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The Caligula Effect: Overdose | Detonado / Guia de Platina

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Você quer platinar The Caligula Effect: Overdose, o jogo de RPG desenvolvido pela Historia e publicado pela NIS America, lançado em 2019 para PS4, Nintendo Switch e PC? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo de The Caligula Effect: Overdose exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Confira algumas informações básicas sobre a platina do jogo:

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Tempo Médio para Platinar: 50 horas
Jogatinas Necessárias: 2 jogatinas
Dificuldade Estimada: 3 / 10
Troféus Online?: Não

Caligula Effect: Overdose possui 37 troféus ao todo, sendo 28 de bronze, 3 de prata, 5 de ouro e 1 de platina.

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  • Ao começar o jogo, poderá escolher entre as dificuldades Easy, Normal, Hard e Extreme. Não há troféus relacionados à dificuldade, então escolha a dificuldade que preferir. Recomendamos que jogue na dificuldade Easy ou Normal, para facilitar o gameplay.
  • Poderá escolher se vai jogar com o personagem masculino ou feminino. Há algumas poucas diferenças entre eles, mas nada que realmente afete a história ou interfira nos troféus. Então, pode jogar com qualquer um dos dois. Não fará diferença em qual escolher, pois precisará fechar o jogo duas vezes, uma com cada um dos personagens, para conseguir um troféu.
  • No decorrer do jogo, irá encontrar diversos alunos espalhados pelas dungeons. Converse com todos os alunos que encontrar, e caso não haja um cadeado embaixo de seu nome, fale com cada um deles três vezes para alcançar amizade nível 3. É muito importante que faça isso sempre, para facilitar o final do jogo. Não precisará encontrar todos os alunos do jogo, são 524, mas precisará fazer amizade com muitos para poder platinar.
  • No decorrer do jogo, conseguirá muitos equipamentos, e alguns deles são necessários para completar sidequests. Sendo assim, recomendo que mantenha pelo menos um equipamento de cada tipo, para o caso de precisar de algum equipamento específico e economizar tempo de procura. Há bastante espaço para que consiga manter um equipamento de cada nome, então faça isso para evitar descartar algo que pode ser necessário futuramente.
  • Use o mapa e explore ao máximo cada canto de cada dungeon. Poderá encontrar itens escondidos, alunos escondidos, NPCs, entre outras coisas. Verá também inimigos de nível mais elevado do que o normal, evite enfrentá-los, deixe-os para o final do jogo. Mas você pode desviar de muitos deles e pegar os itens que estão na sala próximos a eles. Caso comece uma batalha, tente escapar para evitar ter de voltar desde o último save.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Seja bem-vindo ao guia completo passo-a-passo de Caligula Effect: Overdose daqui da Games Ever! Assim que começar o jogo, já irá liberar seu primeiro troféu:

Welcome to Mobius!

Esse troféu será liberado assim que iniciar o jogo.

Kagi-P Arc

Responda os diálogos como quiser, não faz diferença. Ainda durante as cenas e apresentações de personagens, irá para sua primeira batalha e irá liberar outro troféu:

Hidden Powers Activated

Esse troféu será liberado quando começar sua primeira batalha no jogo.

Aprenda como batalhar no tutorial, será importante. Após a batalha, irá conhecer uma série de novos personagens e assistir alguns diálogos, então irá liberar outro troféu:

Go-Home Club Activities START! 

Esse troféu será liberado quando fizer parte do Go-Home Club.

Logo terá a liberdade de movimentação, e estará em sua primeira dungeon.

Kishimai HS

Começará na área Main Building 2F. Abra o menu de jogo pressionando OPTIONS e veja as várias opções disponíveis. A partir de agora, poderá salvar o jogo através do anel azul. Oriente-se pelo mapa no canto inferior direito para saber onde ir sempre, seu objetivo é demarcado como um !. No caminho, fale com o máximo de alunos que puder, isso irá ajudar em um troféu no futuro. A afinidade entre os alunos irá de Stranger (1) para Acquaintance (2), e então para Friend (3). Fale com todo mundo até o status de Friend. Os que estiverem com um cadeado embaixo do nome não podem se tornar amigos no momento, mas poderão futuramente, conforme fizer amizade com outras pessoas. Também enfrente os inimigos que aparecerem pelo caminho, pois isso irá fortalecer seu grupo. Como esse é um tutorial, irá aprender novas habilidades e como lidar com diferentes tipos de inimigo conforme seguir por essa dungeon. Ao longo da dungeon, irá encontrar Soul Remnants, equipamentos que deixam seu personagem mais forte, e também certifique-se de pegar os itens brilhantes que encontrar pelo chão, chamados de Enigmas. Nessa área, encontrará o Enigma #01: Sad Letter e o Enigma #02: Class Relationship Chart. Certifique-se de pegar todos os Enigmas em uma área antes de partir para outra área, procure nos cantos. Em resumo, explore completamente cada dungeon e converse com todo mundo pelo caminho. A dungeon é longa e com múltiplos andares, salve o jogo sempre que possível. Siga em frente até a próxima área, Main Building 3F. Aqui, encontrará o Enigma #03: Someone’s Dairy e o Enigma #04: Cursed Doll. Continue até Main Building 1F. Aqui, se seguir o sinal de !, encontrará a Lembrança da μ #1/7, uma cena que mostra um pouco sobre o passado da μ. Há uma cena dessa em diferentes dungeons, e assistir a todas essas cenas será necessário para um troféu. Nessa área, encontrará o Enigma #05: Smashed Red Bean Bread e o Enigma #06: Small Blanket. Esse último irá acionar um diálogo especial. Depois siga em frente até chegar a Main Building 4F, onde enfrentará inimigos poderosos, os Fanatic Students, que estão no nível 10. Agora é só seguir em frente até encontrar o chefe. O chefe dessa primeira dungeon, Kagi-P, é de nível 13, então certifique-se que seu time esteja por volta desse nível quando for enfrentá-lo. Ele não será difícil se estiver no nível correto e usar os counters corretamente. Ao derrotar Kagi-P, irá liberar um troféu:

After the Moratorium

Esse troféu será liberado quando derrotar o Kagi-P.

Sweet-P Arc

Assista a mais algumas cenas, e então verá a tela de mapa. Haverá algumas opções de locais para visitar, e eu recomendo que comece pelos locais indicados com o símbolo de ! na cor verde. Esses locais representam Character Episodes, cenas que mostram maior laço de afinidade entre os personagens. Essas cenas são necessárias para um troféu, então assista todos os que puder. Sendo assim, vá para Kishimai HS: Room e fale com Kensuke Hibiki para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 1. Vale mencionar que, caso fale algo que ofenda ou irrite a pessoa, terá de pagar 50 Skill Points para a Aria possibilitar refazer a conversa. Então, recomendo que salve o jogo sempre, antes de conversar com as pessoas, e ao perceber que fez algo errado, volte o save para evitar gastar Skill Points. Agora saia dessa sala, e escolha a segunda opção para explorar a escola novamente.

Kishimai HS

Há novas áreas disponíveis para explorar, desta vez. Estará em Old School Building 2F. Nesta área, encontrará o Enigma #07: Cafeteria Menu. Agora vá para Main Building 2F daqui e desça as escadas daqui até Main Building 1F para acessar uma área reclusa onde encontrará o Enigma #08: Dark Past Note. Há ainda outra área reclusa em Main Building 2F na parte oeste, acessível pelo primeiro andar, contendo o Enigma #09: Student ID. Pronto, pegamos tudo aqui na escola. Quando terminar, vá para Papiko, para continuar com a história.

Papiko

Logo chegará à segunda dungeon. As dungeons funcionam de maneira muito parecida, então saberá como proceder. A partir de agora, poderá alternar os personagens do seu time, e eu recomendo que troque os personagens conforme conseguir a afinidade máxima com ele, que é nível 9. Por enquanto, nosso objetivo é maximizar a afinidade entre todos os membros da equipe, então, assim que a afinidade de um membro alcançar o máximo, troque por outro integrante até maximizá-lo também. Pois bem, começará em General Goods Area 1F, onde poderá encontrar o Enigma #10: Stain of Fear, o Enigma #11: Keyhole in Concrete e o Enigma #12: Mysterious Password. Nesta área, também encontrará a Lembrança da μ #2/7, a segunda lembrança, além de um NPC chamado Shady Dealer e outro NPC chamado Con Artist. Esses NPCs serão importantes para curar traumas futuramente no jogo, mas pode ignorá-los por enquanto. Enfrentará um inimigo poderoso aqui, o Heavenly King, de nível 18. Poderá ir para a área Relaxation Area 1F, onde encontrará um NPC chamado Fortune Teller. Siga até a área Men’s Area 1F, onde encontrará o Enigma #13: Broken Pocket Watch e o Enigma #14: Glasses with Missing Lens, além de um NPC chamado Pick-Up Artist. Enfrentará mais Heavenly Kings aqui. A seguir, vá para Foodcourt 1F, onde encontrará o Enigma #15: Broken Sunglasses, o Enigma #16: Handy Cloth, o Enigma #17: Happy Doll, o Enigma #18: One-Armed Bear e o Enigma #19: Floral Handkerchief. Nessa área, aprenderá a curar traumas de alunos, inclusive terá que fazer isso com uma aluna para seguir com a história. Nós iremos nos atentar a isso apenas no final do final do jogo, então agora siga em frente. No decorrer dessa dungeon, deverá ver algumas conversas paralelas no canto inferior esquerdo. Ao ver 10 conversas como essas, irá liberar o seguinte troféu:

Friend Groupie

Esse troféu será liberado quando ver 10 conversar de WIRE durante a exploração.

Seguindo em frente, chegará a Women’s Area 1F. Nesta área, encontrará o Enigma #20: Gallon Alpha e o Enigma #21: Voice Recorder. Ao final desta área, encontrará a chefe. A chefe dessa dungeon, Sweet-P, possui nível 21, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-la. Ao derrotar Sweet-P, irá liberar um troféu:

In Search of Your Individuality

Esse troféu será liberado quando derrotar a Sweet-P.

Stork Arc

Assim que puder escolher um destino, volte para Kishimai HS: Room. Fale com a Mifue Shinohara para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 2. Quando estiver pronto para avançar com a história, vá para Honmachi Station.

Honmachi Station

Este local não é uma dungeon, não tem inimigos ou Enigmas aqui. Chegando lá, terá de tomar uma importante decisão. Thorn irá convidar o protagonista para entrar em uma porta cor de rosa, para conhecer os Ostinato Musicians. Você terá de aceitar a oferta (1ª opção), caso contrário perderá a oportunidade de liberar diversos troféus do game. Aceitando passar pela porta, terá acesso uma série de novas missões, e já irá liberar um troféu:

Two Different Perspectives

Esse troféu será liberado assim que aceitar conhecer melhor os Ostinato Musicians.

O protagonista se tornará um Ostinato Musician também, chamado Lucid, mas não se preocupe com isso. Será uma personalidade exclusiva nesse tipo de missões. Após uma cena, irá voltar para Honmachi Station. Vá ao local marcado para continuar a história e conhecer o Eiji Biwasaka. Após a cena de apresentação em que ele se torna um integrante do grupo, estará de volta a Kishimai HS: Room. Nesse momento, poderá falar com diversos personagens para estreitar os laços. Fale com a Kotono Kashiwaba para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 2. Fale com o Shogo Satake para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 2. Fale com o Kotaro Tomoe para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 1. Fale com o Kensuke Hibiki para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 2. Para finalizar, fale com o Eiji Biwasaka para iniciar o Eiji Biwasaka Character Scenario 1. Agora saia e vá para Musicians’ Room, uma outra sala com membros dos Ostinato Musicians, onde poderá falar com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 1. Após tanto papo, vá para Miyabi Hot Springs para continuar com a história do jogo.

Miyabi Hot Springs

Estará em uma nova dungeon, e conhecerá novos alunos pelo local. A essa altura, já deverá conseguir acumular 100 amizades com outros alunos, e ao chegar a essa quantia, irá liberar um troféu:

A World, Surrounded by Friends

Esse troféu será liberado quando conseguir 100 amizades.

Também não se esqueça de abrir o aplicativo de mensagens WIRE, pelo menu de jogo. Aqui, poderá mandar mensagens para pessoas individuais, e encontrar alunos específicos com que queira conversar. Também é possível mandar mensagens para o grupo do Go-Home Club ou do Ostinato Musicians, e quando mandar 10 mensagens de grupo, irá liberar um troféu:

Chat Pro

Esse troféu será liberado quando mandar 10 mensagens de grupo pelo WIRE.

Começará em Main Hall 1F. Continue explorando a dungeon e chegará a Stairwell to 2F, onde encontrará o Enigma #22: White Powder, que terá mais uma cena especial. Este é o único enigma deste dungeon, e também não haverá Lembrança da μ aqui. Chegando a Baking Soda Fountain 2F Front, verá uma cena. A Ayana Amamoto entrará para o time, então não se esqueça de colocá-la no time para aumentar a afinidade com ela até o nível 9. Em diversos momentos ao longo desse dungeon, terá de encontrar o Stork escondido na forma de um objeto do cenário, e também terá de enfrentá-lo algumas vezes. Ele não será difícil de derrotar nessas formas mais fracas, mas seu último confronto será mais complicado. O chefe dessa dungeon, Stork, possui nível 25, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-lo. Ao derrotar Stork, irá liberar um troféu:

Desire and Discipline

Esse troféu será liberado quando derrotar o Stork.

Kishimai High Arc

Estará automaticamente de volta à Kishimai HS: Room. Fale com a Ayana Amamoto para iniciar o Ayana Amamoto Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Ayana Amamoto Character Scenario 2 e o Ayana Amamoto Character Scenario 3. Depois volte para Musician’s Room. Após uma breve cena, perceba que poderá conversar e ganhar afinidade com os Ostinato Musicians também. Fale com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 2. Fale com a Sweet-P para iniciar o Sweet-P Character Scenario 1. Por último, fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 1. Quando estiver pronto para ir embora, vá para Kishimai HS.

Kishimai HS

Essa é a nossa primeira missão como um Ostinato Musician. Seus companheiros de equipe enquanto estiver como um Musician serão outros Musicians, no caso, a Sweet-P e o Stork. Equipe-os com habilidades melhores e equipamentos melhores. Saiba que você também precisará evoluir a afinidade com cada um deles até o nível 9, então trate de usá-los em várias batalhas. Enquanto estiver lutando como um Musician, não poderá fazer amizade com os alunos, e sim enfrentá-los em batalha. Essa dungeon já foi explorada anteriormente, então apenas siga em frente acompanhando o local indicado com ! no mapa. Ao final da dungeon, irá enfrentar Mifue e Ayana, que estão no nível 21. Já deverá estar forte o bastante para derrotá-las. Ao derrotá-las, irá liberar um troféu:

First Job

Esse troféu será liberado quando derrotar a Mifue e a Ayana.

Shonen-Doll Arc

Estará de volta a Musician’s Room, onde haverá novas conversas disponíveis. Fale com a Sweet-P para iniciar o Sweet-P Character Scenario 2. Fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 2. Agora saia do local, e certifique-se de retirar a roupa de Musician ao sair (2ª opção). Volte para Kishimai HS: Room para continuar a história do jogo. Como pode perceber, nós faremos o jogo duplo ao longo do jogo: em um momento, lutamos do lado do Go-Home Club, e no outro, lutamos do lado dos Ostinato Musicians, sem que nenhum lado desconfie de nossa dupla personalidade. Vá para a nova dungeon, City Library.

City Library

Após a cena, começará essa dungeon sozinho, tendo de encontrar seus companheiros. Enquanto estiver sozinho, recomendo que evite combates, principalmente com inimigos de níveis mais altos. Se estiver com dificuldade nas batalhas, lembre-se que pode recrutar alunos para lutarem com você, então faça isso até reencontrar seus companheiros. Começará em Closed Stacks East Lobby. Explore esse local para encontrar o Enigma #23: Bizarre Cuisine of the World e o Enigma #24: Newspaper. Encontrará também a Lembrança da μ #3/7. Siga em frente para Archive of Solitude, onde irá encontrar o Enigma #25: The Shape of Love. Logo irá reencontrar a Suzuna Kagura, que passará a ser um integrante de nosso time. Certifique-se de colocá-la no time principal para aumentar a afinidade com ela. Nessa dungeon, é a primeira vez que encontrará portas trancadas, que precisam de mecanismos para serem destrancadas. Os mecanismos ficam em forma de brilhos no mapa, como se fossem Enigmas, e são fáceis de se encontrar. Depois de obter a chave que leva para Archive of Fiction Lower, siga para lá. Nesta área, irá encontrar o Enigma #26: Modern Pathology. Em Archive of Fiction Upper, encontrará um NPC chamado Mephisto, que será importante futuramente. Mais para a frente, será a vez da Naruko Morita conseguir seus poderes, então trate de colocá-la no grupo também para aumentar a afinidade com ela. Mais adiante, após enfrentar um inimigo mais poderoso, irá encontrar o Enigma #27: Building Plans. Pegue a chave que abre o Archive of Regret Lower e siga para lá, para encontrar o Enigma #28: Legendary Poetry Writing Guide. o Enigma #29: Book of Suicide Notes e o Enigma #30: A Guide to Lust Murders. Seguindo em frente, irá resgatar os demais membros do seu grupo. Chegando ao Archive of Helplessness Lower, procure pelo Enigma #31: Luxurious Fetish Scrapbook e o Enigma #32: Book of the Dead. Agora é só seguir em frente até encontrar o chefe. O chefe dessa dungeon, Shonen-Doll, possui nível 30, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-lo. Ao derrotar Shonen-Doll, irá liberar um troféu:

A Fleeting Chance

Esse troféu será liberado quando derrotar o Shonen-Doll.

Antes de ir embora, saiba que há novas áreas disponíveis nessa dungeon agora: West Wing Paperback Area e East Wing Paperback Area. Essas áreas contém mais alunos para conversar e também um NPC chamado Hypnotist que será importante futuramente. Quando estiver satisfeito, vá embora da dungeon.

Miyabi Hot Springs Arc

De volta a Kishimai HS: Room, teremos muitas novas conversas à disposição. Comece falando com a Kotono Kashiwaba para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 3. Fale com o Shogo Satake para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 3, e fale novamente para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 4. Fale com o Kotaro Tomoe para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 2, e fale novamente para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 3. Fale com a Naruko Morita pra iniciar o Naruko Morita Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Naruko Morita Character Scenario 2. Fale com o Kensuke Hibiki para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 3. Fale com a Mifue Shinohara para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 3, e fale novamente para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 4. Para finalizar, fale com a Suzuna Kagura para iniciar o Suzuna Kagura Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Suzuna Kagura Character Scenario 2 e o Suzuna Kagura Character Scenario 3.

Agora, vá para Musician’s Room. Verá uma cena, e então iremos começar mais uma missão ao lado dos Ostinato Musicians. Antes de ir, há mais alguns diálogos disponíveis aqui. Fale com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 3. Fale com a Sweet-P para iniciar o Sweet-P Character Scenario 3. Fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 3. Por fim, fale com o Shonen-Doll para iniciar o Shonen-Doll Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Shonen-Doll Character Scenario 2 e o Shonen-Doll Character Scenario 3. Quando estiver satisfeito, vá para Miyabi Hot Springs para continuarmos com a nossa missão, desta vez do lado dos Ostinato Musicians.

Miyabi Hot Springs

Não se esqueça de montar sua equipe e de equipá-los com os melhores equipamentos. Shonen-Doll passará a fazer parte da sua equipe a partir desta missão. Já conhece essa dungeon, então siga em frente até o final. No decorrer desta missão, deverá liberar um troféu:

Scars Left Behind

Esse troféu será liberado quando coletar mais de 300 equipamentos.

Ao final desta dungeon, irá enfrentar Suzuna e Naruko, que estão no nível 26. Já deverá estar forte o bastante, então derrote-as e irá liberar um troféu:

Pervert Trio

Esse troféu será liberado quando derrotar a Suzuna e a Naruko.

De volta a Musicians’ Room, vamos conversar com mais companheiros. Fale com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 4. Fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 4. Quando quiser continuar a história, volte para Kishimai HS: Room.

Kuchinashi Arc

Sem conversas no Go-Home Club no momento, mas se voltar para Musicians’ Room agora, haverá novas conversas disponíveis. Fale com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 5. Fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 5. Depois vá para Sea Paraiso Theme Park, nossa nova dungeon.

Sea Paraiso Theme Park

Siga em frente pela dungeon, conversando com os alunos que encontrar pelo caminho. Nessa dungeon, lhe será feito algumas perguntas diante de algumas portas. Diferentemente da dungeon anterior, onde a resposta certa pouco importava, agora a resposta errada irá levá-lo de volta ao início. As respostas corretas são “All of them”, “A Keyboard”, “She’d see the man again at her son’s funeral” e por fim, “He’s counting the floors to which one you’re on”. Em Sun Temple 2F, será a vez de Eiji Biwasaka se transformar, então coloque-o na sua equipe para evoluir a afinidade com ele até o nível 9. Siga em frente, e quando chegar em Sun Temple 3F, encontrará o único Enigma do local, o Enigma #33: Tiny Socks, que irá liberar um diálogo especial. Também não verá Lembrança da μ aqui. Siga até Sun Temple Top Floor, e terá mais uma pergunta, mas nesse caso a resposta tanto faz. Após respondê-la, chegará ao chefe. O chefe desse dungeon, Kuchinashi, possui nível 33, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-lo. Ao derrotar Kuchinashi, irá liberar um troféu:

The Truth Unseen

Esse troféu será liberado quando derrotar a Kuchinashi.

Mirei Arc

Com o fim da dungeon anterior, irá automaticamente para a nova dungeon, Sea Paraiso Aquarium. Mas não precisa explorar agora.. Volte para Kishimai HS: Room e fale com o Eiji Biwasaka para iniciar o Eiji Biwasaka Character Scenario 2. Agora sim, volte para Sea Paraiso Aquarium para seguirmos em frente.

Sea Paraiso Aquarium

Logo de início, Izuru Minezawa irá se transformar e fazer parte do nosso time. Já sabe o que fazer: aumente a afinidade com ele até o nível 9. Essa dungeon será diferenciada porque conversar com os alunos será realmente importante para conseguir vencer o desafio. Enquanto explora esse dungeon, fale com todos os alunos que encontrar. Siga para os sinais de I para encontrar os juízes responsáveis por dar notas no desafio em que estamos concorrendo contra a Mirei. Para conseguir as notas favoráveis, precisará dar a resposta correta. As respostas corretas são: “Look at him kindly”, “Massage him gently” e “Ask nicely”. Logo na primeira sala, Aquarium Lobby, encontrará o Enigma #34: Pamphlet. Siga em frente para a área Deep Sea, onde encontrará a Lembrança da μ #4/7 e o Enigma #35: Best Friend Sticker. Chegando à área Freshwater Fish, verá uma série de escadas. Encontrará o Enigma #36: Broken Voice Guide aqui, e a escada leste possui um NPC chamado Hive Mind. Suba a escada ao centro para encontrar um juiz e o Enigma #37: Noisy Toy, que libera mais um diálogo. Continue em frente até o Underwater Tunnel e encontrará o Enigma #38: Fish Head e o Enigma #39: Empty Can, além do terceiro e último juiz. Siga até a área Sea of Life, e encontrará o Enigma #40: Couple Strap e o Enigma #41: Stuffed Penguin. Conseguindo os votos dos três juízes, agora é só voltar para Aquarium Lobby e fale com o Toshizo para poder enfrentar a Mirei. A chefe dessa dungeon, Mirei, possui nível 36, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-la. Ao derrotar Mirei, irá liberar um troféu:

Glory Days Bygone

Esse troféu será liberado quando derrotar a Mirei.

City Library Arc

De volta a Kishimai HS: Room, há muitas conversas disponíveis. Para começar, fale com a Kotono Kashiwaba para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 4, e fale novamente para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 5. Fale com o Shogo Satake para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 5. Fale com o Kotaro Tomoe para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 4. Fale com a Naruko Morita para iniciar o Naruko Morita Character Scenario 3, e fale novamente para iniciar o Naruko Morita Character Scenario 4 e o Naruko Morita Character Scenario 5. Fale com o Kensuke Hibiki para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 4, e fale novamente para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 5. Fale com a Mifue Shinohara para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 5. Fale com a Suzuna Kagura para iniciar o Suzuna Kagura Character Scenario 4. Fale com o Eiji Biwasaka para iniciar o Eiji Biwasaka Character Scenario 3, e fale novamente para iniciar o Eiji Biwasaka Character Scenario 4, o Eiji Biwasaka Character Scenario 5 e o Eiji Biwasaka Character Scenario 6. Então, fale com o novo integrante, o Izuru Minezawa, para iniciar o Izuru Minezawa Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Izuru Minezawa Character Scenario 2 e o Izuru Minezawa Character Scenario 3. Por fim, fale com a Ayana Amamoto para iniciar o Ayana Amamoto Character Scenario 4, e fale novamente para iniciar o Ayana Amamoto Character Scenario 5, o Ayana Amamoto Character Scenario 6 e o Ayana Amamoto Character Scenario 7. Só uma informação: começará a ver, durante algumas conversas com alguns personagens, uma pergunta importante: Dive In ou Don’t Dive In. Sempre escolha Dive In, pois essa é a única forma de continuar a explorar as conversas com o personagem.

Após tanta conversa, vá para Musicians’ Room. Após a cena de apresentação para os novos integrantes do grupo, Kuchinashi e Mirei, fale com a Kuchinashi para iniciar o Kuchinashi Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Kuchinashi Character Scenario 2 e o Kuchinashi Character Scenario 3. Quando estiver satisfeito, vá para City Library.

City Library

Essa será mais uma missão em que jogaremos do lado dos Ostinato Musicians. Kuchinashi e Mirei farão parte do nosso grupo agora. Coloque-as no seu grupo e certifique-se de evoluir a afinidade com eles até o nível 9. Ao final desta dungeon, irá enfrentar Kotono e Eiji, que estão no nível 36. Já deverá estar forte o bastante, então derrote-as e irá liberar um troféu:

Reason for Hate

Esse troféu será liberado quando derrotar a Kotono e o Eiji.

De volta a Musicians’ Room, haverá novas conversas disponíveis. Fale com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 6. Fale com a Kuchinashi para iniciar o Kuchinashi Character Scenario 4, e fale novamente para iniciar o Kuchinashi Character Scenario 5. Agora, volte para Kishimai HS: Room para começar a próxima missão.

Ike-P Arc

Após algumas cenas e uma batalha obrigatória, irá parar automaticamente em Papiko. Antes de explorar essa dungeon novamente, no entanto, recomendo que saia e volte para Musicians’ Room. Fale com a Sweet-P para iniciar o Sweet-P Character Scenario 4, e fale novamente para iniciar o Sweet-P Character Scenario 5. Fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 6. É só isso, por enquanto. Volte para Papiko.

Papiko

Siga pelo caminho indicado, e irá enfrentar as três Flower Princesses: Iris, Lily e Rose, todas no nível 38. No caminho, não encontrará Enigmas, mas na área Dinner Area 2F, encontrará a Lembrança da μ #5/7 e também um NPC chamado Doubtful Stall Vendor, que será importante futuramente. Siga em frente falando com os alunos que encontrar pelo caminho, até o ponto mais distante da dungeon, onde o chefe do local nos aguarda O chefe dessa dungeon, Ike-P, possui nível 38, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-lo. Ao derrotar Ike-P, irá liberar um troféu:

Archetypal Self

Esse troféu será liberado quando derrotar Ike-P.

Após terminar seus afazeres nessa dungeon, volte para Kishimai HS: Room.

Theme Park Arc

Em Kishimai HS: Room, vamos para mais uma rodada de conversas com nossos companheiros. Para começar, fale com a Kotono Kashiwaba para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 6. Fale com o Kotaro Tomoe para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 5, e fale novamente para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 6. Fale com a Naruko Morita para iniciar o Naruko Morita Character Scenario 6, e fale novamente para iniciar o Naruko Morita Character Scenario 7. Fale com o Kensuke Hibiki para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 6. Fale com a Mifue Shinohara para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 6. Fale com a Suzuna Kagura para iniciar o Suzuna Kagura Character Scenario 5, e fale novamente para iniciar o Suzuna Kagura Character Scenario 6. Fale com o Izuru Minezawa para iniciar o Izuru Minezawa Character Scenario 4, e fale novamente para iniciar o Izuru Minezawa Character Scenario 5. Por fim, fale com a Ayana Amamoto para iniciar o Ayana Amamoto Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Ayana Amamoto Character Scenario 9, encerrando a história particular da Ayana. Essa foi nossa última conversa com esse personagem, o que irá maximizar nossa amizade. Maximizar a amizade com um personagem irá liberar uma habilidade oculta para esse personagem. Nós precisaremos maximizar a amizade com todos os personagens, para conseguirmos a platina. Ao maximizar a amizade com o primeiro personagem, irá liberar um troféu:

In the Depths of Your Heart

Esse troféu será liberado quando maximizar a amizade com um personagem.

Agora vá para Musician’s Room. Após a apresentação inicial dos novos personagens, vamos para as novas conversas disponíveis. Fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 7. Fale com o Shonen-Doll para iniciar o Shonen-Doll Character Scenario 4, e fale novamente para iniciar o Shonen-Doll Character Scenario 5, o Shonen-Doll Character Scenario 6 e o Shonen-Doll Character Scenario 7. Por fim, agora fale com o Ike-P para iniciar o Ike-P Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Ike-P Character Scenario 2. Quando terminar, vá para Sea Paraiso Theme Park.

Sea Paraiso Theme Park

Ike-P fará parte do seu grupo de agora em diante, então coloque-o no seu time para aumentar a afinidade com ele. Os corredor estreitos tornará difícil desviar de inimigos, então enfrente todos os que puder para aumentar a afinidade e o nível dos personagens. Haverá novas perguntas que precisará responder corretamente para conseguir avançar, assim como da última vez que visitou esse dungeon. As respostas corretas são: “Clock”, “Stop imagining”, “She’d see that man again at her son’s funeral” e “He’s counting the floors to which one you’re on”. Chegando ao final da dungeon, irá enfrentar Koki Tadokoro acompanhando de 2 Egoheads, todos no nível 40. Ao final desta dungeon, irá enfrentar Shogo e Izuru, que estão no nível 40. Certifique-se de estar forte o bastante, então derrote-os e irá liberar um troféu:

Unfortunate Charisma

Esse troféu será liberado quando derrotar o Shogo e o Izuru.

Logo estará de volta a Musicians’ Room. Vamos aproveitar para ter mais algumas conversas com os Ostinato Musicians. Fale com a Sweet-P para iniciar o Sweet-P Character Scenario 6, e fale novamente para iniciar o Sweet-P Character Scenario 7. Fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 8. Fale com a Kuchinashi para iniciar o Kuchinashi Character Scenario 6, e fale novamente para iniciar o Kuchinashi Character Scenario 7 e o Kuchinashi Character Scenario 8. Fale com o Ike-P para iniciar o Ike-P Character Scenario 3, e fale novamente para iniciar o Ike-P Character Scenario 4, o Ike-P Character Scenario 5 e o Ike-P Character Scenario 6. Fale com a Mirei para iniciar o Mirei Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Mirei Character Scenario 2, o Mirei Character Scenario 3, o Mirei Character Scenario 4 e o Mirei Character Scenario 5. Quando estiver satisfeito, volte para Kishimai HS: Room para continuar com a história.

Shadow Knife Arc

Após a cena em que o grupo decide qual será o próximo passo, só haverá uma pessoa com que poderá conversar. Fale com o Eiji Biwasaka para iniciar o Eiji Biwasaka Character Scenario 7, e fale novamente para iniciar o Eiji Biwasaka Character Scenario 8. Terá de enfrentar o Eiji Biwasaka, que estará no nível 35. Ao acabar com ele, a verdade sobre o passado do Eiji virá a tona, e ele será expulso do Go-Home Club. Irá liberar um troféu:

President’s Decision

Esse troféu será liberado quando expulsar o Eiji do Go-Home Club.

Irá completar também o Eiji Biwasaka Character Scenario 9, encerrando a história particular do Eiji. Mas não acabamos com as conversas ainda! Volte mais uma vez para Musicians’ Room. Fale com a Kuchinashi para iniciar o Kuchinashi Character Scenario 9, encerrando a história particular da Kuchinashi. Quando estiver disposto a seguir em frente, vá para Landmark Tower.

Landmark Tower

Assim que chegar, verá uma cena e então irá enfrentar Shadow Knife, que está no nível 27, acompanhado apenas do Kotaro. Ele será um oponente fraco nesse momento, então acabe com ele. A partir de então, poderá explorar melhor essa dungeon. Há vários alunos aqui, converse com todos que encontrar. Começará no Office Lobby 6F, onde já encontrará o Enigma #42: Rusted Coin. Chegando em Middle Level 24F, Encontrará um NPC chamado Moral Fighter, que será necessário futuramente. Subindo ao Middle Level 25F, encontrará um NPC chamado The Infected e o Enigma #43: One-Eyed Doll. Subindo ao Middle Level 26F, encontrará o o Enigma #44: Magazine e o Enigma #45: Blockade. Continue subindo até Upper Level 65F, onde encontrará o Enigma #46: Talisman e o Enigma #47: Silver Wrapping Paper, além da Lembrança da μ #6/7 (acessível depois de pegar a chave). Continue a subida até Upper Level 66F, onde encontrará o Enigma #48: Data Management. Nesse andar, enfrentará o Shadow Knife novamente, ainda no nível 27, mas desta vez ele estará acompanhado de 2 Digiheads de nível 37. Seguindo em frente, no Upper Level 67F, irá enfrentar o Shadow Knife uma terceira vez, ainda no nível 27. Agora avance até o andar mais alto da dungeon, onde enfrentará o chefe com sua força total. O chefe dessa dungeon, Shadow Knife, está no nível 41, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-lo. Ao derrotar Shadow Knife, irá liberar um troféu:

Celestial Justice

Esse troféu será liberado quando derrotar o Shadow Knife.

Após as cenas que se seguem, volte para Kishimai HS: Room.

Wicked Arc

Vamos para mais uma rodada de conversas paralelas. Para começar, fale com a Kotono Kashiwaba para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 7. Fale com o Shogo Satake para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 6, e fale novamente para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 7. Fale com o Kotaro Tomoe para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 7. Fale com o Kensuke Hibiki para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 7. Fale com a Mifue Shinohara para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 7. Fale com a Suzuna Kagura para iniciar o Suzuna Kagura Character Scenario 7. Por fim, fale com o Izuru Minezawa para iniciar o Izuru Minezawa Character Scenario 6, e fale novamente para iniciar o Izuru Minezawa Character Scenario 7.

Agora vá para Musician’s Room, pois teremos novas conversas disponíveis lá. Fale com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 7. Fale com a Sweet-P para iniciar o Sweet-P Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Sweet-P Character Scenario 9, encerrando a história particular da Sweet-P. Fale com o Stork para iniciar o Stork Character Scenario 9, encerrando a história particular do Stork. Fale com o Shonen-Doll para iniciar o Shonen-Doll Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Shonen-Doll Character Scenario 9, encerrando a história particular do Shonen-Doll. Fale com o Ike-P para iniciar o Ike-P Character Scenario 7, e fale novamente para iniciar o Ike-P Character Scenario 8 e o Ike-P Character Scenario 9, encerrando a história particular do Ike-P. Fale com a Mirei para iniciar o Mirei Character Scenario 6, e fale novamente para iniciar o Mirei Character Scenario 7, o Mirei Character Scenario 8 e o Mirei Character Scenario 9, encerrando a história particular da Mirei. Estamos quase completando as histórias particulares dos Ostinato Musicians. Após tanta conversa, vá para Kishimai HS para continuarmos com a história.

Kishimai HS

Após algumas cenas, o grupo estará preso na sala. Fale com todos os seus companheiros, diversas vezes, até conseguir sair. Ao final de diversas cenas, terá de enfrentar a Wicked, no nível 31, sozinho com o protagonista. Ela não é difícil, apenas certifique-se de usar os counters corretos. Quando finalmente puder controlar o grupo, estará na dungeon, com o grupo completo mas sem a Naruko. Se for até Old School Building 3F, poderá encontrar o Enigma #49: Human Bone Specimen, mas tome muito cuidado porque o local está repleto de inimigos de altíssimo nível, desvie deles. Siga pela parte ainda não explorada da escola, e saiba que haverá novos alunos e inimigos de nível alto aqui. Siga para Old School Building B1 para encontrar a chave que abre a sala do chefe. Ao final da dungeon, enfrentará a chefe, Wicked, que está no nível 42, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-la. Ao derrotar Wicked, irá liberar um troféu:

A Pure Girl

Esse troféu será liberado quando derrotar a Wicked.

Depois vá para Landmark Tower para continuar a história do jogo.

Aquarium Arc

Antes de qualquer coisa, retorne para Kishimai HS: Room. Há várias conversas para termos aqui. Para começar, fale com a Kotono Kashiwaba para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Kotono Kashiwaba Character Scenario 9, encerrando a história particular da Kotono. Fale com o Shogo Satake para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Shogo Satake Character Scenario 9, encerrando a história particular do Shogo. Fale com o Kotaro Tomoe para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Kotaro Tomoe Character Scenario 9, encerrando a história particular do Kotaro. Fale com a Naruko Morita para iniciar o Naruko Morita Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Naruko Morita Character Scenario 9, encerrando a história particular da Naruko. Fale com o Kensuke Hibiki para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Kensuke Hibiki Character Scenario 9, encerrando a história particular do Kensuke. Fale com a Mifue Shinohara para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Mifue Shinohara Character Scenario 9, encerrando a história particular da Mifue. Fale com a Suzuna Kagura para iniciar o Suzuna Kagura Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Suzuna Kagura Character Scenario 9, encerrando a história particular da Suzuna. Por fim, fale com o Izuru Minezawa para iniciar o Izuru Minezawa Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Izuru Minezawa Character Scenario 9, encerrando a história particular do Izuru. Se veio seguindo o guia até aqui, então já deverá ter encerrado a história particular de todos os integrantes do Go-Home Club, o que irá lhe garantir um troféu:

A Reason to Go Home

Esse troféu será liberado quando maximizar a amizade com todos os membros do Go-Home Club.

Agora volte para Musician’s Room, para mais conversas. Fale com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 8. Agora fale com o Shadow Knife para iniciar o Shadow Knife Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Shadow Knife Character Scenario 2 e o Shadow Knife Character Scenario 3. Depois fale com a Wicked para iniciar o Wicked Character Scenario 1, e fale novamente para iniciar o Wicked Character Scenario 2. Quando terminar, vá para o Sea Paraiso Aquarium, para continuar a história do jogo.

Sea Paraiso Aquarium

Shadow Knife e Wicked farão parte do nosso time a partir de agora, então coloque-os no grupo e enfrente alguns inimigos até aumentar a afinidade com eles para 9. Ao final desta dungeon, irá enfrentar Kensuke e Kotaro, que estão no nível 42. Já deverá estar forte o suficiente, então derrote-os para encerrar a missão. Não receberá um troféu desta vez.

Landmark Tower

Voltará automaticamente para Musicians’ Room, com novas conversas à disposição. Fale com o Shadow Knife para iniciar o Shadow Knife Character Scenario 4, e fale novamente para iniciar o Shadow Knife Character Scenario 5, o Shadow Knife Character Scenario 6 e o Shadow Knife Character Scenario 7. Fale com a Wicked para iniciar o Wicked Character Scenario 3, e fale novamente para iniciar o Wicked Character Scenario 4, o Wicked Character Scenario 5, o Wicked Character Scenario 6, o Wicked Character Scenario 7 e o Wicked Character Scenario 8. Quando terminar, vá para Landmark Tower.

Landmark Tower

Agora será a vez da Thorn entrar no grupo, a última integrante que faltava dos Ostinato Musicians. Coloque-a no time e aumente a afinidade com ela até o nível 9. Terá de fazer todo o caminho até a cobertura, mas pelo menos poderá adiantar o caminho através do elevador. Antes da batalha final, porém, certifique-se que a Thorn não esteja mais no seu grupo, troque-a por outro personagem antes da luta contra o chefe. Isso porque ela não poderá lutar na batalha contra o chefe, por motivos da história, então acabará lutando com um a menos na equipe. Ao final desta dungeon, irá enfrentar Kotono, Izuru, Mifue e Kotaro, que estarão no nível 43, então treine seu time até que esteja próximo a esse nível antes de enfrentá-los. Será uma batalha complicada de 4 contra 4, então foque em matar um deles de cada vez, para reduzir seu poder ofensivo e ter vantagens. Também cure seus personagens feridos conforme for possível. Ao derrotar esse grupo, irá liberar um troféu:

Beginning of the End

Esse troféu será liberado quando derrotar a Kotono, o Izuru, a Mifue e o Kotaro.

Após a batalha, voltará automaticamente para Musicians’ Room. Fale com o Shadow Knife para iniciar o Shadow Knife Character Scenario 8, e fale novamente para iniciar o Shadow Knife Character Scenario 9, encerrando a história particular do Shadow Knife. Depois, fale com a Wicked para iniciar o Wicked Character Scenario 9, encerrando a história particular da Wicked. Só falta a Thorn para encerrarmos todas as conversas e maximizarmos a amizade com todos os personagens do jogo. Agora volte a ser um membro do Go-Home Club antes de retornar para Landmark Tower para continuar a história.

Thorn Act

Vá para Grand Guignol, a última dungeon do jogo.

Grand Guignol

Há novos alunos aqui, então converse com todos os que encontrar pelo caminho. No decorrer dessa dungeon, terá de enfrentar diversos Ostinato Musicians novamente. Na primeira área, Corridor of Lament South, encontrará o Enigma #50: Evil Spirit Statue. Chegando a Corridor of Lament West, encontrará o Enigma #51: Mysterious Wig. Siga até Floral Corridor, onde encontrará um NPC chamado Abyss King e o Enigma #52: Strange Venetian Mask. Enfrente os inimigos que encontrar até que seu grupo esteja por volta do nível 45, pois logo enfrentará a Sweet-P, que está no nível 45. As estratégias seguem as mesmas, ela está apenas bem mais forte do que da última vez que a enfrentamos. Depois de derrotá-la, terá de fazer o caminho de volta para a sala anterior e seguir em outra direção para chegar ao Corridor of Wise Men. Aqui, encontrará um NPC chamado Asmodeus, um NPC chamado Lord Mirage depois outro NPC chamado Lucifer. Também encontrará nessa área o Enigma #53: Cross of Sin e o Enigma #54: Weird Eyepatch. Mais adiante, enfrentará o Shonen-Doll, também no nível 45. Acabe com ele e então volte para a área anterior para seguir até a próxima área, Corridor of Lament North. Aqui encontrará o Enigma #55: How to Be Classy e o Enigma #56: Broken Guitar. Na parte norte do local, poderá assistir a Lembrança da μ #7/7. Essa será a última das lembranças μ, o que deverá liberar um troféu:

μ’s Wish

Esse troféu será liberado quando assistir a todas as lembranças da μ.

Siga para Corridor of Lament East, e então para o Corridor of Divine Beings. Essa área conterá os últimos Enigmas do jogo: o Enigma #57: Piece of the Underworld, o Enigma #58: Video Tape, o Enigma #59: Prosthetic Eye e o Enigma #60: Screenplay. Quando encontrar todos os Enigmas do jogo, irá liberar um troféu:

Global Investigator

Esse troféu será liberado quando encontrar todos os Enigmas.

Vá até o local indicado por ! e enfrentará o Ike-P, no nível 47. Esteja por volta deste nível quando for enfrentá-lo, e não terá problemas. Agora volte para Corridor of Lament North e siga para a parte norte, onde encontrará o Stork, no nível 46. Acabe com ele e então vá para a sala a seguir, onde enfrentará a Mirei e a Wicked juntas, ambas no nível 48. Foque-se em uma delas de cada vez para tornar a batalha mais fácil, então cure seus personagens e foque-se na restante. Após vencer essa batalha, não avance ainda. Logo após a próxima porta, terá de encarar um chefe no nível 50. Então, aconselho que treine seu time até que pelo menos o protagonista esteja no nível 50, se não estiver ainda. Irá liberar um troféu:

What is Lo–uh, Strength?

Esse troféu será liberado quando evoluir o protagonista ao nível 50.

Agora sim, enfrente a Kuchinashi, de nível 50. Será quatro contra um, mas não pense que será uma tarefa fácil. Kuchinashi é muito boa em controlar grupos, com seus ataques de perto que causam tontura e confusão. Mantenha um personagem afastado apenas curando os outros, enquanto os outros três se especializam em atacar forte e usar os counters corretos. Após vencer essa batalha complicada, aconselho que salve o jogo no save point e então use o save point para sair do dungeon.

Volte para Musicians’ Room e fale com a Thorn para iniciar o Thorn Character Scenario 9, encerrando a história da Thorn. Se veio seguindo o guia até aqui, então já deverá ter encerrado a história particular de todos os Ostinato Musicians, o que irá lhe garantir o seguinte troféu:

Feelings Caged in Song

Esse troféu será liberado quando maximizar a amizade com todos os Ostinato Musicians.

Antes de voltarmos para a dungeon e fecharmos o jogo, há diversas coisas que aconselho a fazer agora. A princípio, entre na sua tela de Casuality Link. Já deverá ter encontrado mais de 300 alunos, a essa altura. Não se preocupe, não é necessário encontrar todos os 524 alunos e completar a lista, mas quanto mais tiver, melhor. Isso porque, entre esses alunos, há 21 líderes de classe, facilmente identificáveis pelo fato do símbolo que eles usam no Casuality Link ser cercado por um efeito na cor branca. É preciso identificar cada um desses alunos, e então terá de curar o trauma de todos deles. Cada aluno possui um trauma, e para curar o trauma, vá até o aluno e escolha a opção “Listen to troubles”. Ele irá contar o trauma dele, e então poderá aceitar a missão de curá-lo. Só poderá aceitar uma missão por vez. Então, o nome do trauma que o aluno tem aparecerá escrito no Profile. Há uma série de traumas diferentes, e cada um deles exige uma ação diferente para ser curada. Alguns são fáceis, bastando falar com alguém ou equipar um equipamento, mas outros podem ser bem complexos. Escolha os mais fáceis primeiro.

Vamos tomar como exemplo a aluna Akari Kano, líder da classe 1-1. Caso a tenha encontrado, e feito amizade com ela até o nível 3, então poderá chamá-la pelo WIRE para encontrá-la na entrada de qualquer dungeon em que esteja. Vá para a entrada e encontrará o aluno convocado esperando, indicado pela cor azul no nome. Escolha Listen to Troubles, aceite curar o trauma da pessoa, e então Invite to Party para convidá-la a fazer parte do seu time. Agora, basta fazer o que for necessário para curar o trauma daquela aluna. Ao completar um trauma, irá conseguir uma habilidade passiva que pode ser equipada em seus personagens e deixá-los ainda mais fortes. Primeiramente, vamos para a lista de lideres de classe que terá de conhecer e curar do trauma primeiro:

  • 1-1 = Akari Kanno (Trauma: Grief)
  • 1-2 = Junta Igami (Trauma: Soulless Classmate)
  • 1-3 = Kiyomi Kasahara (Trauma: Kleptomania)
  • 1-4 = Yoki Nishihara (Trauma: Lacunar Desire)
  • 1-5 = Kunihiro Nishikawa (Trauma: Childhood Affection Loss)
  • 1-6 = Yuichi Hirabayashi (Trauma: Partisanship)
  • 1-7 = Chisaki Horii (Trauma: Frenemy Dilemma)
  • 2-1 = Ayumu Kamiya (Trauma: Synesthesia Abnormality)
  • 2-2 = Wakana Yamaguchi (Trauma: Elitism)
  • 2-3 = Shizuka Fujisawa (Trauma: Tyranny)
  • 2-4 = Shun Kiyokawa (Trauma: Duplicitous Air)
  • 2-5 = Yuzuka Masuda (Trauma: Grief)
  • 2-6 = Soichiro Banba (Trauma: Lacunar Desire)
  • 2-7 = Yuji Yoshinaga (Trauma: Hallucinosis)
  • 3-1 = Matsuri Takizawa (Trauma: Tattletale Affliction)
  • 3-2 = Yuta Takano (Trauma: Pessimism)
  • 3-3 = Gota Funado (Trauma: Pleasure Addiction)
  • 3-4 = Haruki Ogawa (Trauma: Dual Personality)
  • 3-5 = Tatsuya Tatsumi (Trauma: Apparition Delusion)
  • 3-6 = Kentaro Tawara (Trauma: Hero Syndrome)
  • 3-7 = Yasuhiro Muraoka (Trauma: Toxic Love)

Para saber o que tem de fazer para curar cada um desses traumas, acompanhe a lista de traumas do jogo, em ordem alfabética, logo abaixo:

Acerbic Tongue: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Uniqueness, do tipo Attack Impulse. Se não tiver esse equipamento, vá para Papiko e encare inimigos em Boys’ Area 1F até conseguir.

Adulation: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Adulation. Entre as meninas, tem as alunas Komi Hasegawa (classe 1-6) e Mizuho Nishida (classe 2-3), Entre os meninos, tem o aluno Shota Ariga (classe 3-4). Só escolher alguém e conversar com ele.

Alexithymia: Para curar esse trauma, precisará derrotar 20 inimigos com a pessoa no nosso time.

Androphobia: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Feeling Friendly, do tipo Amplification. Se não tiver esse equipamento, vá para Papiko e encare inimigos em General Goods Area 1F até conseguir.

Angelic Possession: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Mephisto, que fica em City Library, na área Archive of Fiction Upper.

Anomalous Love: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Kiss and Tell, do tipo Attack Impulse. Se não tiver esse equipamento, vá para Grand Guignol e encare inimigos em Floral Corridor até conseguir.

Anthropophobia: Para curar esse trauma, precisará curar o trauma de uma pessoa vinculada a ela no Casuality Link.

Apathy: Para curar esse trauma, precisará curar o trauma de uma pessoa do sexo oposto vinculada a ela no Casuality Link.

Apparition Delusion: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Talisman, que fica em Landmark Tower, na área Upper Level 65F.

Arrogant Monarch: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Honesty, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Landmark Tower e encare inimigos em Upper Level 66F até conseguir.

Attention Seeker: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Legendary Poetry Writing Guide, que fica em City Library, na área Archive of Regret Lower.

Bullying: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Infected, que fica em Landmark Tower, na área Middle Level 25F.

Cellphone Addiction: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Direct Message, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para City Library e encare inimigos em Archive of Helplessness Upper até conseguir.

Childhood Affection Loss: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de uma pessoa vinculada a ela no Casuality Link.

Collective Destruction: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do mesmo sexo que tenha o trauma Frenemy Dilemma. Entre as meninas, tem as alunas Tae Takahashi (classe 1-3), Chisaki Horri (classe 1-7) e Rina Hosaka (classe 3-6), Entre os meninos, tem os alunos Kai Kubota (classe 3-2), Mikiya Fujikawa (classe 3-5) e Yukiteru Karita (classe 3-7). Só escolher alguém e conversar com ele.

Condescension: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Sugar Coat, do tipo Attack Impulse. Se não tiver esse equipamento, vá para City Library e encare inimigos em Archive of Helplessness Upper até conseguir.

Conformity: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa que tenha o trauma Arrogant Monarch. Só escolher entre os alunos Tomoko Misono (classe 2-4), Kaori Orihara (classe 3-2) e Misuzu Akimoto (classe 3-4).

Debbie Downer: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de todas as pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Demonic Possession: Para curar esse trauma, precisará derrotar em batalha o NPC Lucifer, que fica em Grand Guignol, na área Corridor of Wise Men.

Destructive Compulsion: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Gallon Alpha, que fica em Papiko, na área Women’s Area 1F.

Diminished Presence: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Data Management, que fica em Landmark Tower, na área Upper Level 66F.

Double Suicide Threat: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do mesmo sexo que tenha o trauma Suicidal Ideation. Entre as meninas, tem as alunas Tsubasa Kazama (classe 2-2) e Tomomi Imamura (classe 3-3), Entre os meninos, tem os alunos Ayato Okabe (classe 1-1) e Jin Namikawa (classe 2-6). Só escolher alguém e conversar com ele.

Downward Spiral: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Happy Doll, que fica em Papiko, na área Foodcourt 1F.

Dual Personality: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Knocking Door, do tipo Amplification. Se não tiver esse equipamento, vá para Kishimai HS e encare inimigos em Main Building 2F até conseguir.

Duplicitous Air: Para curar esse trauma, precisará curar o trauma de duas ou mais pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Elitism: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Fanaticism. Entre as meninas, tem as alunas Akane Kubota (classe 2-1), Hinano Kihara (classe 2-5) e Misaki Tsuchida (classe 3-4). Entre os meninos, tem o aluno Hiryu Soga (classe 2-1). Só escolher alguém e conversar com ele.

Eloquent Deception: Para curar esse trauma, precisará derrotar o NPC Con-Artist, que fica em Papiko, na área General Goods Area 1F.

False Mask Syndrome: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento True Personality, do tipo Attack Impulse. Se não tiver esse equipamento, vá para Landmark Tower e encare inimigos em Middle Level 26F até conseguir.

Fanaticism: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Some Narcissism, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Grand Guignol e encare inimigos em Corridor of Lament até conseguir.

Fantasy Complex: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Reality Dreams, do tipo Attack Impulse. Se não tiver esse equipamento, vá para Kishimai HS e encare inimigos em Old School Building 3F até conseguir.

Femme Fatale: Para curar esse trauma, precisará curar o trauma de uma pessoa do sexo oposto vinculada a ela no Casuality Link.

First-Place Obsession: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa os equipamentos Resilient Soul, do tipo Attack Impulse, e Past Remember, do tipo Amplification. Se não tiver esses equipamentos, vá para Sea Paraiso e encare inimigos em Freshwater Fish até conseguir o Resilient Soul, e vá para Landmark Tower e encare inimigos em Middle Level 25F até conseguir o Past Remember.

Forceful Happiness: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa os equipamentos Silence, do tipo Attack Impulse, e Borderline, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esses equipamentos, vá para City Library e encare inimigos em Archive of Solitude Upper até conseguir o equipamento Silence, depois vá para Papiko e encare inimigos em General Goods Area 1F até conseguir o equipamento Borderline.

Forgetfulness: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do mesmo sexo que tenha o trauma Hero Syndrome. Entre as meninas, tem as alunas Yoko Honda (classe 2-5), Fumie Nakano (classe 2-7) e Mio Yamane (classe 3-7). Entre os meninos, tem os alunos Kaito Ohashi (classe 2-4) e Kentaro Tawara (3-6). Só escolher alguém e conversar com ele.

Frenemy Dilemma: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma How to Be Classy, que fica em Grand Guignol, na área Corridor of Lament North.

Friend Dependency: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do mesmo sexo que tenha o trauma Imaginary Friend Syndrome. Entre as meninas, tem as alunas Kisara Ono (classe 2-6), Fumie Nakano (classe 2-7) e Hitomi Fujita (classe 3-3). Entre os meninos, tem os alunos Hisanori Tajima (classe 1-5) e Ko Kobayashi (3-7). Só escolher alguém e conversar com ele.

God Complex: Para curar esse trauma, precisará curar o trauma de uma pessoa vinculada a ela no Casuality Link.

Grand-Scale Murder: Para curar esse trauma, precisará primeiro equipar na pessoa o equipamento Looking Future, do tipo Amplification. Se não tiver esse equipamento, vá para City Library e encare inimigos em Archive of Solitude Upper até conseguir. Depois, precisará levar a pessoa até o Enigma Newspaper, que fica em City Library, na área Closed Stacks East Lobby.

Grief: Para curar esse trauma, precisará curar o trauma de duas ou mais pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Gynophobia: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Pick-Up Artist, que fica em Papiko, na área Men’s Area 1F. Depois, a pessoa irá pedir para conversar com uma aluna vinculada a ele pelo Casuality Link, basta falar com ela.

Hallucinosis: Para curar esse trauma, precisará derrotar o Hallucination que fica em Grand Guignol, na área Corridor of Divine Beings, e depois o Lord Mirage, que fica na área Corridor of Wise Men.

Hero Syndrome: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Face Reality, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Papiko e encare inimigos em Foodcourt 1F até conseguir.

Homicidal Maniac: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma A Guide to Lust Murders, que fica em City Library, na área Archive of Regret Lower.

Hyperthymesia: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Dark Past Note, que fica em Kishimai HS, na área Main Building 1F.

Hypocrisy: Para curar esse trauma, precisará derrotar os Bullies que estão atacando o Bullied Kid em Kishimai HS, na área Main Building 1F, com a pessoa no nosso time.

Idolization Infatuation: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Sincere Effort, do tipo Attack Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Grand Guignol e encare inimigos em Floral Corridor até conseguir.

Imaginary Friend Syndrome: Para curar esse trauma, precisará curar o trauma de uma pessoa vinculada a ela no Casuality Link.

Impulsive Fraudster: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Tragic Heroine. Entre as meninas, tem as alunas Hiroko Oshima (classe 1-7), Mika Fujimoto (classe 3-4) e Noriko Tanizaki (classe 3-7). Entre os meninos, tem o aluno Takumi Inoue (classe 2-1). Só escolher alguém e conversar com ele.

Incessant Distrust: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de todas as pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Incest Taboo: Para curar esse trauma, precisará curar o trauma de uma pessoa do sexo oposto vinculada a ela no Casuality Link.

Insatiability: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Inner Beauty, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Kishimai HS e encare inimigos em Main Building 4F até conseguir.

Jealousy: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Faithful Heart, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para City Library e encare inimigos em Archive of Fiction Lower até conseguir.

Judas Complex: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Caged Heart, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Kishimai HS e encare inimigos em Old School Building 1F até conseguir.

Kleptomania: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Thief’s Mind, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Kishimai HS e encare inimigos em Old School Building B1 até conseguir.

Lacunar Desire: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Hypnotist, que fica em City Library, na área West Wing General Book Corner.

Loneliness: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Independent, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Grand Guignol e encare inimigos em Corridor of Lament até conseguir.

Love Addiction: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Toxic Love. Entre as meninas, tem as alunas Yae Akimoto (classe 1-4) e Masami Haga (classe 2-1). Entre os meninos, tem os alunos Yusuke Tsujino (classe 1-3) e Yasuhiro Muraoka (classe 3-7). Só escolher alguém e conversar com ele.

Love Amnesia: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Doubtful Stall Vendor, que fica em Papiko, na área Dinner Area 2F.

Love Aversion: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Love Addiction. Entre as meninas, tem a aluna Mika Kitagawa (classe 1-6). Entre os meninos, tem o aluno Sadahiro Sekiguchi (classe 2-3). Só escolher alguém e conversar com ele.

Mad Artist: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Book of the Dead, que fica em City Library, na área Archive of Helplessness Upper.

Masochism: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Abyss King, que fica em Grand Guignol, na área Floral Corridor.

Miserly Behavior: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Fortune-Teller, que fica em Papiko, na área Relaxation Area 1F.

Multiple Personality Disorder: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de uma das pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Munchausen Syndrome: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Modern Pathology, que fica em City Library, na área Archive of Fiction Lower.

Musical Misfortune: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Shady Dealer, que fica em Papiko, na área General Goods Area 1F.

Nightmare Disorder: Para curar esse trauma, precisará derrotar o Nightmare, que fica em Kishimai HS, na área Old School Building B1.

Obsessive-Compulsive Disorder: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Constraint, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Landmark Tower e encare inimigos em Middle Level 25F até conseguir.

Paparazzi Penchant: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de uma das pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Partisanship: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Luxurious Fetish Scrapbook, que fica em City Library, na área Archive of Helplessness Lower.

Pathological Lying: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa os equipamentos Confidence, do tipo Attack Impulse, e Truth, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esses equipamentos, vá para Kishimai HS e encare inimigos em Main School Building 4F até conseguir os dois equipamentos.

Permanent Preservation: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Apparition Delusion. Entre as meninas, tem as alunas Yoko Nanami (classe 1-6), Konoka Takeda (classe 3-2) e Yuko Okamura (classe 3-5). Entre os meninos, tem os alunos Hiroshi Kurotaki (classe 2-2) e Tatsuya Tatsumi (classe 3-5). Só escolher alguém e conversar com ele.

Perversion: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Police Siren, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Papiko e encare inimigos em General Goods Area 1F até conseguir.

Pessimism: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Positive Thought, do tipo Attack Impulse. Se não tiver esse equipamento, vá para Kishimai HS e encare inimigos em Old School Building 1F até conseguir.

Philanderer: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Alexithymia. Entre as meninas, tem as alunas Azusa Kawaguchi (classe 3-2) e Haruna Maekawa (classe 3-2). Entre os meninos, tem os alunos Yoshinito Nitta (classe 1-6), Kyoya Kasai (classe 3-3) e Subaru Omori (classe 3-6). Só escolher alguém e conversar com ele.

Pleasure Addiction: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Asmodeus, que fica em Grand Guignol, na área Corridor of Wise Men.

Plebeian Dilemma: Para curar esse trauma, primeiro precisará equipar na pessoa o equipamento Honeypot, do tipo Attack Impulse. Se não tiver esse equipamento, vá para Grand Guignol e encare inimigos em Corridor of Divine Beings até conseguir. Depois, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Conformity. Entre os meninos, tem os alunos Issei Nagata (classe 3-2) e Shunta Uchida (3-4). Só escolher alguém e conversar com ele.

Psychological Intimidation: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Con-Artist, que fica em Papiko, na área General Goods Area 1F.

Responsability Deficit Disorder: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Strong-Willed, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Grand Guignol e encare inimigos em Corridor of Lament South até conseguir.

Romantic Manipulation: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Toxic Love. Entre as meninas, tem as alunas Yae Akimoto (classe 1-4) e Masami Haga (classe 2-1). Entre os meninos, tem os alunos Yusuke Tsujino (classe 1-3) e Yasuhiro Muraoka (classe 3-7). Só escolher alguém e conversar com ele.

Sadism: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do sexo oposto que tenha o trauma Masochism. Entre as meninas, tem as alunas Sakura Yamamoto (classe 1-6), Mai Hino (classe 3-4) e Himeka Takisawa (classe 3-7). Entre os meninos, tem o aluno Soshi Fujino (classe 2-7). Só escolher alguém e conversar com ele.

Self-Harm: Para curar esse trauma, precisará derrotar inimigos com a pessoa no nosso time até evolui-lo ao nível 20.

Sleepwalking: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Hypnotist, que fica em City Library, na área West Wing General Book Corner.

Social Anxiety Disorder: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de todas as pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Social Media Syndrome: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de todas as pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Soulless Classmate: Para curar esse trauma, precisará aumentar a afinidade com a Suzuna Kagura até o nível máximo.

Spiritual Possession: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Hive Mind, que fica em Sea Paraiso Aquarium, na área World of Jellyfish.

Stalking: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de uma pessoa vinculada a ela no Casuality Link.

Suicidal Ideation: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de uma pessoa vinculada a ela no Casuality Link.

Sword Addiction: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Swordsmith, que fica em Papiko, na área Foodcourt 1F.

Synesthesia Abnormality: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Arrogance, do tipo Attack Impulse. Se não tiver esse equipamento, vá para Landmark Tower e encare inimigos em Upper Level 65F até conseguir.

Tattletale Affliction: Para curar esse trauma, precisará conversar com uma pessoa do mesmo sexo que tenha o trauma God Complex. Entre as meninas, tem as alunas Izumi Kajiwara (classe 2-3) e Momo Araki (classe 2-4), Entre os meninos, tem os alunos Kuniaki Kawauchi (classe 1-4) e Kenjiro Ueda (classe 1-5). Só escolher alguém e conversar com ele.

Tough Exterior: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Self-Insight, do tipo Amplification. Se não tiver esse equipamento, vá para Sea Paraiso Aquarium e encare inimigos em Sea of Life até conseguir.

Toxic Love: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Asmodeus, que fica em Grand Guignol, na área Corridor of Wise Men.

Tragic Heroine: Para curar esse trauma, precisará falar com o NPC Con-Artist, que fica em Papiko, na área General Goods Area 1F.

Troublemaker: Para curar esse trauma, precisará conversar com o NPC Moral Fighter, que fica em Landmark Tower, na área Middle Level 24F.

Truth Seeker: Para curar esse trauma, precisará levar a pessoa até o Enigma Newspaper, que fica em City Library, na área Closed Stacks East Lobby.

Troublesome Gossiper: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Empathy, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Kishimai HS e encare inimigos em Old School Building 1F até conseguir.

Tyranny: Para curar esse trauma, precisará derrotar o NPC Moral Fighter, que fica em Landmark Tower, na área Middle Level 24F.

Walking Disaster: Para curar esse trauma, precisará derrotar o NPC Con-Artist, que fica em Papiko, na área General Goods Area 1F.

Yaoi Addiction: Para curar esse trauma, precisará antes curar o trauma de todas as pessoas vinculadas a ela no Casuality Link.

Zero Self-Steem: Para curar esse trauma, precisará equipar na pessoa o equipamento Affirmation, do tipo Defense Instinct. Se não tiver esse equipamento, vá para Papiko e encare inimigos em Dinner Area 2F até conseguir.

Foque-se primeiro em curar o trauma dos 21 líderes de classe. Se não encontrou todos, terá de procurá-los pelas dungeons, é uma questão de paciência. Após encontrar todos, cure o trauma de cada um deles. Para curar certos traumas, precisará curar antes o trauma de outros alunos vinculados a ele pelo Casuality Link. Quando conseguir curar o trauma de todos os 21 líderes de classe, irá liberar um troféu:

School Sleuth

Esse troféu será liberado quando conseguir curar o trauma dos 21 líderes de classe.

Agora, precisará curar mais traumas, de mais alguns alunos. Precisará curar o trauma de um total de 100 alunos, para outro troféu. Como seus colegas do Go-Home Club e os 21 líderes de classe contam (assim como outros 7 alunos que teve de curar o trauma para conseguir curar o trauma dos líderes de classe), então só precisará curar o trauma de mais 53 alunos para chegar à quantidade de 100. Há muitos alunos, e muitos traumas diferentes, então escolha aqueles que forem mais simples e mais fáceis (os que exigem apenas que equipe um certo item são os mais simples, pois podem ser completados imediatamente caso tenha o item). Assim que conseguir, irá liberar o seguinte troféu:

A World, Surrounded by Close Friends

Esse troféu será liberado quando curar o trauma de 100 alunos.

Precisará curar o trauma de apenas 100 alunos, do total de 524. Quanto aos alunos restantes, pode ignorar completamente, a menos que queira a habilidade passiva ou o incremento de atributos. Mas não serão mais necessários para a platina.

Agora volte para Grand Guignol e siga até o local onde enfrentou a Kuchinashi. Certifique-se de salvar o jogo aqui! Subindo a escada adiante, verá uma breve cena, e então chegará a hora da verdade. A hora da batalha final. Se veio seguindo o guia até aqui, então poderá escolher entre o final bom e o final ruim. Ambos os finais estarão disponíveis e são necessários para conseguir a platina. Inicialmente, aconselho que escolha a opção “Return to reality with the Go-Home Club”. Esse é o caminho do final bom, no qual ficará do lado do Go-Home Club contra os Ostinato Musicians. irá enfrentar a Thorn, que estará no nível 50. Ela é uma oponente muito complicada, e muito poderosa. Mantenha um dos seus personagens apenas na função de curar os demais, e use seus ataques mais poderosos contra ela. Se possível, tente não usar os poderes especiais do grupo, guarde-os para o último chefe, onde serão bem importantes. Ao derrotá-la, irá liberar um troféu:

This Unwavering Feeling

Esse troféu será liberado quando derrotar a Thorn.

Logo em seguida verá uma cena, e então a batalha final contra o chefe final terá início. Irá enfrentar a μ, que está no nível 50. É uma oponente excepcional, mas de certa forma não muito mais complicada do que foi a Thorn. Ela bate forte, mas não é tão resistente, morrendo facilmente com boas sequências de golpes, caso o seu grupo esteja em um nível adequado. Após essa primeira, começará uma segunda fase, com a μ no nível 55. Essa batalha será realmente complicada, pois ela bate muito forte e seus ataques causam um grande dano de área, além de reduzir a defesa do seu grupo substancialmente. Será preciso designar alguém para se afastar e curar os demais, e se concentrar em parar a μ de qualquer forma. Agora é a hora de usar tudo o que tiver à sua disposição, incluindo os poderes especiais do seu grupo! Caso ainda assim esteja com dificuldades, lembre-se que pode diminuir a dificuldade do jogo a qualquer momento, no menu de Configurações. Coloque no Easy e acabe com ela. Ao derrotá-la, irá liberar um troféu:

Wishes’ End

Esse troféu será liberado quando derrotar a μ e realizar o final bom.

E é isso, conseguimos fechar o jogo. Assista ao final bom do jogo. Após os créditos, certifique-se de salvar o jogo. Então, escolha Load Game no save realizado ao fechar o jogo. Suba as escadas e veja a cena novamente, mas desta vez escolha a opção “No… I won’t go home to the real world”. Esse é o caminho para o final ruim, no qual escolherá o lado dos Ostinato Musicians, contra o Go-Home Club. Após a cena de revelação, irá liberar um troféu:

Friends in a Past Life

Esse troféu será liberado quando aceitar o lado dos Ostinato Musicians.

Desta vez, não enfrentaremos a Thorn, já que passamos para o outro lado. As próximas lutas serão complicadas porque serão vários contra um. O protagonista irá lutar sozinho, sem a ajuda nem da Thorn, nem dos outros Ostinato Musicians, contra os seus antigos companheiros de Go-Home Club, todos no nível 45. Será preciso que o protagonista conheça habilidades curativas para conseguir sobreviver. Na primeira fase da batalha, irá enfrentar Kotono, Kotaro e Naruko. Derrote a Naruko primeiro, pois ela é a mais chata deles, e depois acabe com a Kotono, deixando o Kotaro sozinho. Acabando com eles, irá enfrentar Mifue, Ayana e Suzuna. Acabe com a Ayana primeiro, para evitar que ela fique atordoando você, então acabe com a Suzuna e deixe a Mifue por último. A seguir, enfrentará Kensuke e Izuru. Acabe com o Izuru primeiro, pois ele é mais forte e mais rápido, e o Kensuke será mais fácil de prever os movimentos e usar counters depois. Para finalizar, terá de enfrentar o Shogo, sozinho. Ele é fraco, acabe com ele sem grandes dificuldades. Após uma cena, terá de enfrentar a Aria, no nível 55. Aria é poderosa, aconselho que use as habilidades do protagonista para aumentar a defesa e o poder de ataque antes de partir para cima. Não se esqueça de curá-la e de usar os counters. Ao derrotá-la, irá liberar um troféu:

One Who Reverts All to Zero

Esse troféu será liberado quando derrotar a Aria e realizar o final ruim.

Após realizar o final ruim, há diversas novas coisas que poderá fazer no jogo. Você pode voltar para Honmachi Station, e encontrará a μ perto da parede oeste. Fale com ela para que ela e escolha a primeira opção para que ela disponibilize no nosso grupo todos os integrantes dos Ostinato Musicians e do Go-Home Club. Agora, poderá montar o time que quiser! Além disso, outras atividades completamente opcionais estarão disponíveis, como por exemplo, poderá enfrentar todos os chefes do jogo novamente, muito mais poderosos. Basta ir ao local onde os enfrentou pela primeira vez (ao final de cada dungeon, geralmente), e enfrentá-los. Mas saiba que eles estão em alto nível. Também poderá tentar abrir as portas trancadas com palavras mágicas que parecem senhas, caso queira itens únicos. Mas nada disso libera troféus, então não irei citar como conseguir isso nesse guia.

Agora, terá de fechar o jogo mais uma vez, desta vez com o outro personagem. Se fechou com o personagem masculino na primeira jogatina, agora terá de fechar com o feminino, e vice-versa. Escolha o modo New Game + para recomeçar o jogo no mesmo nível em que terminou o jogo, e com todos os equipamentos. A segunda jogatina será muito mais simples e rápido do que a primeira, pois não precisará se preocupar com mais nada, apenas em fechar o jogo. Pule os vídeos, avance os diálogos, ignore as conversas paralelas e os Enigmas, apenas siga em direção ao objetivo de cada dungeon. Se você recusar entrar para os Ostinato Musicians, então nem mesmo precisará realizar metade das missões, reduzindo ainda mais o tempo necessário para fechar o jogo. Se for bem rápido, poderá fechar em aproximadamente 5 horas. Ao fechar o jogo pela segunda vez, irá liberar um troféu:

Rebirth

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo com o personagem masculino e também com o feminino.

E com isso, deverá conseguir a platina!

The Caligula Effect: Overdose

Esse troféu de platina será liberado quando adquirir todos os outros troféus.

Parabéns por ter platinado The Caligula Effect: Overdose!

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de Caligula Effect: Overdose, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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