Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasPC

The Last of Us Part 2 Remastered — Tudo que você precisa saber sobre a versão de PC

Confira todas as novidades da versão definitiva do aclamado jogo da Naught Dog

The Last of Us Part 2 está prestes a estrear no PC, deixando a exclusividade do PlayStation no passado. Diante do eminente lançamento, a Naughty Dog, juntamente com a Iron Galaxy Studios e a Nixxes Software divulgaram novos detalhes sobre o que os jogadores podem esperar do jogo. Abaixo você confere alguns detalhes sobre os recursos específicos para PC de The Last of Us Part 2 Remastered, bem como os conteúdos adicionais.

Vale ressaltar que o Games Ever preparou um Detonado/Guia de Conquistas completo para The Last of Us Part 2 Remastered, trazendo todos os colecionáveis, armas e dicas para conseguir todas as conquistas, não deixe de conferir!

Refinamento técnico e beleza visual

Como parte das melhorias impostas ao jogo, a Naughty Dog está prometendo muitas melhorias e recursos técnicos específicos na versão para PC de The Last of Us Part 2 Remastered. Dentre essas, destaque para o upscaling e a geração de quadros que estarão disponíveis por meio do suporte para DLSS 4 e FSR 3.1 e 4 da AMD.

Também haverá suporte nativo a áudio 4K e 3D, o jogo também permitirá que os jogadores joguem com resolução ultra ampla de 21:9 e resolução super ultra ampla de 32:9. O suporte para resolução 48:9 e configurações de monitor triplo também está confirmado, para que exige ainda mais. Além disso, os jogadores também podem esperar taxas de quadros ilimitadas, opções de limite de taxa de quadros e suporte a VSync.

Tudo que o PC pode oferecer

The Last of Us Part 2 Remastered trará opções gráficas que permitirão personalizações, e os jogadores poderão ajustar a oclusão do ambiente, a qualidade da textura, a qualidade dos reflexos, a faixa de distância do LOD, a qualidade da sombra e a qualidade volumétrica e outras coisas. A Naughty Dog disse explicitamente que essa versão “foi desenvolvida com recursos projetados especificamente para PC”, criando um jogo muitos mais técnico e bonito que no PS5.

Feito para o DualSense, mas sem esquecer o teclado e mouse

O aclamado DualSense poderá ser usado na versão de PC, o que significa que você pode esperar suporte para os gatilhos adaptativos do controlador, feedback tátil e outros recursos, assim como no PS5. O suporte total para o teclado e mouse evidentemente está presente. Os jogadores podem esperar controles totalmente remapeáveis, bem como opções de vinculação primária e secundária. Para ser ainda mais completo, essa versão apresentará um modo adaptativo que permitirá combinar entradas de controle e teclado.

Ainda melhor no PC

A Naughty Dog promete uma série de correções de bugs, e outras melhorias de qualidade de vida, bem como “várias melhorias para oferecer uma experiência de jogo o mais suave possível”. Conforme dito pela Dev, o jogo também será compatível com PCs portáteis como o Steam Deck, Legion Go e Asus ROG Ally, embora a verificação do Steam Deck ainda não tenha sido confirmada oficialmente.

Novos mapas e personagens para a DLC No Return

Para promover o lançamento e chamar a atenção dos jogadores, a DLC No Return está recebendo dois novos personagens, Bill e Marlene, ambos do primeiro jogo. Bill pode usar suas habilidades de contrabando pegando espingardas de dead drops e obtendo recompensas em dobro de drops regulares, e ele também será mais forte contra ataques corpo a corpo, embora não tenha habilidades de esquiva. Marlene, por outro lado, pode usar um rifle de assalto personalizado, novas jogadas e muito mais.

Ademais, o jogador pode se aventurar por quatro novos mapas, cada um com um local da campanha para um jogador. Há o Overlook, que, bem, tem vista para a cidade de Seattle e terá muita verticalidade. Hillcrest estará presente, um bairro com vários prédios em ruínas, ruas cobertas de vegetação, esconderijos abundantes e muito espaço para carnificina. Há também uma escola primária abandonada, bem como Neat, um local particularmente perigoso e que faz parte da campanha de Abby.

Configurações mínimas e recomendas para rodar The Last of Us Part 2 no PC

Se você não tem uma máquina robusta, mas pretende jogar The Last of Us Part 2 Remastered, confira abaixo o que você precisará ter para jogar nas configurações mais baixas. Nas configurações mínimas, para rodar o game a 720p e 30 FPS, você precisará de um processador i3-8100 ou um Ryzen 3 1300X, com uma GeForce GTX 1650 ou uma Radeon RX 5500XT com 16GB de RAM.

Se você pretende jogar nas configurações recomendadas, note que o jogo não é tão exigênte quanto poderia ser. Para uma experiência a 1080p e 60 FPS, você precisará de um i5-8600 ou um Ryzen 5 3600, juntamente com uma GeForce RTX 3060 ou uma Radeon RX 5700, e os mesmo 16GB de RAM citados anteriormente, uma configuração bem interessante.

Configurações para rodar o game no Alto e Ultra

Se você tem um PC robusto e quer uma experiência com qualidade alta, eis aqui o que seu PC precisa ter. Para rodar a 1440p e 60 quadros, você precisará de um i7-9700K ou um Ryzen 7 3700X, com uma GeForce RTX 3070 ou uma Radeon RX 6800. Os 16GB de RAM devem estar presentes nessa configuração também.

Já no modo Ultra, rodando a 4K e 60 FPS, tenha um i7-11700 ou um Ryzen 7 5700X, com uma GeForce RTX 4080 ou uma Radeon RX 7900XT. Para a configuração Ultra, tenha 32 GB. Em todos os modos, tenha um SSD com 150GB de espaço.

Sobre vinculação de contas PSN e Steam

Felizmente, a Sony retrocedeu mediante a pressão dos jogadores sobre a necessidade de vincular uma conta da PSN para jogar The Last of Us Part 2 Remastered no PC. O suporte a sobreposição do PlayStation e os troféus estão presentes no PC, mas a vinculação da conta PSN será puramente opcional.

Como atrativo para chamar a atenção dos jogadores de PC para o interior da loja do PlayStation, aqueles que vincularem suas contas receberão alguns bônus no jogo.

Os jogadores que vincularem suas contas PSN receberão uma skin exclusiva baseada em Jordan A. Mun, o protagonista do próximo título da Naughty Dog, Intergalactic, que foi revelado em dezembro passado. Além disso, a vinculação de contas também lhe renderá 50 pontos de bônus no jogo, que você pode gastar em compras na DLC No Return.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo