Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationSwitchXbox

The DioField Chronicle | Detonado / Guia de Platina (Parte 1 – A Way of Life)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em The DioField Chronicle? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de The DioField Chronicle, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!

The DioField Chronicle Detonado

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. Há 3 dificuldades para escolher: Casual, Normal e Hard. Não há troféus relacionados a dificuldade, então pode jogar na dificuldade Casual, caso assim queira, e platinar normalmente. Recomendamos que jogue na dificuldade Casual, mas pode escolher a que quiser.
  2. Atente-se ao nível recomendado de cada missão. De preferência, só entre em uma missão se todos os integrantes do grupo estiverem dentro do nível recomendado. Se for preciso, repita missões anteriores para acumular experiência e evoluir seus personagens.
  3. Dinheiro no jogo não é um problema, pois sempre pode repetir missões anteriores e acumular dinheiro. Não é absolutamente necessário comprar as armas e equipamentos mais fortes o tempo todo, mas caso queira fazer isso, precisará farmar dinheiro. Valerá muito a pena, mas não é totalmente necessário, principalmente na dificuldade Casual e Normal.
  4. Pode tentar cumprir todos os objetivos opcionais das missões na primeira tentativa, principalmente o de evitar que algum companheiro morra. Se alguém morrer, basta voltar o checkpoint e tentar novamente. O problema será a meta de tempo. Caso esteja muito difícil, saiba que será muito mais fácil conseguir isso depois, quando conhecer a missão e o que lhe espera em cada canto. Além disso, quando seu grupo estiver muito mais forte do que o nível recomendado, completar as missões dentro do tempo estipulado e sem morrer será muito mais simples.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Seja bem-vindo ao nosso guia completo passo-a-passo de The DioField Chronicle. Nosso guia irá abranger todas as missões principais e secundárias, e acompanhar você até a platina. Antes de começar nossa aventura, é preciso conhecer um pouco sobre a história do jogo. A história do jogo se passa na ilha de DioField, que é controlada pelo Reino de Alletain. O mundo está em guerra, as nações do continente são dominadas pela Aliança Rowetale e pelo Império Schoevian, e ambas estão guerreando entre si, enquanto DioField permanece incólume. Atento a tudo o que está acontecendo, está o Duque Hende.

The DioField Chronicle - William Hende

Este é William Hende, o Duque Hende, chefe da família Hende, uma família aristocrata tradicional que ganhou muito poder, dinheiro e influência recentemente. Ele foi estudar no continente muito cedo, e quando voltou para a ilha de DioField, colocou tudo o que aprendeu sobre negócios em prática. Comercializando Jade, a pedra preciosa utilizada em artefatos mágicos, logo Hende se tornou um dos homens mais ricos e poderosos da ilha. Seu poder e influência ficaram tão grandes que ele sentiu a necessidade de fundar uma milícia, um exército particular que pudesse usar para cumprir missões de lei e ordem que fossem de seu interesse. Foi assim que ele decidiu fundar o grupo mercenário Blue Foxes.

Precisamos conhecer também o nosso trio de protagonistas:

The DioField Chronicle - Andrias Rhondarson

O protagonista da história se chama Andrias Rhondarson. Líder nato, Andrias é calmo, forte e sabe manter a cabeça no lugar em todas as situações. Quando criança, foi descoberto por um nobre que buscava um guarda-costas. Se formou na arte da espada e do assassinato, estudou tática e estratégia de guerra, além de magia e artes obscuras. Exímio estrategista, logo descobriu sua vocação para liderar grupos de soldados e criou um pequeno grupo de mercenários que seguem suas ordens sem questionar.

DioField Chronicle - Fredret Lester

Este é Fredret Lester, amigo de infância de Andrias. Ambos viveram muitas dificuldades juntos, e permanecem unidos como companheiros de batalha. Ele é honesto e sincero, sempre dizendo o que pensa. Forte, ágil e perito com uma lança, Fredret era soldado de infantaria quando aprendeu a montar e se apaixonou pela mobilidade de lutar a cavalo.

The DioField Chronicle - Izelair Wigan

Esta é Izelair Wigan, única filha do lendário mercenário Zoruaq Wigan. Treinada na arte da batalha desde o nascimento, ela se tornou uma perita na luta com espada e escudo. Apesar de ser criada em batalhas, ela ainda não se acostumou aos horrores da guerra e tenta se manter sã e evitar lutas quando possível.

Agora, vamos dar início à trama.

CAPÍTULO 1: A WAY OF LIFE

O grupo de mercenários liderado por Andrias recebeu a informação que um importante oficial do governo seria atacado em uma viagem pela Estrada Durly. O grupo consegue chegar ao local a tempo de evitar que aconteça o pior.

Batalha 1-1: Rescue Mission

Nível Recomendado: 5
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 5 Soldiers Lv. 3 + 3 Soldiers Lv. 1
Recompensa: 500 Guld + 600 EXP
Recompensas Adicionais:

Essa é uma batalha tutorial, feita para ensinar os conceitos básicos de movimentação. Irá controlar Andrias, um Soldier que usa armas do tipo adaga (Dagger), Fredret, um Cavalier que usa armas do tipo lança (Lance), e Izelair, uma Soldier que usa armas do tipo espada e escudo (Sword and Shield), todos no nível 5. Leia todas as instruções e aprenda sobre as táticas de combate do jogo. A tática básica do jogo é chamar a atenção do inimigo com seu personagem mais defensivo, a Izelair, e então dar a volta e atacar o inimigo pelas costas com o Andrias e o Fredret. Tente atrair um inimigo de cada vez, e use habilidades para finalizar os inimigos. Caso ache que cometeu um erro, você pode pressionar R2 para abrir uma visão tática da batalha e acessar o Battle Log, ou Diário de Batalha, para retornar a qualquer checkpoint da batalha. Assim, poderá tentar de novo e aperfeiçoar sua técnica para não cometer erros. Recomendo que faça isso constantemente, sempre que achar que cometeu um erro. Quando fizer isso pela primeira vez, irá liberar um troféu:

Victory Goes to the Indomitable

Esse troféu será liberado quando usar o Battle Log.

Na parte final da batalha, irá encher uma barra de TP, e poderá usar TP para invocar aliados poderosos. A única invocação que tem no momento é a Invocação: Bahamut, então use-a para eliminar os soldados restantes. Essa batalha é simples e não deverá oferecer qualquer dificuldade, até por ser o tutorial do jogo.

A nobre que o grupo resgatou se chama Lorraine.

The DioField Chronicle - Lorraine Luckshaw

Essa é Lorraine Luckshaw, herdeira da família aristocrata Luckshaw. Lorraine fugiu de casa aos 16 anos para fugir de um casamento arranjado por seus pais, e entrou para academia de formação do Duque Hende. Lá, ela se formou em administração e relações políticas, e se tornou a melhor do seu ramo de atuação. Seu profissionalismo e conhecimento chamou a atenção do próprio Duque, que a chamou para administrar um exército privado que trabalharia diretamente para ele, em operações secretas. Lorraine aceitou o trabalho e fundou o grupo mercenário Blue Foxes. Desde então, ela procura por novos integrantes.

Andrias, Fredret e Izelair são recrutados para o grupo Blue Foxes, para trabalhar para o Duque Hende sob ordens de Yulzim Yorden. De acordo com suas atitudes, há um nível do grupo, que começa no Blue Foxes Unit Rank 1.

Missão Principal: An Anxious Archer

A partir de então, Andrias poderá andar pela base. No momento, há quase nada que podemos fazer, mas futuramente haverá muitas pessoas e coisas por aqui. Desça pelo corredor leste e entre na sala à esquerda. Fale com o mercador, e Andrias receberá a arma Cutlass. A partir de agora, poderá equipar armas. Andrias começa com a arma Dagger, Fredret com a arma Bronze Lance e Izelair com a arma Bronze Sword, e todos possuem Bronze Boots. Se você possui itens adquiridos por DLC, poderá pegá-los no baú ao lado. Equipe o que tiver de mais poderoso. Poderá comprar novas armas e equipamentos para o grupo, recomendo que compre a arma Short Sword para a Izelair, liberando um troféu:

Ready the Troops

Esse troféu será liberado quando comprar uma arma.

Compre também um acessório para um integrante da equipe. Recomendo que compre um Silver Helm para a Izelair. Irá liberar um troféu:

Finishing Touches

Esse troféu será liberado quando comprar um acessório.

Recomendo que compre também mais uma Potion. Tente ter sempre 2 Potions com você na lista de itens. Fale com a Izelair, depois com o Fredret para ver uma cena que apresenta a história com mais detalhes. De volta ao controle, fale com a Lorraine para recebermos a próxima batalha. Vá até a mesa de operações na sala de guerra, onde podemos escolher qual batalha vamos lutar. Os Blue Foxes foram ordenados a eliminar um grupo de bandidos que tem base nas montanhas próximas. Andrias, Fredret e Izelair irão entrar furtivamente pelos fundos para matar o líder, Goffren, silenciosamente. Eles pedem a ajuda de um atirador de elite, e é nesse momento que recebemos um novo aliado, Iscarion.

The DioField Chronicle - Iscarion Colchester

Esse é Iscarion Colchester, o herdeiro da família tradicional Colchester. Fez o treinamento militar para ser cavaleiro e se tornou perito com o arco como poucos, mas seu gosto pela aventura o impediu de servir à ordem dos cavaleiros tradicional. Ávido por colocar a mão na massa e ajudar o máximo possível de pessoas, passou a vagar pelo mundo como um mercenário. Ao encontrar o grupo Blue Foxes, não pensou duas vezes antes de pedir para fazer parte. Era justamente o que ele estava buscando: aventuras e ajudar pessoas.

Vamos para a batalha.

Batalha 1-2: End The Bandit Menace

Nível Recomendado: 6
Objetivo: Derrote Goffren.
Inimigos: 8 Soldiers Lv. 5 + 2 Archers Lv. 51 Goffren Lv. 7
Recompensa: 600 Guld + 1300 EXP

A partir desta batalha, temos o apoio de Iscarion. Iscarion é um Sharpshooter que usa armas do tipo arco (Bow), e começa no nível 8. Ele deve ficar na retaguarda do grupo e fornecer apoio ofensivo à distância. Comece atacando os inimigos próximos e indo até a torre indicada. Tomar essas torres fornece benefícios essenciais, como abaixar as pontes. Após atravessar a ponte, poderá ignorar os inimigos adiante e dar a volta pela esquerda. Enquanto o restante do grupo destrói a barreira de madeira com golpes, ordene que o Fredret cavalgue até o baú de tesouros no lado direito do local. Abra o baú para obter um Jade Crystal e liberar um troféu:

Perks of the Job

Esse troféu será liberado quando abrir um baú de tesouros.

Quando quebrar a barreira de madeira, avance com todos e ataque os inimigos adiante. Tome a torre para abaixar a ponte levadiça e aparecerão mais inimigos do outro lado da ponte, incluindo Goffren, o líder dos bandidos. Ignore os outros inimigos e foque-se em Goffren, ele é o nosso alvo principal, e ao derrotá-lo, a batalha estará concluída. Use suas melhores habilidades, mas saiba que ele também possui habilidades! Use a habilidade Shield Bash da Izelair para atordoar Goffren quando ele for usar suas habilidades, atordoando-o. Use tiver TP, invoque Bahamut para encerrar a luta.

Há premiações específicas que pode tentar adquirir em cada batalha, a começar por essa. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 4 minutos, receberá um Electrum. Quase todas as batalhas possuem premiações extras para completar sem morrer ninguém (deve ser seu objetivo sempre) e dentro de um limite de tempo. O tempo exigido, apesar de muitas vezes ser generoso, pode ser complicado de conseguir na primeira vez. Se for furtivo, ignorar inimigos desnecessários e seguir meu guia, deverá conseguir bater a meta de tempo, mas saiba que não precisa conseguir tudo na primeira vez. Pode repetir as batalhas quantas vezes quiser, e será bem mais fácil bater as metas quando estiver mais forte.

Completando a missão An Anxious Archer, receberá 2 SP. Evoluirá para o Blue Foxes Unit Rank 2, e com isso poderá aprender novas habilidades.

Missão Principal: The Noble’s Arrival

A partir de agora, poderá comprar habilidades com cada personagem usando AP, Ability Points (Pontos de Habilidade), que recebe ao evoluir de nível. Como cada personagem deve ter chegado ao nível 8, deverá ter 3 AP com cada personagem, compre a habilidade que preferir. Quando adquirir sua primeira habilidade, irá liberar um troféu:

Proven Skill

Esse troféu será liberado quando adquirir uma habilidade.

Entre no laboratório, a sala ao lado do mercador, e fale com a Izelair. A partir de agora, poderá falar com o cientista ao lado e escolher a função Skill Tree. Essa opção permite gastar SP, Skill Points (Pontos de Técnica), para melhorar as habilidades dos personagens e deixá-las mais fortes. Quando fizer isso pela primeira vez, irá liberar um troféu:

Training and Results

Esse troféu será liberado quando adquirir uma habilidade na Árvore de Habilidades.

Fale com a Izelair mais uma vez, e então volte até a Lorraine. Teremos uma nova batalha pela frente. Estará havendo uma rebelião em South Field, organizado pela Daglance Traders Union, o que afeta a tradicional e poderosa família aristocrata da região, Redditch. Recebemos uma solicitação de ajuda da própria herdeira dos Redditch.

The DioField Chronicle - Waltaquin Redditch

Esta beldade se chama Waltaquin Redditch, uma nobre herdeira da família aristocrata tradicional Redditch. Waltaquin sempre viveu uma vida de mordomia e luxo, sendo criada nos altos padrões aristocráticos. É arrogante, egoísta e muitas vezes prepotente, mas é dedicada no que faz. Seu gosto por leitura e por magia fez com que ela se tornasse uma excelente feiticeira, versada na arte da cura e também da destruição.

Waltaquin se juntará ao grupo para parar a rebelião.

Batalha 1-3: Redditch Estate Recon

Nível Recomendado: 7
Objetivo: Proteger a barricada.
Inimigos: 1 Soldier Lv. 42 Archers Lv. 43 Soldiers Lv. 54 Archers Lv. 5 + 10 Zombie Soldiers Lv. 1 + 13 Zombie Archers Lv. 1
Recompensa: 700 Guld + 2100 EXP

Para essa batalha, teremos o apoio da Waltaquin. Waltaquin é uma Magicker que usa armas do tipo cajado (Staff), e começa no nível 9. Bem, nosso grupo agora possui 5 pessoas, mas só podemos controlar 4 personagens. Um deles terá de ir para a reserva, acompanhando um dos personagens do time principal. O personagem que está sendo acompanhado pode usar as habilidades do acompanhante, mas o acompanhante ganhará bem menos experiência. Recomendo que deixe a Waltaquin como reserva da Izelair. Waltaquin é feiticeira e curadora, seus poderes curativos podem ser bem úteis com a nossa personagem defensiva.

Vamos à estratégia. Teremos de proteger a barricada que protege a mansão dos Redditch de uma leva de inimigos que virá dos dois lados. Inicialmente os inimigos só vem da esquerda, então mande seu grupo para lá e mande o Fredret abrir o baú de tesouros para conseguir um Jade Crystal. Aparecerão mais inimigos o outro extremo da rua, vá até lá e acabe com eles. Agora aparecerão inimigos em duas pontes distintas, sendo um dos grupos compostos por arqueiros. Mate primeiro os espadachins e mande alguém matar os arqueiros. Acabando com eles, verá uma cena, e então começarão a aparecer zumbis. O grupo retornará para perto da barricada, com muitos inimigos vindo juntos pela direita. Deverá ter pelo menos um TP disponível, e poderá invocar o Bahamut para matar todo o esquadrão de uma vez só. Deverá matar pelo menos 5 inimigos de uma só vez, conseguindo um troféu:

Efficient Dispatch

Esse troféu será liberado quando derrotar 5 inimigos ou mais de uma só vez.

Exploda os barris explosivos com flechadas do Iscarion no momento certo para acabar com o restante. Aparecerão mais zumbis do outro lado, leve o grupo para lá e acabe com eles antes que cheguem à barricada. Aparecerão então dois grupos de zumbis, de cada lado da rua. Fique perto da barricada e lute com cada grupo conforme eles se aproximam. Acabando com eles, encerrará a batalha. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 4 minutos, receberá um Electrum. A meta de tempo será simples de bater, se for bem rápido.

Completando a missão The Noble’s Arrival, receberá 500 Guld. A partir de agora, poderá realizar missões secundárias, e já receberá sua primeira.

Missão Secundária: Coin for Comrades

Fale com o mercenário no laboratório. Ele pedirá 1500 Guld como contribuição para ajudar a financiar um sistema de trocas de produtos. Já deverá ter essa quantia com você, então pague o valor para completar a missão secundária. Receberá o Shop Rank 1, que habilitará novos itens para compra com o mercador, e liberará um troféu:

Covert Operations

Esse troféu será liberado quando completar uma missão secundária.

Missão Principal: The Chains that Bind

Fale com a Waltaquin na sala ao lado da sala de guerra. Depois fale com a Lorraine, e ela pedirá para visitarmos o laboratório. Vá ao laboratório e fale com o cientista. O cientista quer fazer uma nova invocação, mas para isso ele precisa de um minério raro que precisamos obter em uma mina próxima. Vamos lá.

Batalha 1-4: Coswell Volcano Expedition

Nível Recomendado: 9
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 3 Zombie Soldiers Lv. 5 + 2 Zombie Archers Lv. 5 + 3 Zombie Soldiers Lv. 6 + 2 Zombie Archers Lv. 6 + 3 Zombie Soldiers Lv. 7 + 4 Zombie Archers Lv. 7
Recompensa: 800 Guld + 3000 EXP

Há muitos inimigos nessa batalha, mas a maioria deles são fracos e não devem dar trabalho. Não há metas de tempo nessa batalha, então pode ir com calma. Vá de grupo em grupo de inimigos, matando todos os que encontrar. Tome a torre para abrir o portão que leva ao final da batalha, onde vários inimigos o aguardam. Use Bahamut para dizimá-los. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se derrotar todos os inimigos antes de completar a batalha, receberá um Electrum.

Fale com o cientista no laboratório mais uma vez, e receberá a Invocação: Goldhorne, que recupera 25% do HP e SP de todos os aliados na área. Equipe-o junto do Bahamut. Agora fale com o mercenário aqui perto, e irá disponibilizar a mesa ao lado. A partir de agora, poderá rejogar batalha anteriores por essa mesa. Isso é perfeito para evoluir os personagens ou tentar obter uma premiação extra que não conseguiu antes. Fale com a Waltaquin e depois com a Lorraine. Vamos para a próxima batalha.

Batalha 1-5: The Horace Threat

Nível Recomendado: 9
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 2 Archers Lv. 3 + 6 Soldiers Lv. 4 + 2 Soldiers Lv. 5 + 6 Archers Lv. 5 + 1 Cavalier Lv. 6 + 2 Gigas Soldiers Lv. 12
Recompensa: 800 Guld + 3000 EXP

Mate os inimigos adiante e tome a torre para abaixar a ponte levadiça. Atravesse a ponte e mate mais inimigos, então tome outra torre para derrubar outra ponte. Agora terá de derrotar um grupo de inimigos, mas a maioria são arqueiros. Acabe com eles rapidamente, usando habilidades, e então se livre do cavaleiro. Após acabar com todos, pegue um Jade Crystal no baú e tome a torre para derrubar a última ponte. Verá uma cena, e então terá de encarar dois grandes chefes. Os Gigas possuem duas barras de vida, e são muito fortes. Eles são muito resistentes, mas sem dúvidas o maior perigo serão suas habilidades. Use Shield Bash com a Izelair para atordoar aquele que for usar uma habilidade especial. Use suas melhores habilidades contra eles, e certifique-se de curar os feridos com feitiços curativos da Waltaquin ou Potions quando for necessário. Quando acabar com eles, completará a batalha e também irá liberar um troféu:

Gigas Slayer

Esse troféu será liberado quando derrotar um Gigas.

Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 6 minutos, receberá um Electrum. Caso tenha conseguido todas as recompensas bônus nas batalhas até aqui, deverá ter conseguido mais de 10, o que irá liberar um troféu:

Fledgling Tactician

Esse troféu será liberado quando adquirir 10 bônus de recompensas de batalhas.

Completando a missão The Chains that Bind, receberá 500 Guld e o Magilumic Orb Research Rank 1, que aumentará nosso máximo de TP para 4. Irá liberar duas novas missões secundárias que poderá realizar.

Missão de Personagem: One’s Blade and a Mercenary’s Path

Essa missão secundária é uma missão de personagem, ou seja, ela tem como intenção apresentar mais detalhes sobre os personagens. Basta apenas falar com a Izelair no pátio para completar essa missão secundária e liberar um troféu:

Bonds of Friendship

Esse troféu será liberado quando completar uma missão secundária de personagem.

Missão Secundária: Blade of Admonition

Fale com a Lorraine, e ela irá nos passar uma batalha opcional para resolver. Essa batalha opcional é bem complicada, pois apesar de seu nível recomendado ser 11, os inimigos que encontrará são de nível 12 e 13. Recomendo que compre boas armas e equipamentos para seu grupo (não torre todo o dinheiro nos mais caros) e repita batalha anteriores até conseguir evoluir o grupo ao nível 13 pelo menos.

Batalha 1-Sub1: Central Knights’ Exercises

Nível Recomendado: 11
Objetivo: Derrotar todos os inimigos.
Inimigos: 2 Soldiers Lv. 10 + 2 Soldiers Lv. 11 + 2 Archers Lv. 11 + 2 Soldiers Lv. 12 + 1 Archer Lv. 12 + 1 Cavalier Lv. 14
Recompensa: 800 Guld + 3000 EXP

Não adianta tentar passar desapercebido pelos inimigos, é preciso matar todos para que mais inimigos apareçam. Mate os dois inimigos adiante e aparecerão mais três, por exemplo. Acabando com esses três, aparecerão dois grupos de dois inimigos, foque-se primeiro nos que aparecem atrás de você, antes da ponte, para não ser surpreendido pelas costas. Recue, pois os demais inimigos virão correndo, e arme uma emboscada contra eles. Não aconselho a tentar bater a meta de tempo nessa batalha logo de cara, devido ao nível dos inimigos, é melhor tentar novamente mais tarde quando estiver mais forte. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 4 minutos, receberá 1 SP.

Fale com a Lorraine para encerrar a missão Blade of Admonition. Receberá o Skill Tree Rank 1, e a partir de agora terá novas técnicas para comprar lá no laboratório. A partir de então, será possível conseguir outro troféu:

Cadet

Esse troféu será liberado quando adquirir 7 habilidades diferentes na Árvore de Habilidades.

Missão Principal: Approaching Demise

Fale com Iscarion na biblioteca, uma salinha a sudeste da base. Irá liberar a biblioteca, onde poderá ler textos e aprender mais sobre a história do jogo. Fale com a Lorraine, e irá liberar a nossa próxima missão principal. Os Blue Foxes foram chamados para fazer a escolta da peregrinação religiosa mais importante de DioField, que contará com a presença da maior figura religiosa local, o arcebispo Joshua. Joshua é o líder máximo da Granvell Church, a igreja predominante de DioField. Iremos conhecer e recrutar uma nova integrante.

The DioField Chronicle - Rickenback Madea

Esta é Rickenback Madea, uma arqueira que habita o norte de DioField. Criada na natureza e com aptidão natural para a caça, Rickenback desenvolveu um talento natural com o arco. Após auxiliar o grupo mercenário Blue Foxes como uma guia da região, seu talento chamou a atenção do grupo, e ela foi prontamente recrutada.

Rickenback é uma Sharpshooter que usa armas do tipo arco (Bow), e começa no nível 12. Vamos para a batalha.

Batalha 1-6: Escort The Archbishop

Nível Recomendado: 11
Objetivo: Escoltar a carruagem até o destino.
Inimigos: 4 Archers Lv. 8 + 2 Soldiers Lv. 9 + 1 Soldier Lv. 10 + 6 Archers Lv. 10 + 1 Soldier Lv. 11 + 3 Wolves Lv. 9 + 1 Fenrir Lv. 14
Recompensa: 900 Guld + 3900 EXP

Rickenback é arqueira, e não precisamos de dois arqueiros. Coloque-a como reserva do Andrias, para usarmos suas habilidades. Bem, nosso objetivo aqui é proteger a carruagem, que seguir pela estrada passando por vários inimigos e barreiras pelo caminho. Mande seu grupo ao longo da estrada, destruindo as barreiras e matando os inimigos pelo caminho. Após duas barreiras, mande o grupo para a terceira barreira enquanto Fredret cavalga até o baú na parte norte do local para obter um Jade Crystal. Quando a carruagem chegar na parte extrema direita, mais inimigos aparecerão ao sul. Mande dois homens lidar com os homens ao sul enquanto outros dois vão para a quarta barreira que tem mais arqueiros. Então, mais inimigos aparecerão perto do ponto de chegada, use o Bahamut para dizimar alguns deles, então reúna seus homens e acabe o restante. Quando a carruagem chegar ao destino, ainda não acabou. Após a cena, enfrentaremos um novo chefe. O chefão, Fenrir, estará acompanhado de lobos menores. Foque-se nos lobos, usando ataques de área, e acabe com eles. O Fenrir é um inimigo formidável e ainda tem 4 barras de vida. Cerque-o por todos os lados e tente atrair a atenção dele para a Izelair enquanto os outros causam dano pelas costas. Fuja quando ele usar seu golpe especial, nem tente atordoá-lo. Mantenha-se firme e cure os feridos sempre que tiver oportunidade. Ao acabar com Fenrir de uma vez por todas, encerrará a batalha. Se conseguir completar a batalha sem perder nenhum aliado, receberá 1 SP. Se conseguir terminar a batalha em menos de 8 minutos, receberá um Electrum.

Ao longo desta batalha, deverá liberar o seguinte troféu:

Fully Fledged Fox

Esse troféu será liberado quando derrotar mais de 100 inimigos.

Algo inesperado aconteceu! Yulzim Yorden, comandante do grupo mercenário Blue Fox, foi assassinado com uma flechada. As informações é que a flecha veio de bandidos, mas o grupo desconfia que algo muito suspeito está por trás do assassinato. Afinal de contas, Yulzim era um desafeto do arcebispo, e os soldados do arcebispo estavam bem próximos. Algo não parece cheirar bem… O primeiro capítulo do jogo encerra aqui. Completando esse capítulo, irá liberar um troféu:

Steady Progress

Esse troféu será liberado quando completar o Capítulo 1.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 2, você não pode perder! Não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube para ficar por dentro de todos os nossos vídeos.

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Não deixe de participar curtindo e comentando o que está achando do nosso guia completo! A parte 2 já foi publicada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo