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Secret of Mana | Detonado / Guia de Platina – Parte 10: Palace of Darkness

Está com alguma dificuldade em Secret of Mana? Então acompanhe a parte 10 do detonado completo passo-a-passo de Secret of Mana exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

SECRET OF MANA - COVER

Na parte anterior, o grupo conseguiu chegar até Southtown, no Império. Eles conheceram um membro da resistência e então usaram um túnel secreto para entrarem em Northtown, o coração do Império, onde eles conheceram a Krissie, a líder da resistência que luta contra o imperador. Eles vão até as ruínas na cidade, onde encontram Pamaela e Dyluck, ainda sob controle mental de Thanatos. Após enfrentar mais criaturas de Thanatos, a resistência recebe um pedido de trégua. No entanto, ao entrar no palácio do imperador, descobrem que se tratava de uma armadilha, e foram todos capturados. O grupo consegue escapar e ainda enfrentam o general Geshtar mais uma vez. Ao saírem vitoriosos, Geshtar está disposto a explodir o castelo, quando eles são salvos imprevisivelmente por Truffle, o rei dos cogumelos, voando sobre o Flammie, o dragão bebê que resgataram anteriormente. Agora crescido, Flammie servirá como transporte para o grupo, rumo a novas aventuras.

Sem mais delongas, vamos continuar com o detonado:

Parte 10: Palace of Darkness

Após os eventos da parte anterior, estaremos voando sobre o Flammie. Voar pode ser um pouco confuso, principalmente se não tiver uma noção do mapa do jogo. Recomendo que pouse em qualquer lugar e então abra o menu e escolha Game Log. Aqui, poderá ver o mapa do jogo e ter uma ideia da localização das ilhas que compõem o mundo do jogo. Infelizmente, isso não poderá ser feito enquanto estiver voando, é preciso pousar. Depois de observar o mapa, use o item Flammie Drum para voltar a voar. Repare na bússola na parte superior da tela, você deve se guiar por ela. Se preferir, você pode mudar a perspectiva de visão pressionando ou . Antes de exploramos os vastos continentes, precisamos ir até Matango. Na parte sul do mundo, fica a área inicial do jogo, ou seja, o vilarejo de Potos, Pandora e Gaia’s Navel, por exemplo. A oeste dali, atravessando as montanhas, fica Tasnica, um local que não conhecemos ainda. Ao norte do vilarejo de Potos, fica Forest of Seasons, e seguindo para oeste dali, fica Sprite Village, e ao norte, Matango. Sobrevoe Matango e pouse segurando .

Fale com o Truffle na entrada de seu palácio, para se despedir. Ele nos dará orientações breves sobre para onde temos que ir agora. Antes de irmos embora, entre no palácio dele. Fale com o ferreiro Watts aqui, pois temos diversos orbes que podemos usar para evoluir armas! Peça a ele para evoluir o Battle Axe para Pyrite Axe por 1.600 GP, o Silver Whip para Steel Whip por 3.000 GP, o Trident para Silver Pilum por 1.600 GP e o Chakra Hand para Heavy Glove por 1.600 GP. Irá adicionar a Weapon #23: Heavy Glove, a Weapon #32: Silver Pilum, a Weapon #60: Steel Whip e a Weapon #68: Pyrite Axe. Como eu disse, diversas novas armas! Também aproveite para descansar na hospedaria. Agora use o item Flammie Drum para chamar o Flammie, e então vamos voar.

A noroeste de Matango, fica a parte desértica do continente, onde fica Kakkara, Fire Palace e outros locais que não exploramos ainda. Ao sul do deserto, fica o oceano, e bem no meio desse oceano, há uma pequena ilha chamada Turtle Shell Isle. Pouse nesta ilha.

Não há muita coisa para se ver nesta ilha, pois ela é minúscula e só tem algumas cabanas povoadas por pessoas que fugiram do Império e se abrigaram aqui. Entre na maior cabana do local, com uma bandeira em cima. Esta é uma Loja, mas o dono não consegue nada para vender a não ser um item que ele não sabe bem para quê serve. Ele nos dará o Sea Hare’s Tail, justamente o item que viemos buscar, e totalmente de graça. Pois bem, agora toque o Flammie Drum para chamar o Flammie novamente e voe até a cidade de Kakkara, que fica no deserto ao norte desta ilha.

Voltamos até esta cidade no meio do deserto por um motivo. Fale com o rei Amar, e então ele irá usar o Sea Hare’s Tail para fazer a água surgir de volta ao oásis. Amar irá nos recompensar com o item Moogle Belt, um item curioso de uso infinito, que transforma uma pessoa em Moogle e, se estiver na forma Moogle, de volta em ser humano. É uma forma sem custo de curar o efeito de Moogle. Agora chame o Flammie mais uma vez, e voe na direção sudeste, até as grandes montanhas que separam a área inicial do jogo de Tasnica. Procure nestas montanhas por uma cidade chamada Mandala, e então pouse nela.

Esta cidade se chama Mandala, e só é acessível voando. Entre na Loja e verá diversos novos equipamentos à venda. Compre um Magical Armor e um Ivy Amulet para cada integrante do grupo, e um Circlet para Randi e Popoi. São equipamentos bem caros, mas deve ter a quantia necessária a essa altura. Venda os equipamentos ultrapassados para recuperar parte da grana investida. A Hospedaria fica ao norte da loja, e o ferreiro Watts estará dentro da casa no canto sudoeste da cidade, caso precise dos serviços dele. Agora saia da cidade indo na direção norte. Suba as escadas e entre na torre no alto da montanha. Os orbes aqui dentro apresentam informações sobre os tempos da guerra, e também algumas piadas cômicas, mas nada muito relevante. Depois volte e saia da cidade pela saída sul.

Neste trecho, encontrará dois novos inimigos. O Trap Flower é uma versão mais forte do Lullabud, e o Bomb Bee é uma versão mais forte do Buzz Bee. Acabe com eles para adicionar o Monster #49: Trap Flower e o Monster #50: Bomb Bee. Siga em frente e verá uma caverna. Ignore a caverna e continue em frente, subindo as escadas, até outra tela. Na segunda tela, encontrará mais Trap Flowers, Bomb Bees e também um novo inimigo, chamado Eggatrice. Mate-o para adicionar o Monster #51: Eggatrice. Siga em frente pelo caminho e use o chicote para atravessar os buracos, usando as estacas. Encontrará o Neko no meio do caminho, vendendo os mesmos itens que encontramos em Mandala, só que mais caros. Continue subindo a montanha até o ponto mais alto, e entre na caverna no topo.

Encontrará o Jehk aqui, ele é discípulo do sábio Joch, e diz que ele foi até Palace of Darkness. Ao conversar com ele, irá adicionar o Character #17: Jehk. Sem nada mais a fazer aqui, saia e desça a montanha novamente. Entre naquela caverna que ignoramos anteriormente.

Assim que entrar, verá um Grave Bat e um novo inimigo, o Fierce Head. Acabe com ele para adicionar o Monster #52: Fierce Head. Na próxima área, encontrará outro novo inimigo, o Dark Knight, uma forma mais forte do Armored Man. Ele possui uma defesa razoável e é capaz de usar Wall para aumentar ainda mais a defesa, mas fora isso, nada de especial. Acabe com ele para adicionar o Monster #53: Dark Knight. Após matá-lo, verá que o portão ao centro está bloqueado, e que há duas saídas. Pegue a saída da direita. Mate o Dark Ninja e siga para a próxima tela. Equipe o machado para quebrar as pedras, então mate o Emberman, siga para a direita e desça ao sul até a outra tela. Mate o Imp e o Dark Ninja, siga para oeste e entre na porta. Pressione o botão no chão e volte para a tela anterior. Vá para o leste e então siga o corredor para o sul até a outra tela. Mate o Dark Knight e pressione o botão a oeste para abrir a passagem por aquele portão central que vimos no começo da dungeon.

Desça a escada e entre na porta. Derrote Os Dark Knights, Fierce Heads e Grave Bats no caminho até chegar a um baú contendo 1.000 GP. Continue seguindo o corredor e saia pelo outro lado. Suba a escada e saia pela porta ao norte. Elimine o Dark Ninja e siga para a próxima tela. De volta à caverna, mate o Emberman e então use o chicote para saltar o buraco até a plataforma central, mate outro Emberman e pressione o botão no chão para abrir uma passagem no outro corredor. Pois bem, agora recomendo que use o Magic Rope para voltar ao início da dungeon. Na segunda sala, mate os Fierce Heads e o Grave Bat e abra o baú para obter o Gloves Orb.

Saindo desta sala, siga novamente pela porta do lado direito, e siga até a caverna, entrando pela passagem norte que agora estará aberta. Na próxima sala, mate os Embermans e o Fierce Head e siga em frente. Na próxima sala, mate o Dark Knight e pressione o botão no chão para fazer surgir uma ponte invisível à esquerda, indicada por luzes roxas. Atravesse a ponte e siga em frente, matando os Dark Knights e Grave Bats, até outro botão. Pressione-o para fazer aparecer outra ponte invisível à direita. Atravesse, mate o Dark Ninja e o Grave Bat e pressione mais um botão. Ao seguir pela ponte invisível à esquerda, encontrará a saída do local, que leva ao chefe, então certifique-se de treinar no local até evoluir o grupo ao nível 39. Recupere o HP e MP de todos com itens, e então entre na porta para ser desafiado pelo chefe da dungeon.

SECRET OF MANA - LIME SLIME

O Lime Slime é uma gosma gigante, de nível 41. Estará lutando aparentemente dentro da gosma, em um ambiente confinado com pouco espaço para se mover, e bem escuro. Tente manter distância enquanto golpeia o núcleo da gosma que vem em sua direção. O tamanho da gosma irá diminuir conforme ele tomar dano, e a cor da gosma indica o tipo de ataque que ele causará. Saiba que os ataques de Lime Slime também causam efeitos negativos, como congelamento, então esteja pronto para se curar com itens. Com a Primm, ataque com Fire Bouquet, mas tente reservar um pouco de MP para curar os membros do grupo com Cure Water, ou use itens. Com a Popoi, use Exploder para causar um grande dano. Com o Randi, tente atacar com armas de longo alcance, como a lança de arremesso. Quando for atingido, cure-se com itens para preservar o MP para atacá-lo com magias, que será seu ponto forte. Ao derrotá-lo, irá receber 8.000 EXP, 3.000 GP e o Javelin Orb, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Lime Slime.

Irá adicionar o Monster #101: Lime Slime. Siga em frente para conhecer Shade, o elemental do elemento escuridão. Durante a conversa, irá adicionar o Character #28: Shade. Ele irá nos conceder seus poderes, mas saiba que a Primm não ganhará nenhuma magia desta vez, apenas a Popoi. Popoi aprenderá as seguintes magias: Dark Force é um ataque mediano do elemento escuridão, Evil Gate é o ataque mais forte do elemento escuridão e Dispel Magic é muito útil, pois ele remove magias benéficas aplicadas sobre inimigos. Interaja com a Mana Seed para aumentar seu poder mágico, e a partir de agora, poderá evoluir suas magias até o nível 5. Muito bem, agora use Magic Rope para sair da dungeon e volte até a cidade de Mandala.

Descanse na Hospedaria para recuperar o grupo, depois vá até o ferreiro Watts (ele estará na casa no canto sudoeste da cidade) e peça a ele para evoluir o Silver Pilum para Imp’s Fork por 3.000 GP e o Heavy Glove para Hyper-Fist por 3.000 GP. Irá adicionar a Weapon #24: Hyper-Fist e a Weapon #33: Imp’s Fork. Agora eu recomendo que treine as suas magias até evoluí-las ao nível 5. Isso será importante também para ganhar experiência e para acumular dinheiro, que usaremos em breve. Depois vá até Passage of Trials, no cume da montanha, e fale com Jehk. Ele nos dirá para irmos até Gold Isle, uma ilha a nordeste daqui. Continuaremos na próxima parte do guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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