Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationSwitchXbox

The DioField Chronicle | Detonado / Guia de Platina (Parte 4 – Close-Kept Secrets)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em The DioField Chronicle? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de The DioField Chronicle, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!

Esta é a continuação do detonado que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, o Reino Alletain precisou conter levantes populares que buscavam derrubar o reinado e impor a democracia. Com isso, o Duque Hende conseguiu tomar controle sobre o território sul de DioField, e por meio de seus portos, puderam realizar um ousado ataque pelo mar em Teggaria. Com a ajuda das forças de elite dos Blue Foxes, eles conseguiram retomar Teggaria das mãos do Império Schoevian.

CAPÍTULO 4: CLOSE-KEPT SECRETS

Devido aos feitos vitoriosos do capítulo anterior, o grupo mercenário Blue Foxes passa a ser reconhecido como forças especiais da realeza, com condecoração de cavaleiro real. Como o Império Schoevian perdeu seu único trunfo em DioField, o debate interno sobre a coroação do rei volta a esquentar. O influente lorde Kimble é a favor do segundo filho do rei, Victor, enquanto o arcebispo Joshua, autoridade máxima de Granvell Church, opta pelo terceiro filho do rei, Starris. As tensões aumentam enquanto o Duque Hende analisa de que lado prefere estar nesse conflito, mais preocupado em minerar Jade na parte norte de DioField. Completando a missão The Blue Foxes Laugh, iniciada no capítulo anterior, conseguirá 2000 Guld. De volta à base, haverá uma grande quantidade de missões para cumprir.

Missão de Personagem: A Way to Survive

Fale com a Umarida, no saguão de entrada da base. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 5000 Guld.

Missão Secundária: Emergency: Stolen Funds

Fale com o cientista no laboratório. Desta vez, ele pedirá 10.000 Guld para continuar suas pesquisas. Pague o valor pedido e irá conseguir o Magilumic Orb Research Rank 4, que permite novas melhorias nas invocações.

Missão Secundária: Weapons, Profits and Merchants

Ainda no laboratório, fale com o mercenário. Ele pedirá 10.000 Guld para obter mais equipamentos. Pague o valor pedido e irá conseguir um Orichalcum e o Weapon Development Rank 4, que permite a confecção de novas armas no laboratório.

Missão Secundária: An Unexpected Opportunity

Fale com o mercenário na sala de jantar do segundo andar. Ele pedirá 10.000 Guld para investir em uma nova empreitada financeira. Pague o valor e irá conseguir o Shop Rank 4, que irá aumentar em 5% a experiência adquirida em batalhas.

Missão Secundária: Fisherman’s Toil

Fale com a Izelair na sala de reuniões. Irá disponibilizar uma batalha.

Batalha 4-Sub1: Arrest the Fishermen

Nível Recomendado: 24
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 3 Soldier Lv. 20 + 16 Archers Lv. 20 + 3 Cavaliers Lv. 20 + 2 Cavaliers Lv. 22 + 1 Soldier Lv. 24 + 1 Soldier Lv. 27
Recompensa: 7360 Guld + 8379 EXP

Acabe com os inimigos na ponte adiante, e então aparecerão mais inimigos na ponte. Serão quatro ondas de inimigos aqui na ponte, muito próximos um dos outros, favorecendo habilidades que atingem área e invocações. Não deverá encontrar dificuldades para vencer essa batalha sem perder alguém e dentro da meta de tempo. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Fale com a Izelair para completar a missão secundária e receber o Meal Rank 4, que aumenta em 5% a experiência adquirida em batalhas.

Missão de Personagem: The Usual Three

Fale com a Izelair mais uma vez. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 5000 Guld.

Missão Secundária: Warnings and Spears

Fale com Lorraine na sala de guerra e irá disponibilizar mais uma batalha.

Batalha 4-Sub2: Rematch with the Knights

Nível Recomendado: 24
Objetivo: Proteger a barricada.
Inimigos: 2 Soldiers Lv. 21 + 2 Archers Lv. 21 + 4 Soldiers Lv. 22 + 3 Magickers Lv. 23 + 1 Gigas Lv. 25
Recompensa: 7360 Guld + 8778 EXP

Derrote os inimigos adiante, e irá abaixar a ponte. Verá os inimigos correrem e direção à barricada que temos de proteger, e que está bem longe de nós. Corra para a barricada e proteja-a. Chame a atenção dos inimigos e então derrote todos juntos. Acabando com eles, aparecerão mais inimigos, mas desta vez longe da barricada. Concentre-se primeiro no Gigas, mas não se descuide dos Magickers, pois eles podem correr diretamente para a barricada. De preferência, fique na ponte barrando o caminho dos inimigos e acabe com eles na ponte. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá 1 SP.

Fale com a Lorraine para completar a missão Warnings and Spears. Receberá o Skill Tree Rank 4, que aumenta em 5% a experiência adquirida em batalhas.

Missão Principal: Fond Frontier

Fale com a Waltaquin na biblioteca. Irá disponibilizar a próxima batalha.

Batalha 4-1: Survey for Jade

Nível Recomendado: 24
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 7 Wolves Lv. 20 + 2 Wolves Lv. 22 + 1 Wolf Lv. 24 + 1 Gigas Soldier Lv. 24 + 1 Gigas Soldier Lv. 25 + 1 Wyvern Lv. 26 + 1 Salamander Lv. 27
Recompensa: 7680 Guld + 12236 EXP

Fredret e Iscarion não estarão disponíveis para essa missão, mas o restante sim, então adeque seu time com os membros possíveis, e não se esqueça de alterar o equipamento. Nessa missão, enfrentaremos majoritariamente monstros, então se prepare para isso. Siga com o grupo na direção do Wyvern e mate todos os inimigos no local. Depois, virão mais inimigos. Acabe com eles enquanto manda Castevere ir até o baú de tesouro para obter um Jade Crystal. Após derrotar os monstros, mais uma leva virá, contando com um Salamander. Obviamente, deixe o Salamander por último enquanto lida com todos os outros monstros, mas tome muito cuidado com as habilidades dele. Tente tonteá-lo sempre que ele for usar uma habilidade. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Ao final dessa batalha, deverá conseguir liberar um troféu:

Legendary Soldier

Esse troféu será liberado quando derrotar 500 inimigos.

Verá uma cena em que Iscarion tenta negociar termos de paz com alguns dos ativistas democratas da Aliança. Completando a missão Fond Frontier, receberá 5000 Guld e a Invocação: Coeurl.

Missão Principal: Tradition and Revolution

Estará de volta à base, mas controlando Iscarion. Vá para a sala de guerra e poderemos seguir para a próxima batalha.

Batalha 4-2: Quell the Riots Again

Nível Recomendado: 25
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 4 Soldiers Lv. 23 + 7 Archer Lv. 23 + 3 Soldier Lv. 24 + 4 Cavaliers Lv. 25 + 5 Cannons
Recompensa: 8160 Guld + 12696 EXP

Desta vez, poderemos contar com toda a equipe com exceção de Andrias e de Waltaquin. Prepare seu grupo de acordo, como estava anteriormente. Elimine os inimigos mais próximos e então mande o grupo destruir o canhão próximo. Mande Fredret ir até o baú de tesouro do lado direito para obter um Jade Crystal enquanto isso. Após acabar com eles, uma segunda leva aparecerá ao lado de alguns canhões, recomendo que destrua os canhões antes de acabar com os inimigos. Ao final, a terceira leva aparecerá novamente ao lado de vários canhões, então foque primeiramente nos canhões. Isso deixa a batalha mais demorada, e certamente não conseguirá bater a meta de tempo, mas é recomendável. Futuramente, quando estiver mais forte, poderá voltar e bater a meta de tempo. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Após a batalha, irá concluir a missão Tradition and Revolution, ganhando 5000 Guld. O grupo todo estará reunido novamente na base, e recrutará uma nova integrante.

Esta é Tremina Umbert, uma jovem rica de família tradicional que sempre teve uma forte ideologia libertária. Lutou ao lado de amigos contra os abusos autoritários da realeza, mas ao perceber que muitos de seus amigos estavam usando a luta idealista como desculpa para praticar crimes em busca de benefício próprio, ela resolveu se aliar ao lado mais forte e pediu para ser recrutada ao prestigioso grupo mercenário Blue Foxes.

Tremina é uma Shooter que usa armas do tipo arma de fogo (Firearm) e começa no nível 26. Bem, agora vamos cumprir algumas missões secundárias.

Missão de Personagem: A Misunderstanding

Suba as escadas e fale com a Tremina na sala de reuniões no canto sudeste. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 5000 Guld.

Missão de Personagem: Vivacity

Ainda no segundo andar, fale com a Rickenback no corredor leste. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 5000 Guld.

Missão de Personagem: The Power of the Dead

Volte ao primeiro andar e fale com a Waltaquin na sala de reuniões. Irá disponibilizar uma batalha secundária, vamos a ela.

Batalha 4-Sub3: Feeding the Necromancer

Nível Recomendado: 26
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 3 Soldiers Lv. 24 + 2 Archers Lv. 24 + 1 Archer Lv. 25 + 2 Soldiers Lv. 26 + 2 Archers Lv. 26
Recompensa: 8640 Guld + 9798 EXP

Essa missão é simples, simplesmente siga em frente pelo caminho matando todos os zumbis que aparecem. O zumbi que lidera o grupo fica ao final, e possui duas barras de vida, mas não é forte o suficiente para dar trabalho. Acabe com todos e encerre a missão. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Fale com a Waltaquin novamente para completar a missão de personagem e receber 5000 Guld. Agora vamos para a missão principal.

Missão Principal: An Ideal Yet Out of Reach

O grupo arma um plano de resgate para Catherine sem contar nada à Lorraine ou ao Duque Hende. O plano é arriscado e envolve apenas Andrias.

Batalha 4-3: Rescuing Catherine

Nível Recomendado: 26
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 1 Soldier Lv 20 + 2 Magickers Lv. 20 + 2 Soldiers Lv. 22 + 2 Magickers Lv. 22 + 6 Soldiers Lv. 25 + 2 Magickers Lv. 22
Recompensa: 8640 Guld + 13064 EXP

Nessa missão, controlará apenas Andrias e Catherine. Catherine é uma Soldier que usa armas do tipo espada e escudo (Sword and Shield), e ela começa no nível 28. Não poderá alterar o equipamento da Catherine, mas não precisa se preocupar, ela é forte. Conduza os dois pelo caminho, ignorando inimigos que não precisam ser enfrentados, e apenas encarando os que estiverem diretamente em seu caminho. Eles são fracos, mesmo com duas pessoas, e a habilidade Shield Bash da Catherine e Assassination do Andrias serão vitais para acabar com eles rapidamente. Quando chegar ao final do caminho, tome a base para derrubar a ponte, e então Fredret e Iscarion entrarão no grupo. Do outro lado da ponte, haverá diversos inimigos, mas a maioria é de nível baixo e morrerão facilmente diante de um grupo completo e bem evoluído. No entanto, antes de matar todos eles, certifique-se de mandar seu personagem mais rápido abrir o baú no canto e obter um Jade Crystal. Acabando com eles, encerrará a batalha. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum. Se teve dificuldades para bater a meta de tempo, saiba que, se rejogar essa missão, poderá começar com os quatro integrantes na equipe, o que tornará o início da missão muito mais rápido.

Catherine será oficialmente recrutada ao final da batalha. Completando a missão An Ideal Yet Out of Reach, conseguirá 5000 Guld. De volta à base, haverá novas missões secundárias que poderá cumprir no momento.

Missão de Personagem: Passion and Belief

Suba as escadas e fale com Iscarion na sala no canto sudoeste do segundo andar. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 5000 Guld.

Missão de Personagem: A Boy’s Delight

Ainda no segundo andar, fale com Estalt na sala de reuniões sudeste. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 5000 Guld.

Missão de Personagem: A Flower’s Effect

Na mesma sala do Estalt, fale com a Catherine. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 5000 Guld.

Missão de Personagem: A Warrior Gets His Wings

Vá até a sala de guerra e verá um novo personagem.

Este é Zoruaq Wigan, o pai da Izelair. Reconhecido como o condecorado combatente da guerra civil de Alletain, Zoruaq venceu inúmeros confrontos e se tornou uma lenda entre os soldados. Ninguém era melhor do que ele no duelo de espadas. Porém, ele feriu sua perna na guerra, e desde então passou a servir diretamente ao rei. Se tornou o mentor de combate de Fredret, e amigo pessoal de Andrias. Casou-se e teve uma filha chamada Izelair, quem ensinou desde pequena a ser a mais forte combatente que pudesse ser. Anos depois, descobriu um novo hobby, o de ser um cavaleiro de Wyvern, e então resolveu trabalhar como mercenário dos Blue Foxes, usando sua nova aptidão.

Zoruaq é um Wyvern Rider que usa armas do tipo garras (Claw). Ele começa no nível 27. Fale com Zoruaq. Ele quer participar de uma missão conosco para mostrar que ele ainda é um forte combatente. Aparecerá uma batalha na mesa de operações, então vamos a ela.

Batalha 4-Sub4: Winged Mercenary

Nível Recomendado: 27
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 3 Gigas Soldiers Lv. 22 + 1 Gigas Soldier Lv. 23 + 4 Gigas Archer Lv. 23 + 1 Gigas Archer Lv. 24 + 1 Gigas Soldier Lv. 33
Recompensa: 9120 Guld + 10143 EXP

Essa missão teoricamente é para apresentar Zoruaq, o mais novo personagem controlável, mas ele não é obrigatório na equipe, então não precisa usá-lo se não quiser. Essa missão é bem simples, simplesmente conduza seu grupo em cada grupo de inimigos e mate cada grupo por vez. Acabando com os inimigos, surgirão mais inimigos, sempre Gigas e espaçados o suficiente entre si para poder matar separadamente. Deixe o líder por último, e acabe com todos os outros primeiro. O líder dos inimigos é de nível bem alto e possui duas barras de vida, esteja preparado. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Fale com Zoruaq novamente para completar a missão de personagem e ganhar 5000 Guld. Bem, agora só resta a missão principal, então vamos a ela.

Missão Principal: Truth and Lies Laid Bare

Fale com a Lorraine. Após a conversa, irá liberar a próxima batalha.

Batalha 4-4: Go to the South

Nível Recomendado: 27
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 2 Soldiers Lv. 25 + 3 Archers Lv. 25 + 10 Soldiers Lv. 26 + 4 Archers Lv. 26 + 1 Wyvern Rider Lv. 29 + 2 Wyvern Riders Lv. 30
Recompensa: 9120 Guld + 13524 EXP

Envie seu grupo adiante pelo caminho único e mate a primeira leva de inimigos. Mais inimigos aparecerão logo em seguida, comece lidando com o grupo norte. Quando estiver acabando com os inimigos ao norte, ordene que Fredret abra o baú próximo para conseguir um Jade Crystal. Avance contra o grupo sul e depois aparecerão mais dois grupos. Como os grupos de inimigos se encontram bem espaçados entre si, será difícil bater a meta de tempo, mas a missão em si é bem tranquila. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Após a batalha, Andrias encontrará uma carta com um dos soldados inimigos que deixa claro o envolvimento do Duque Hende com o Império Schoevian. O Duque Hende tem mantido contato com o Império Schoevian, claramente armando um golpe de estado contra o próprio rei! Duque Hende é um traidor, e precisa ser encontrado e entregue à justiça para ser sentenciado à morte. Completando a missão Truth and Lies Laid Bare, receberá 5000 Guld. Haverá algumas novas missões para cumprir.

Missão de Personagem: Perfectly Adapted

Fale com a Umarida, na entrada da base. Ao final da conversa, completará a missão de personagem e ganhará 5000 Guld.

Missão de Personagem: The Ties of the Past Weigh Heavy

Fale com Donovar no laboratório, e irá disponibilizar uma nova batalha.

Batalha 4-Sub5: Knights and Nobles

Nível Recomendado: 29
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 2 Archers Lv. 26 + 2 Archers Lv. 27 + 1 Cavalier Lv. 27 + 2 Soldiers Lv. 28 + 1 Soldier Lv. 29 + 2 Archers Lv. 29 + 1 Cavalier Lv. 29 + 1 Soldier Lv. 33
Recompensa: 9600 Guld + 10488 EXP

Essa batalha é bem fácil e rápida. Atravesse a ponte e acabe com os dois grupos de inimigos. Após acabar com todos, mais inimigos aparecerão na rua principal. Acabe com eles de um em um, e saiba que o líder deles, de nível 33, possui duas barras de vida. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Fale com Donovar mais uma vez, para cumprir a missão de personagem The Ties of the Past Weigh Heavy e ganhar 5000 Guld.

Missão Principal: A Patriotic Future

Antes de continuarmos para a batalha principal, vamos cumprir duas batalhas secundárias da mesa de operações.

Batalha 4-Sub6: Hodlam Slums

Nível Recomendado: 29
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 4 Soldier Lv. 25 + 3 Archers Lv. 25 + 8 Soldiers Lv. 26 + 5 Archers Lv. 26
Recompensa: 9600 Guld + 10488 EXP

Os primeiros inimigos que aparecem são de nível baixo, mas não se engane. Serão quatro ondas de inimigos fracos, que podem dar trabalho em conjunto, então use habilidades que afetam grupos de inimigos e poupe seu Bahamut para a última onda, quando terá muitos inimigos juntos. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá Electrum. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Batalha 4-Sub7: Jacqueritte Highway

Nível Recomendado: 29
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 4 Wolves Lv. 26 + 4 Wolves Lv. 27 + 1 Gigas Soldier Lv. 28 + 1 Gigas Archer Lv. 28 + 1 Coeurl Lv. 30
Recompensa: 9600 Guld + 10488 EXP

Começará enfrentando alguns Gigas, e saiba que eles têm duas barras de vida. A próxima leva de inimigos terá apenas Wolves, e então a última leva terá mais Wolves acompanhados de um Coeurl. Deixe o Coeurl por último. Esta deve ser a primeira vez que encara um Coeurl. Ele é um inimigo poderoso, de nível alto e que possui três barras de vida. Não o deixe usar suas poderosas habilidades de área, sempre o impeça com golpes que o deixem tonto. Seja persistente e traga armas que sejam eficientes contra feras para ter vantagens contra eles. Ao matar o Salamander, deverá liberar um troféu:

Coeurl Slayer

Esse troféu será liberado quando derrotar um Coeurl.

Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá Jade Crystal. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Jade Crystal.

Agora sim, vamos para a missão principal.

Batalha 4-5: Kill the Traitor

Nível Recomendado: 29
Objetivo: Derrotar o comandante inimigo.
Inimigos: 5 Soldiers Lv. 29 + 1 Cavalier Lv. 29 + 6 Soldiers Lv. 30 + 1 Archer Lv. 30 + 2 Magickers Lv. 30 + 2 Cavaliers Lv. 30 + 3 Cavaliers Lv. 31 + 1 Cavalier Lv. 35 + 4 Cannons
Recompensa: 9600 Guld + 13984 EXP

Chegou a hora do acerto de contas com o Duque Hende! No pátio externo, comece matando todos os inimigos pelo local e então tome a torre. Isso irá abrir o portão ao lado, entre e encontrará mais inimigos e alguns canhões. Tente destruir os canhões primeiro antes de entrar em combate com os inimigos. Não pense você que poderá economizar tempo ignorando os inimigos ao centro e dando a volta até a base do outro lado, pois precisará derrotar todos os inimigos para abrir o outro portão. Os últimos inimigos do local aparecerão, e também o comandante final. Matar o comandante é o nosso objetivo principal, ao acabar com ele, a batalha será vencida. Sendo assim, dirija-se imediatamente para o comandante, o Royal Knight de nível bem alto, ignorando os outros inimigos. Irá atrair todos os inimigos para o mesmo espaço confinado, perfeito para usar invocações e ataques de área, causando um bom dano no máximo de inimigos que puder. Antes, mande o Zoruaq (ou qualquer outro) ir abrir o baú no canto para obter um Jade Crystal. Com invocações e ataques de área, deverá conseguir destruir os canhões e os Magickers, os inimigos mais fracos, e então se concentrar totalmente no comandante. É quase impossível bater a meta de tempo na primeira tentativa aqui, aconselho que espere até ficar mais forte e então tente de novo. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá Electrum.

Andrias confronta o Duque Hende e diz que ele deve se render pelos crimes cometidos contra seu próprio rei. Duque Hende decide então tomar veneno e tirar a própria vida, para evitar a humilhação do julgamento e execução como traidor. Com isso, o capítulo se encerra. Completando esse capítulo, irá liberar um troféu:

Excising the Corrupt

Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 4.

No decorrer deste capítulo, pelo menos um dos seus personagens deverá ter conseguido chegar ao nível 30, o que irá liberar um troféu:

Burgeoning Might

Esse troféu será liberado quando evoluir o nível de um personagem para 30.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 5, você não pode perder! Não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube para ficar por dentro de todos os nossos vídeos.

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Não deixe de participar curtindo e comentando o que está achando do nosso guia completo! A parte 5 já foi publicada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo