Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
PlayStationDestaqueDetonadosPCSwitch

Digimon Story: Hacker’s Memory | Detonado / Guia de Platina – Parte 12: Astray

Está com alguma dificuldade em Digimon Story: Hacker’s Memory? Então acompanhe a parte 12 do detonado completo passo-a-passo de Digimon Story: Hacker’s Memory exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - COVER

Na Parte anterior, Erika começou o seu plano de vingança contra Rie Kishibe pela armadilha que ela montou na invasão ao Under Zero. Eles conseguem invadir Avalon Server, e conseguem chegar até o quarto secreto de Kishibe. Erika localiza localiza documentos comprometedores da Kishibe, mas eles são abordados pela própria, que revela ser uma Digimon, Crusadermon. Erika consegue encaminhar os documentos da Kishibe para o detetive Matayoshi, que vai imediatamente prender Kishibe, mas ela consegue escapar. Keisuke depois recebeu um convite de K, e descobriu que ele é, na verdade, o avatar de Keisuke que foi roubado meses atrás. Sem entender o real propósito por trás de K, Keisuke e Erika colaboram com um plano arriscado de Arata, de hackear a usina elétrica antes que a Kishibe consiga fugir. Eles não conseguem fazer isso a tempo, e Kishibe consegue abrir um portal entre o mundo real e o mundo digital, trazendo Digimons ao mundo real.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 12: Astray

Assim que a cena terminar e o Capítulo 12 começar, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando começar o Capítulo 12.

Ainda aqui dentro de Hudie Internet Cafe, alguns passos ao sul do seu computador, examine o brilho no chão para encontrar a Memória 17/36: Hudie Memory 4. Vá até o seu computador e analise-o. Repare que haverá novos Digimons à venda no DigiMarket, e novos itens à venda na maioria das lojas do jogo, incluindo a loja aqui dentro de Hudie Internet Cafe. Agora entre em DigiLab e vá para o DigiFarm. Você poderá acrescentar a terceira ilha, podendo assim treinar ainda mais Digimons, 30 no total! A partir desse momento, talvez você já consiga digivolver alguns dos seus Digimons no estágio Mega para o estágio Ultra. Nem todos podem ser digivolvidos, mas veja alguns que podem:

  • Machinedramon > Chaosdramon
  • MirageGaogamon > MirageGaogamon (Burst Mode)
  • Ravemon > Ravemon (Burst Mode)
  • Rosemon > Rosemon (Burst Mode)
  • ShineGreymon > ShineGreymon (Burst Mode)

Estes são alguns dos Digimons que podem digivolver para o estágio Ultra sem precisarem de itens específicos ou digivolver por DNA, o que só conseguiremos fazer futuramente. Tente ter um ou dois Digimons no estágio Ultra em seu grupo, pelo menos, assim que puder. Expanda a sua terceira ilha do DigiFarm e coloque nela instrumentos que melhorem atributos dos Digimons. Há novos instrumentos à venda no DigiLab, como Mega HP Generator e Top Sandbag, e eu recomendo que compre, se tiver dinheiro. Dedique esta ilha para treinamento, escolhendo a opção Train. Coloque nesta ilha os Digimons que precisa aumentar os atributos, para digivolver. Concentre-se em completar o Monster Guide com o máximo de Digimons possível, por meio da digivolução.

Antes de seguirmos em frente, saiba que, a partir deste capítulo, o Matayoshi estará disponível para missões em grupo. Sendo assim, poderá aumentar a sua afinidade com ele e ver novos Popularity Events. As respostas corretas para os Popularity Events com o Matayoshi são:

  1. It sounds like you’re talking about a grandchild.
  2. We should team up for your gran finale.
  3. I want to be like you!

Quando estiver pronto para seguir em frente, saia da base. Agora, haverá diversos novos locais para explorar, uma vez que o mundo real convergiu com o mundo digital. Vamos começar voltando para Akihabara.

Há novos itens à venda na loja daqui, mas viemos até aqui por outro motivo. A oeste da loja, encontrará o Victory Uchida! Ao encontrar o Victory Uchida 8/14, receberá a Medalha #355: BlackWarGreymon, a Medalha #433: MetalGarurumon (Black) e 3 Brave Points A. Depois vá para Ueno.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - UENO

Esta é uma área inédita, e não muito grande. Ao leste, fica um telefone e nada mais de importante, então siga para o norte até a próxima tela. Estará na frente de um grande museu. Diante da entrada do museu, encontrará a Máquina de Gacha #12, contendo mais 30 Medalhas de Digimon, ao custo de 300 Yen por tentativa. Nesta máquina, poderá encontrar as seguintes Medalhas de Digimon:

  1. Medalha #042: Myotismon
  2. Medalha #046: Venusmon
  3. Medalha #072: AncientTroymon
  4. Medalha #077: AncientWisemon
  5. Medalha #086: Omekamon
  6. Medalha #125: Giromon
  7. Medalha #164: Goldramon
  8. Medalha #168: Goblimon
  9. Medalha #170: Gorillamon
  10. Medalha #205: ZeedMilleniummon
  11. Medalha #216: Zudomon
  12. Medalha #250: Digmon
  13. Medalha #258: Ghoulmon
  14. Medalha #268: Deltamon
  15. Medalha #321: Divermon
  16. Medalha #327: BanchoLillymon
  17. Medalha #349: Hookmon
  18. Medalha #370: Floramon
  19. Medalha #375: Beowolfmon
  20. Medalha #384: Beelzemon X Anti-body
  21. Medalha #398: Volcanomon
  22. Medalha #399: Halsemon
  23. Medalha #437: MetalSeadramon
  24. Medalha #439: MetalPhantomon
  25. Medalha #461: Lanamon
  26. Medalha #469: Lalamon
  27. Medalha #481: Ravemon BM
  28. Medalha #482: Loweemon
  29. Medalha #484: Lekismon
  30. Medalha #497: Wisemon

Recomendo que gaste algum dinheiro aqui nesta máquina, para conseguir novas Medalhas de Digimon, e então as venda para o Medal Man. Ao obter mais de 350 Medalhas Digimon, receberá 3 Diamonds. Depois volte para Ueno, e entre no museu para acessar uma nova dungeon.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - UENO DIGITAL SHIFT

Esta será a primeira de uma série de dungeons opcionais que estão espalhados pelo mundo real / digital, chamados Digital Shifts. Nesta área, encontrará os seguintes novos Digimons:

DIGIMON - ANGEWOMON

Angewomon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vacina, e seu atributo é Luz. Ele é uma digivolução de Frigimon, Gatomon ou Sunflowmon, e pode digivolver para Magnadramon, Mastemon, Orphanimon ou Valkyrimon. Sua habilidade de suporte é Holy Ring.

DIGIMON - METEORMON

Meteormon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Dados, e seu atributo é Terra. Ele é uma digivolução de Ankylomon, Golemon, Icemon, Leomon, MudFrigimon ou Nanimon, e pode digivolver para Dianamon, Ebemon ou MetalEtemon. Sua habilidade de suporte é Animal Colosseum.

DIGIMON - SHOGUNGEKOMON

ShogunGekomon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vírus, e seu atributo é Água. Ele é uma digivolução de Gekomon, Seadramon ou ShellNumemon, e pode digivolver para KingEtemon, Leviamon, Plesiomon ou Vikemon. Sua habilidade de suporte é Deep Sea Slumber.

DIGIMON - TRICERAMON

Triceramon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Dados, e seu atributo é Terra. Ele é uma digivolução de Coredramon (Green), Greymon (Blue), Ikkakumon ou Monochromon, e pode digivolver para Breakdramon, GranKuwagamon ou SaberLeomon. Sua habilidade de suporte é Iron Clad Defence.

DIGIMON - TYRANNOMON

Tyrannomon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Dados, e seu atributo é Fogo. Ele é uma digivolução de Agumon, BlackAgumon ou Guilmon, e pode digivolver para Mamemon, Megadramon, MetalGreymon (Blue) ou MetalTyrannomon. Sua habilidade de suporte é Meance.

DIGIMON - UNIMON

Unimon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Vacina, e seu atributo é Vento. Ele é uma digivolução de Patamon ou Terriermon, e pode digivolver para HippoGryphonmon, MagnaAngemon ou Piximon. Sua habilidade de suporte é Justice Genome.

Ao enfrentar esses Digimons, poderá encontrar a Medalha #032: Meteormon, a Medalha #281: ShogunGekomon, a Medalha #455: Unimon e a Medalha #608: Triceramon. Siga para oeste e abra o baú para obter um Pixel Barrier. Volte para o leste, vá para o norte e suba as escadas. Siga para oeste até a segunda tela. Vá para oeste, desça as escadas e siga para o sul. Abra o baú no canto à esquerda para obter um Oracle Disk, um equipamento que aumenta o ataque e o SP em 10. Vá alguns passos para o leste e então siga para o sul para ver mais um baú. Abra-o para obter o Farm Expansion Plugin #10. Com este item, poderá incrementar ainda mais a terceira ilha do DigiFarm. Agora siga para oeste daqui, até a parede, e examine o brilho no chão para encontrar o Medalha #651: Petaldramon. É só isso que podemos obter nesta dungeon, então saia do local e siga para Asakusa.

Haverá mais uma dungeon aqui. Basta seguir em frente e entrar.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - ASAKUSA DIGITAL SHIFT

Nesta área, encontrará os seguintes novos Digimons:

DIGIMON - CHERRYMON

Cherrymon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vírus, e seu atributo é Planta. Ele é uma digivolução de IceDevimon, Kabuterimon, Kuwagamon ou Woodmon, e pode digivolver para GranKuwagamon, Kuzuhamon ou Puppetmon. Sua habilidade de suporte é Strange Dance.

DIGIMON - CYCLONEMON

Cyclonemon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Vírus, e seu atributo é Terra. Ele é uma digivolução de Agumon (Black), Armadillomon ou Dorumon, e pode digivolver para Datamon, DoruGreymon ou Megadramon. Sua habilidade de suporte é Fight or Flight.

DIGIMON - WOODMON

Woodmon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Vírus, e seu atributo é Planta. Ele é uma digivolução de Lalamon, Mushroomon, Palmon ou Renamon, e pode digivolver para Cherrymon, Pumpkinmon ou Taomon. Sua habilidade de suporte é Strange Dance.

Ao enfrentar esses novos Digimons, poderá encontrar a Medalha #174: Cyclonemon e a Medalha #201: Cherrymon. Começará em um cruzamento. Siga primeiro para oeste, e abra o baú para obter o Farm Expansion Plugin #11. Com este item, poderá maximizar a terceira ilha do DigiFarm. Volte ao cruzamento e vá para o norte, e então vire à esquerda. Verifique o brilho no chão para encontrar a Medalha #683: Youkomon. Volte, siga para o norte e então vire à direita. Abra o baú ao final para obter 2 HP Capsules A. Volte e siga para o norte. No próximo cruzamento, vá para oeste e então para o norte. Abra o baú ao final para obter 1 SP Restraint Chip C. Volte e vá para o leste, e então siga até o final do caminho ao norte para abrir um baú e obter um Mind Disk, um equipamento que aumenta a defesa e o SP em 10. Volte e siga para o norte, passando pelo telefone, até a segunda tela.

Siga em frente, ignore o primeiro desvio a oeste e entre no primeiro desvio ao leste. Abra o baú ao final para obter 1 Medical Spray. Continuando ao norte, vire na próxima a oeste para verificar um brilho no chão e encontrar a Medalha #559: Zanbamon. Siga para o norte e pegue o próximo desvio ao leste para abrir um baú ao final e obter 1 Brainy Patch. Seguindo ao norte, pegue o próximo desvio a oeste e siga até o final do caminho para abrir um baú e obter 3 SP Capsules B. Por fim, siga para o norte e entre no último desvio ao leste para abrir um baú ao final e obter um Sleep Barrier. Com isso, terá obtido todos os itens disponíveis nesta dungeon, então pode ir embora. Vá para Tokyo Metropolitan Office.

O local inteiro é uma dungeon. Nesta área, poderá encontrar os seguintes novos Digimons:

DIGIMON - CANNONBEEMON

CannonBeemon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vírus, e seu atributo é Elétrico. Ele é uma digivolução de Ginryumon, Hudiemon, Kuwagamon, Tankmon ou Waspmon, e pode digivolver para GroundLocomon, MegaGargomon ou TigerVespamon. Sua habilidade de suporte é Royal Commando.

DIGIMON - CRESCEMON

Crescemon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Dados, e seu atributo é Água. Ele é uma digivolução de Frigimon, Lekismon ou Starmon, e pode digivolver para Cherubimon (Good), Dianamon ou Kentaurosmon. Sua habilidade de suporte é Moon-Kissed Blade.

DIGIMON - MACHGAOGAMON

MachGaogamon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Dados, e seu atributo é Vento. Ele é uma digivolução de GaoGamon, Garurumon (Black), Ikkakumon, Lekismon ou Togemon, e pode digivolver para BanchoLeomon, MegaGargomon, Merukimon ou MirageGaogamon. Sua habilidade de suporte é Winning Knuckle.

DIGIMON - PIXIMON

Piximon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Dados, e seu atributo é Luz. Ele é uma digivolução de Peckmon, Reppamon, Socerimon ou Unimon, e pode digivolver para Hououmon, MarineAngemon ou Ophanimon. Sua habilidade de suporte é Fairy Protection.

DIGIMON - RIZEGREYMON

RizeGreymon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vacina, e seu atributo é Fogo. Ele é uma digivolução de Agunimon, BaoHuckmon, Dorugamon, ExVeemon ou GeoGreymon, e pode digivolver para Gaiomon, ShineGreymon ou Slayerdramon. Sua habilidade de suporte é Fight or Flight.

DIGIMON - SKULLSATAMON

SkullSatamon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vírus, e seu atributo é Trevas. Ele é uma digivolução de Arcadiamon (Champion), Devimon, Ogremon ou Raremon, e pode digivolver para Creepymon, Diaboromon ou GranDracmon. Sua habilidade de suporte é Nightmare Soldiers.

Ao enfrentar esses Digimons, poderá encontrar a Medalha #121: CannonBeemon, a Medalha #145: Crescemon, a Medalha #210: SkullSatamon e a Medalha #412: MachGaogamon. Suba as escadas até o segundo andar, e verá quatro elevadores. Apenas o primeiro da esquerda para a direita está ativo no momento, então suba por ele.

Estará no 13º andar. O local é um labirinto, então preste atenção em minhas instruções. Vá para o leste e suba pelo outro elevador para o 14ª andar. Este é um corredor sem saída, siga até o final e abra o baú para obter um Ranger Disk, um equipamento que aumenta a inteligência em 10 e a precisão em 5%. Volte pelo elevador até o 13º andar, e então siga para o sul até o final do corredor para ver outro elevador. Suba ao 14º andar por aqui, e então siga para o norte para abrir um baú ao final e obter 3 HP Sprays C. Volte pelo elevador ao 13º andar, siga para o norte e vire no primeiro desvio ao leste. Vire ao sul e vá até o final do corredor para abrir um baú e obter um SPD Attach C. Suba pelo elevador ao lado para o 14º andar. Vá para o norte e abra o baú para obter 2 SP Capsules B, e então vá para o leste, ignorando o elevador, para chegar a uma bifurcação. Siga para o sul e abra o baú para obter um Stun Barrier DX. Volte alguns passos a oeste e desça pelo elevador para o 13º andar.

Siga pelo corredor a oeste e abra o baú para obter 2 DEF Boosts. Vá para o leste e então norte, e ao virar à esquerda, verá um elevador. Antes de subir, siga para oeste e olhe no espaço ao sul para abrir um baú e obter 5 Escape Gates. Suba pelo elevador ao lado daqui, o que ignorou anteriormente, até o 14º andar. Vá para o sul até a bifurcação, então siga primeiro para o leste e abra o baú para obter 2 AGL Boosts. Volte para a bifurcação, vá para oeste e então vire para o norte e abra o baú para obter 2 HP Capsules A. Desça pelo elevador ao 13º andar, então vá para o leste e depois sul. Siga em linha reta e desça pela beirada. Vá até o final do corredor para encontrar mais um elevador. Suba até o 14º andar e então siga para o leste. Ignore o outro elevador e siga até o final do corredor para abrir o baú e obter um HP Attach B. Agora volte alguns passos e suba pelo elevador que ignorou anteriormente, até o 15º andar.

Há um telefone a oeste, caso precise. Siga em frente e abra o baú para obter 1 Brave Point C. Seguindo para o norte, verá dois elevadores. O elevador da direita não está operacional no momento. Verifique o elevador da esquerda para voltar ao saguão no 1º andar. Agora o terceiro elevador da esquerda para a direita estará disponível no saguão, e levará de volta ao 15º andar sem precisar passar pelo 13º e 14º andares novamente. Como já coletamos tudo aqui, pode ir embora. Vá para Shinjuku.

Siga para o norte, e tente entrar no distrito comercial. Um soldado não nos deixará passar, mas não tem problema. Agora que o mundo real e o mundo digital estão juntos, podemos usar Hacking Skills no mundo real! Use a Hacking Skill Stealth Hide para ficar invisível. Precisa ter um Digimon do tipo Vírus em seu grupo para conseguir usar essa Hacking Skill. Quando estiver invisível, passe pelo soldado para acessar o distrito comercial. Siga até o final e entre na nova dungeon disponível.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - SHINJUKU DIGITAL SHIFT

Nesta área, encontrará os seguintes novos Digimons:

DIGIMON - ANDROMON

Andromon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vacina, e seu atributo é Elétrico. Ele é uma digivolução de Clockmon, Coelamon, Guardromon, Guardromon (Gold) ou Tankmon, e pode digivolver para Craniamon, HiAndromon ou TigerVespamon. Sua habilidade de suporte é Metal Empire.

DIGIMON - METALMAMEMON

MetalMamemon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Dados, e seu atributo é Elétrico. Ele é uma digivolução de Geremon, Guardromon, PlatinumNumemon ou Starmon, e pode digivolver para Ebemon, HiAndromon ou PrinceMamemon. Sua habilidade de suporte é Full Functionality.

Ao enfrentar esses Digimons, poderá encontrar a Medalha #026: Andromon e a Medalha #440: MetalMamemon. Siga em frente e desça as escadas até a segunda tela. Vá para oeste e desça pelo elevador até o andar B13. Siga para oeste até uma bifurcação, e então desça a escadaria ao norte primeiro. Na outra tela, abra o primeiro baú atrás das cadeiras para obter um INT Attach C, e então abra o baú ao final do corredor para obter 1 Revival Capsule. Volte pelas escadas por onde veio e continue seguindo o corredor na direção oeste. Desça a escada ao final para acessar outro andar. Siga em frente e abra o baú pelo caminho para obter o Memory UP #21. Com isso, a memória máxima do seu grupo aumentará para 135. Vá até o final e desça pelo elevador até o andar B666.

Siga em frente e se atente na parte sul para abrir um baú e obter 1 Nimble Patch. Siga em frente pelo corredor e se atente à direita para abrir outro baú e obter 1 SPD Restraint Chip B. Vá até o final do corredor e desça pelo elevador ao andar B9–99-9–9. Siga para o sul e abra o baú ao final para obter o Bank Expansion Drive #5. Este item irá aumentar o espaço do seu DigiBank, de 150 para 175. É possível descer na linha férrea e seguir para outra tela, mas não há nada neste caminho, no momento. Futuramente, teremos de voltar aqui, mas agora não adianta prosseguir. Faça todo o caminho de volta até a entrada desta dungeon, e então siga para o norte na primeira bifurcação.

Na terceira tela, abra o baú ao norte para obter 1 Export. Desça as escadas ao norte e abra o outro baú para obter 1 HP Spray A. Verá uma bifurcação aqui. O caminho da esquerda leva a um beco sem saída, então não precisa seguir por ele. Siga pelo caminho do lado direito, e fique atento à direita, para abrir um baú no canto e obter 3 HP Capsules B. Vá para o norte e investigue o ponto brilhante no chão para encontrar a Medalha #652: Betsumon. Este foi o último tem que pode ser obtido aqui neste local no momento, então pode ir embora daqui. Caso queira dar um último passeio, poderá ir a última tela de Valhalla Server, dentro do EDEN, para verificar um brilho no chão e obter 1 Brave Point D. Depois prepare-se e realize os DigiFarm Cases que estiverem disponíveis, se quiser. Quando estiver pronto para seguir em frente, vá para Shibuya.

Assim que chegar, verá uma cena, e então começará uma batalha:

  • Oponente: K
  • Digimon(s): SkullSatamon
  • Estratégia: K irá nos enfrentar com um SkullSatamon, um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vírus e atributo Trevas. O Digimon de K é muito mais poderoso do que qualquer outro que tenha enfrentado, e é realmente impossível derrotá-lo. Seus ataques não causarão dano relevante nele, e os ataques dele irão dizimar seu grupo rapidamente. Não há como vencê-lo, e mesmo que fique se curando, a batalha irá se encerrar após alguns turnos. Não ganhará recompensa.
  • Recompensa: –

Após a batalha, verá mais uma cena, no qual o Ryuji aparecerá. Então, começará outra batalha:

  • Oponente: K
  • Digimon(s): SkullSatamon
  • Estratégia: Será a mesma batalha contra o SkullSatamon de K, só que agora controlando Ryuji e seu poderosíssimo Arcadiamon (Rookie). Desta vez, somos nós que não poderemos perder! Os ataques de SkullSatamon não conseguirão nos atingir. Use Acceleration Boost seguido por Destruction Cannon III para causar dano máximo. Deverá vencê-lo rapidamente.
  • Recompensa: –

Após a batalha, verá mais uma cena. Quando a cena terminar, poderá salvar o jogo, caracterizando o final do capítulo. O capítulo irá terminar aqui, continuaremos na próxima parte do guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo