Seja bem-vindo ao nosso detonado / Guia de Platina de The Evil Within. Você terá informações detalhadas além da localização de todos os colecionáveis, upgrades e troféus do jogo. Também traremos dicas importantes para o modo Akumu, caso tenha intenção de platinar o jogo.
Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.

Após encontrar Joseph e livrar Kidman em uma emboscada quase que fatal, terminamos o capítulo anterior nos livrando de Laura, uma memória aterrorizada pelos crimes de Ruvik. Agora continuaremos enfrentando nossa realidade.
Capítulo 6: Loosing Grip on Ourselves
Assim que a cena aterrorizante terminar, estaremos novamente no controle de Sebastian, pegue o jornal CHURCH FLOOR COLAPSES (8/21) sobre a mesa, inspecione as fotos também, e uma cena começará. Siga para a recepção e entre na porta a direita, seguindo o longo corredor até encontrar a enfermeira, siga ela descendo as escadas e logo voltaremos a realidade.
Suba nas caixas e passe pelo buraco na parede, pegando o Bolt na maleta. Suba as escadas até sair da construção, siga em frente descendo a encosta até encontrar uma construção em ruínas a sua direita, suba as escadas, pegando a munição e atirando nas duas caixas para revelar itens. Volte para a estrada e continue descendo a colina até encontrar outra construção a esquerda. Dentro dessa construção tem uma Granada e atrás do corpo pendurado temos a Ordinary Key (12/46)
Quando terminar de pegar tudo, desça a colina até o portão. Uma cena vai se iniciar e encontraremos Joseph desmaiado, e nada de Kidman. Em breve diversos inimigos vão começar a forçar o portão, entrando para nos caçar. Nosso amigo vai se concentrar em abir a porta, enquanto isso protegeremos ele a nós mesmos. Tente usar os barris explosivos no mair número de inimigos possível, tome cuidado com o inimigo gordo que aparecerá, quando a porta for aberta, apenas fuja.
Se prepare rapidamente para próxima emboscada, ao descer as escadas, encontraremos alguns itens, pegue tudo que puder e novamente teremos dois barris explosivos e diversos inimigos chegando, use a mesma estratégia de antes, quando a porta for aberta fuja, a próxima sala esta livre de inimigos. Também encontraremos o Sniper Rifle e uma Syringe, além do espelho, não saia desse ambiente, pois se o fizer, os inimigos vão atacar e o espelho irá se quebrar, ficando inutilizável, vá para a Save Room. Siga para os cofres e use a chave, em seguida melhore algum atributo que ache necessário, salve seu progresso e volte a realidade.
De qualquer maneira, quando estiver pronto apague sua lamparina e siga pelo lado esquerdo, permanecendo abaixado para evitar ser visto até chegar na escada subindo, fique escondido para abater o inimigo furtivamente. Passe pela porta adiante lentamente e siga mais a esquerda, abatendo mais um inimigo furtivamente. Note a armadilha do lado direito, desarme ela. Não suba as escadas, ao invés disso desça as escadas abaixado e mate mais um inimigo. Desarme mais uma bomba.


Volte pela escada que desceu e ative o gerador mais ao fundo, não deixe de pegar todos os itens aqui. Agora suba as escadas, nesse momento seremos descobertos, não tem jeito. Tente se livrar dos inimigos, deixe Joseph ajudar você, de olho para que ele não morra, com seu Sniper Rifle, abata os inimigos que estão atirando arpões mais ao fundo, à esquerda da escada. Quando os inimigos gordos aparecerem, derrube eles e se puder, queime.
Fique atento a parte superior do local, é um bom lugar para matar os inimigos nos elevadores, use seus fósforos com sabedoria, principalmente contra os inimigos gordos. Após terminar com todos os inimigos, recolha os itens e quando estiver pronto, se aproxime do grande portão do lado oposto que você entrou, o Sadist aparecerá, você já sabe como lidar com ele, apenas tome cuidado com o espaço diminuto, use bolts elétricos e explosivos em conjunto com a Shotgun, você não terá a ajuda de Joseph. Por fim, note a estátua Ordinary Key (13/46) no topo da estrutura.






Quando a batalha acabar, os portões vão ser abertos, não deixe de recolher os itens do lado esquerdo, antes de passar pelo portão, e não esqueça de pegar os 5000 Green Gel que o inimigo deixa ao ser derrotado. Entre pelo portão a frente e suba as escadas, pegue os Matches no chão e queime o corpo, antes de entrar no elevador, pegue o Map Fragment 11 (11/28) do lado direito. Passe pela porta e colete mais um frasco de Green Gel além do arquivo Journal of Sebastian Castellanos – May 17, 2006 (6/16), passe pelo espelho até a Save Room e pegue o jornal KPCD OFFICER MISSING (9/21), salve seu progresso e volte ao elevador.
Após sair do elevador, pegue ambos os itens ao lado do elevador e siga pela ponte, uma cena iniciará e diversos inimigos vão aparecer. Joseph será capturado e teremos de ser rápidos para salvá-lo antes que ele seja decapitado. Use seu Rifle, caso esteja sem munição, existem algumas bem ao lado. Espere que Joseph faça uma ponte improvisada e siga para desencadear mais uma cena. Após a cena seria prudente dar um fim na ponte improvisada, mas digamos que isso não seria divertido, bora enfrentar mais inimigos. Nesse momento não gaste muita munição, só tome cuidado com o inimigo jogando granadas, apenas aguarde e tudo acabará.
Nessa nova área, após passar pelo portão encontraremos diversos itens dentro de muitas caixas, atrás da estátua temos um Baú, do lado direito você encontrará o arquivo de áudio Ernesto Victoriano (4/10). Logo após esse registro repare na carroça, ao lado dela haverá uma passagem onde encontraremos a Ordinary Key (14/46).




Após ter certeza que recolheu tudo, passe pelo portão localizado no fundo dessa área, assim que caminhar, uma cena vai se iniciar. Quando estiver no controle novamente, pegue o Map Fragment 12 (12/28), alguns Matches na gaveta e uma Syringe de frente a Joseph. Saindo pelo lado oposto, entre na porta a direita e siga para a Save Room, use a chave que pegou anteriormente e recolha o jornal CURCH INVESTIGATION (10/21), e no quado de aviso pegue o poster Pastor Graciano (5/15).
- Nota:Caso pretenda atualizar algum atributo, eu recomendo que seja referente a capacidade de armazenamento dos Matches e do Rifle e Damage Multiplayer da Handgun.
Após salvar seu progresso, volte a realidade. Ao sair da construção você não poderá voltar a Save Room. Uma cena vai se iniciar. Esconda-se atrás da lápide e espere que nosso amigo acabe com alguns inimigos. Siga em frente, mas tome cuidado, pois nossa movimentação é bastante lenta na água, três inimigos vão aparecer para complicar as coisas, recue um pouco e Joseph vai nos ajudar novamente. Pegue o item na lápide maior e pise no mecanismo e passe pelo portão.
Na próxima área teremos alguns itens para pegar a direita, mas também dois inimigos fortes para enfrentar, use a granada com alguns disparos de rifle para derrubar o primeiro Ogro, ele é lento, quando ele cair dispare com a Shotgun. Após ele morrer o segundo Ogro aparecerá seu Bolt Explosivo para plantar projéteis enquanto se afasta, pois ele virá correndo em sua direção, quando ele cair, use a Shotgun até ele morrer, após a vitória conseguiremos o troféu / conquista:


Two on Two
Tire os dois guardiões diante da igreja.
Após derrotar os dois inimigos, pegue o Green Gel que eles deixam ao morrer, além disso, há alguma munição espelhada pelo local. No final do corredor a esquerda temos o arquivo Graveyard note (6/16), nesse momento você será levado a Save Room, apenas use o espelho para voltar a realidade. Ao acordar, passe pelos corpos na primeira sala, e no final do corredor teremos um puzzle para resolver.
Usando a alavanca, abaixe os dois corpos, e erga o corpo referente ao número 7 (repare nos números em cada altar). Bata no corpo deitado se mexendo, no canto superior esquerdo, ele sangrará. Antes de sair, repare no corpo pendurado mais a esquerda, atrás das grades, bata nele para conseguir a Ordinary Key (15/46), à direita da sala quebre as caixas e pegue os Harpoons na parede.
Se fizer tudo certo, passará ileso pelo corredor, no final, pegue o Green Gel a esquerda e suba no elevador. Siga pelo corredor, e na próxima sala pegue todos os itens, incluindo o arquivo Cemetary lab note #1 (7/16) e inspecione a foto sobre a mesa, foto que faz referência aos dois Ogros que derrubamos anteriormente. Siga pelo outro corredor, e quando se deparar com um cadáver, verifique ele para conseguir a nota Cemetary lab note #2 (8/16). Pegue o Green Gel a esquerda e passe pelo sentinela e siga pelo corredor até chegar em uma porta, pise no mecanismo a esquerda e ela abrirá, estaremos do lado de fora, de frente para um portão, e ao passar por ele teremos um confronto.
Sentinel
O cão é rápido, recomendo que use seu Bolt Explosivo e em seguida o que tiver de melhor. Você pode paralisar ele com um de seus Bolts e atirar com a Shotgun ou Granadas. No final da batalha, uma cena se inicia, você precisará voltar para pegar os óculos de Joseph, apenas volte para pegar os óculos e saia novamente, não gaste munição com o Sentinel. Veja o vídeo abaixo:
Após a batalha, suba as escadas e vire a esquerda para encontrar Green Gel na parte de trás, aproxime-se da porta e o capítulo termina.
Com isso chegamos ao final co capítulo 6. Não deixe de conferir o próximo capítulo do nosso Detonado / Guia de Platina de The Evil Whitin além dos diversos conteúdos do nosso site. Espero você no próximo capítulo!


