A Rebellion Developments disponibilizou um novo trailer do jogo Sniper Elite 5 mostrando os principais recursos que vão estar presentes no game.

Confira abaixo os detalhes mais recentes do jogo:

A campanha expansiva do jogo se passa na França em 1944 e gira em torno dos eventos do Dia D. O atirador de elite Karl Fairburne descobre uma trama nazista chamada Operação Kraken que pode virar a maré da guerra a seu favor. Trabalhando nas sombras atrás das linhas inimigas, Karl tem que usar todas as habilidades à sua disposição para destruir a Operação Kraken e o cérebro por trás dela, Abelard Möller. A campanha completa é jogável em cooperação online para dois jogadores , permitindo que os jogadores se unam enquanto lutam contra a força do Eixo e rastreiam Möller.

No entanto, os jogadores humanos também podem tentar impedir o progresso de Karl, pois o novo Modo de Invasão permite que um jogador adversário se junte ao seu jogo como um Axis Sniper encarregado de caçar Karl e eliminá-lo. O jogador invasor pode usar soldados do Eixo da IA ​​para ajudá-los a encontrar a localização de Karl, criando um jogo de gato e rato de alto risco. Enquanto isso, Karl pode utilizar telefones colocados dentro do nível para coletar informações sobre o invasor e sua localização. O modo de invasão pode ser ativado/desativado no menu do jogo.

O multiplayer não está restrito à campanha, pois também está disponível um conjunto de modos de combate multiplayer tensos. Completo com todos os formatos de cross-play, o multiplayer do Sniper Elite 5 apresenta quatro modos de jogo principais, cada um com uma série de opções de personalização, permitindo que os jogadores criem suas próprias partidas.

A franquia Sniper Elite sempre foi reconhecida por sua física avançada de armas e isso foi elevado ainda mais para Sniper Elite 5 . Com armas cuidadosamente recriadas a partir de referências do mundo real para garantir a máxima autenticidade, as armas do Sniper Elite 5 contêm um nível meticuloso de detalhes e todas têm sua própria sensação e características únicas para o jogador.

A série que define Kill Cam também foi elevada. Abates clínicos com pistolas e SMG agora acionarão a Kill Cam, além de abates com rifle e nocaute. As balas ricocheteiam no osso, causando maior devastação que é mostrada ao jogador em detalhes ainda mais sangrentos do que nunca.

A personalização de armas também foi bastante aprimorada com os jogadores agora capazes de alterar o estoque de uma arma, revistas, receptor, barril, miras e miras de ferro, bem como seus materiais. Isso permite que cada jogador crie um conjunto de armas que se adequam perfeitamente ao seu estilo de jogo individual, bem como à missão que estão realizando. As opções de personalização são desbloqueadas no jogo descobrindo bancadas de trabalho ocultas nos mapas. Nesses bancos, os jogadores podem personalizar seu carregamento, o que significa que podem adaptar seu estilo de jogo e abordagem em tempo real sem precisar reiniciar uma missão.

Novas mecânicas de travessia desbloquearam ainda mais opções de estilo de jogo. As rotas que você toma podem definir se você é furtivo e fica nas sombras ou faz barulho e leva a luta aos inimigos de frente. A capacidade de escalar vinhas, por exemplo, permite que Karl alcance novas áreas do mapa, dando-lhe rotas sorrateiras, grandes pontos de vista e acesso a locais secretos, aumentando ainda mais a capacidade de repetição de cada missão.

Sniper Elite 5 vai ser lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store em 26 de maio. Também estará disponível via Xbox Game Pass.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio