Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
PCDestaqueDetonadosPlayStationSwitch

Digimon Story: Hacker’s Memory | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: Mask Master

Está com alguma dificuldade em Digimon Story: Hacker’s Memory? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Digimon Story: Hacker’s Memory exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - COVER

Na parte anterior, Keisuke realizou mais algumas missões para o grupo Hudie, descobrindo mais detalhes sobre o passado de Yuuko, Erika e Fei. Erika possui uma doença rara, e seu cérebro cresce diariamente sem parar. Para não sobrecarregar sua cabeça, sua memória é constantemente enviada para um servidor na nuvem, o que torna a cabeça dela uma espécie de computador ambulante. Erika se tornou uma especialista em manipulação de dados relacionados a memórias humanas, o que lhe permite transferir personalidades completas para um servidor de EDEN. Enquanto isso, chega o dia do acerto de contas entre o grupo Zaxon e o grupo Demons.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 7: Mask Master

Chegou o dia em que Keisuke marcou de se encontrar com o K. Erika e Ryuji estão preocupados com a segurança de Keisuke, e resolvem monitorá-lo à distância. Assim que a cena terminar e o Capítulo 7 começar, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando começar o Capítulo 7.

Keisuke estará em EDEN Entrance. Suba um lance de escadas e olhe para a esquerda para encontrar nosso amigo Victory Uchida. Ao encontrar o Victory Uchida 3/14, receberá a Medalha #261: Gallantmon, a Medalha #096: ChaosGallantmon e um Researcher USB, um equipamento raro que aumenta as informações obtidas de Digimons em batalha. Recomendo que o equipe em um de seus Digimons, pois será bem útil. Também é possível conseguir mais desses por meio da pesquisa de itens no DigiFarm. Não se esqueça de deixar a segunda ilha buscando itens constantemente, pois equipamentos como Researcher USB, Tactician USB e outros serão bem úteis futuramente. Depois vá para Demon’s Den.

Finalmente, Keisuke está frente a frente com o misterioso K. Verá algumas cenas, e então enfrentaremos os Digimons do K.

  • Oponente: K
  • Digimon(s): Airdramon + Dorugamon + Raremon + Kurisarimon
  • Estratégia: O K não está para brincadeiras, e ele usará quatro Digimons no estágio Campeão. E para piorar, é cada um de um tipo diferente. O Airdramon, o Raremon e o Kurisarimon você já enfrentou antes, e o Dorugamon é do tipo Dados e atributo Terra. Ryuji também ajudará nesta batalha, então não deverá ser muito difícil vencer uma luta 4 contra 4.
  • Recompensa: 2.704 EXP + 1.836 Yen + Memory UP DX + SP Spray B / Medalha #285: Dorugamon + DEF Attach D / Medalha #479: Raremon + ATK Restraint Chip C / Medalha #139: Kurisarimon

Após a batalha, receberá o Memory UP DX #7. Com isso, a memória máxima do seu grupo aumentará para 60. Verá uma cena, e então Keisuke voltará automaticamente para a base. Vá para o DigiLab e reorganize seu grupo, já que temos um espaço de memória maior. Você já consegue formar um time principal todo composto por Digimons no estágio Ultimate e ainda trazer Digimons reserva.

Vá até o computador, e repare que surgiram diversas missões novas. Além disso, a Erika estará de volta como companheira para missões em grupo, e também haverá uma nova companheira disponível: a Fei. Sendo assim, poderá aumentar a sua afinidade com ela, e ver Popularity Events novas. As respostas corretas para os Popularity Events com a Fei são:

  1. I need to up my game.
  2. To protect Hudie.
  3. Thank you for everything!

Vamos começar pelas missões secundárias. Escolha a missão Fighting Beetles.

O Self-Styled Entomologist diz ter encontrado uma nova espécie de inseto, e precisa da ajuda da Hudie para analisá-lo. Keisuke logo descobre que os insetos que ele viu foram no EDEN, e com uma breve busca, descobre o endereço. Entre em EDEN e vá para Beetle Arena.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - BEETLE ARENA

Nesta nova área, encontrará alguns novos Digimons:

DIGIMON - DORUGAMON

Dorugamon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Dados, e seu atributo é Terra. Ele é uma digivolução de Dorumon, Gabumon, Gazimon ou Monodramon, e pode digivolver para Chirinmon, DoruGreymon, Grademon ou RizeGreymon. Sua habilidade de suporte é Haymaker.

DIGIMON - TOGEMON

Togemon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Dados, e seu atributo é Planta. Ele é uma digivolução de FanBeemon, Gaomon, Lalamon ou Palmon, e pode digivolver para Lillymon, MachGaogamon ou Pumpkinmon. Sua habilidade de suporte é Poison Thorns.

DIGIMON - WORMMON

Wormmon é um Digimon no estágio Iniciante, do tipo Livre, e seu atributo é Planta. Ele é uma digivolução de Yokomon e pode digivolver para Hudiemon, IceDevimon, Kabuterimon, Kuwagamon, Stingmon ou Waspmon. Sua habilidade de suporte é Nature Spirits.

Não são grande coisa a essa altura do jogo, mas vale a pena obter 100% das informações deles para adicioná-los ao Field Guide, caso não tenha feito isso ainda. Além disso, ao enfrentá-los, poderá conseguir a Medalha #285: Dorugamon e a Medalha #496: Wormmon. Muito bem, agora suba no piso avermelhado adiante, que é um elevador. Desça ao andar inferior e vá para oeste. Fale com o Cherrymon e o Woodmon bloqueando o caminho, e então irá enfrentá-los.

  • Oponente: –
  • Digimon(s): Woodmon + Cherrymon
  • Estratégia: Woodmon é um Digimon no estágio Campeão e o Cherrymon é um Digimon no estágio Ultimate, e ambos são do tipo Vírus e atributo Planta. Use o seu Digimon do tipo Vacina para acabar com ambos facilmente.
  • Recompensa: 1.728 EXP + 1.256 Yen + HP Spray C / HP Attach C + HP Restraint Chip B / Medalha #201: Cherrymon

Agora que o caminho está liberado, siga para oeste e abra o baú para obter um Farm Expansion Plugin #5. Recomendo que use esse item na sua primeira ilha no DigiFarm, a que usa para a função Investigate. Recomendo que compre o item Sleuth’s Secret na loja do DigiLab e o equipe na primeira ilha para melhorar as buscas por missões. Seguindo o corredor para o norte, verá dois elevadores à direita. Suba pelo que está no meio (o segundo de baixo para cima) e vá para o leste para ver um painel. Acione-o e então desça pelo painel. Vá para o norte e suba pelo outro elevador à direita. Vá para o norte, ignore o elevador e desça pela beirada ao leste. Acione o painel, e verá um bloqueio no terceiro andar desaparecer. Desça as beiradas ao sul e siga para o sul, depois para oeste.

Terá voltado ao início. Pois bem, desça pelo elevador perto da saída novamente, e sua outra vez pelo último elevador. Agora suba pelo elevador mais ao norte, e siga para o norte. Verá uma cena com um HerculesKabuterimon e um GranKuwagamon. Eram eles os insetos lutando, mas eles estão com fome. Volte até o Cherrymon e o Woodmon e fale com eles. Eles fornecerão a comida, e então os outros Digimons continuarão lutando. Keisuke voltará automaticamente para a base, e explicará a situação ao Self-Styled Entomologist, completando a missão. Basta ir ao computador e reportar a missão. Como recompensa, receberá 3.000 Yen, 300 Hacker Points e um Wood Symbol. O Wood Symbol pode ser equipado no DigiFarm para aumentar a experiência obtida por Digimons do atributo Planta.

Antes de iniciarmos a próxima missão, recomendo um preparativo. A próxima missão é um Territory Capture, uma missão em que Keisuke terá de chamar um companheiro, como em Domination Battles. Em um Territory Capture, seu grupo começará um efeito negativo que ficará vigente por boa parte do tempo. Nesta missão, o efeito negativo será paralisia. Para evitar esse efeito, poderá equipar cada Digimon com Paralysis Barrier. Um Paralysis Barrier protegerá contra paralisia em 50%, e dois protegerá em 100%. Este equipamento é vendido pela comerciante em Shibuya, por 2.000 Yen cada. Vale a pena ir lá e comprar dois para cada membro do seu grupo. Quando estiver pronto, salve o jogo e aceite a missão Territory Contest (Tokyo Shock Groove).

A Fei dirá para darmos um jeito no grupo Tokyo Shock Groove por meio de um Territory Capture. Em disputas desse tipo, terá de chamar um companheiro para ajudar. Recomendo que escolha a própria Fei para esta missão, mas fique à vontade para escolher outro personagem, se assim preferir. O companheiro escolhido não fará muita diferença, na verdade.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - TOKYO SHOCK CYBERSPACE

Aqui nesta nova área, encontrará diversos novos Digimons:

DIGIMON - CLOCKMON

Clockmon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Dados, e seu atributo é Elétrico. Ele é uma digivolução de Gotsumon, Hagurumon, Solarmon ou ToyAgumon, e pode digivolver para Andromon, Datamon, Knightmon ou Wisemon. Sua habilidade de suporte é Metal Empire.

DIGIMON - KYUBIMON

Kyubimon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Dados, e seu atributo é Fogo. Ele é uma digivolução de Biyomon, DemiDevimon ou Renamon, e pode digivolver para LadyDevimon, Monzaemon ou Taomon. Sua habilidade de suporte é Adroit Wisdom.

DIGIMON - RAPTORDRAMON

Raptordramon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Vacina, e seu atributo é Neutro. Ele é uma digivolução de Dorumon, FanBeemon, Monodramon ou Ryudamon, e pode digivolver para DoruGreymon, Duramon, Gigadramon ou Grademon. Sua habilidade de suporte é Haymaker.

DIGIMON - SUKAMON

Sukamon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Vírus, e seu atributo é Terra. Ele é uma digivolução de Agumon, Chuumon, Elecmon ou ToyAgumon, e pode digivolver para Etemon, SuperStarmon ou Vademon. Sua habilidade de suporte é To Fight Another Day.

DIGIMON - SUNFLOWMON

Sunflowmon é um Digimon no estágio Campeão, do tipo Dados, e seu atributo é Planta. Ele é uma digivolução de Lalamon, Mushroomon, Palmon ou Tentomon, e pode digivolver para Angewomon, Lilamon ou Lillymon. Sua habilidade de suporte é Flower Guard.

Todos os novos Digimons nesta área estão no estágio Campeão, o que será uma norma daqui em diante. Poderá adquirir também a Medalha #123: Kyubimon, a Medalha #148: Clockmon, a Medalha #183: Sunflowmon e a Medalha #468: Raptordramon nesta área. Pois bem, em um Territory Capture, temos de capturar emblemas. No caso, haverá quatro emblemas nesta missão. No início da missão, o time adversário terá posse dos emblemas, o que inflingirá o efeito adverso de paralisia sobre o nosso grupo. Isso quer dizer que nossos Digimons já começam a batalha com paralisia, caso eles não estejam equipados com Paralysis Barrier. Começará em um cruzamento. Siga primeiro para oeste, e use o portal para a segunda área. Siga para o leste e sul, e na bifurcação, vá primeiro para oeste. Abra o baú para obter 1 SPD Restraint Chip C, e então siga para o leste para encontrar nosso primeiro oponente bloqueando nosso caminho.

  • Oponente: Tokyo Shock Groove Member
  • Digimon(s): Guardromon + Guardromon (Gold)
  • Estratégia: Ambos estão no estágio Campeão e são do atributo Elétrico, mas o Guardromon é do tipo Vírus e Guardromon (Gold) é do tipo Neutro. Digimons no estágio Campeão já não devem trazer muitos problemas a essa altura, ainda mais com a ajuda da Fei.
  • Recompensa: 936 EXP + 624 Yen + Defender Patch / Medalha #090: Guardromon + Electric Guard / Pen Block

Após a batalha, siga em frente e verá o Emblema 1/4. A cada emblema que capturar, o chefe da área ficará mais fraco, e nós teremos uma vantagem um pouco maior contra ele. Recomendo capturar todos os Emblemas antes de encarar o chefe. O time adversário pode vir coletar o emblema, e para evitar isso, nós temos a opção de deixar nossa companheira protegendo os emblemas já coletados. Eu recomendo que sempre deixe seu companheiro protegendo os Emblemas. Ele não irá ajudar nas batalhas e nem contra o chefe, mas é preferível isso do que ter de voltar aos emblemas já conquistados para conquistá-los de novo. Volte pelo portal para a primeira área, e então siga para o leste no cruzamento inicial. Entre no portal ao final, e então siga em frente para encontrar mais um oponente bloqueando nosso caminho.

  • Oponente: Tokyo Shock Groove Member
  • Digimon(s): Betamon + Elecmon + Tentomon
  • Estratégia: Depois de vários oponentes utilizando Digimons no estágio Campeão, eis um com Digimons no estágio Iniciante. Acabe com eles.
  • Recompensa: 972 EXP + 504 Yen + ATK Boost / Aqua Guard + Paralysis Recovery / Medalha #065: Elecmon + Paralysis Recovery / Plant Guard

Após a batalha, vá e capture o Emblema 2/4. Volte para o portal do qual veio. De volta ao cruzamento inicial, siga para o norte e então siga para o leste, no outro cruzamento. Verá dois portais, entre no portal da direita. Siga para o leste, e encontrará uma oponente.

  • Oponente: Tokyo Shock Groove Member
  • Digimon(s): Tankmon + Waspmon
  • Estratégia: Tanto Tankmon quanto Waspmon são Digimons no estágio Campeão e do atributo Elétrico, mas Tankmon é do tipo Dados e Waspmon é do tipo Vírus. Use as fraquezas de cada um contra eles, e elimine-os.
  • Recompensa: 936 EXP + 624 Yen + Fighter Patch / Medalha #238: Tankmon + Escape Gate / Medalha #498: Wasmon

Após a batalha, siga em frente para encontrar o Emblema 3/4. Capture-o, e então examine o brilho no chão para encontrar a Medalha #644: Bullmon. Faça o caminho de volta ao portal e volte por ele. Agora entre no portal ao norte. Vá para o norte e abra o baú para obter 1 Fighter Patch. Depois siga para o leste, e encare a oponente que está em nosso caminho.

  • Oponente: Tokyo Shock Groove Member
  • Digimon(s): Waspmon + Waspmon
  • Estratégia: Esta oponente terá dois Waspmons, então seu Digimon do tipo Vírus terá vantagem contra eles. Acabe com eles.
  • Recompensa: 936 EXP + 624 Yen + Escape Gate / Medalha #498: Wasmon

Desça pela beirada à direita, e irá encontrar o Emblema 4/4, o último. Agora que capturamos todos os Emblemas, não só não sofreremos mais o efeito negativo, como será o time rival que sofrerá o efeito negativo! Desça ao sul e volte pelo portal. Volte para oeste até o cruzamento e então siga para o norte. Fale com o Tokyo Shock Groove Leader para enfrentá-lo.

  • Oponente: Tokyo Shock Groove Leader
  • Digimon(s): MetalGreymon + Tankmon
  • Estratégia: MetalGreymon é um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Vacina e atributo Fogo. O Tankmon você já conhece. Como temos todos os emblemas, então eles começarão com o efeito adverso de paralisia. Mesmo assim, eles são inimigos consideravelmente difíceis, pois possuem bastante vida e causam um dano absurdo. Tome muito cuidado com o ataque Giga Destroyer, do MetalGreymon, que é fatal contra Digimons mais fracos. Concentre-se primeiro em eliminar o Tankmon, depois se concentre no MetalGreymon. Cure-se sempre que for preciso, pois provavelmente esta batalha irá durar mais tempo do que imagina.
  • Recompensa: 1.495 EXP + 1.540 Yen + HP Capsule A / DEF Attach B + Fighter Patch / Medalha #238: Tankmon

Após a batalha, verá uma cena. Espero que tenha gostado do formato do Territory Contest, pois iremos encarar vários desses de agora em diante. Vencer esses eventos também aumenta a amizade com o personagem escolhido, então pode ser que assista a uma Popularity Event. Após a cena, o Keisuke voltará para a base. Vá até o computador e reporte a missão. Como recompensa, receberá 2.000 Yen, 200 Hacker Points, 2 HP Restraint Chips C e a Medalha #027: Ebemon.

Se tiver algumas DigiFarm Cases disponíveis, realize-as. Quando estiver pronto para seguir em frente, aceite a missão Evangelist of Love! Sistermon!.

Uma Sistermon Noir precisa de ajuda na academia Digimon dela. Nós aceitamos ajudá-la. Após aceitar a missão, vá para Kowloon Lv. 3.

Vá para a segunda tela, e então siga para o norte ao longo da terceira tela norte. Faça todo o caminho de volta até a ponta noroeste da sala, e desça pelas beiradas ao sul para sair pela saída oeste. Na quinta tela, vá até a parte final para ver uma cena. Keisuke conhecerá a Sistermon Ciel e a Sistermon Blanc, os Digimons que pediram ajuda, e depois ele conhecerá também a Nokia.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - NOKIA SHIRAMINE

Nokia Shiramine é uma jovem hacker que começou nessa atividade há pouco tempo, assim como o Keisuke. Ela se considera uma treinadora de Digimons, pois ela cria um laço de amizade e empatia com eles, ao contrário de outros hackers, que os tratam apenas como programas de computador. Isso faz com que seus Digimons, Agumon e Gabumon, evoluam muito rápido. Sempre alegre e confiante, ela possui uma personalidade forte e amável e está sempre disposta a ajudar os outros. Ela lidera um grupo de hackers chamado Rebels, e conquista novos membros usando seu carisma e charme naturais.

Responda o que quiser nos diálogos, e então começará uma batalha.

  • Oponente: Nokia
  • Digimon(s): Agumon + Gabumon
  • Estratégia: Enfrentaremos os dois Digimons da Nokia, que não serão grande coisa, pois serem dois Digimons no estágio Iniciante ainda. Agumon é do tipo Vacina, e Gabumon do tipo Dados. A Sistermon Ciel e a Sistermon Blanc lutarão ao nosso lado, deixando a batalha ainda mais fácil. Reduza a vida de um deles até perto do final, e então a batalha irá terminar automaticamente.
  • Recompensa: –

Não receberá recompensa pela batalha. Verá uma cena, e então o Agumon irá digivolver para Greymon, o Gabumon irá digivolver para Garurumon, Sistermon Ciel irá digivolver para Ciel (Awakened) e Sistermon Blanc irá digivolver para Blanc (Awakened). Quando a cena terminar, irá iniciar outra batalha:

  • Oponente:
  • Digimon(s): Sistermon Ciel (Awakened) + Sistermon Blanc (Awakened)
  • Estratégia: Agora o jogo inverteu, e enfrentaremos as Sistermons, em sua forma mais avançada, e acompanhado do Greymon e do Garurumon, que nos darão suporte. A Sistermon Ciel está no estágio Campeão e é do tipo Vírus, enquanto a Sistermon Blanc está no estágio Iniciante e é do tipo Vacina, e ambas são do atributo Luz. Não se deixe enganar pelo estágio aparentemente simples, pois ambas serão tão difíceis quanto um Digimon no estágio Ultimate. Como serão 5 contra 2, teremos uma ampla vantagem, mas não as menospreze. A Sistermon Blanc conhece as habilidades Younger Sister Love, que cura o grupo, e Protect Wave, que torna o grupo invencível por um turno. Quando ela usar Protect Wave, aproveite para curar seu grupo ou aumentar os atributos. Recomendo que concentre-se em eliminar a Sistermon Blanc primeiro, mas saiba que a Sistermon Ciel conhece a habilidade Older Sister Love, que deixa o grupo mais forte.
  • Recompensa: 10.000 EXP + Brave Point E + Friendship

Após a batalha, verá uma cena, e então o Keisuke voltará para a base. Vá até o computador e reporte a missão. Como recompensa, receberá 300 Yen, 500 Hacker Points, o Memory UP #8 e um Farm Expansion Plugin #6. Com isso, a memória máxima do seu grupo aumentará para 65. Vá ao DigiLab e amplie a primeira ilha, acrescentando mais um espaço para melhorias. Aqui no DigiLab, poderá perceber que a Sistermon Ciel e a Sistermon Blanc estão aqui. Elas passarão a habitar o DigiLab, e darão dicas diversas sobre o jogo, vale a pena falar com elas de vez em quando. Fale com a Mirei, e ela dirá que há uma pessoa precisando de ajuda no K-Cafe. Vá para Nakano, suba ao quarto andar pelo elevador e então entre no K-Cafe para ver uma cena com o Yu. Ele nos dará uma missão, então volte para a base, entre no computador e aceite a missão Lend Me Your One Day Girlfriend.

O Yu Nogi fará esse pedido diretamente para o Keisuke. Ele precisa de ajuda com algo a ver com uma namorada, então temos de falar com ele. Saia da base, e siga para oeste pela rua. Fale com o Yu na frente da loja Tokyo Handy, e ele pedirá para a gente acompanhá-lo em alguns locais, para ele ver se são bons locais para um encontro. Pois bem, comece entrando no Aquário, que fica bem aqui do lado. Verá uma cena hilária entre os dois amigos, e então Keisuke quer levá-lo até outro local romântico. Use o telefone ao leste para entrar no EDEN e vá para Under Kowloon Lv. 1.

Ande alguns passos adiante, e verá mais uma cena hilária entre Keisuke e Yu fingindo ser namorados. No entanto, quando a cena acabar, terá de encarar uma batalha.

  • Oponente: Deep-Voiced Hacker
  • Digimon(s): Ikkakumon + MudFrigimon + Gargomon
  • Estratégia: O Deep-Voiced Hacker irá atrapalhar nosso encontro romântico, então vamos derrotá-lo. Ele possui três Digimons no estágio Campeão. Ikkakumon é do tipo Vacina e atributo Água, MudFrigimon é do tipo Dados e atributo Terra e Gargomon é do tipo Vacina e atributo Elétrico. Use as fraquezas de cada um contra eles e elimine-os.
  • Recompensa: 1.096 EXP + 704 Yen + HIT Boost / Aqua Guard + SP Capsule C / Medalha #593: MudFrigimon + HP Spray C / Sleep Barrier

Quando a batalha terminar, verá mais uma cena, com mais um encontro romântico entre os dois. Quando a cena terminar, Keisuke voltará automaticamente para a base. Vá até o computador e reporte a missão. Como recompensa, receberá 1.500 Yen, 500 Hacker Points, a Medalha #587: DarkLizardmon e um HP Generator. Esse item pode ser equipado em um DigiFarm para aumentar o treinamento de HP máximo dos Digimons. Em seguida, poderá salvar o jogo, caracterizando o final do capítulo. O capítulo irá terminar aqui, continuaremos na próxima parte do guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo