O PlayStation foi o celeiro de games que trouxeram ou melhoraram diversos gêneros dentro dos games, Metal Gear Solid foi um desses jogos. Por mais que Hideo Kojima seja superestimado até hoje devido às suas criações, é inegável que MGS contribuiu fortemente na modernidade da estética do gênero stealth.

De 1998 até 2022, muitos jogos do gênero foram lançados, e agora estamos diante de mais um jogo, Undetected. Trazendo toda a clássica estética e ambientação de MGS, o jogo da Merlindo Games promete ser uma surpresa positiva. Assista abaixo ao trailer de Undetected e surpreenda-se.

Undetected é uma homenagem evidente a Metal Gear Solid, isso é evidenciado nos gráficos, ambientação e no estilo clássico, não se importando em ser parecido com sua obra inspiradora.

Além dos clássicos elementos do stealth, os jogadores também têm a tarefa de resgatar membros de seu grupo revolucionário, Los Desplazados. Salvar esses membros concederá a eles benefícios como aumentos em sua saúde geral ou cartões-chave para acessar determinadas áreas. Como você pode perceber, o game também aprimora alguns elementos de MGS.

O game usa uma perspectiva de câmera diferente de MGS, com uma câmera que fica sobre o jogador, sempre transitando por diversos ambientes onde você deve passar sem ser jogado, obviamente. Você vai precisar ser extremamente cuidadoso, pois passos, itens, superfícies e armas emitirão sons, dando aos jogadores a opção de ficar o mais silencioso possível ou usar o som de maneira tática para afastar os inimigos. 

Segundo o desenvolvedor Undetected vai ter Um variedade de modos de dificuldade, com um deles sendo capaz de limpar o arquivo salvo do jogador se um alerta for acionado, com isso podemos imaginar que o game vai oferecer dificuldades para todos os tipos de jogadores.

Ademais, Undetected está em desenvolvimento para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio