após as tábuas de bloqueio, elimine ele e note que um órfão mutante também está à espreita, bem como outro Wallcorpse no cômodo adjacente. Após vencer todos, verifique a orbe de memória no caminho, verifique a foto ao lado do sofá aqui para encontrar o Arquivo: A Família do Dr. Zybert, no chão da cozinha, diante da porta, está o Arquivo: Uma Chamada Urgente.
Passe pela porta e no corredor, atravesse a porta imediatamente na sua frente, recolha o item no dispenser e os espalhados, saia e siga pelo corredor. Suba a escada e no topo, conforme você se aproxima da próxima porta, um Órfão Mutante sairá correndo. No entanto, não é a única ameaça, pois um segundo terá aparecido atrás de você vindo da escada, use os barris explosivos para ajudar a derrotar ambos. Saia para a varanda e salte para o nível inferior, recolha os itens nos armários e os demais. No corredor cheio de biomassa, atire no barril explosivo para queimar isso e seguir em frente.Passando por baixo da passagem que abiomassa escondia, você estará na rua com vários itens mas também inimigos, você terá de lidar com cerca de seis aranhas em grupos de dois.
Use os barris explosivos e quando vencer todas, recolha os itens. Quando vencer, você terá de manipular algumas anomalias, procure por duas delas, uma à direita (de costas para o ponto de entrada). Isso reconstruirá uo caminho à direita, criando um atalho rápido de volta para o ponto de controle inicial. A outra anomalia está acima da saída do lado oposto do beco de onde entramos, no edifício, Isso criará um caminho para a saída, beirando o edifício do lado esquerdo. Saindo pelo caminho esquerdo, você encontrará uma central de energia, antes de ligar a energia, olhe ao longo da parede à sua direita para encontrar uma porta acorrentada. Ao lado disso, em um banco há Arquivo: Peregrinos de Longe, corte a corrente e entre para coletar alguns itens e o Núcleo (29/37). Volte e em frente ao painel de energia, note as prateleiras onde você deve subir, use o condutor para levar a energia até o terminal acima.
Com a energia ligada, o portão se abrirá, desça e siga em frente, chegando em uma área aberta, cheia de carros destruídos e objetos explosivos, mas sem nenhum inimigo. Siga para a extremidade direita e sobre um carro, colete o Rádio Militar (30/35). Continue seguindo em frete subindo a escada do lado oposto,colete o item no beco á direita e continue subindo até o portão, você chegará na Abadia, continuamos no próximo capítulo.








