Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosNotícias

The Last of Us Parte II Remastered | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 1: Jackson

O fim e recomeço de uma velha história

Está com alguma dificuldade em The Last of Us Parte II Remastered? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da história, solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo, bem como estratégias completas para enfrentar todos os inimigos. Nosso detonado mostrará como conseguir todos os troféus/conquistas no PlayStation e Steam!

Capítulo 1: Jackson

1.1 Prólogo

Após a introdução onde Joel conta para seu irmão Tommy o que aconteceu no laboratório dos Vaga-lumes, teremos um breve resumo do que aconteceu no jogo anterior. Caso não tenha jogado, temos um detonado completo de The Last of Us Parte I Remastered esperando por você. Após as explicações de Joel, estaremos a cavalo, siga Tommy até um campo aberto e continue pelas colinas.

Siga Tommy e quando solicitado, pressione o botão para galopar e para saltar um pouco mais a frente, continue em frente até chegar em Jackson, onde Tommy fala mais uma vez com Joel, logo estaremos com Ellie. Assista à conversa e note o clima estranho entre eles. Após entregar o violão a Ellie e se oferecer para cumprir sua promessa de ensiná-la a tocar, Joel contará a Ellie uma piada. Quando for preciso, comece a tocar até que Joel assuma o controle, no final, a piada.

1.2 Despertar

Após a introdução que nos relembra os acontecimentos do jogo anterior, e a cena, hora de dar uma bela olhada na casa de Ellie, algo a se notar são os easter eggs, como, por exemplo, o pôster de “Savage Starlight”. Pegue seu equipamento sobre a mesa e o canivete antes da porta, vamos sair com Jesse. Continue seguindo ele passando pelas estufas até chegar em um portão, enquanto isso, vamos conversando sobre os acontecimentos da noite anterior. Siga pela varanda da casa, quado tiver acesso à rua, continue na varanda até o final, verifique o quadro de avisos a esquerda para encontrar o Carta colecionável (1/48).

Volte e siga Jesse até o final da rua, não entre no The Tipsy Bison ainda, siga para o lado oposto da rua e pegue as peças na bancada. A esquerda desse último item, repare no beco com a escada, siga até lá para encontrar o artefato Precisa-se de Voluntários (1/127). Entre no The Tipsy Bison e converse com Maria nos fundos para desencadear uma cena. Após os preconceituiches, não saia do local ainda, siga mais para o fundo do bar e pegue o Carta colecionável (2/48) sobre o barril, próximo ao jogo de dardos.

Saia do bar e se mantenha a direita, atravesse a rua e no beco a direita, ao lado da escada, colete as peças. Continue em frente até o final da rua, sobre algumas madeiras, encontraremos mais peças. Volte até Maria e Jesse e siga com eles, no final da rua, converse com Maria. Após a conversa, conheceremos Dina. Após a conversa, teremos de lidar com os pirralhos em um jogo de bolas de neve, mostre suas habilidades contra a molecada. Siga Dina até os estábulos e verifique os cavalos, teremos mais uma cena.

1.3 O Mirante

Em outro local, conheceremos Abby, ela acorda de um sonho ruim e conhecemos Owen, estamos em um abrigo, após uma breve conversa sairemos. Siga Owen pela neve, usando as instruções na tela para atravessar o terreno, até chegar à borda com vista para Jackson. Após uma breve discussão, estaremos no controle de Abby.

Continue pela colina e quando for solicitado, pule bem da beirada e mantenha o botão de pulo pressionado. Siga em frente até encontrar um corpo congelado, passe pela fresta na colina e quando for atacado, esteja preparado para revidar conforme solicitado no tutorial. Enfrente mais alguns inimigos e quando for solicitado, use o kit médico para se curar. Repare na janela na cabana, use as latas de lixo para escalar e entrar pela janela.

Pegue o suprimento na bancada da cozinha e atrás desta, rasteje por baixo do assoalho, logo encontraremos um inimigo, use a pistola para se livrar dele. Saindo a cabana, contorne o local a esquerda, entrando pela janela, pegue mais suprimentos e continue explorando a casa para encontrar a Nota do Seth (2/127). Saia pela janela e siga até a cabana logo a frente, passe pela fresta a esquerda e dentro da cabana, siga o tutorial para ouvir o inimigo. Faça uma morte furtiva conforme indicado.

Recolha o suprimento no quarto e desça, teremos de lidar com mais dois inimigos, espere a oportunidade de eliminar o primeiro quando ele estiver de costas, pegue o suprimento na bancada a esquerda e siga até a garagem para encontrar outro inimigo. Na cozinha da casa encontramos um suprimento, bem como, outro na garagem. Saia e salte a cerca, próximo ao carro abandonado, teremos de lidar com um inimigo, continue em frente e ouça para encontrar mais três infectados. Elimine o que está mais a direita primeiro, use os carros para eliminar os outros dois, caso chame a atenção deles, você pode acabar com eles na luta corpo-a-corpo. Quando limpar a área, passe por baixo do caminhão, passe entre os carros e assista à cena.

1.4 Patrulha

Estamos novamente com Ellie e Dina, siga pela trilha em meio a uma conversa totalmente questionável. Quando for solicitado, comece a galopar e salte o obstáculo quando preciso, logo deixaremos os cavalos e começaremos a pé. Siga Dina pela construção, quando chegar no parapeito, acone o Registro do diário (1/21). Volte ao comodo anterior, passe pela porta parcialmente bloqueada e recolha suprimentos no armário, volte e rasteje pelo local que dina mostrou. Após subir na corda, na próxima sala, entre na sala a direita, verifique o bongo sobre a mesa para gerar uma conversa, recolha as peças antes de sair. Volte e abra as gavetas em busca de suprimentos, assine o diário sobre a mesa e converse com sua amiga.

Após localizar a cidade e o supermercado com os binóculos, volte até os cavalos e volte a seguir Dina até chegar a um pequeno bairro onde Ellie sugere verificar se há suprimentos. Entre no trailer a direita e verifique tudo para encontrar peças e suprimentos. Saia do trailer e siga para a casa em ruínas do outro lado, suba em um pedaço de escada e escale a parede, vasculhe as gavetas para encontrar alguns suprimentos e o Bilhete do papai (3/127), não esqueça dos suprimentos no banheiro. Saia da casa e siga em frente até uma casa com o carros estacionado. Suba no carro e escale a casa, entre e colete os suprimentos, bem como a Carta colecionável (3/48).

Terminamos nesse vilarejo, volte ao cavalo e siga em frente, chegando em um bloqueio, salte para encontrar um alce morto, iniciando uma pequena cena. Siga o rastro de sangue indo até uma janela, salte para dentro e livre-se do corredor furtivamente, vire a direita e salte a janela, no beco, salte outra janela para entrar no banheiro, colete os suprimentos e destranque a porta para sair. Siga o rastro de sangue passando pela porta entreaberta, siga o tutorial para se livrar de mais um corredor, recolha os suprimentos e salte pela janela.

Espere que o corredor a esquerda se afaste um pouco e lide com o da direita, Dina atacará o outro automaticamente. Continue em frente em direção à construção, lide com o corredor em frente a porta quando o corredor no barracão estiver de costas. Se algo der errado e você chamar a atenção dos outros, use suas armas. Saia do local e impulsione Dina para que ela suba no furgão, suba também, após descer e Dina verificar a porta de aço, rasteje por baixo do caminhão para acionar uma cena.

Após lidar com o corredor, entre no baú do caminhão para encontrar mais suprimentos, siga em frente entrando no galpão após a rampa, vire a direita dentro e passe entre as caixas, encontraremos mais suprimentos e o artefato Pedido de Desculpas do Supermercado (4/127). Saia e volte até o caminhão, suba na cabine e salte para o baú, continue em frente e entre no galpão pelo buraco no teto. Recolha os suprimentos e aprenda a fazer kits médicos, passe pela porta e chegaremos em uma área com esporos.

Siga a esquerda e recolha mais suprimentos, volte e passe pela fresta na parede, recolha mais suprimentos na sala e abra a porta, encontraremos mais suprimentos no armário e o artefato Combinação do bebezão (5/127). Note o Cofre (1/14) logo ao lado, a senha para abrir é 07-20-13, abra e consiga uma boa quantidade de peças. Saindo, siga para a próxima sala para encontrar mais suprimentos, verifique a máquina de venda automática. Terminando, passe pela fresta com as marcas de infecção na parede, um acidente acontecerá. Quando estiver no controle novamente, use a audição para encontrar os estaladores e acabe com eles furtivamente se movimentando lentamente.

Terminando, vasculhe a área em busca de suprimentos, quando tiver recolhido tudo, verifique o armário caído de frente a porta e entre. O local está cheio de suprimentos, também receberemos nosso o Molotov. Quando tiver recolhido tudo, saia pela janela. Teremos de lidar com alguns corredores e estaladores, recomendo que você siga a esquerda lidando com o primeiro corredor, depois disso, basta seguir eliminando um-a-um com cautela. Quando terminar, recolha os diversos suprimentos no local. Terminando, ajude Dina com o cabo de aço e jogue.-o sobre os dutos de ventilação, usando ele para conseguir escalar.

Teremos uma pequena cena no telhado, escorregue por ele e voltaremos aos cavalos, siga Dina pela nevasca até perdê-la temporariamente de vista, continue pela nevasca para chegar à Biblioteca. Explore o local, seguindo a esquerda da porta acorrentada. Quebre a janela do Copy Center, dentro da sala, recolha os suprimentos e siga em direção a portapara encontrar o Pingente de Vaga-lume Eugene (6/127). Passando pela porta, siga em frente e após entrar na ala infantil, olhe e verifique a girafa a direita para encontrar Registro do diário (2/21). Continue em frente e recolha as peças e a Foto do Eugene e Tommy (7/127), na mesa a direita do PlayStation 3. Do lado oposto, no criado mudo ao lado da cama encontramos o Ultimato de Eugene (8/127). Após esse item, repare na sala atrá do balcão, entre e peue a Carta colecionável (4/48).

No corredor a frente, ligue o gerador e volte-se para a Bancada de Trabalho (1/25). Aproveite para modificar uma de suas armas para conseguir o troféu/conquista:

Só na Gambiarra

Melhore uma arma

Volte e note a luz no assoalho, siga as luzes e empurre a estante para encontra uma passagem secreta, desça a escada para encontrar a plantação de ervas do Eugene. Verifique os objetos no local, inclusive a a coleção de fitas VHS de anatomia. Verificando a embalagem de vidro com coisas dentro, acionamos uma cena.

1.5 A Horda

Estamos com Abby novamente, comece a correr e passe pelos corredores, desçaa colina a esquerda, se mantenha a squerda e desça novamente. Entre na cabana a esquerda e continue correndo passando pela área alagada. Suba a colina a esquerda e passe por dentro da cabana, salte para fora e continue correndo. Chegando na área com os caminhões, continue correndo em frente e salte a cerca no final, assim que saltar, vire a esquerda e continue correndo, pegue o kit médico se precisar e suba a escada, passe pelas frestas e quando os corredores forçarem a cerca, continue.

Resista ao corredor e quando for resgatado, corra para dentro da construão e passe pela fresta na porta, pegue ossuprimentos caso precise, continue em frente com Joel e Tommy. Após entrar no local com as gôndolas, teremos de audar Joel e Tommy com a gôndola e em seguida, resistir até que Tommy a coloque debaixo da janela, por onde podemos subir e escapar. Continue correndo e seguindo os rapazes até entrar na cabana, após as cenas, estaremos com Ellie e Dina novamente.

1.6 O Chalé

Após a chegada de Jesse, o grupo se divide, enquanto isso, Tommy e Joel seguem para a cabana dos amigos de Abby, onde conseguem escapar dos corredores. Após as cenas, estamos novamente com Ellie.

Siga em frente e caia na falésia adiante, continue em frente beirando a cerca e passe pelos buracos nela, estaremos na parte externa do chalé, entre pela janela de vidro aberta. Recolha a munição e saia pela porta, desça a escada e siga em direção a cozinha, entre pela porta de onde vem os gritos, indo até o porão, abra a porta e assista a cena.

1.7 Fazendo as Malas

Após visitar o túmulo de Joel, Ellie decide visitar a casa dele antes de sair em busca de Abby. Siga Dina enquanto as duas discutem como Tommy fugiu da cidade sem eles e depois atravesse a rua para a casa de Joel e entre para desencadear uma cena.

Logo que entrar, siga para a sala a direita e verifique o retrato sobre a lareira, e o livro na estante para um diálogo adicional. Do lado esquerdo do corredor, passe pela sala de jantar e na cozinha, verifique a caneca para conseguir o Registro do diário (3/21). Suba a escada e entre na primeira sala a direita, verifique o violão para o Registro do diário (4/21).

The Last of Us™ Part II Remastered – Games Ever

Entre no quarto e verifique ao armário com as roupas de Joel a direita, na cômoda, temos uma foto. Por fim, verifique a caixa sobre a cama de Joel para receber o Relógio de Joel (9/127) e o Revolver. Desça a escada para conversar com Maria.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de The Last of Us Parte II Remastered? Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo