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Tales of Arise | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Órbos Cazália

Está com alguma dificuldade em Tales of Arise? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Tales of Arise exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

TALES OF ARISE - COVER

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. Tales of Arise possui 4 níveis de dificuldade: História, Normal, Moderado e Difícil. Não há troféus relacionados a dificuldade, então sinta-se à vontade para escolher a dificuldade que preferir. Recomendamos a dificuldade História ou Normal, mas fica a seu critério.
  2. Ao longo do jogo, aparecerá a opção de assistir esquetes, que são breves cenas de interação entre os personagens. Muitas serão automáticas, mas outras precisam ser acionadas. Há um troféu no jogo para assistir 300 esquetes, então assista todas as esquetes que aparecerem. As esquetes podem ser assistidas novamente nos acampamento, mas por via das dúvidas, assista todas as esquetes que aparecerem ao longo do jogo.
  3. Explorando os cenários, encontrará diversos ingredientes renováveis. Eles são usados para fazer receitas e também para completar algumas missões secundárias. Pegue tudo o que encontrar, até ter pelo menos 30 unidades de cada. Cada novo cenário terá novos ingredientes.
  4. Encontrará muitos inimigos ao longo da aventura, e recomendamos que enfrente todos os que encontrar. Além do dinheiro e da experiência, ganhará materiais que serão úteis para confeccionar armas. Tente ter uma boa quantidade de todos os materiais disponíveis (pelo menos 10 unidades), caso precise confeccionar algo.
  5. Poderá adquirir novas habilidades usando os Pontos de Habilidade, ou PH. Recomendamos que compre habilidades em ordem, de modo a completar cada campo. Isso porque, ao completar os campos, ganhará pontos de atributo para o personagem, e isso trará maiores benefícios do que comprar habilidades espalhadas por diferentes campos.
  6. Alguns Ataques de Impulso possuem funções estratégicas importantes, então vale a pena segurá-los para usar no momento certo. O Ataque de Impulso da Rinwell, por exemplo, serve para impedir que um inimigo use uma magia poderosa, e o do Law pode quebrar escudos e barreiras dos inimigos. Entenda a função de cada Ataque de Impulso para tornar os combates mais fáceis.
  7. Irá confeccionar diversas novas armas do longo do jogo. Não venda as armas obsoletas, pois várias delas são utilizadas para fazer armas mais fortes futuramente. Mantenha as armas obsoletas, até porque é possível ganhar mais dinheiro do que o suficiente nos combates do jogo.

Agora sim, vamos começar nosso guia.

Parte 1: Órbos Cazália

A nossa jornada se inicia no reino de Órbos Cazália, onde os dahnianos, habitantes do mundo de Dahna, são escravizados por soldados rehnanos, do mundo de Rehna. A história se inicia no vilarejo de Mosgul, onde controlaremos o protagonista Alphen.

TALES OF ARISE - ALPHEN

Alphen é um homem sem memória, que só se lembra do que aconteceu no último ano. Alphen despertou escravizado, usando uma misteriosa máscara de ferro que não consegue retirar. Alphen não se recorda de nada, nem de seu nome e nem mesmo de seu próprio rosto. Ele possui uma força descomunal e muita inocência, além de um grande senso de justiça. Ele tenta ajudar os demais escravos da melhor maneira possível, mesmo que alguns o tratem com falta de respeito e desconsideração.

TALES OF ARISE - MOSGUL

Após a cena inicial, Alphen estará ferido, e precisa ser atendido pelo médico do vilarejo. Alphen começará no nível 5, possuindo apenas a armadura Roupas Esfarrapadas e nenhuma arma, além do Visual: Máscara de Ferro. No momento, não poderá explorar, então apenas caminhe na direção do Doutor, que está logo defronte. Repare no minimapa no canto superior direito da tela, pois nele conseguirá ver a localização de tudo o que for importante. A estrela representa seu objetivo principal, então tenha isso sempre em mente. Vá até o Doutor e fale com ele. Após a cena, terá mais liberdade de movimento, mas não poderá ir para qualquer direção. Repare que os personagens com quem pode conversar aparecem no mapa, e o símbolo claro quer dizer que eles têm algo novo a dizer. Tenha como hábito conversar com todos, sempre que passar por eles. Vá até a casa de Alphen e durma para ver uma breve cena. No dia seguinte, aproxime-se do trem para ver outra cena. Nesta cena, Alphen conhecerá os Corvos Carmesim, um grupo de resistência de dahnianos que lutam contra o regime opressor dos rehnanos. Alphen desconhecia a existência deste grupo, e se interessa pela ideia. O grupo é liderado por Zephyr.

TALES OF ARISE - ZEPHYR

Zephyr é o líder dos Corvos Carmesim. Um guerreiro poderoso e experiente, ele é forte o bastante para conseguir bater de frente contra os poderosos soldados rehnanos, apenas com a força de seus punhos. É um exímio lutador, muito inteligente e um grande líder, mas nutre um arrependimento amargo por ter negligenciado a família em busca de sua luta pela liberdade. A própria esposa morreu de uma doença terrível, e seu filho Law fugiu de Órbos Cazália e não manteve contato por anos.

Os Corvos Carmesim apareceram em Mosgul para resgatar uma mulher que estava sendo transportada clandestinamente em um trem de carga, chamada Shionne.

TALES OF ARISE - SHIONNE

Shionne Vymer Imeris Daymore é uma donzela rehnana especializada em armas de fogo e em magias ofensivas e curativas. Ela se revoltou contra o próprio império de Rehna, e para isso roubou o núcleo-mestre de fogo de Balseph, sendo perseguida desde então. Ela nasceu com uma maldição estranha chamada Espinhos, no qual todos que a tocam sentem uma dor excruciante. Sendo assim, ela viveu uma vida de isolamento, sendo sempre receosa da presença de outras pessoas. Desde então, ela dedica sua vida para encontrar uma forma de se livrar de sua maldição.

Alphen estará em um novo local, sem muitas novidades. Você poderá falar com Tilsa, a médica do grupo, assim como outras pessoas, e fazer perguntas, se quiser. Depois siga pelo corredor até o final para ver mais uma cena e encerrar a missão.

Após a cena, Alphen irá receber a sua primeira arma, a Espada Cega. A partir deste momento, terá um pouco mais de liberdade de exploração, e até mesmo encontrará itens. Siga o corredor na direção sul para pegar 1 Goma de Maçã, um item que recupera 400 PV. Depois volte e siga para o outro lado. Siga em frente até ver outra cena, e então terá sua primeira batalha. Será um tutorial de combate, contra apenas um Espadachim Blindado. Ele é bem fraco, com golpes previsíveis, mas possui uma Ars, um poder mais forte. Pode matá-lo com golpes comuns, mas saiba que Alphen já começa o jogo com duas Ars: Lâmina Andorinha e Serpe Ascendente. Use-a em meio aos golpes comuns para gerar combos. Siga em frente para nordeste e vire à esquerda para pegar mais 1 Goma de Maçã. Continue pelo corredor e enfrentará mais um Espadachim Blindado acompanhado de um Lobo. O jogo ensinará a alternar alvos pressionando , então concentre-se em eliminar um inimigo de cada vez. Após a batalha, siga em frente até ver mais uma cena.

Após a cena, irá lutar ao lado da Shionne contra 2 Espadachins Blindados. O jogo ensinará sobre combos, então tente emendar alguns ataques. Shionne irá se virar sozinha, não precisa se preocupar com ela. Após a batalha, o jogo ensinará sobre esquetes. Fique atento ao canto inferior direito da tela, e aparecerá a opção de pressionar R1 para ver a Esquete: O Escravo Mascarado. Esquetes são cenas breves de interação entre os personagens, e só serve para ver algumas conversas inusitadas. Porém, há um troféu que exige que tenha visto 300 Esquetes, então fique atento e assista a todas as Esquetes que aparecerem. As Esquetes não vistas no momento poderão ser vistas futuramente. A partir de agora, também poderá configurar as Ars de Alphen. Repare que ele possui Ars que só pode usar quando estiver no ar, como o ataque Miragem. Siga em frente até ver outra cena.

Agora a Shionne será oficialmente integrada ao nosso grupo, e Zephyr também irá contribuir temporariamente nas batalhas. Poderá equipar armas e equipamentos nela, assim como configurar as Ars dela. Ela também começa no nível 5, vem equipada com o Fuzil de Infantaria e a Peça Única Branca, possui o Visual: Rabo de Cavalo e conhece a Ars ofensiva Raio Magno e as Ars de suporte Primeiros Socorros, que cura aliados, e Ressurreição, que revive aliados. Para usar Ars curativas, precisará de PC, Pontos de Cura. A partir de agora, poderá definir Estratégias de combate, que indicam como cada personagem deve se comportar durante a luta. Defina várias estratégias diferentes, e alterne entre elas durante a batalha para o máximo de efeito. No momento, o Lutar com Moderação deverá servir, mas futuramente será bom definir sua própria estratégia. Siga em frente para uma nova área.

TALES OF ARISE - RAVINA DE SANDINUS

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Carpa
  • Cogumelo
  • Trigo

Prossiga, e verá uma cena. Continue pelo caminho, e verá inimigos, como Lobos. Aproxime-se para enfrentá-los, mas o jogo ensinará que não precisa encarar todos os inimigos. Por exemplo: logo encontrará um Golem, um inimigo um pouco mais poderoso do que os demais, no nível 9. Recomendo que enfrente todos os inimigos que encontrar, a menos que eu diga para evitá-los, pois precisará da experiência. Ao enfrentá-lo, atente-se aos golpes poderosos dele. Mantenha distância e ataque sempre pelas costas, onde fica seu ponto fraco. Após derrotá-lo, suba as vinhas nas pedras do lado esquerdo e encontrará um Ponto de Mineração. Verifique esses pontos de mineração para conseguir um minério. Esses minérios se restabelecem depois de um tempo. Desça e siga para o norte para pegar 3 Poções de Vida no baú, um item que recupera aliados nocauteados. Continue até ver uma cena. O grupo encontrará um Ponto de Acampamento e montará automaticamente um acampamento. Em um acampamento, poderá descansar para recuperar a vida e PC, além de poder assistir novamente cenas e Esquetes já vistas. Também poderá assistir a novas esquetes. Assista a Esquete: Ensinamentos de Zephyr, a Esquete: O Núcleo do Máscara de Ferro e a Esquete: O Implacável Máscara de Ferro. Novas funções ficarão disponíveis futuramente. Só para critério de comparação, indicarei meu status a cada novo acampamento encontrado. Esse é meu status atual:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 3 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 1 / 185
  • Esquetes Acionadas = 6 / 320
  • Itens Encontrados = 9 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 4 / 264
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 1 / 22

Novos elementos serão adicionados ao status sempre que forem descobertos. Aconselho que acampe sempre que puder. Ao despertar no dia seguinte, já poderá assistir a Esquete: Relembrando. Ao sul daqui, há outro Ponto de Mineração. Siga em frente para encontrar ingredientes, no caso, Trigos. Ingredientes assim são muito úteis para fazer receitas, pegue tudo o que encontrar pelo caminho. Indicarei quais ingredientes estão presentes em cada área logo no início, e você poderá ver no mapa a sua localização. Desça a vinha do lado esquerdo e encontrará outro ingrediente, a Carpa, no lago, além de uma Sálvia ao sul do lago. A Sálvia é um item raro, que aumenta o PV máximo do personagem escolhido. Eu recomendo que o use em Alphen.

Suba novamente pela vinha e siga em frente. Vire à esquerda e pegue 1 Goma de Maçã na beira do precipício. Siga acompanhando o trilho de trem, e verá um monstro muito maior do que o normal em uma área elevada à direita. Este é um Monstro de Elite chamado Louva-a-Deus, de nível muito maior do que o seu (43, para ser mais exato). Definitivamente não irá querer enfrentá-lo agora. Se subir até a área elevada à direita e virar à esquerda, irá encontrar um Ponto de Mineração. Continue seguindo os trilhos de trem e encontrará alguns Tatus. São inimigos simples, apenas tome cuidado com seu ataque de corrida. Após a batalha, atente-se à direita para encontrar uma coruja na árvore. Trata-se da Coruja #01/38, um colecionável que temos de adquirir.

TALES OF ARISE - CORUJA 1/38

Cada coruja fornece um cosmético como recompensa, e também precisará encontrar todos para conseguir um troféu. Esta coruja nos dará o Visual: Cauda de Cão. Na parte baixa a oeste, encontrará mais Tatus e 1 Goma de Laranja ao lado da carruagem capotada. A Goma de Laranja recupera 30% do PC do grupo. Ignore o portão por enquanto e siga para oeste para encontrar mais Tatus e um Ponto de Mineração. Agora volte e passe pelo portão.

TALES OF ARISE - ULZEBEK

Ulzebek é um pacato vilarejo de escravos em Órbos Cazália. Fale com as pessoas, se quiser. No meio do poço de água, encontrará 1 Goma de Maçã. Suba as escadas do lado esquerdo e entre na casa à direita. Suba dois lances de escada de madeira, então saia para a sacada e suba mais um lance de escada de madeira para chegar ao telhado da casa, onde encontrará um baú contendo 1 Restos de Carne, um ingrediente. Volte ao centro do vilarejo e então suba as escadas do lado leste. Entre na casa adiante para ver uma cena. Alphen receberá uma armadura nova, a Vestimenta Azul-Marinho. A missão irá se cumprir, e Zephyr sairá do grupo.

Quando a cena terminar, assista a Esquete: Como Água e Óleo. Ainda dentro da base, suba a escada de madeira para o segundo andar, saia para a sacada e suba mais uma escada de madeira. No telhado, encontrará a Coruja #02/38 em cima do varal. Resgate-a para conseguir o Visual: Orelhas de Coelho.

TALES OF ARISE - CORUJA 2/38

Volte para a praça central do vilarejo e fale com o Nayth. Ele pedirá para nós falarmos com o Dyron, um rapaz perto daqui. Repare que ele possui um símbolo de carta sobre a cabeça, indicando que ele possui uma missão para nós. Fale com o Dyron para iniciar a missão secundária Obtenção de Suprimentos.

O Dyron quer que a gente pegue alguns suprimentos dos Rehnanos. Há uma Estalagem do lado dele, onde podemos dormir de graça para recuperar a vida e também comprar suprimentos. Volte para a Ravina de Sandinus, e perceberá que os inimigos voltaram, assim como os ingredientes e os pontos de mineração. Derrote todos e pegue tudo de novo, se quiser, pelo menos até juntar uma boa quantidade de cada ingrediente. Volte para perto do acampamento, e verá uma cena. Caso descanse no acampamento, poderá assistir a Esquete: Zeugles. Faça o caminho de volta para Ulzebek e entregue os suprimentos para o Dyron. Irá completar a missão e receber 800 Galds, a moeda local, e 200 PH, ou Pontos de Habilidade. Também irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar uma missão secundária.

O jogo irá ensinar a gastar pontos de habilidade para aperfeiçoar as habilidades. Acesse o Painel de Habilidades, no menu, e gaste seus PH comprando habilidades disponíveis. Para desbloquear novas habilidades para compra, precisará cumprir requisitos que forneçam novos títulos aos personagens. Cada personagem possui títulos diferentes, e habilidades diferentes. Eu recomendo que se foque em comprar todas as habilidades de um título antes de partir para outro, pois ao comprar todas as habilidades de um título, ganhará um benefício extra de atributo, o que é muito útil. No momento, recomendo que compre Vento Cortante para Alphen e Ataque Ardente para Shionne, mas fica a seu critério. Essas habilidades são elementais, e ajudarão a atingir as fraquezas dos inimigos. Irá liberar um troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando conseguir sua primeira habilidade.

Haverá mais uma missão secundária disponível aqui em Ulzebek agora.

Fale com o Membro Assoberbado, e ele pedirá para a gente derrotar aquele Monstro de Elite em Ravina de Sandinus. Não conseguiremos fazer isso agora, e na verdade irá demorar bastante até que estejamos fortes o bastante para conseguir derrotá-lo. Mas a missão ficará ativa até lá.

Volte para a base e fale com Nayth para ver uma cena. Quando a cena terminar, assista a Esquete: Tecnologia Rehnana. Saia do vilarejo pela saída a noroeste para chegar em uma nova área.

TALES OF ARISE - DESETO DE IGÚRIA

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Batata
  • Carpa
  • Cogumelo
  • Trigo

Siga em frente para enfrentar alguns Lobos e Abelhas, e então o jogo irá ensinar sobre Ataques de Impulso. Aprenda a usar estes ataques especiais, eles são muito úteis e poderosos. Depois da batalha, suba pelas vinhas na pedra à esquerda. Suba as escadas para o ponto mais alto e abra o baú para pegar 500 Galds. Desça as escadas e a vinha, então continue, matando alguns Lobos e depois algumas Abelhas perto de uma árvore. Entre na casa destruída a oeste da árvore para pegar 1 Goma de Maçã.

Siga para o sul desta casa destruída, passando por Tatus e Abelhas, para encontrar um Ponto de Mineração ao final do caminho. Volte para a casa destruída, suba a colina ao norte e derrote algumas Abelhas, então pegue 1 Goma de Maçã ao lado da árvore. Desça ao leste e dê alguns passos ao norte para pegar 1 Goma de Maçã atrás da colina. Continue seguindo em frente, acompanhando a parede de pedras do lado leste, até uma área ao norte daqui. Derrote algumas Abelhas e siga até o final do desfiladeiro estreito a noroeste daqui para encontrar uma Lavanda ao final. Esse item raro aumenta o Ataque do personagem, recomendo que use-o no Alphen.

Agora volte para a pequena colina com uma árvore e siga para oeste e então para o sul. Vá até o final do caminho, passando pelos Lobos, e suba pelas vinhas na pedra. Vá para o leste, derrote Lobos e Abelhas e pegue 1 Goma de Laranja na casa destruída. Agora suba a colina ao sul, e encontrará a Coruja #03/38 na árvore no ponto mais alto. Resgate-a para obter o Visual: Orelhas de Oncinha.

TALES OF ARISE - CORUJA 3/38

Desça da vinha e siga para o norte acompanhando a parede de rochas do lado esquerdo. Verá uma entrada bloqueada por uma rocha imensa, e mais ao norte, um Ponto de Mineração. Ao norte daqui, há mais um Ponto de Mineração atrás de uma grande rocha. Perto daqui, verá uns pilares de pedra. Mate os Tatus e tome cuidado com um Golem no local. Siga em frente e se aproxime do Ponto de Acampamento para ver uma cena. O jogo irá ensinar a cozinhar receitas usando os ingredientes que adquiriu. No momento, só terá uma receita, a Receita #01/38: Mingau (Trigo x3). Como ela só precisa de 3 Trigos, é uma receita simples e prática. Se a Shionne cozinhar, adicionará um efeito extra, que consome o dobro de ingredientes mas fornece 90% de aumento na eficácia e duração do efeito. Fique atento para benefícios deste tipo. Ao cozinhar sua primeira refeição, irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando cozinhar sua primeira refeição.

Shionne irá adquirir um novo título, o de Chef Acelerada, e então poderá comprar novas habilidades para ela. Adquira as habilidades que preferir. Se olhar o painel de habilidades, verá que há novos campos de habilidades da Shionne para desbloquear. Um será desbloqueado quando preparar 8 receitas diferentes e o outro quando derrubar 20 inimigos com Ataques de Impulso. Fique sempre atento aos requisitos necessários para desbloquear novas habilidades. Pois bem, este é o meu status atual, e repare que incluí algumas novidades para acompanhar desde o meu último status:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 5 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 2 / 185
  • Esquetes Acionadas = 12 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 1 / 70
  • Itens Encontrados = 30 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 5 / 264
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 2 / 22
  • Receitas Preparadas = 1 / 38
  • Corujas Encontradas = 3 / 38

Siga em frente para a próxima área.

TALES OF ARISE - RUÍNAS DE FAGAN

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Cogumelo

Siga em frente até ver uma cena. Quando a cena terminar, assista a Esquete: Fome Mútua. Se olhar o mapa, verá que esta área possui vários andares, cada um com seu próprio mapa. Começamos na Entrada. Entre na sala adiante e vá até o painel para destrancar a próxima porta.

Siga em frente e chegará ao Setor de Armazenamento (1º Andar). Logo adiante, encontrará alguns Tatus. Na bifurcação, siga primeiro para o norte. Encontrará um Ponto de Mineração e mais Tatus. Vá até a sala ao final e abra o baú para obter 2 Poções de Vida. Volte para a bifurcação e siga para o outro lado. Suba as escadas para o Setor de Armazenamento (2º Andar).

Derrote alguns Tatus e Abelhas, e siga na direção sudeste. Entre na sala à direita e pegue 1 Goma de Maçã. Siga em frente e suba a rampa para o Setor de Armazenamento (3º Andar).

Passe pelas salas, matando mais Tatus, até um corredor. Siga o corredor para sudoeste e verá um elevador, mas ignore-o por enquanto. Entre na primeira sala à direita para pegar 1 Goma de Laranja. A próxima sala conterá alguns Tatus e um painel que irá desbloquear uma porta no andar de baixo. Após acionar o painel, volte pelo corredor até a bifurcação e vire à direita para encontrar um Ponto de Mineração. Há uma abertura na grade ao lado, desça para voltar ao segundo andar.

Assim que descer, encontrará mais um Ponto de Mineração. Entre na sala atrás de você, mate alguns Tatus e pegue uma Camomila, um item raro que aumenta a Perfuração do personagem. Eu recomendo que o use no Alphen. Siga pelo corredor e entre na próxima sala (esta é a que estava bloqueada) para abrir um baú e pegar o Emblema da Perfuração, um acessório que aumenta a Perfuração. Equipe-o na Shionne. Siga pelo corredor e pule o buraco para voltar ao início do andar. Suba novamente para o terceiro andar e, desta vez, suba pelo elevador.

Chegará ao Distrito Residencial. Siga em frente até a sala ao final, e verá uma cena. Shionne irá obter uma nova arma, a Rosa Nobre, a armadura Nobreza Escarlate e o Visual: Tiara Escarlate. Irá encerrar a missão e começar uma nova missão principal.

Quando a cena terminar, assista a Esquete: Ruínas de Fagan. Faça todo o caminho de volta para o elevador, e então desça pelas rachaduras até o primeiro andar. Saia das Ruínas de Fagan, e o jogo ensinará como usar viagem rápida. Pode usar viagem rápida para voltar rapidamente a diversas áreas já exploradas, inclusive acampamentos. Volte para Ulzebek.

De volta à cidade, haverá uma nova missão secundária disponível.

Fale com a Cozinheira na praça central, e ela pedirá 3 Trigos e 3 Batatas. Entregue a ela os suprimentos para completar a missão. Se precisar, pegue mais em Ravina de Sandinus. Receberá 700 Galds, 190 PH e a Receita #02/38: Batatas no Vapor (Batata x4).

Agora fale com Zephyr para descobrir que os soldados estão atacando Mosgul, o vilarejo onde Alphen morava. Saia de Ulzebek pelo portão na parte nordeste.

TALES OF ARISE - GUARNIÇÃO KYRD

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Carpa
  • Cogumelo
  • Pimenta

Entrando na área, siga para o sul por uma passagem estreita. Mate alguns Lobos e verá um Ponto de Mineração à direita. Mais adiante, verá a entrada de um túnel defendida por Espadachins Blindados e Lobos. Mate-os e entre para pegar 1 Restos de Carne e mais 500 Galds no baú. Mais adiante, encontrará uma saída para outra área, mas não vamos por aqui no momento. Volte para os trilhos de trem e siga por eles. Verá um elevador de carga à sua esquerda, mas ele estará desligado. Siga em frente, derrote alguns Tatus e suba pelas vinhas na pedra à esquerda. Mate as Abelhas e pegue 1 Goma de Maçã. Desça e suba na torre de observação ao lado para coletar 100 Galds. Siga pelo caminho ao leste para encontrar alguns Lobos e um Ponto de Mineração.

Agora volte e siga diretamente para o sul para ver a entrada de outro túnel defendida por Espadachins Blindados e Lobos. Mate-os e entre, para abrir um baú e encontrar a Receita #03/38: Cogumelos Grelhados (Cogumelo x3). Saia do túnel e vá para sudeste para encontrar 1 Goma de Maçã ao lado da árvore. Ao norte daqui, siga pela passagem estreita e mate alguns Lobos para pegar uma Verbena, um item raro que aumenta a Defesa do personagem. Recomendo que o use na Shionne. Siga para o sul até a beirada, e encontrará a Coruja #04/38 no canto esquerdo. Resgate-a para obter o Visual: Cauda de Gato.

TALES OF ARISE - CORUJA 4/38

Volte pela passagem estreita e siga para sudeste até a entrada de Mosgul.

Assim que chegar, irá enfrentar um Espadachim Blindado. Os soldados estão matando os escravos. Vá para o leste e suba as escadas à direita. Mate mais um Espadachim Blindado e assista a mais uma cena. Após falar com o Doutor, vá para a plataforma de madeira a sudoeste e olhe para a esquerda para encontrar a Coruja #05/38 escondida nas pedras. Resgate-a para obter o Visual: Monóculo.

TALES OF ARISE - CORUJA 5/38

Só isso a fazer aqui, então volte por viagem rápida mais uma vez para Ulzebek.

Fale com Zephyr para se juntar definitivamente à luta contra Balseph. Então, começará automaticamente uma missão secundária.

Um jovem chamado Dyron percebeu que nossas armas precisam de cuidados. Por sorte, há um ferreiro aqui em Ulzebek. Entre na Estalagem e fale com o Ferreiro. Os ferreiros podem fabricar armas novas, usando partes de monstros derrotados. Por isso, é bom derrotar vários monstros e pegar tudo o que encontrar. No momento, poderá fabricar apenas uma Espada Longa (Presa Afiada x2), uma arma bem melhor para o Alphen. Não venda as armas antigas, pois algumas armas precisarão de armas antigas para serem fabricadas. Vale mencionar que há um troféu relacionado a fabricar 100 armas diferentes, então fabrique todas as que conseguir para fortalecer seus personagens e adiantar o troféu. Irá completar a missão e receber 500 Galds e 165 PH.

Fale com o Zephyr mais uma vez para estabelecer um plano de ataque ao castelo de Balseph. Será o início da próxima missão principal.

Quando a cena terminar, assista a Esquete: Um Pequeno Passo para Dahna. Antes de irmos embora de Ulzebek, descanse na Estalagem, se precisar, e aproveite para cozinhar as novas receitas. Agora volte mais uma vez para a Guarnição Kyrd. Antes de seguirmos direto para o elevador de carga, saia desta vez pela saída no lado sudoeste, a saída que evitamos antes, para acessar uma nova área.

TALES OF ARISE - CAVERNA DA SOLIDÃO

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Cogumelo
  • Pimenta

Siga até a beira da água, e pegue um Alecrim. Esse item raro aumenta o Ataque Elemental, eu recomendo que o use na Shionne. Futuramente, seremos capazes de pescar aqui. Por enquanto, vir aqui serviu apenas para acionar um ponto de viagem rápida. Volte para a Guarnição Kyrd e suba pelo elevador de carga indicado no mapa como o objetivo principal.

TALES OF ARISE - TRINCHEIRA DAS CHAMAS

Siga em frente pelo caminho, e verá os demais membros dos Corvos Carmesim liderando um ataque frontal. Siga para a direita, e entre na casa destruída à esquerda para encontrar a Coruja #06/38. Resgate-a para obter o Visual: Orelhas de Cão.

TALES OF ARISE - CORUJA 6/38

Siga em frente até a outra tela, chamada Portões de Fogo. O caminho a leste estará bloqueado por uma enorme muralha, mas siga para o leste mesmo assim, para adicionar um ponto de viagem rápida. Bem ao norte deste local, encontrará a Coruja #07/38 escondida debaixo de uma grade caída junto à parede. Resgate-a para obter o Visual: Bandagem.

TALES OF ARISE - CORUJA 7/38

Seguindo para oeste, entre na casa destruída à esquerda para encontrar Açafrão, um item raro que aumenta a Defesa Elemental. Recomendo que o use no Alphen. Siga em frente até outra tela. Ignore a porta trancada e siga pelo caminho. Desça a escada apontada pelo membro dos Corvos Carmesins e atravesse a ponte para acessar uma porta dos fundos do castelo.

TALES OF ARISE - CASTELO GLANIMEDES 1F

Assim que entrar no local, Alphen irá obter a Espada Flamejante, e também o título Espada Flamejante, contendo novas habilidades para aprender. Perceba que há um novo campo de habilidades que ficará disponível quando derrubar 35 inimigos com Ataques de Impulso. Quando a cena terminar, assista a Esquete: À Distância de um Espinho e a Esquete: Rodeios e Rodeios. Bem, este local é bem grande e possui múltiplos andares. Começamos no 1º Andar. Siga em frente para enfrentar um Espadachim Blindado, e o jogo ensinará como usar o Gume Flamejante e depois os Golpes de Impulso, finalizadores de grande poder. Siga em frente e verá uma coluna de fogo. Aproxime-se e pressione para cima no comando digital para absorver as chamas, ao custo de PC. Haverá Espadachins Blindados e Lobos adiante, mas você pode evitar dando a volta pela direita. Passará por um Ponto de Mineração e mais fogo para absorver, também. Vá até o final do caminho ao sul para pegar 1 Goma de Maçã no bloqueio. O elevador ao lado não funciona, então suba pela rampa até o segundo andar.

TALES OF ARISE - CASTELO GLANIMEDES 2F

Chegando neste andar, poderá assistir a Esquete: Chamas Inextinguíveis. Comece seguindo para sudeste, derrote alguns Lobos e pegue 1 Restos de Carne perto do bloqueio. Absorva o fogo ao lado e entre na sala para abrir um baú e pegar a Armadura de Fragmento Ósseo, uma boa armadura para Alphen. Não deixe de equipá-la. Siga para o outro lado, mate alguns Tatus e entre na caverna à esquerda para ver um Ponto de Mineração. Siga em frente, mate um Espadachim Blindado e um Lobo e então absorva o fogo à esquerda para acessar um depósito. Entre e abra o baú para obter o Emblema do Guerreiro, um acessório que aumenta o Ataque. Recomendo que o equipe em Alphen. Siga em frente, mate mais Abelhas e pegue 1 Goma de Maçã junto ao bloqueio. Suba pela rampa ao terceiro andar.

TALES OF ARISE - CASTELO GLANIMEDES 3F

Siga em frente para ver uma cena, e então irá atacar automaticamente um Espadachim Blindado. Derrote-o para salvar a criança, e irá receber a Chave de Animal Selvagem. A Shionne irá aprender o título Mulher Espinhosa, liberando novas habilidades e já aprendendo Ignis Celestra, uma Ars do elemento fogo. Quando a cena terminar, assista a Esquete: Valores Rehnanos. Na sala onde viu a cena, encontrará também 2 Restos de Carne. Siga para oeste, derrote alguns Lobos e entre à direita. Pegue 1 Restos de Carne na mesa e 1 Goma de Laranja no quarto ao lado. Mais adiante, verá alguns Espadachins Blindados protegerem a entrada de alguns aposentos. Derrote-os, e após a batalha, poderá assistir a Esquete: A Curandeira Explosiva. Entre nos aposentos e entre no quarto à esquerda para abrir um baú e obter 2 Poções de Vida, e no quarto à direita para pegar 1 Goma de Laranja à direita. Mais adiante, entre à direita e verá um grupo de galinhos do lado esquerdo. Olhe bem entre as galinhas para identificar a Coruja #08/38 misturada entre elas. Resgate-a para obter o Visual: Cauda de Coelho.

TALES OF ARISE - CORUJA 8/38

Depois vá até o final e pegue 1 Goma de Maçã. Continue em frente e vire à direita para derrotar algumas Abelhas e encontrar um Jasmim. Esse item raro aumenta a Tenacidade do personagem, eu recomendo que a use no Alphen. Depois entre também no quarto ao lado para pegar 1 Goma de Laranja. Seguindo para o leste, derrote um Espadachim Blindado e um Lobo, e então ignore a rampa à direita e siga para os aposentos ao final, protegidos por alguns Espadachins Blindados e Lobos. Entre nos aposentos para pegar 1 Goma de Maçã à direita e a Chave do Elevador do Castelo na estante à esquerda. Essa chave abre o elevador, e nos permite voltar rapidamente pra qualquer andar. Por enquanto, apenas suba as escadas ao leste até o quarto andar.

TALES OF ARISE - CASTELO GLANIMEDES 4F

Chegando ao quarto andar, encontrará um Monstro de Elite de nível 13. Ele é totalmente opcional, mas eu recomendo enfrentá-lo em breve. Antes de qualquer coisa, é recomendado que esteja pelo menos no nível 10, então, se não estiver, enfrente inimigos pelo local até chegar nesse nível. Passe por ele e entre na sala à esquerda para coletar 2 Grãos de Cristal Astral no baú. Este item é necessário para fabricar armas mais poderosas, e poderemos usar isso agora. Volte por viagem rápida para Ulzebek, e entre na Estalagem. Fale com o Ferreiro e fabrique a Espada Grosseira (Osso Rígido x8 + Casco Esférico x2 + Grão de Cristal Astral x1) para Alphen e o Fuzil Básico (Fragmento de Pedra x2 + Asa Membranosa x1 + Grão de Cristal Astral x1) para Shionne. São armas poderosas que virão bem a calhar. Recomendo que descanse na hospedaria, cozinhe alguma coisa e volte para o Castelo Glanimedes. Suba pelo elevador para o quarto andar. Salve o jogo e vamos encarar o Monstro de Elite.

TALES OF ARISE - TATÓXICO

Tatóxico é como um Tatu gigante e de nível 13. Ele possui os mesmos ataques básicos de um Tatu, mas muito mais fortes, e também tem um ataque especial em que lança veneno tóxico ao redor. Afaste-se dele quando ele usar esse ataque venenoso. O ponto fraco dele é um cristal na ponta do rabo, ataque-o para conseguir causar um dano maior. Quando quebrar o cristal, o deixará imóvel por alguns segundos, e então o cristal irá se restabelecer. Corra sempre para trás dele e use seus poderes mais fortes para causar dano em seu ponto fraco. Quando retirar metade de sua vida, poderá realizar um Golpe de Impulso. Tatóxico ficará brilhando na cor azul, em estado de Superação, o que quer dizer que ele está ainda mais forte. Cure-se, se estiver ferido, e espere uma brecha em seus ataques para conseguir atingi-lo. Mantenha-se firme na estratégia, atacando seu ponto fraco com o que tiver de mais forte, e não terá problemas. Ao derrotá-lo, receberá Osso Rígido, Casco Esférico e uma Flor Astral, que aumenta o PC em 10 pontos. Todos os Monstros de Elite liberam Flor Astral quando derrotados.

Continue, mate alguns Tatus e vire à direita para ver um Ponto de Mineração. Siga até o final do corredor e absorva mais uma parede de fogo para chegar a um baú contendo o acessório Granada, que reduz o dano contra fogo e água. Recomendo que o equipe na Shionne. Vá até o elevador na parte oeste, protegido por Espadachins Blindados, e suba ao último andar.

TALES OF ARISE - CASTELO GLANIMEDES 5F

Logo adiante, verá uma Luz de Cura. Essa luz cura completamente a vida e o PC dos personagens, e geralmente aparece antes da luta contra chefes. Após se recuperar, suba as escadas e assista a Esquete: O Lorde do Fogo. Bem, já sabe o que está por vir. Prepare-se, salve o jogo e siga pelo corredor para ver uma cena, no qual finalmente iremos conhecer Balseph.

TALES OF ARISE - BALSEPH

Erwolsey Teldilys é o Lorde do Fogo, e governante de Órbos Cazália. Sua força física inquestionável e seu porte avantajado lhe concedeu o apelido de Balseph, que na língua de Rehna, significa algo como Besta Selvagem. Balseph não possui muita inteligência, mas compensa tudo com uma força absurdamente grande. Ele é cruel e escraviza todos os dahnanos de seu reino, obrigando-os a trabalhar até a morte para conseguir energia astral. Os cinco lordes que controlam Dahna vieram de Rehna, e cada um possui um Núcleo-Mestre que é a fonte de seu poder. Shionne conseguiu roubar o Núcleo-Mestre do Fogo, e desde então Balseph vem tentando capturar Shionne. Mesmo sem seu Núcleo-Mestre, Balseph possui um poder imensurável por conta própria, e aterroriza todos ao seu redor com sua violência implacável.

Quando a cena terminar, será hora de enfrentarmos nosso primeiro Lorde.

TALES OF ARISE - LORDE BALSEPH

Lorde Balseph possui nível 15 e é bem poderoso. Seus ataques batem forte, mas possuem alcance médio. Espere uma brecha em seu ataque e aproxime-se para atacar. Desfira alguns golpes e depois afaste-se. Faça proveito de suas Ars, assim como Ataques de Impulso quando estiverem disponíveis. Se for atingido, não se esqueça de se curar. Lute de forma cautelosa e não terá o que temer. O ataque mais poderoso de Lorde Balseph é um em que ele salta ao ar e causa um grande dano de área. Ele usará esse ataque uma vez, mas quando ele for usar novamente, poderá bloqueá-lo com um Ataque de Impulso especial. Ao fazer isso, ele ficará tonto por alguns segundos, então ataque com tudo o que tiver. Quando retirar metade da vida de Lorde Balseph, realize um Golpe de Impulso e verá uma cena.

A batalha entrará na segunda fase, e agora Balseph lutará junto do Avatar de Fogo, de nível 34. Ignore o Avatar, não poderá atingi-lo, apenas concentre sua atenção no Balseph. Porém, quando o Avatar de Fogo atacar, fuja para longe de seu ataque. Continue atacando Balseph, e desviando de seus ataques como antes. Depois de um tempo, Shionne dirá para pararmos o Avatar de Fogo, e então poderá realizar um Golpe de Impulso que irá paralisar o Avatar de Fogo. Após isso, concentre seus ataques em Balseph, que não terá seu aliado. Quando estiver quase matando Balseph, ele ficará parado acumulando energia. Não poderá permitir que ele use seu ataque especial, então corra até ele e ataque-o com tudo o que tiver de mais poderoso. Faça o possível para matá-lo antes que ele consiga usar seu poder mais poderoso. Ao derrotar o Lorde Balseph, verá uma cena, e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Lorde Balseph.

O grupo voltará automaticamente para Ulzebek. Alphen se lembrará do próprio nome e receberá o Visual: Máscara de Ferro Partida. Ao final da cena, Alphen irá receber o título de Emissário da Libertação e terá novas habilidades à disposição. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Uma Lâmina Vexante. Haverá algumas novas missões secundárias disponíveis aqui, agora.

Fale com Dyron novamente para que ele nos peça um favor. Ele precisa de 3 Fragmentos de Pedra, que podem ser obtidos derrotando Golems. Se não tiver, vá até Ravina de Sandinus e derrote alguns. Entregue os itens para ele para completar a missão e receber 700 Galds e 170 PH.

Fale com o Nobre Bonitão para que ele pergunte o que Shionne acha da roupa dele. Responda como quiser, e ele começará desenvolver uma nova roupa. Bem, é só isso. Para completarmos essa missão, temos de esperar ele terminar, e precisaremos avançar bastante na missão principal para que isso aconteça. Sendo assim, deixaremos essa missão secundária para depois.

Vá para a saída nordeste de Ulzebek para ver uma cena. Depois da cena, saia de Ulzebek indo na direção da Guarnição Kyrd, e suba pelo elevador de carga de volta para Trincheira das Chamas. Vá para o leste e siga até os Portões de Fogo. Continue indo para o leste para ver uma cena. O grupo encontrará uma garota, que desmaiará de exaustão. Precisamos ajudá-la.

Os Corvos Carmesim não têm suprimentos para ajudar a garota, então precisamos pedir a ajuda do Doutor, lá em Mosgul. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: A Forasteira. Volte por viagem rápida para Mosgul e fale com o Doutor para receber outro objetivo. Aproveitando que está aqui em Mosgul, vá para o leste e procure atrás do primeiro conjunto de casas por 1 Restos de Carne. Vá até o segundo conjunto de casas, e vá até o canto junto às pedras mais a nordeste para encontrar um baú contendo a Receita #04/38: Peixe Grelhados (Carpa x1).

Agora sim, vá para a Guarnição Kyrd e verá uma cena breve quando chegar. Perto da saída para Ulzebek, siga para o sul, até a sala de guarda que fica ao sul daqui, perto da entrada para a Caverna da Solidão. O local está identificado no mapa. Entrando na sala de guarda, vá até a estante leste e pegue o remédio. Depois volte para Mosgul (a pé, pois não poderá usar viagem rápida) e fale com o Doutor mais uma vez. Volte para Ulzebek (novamente a pé) e fale com a Tilsa para ver outra cena. A garota misteriosa irá se recuperar e nos dizer seu nome: Rinwell.

TALES OF ARISE - RINWELL

Rinwell é uma jovem feiticeira nascida e criada no reino de Cislódia. Feiticeiros sempre foram mau vistos, e a família de Rinwell sofreu perseguição por toda a sua vida, de modo que a garota tinha de viver escondida. Cislódia também é oprimida pelos rehnanos, mas um grupo de resistência chamado Espadas de Prata tenta impedi-los. Rinwell pertence a esse grupo, e quando eles descobriram que em Órbos Cazália os escravos haviam conseguido derrotar um Lorde, eles mandaram um grupo para investigar. O grupo foi atacado por monstros, e apenas a Rinwell conseguiu escapar com vida.

Nosso objetivo agora é ir para Cislódia, e Zephyr virá conosco. Quando a cena terminar, poderá assistir a Esquete: Pondo Fim ao Ciclo e a Esquete: Por Que Lutamos – Zephyr. Estará nos Portões de Fogo, mas não vamos embora ainda de Órbos Cazália. Volte por viagem rápida para Mosgul, pois haverá uma missão secundária disponível.

Fale com o Doutor para que ele nos peça 4 Pimentas. Se não tiver, volte para a Guarnição Kyrd para pegar mais. Entregue os itens a ele para completar a missão e receber 700 Galds, 2 Poções de Vida e a Receita #05/38: Kebab (Restos de Carne x1 + Pimenta x2).

Agora volte também por viagem rápida para os Túneis da Mina de Zione. O local estará bem vazio, apenas com alguns Lobos, mas agora haverá 2 Pontos de Mineração no local, mais um Jasmim na parte isolada bem a sudeste do local. Vale a pena voltar só para coletar esses itens. Depois será hora de irmos embora para Cislódia. Volte para a Trincheira das Chamas, na parte de Portões de Fogo, e siga na direção leste até chegar em outra área.

TALES OF ARISE - PENHASCOS DE LACERDA

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Batata

Siga em frente e derrote alguns Tatus. Na bifurcação, siga primeiro na direção sul para ver um castelo no horizonte. Pegue um Açafrão na ponta do penhasco e use-o em quem preferir. Depois desça pelas vinhas ao lado para pegar 1 Poção de Vida no baú. Volte para a bifurcação e siga para nordeste. Mantenha-se na parte alta do lado esquerdo e vire à esquerda para encontrar algumas Abelhas e um Ponto de Mineração. Volte e desça na parte baixa para encontrar Tatus e mais um Ponto de Mineração. Siga para o norte até ver uma cena. O grupo encontrará uma coruja sendo atacada por monstros. Após a cena, elimine as Abelhas para resgatar a coruja. Após mais uma cena, poderá assistir a Esquete: Shionne, a Atiradora. Siga em frente pelo caminho nordeste para encontrar um Ponto de Acampamento. A partir de agora, encontrará um Mercador ao lado de quase todos os acampamentos, até mesmo dos que já encontramos antes. O mercador vende itens e também podem confeccionar armas. Futuramente, os mercadores terão outras funções também. Descanse e cozinhe alguma coisa no acampamento antes de prosseguir. Estes são os meus status atuais, com algumas novidades:

  • Tipos de Inimigos Derrotados: 7 / 156
  • Baús de Tesouro Abertos = 13 / 185
  • Esquetes Acionadas = 27 / 320
  • Missões Secundárias Concluídas = 5 / 70
  • Itens Encontrados = 54 / 500
  • Equipamentos Encontrados = 14 / 264
  • Tipos de Arma Forjados = 3 / 103
  • Pontos de Acampamento Descobertos = 3 / 22
  • Receitas Preparadas = 5 / 38
  • Corujas Encontradas = 9 / 38
  • Flores Astrais = 1 / 31
  • Tipos de Monstro de Elite Derrotados = 1 / 20

Agora olhe para as pedras a sudeste do acampamento para encontrar a Coruja #09/38 em cima das pedras. Resgate-a para obter o Visual: Óculos de Aro.

TALES OF ARISE - CORUJA 9/38

Siga em frente e entre na caverna adiante.

TALES OF ARISE - GRUTA DE ULVAN

Ingredientes renováveis presentes nesta área:

  • Cogumelo
  • Salmão

Seguindo em frente, verá uma cena. Após a cena, poderá assistir a Esquete: Gruta de Ulvan. Mais adiante, encontrará um novo tipo de inimigo: os Cipoeiros, inimigos venenosos de nível 14. Cipoeiros são fracos contra ataques do tipo vento. Caso Alphen tenha aprendido a habilidade Vento Cortante, vale a pena equipar e usar. Mais adiante, tome cuidado, pois as estátuas estão vivas, e atacarão quando chegar perto. São Efígies Enganosas, inimigos voadores de nível 14. Eles também são fracos contra ataques do tipo vento. Continue para ver mais uma cena.

Suba a escada de madeira na parede e siga em frente, matando mais Cipoeiros. Pegue 1 Goma de Maçã no canto da esquerda e continue indo para nordeste. Derrote mais Cipoeiros, e verá um Ponto de Mineração no alto à direita. Suba pelo lado esquerdo e pule para alcançá-lo. Na bifurcação, siga primeiro para o norte, derrote algumas Efígies Enganosas e pegue 1 Goma de Maçã no canto. Siga para o leste daqui, e quando o caminho começar a seguir para sudeste, derrote mais Cipoeiros e abra um baú à direita para pegar 3 Panaceias, um item que cura efeitos adversos. Continue pelo caminho, mate mais Cipoeiros e suba pela rampa do lado direito para pular para a plataforma alta do lado esquerdo e pegar 1 Goma de Laranja. Ao descer adiante, não poderá voltar. Siga para ver um inimigo gigante de nível 15. Prepare-se, e vamos encará-lo.

TALES OF ARISE - CIPOEIRO TEMPESTUOSO

O Cipoeiro Tempestuoso está no nível 15, acompanhado de outros 2 Cipoeiros comuns. Ele possui os mesmos ataques de um Cipoeiro comum, mas muito mais fortes. A primeira providência deve ser eliminar os dois comparas, para tornar a batalha mais fácil, e então se concentrar no inimigo maior. Coloque na estratégia para que Shionne cure automaticamente quando um aliado estiver com aflição, pois será envenenado com frequência. O Cipoeiro Tempestuoso também é fraco contra ataques de vento, então use o que tiver para retirar bastante vida dele. A presença do Zephyr no grupo ajudará a manter combos, então use isso a seu favor. Após retirar metade da vida dele, realize um Golpe de Impulso. Na segunda fase da luta, ele ficará mais forte por meio da Superação. Tome muito cuidado com o seu ataque especial que lança pedras em todas as direções. Continue atacando firme até matá-lo. Ao derrotá-lo, receberá Núcleo Estranho, Semente Terrestre e uma Flor Astral.

Após derrotar o monstro de elite, abra o baú que estava sendo protegido por ele para conseguir a armadura Cota de Ônix para Alphen. Pegue também 1 Goma de Laranja do outro lado. Desça na parte baixa a sudoeste e siga para o norte. Mate alguns Cipoeiros e suba na plataforma alta do lado esquerdo para pular na plataforma do lado direito e encontrar um Ponto de Mineração. Desça e siga para o sul. Pegue 1 Goma de Maçã no canto e continue, descendo a escada na parede. Mergulhe na água, vá para o sul e pegue uma Camomila no canto, perto de Efígies Enganosas. Siga pelo caminho ao leste, matando mais Efígies Enganosas, até o final da caverna. Verá uma cena ao sair da caverna, e entrará em Cislódia, uma terra gelada. Continuaremos na próxima parte do guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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