Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosSwitch

Pokémon Scarlet | Detonado (Parte 16 – North Province Area Three)

Continua após a publicidade..

Vamos capturar todos os pokémons da região de Paldea? Então acompanhe a parte 16 do detonado completo passo-a-passo de Pokémon Scarlet / Violet exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do detonado que começou aqui.

Na parte anterior, o protagonista explorou a região de South Province Area Six, e derrotou o Líder do Ginásio Pokémon de Alfornada, assim como o Líder do Ginásio Pokémon de Glaseado, conquistando assim todas as insígnias que precisa poder entrar na Liga Pokémon. Mas ainda há mais o que explorar, e assim seguimos para North Province Area Three, para derrotarmos mais uma base secreta do Team Star.

O meu time no momento está por volta do nível 48 e é composto pelos seguintes pokémons:

  • Meowscarada
  • Talonflame
  • Dugtrio
  • Hariyama
  • Grafaiai
  • Tinkaton

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

North Province Area Three

1 Gimmighoul Coin no telhado do Centro Pokémon. Fale com o homem de terno aqui, se quiser, mas ele só nos dará uma recompensa se vencermos pelo menos quatro treinadores nessa área, e não enfrentamos nenhum ainda. Enquanto explora essa nova área, poderá encontrar novos pokémons:

183 – Espeon é um pokémon do tipo Psíquico. Ele é a evolução do Eevee. Na evolução para esse pokémon, ele aprende Confusion. No nível 5, ele aprende Sand Attack. No nível 10, ele aprende Quick Attack. No nível 15, ele aprende Baby-Doll Eyes. No nível 20, ele aprende Swift. No nível 25, ele aprende Psybeam. No nível 30, ele aprende Morning Sun. No nível 35, ele aprende Power Swap. No nível 40, ele aprende Psychic. No nível 45, ele aprende Psych Up. No nível 50, ele aprende Future Sight. No nível 55, ele aprende Last Resort. Esse pokémon não possui evolução.

301 – Hawlucha é um pokémon do tipo Lutador e Voador. Ele começa com os movimentos Hone Claws e Tackle. No nível 4, ele aprende Wing Attack. No nível 8, ele aprende Detect. No nível 12, ele aprende Aerial Ace. No nível 16, ele aprende Encore. No nível 20, ele aprende Feather Dance. No nível 24, ele aprende Brick Break. No nível 28, ele aprende Bounce. No nível 32, ele aprende Taunt. No nível 36, ele aprende Roost. No nível 40, ele aprende Swords Dance. No nível 44, ele aprende Flying Press. No nível 48, ele aprende High Jump Kick. No nível 52, ele aprende Endeavor. No nível 56, ele aprende Sky Attack. Esse pokémon não possui evolução.

Vá para o norte pelo lado leste do rio e pegue 1 Guard Special perto da árvore. Do lado do rio, verá uma treinadora.

  • Oponente: Desiree the Artist
  • Pokémons: Gothitelle lv. 44
  • Recompensa: 4.400 $

Acabe com a Gothitelle usando ataques do tipo Escuro. Vá para o lado oeste do rio e deverá ver uma subida na montanha de neve, não suba por aqui, já exploramos esse caminho anteriormente. Ao norte, pegue 1 Poké Doll ao lado da formação rochosa e siga para o norte para pegar 2 Hyper Potions perto da cerca da base. Siga para o leste até o lado leste do rio e deverá ver uma cena com o Clive ao se aproximar da Team Star Base. Ainda do lado leste do rio, encontrará 1 Hyper Potion. A entrada do Team Star Base fica logo ao lado, aproxime-se para ver uma cena. E então, teremos de enfrentar o Mr. Harrington.

  • Oponente: Pokémon Trainer Harrington
  • Pokémons: Morgrem lv. 48 + Hattrem lv. 49
  • Recompensa: 2.548 $

Use ataques do tipo Fada ou Venenoso contra o Morgrem e Escuro contra o Hattrem. Após a batalha, irá conversar com a Cassiopeia mais uma vez, e então poderemos enfrentar essa base. Antes de tentar, saiba que os pokémons do Líder dessa Base Star, Ortega, possui pokémons poderosos de nível 51, então, certifique-se que seus pokémons estejam nesse nível também. Ortega é o segundo mais poderoso de todos os Líderes de Star Base, e não será brincadeira. Quando estiver pronto, recupere seus pokémons e vamos invadir a base!

Ruchbah Squad Team Star Base

O desafio será mais uma vez uma batalha em campo aberto. Teremos de derrotar 30 pokémons adversários em menos de 10 minutos. Serão vários pokémons diferentes e de tipos diferentes, então procure os que achar mais fáceis e derrote-os primeiro. Ao acabar com eles dentro do tempo estipulado, o líder da base aparecerá.

Líder da Base Star: Ortega

  • Oponente: Ortega of Team Star
  • Pokémons: Azumarill lv. 50 + Wigglytuff lv. 50 + Dachsbun lv. 51 + Ruchbah Starmobile lv. 50
  • Recompensa: 10.000 LP + Team Star’s Fairy Crew Badge + TM #079: Dazzling Gleam

Ortega é o segundo mais forte de todos os líderes da Team Star, e deve ser levado a sério. A especialidade de Ortega são pokémons do tipo Fada, então um pokémon com ataques do tipo Venenoso causará um grande estrago contra ele. Contra o Azumarill, use ataques do tipo Grama ou Venenoso. Contra o Wigglytuff e o Dachsbun, ataques do tipo Aço ou Venenoso darão conta do recado. Então, por fim, Ortega irá nos colocar contra seu próprio veículo, o Ruchbah Starmobile. Terastalize o seu pokémon e enfrente-o de igual para igual. Com ataques super efetivos, há pouco que ele possa fazer contra você.

Com a vitória, receberá o Team Star’s Fairy Crew Badge e o TM #079: Dazzling Gleam. Após uma cena e uma conversa que explica com maiores detalhes a origem do Team Star, a Cassiopeia irá nos dar 10.000 LP e também permitirá que novos TMs sejam produzidos nas máquinas dos Centros Pokémon. Depois a Penny irá aparecer para nos dar alguns materiais de bônus, como sempre. Agora, vamos explorar a base! Vá para a esquerda da entrada e pegue 1 Gimmighoul Coin do lado da máquina automática. Siga na direção norte e pegue 1 Gimmighoul Coin atrás da barraca. Vá para a parte oeste da base e pegue mais 1 Gimmighoul Coin em cima da barraca perto da cerca. Na parte norte da base, há uma grande barraca, e 1 Full Restore atrás dela. Mais adiante, verá um farol, o North Province Area Three Lighthouse. Atrás do farol, perto da cerca, encontrará 1 Fairy Tera Shard. Lá em cima, no farol, encontrará o TM #119: Energy Ball. Estes são todos os itens presentes aqui na base. Pule a cerca a oeste do farol e pegue 1 Ultra Ball. Há uma treinadora aqui na praia.

  • Oponente: Jimena the Student
  • Pokémons: Scovillain lv. 46 + Hatterene lv. 46
  • Recompensa: 2.392 $

Use ataques do tipo Venenoso contra o Scovillain e a Hatterene. Seguindo a praia para oeste, pegue 1 Rare Bone e o TM #122: Encore. Atrás da pedra, pegue 1 HP Up. Siga para o sul acompanhando a cerca da base e pegue 1 Revive perto da formação rochosa e 1 Full Restore em cima dessa formação rochosa. Volte para a praia e siga para oeste para pegar 1 X Attack atrás de outra pedra. Verá um treinador adiante, na praia.

  • Oponente: Stefan the Student
  • Pokémons: Grimmsnarl lv. 45
  • Recompensa: 2.340 $

Use ataques do tipo Fada ou Venenoso contra o Grimmsnarl. Na ponta oeste da praia, pegue 1 Protein. Há duas ilhotas a noroeste daqui, contendo 3 Ultra Balls e o TM #028: Bulldoze. Um pouco a sudoeste daqui, há outra ilhota perto da parede de pedras contendo 1 Full Heal. Olhe para a parede de pedras e verá a entrada de uma caverna. Lá dentro, encontrará o TM #170: Steel Beam protegido por um Tera Pawmo de nível 55.

Agora volte por viagem rápida ao Centro Pokémon e descanse seus pokémons. Siga para o norte até a entrada da base, e então siga pelo caminho para nordeste. Pegue 1 Great Ball do lado da árvore. Mais adiante, verá uma treinadora no caminho.

  • Oponente: Ester the Office Worker
  • Pokémons: Medicham lv. 45
  • Recompensa: 4.140 $

Acabe com o Medicham usando ataques do tipo Voador ou Fada. Seguindo em frente, pegue 2 Great Balls à esquerda, perto da cerca. Mais adiante, pegue 1 Ultra Ball à direita, do lado da árvore. Logo adiante, encontrará um Tera Sylveon de nível 50 no meio do caminho, e se não encontrou um ainda até o momento, certifique-se de capturar esse. Vá até a beira da água e siga para oeste para pegar 1 Dire Hit perto da árvore. Acompanhe a cerca para oeste e pegue 1 Revive. Na praia, pegue 1 Rare Candy. Agora siga para o leste até o canto no local, e encontrará uma treinadora.

  • Oponente: Tatiana the Musician
  • Pokémons: Wigglytuff lv. 50 + Grumpig lv. 50 + Kricketune lv. 50
  • Recompensa: 8.000 $

Tatiana possui pokémons fortes, não a subestime. Use ataques do tipo Venenoso contra o Wigglytuff, Escuro contra o Grumpig e Voador contra o Kricketune. Atrás da Tatiana, pegue 1 Lonely Mint no canto perto da água. Agora nade até as pedras ao leste e pegue 3 Dive Balls. Há um trecho de grama aqui nessas pedras, contendo 1 Max Potion, 1 Revive, o TM #131: Pollen Puff e 1 Gimmighoul Coin atrás da pedra. Agora eu aconselho que nade pelas águas dessa região, pois poderá encontrar um novo pokémon:

336 – Alomomola é um pokémon do tipo Água. Ele começa com os movimentos Play Nice e Pound. No nível 5, ele aprende Aqua Ring. No nível 9, ele aprende Aqua Jet. No nível 13, ele aprende Helping Hand e Wide Guard. No nível 21, ele aprende Protect. No nível 25, ele aprende Water Pulse. No nível 29, ele aprende Healing Wish. No nível 33, ele aprende Soak. No nível 37, ele aprende Wish. No nível 41, ele aprende Brine. No nível 45, ele aprende Safeguard. No nível 49, ele aprende Whirlpool. No nível 55, ele aprende Hydro Pump. Esse pokémon não possui evolução.

E é isso. Volte ao Centro Pokémon e fale com o homem de terno para receber o TM #159: Leaf Storm como recompensa. Com isso, obtivemos tudo desta área. Antes de seguirmos em frente, vamos evoluir todos os pokémons que podemos evoluir até o nível 51.

No nível 50, durante a chuva, Sliggoo irá evoluir para Goodra.

174 – Goodra é um pokémon do tipo Dragão. Ele é a evolução do Sliggoo. Na evolução para esse pokémon, ele aprende Aqua Tail. No nível 58, ele aprende Muddy Water. No nível 67, ele aprende Power Whip. Esse pokémon não possui evolução.

No nível 50, Deino irá evoluir para Zweilous.

371 – Zweilous é um pokémon do tipo Escuro e Dragão. Ele é a evolução do Deino. No nível 54, ele aprende Dragon Rush. No nível 60, ele aprende Nasty Plot. No nível 64, ele evolui para Hydreigon.

Evoluindo esses pokémons, deverá chegar a um total de 340 pokémons capturados. Com 340 pokémons capturados, receberá 1 Moon Ball como recompensa do Pokédex. Agora vamos seguir em frente. Volte por viagem rápida para o Centro Pokémon de Porto Marinada, em West Province Area Two.

West Province Area Two

Siga a estrada para leste e então siga a estrada para nordeste. Esta estrada leva a uma ponte que segue para Casseroya Lake, a área que iremos explorar na próxima parte do nosso guia.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para a área Casseroya Lake. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 17 já foi postada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo