Serviço foi comprado pela Sony em 2020.
A Crunchyholl anunciou que vai mudar os benefícios do plano gratuito para seus usuários. Anteriormente o plano gratuito era o principal da plataforma.
A plataforma de ‘streaming’ de animes conta com 4 planos no seu catálogo, um deles gratuito, onde o usuário pode acessar os animes com restrições, entre eles a impossibilidade assistir o episódio da semana atual (somente liberado posteriormente) e a presença de anúncios durante a exibição, por exemplo.
Entretanto, em abril, as restrições serão maiores, e você só poderá assistir os 3 primeiros episódios de alguns animes selecionados pela equipe Crunchyroll, nos quais serão alternados entre os intervalos de temporada, por exemplo.
Confira abaixo a nota oficial:
Nós queremos encorajar o máximo de fãs possíveis a explorar novas séries e conhecer todos os benefícios da assinatura Premium da Crunchyroll.
A Crunchyroll disponibiliza centenas de horas de conteúdo gratuito com propagandas, para que usuários possam experimentar a plataforma sem custo adicional, e continuará a oferecer conteúdo gratuito no futuro.
Vale ressaltar que o Crunchyholl foi comprada pela Sony em agosto de 2020. Na ocasião rumores indicavam que o serviço seria integrado à PlayStation Plus, mas isso nunca aconteceu.