Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCXbox

Starfield | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 8: Descoberta

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Starfield? Então acompanhe a parte 8 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas tanto para Xbox quanto para Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Continua após a publicidade..

Na parte anterior, realizamos um roubo épico de mais um artefato misterioso, e então finalmente nos encontramos frente a frente com os poderosos Estelares. Seres humanos, porém de outro universo, os Estelares buscam os artefatos e deixam um rastro de sangue e destruição. Nós somos o primeiro a realmente conseguir confrontá-los, e estamos a um passo de entrar em Concórdia e descobrirmos a verdade por trás do multiverso.

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Terminamos a parte anterior na nave Scorpius, dos Estelares. Duas missões principais se iniciaram com o fim da missão Seguindo os Passos. Vamos começar pela missão Vislumbres Finais.

Missão Principal : Vislumbres Finais

Retorne para a nave e vá para Nova Atlântida. Os membros da Constelação já estarão reunidos, então fale com eles e conte tudo o que sabe sobre Concórdia. Depois fale com Vladimir Sall, e irá obter a localização de mais dois artefatos. Comece indo para o planeta Freya III, sistema estelar Freya.

Missão Principal: Envolvimento

Chegando ao local, irá captar um sinal de socorro. Pouse na Estação de Pesquisa Nishina.

Freya III

Estação de Pesquisa Nishina

Vá até a porta de entrada do local e fale pelo comunicador com o chefe de segurança, Ethan Hughes. Ele nos deixará entrar, mas sem acompanhantes. Entre no local e fale com Ethan. Siga-o pelo corredor, e então será transportado para outro universo. Ao longo dessa estação, irá ficar alternando entre o universo “normal” e o universo “alternativo”, onde tudo foi destruído em um terrível incêndio. Quando voltar ao universo normal, siga e logo será transportado novamente. Fale com Rafael Aguerro, a pessoa que nos mandou um pedido de socorro. Rafael faz parte do outro universo, onde ele é o único sobrevivente do incêndio. De volta ao universo “normal”, converse com a Diretora Kaia Patel e a cientista Maria Hughes para entender o que está acontecendo. No universo “alternativo”, povoado por monstros, fale com Rafael para adquirir o Cartão de Acesso da Dispensa de Nishina. Abra a porta ao lado e siga em frente até voltar mais uma vez ao universo normal. Fale com Ethan Hughes para abrir algumas portas. Se conseguir persuadi-lo, poderá conseguir a excelente escopeta Experimento A-7. Siga em frente até parar no laboratório da Maria Hughes. Fale com ela e entre na distorção. No mundo alternativo, pegue a Unidade de Controle da Sonda e calibre para entrar em outra distorção. A partir de agora, terá controle sobre as distorções, podendo entrar e sair no universo alternativo quando bem entender. Vá e fale com a Diretora Kaia Patel. Terá que tomar uma decisão sobre qual o universo irá querer manter. Eu preferi manter o universo real do que o alternativo, mas a escolha é sua. Antes de ir, fale com a Dra. Tatiana Barakova para conseguir algum suprimentos extras. Quando estiver pronto, vá até a distorção indicada e entre no mundo alternativo. Desça pelo elevador para o Andar de Pesquisa. Continue alternando entre o universo pelos pontos de distorção e consiga o Cartão do Laboratório de Partículas de Nishina. Siga em frente, e terá que derrotar alguns Robôs e Torretas. Continue e use o computador para desligar o isolamento das salas, abrindo as portas de segurança. Siga em frente e pegue o Cartão do Armário de Serviço de Nishina. Esse local pode ser bem confuso e labiríntico, então preste atenção nas indicações do sensor para saber onde tem que ir. Chegando na sala final, onde fica a sonda, terá de tomar uma decisão. O universo no qual desligar a sonda é o universo que irá salvar, e o outro universo será destruído. Seja qual for o universo que escolher, derrote todos os inimigos pelo local e desligue os sete terminais de energia. Com todos desligados, desligue a sonda e pegue o Artefato Lambda. Suba pelo elevador para ir embora do local. Fale com a Diretora Kaia Patel para completar a missão e receber 800 XP, 17.800 Créditos, o Traje Espacial Experimental Nishina e o Capacete Experimental Nishina. Além disso, deverá liberar uma conquista:

Envolvimento

Essa conquista será liberada quando completar a missão “Envolvimento”.

Agora vá para a lua Aranae IV-A, sistema estelar Aranae, e pouse no Cemitério de Mechas Esquecido.

Aranae IV-A

Cemitério de Mechas Esquecido

Entre na caverna e siga até o final. Derrote o Estelar e pegue o Artefato Ômicron para completar a missão Vislumbres Finais e conseguir 880 XP, 8.000 Créditos e um Traje Espacial da Constelação.

Agora vamos para a próxima missão:

Missão Principal: Descoberta

Vá para a Lua, lua da Terra, sistema estelar Sol, e pouse na Estação de Pesquisa da Nova Galactic.

Lua (Lua da Terra)

Estação de Pesquisa da Nova Galactic

Entre na estação e acesse o computador. Agora, explore o local e obtenha os seis Códices da Base Lunar. Depois de obter todos, saia e suba ao telhado do local. Reproduza a gravação na antena, e irá conseguir o Código de Acesso da NASA. Agora vá para o planeta Terra e pouse na Torre de Lançamento da NASA.

Terra

Torre de Lançamento da NASA

Entre no local e comece a escalar para os andares mais altos. Continue escalando até chegar a uma porta sem energia. Entre na sala do gerador ao lado e coloque uma Bateria de Emergência no gerador. Entre na porta e suba pelo elevador. Acesse o computador e então siga em frente pela exposição. Do outro lado, pegue o áudio Judith – Gravação Pessoal. Siga em frente e ligue outro gerador usando uma Bateria de Emergência. Mais adiante, será atacado por Robôs e Torretas. Continue até chegar a uma sala com gravidade zero. No ponto mais baixo, pegue a Chave de Manutenção da NASA no corpo de um cientista e destranque que a porta diante. Siga em frente e dê a volta até sair em um computador. Ouça os áudios no computador e acesse o terminal ao lado para desligar a gravidade zero. Siga até o núcleo ao centro da sala e pegue o Artefato Psi. Na saída da torre, terá de enfrentar diversos Estelares. Quando sair da torre, o Arauto e o Caçador estarão aqui perto, vá e fale com eles para completar a missão e receber 4.500 XP, 13.500 Créditos. Irá também liberar uma conquista:

Descoberta

Essa conquista será liberada quando completar a missão “Descoberta”.

Atenção agora: vamos dar uma boa pausa nas missões principais. Estamos nos aproximando do final do jogo, e os maiores desafios estarão nas batalhas finais. Ao invés de fechar o jogo agora, recomendo completarmos as missões de facção e explorarmos boa parte do universo. Até porque a próxima missão, Revelação, se passa em um sistema estelar de nível 75, e não queremos ir até lá sem estarmos o mais preparado possível.

Volte para a nave e coloque os três artefatos no Armilário. Agora que temos vários novos artefatos, podemos encontrar novos templos e adquirir novos poderes, continuando a missão a seguir:

Missão Principal (Continuação): Poder do Além

Fale com Vladimir Sall para receber a localização dos templos. Vá até o planeta indicado e procure pelo templo seguindo a distorção gravitacional do scanner. Achando o templo, entre e flutue até os amontoados de luzes até completar o templo. A cada templo que completar, irá conseguir um novo poder e também irá receber 200 XP e ainda mais 150 XP. Também terá de enfrentar um Guardião na saída. Os templos e poderes que irá encontrar são randômicos, e mudam sempre. A missão não estará completa até encontrar todos os templos. Após cada templo, volte para O Olho e fale com Vladimir para receber a localização do próximo templo. Estes são os poderes estelares que eu consegui neste momento:

  • Poder Estelar #9: Clarão Solar (emite um orbe de fogo).
  • Poder Estelar #10: Escudo Reativo (enfraquece e repele projéteis inimigos).
  • Poder Estelar #11: Safra Eterna (revitaliza plantas já coletadas).
  • Poder Estelar #12: Reanimação Alienígena (ressuscita um alienígena morto para lutar ao seu lado).
  • Poder Estelar #13: Forma Vazia (permite ficar invisível por um tempo).
  • Poder Estelar #14: Atração Elemental (atrai os elementos em volta para perto).

A essa altura, já deverá ter chegado ao nível 40, e terá mais 5 pontos de habilidade disponíveis. Eu maximizei a minha análise com o sensor, assim como os escudos da minha nave, melhorando meu combate com naves. Além disso, melhorei o dano com fuzis, facilitando os combates. Por fim, comecei a melhorar minha liderança, podendo assim aumentar minha afinidade com companheiros, e meu design de naves, para instalar módulos melhores na nave. Eu recomendo que adquira as seguintes habilidades:

  • Análise 4/4 (Ciência): Aumenta o alcance do scanner para 50 metros e adiciona mais um nível ao zoom óptico.
  • Sistemas de Escudo 4/4 (Técnico): Aumenta em 100% a proteção de escudos
  • Certificação de Fuzil 3/4 (Combate): Aumenta em 30% o dano com fuzis.
  • Liderança 1/4 (Social): Aumenta em 25% a afinidade com companheiros.
  • Design de Nave 1/4 (Técnico): Permite instalar módulos de nave aprimorados.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo