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Stellar Blade | Detonado / Guia de Platina — Parte 32: Olho do Furacão

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Está com alguma dificuldade em Stellar Blade? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará estratégias de combate para você enfrentar os principais inimigos do jogo. Cobriremos todas as missões principais e missões secundárias, como desbloquear todos os troféus e, claro, os locais de todos os colecionáveis, incluindo: Núcleos corporais, Núcleos Beta, Núcleos de Armas, Banco de Dados (Documentos, Cartões de Memória, Senhas), bem como itens de personalização da Exoespinha e Trajes.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado se iniciou aqui.

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Após explorar Eidos 9 – Jardim Secreto, uma área totalmente opcional, mas obrigatória para fazer um dos finais do jogo, estamos novamente na rota da história principal. Esse será mais um longo capítulo. Note que essa área marca os capítulos finais do jogo, se passando em diversas regiões no Pináculo 4. Ainda que esse existam várias sub-áreas nesse capítulo, resolvi colocar tudo em uma só parte para não quebrar a imersão do jogo, então esteja preparado.

Olho do Furacão

1: Complexo Espacial Orca

Assim que estiver no controle, estaremos diante de um Acampamento de Suprimentos — Entrada do Complexo Espacial, ative e recomponha-se, caso precise de algo. Vale ressaltar que nessa missão, não teremos a presença de Adam, que por algum motivo ainda desconhecido por nós, voltou para Xion, algo que não podemos fazer. Ademais, siga em frente pela trilha, teremos um vislumbre do Elevador Orbital e mais a frente, algumas barras onde podemos nos equilibrar. Assim que descer, teremos contato com um novo inimigo, o Droide Quebrado. Esse inimigo ataca lentamente pelo chão, indo em sua direção e terão alguns ataques diferentes, um deslize usando um de seus braços e um ataque de mergulho amarelo brilhante. Existem muitos Naytibas do tipo máquina nesta área e muitos deles se transformarão em um Droide quebrado após a morte.

Siga em frente e chegaremos em uma rodovia, do lado direito, você encontrará uma Vitcoin na cratera, após coletar o item, volte e siga pela rodovia. Elimine mais um inimigo e siga em frente, deslizando pelos destroços. Na parte alagada, teremos contato com um novo inimigo, o Cãoborgue. Essas máquinas semelhantes a cães têm uma grande lâmina na cabeça que eles usam para atacar. Eles geralmente executam um combo com 2 golpes, muito fácil de ser aparado. Siga mergulhando no túnel a frente e enquanto segue para o outro lado, note o corpo afogado, verifique ele para encontrar o Cartão de Memória: Memória do Legionário 753.

Seguindo em frente, sairemos da caverna e encontraremos mais um novo inimigo, um Droide. Esses inimigos são equipados com uma lâmina em uma mão e usarão isso para executar ataques corpo a corpo. Eles usam principalmente um combo de dois ou três golpes facilmente amparável. Eles também têm uma barra azul carregada, que você quer evitar. Note que uma vez que você matar um Droide, há uma boa chance de que ele se tornará um Droide Quebrado. Siga em frente e quando estiver diante de uma cachoeira, siga a esquerda para encontrar alguns inimigos e um corpo com o Cartão de Memória: Ordem do Legionário 717. Partindo desse corpo, note uma grande coluna com alguns apoios onde podemos subir, faça isso até entrar em uma tubulação, onde encontraremos uma caixa com o traje Coelhinho Orelhudo. Volte até o nível do solo e repare em mais uma escada em uma coluna, dessa vez na mesma parede de onde sai a cachoeira, mas ainda no canto esquerdo. Suba nessa escada e estaremos em um Acampamento da Legião. Descanse nesse acampamento para receber algumas informações de Lily.

Partindo do acampamento, entre na sala ao lado e verifique o computador para fechar a comporta. Abra o armário para conseguir um item e saia, voltando ao nível do solo. Siga até o local onde havia uma cachoeira e entre na porta que está a mostra agora, nesse local encontraremos um corpo com o Cartão de Memória: Reclamação do Legionário 742 e um Código de Acesso. Saia do local e suba a escada logo ao lado, se equilibre nas ferragens e siga em frente até o outro lado, abra a porta usando a senha que coletamos anteriormente e desça a escada na sala. Quando chegar em uma bifurcação, vire a esquerda para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Memória do Legionário 712, não deixe de abrir a Caixa de Suprimentos.

Volte e siga em frente, chegaremos em outra bifurcação, dessa vez ignore o caminho a esquerda e siga em frente, ignore a escada e siga até o abismo para encontrar uma Caixa de Suprimentos, volte e siga subindo por algumas escadas. No final da escada vire a esquerda para encontrar um corpo com um Núcleo Corporal. Volte e agora siga pelo caminho que ignoramos a pouco, siga pulando pelo penhasco e antes de pular pela terceira vez, note a plataforma mais baixa, verifique o corpo nesse local para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Memória do Legionário 466. Suba na plataforma mais alta e siga em frente, chegaremos em outra área da represa, use contêiner para pular o alambrado e siga em frente cautelosamente para ver a grade ceder, nesse momento, entre na porta a esquerda para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Volte e pule o buraco, correndo, saltando duplamente e impulsionando. Pule o próximo buraco e antes de subir a escada, verifique o corpo para encontrar a Cartão de Memória: Memória do Legionário 716. Suba a escada e encontraremos o Acampamento de Suprimentos — Entrada do Hipertubo. Faça as melhorias que quiser e reponha os itens que tenha usado, quando terminar, descanse na cadeira para assistir uma conversa entre Lily e Eve, quando terminar, use o controle do portão e exploraremos uma nova área.

2: Hipertubo

Assim que entrar no Hipertubo, note que o local está offline, teremos de deixar o local conectado para podermos usar. Partindo da entrada, siga para a esquerda e destrua o Droide, abra a Caixa de Suprimentos. Note que essa sala é dividida em dois andares, teremos de explorar ambos, comecemos explorando a parte superior do local. Volte para a entrada e siga em frente, estaremos diante de uma parede, siga a esquerda e note a área atrás da parede. Use o corrimão para conseguir chegar do outro lado, pulando e impulsionando a esquerda, encontraremos um corpo com um Núcleo Beta. Faça o mesmo caminho na próxima parede, encontraremos um painel em um enorme gerador, acione isso. Esse é o Nys Power Generator (1/4)

Feito isso, desça a escada a frente para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Continue descendo a escada e enfrente um novo inimigo chamado de Drone de Apoio. Como o nome diz, esse é um inimigo que dará suporte curando os outros, quando não houver mais inimigos, eles tentaram atacar Eve se autodestruindo. Também encontraremos um Vigiborgue, um inimigo sentinela que usará projéteis contra nós. Outro que encontraremos é um Droide Pesado, um inimigo mais agressivo que usa uma espada e escudo, podendo rebater nossas investidas. Assim que passar por esse último inimigo, ignore os outros dois a frente e vire a esquerda para encontrar o Nys Power Generator (2/4). Derrote os outros inimigos a frente e ignore a escada a direita por enquanto, abra a Caixa de Suprimentos, note que temos um robô escondido a esquerda dessa caixa, derrote ele para conseguir um Módulo de Expansão do Cantil.

Vamos em frente, derrotando mais um inimigo, ante de ativar o gerador, note o corpo a esquerda, verifique este para encontrar o Cartão de Memória: Memória do Legionário 798, agora suba a escada e acione o Nys Power Generator (3/4). Suba a escada que ignoramos anteriormente e passe pela entrada do Hipertubo, descendo a escada do outro lado, verifique o computador como Lily sugestiona, ainda não conseguiremos ativar o mecanismo. Note que logo ao lado da escada onde descemos, existe uma área inferior patrulhada por três inimigos, desça e acabe com eles para ter acesso a uma Caixa de Suprimentos, complete o puzzle para conseguir abrir. Siga em frente nessa área inferior, derrote os dois inimigos com ataques furtivos, tome cuidado com um terceiro que está escondido, no final dessa área encontraremos o Nys Power Generator (4/4).

Com os 4 geradores ativados, podemos voltar até o painel de controle que tentamos ativar a pouco e abrir o Hipertubo, assista à cena. Em breve, enfrentaremos um chefe, caso esteja pronto, siga em frente pelo Hipertubo e começaremos a deslizar, note que teremos de desviar de alguns obstáculos durante a descida. Evite as caixas bloqueando o caminho e as telhas eletrificadas vermelhas no chão. Os orbes amarelos ao longo do caminho são $, enquanto os orbes verdes restauram o PV. À medida que você desce, fique atento para pressionar os botões corretos quando for solicitado.

Belial

Enfrentaremos uma máquina ágil e extremamente agressiva, equipada com uma poderosas lâminas. Ele usará essa lâminas para atacar com golpes corpo-a-corpo, seja distante ou mais próximos de nós. Ele usará combos bem rápidos de dois ou três golpes, mas são perfeitamente aparáveis.

O inimigo se enfurecerá constantemente, quando isso acontecer, ele atacará com golpes indefensáveis e seus combos passaram a ter cinco golpes, ainda, sim, perfeitamente aparáveis, desde que você esteja atento. Quando ele usar o brilho azul, fará um ataque de mergulho, a melhor maneira de lidar com isso é se esquivar.

A melhor maneira de lidar com Belial é tentar aparar seus golpes e quando puder atacar, alternar com golpes BE que também consumam a barra de equilíbrio do inimigo. Essa é uma luta rápida, conforme você consome a barra de PV inimiga, ele fugirá do combate antes de morrer, sendo assim, não poupe seus consumíveis.

Quando Belial fugir, siga até os fundos da sala e entre em um beco para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Volte até o local do combate e siga para o lado oposto, verifique o corpo ao lado da escada para encontrar o Cartão de Memória: Grito do Legionário 708, suba a escada. Na parte elevada, encontraremos o Acampamento de Suprimentos — Entrada do Complexo Logístico Espacial, ative o local e descanse para ter mais uma conversa com Lily. Não siga pela comporta que Lily nos mostra, antes disso, queremos coletar alguns itens.

Olhe para a tubulação que leva para parte de trás do acampamento, suba no corrimão e siga para essa área, saltando até a outra plataforma. Encontraremos uma caixa com o Nanotraje: Engenheira Orca. Pule para a próxima plataforma e siga em frente até o final para encontrar a Lata (46/49). Volte até o acampamento e dessa vez, siga pelo caminho indicado por Lily, recolha o Cartão de Memória: Apelo do Legionário 721 e siga pela porta até a próxima área.

3: Complexo Logístico Espacial

Assim que estiver entrado na área, não avance muito, pois se fizer isso, desencadeará uma cena e não poderemos mais explorar a área como queremos. Quando estiver no controle, siga para a esquerda, encontraremos um inimigo e uma Caixa de Suprimentos. Repare na esfera aqui, precisaremos dela em breve, siga para a direita e atrás do elevador, nostrilhos, haverá outra esfera, bem como uma Caixa de Suprimentos no fundo da área. Agora que abrimos as caixas, repare que no final de cada trilho, existem placas de contato onde podemos colocar as esferas, faça isso para desencadear uma cena onde um contêiner cairá. Dentro desse contêiner encontraremos uma caixa com a Exoespinha Tipo Julgamento.

Agora que coletamos tudo, vamos em frente para desencadear uma cena. Quando estiver no controle novamente, olhe para cima e dispare na corda qie segura o contêiner para acionar uma nova cena. Quando estiver no controle, corra prestando atenção no caminho, no final, teremos de pressionar Circulo para desviar de um último contêiner. Após mais uma pequena cena, siga em frentre e recolha o Cartão de Memória: Questão do Legionário 725. Do lado oposto a esse corpo, note algumas caixas que podemos escalar, faça isso e olhe para trás para encontrar uma escada que leva a uma plataforma com uma Caixa de Suprimentos. Partindo dessa plataforma, repare nos apoios de na parede oposta a esquerda, use a ponte rolante com o contêiner que passa na sua frente para chegar até o local. Passe pelos apoios até a barra e salte para o lado oposto, teremos outro contêiner em uma ponte rolante, use ele para chegar no Acampamento da Legião a esquerda, salve seu progresso.

Teremos de seguir pelas esteiras, note os sensores que fazem a leitura dos objetos. Devemos passar sem encostar nos sensores, se isso acontecer, poderosas torretas vão aparecer, e não queremos isso. Use as caixas para passar ao lado dos sensores ou pular por eles. Um pouco mais a frente, haverá uma outra esteira a direita, com uma bifurcação que leva para cima, faça esse caminho, evitando os sensores, no final dessa esteira, encontraremos uma Caixa de Suprimentos.

Volte e siga com a esteira, esteja atento a outra passagem a direita, uma esteira em uma plataforma mais baixa. Siga por ela e logo em seguida, desça na esteira mais baixa a esquerda, estaremos em uma esteira mais inclinada e rápida, suba e repare na passagem a direita, com um sensor subindo e descendo, salte nessa passagem sem ativar o sensor para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Volte e note o apoio bem abaixo do sensor, desça e repare no Núcleo Corporal logo ao lado. Após coletar o item, volte para a esteira e siga na direção oposta, usando os contêineres para desviar dos sensores, logo você encontrará o Acampamento de Suprimentos — Centro da Logistica Espacial. Você pode estar equipando a Exoespinha que coletamos a pouco, além disso, caso esteja aprimorando cada Exoespinha coletada, possívelmente você conseguirá o troféu:

Exoespinha Perfeita

Aprimorou 10 Exoespinhas ao máximo.

Descanse no local para entrar em um diálogo com Lily, ela conversa muito mais que Adam, né? Logo ao lado do acampamento, atrás de alfumas caixas, encontraremos a Lata (47/49). Siga em frente para ser surpreendido por dois inimigos que vão sair dos contêineres, lidando com eles, abra o terceiro para encontrar um Módulo de Melhoria do Drone. Suba nesse conjunto de contêineres para chegar a parte mais alta, a esquerda podemos coletar alguns Vitcoins, repare nos inimigos abaixo, acabe com ambos e verifique o corpo para encontrar o Cartão de Memória: Apelo do Legionário 775. Suba novamente e siga em frente usando as cordas.

Estaremos em um local onde deveremos descer para continuar, mas antes disso, repare na Caixa de Suprimentos do lado oposto, use os contêineres para chegar do outro lado. Ainda nesse local, note os contêineres, entre eles, haverá uma pequena passagem, entre e encontre outra Caixa de Suprimentos, essa com um puzzle. Desça e enfrente os inimigos furtivamente aqui, em seguida, suba nos contêineres amarelos que estão balançando, use eles para chegar nos outro contêineres cinzas, partindo desses, repare em um outro cinza que está parado, em um beco, sobre ele, você verá uma Caixa de Suprimentos. Volte e suba nos amarelos para encontrar uma escada. Siga em frente passando correndo pelas paredes, quando chegar na terceira parede pela qual podemos correr, note os apoios na parede a direita, segindo por esse caminho, encontraremos alguns itens. Volte e passe correndo pela terceira parede agora, tomando cuidado para não ser derrubado pelo braço mecânico. Abra a porta e estaremos em uma nova área, após a cena, desça pela corda e estaremos em um Acampamento da Legião.

Precisaremos chegar até o Centro Espacial Raphael, mas estaremos sendo atacados por diversas Torretas. Note que se você for atingido, o dano será massivo, dois ataques consecutivos vão ser fatais. Passando pela primeira ponte improvisada, siga o caminho a frente a direita até chegar em um beco, encontraremos um corpo com um Núcleo Beta. Volte e siga em direção as Torretas, tomando muito cuidado, assim que passar pela segunda ponte improvisada, repare em uns objetos de aço azuis, entre por eles para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Siga em frente e você chegará na parte de baixo de um viaduto, estaremos relativamente a salvo aqui. Partindo do ônibus escolar, avance um pouco mais para encontrar um robô preso em meio a algumas grades, acabe com ele para encontrar Módulo de Expansão do Cantil. Olhe diretamente para trás para encontrar um carro capotado em chamas, atrás desse carro encontramos um Módulo de Expansão do Drone.

Por fim, sigamos para dentro do centro espaciam que está logo a frente, evitando as Torretas definitivamente. Assim que entrar, verifique o corpo encostado na parede para encontrar o Cartão de Memória: Memória do Legionário 738. Siga em frente para encontrar um Acampamento da Legião, atrás do acampamento encontraremos um robô que fornecerá a Documento: Promoção da Companhia Aeroespacial Orca, passe pela porta adiante para chegar em uma nova área.

4: Centro Espacial Raphael

Seguindo em frente, estaremos diante do balcão de informações, verifique a porta a direita, por onde deveremos seguir após conseguir abrir. A esqueda dessa porta temos uma área de espera, verique o corpo para encontrar o Cartão de Memória: Conselho do Legionário 716. Atrás dos assentos está a Lata (48/49), atrás do local de ainformações está mais um corpo, esse com o Cartão de memória: Testamento do Legionário 749, dentro do local de informações, encontramos o Documento: Boas-vindas ao Centro Espacial Raphael! Partindo desse local, siga a direita até o portão indentificado como Gate 3, verifique os dois corpos para encontrar o Cartão de Memória: Resignação de Terry e o Cartão de Memória: Resolução de Jim, repare que temos dois inimigos patrulhando o local, elimine ambos. Na área de espera mais a direita, encontraremos mais um corpo como Cartão de Memória: Memória de Kane e um Código de Acesso, usse este para abrir a porta Gate 3 logo ao lado.

Assim que abrir a porta, repare que estaremos diante de uma sala altamente infectada e cheia de inimigos. Os mais perigosos são os inimigos com escudos e como eles estão prostados de uma maneira que não podemos atacar furtivamente, o combate será aberto. Nos fundos da sala teremos de enfrentar mais três inimigtos, bem como alguns tentáculos, elimine todos os inimigos aqui. Podemos tentar usar as caixas para ataques áereos, isso é bastante eficaz. Quando terminar com os inimigos, note o corpo no centro da sala com um Núcleo Corporal. Caso esteja seguindo nosso guia corretamente, nosso PV chegará no limite nesse momento, o que nos dará o troféu:

Aprimoramento Físico Perfeito

Aprimorou PV ao máximo.

Siga para a sala lateral e verifique o computador, teremos de resolver um puzzle aqui. Teremos de conectar as barras coloridas, note que em vários momentos, as barras vão se cruzar, quando isso acontecer, você deverá fazer com que a barra cruze o circulo respectivo a sua cor. Se você passar a barra azul em um cruzamento com o circulo laranja, a barra a laranja não vai passar, e respectivamente com o azul. Faça o percurso corretamente nos cruzamentos enquanto corre contra o tempo. Quando conseguir, teremos uma cena com a energia sendo restaurada.

Volte para a área anterior e siga em direção a porta do lado oposto, que agora estará aberta. Antes de seguir em frente, note que há uma porta a direita, logo antes da que abrimos, se aproxime dela para que ela abra. Assim que entrar nessa sala, um dispositivo laser de segurança será acionado. Salte sobre esses lasers indo a esquerda e salte novamente para não ser atingido pelos lasers que passam pelo chão, note que há um dispositivo na parede a esquerda que desarma o sistema de segurança. Quando conseguir, abra a caixa para conseguir o Padrão Design: Rosa Negra.

Entre na sala a seguir, note que teremos de enfrentar diversos inimigos aqui, quando eliminar todos, olhe em direção a porta de onde vinhemos, logo ao lado dela haverá um robô escondido, a esquerda. Acabe com ele para conseguir o Mòdulo de Melhoria de Drone. Do lado oposto a esse encontraremos dois corpos com o Cartão de Memória Resolução do Legionário 251 e Cartão de Memória: Fim do Legionário 212. Desça a rampa logo a frente desses corpos, beirando a parede a esquerda para encontrar mais um corpo, este com o Cartão de Memória: Grito do Legionário 754. Siga até a porta que está diretamente do lado oposto para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Suba a rampa novamente e siga até o estremo lado direito, um pouco antes do acampamento, repare no corpo com o Cartão de Memória: Testamento do legionario 751, volte a acione o Acampamento de Suprimentos: — Átrio do Centro Espacial Raphael, use os recursos que precisar e descanse para iniciar um diálogo com Lily, tome nota que enfrentaremos um chefe em breve.

Saia do acampamento e siga para a porta adiante, verifique o elevador para saber que ele está sem energia, precisaremos resolver isso. Saia e siga para a porta ao lado, Lily abrirá a porta e assim que entrar, enfrentaremos um inimigo já conhecido, mas ainda não derrotado.

Belial

Estamos novamente diante de Belial, ele inicialmente atacará com os mesmos golpes da primeira vez que o encontramos. Nesse primeiro momento ele iiciará com um golpe indefensável, então esteja atento. Posteriormente ele atacará essencialmente com golpes corpo-a-corpo. Esteja pronto para bloquear e guarde seus recursos para o segundo ato da luta, principalmente seu Modo Tachy. Ele usará combos curtos e rápidos com cerca de 2 ou tres golpes, todos relativamente fáceis de serem aparados.

Quando levarmos o PV de Belial ao limite, ele se regenerará imediatamente. Nesse segundo ato ele estará mais agressivo e usará mais de seus golpes indefensáveis. Ele irá se enfurecer com mais frequência, tornado a luta ainda mais agressiva. Quando ele atacar com o brilho vermelho, fique atento para se desviar ou contra-atacar. Seu combo corpo-a-corpo ficará mais longo, com cerca de 5 golpes rápidos e consecutivos. Os golpes que quebram seu bloqueio ficaram mais frequentes nesse momento, esteja atento ao brilho amarelo. Continue se esquivando e aparando sempre que possível, quando for contra-atacar, tente sempre usar golpes que consumal o equilíbrio do inimigo.

Mais uma vez Belial irá se regenerar quando seu PV for chegar próximo do fim. Essa será a última vez e ele estará ainda mais agressivo. Todos os ataques que ele usou até esse momento ficaram ainda mais potencializados e ele usará eles com ainda mais frequência. Nesse momento, use o que tiver de melhor, o momento de usar o Modo Tachy é agora, bem como seus melhores golpes BE. Eventualmente tente bloquear as poucas investidas corpo-a-corpo de Belial. Quando terminar com o PV do inimigo, ele será derrotado definitivamente, encerre a luta pressionando o botão indicado.

Quando a batalha terminar, receberemos os itens de costume, bem como o troféu:

Belial

Derrotou Belial

Acione o painel no local para restaurar a energia, em seguida volte ao elevador para subir. Saia do elevador e siga em frente, não deixe de abrir a Caixa de Suprimentos no caminho, continue até passar pela porta a frente e estaremos em uma nova área.

1.5: Elevador de Carga 121

Assim que estiver no controle, repare no Acampamento da Legião logo a esquerda, descanse para registrar seu progresso. Siga em frente até o final para encontrar uma Caixa de Suprimentos atrás de enormes contêineres. Partindo desse ponto, repare no local indicado por uma mancha amarela mais a direita, esse local deve estar sendo indicado pelo nosso drone, caso não, procure por ele e salte para dentro. Repare nas duas caixas que podemos movimentar, pude uma delas e salte para o pequeno corredor que a caixa escondia, verifique o corpo para encontrar o Cartão de Memória: Resignação do Legionário 759.

Saia desse local e note as escadas logo a frente, ignore isso e siga a direita para encontrar outra caixa que podemos movimentar, empurre ela para frente e suba, saltando do outro lado para encontrar uma Caixa de Suprimentos, solucione o código de acesso para abrir. Volte até a escada que ignoramos a pouco, note que ainda que não possamos seguir em frente pelo caminho normal, podemos saltar para a plataforma do outro lado e escalar, no topo, encontraremos um robô logo a direita, acabe com ele para receber um Módulo de Expansão do Cantil. Volte para o local de onde acabamos de sair, por entre as caixas e Lily abrirá uma porta de aço.

Entre e vire a direita, rapare na Caixa dentro de uma grade que não temos acesso. Volte e siga pelo lado oposto, repare no corpo com item abaixo da escada, siga e destrua o Tentáculo, ignore a passagem a esquerda e desça pelo elevador adiante, estaremos diante do corpo que vimos abaixo da escada, encontraremos um Núcleo Corporal, suba novamente e agora de dentro do elevador, repare nos apoios onde podemos subir. Estaremos em uma plataforma, siga em frente e salte até a corda chegando do outro lado, pule no buraco e estaremos diante da caixa que vimos anteriormente, abra para conseguir o Óculos Redondos Grandes. Abra o portão e saia em direção a porta que ignoramos anteriormente, antes do elevador.

Assim que passar por essa porta, verifique o corpo para encontrar o Cartão de Memória: Pedido do Legionário 761. Siga em frente e um inimigo surgirá de uma escotilha, elimine ele, bem como o Tentáculo e o novo inimigo que bloqueia o caminho, a Colmeia de Máquinas. Esse novo inimigo é igualmente a Colmeia que encontramos em áreas anteriores. Siga pela passagem agora desbloqueada e vire a esquerda, elimine os iniigos e a outra Colmeia de Maquinas, passe pelo corredor que o inimigo bloqueava e verifique o corpo para encontrar o Cartão de Memória: Memória do Legionário 760, salte pela parede bem ao lado para mais um corpo, dessa vez com o Cartão de Memória: Choque do Legionário 743. Siga em frente e derrote o inimigo, um outro surgirá atrás de você, elimine ele também e verifique o local de onde ele saiu para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Memória do Legionário 719, um pouco mais a frente encontraremos um corpo com o Cartão de Memória: Restrospecção de John, indo até o fundo do local encontraremos uma Caixa de Suprimentos.

Suba a escada nessa área e repare no inimigo a esquerda, na plataforma mais abaixo. Elimine ele e entre através da construção a direita, suba no contêiner e repare no inimigo mais abaixo, desça e acabe com ele, suba no contêiner ao lado e abra a Caixa de Suprimentos. Volte até o local com a escada e continue subindo, passe pela porta e suba a escada a esquerda, verifique o painel para acionar uma cena, estaremos em uma nova área.

6: Setor de Manuteção

Assim que entrar, note o inimigo patrulhando e os diversos Rastejadores ao redor, elimine todos e olhe para frente, passe pela barra de metal até o outro lado para encontrar o Acampamento da Legião, descanse aqui e reponha o que precisar. Parino exatamente do acampamento, use a parece para passar correndo e chegar do outro lado, suba na plataforma e se equlibre na barra para chegar na plataforma oposta, suba e olhe imediatamente a direita para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Siga em frente e use o painel para abrir a porta adiante, use os drones para chegar em uma barra de equilíbrio, siga por essa barra até visualizar uma comporta que nos leva para dentro da estação. Não entre ainda, use a barra de equilíbrio mais a frente, no final dessa barra, use os apoios de mãos até uma pequena saliência com um robô, destruindo ele, encontraremos um Módulo de Melhoria de Drone. Feito isso, volte e entre pela comporta que vimos anteriormente.

Elimine o inimigo abaixo furtivamente, bam como a Colmeia aqui, antes de seguir em frente, repare que nos fundos dessa pequena sala há uma Caixa de Suprimentos. Siga até a passagem que a Colmeia estava bloqueando, antes de descer pela barra até a área inferior, olhe para a direita para encontrar um corredor, salte e entre nele para encontrar uma máquina de refrigerantes, inspecione a máquina para encontrar uma Lata (49/49). Caso esteja seguindo nosso guia corretamente, você deverá ter coletado todas as latas, resultando no troféu:

Coletando Latas

Coletou todas as latas.

Volte até a barra que ignoramos e siga por ela dessa vez, note os apoios de mão na parede a esquerda, suba até o topo e elimine os inimigos. Desça escorregando pela rampa e no final, pule para subir pela corda, no topo, use a outra corda para subir ainda mais.

Nessa plataforma, use a barra para saltar até a outra barra da frente. Você pode usar o drone de manutenção aqui para chegar até alguns itens comuns, nada que realmente seja importante. Siga pela barra e salte para a plataforma a frente, uma cena começará e teremos de fugir desviando dos destroços que caem da estação, corra em frente e esteja preparado para pressionar o botão indicado quando preciso. No topo, siga a esquerda e elimine os inimigos patrulhando o caminho, no final, se aproxime da porta para iniciar uma cena.

7: Elevador de Passageiros 161

Assim que a cene terminar, acione o Acampamento da Legião logo ao lado, quando terminar, converse com a criada Arisa, após isso, abra a Caixa de Suprimentos logo atrás dela. Após uma breve conversa, entre na porta que ela abrirá e suba a escada até o segundo andar. Abra mais uma Caixa de Suprimentos aqui e se quiser, repare na vista pela janela, quando terminar, suba para o terceiro andar para iniciar uma cena.

Após a cena, teremos de enfrentar dois inimigos, acabe com eles e suba pela corda que surgiu. Teremos de lidar com diversos inimigos aqui, quando terminar, procure por uma passagem do lado oposto a janela, encontraremos um corpo com um Núcleo Beta, caso esteja seguindo o guia, terá maximizado a barra BE ao máximo, resultando no troféu:

Aprimoramento de Energia Beta Perfeito

Aprimorou a Energia Beta ao máximo.

Saia desse corredor e siga pela porta, chegaremos em uma nova área.

8: Área de Prestígio

Siga em frente por esse corredor até encontrar um inimigo, acabe com ele e siga em frente, mais dois inimigos vão romper a parede a esquerda, acabe com eles e antes de seguir em frente, note a caixa nessa sala, abra para encontrar os Brincos: Dente de Preta. Antes de seguir pela porta no corredor de onde os inimigos romperam a parede, siga pelo corredor principal para iniciar uma cena. Encontraremos o Acampamento de Suprimentos — Saguão de Prestígio. Não esqueça de aplicar seu Aprimoramento de Poder de Ataque, bem como o Aprimoramento de Cantil, esse último, caso esteja seguindo o guia corretamente, receberá o troféu:

Cantil Recarregável Perfeito

Aprimorou o Cantil Recarregável ao máximo

Reponha seus itens e descanse para conversar com Lily, faça o que mais precisar, pois teremos de lutar contra um chefe. Passe pela porta a frente do acampamento.

Karakuri

Nosso inimigo é uma mistura de matéria organica com partes de robôs, mas tudo em uma mistura que torna a criatura em uma aberração. Mas o que importa mesmo é como esse inimigo se comporta no campo de batalha, e ele não é tão agressivo quanto feio. Nossa maior preocupação deve ser com seu ataque laser, pois além de consumir uma boa quantidade de PV, é difícil de esquivar, a melhor maneira de evitar isso, é se manter próximo.

O inimigo atacará com golpes essencialmente corpo-a-corpo, que podem muito bem serem bloqueados. Esses combos vão ser de dois ou três golpes que são telegrafados de modo a facilitar o aparo. O inimigo eventualmente pode se enfurecer, nesse momento ele atacará com uma sequência de 4 golpes, estela preparado. Kakauri tabém pode usar seu golpe de brilho azul, esse será um agarrão muito dificil de se esquivar, caso perc a o time.

O inimigo pode convocar ajudantes para esse combate, eles não devem ser um problema caso você esteja com sua barra de BE preenchida, pois você pode eliminar ele rapidamente com os golpes BE ou BU. Após consumir cerca de 60% da barra de PV, Kakarumi ficará mais agressivo e com novos golpes. Ele usará o laser com mais frequência, assiciado aos combos, tornando esse ataque muito agressivo, diante disso, esteja preparado para aparar e contra-atacar com seus ataques BE ou BU. Como já praticamos anteriormente, a melhor maneira de se comportar durante a batalha e aparar os golpes possíveis enquanto alterna com combos curtos e ataques BE e BU, sendo paciente para se recuperar quando possível. Não deixe de usar o Modo Tachy.

Karakuri

Derrotou Karakuri.

Após a batalha receberemos os itens de costume, principalmente o Núcleo de Arma. Saia pela única porta aberta e abra a Caixa de Suprimentos e a caixa logo ao lado com o Padrão Design: Fotogênico. Siga pelo corredor e estaremos novamente no Acampamento de Suprimentos — Saguão de Prestígio, aplique todas as melhorias que conseguiu e aprenda o que deve ser suas útimas habilidades, o que deve resultar no troféu:

Técnica Minuciosa

Aprendeu todas as habilidades.

Terminando, volte até o corredor onde os inimigos romperam a parede anteriormente, siga até o elevador que agora estará ativo. O elevador começará uma longa subida, no final, passe pela porta que se abrirá.

Verifique o painel próximo ao poço do elevador, isso fará com que diversos apoios se movimentem para cima e para baixo, escale primeiramente a direita e depois salte em um desses. Conforme você sube, fique atento a uma plataforma a esquerda para onde podemos saltar e encontrar uma Caixa de Suprimentos.

8: Estação Orbital Alta

Assim que terminar a escalada, olhe para a esquerda para encontrar um corpo com um Núcleo Beta. A direita encontramos o Acampamento de Suprimentos — Entrada do Núcleo Central, faça o que for preciso aqui pois enfrentaremos mais um chefe, descanse para iniciar um diálogo com Lily.

Demorrastador

Nosso inimigo é uma aberração demoniaca feita por restos de carne e uma composição obscura e nojenta, composta por crânios, braços, tentáculos e um liquído escuro. Demorrastador é cheio de golpes e alguns desses golpes visam nos atingir a distância. A melhor maneira de lidar com ele, é tentar se manter próximo, pois será nesse momento que ele atacará com seu golpe corpo-a-corpo, mas isso não acontecerá com frequência. Esse combo será uma sequência de três golpes, sendo esse o melhor momento para aparar e consequentemente finalizar com um ataque BE que consuma o equilíbrio do inimigo, se você conseguir ser perfeito nesse momento, você consumirá três barras do equilíbrio do inimigo, algo muito importante.

ele eventualmente se distanciará de Eve, usando projéteis menores que vão perseguir nossa protagonista, a melhor maneira de evitar isso é correr, se caso notar que será atingido, se esquive. Após esse ataque, podemos tentar nos aproximar novamente, pois o inimigo terá um lapso de alguns segundos inerte. Esse ataque terá uma variação com esferas ainda maiores, causando mais dano. Nosso inimigo também usará seus golpes especiais, o mais perigoso é um teletransporte que tenta nos agarrar, se isso acontecer, o dano é massivo.

Com cerca de 80%, de sua energia consumida, o inimigo fará surgir uma grande lâmina azul brilhante em sua mão direita. A partir daqui, ele usará isso para realizar seus ataques corpo a corpo (eles serão os mesmos, apenas com a espada em vez das garras), aumentando seu alcance efetivo e aumentando a quantidade de dano que eles podem fazer, sempre apare para consumir o equilíbrio do inimigo. O halo surgirá acima da cabeça do monstrão, ele usará esse o halo para invocar pilares de luz, que irromperão do chão abaixo de você. Muitas vezes ele convocará alguns deles, e eles continuarão a perseguir Eve, então se você ver os marcadores de aviso aparecerem, fuja deles até que eles parem de aparecer.

Por fim, com cerca de 40%, o halo acima de sua cabeça aumentará muito de tamanho, criando novas habilidades. Ele se teletransportará para perto de você para o lado oculto da área para usar seus ataques à distância. Você precisará se esquivar deles ao retornar ao seu local para voltar a atacar, ou simplesmente esperar que ele perca o interesse em ataques à distância para voltar e lutar.

Seja paciente para se manter próximo quando puder, não perdendo a oportunidade de aparar os ataques e usando golpes BE que consumam a barra de equilíbrio e BU que deixem o inimigo confuso. Essa é uma batalha longa, então não hesite em usar o Modo Tachy, você deve conseguir usar isso por mais de uma vez.

Quando a luta terminar, assista a cena, a batalha ainda não terminou, pois precisaremos enfrentar o Naytiba Alfa de fora da estação espacial. Nosso Droide se aclopará a Eve e teremos de destruír o Naytiba Alfa com isso. Primeiramente, ataque os três olhos menores, fazendo com que o olho principal fique exposto, nesse momento dispare contra ele para finalizar a luta de uma vez por todas.

Demogorgon

Derrotou Demogorgon.

Caso tenha feito conforme mencionei na nota no início desse capítulo, você também deve ter ganhado os troféus:

Destruição Implacável

Derrotou 50 inimigos com Habilidades Explosivas.

Agente da Vingança

Derrotou 50 inimigos no Modo Tachy.

Com o final da batalha, receberemos nossos itens de costume, mas dessa vez em uma tela separada. Após confirmar os itens, teremos uma longa e emocionante cena. Vejo você no próximo capítulo.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Stellar Blade. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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