Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCXbox

Starfield | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 1: Nova Atlântida

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Starfield? Então acompanhe a parte 1 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas tanto para Xbox quanto para Steam!

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de conquistas, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  • Starfield possui 21 históricos para escolher para seu personagem. A principal vantagem dos históricos é definir os atributos iniciais que seu personagem pode ter. Eu recomendo o histórico Soldado. Escolhendo Soldado, seu personagem começará com os atributos Fitness, Balístico e Treinamento de Mochila Propulsora, três excelentes habilidades para o começo do jogo. Mas você pode escolher qualquer outro histórico, se preferir.
  • Starfield possui um total de 17 atributos que podem ser escolhidos. Eles darão vantagens específicas com algumas facções (e desvantagens contra outras facções), vantagens exclusivas com algumas religiões (e desvantagens contra outras religiões), além de poderem definir características inatas do personagem. Eu escolherei os seguintes 3 atributos: Casa dos Sonhos (começa o jogo com uma casa, mas terá de pagar 500 Créditos por semana), Família Unida (seus pais estão vivos, e você paga 2% do seu dinheiro para eles por semana) e Ícone Adorado (um fã vai lhe seguir e pedir para fazer parte do seu grupo a todo momento). Esses atributos são bons e apresentam poucos pontos negativos. Mas você pode escolher quaisquer atributos preferir na sua jogatina.
  • Você é livre para gastar pontos de habilidade como quiser, mas saiba que diversas habilidades do jogo só ficam disponíveis depois de colocar pelo menos um ponto nelas na árvore de habilidades. Isso inclui coisas como roubar pessoas e usar o boostpack, portanto, será impossível usar algumas habilidades específicas a menos que siga exatamente o que foi dito no guia. Não é nada que impossibilite o progresso no jogo, mas fique atento a isso. Eu recomendarei quais habilidades comprar em cada nível.
  • Use o scanner para se localizar, sempre que se sentir perdido. O scanner mostra a direção dos objetivos de cada localidade com mais detalhes do que apenas a bússola orientadora. Então, você consegue saber melhor o que o marcador está apontando. Além disso, aparecerá uma linha branca tracejada que aponta a direção do seu próprio objetivo, então use essa linha para se guiar em dungeons labirínticas e em cidades com múltiplas áreas.
  • As cidades do jogo não possuem um mapa interno, então terá de se guiar sempre nas placas e orientações. Depois que aprender onde ficam as lojas e os locais do qual precisa ir, tudo fica mais fácil, mas até lá, leia as placas e memorize a localização dos prédios importantes que deseja visitar novamente no futuro.
  • As localizações do jogo podem não ser sempre exatas, pois muitas vezes são randômicas. Então, pode ser que a base inimiga que apareça para você fique em um local diferente do que foi apontado para mim, pois muda de jogo para jogo. Sendo assim, é impossível fazer um guia 100% preciso, tenha em mente que localizações e inimigos podem ser diferentes do que está apontado neste guia.

Sem mais delongas, vamos começar o detonado:

Vectera (Lua de Anselon)

Posto de Mineração da Argos Extractors

Começamos o jogo em Vectera, a lua do planeta Anselon. Somos um minerador contratado para explorar uma nova mina de minérios. Uma pessoa rica e influente pediu ao grupo que abrisse um poço de mineração aqui a fim de encontrar um artefato especial e extremamente raro. Já começamos com a nossa primeira missão principal:

Missão Principal: Um Pequeno Passo

O jogo começa com o protagonista descendo por um elevador com a Supervisora Lin e Heller, outro minerador. Quando o elevador chegar, finalmente poderá controlar o personagem. Acostume-se com os controles. Apenas siga a Supervisora Lin enquanto ela conversa com outros mineradores pelo local. Então, ela irá parar do lado de uma caixa e pedir para você pegar uma ferramenta. Vá até a caixa e pressione A para pegar o Talhador, a sua primeira arma, que será na verdade uma ferramenta de mineração. Repare no estoque de munição do lado inferior direito da tela. No caso do Talhador ela se recupera sozinha. Vá até os locais indicados na parede e use o Talhador para minerar as pedras. Irá obter Berílio. Após pegar algumas pedras, a Lin irá nos chamar de volta. Volte até ela e a siga novamente. Verá uma imensa máquina abrir caminho escavando uma parede. Heller percebe que a próxima área talvez seja perigosa, então Li pede para você avançar sozinho. Siga em frente, e poderá ligar a lanterna segurando LB. Siga até o final do caminho, onde encontrará um artefato estranho na rocha. Use o Talhador para remover o artefato, e então examine-o para ver uma cena estranha.

Irá despertar em uma área hospitalar. Aparentemente, desacordamos quando examinamos aquele artefato especial. Agora, poderá formar a aparência do seu personagem! Escolha qualquer aparência que quiser, assim como o gênero e outros detalhes. Não fará diferença para a jogatina. Agora, no campo Histórico, poderá definir características inatas do seu personagem, e aí sim, poderá perceber bastante diferença. Eu recomendo que escola o histórico Soldado, mas pode escolher qualquer histórico que preferir. A seguir, terá de escolher três atributos de sua escolha para compor as habilidades básicas iniciais do seu personagem.

A partir de agora, poderá escolher opções ao conversar com as pessoas. Irei indicar quando alguma resposta específica for necessária. Caso contrário, responda como quiser. Você pode andar ao redor e pegar itens, se quiser. Não é necessário pegar nada aqui, a menos que queira acumular itens para vender depois. Se for o caso, observe o peso do objeto, e o valor. Dê preferência para objetos cujo custo-benefício peso / valor seja bom, pois terá limite de peso para carregar. Há também documentos que pode ler pelo local. Eles apresentam informações adicionais sobre a história, mas não são necessários para nenhuma conquista, então não indicarei a localização deles. Depois siga a Lin e o Heller até o elevador. Ela irá pedir para que equipe o capacete. Abra o menu de inventário e verá a roupa que já possui. O personagem começa equipado com o Traje Espacial de Mineração, a mochila Mineração de Túnel e o traje Roupa Utilitária de Mineração. Você possui também o Capacete Espacial de Mineração, mas não está equipado. Equipe-o para conseguir respirar na atmosfera do lado de fora.

Irá sair ao ar livre pela primeira vez. Continue seguindo os outros até uma nave que acabará de pousar. Conhecerá o Barret e seu robô Vasco. Após alguns diálogos, receberemos visitas indesejadas! Uma nave com alguns Piratas hostis irá pousar no local, e então começará o primeiro momento de combate no jogo. Corra até a bancada próxima e pegue a pistola Éon, sua primeira arma de verdade (diferente do Talhador), junto de munição e um Kit Médico. Equipe-a no inventário e então dispare contra os inimigos. Acostume-se ao combate do jogo. Conforme mata os inimigos, cheque seus corpos para encontrar novas armas, Créditos, a moeda do jogo, e outros itens úteis. Depois de matar todos, volte e fale com o Barret. Ele irá nos pedir para levar o Artefato ETA até um grupo de exploradores chamado Constelação, e nos dará um relógio de orientação espacial. Ele nos emprestará a nave dele, e também o robô dele, Vasco, para nos acompanhar. Entre na nave de Barret, Frontier.

Dentro da nave, haverá uma cama para dormir, um balcão culinário para cozinhar, um laboratório de pesquisa e uma mesa de navegação. Após checar tudo, vá até a sala de comando. Verá um computador à esquerda que armazena a carga da nave. Deposite na nave todas as armas e equipamentos sobressalentes, assim como tudo o que não for utilizar. Você possui um limite de peso que consegue carregar, então sempre deixe a tranqueira na nave. Agora sente-se na cadeira do piloto e vamos decolar! Segure Y para decolar, e logo estará em órbita. Deverá liberar sua primeira conquista aqui:

Por Todos, Rumo às Estrelas

Essa conquista será liberada quando entrar no espaço pela primeira vez.

Irá passar por um breve tutorial de comandos de pilotagem. Aprenderá conceitos básicos da nave, como virar e acelerar, e também como alocar energia nos diferentes sistemas da nave. Há 6 sistemas diferentes. Os 3 sistemas da esquerda são sistemas ofensivos: LAS potencializa a arma de lasers da nave, BAL potencializa a arma balística da nave, e MSL potencializa os mísseis da nave. Os 3 sistemas da direita são sistemas de navegação: MOT potencializa os motores da nave, ESC potencializa os escudos protetores da nave e GRV potencializa o salto gravitacional (mudança entre planetas) da nave. Como temos energia limitada, então precisa diminuir a energia de um sistema para conseguir aumentar a energia de outros. E então, seremos atacados por uma nave inimiga, Ghost! O combate espacial do jogo é muito semelhante a jogos de aviões. RT dispara o laser, LT dispara o canhão balístico, e Y dispara um míssil teleguiado. Diminua os sistemas ENG e GRV para aumentar SHD, LAS, BAL e MSL o quanto puder. Ataque a nave inimiga com diferentes armas até destruí-la, e tome cuidado com os ataques. Após destruir a nave, vá até seus destroços e pegue alguns itens. Mais duas naves Ghost aparecerão, acabe com elas do mesmo jeito, e pegue os itens.

O Vasco irá nos dizer para voar até o planeta Kreet. Abra o menu de viagem espacial e poderá ver todos os planetas no sistema estelar em que estamos. No momento, nos encontramos no sistema estelar Nárion. Cada sistema estelar possui um nível recomendado para exploração, e Nárion é de nível 1. Pode ver vários planetas aqui, com suas respectivas luas. Nosso objetivo no momento será ir até Kreet, a outra lua do planeta Anselon. Visualizando o planeta, segue LB para realizar um escaneamento por recursos. Verá os vários recursos disponíveis no planeta. Agora mova o cursor até o Laboratório de Pesquisa de Kreet para definir o local como seu ponto de pouso. Pouse no local segurando X.

Kreet (Lua de Anselon)

Laboratório de Pesquisa de Kreet

Pousando em Kreet, segure X para sair da nave. Repare no medidor no canto inferior esquerdo da tela, que mostra a temperatura, a gravidade, o clima e outras características do planeta, além de servir com bússola que aponta na direção a ser seguida. Pressione LB para abrir a tela de scanner. Poderá escanear a área à procura de objetos brilhantes. Escaneie cada objeto brilhante com A para catalogá-lo. Cada planeta possui fauna (seres vivos), flora (plantas) e recursos (minérios) para serem encontrados. Eu não recomendo que fique perdendo tempo procurando coisas, mas vale a pena ligar o scanner enquanto anda por um planeta para ir catalogando o que encontrar pelo caminho. Siga em direção ao objetivo, e encontrará algumas criaturas alienígenas pelo local chamadas Trilóbios. Eles são inofensivos. Seguindo em frente, encontrará um Espreitador de Kreet, e ele será bem ofensivo. Acabe com ele e prossiga até chegar ao laboratório. Entre pela porta aberta no local.

O local parece vazio, mas não se engane: está repleto de inimigos. Siga em frente e suba a escada. Pode explorar e pegar itens, se quiser. Também poderá ler alguns livros e textos sem importância espalhados pelo local. Siga em frente e logo encontrará alguns Piratas. Acabe com eles e continue. Em um quarto com algumas camas (lembre-se que pode dormir para recuperar vida), encontrará um cofre trancado com nível iniciante. Você pode tentar arrombá-lo para conseguir seu conteúdo, usando um Digihack. Encontrará um bem do lado, e mais espalhados pela base. O arrombamento é simples, basta encaixar as peças nos espaços indicados, girando as peças e trocando as peças conforme a necessidade. Siga em frente até uma sala com mais Piratas, e acabe com eles. Quando chegar a uma sala com uma escada vertical de metal, não suba ainda. A essa altura, já deverá ter evoluído ao nível 2. A cada nível evoluído, ganhará um ponto de habilidade que pode usar para comprar uma nova habilidade. Eu recomendo que adquira a habilidade Persuasão, uma habilidade é muito útil, pois facilitará convencer pessoas em momentos críticos, que serão muito importantes no decorrer do jogo. Eu sempre recomendarei, ao final da parte do guia, as habilidades que acredito serem melhores para o momento. Depois da escada, há um cofre trancado com uma fechadura de nível iniciante, arrombe-o e então suba a escada. Saia pela porta para ver uma cena. Irá conversar com Brogan, o líder dos piratas daqui. Antes da troca de tiros, terá a opção de tentar persuadi-lo a ir embora. Momentos de persuasão funcionam assim: você terá um número determinado de tentativas e um número de pontos para conseguir convencê-lo. Argumentos que valem menos pontos são mais fáceis de dar certo. Calcule quantos argumentos são necessários para vencer o debate e comece pelo mais fácil. Por exemplo: se precisar de 4 pontos e tiver 3 tentativas, comece com dois argumentos de 1 ponto, e então tente um argumento de 2 ou 3 pontos. Terá mais chances do que se tentar logo de cara um argumento de 4 ou 5 pontos. Só calcule para não desperdiçar tentativas ou ficar sem pontos. Brogan é difícil de convencer, mas possível. Você pode salvar o jogo antes de tentar, para garantir. Se conseguir, ele irá embora, mas se não conseguir, terá de enfrentá-lo. Brogan estará acompanhado de vários Piratas, esconda-se atrás dos objetos e foque-se nos outros piratas primeiro. Brogan possui o nível mais alto, e está melhor equipado e melhor armado, então deixe-o por último. Assim que matá-lo, cheque seu corpo para obter equipamentos de nível maior. Depois abra o scanner e pressione RB para abrir o mapa do local. Pelo mapa, poderá voltar para a sua nave por viagem rápida. Veja bem: se olhar o mapa de Kreet, verá que há muito mais o que explorar aqui em Kreet, como a fauna, flora e locais de interesse, mas não compensa explorar agora. Mesmo o planeta sendo de nível 1, podem aparecer inimigos de nível superior. Vale a pena voltar futuramente, caso queira explorar melhor. Recomendo que volte para a nave e decole.

Nosso próximo objetivo é seguir para o planeta Jemison, no sistema estelar Alpha Centauri. Abra o menu de missões e pressione Y para que o jogo indique o planeta certo. Agora segure X para usar a dobra gravitacional para ir rapidamente para lá. Chegando ao planeta, encontrará três localizações onde pode pousar. Escolha pousar em Nova Atlântida, a principal cidade da União das Colônias.

Jemison

Nova Atlântida

Chegando a uma cidade, a sua nave ficará a cargo dos mecânicos. Vá até o Especialista da Central de Naves e fale com ele. Com um especialista, sempre poderá pagar para consertar as avarias na sua nave, fazer modificações e upgrades em sua nave e também poderá comprar novas naves, se tiver o dinheiro. Para fazer dinheiro, é sempre bom vender os itens obtidos. Vá até o terminal perto do especialista, e poderá vender todos os itens, armas, vestes, enfim, toda a tranqueira que obteve. Mas o comprador sempre tem um limite de dinheiro a cada dia. Se esgotar o dinheiro do comprador, terá de esperar a reposição no dia seguinte para poder continuar vendendo. Bem, agora vamos explorar a cidade! Nova Atlântida é dividida em quatro localidades: Espaçoporto, Distrito do TAMC, Distrito Residencial e Distrito Comercial.

Você estará no Espaçoporto. Aqui é onde pousam todas as naves. Encontrará diversas lojas aqui, assim como restaurantes, bares e outras localidades importantes. Há diversas pessoas aqui, e com algumas delas você pode conversar. Todas as pessoas identificadas com nomes podem dizer algo útil ou até mesmo iniciar uma tarefa ou missão secundária. Converse com todos que quiser. Além disso, saiba que os itens espalhados pela cidade não são livres para serem coletados! Pegar itens identificados com um símbolo vermelho é considerado roubo, e causará problema com as autoridades. Há diversas lojas e estabelecimentos aqui, que podemos explorar. Perto da rampa que leva para a sua nave, já verá a entrada do prédio da Agência de Segurança da UC à direita. UC (União das Colônias) é a polícia local, e os civis podem se inscrever para ajudar como voluntários. Trabalhar em órgãos públicos é uma boa forma de conseguir Créditos ou tentar obter cidadania para poder comprar uma residência na cidade. Seguindo em frente, verá a Taverna Portovista à esquerda. Em bares como esse, sempre poderá encontrar pessoas disponíveis a serem tripulantes da sua nave, por um preço. Cada pessoa possui uma qualificação, e habilidades que podem acrescentar. Porém, eles são caros, e poderemos obter tripulantes gratuitos, então não recomendo que gaste dinheiro contratando tripulantes, pois não será necessário. Dentro de bares, também encontrará dois painéis. Em um desses painéis, poderá aceitar missões diversas, que incluem entrega de mercadorias, transporte de passageiros ou mesmo caça a bandidos. São formas fáceis de ganhar dinheiro rápido, mas não aconselho a fazer isso agora. No painel do lado, poderá pagar o prêmio por sua cabeça, caso tenha irritado alguma facção. Ao lado daqui fica o Jemison Mercantile, uma loja que vende diversos artigos para astronautas, incluindo peças de nave, muito úteis para consertar a nave em pleno voo. Aqui do lado, fica a cafeteria Terrabrew, que vende café e outras bebidas. Ao final do local, fica o NAT, um trem que leva as pessoas entre os distritos de Nova Atlântida. Não usaremos o trem no momento. Ao invés disso, entre no corredor ao lado da Jemison Mercantile para encontrar um elevador. Use esse elevador para descer até uma área chamada O Poço.

O Poço é o subúrbio de Nova Atlântida, onde vivem os menos abastados. Aqui encontrará diversos estabelecimentos de baixo porte. À sua direita, descendo a escada, fica a loja Excedentes da UC, onde pode comprar armas e equipamentos por um preço barato, e o restaurante Kay’s. Ao centro do local, fica a Casa Iluminista. Os iluministas são um grupo humanitário que ajuda os pobres e vive de doações. Perto da Casa Iluminista, fica a loja Apex Electronics, onde pode comprar diversos itens eletrônicos, recursos raros e também Digihacks (recomendo que faça um estoque de Digihacks, são sempre úteis). Perto do Apex Electronics, fica a Autoridade Comercial, onde pode comprar e vender praticamente todos os itens, inclusive itens roubados e contrabando. Se quiser roubar itens e vendê-los, procure sempre a Autoridade Comercial da cidade. Seguindo os corredores para oeste, chegará na Enfermaria. Aqui, poderá se curar e também comprar suprimentos médicos. Ao sul da Enfermaria, fica mais um restaurante, chamado Jake’s. Agora que já exploramos completamente o Poço, podemos ir embora daqui. Volte para Espaçoporto e entre no trem. Vá para o Distrito Residencial.

No Distrito Residencial, encontrará principalmente prédios residenciais, mas também tem outros estabelecimentos úteis aqui. No lado norte do local, fica a Torre Apolo, além do mercado CJ, a loja de roupas EIT Clothier, a Torre Órion e o hospital Reliant Medical. No lado leste do local, fica a Torre Atena, a loja de armas Arsenal Centauriano, a Torre Mercúrio e a loja de comida processada Chunks. No lado sul, fica a Torre Pioneer e o restaurante Dawn’s Roost. Depois de dar uma olhada em tudo, volte para o trem e siga para o Distrito Comercial.

Aqui no Distrito Comercial, haverá diversos prédios comerciais e financeiros. Subindo a rampa à esquerda da estação de trem, verá alguns estabelecimentos, como o prédio comercial Valberg (sede da Argos Extractors), o restaurante Whetstone e também a sede da ANSC, a maior rede de notícias de Nova Atlântida. No térreo, encontrará o prédio comercial da Infinity Ltda. e o Enhance, uma clínica de estética onde pode alterar completamente a sua aparência sempre que quiser. Do lado do Enhance, fica a loja de roupas e equipamentos Outland. Dê uma olhada no que eles tem à venda. Logo depois, fica o principal banco de todo o universo, GalBank. Ao sul do terminal da Ryujin, fica o Centro de Distribuição da UC, que vende armas e equipamentos. Bem, é só isso que tem no Distrito Comercial. Se seguir na direção norte, chegará ao Distrito da TAMC.

Aqui do lado, fica a antiga Embaixada da Casa Va’ruum, agora inabitada. Um pouco mais adiante, encontrará a igreja da Sanctum Universum, a religião predominante aqui em Nova Atlântida. Perto daqui, fica a Embaixada da Confederação Freestar, mas não há nada lá de interessante no momento. Seguindo para o leste, verá o Museu do Armistício. Nada de útil lá também. Defronte ao museu, fica a Aphelion Realty, a principal imobiliária de Nova Atlântida. Poderá comprar seus imóveis aqui no futuro, mas apenas depois de obter a cidadania. Na parte sul, fica o TAMC, um grande prédio acima da estação de trem. Esse prédio abriga vários estabelecimentos importantes, para fins financeiros, militares e governamentais de Nova Atlântida. Seguindo para o leste, encontrará a Guarida, o principal ponto de encontro da Constelação. Com isso, exploramos completamente as áreas aqui de Nova Atlântida.

Vamos seguir com a missão principal. Entre na Guarida. Entre na biblioteca e fale com a Sarah Morgan, presidente da Constelação, um grupo de pesquisadores que explora o universo em busca de artefatos misteriosos e outros segredos ocultos. Além dela, conhecerá alguns outros membros do grupo, no caso o Walter Stroud, o Matteo Khatri e a Noel. Coloque na mesa o artefato que o Barret nos pediu para trazer. Ao final da conversa, completará a missão e receberá 400 XP, 8.000 Créditos, a Mochila (Constelação) e a Chave da Guarida. Também já deverá liberar a seguinte conquista:

Um Pequeno Passo

Essa conquista será liberada quando se juntar à Constelação.

Em cima da bancada perto do pedestal, fica uma revista. Ler revistas como essas fornece benefícios permanentes. Ler a Revista: Guia da Constelação 01 reduzirá em 5% o dano de queda. Também podemos falar com o Vasco e recrutá-lo como um tripulante da nossa nave. Tripulantes contribuem com suas habilidades, e no caso do Vasco, ele é gratuito. Recrute o Tripulante: Vasco. Agora vamos explorar todos os benefícios de ser um membro da Constelação. Comece falando com todos os membros do local, para conhecê-los um pouco melhor. Falando com a Noel, ela nos levará até um quarto que poderemos usar. Em quartos como esse, poderemos dormir para descansar, mas o mais útil será o cofre. Cofres como esse possuem espaço infinito de armazenamento, ao contrário da nave, de modo que poderemos guardar todos os itens que precisamos guardar (como recursos) no cofre. Descendo as escadas para o porão da Constelação, encontrará uma sala com um laboratório de pesquisa, uma cozinha para preparar receitas e todas as bancadas úteis, para aperfeiçoar armas, trajes e construir peças e mobília. Além disso, há um painel onde poderá adquirir missões especiais da Constelação, solicitando que vá a alguns planetas específicos para trazer objetos ou material orgânico. A Noel pode comprar qualquer material orgânico que trouxer para ela. Depois que explorar o local, fale com a Sarah para começar a próxima missão principal:

Missão Principal: A Velha Vizinhança

Nosso próximo objetivo será seguir a pista de um amigo da Sarah que trabalha no prédio da TAMC. Para esta missão, Sarah Morgan se tornará a nossa companheira pessoal e também membro de nossa equipe. Isso quer dizer que ela irá nos seguir e nos ajudar, assim como o Vasco fazia. Siga até o Prédio da TAMC e fale com o Comandante John Tuala. Ele é a pessoa responsável pelo recrutamento da Vanguarda. Primeiro fale com ele sobre detalhes da nossa missão, para descobrir que um agente da Vanguard chamado Moara aparentemente encontrou um dos artefatos misteriosos. Temos de encontrar Moara, que no momento está na cidade de Cydonia, no planeta Marte, sistema estelar Sol. Você também pode se inscrever para a Vanguarda, o que irá iniciar uma série específica de missões, da União das Colônias. Seguiremos com as missões dessa facção em uma parte extra específica do nosso guia.

Nesse momento, já podemos voltar para a nossa nave e ir embora de Nova Atlântida, mas não vamos fazer isso ainda. Saindo da Guarida, deverá ter recebido algumas notificações. Caso tenha escolhido o atributo Casa dos Sonhos para o personagem, deverá começar automaticamente uma missão secundária:

Missão Secundária: Casa dos Sonhos

Escolher esse atributo inicial nos garante uma casa enorme no planeta Nesos. Mas a casa não é nossa ainda, ela foi hipotecada pelo maior banco do universo, o GalBank. Vá para a unidade do GalBank daqui de Nova Atlântida, que fica no Distrito Comercial, e fale com Landry Hollifeld. Para quitar a hipoteca, terá de pagar 125.000 Créditos à vista, sem parcelamentos. É claro que não temos esse dinheiro todo agora (e demorará um pouco para conseguir), mas podemos usar a casa até lá. Será preciso pagar 500 Créditos por semana de juros, mas essa quantia é bem fácil de se conseguir. Caso não consiga pagar uma semana, ficará impossibilitado de entrar na sua casa até poder pagar. Uma vez que quite a hipoteca, a casa será definitivamente sua. A casa em questão fica no planeta Nesos, sistema estelar Olimpo, e você pode visitá-la a qualquer momento, quantas vezes quiser. Quando pagar a hipoteca, irá completar a missão e receber 100 XP e 1.000 Créditos.

Caso tenha escolhido o atributo Ícone Adorado para seu personagem, encontrará uma pessoa chamada apenas de Superfã. Ele irá nos seguir e pedir para fazer parte de nossa tripulação. Ele não possui habilidades muito úteis, mas como estamos carentes de tripulação no momento, recomendo recrutarmos o Tripulante: Superfã. Futuramente, quando conseguirmos tripulantes melhores, ele será substituído. Se você escolheu o atributo Família Unida no início do jogo, então receberá uma notificação para visitar os seus pais, que moram em Nova Atlântida. Vá para a Torre Pioneer e suba pelo elevador. Poderá conversar com os pais do personagem e jogar conversa fora. Também poderá dormir em seu próprio quarto, e pegar algumas coisas pela casa para vender, se quiser. Depois de matar a saudade familiar, pode ir embora. Vale mencionar que, da próxima vez que visitar a base da Constelação, seus pais estarão lá. Fale com eles para receber como presente uma arma, a Pistola de Sir Livingstone. Eles também aparecerão em diversas outras cidades, e darão mais presentes futuramente.

Há uma série de missões que podemos realizar (ou começar) aqui em Nova Atlântida no momento, e é isso que vamos fazer. Completar missões garante experiência, dinheiro e itens. Vale mencionar que a experiência e o dinheiro obtidos, assim como os itens, podem variar de acordo com o nível do jogador ou como ele completou a missão, mas eu informarei o que eu consegui. As missões que exigirem ir para outras cidades eu deixarei para depois, e continuarei em outras partes do guia. Estas são as missões disponíveis no momento:

Missão Secundária: Destilando Confiança

Entre na Taverna Portovista, em Espaçoporto, e fale com a Nyssa Marcano. Ela quer desenvolver uma nova bebida única, mas para isso precisa de um ingrediente especial que está preso na alfândega por ser considerado contrabando. Pois bem, nós podemos ajudá-la com isso. A encomenda da Nyssa está no Armazém de segurança A, que fica bem atrás de onde nossa nave está estacionada. Vá até o local indicado e verá que precisa de um cartão de acesso para conseguir entrar. Fale com Emin Macar, o homem na frente do local, e terá uma oportunidade de persuadi-lo. Salve o jogo antes, e certifique-se de conseguir persuadi-lo. Se conseguir, ele irá abrir a porta para você e lhe permitir entrar. Entre e pegue o Pacote para Nyssa no baú adiante. Volte para Portovista e entregue o pacote para a Nyssa. Ao completar a missão, receberá 75 XP, 2.000 Créditos e a bebida Supernova, que aumenta a Persuasão e a oxigenação por 5 metros. Além disso, Nyssa dará uma bebida de graça quando falar com ela, de vez em quando.

Missão Secundária: Mercado de Arte

Entre no Jemison Mercantile e fale com Samson Cebrail. Ele quer que a gente busque uma obra de arte já comprada que está com Zoe Kaminski, na Autoridade Comercial. Vá até o Poço, entre na Autoridade Comercial e fale com a Zoe Kaminski. Irá obter a Arte de Samson sem problemas. Agora é só voltar e entregar ao Samson. Completando a missão, receberá 100 XP e 1.000 Créditos.

Missão Secundária: Preciosidade Invejável

Entre na cafeteria Terrabrew e fale com Guillaume Degarmo. Ele perdeu uma joia preciosa em uma aposta contra George Saint-George, e quer que troquemos um prato raro por essa joia. Receberá o Prato da Velha Terra. Siga o indicador para chegar até onde está George Saint-George, e fale com ele. Faça a troca, irá obter a Joia Inestimável. Traga-a de volta para o Guillaume para completar a missão e receber 100 XP e 1.000 Créditos.

Missão Secundária: A Gentileza de Desconhecidos

Entre na Casa Iluminista, no Poço, e fale com Andy Singh. Ele quer que a gente ajude um morador do Poço chamado Tahir Vala. Tahir se curou de uma doença rara, e não consegue fazer coisas sozinho, precisando de ajuda para tudo. Ele nos dará 2000 Créditos adiantados para custear as despesas. Vá até a Enfermaria e fale com Tahir Vala. Leve-o até o Kay’s e fale com a Kay Mason para alimentar o Tahir por conta da casa. Ganhará um Missô de cortesia também. Agora é só levar o Tahir até a casa dele para completar a missão e receber 150 XP.

Missão Secundária: Uma Remessa para Salinas

Entre no Apex Electronics e fale com Vicente Salinas. Ele quer que a gente pegue uma encomenda suspeita na Via Rubra. Vá para o planeta Porrima III, sistema estelar Porrima, e pouse na Via Rubra. Pegue o Pacote de Salinas no chão e traga-o de volta para o Salinas. Irá completar a missão e receber 100 XP e 3.000 Créditos. Além disso, o Vicente irá abrir a sua própria loja de armas, e terá mais um local para comprar armas e munições na cidade.

Missão Secundária: Explorando as Possibilidades

Fale com a Louisa Reyes perto da entrada da Enfermaria. Ela precisa de ajuda para investigar um roubo de energia elétrica no Poço. Ela irá pedir para a gente desligar algumas caixas de junção. A primeira delas fica no Excedentes da UC, vá para lá e desligue a caixa de junção. A segunda caixa de junção fica no andar superior ao restaurante Jake’s, atrás de uma porta. Siga as coordenadas. A terceira caixa de junção ficará bem do lado da entrada do restaurante Jake’s. A quarta caixa de junção fica em cima da Autoridade Comercial. Para abrir a porta, desligue os dois primeiros interruptores da esquerda para a direita. Após acionar todas as chaves de junção, Louise nos chamará de volta. Fale com ela para completar a missão e receber 75 XP e 2000 Créditos. Poderá falar de novo com a Louise Reyes para começar outra missão secundária:

Missão Secundária: Correntes Alternadas

Louisa descobriu que quem está roubando a energia é a Autoridade Comercial, e quer a nossa ajuda para falar com a Zoe. Aceite ajudar, e siga a Louisa até a Autoridade Comercial. Após uma conversa com a Zoe Kaminski, teremos de localizar mais uma caixa de junção. Suba as escadas ao lado do restaurante Jake’s e vá até o ponto mais alto, onde encontrará o caminho que leva até a chave de junção. Terá de saltar sobre uma falha no piso. Agora terá de escolher entre duas caixas de junções: 47A e 47B. Vá para o 47B, que fica aqui perto, neste mesmo andar. Desligue-o e então teremos de desligar uma outra caixa de junção, que fica fora do Poço. Vá para o Distrito Residencial e encontrará a chave de junção do lado da Torre Atena. Depois de desligar a caixa de junção, entre na torre e suba pelo elevador. O apartamento que temos que entrar está trancado com uma fechadura de nível iniciante. Arrombe a porta e entre. Você pode saquear a casa, mas não haverá nada de muito valor. Vá até o computador e baixe os registros. Você pode entregar esses registros para a Louise ou para a Zoe. Ambos pagarão 2.000 Créditos pela informação, escolha quem quiser. Ao completar a missão, receberá 75 XP.

Missão Secundária: Uma Luz na Escuridão

Vá para a sede da ANSC, no Distrito Comercial, e fale com a Nadia Muffaz. Como uma ávida repórter, Nadia está sempre atrás de uma nova notícia e de um furo de reportagem. Poderá contar a ela os seus feitos recentes para que virem matérias na televisão. No momento, o único feito que poderá contar a ela é o ataque da Frota Escarlate que conseguiu resistir ao sair de Kreet. Irá receber 50 XP e 500 Créditos pela entrevista. Conforme realizar novos feitos, pode contar para a Nadia em troca de mais recompensas. Nadia nos dará também outra missão:

Missão Secundária: Fontes Principais

Nadia quer que a gente entreviste três pessoas do Poço: Theresa Mason, que trabalha no Kay’s, Henrik Zuran, que trabalha no Apex Electronics, e Talia o’Shea, que trabalha na Enfermaria. Vá até lá e entreviste as três pessoas. Agora é só voltar para a Nadia Muffaz para receber 50 XP e 2.500 Créditos. Enquanto completa essa missão no Poço, irá disponibilizar novas missões secundárias com os entrevistados:

Missão Secundária: Atividades Suspeitas

Theresa Mason suspeita que alguns de seus clientes estão planejando assaltar a loja Excedentes da UC. Eles se chamam Louis e Isaac, e estão conversando perto da Excedentes da UC. Vá e escute a conversa deles furtivamente para perceber que eles estão planejando um assalto mesmo. Volte e conte para a Theresa. Ela dirá para contar tudo para a segurança. Vá até o posto de segurança do Poço e conte ao oficial Karson Endler. Ele irá cuidar dos bandidos. Volte e conte a novidade para a Theresa para completar a missão e receber 50 XP e 2.500 Créditos.

Missão Secundária: Atendimento Confiável

Thalia o’Shea está preocupada com um surto de uma misteriosa doença estomacal que está afetando as crianças do Poço. Ela acredita que o Dr. Alexi Lebedev, médico do hospital Reliant Medical, pode ter mais informações sobre essa doença. Vá até o Reliant Medical, que fica no Distrito Comercial, e fale com Alexi Lebedev. Ele irá nos conceder as Notas de Pesquisa do Dr. Lebedev. Volte e entregue-as para a Thalia para completar a missão e receber 50 XP e 2.500 Créditos.

Missão Secundária: A Bota

Volte para a loja Excedentes da UC, no Poço, e deverá presenciar o mercador, Antonio Bianchi, discutindo com uma mulher chamada Altagracia Gonzalez. Depois que eles terminarem de discutir, fale com o Antonio. Ele quer se livrar de um misterioso par de botas que possui a fama de ser amaldiçoado, pois sempre que ele tenta se livrar ou destruir o par, as botas acabam voltando de alguma forma para a loja. Cansado desse fenômeno sobrenatural, ele pede para a gente se livrar das botas levando-as para bem longe, mais precisamente para outro sistema estelar. Irá receber as Botas da Sorte. Vá para o planeta Ctônico, sistema estelar Wolf, e acople na estação espacial A Alcova. Siga até o local indicado, e um homem chamado Conrad se oferecerá para comprar as botas por 500 Créditos. Venda, se quiser, ou coloque na caixa indicada. Seja como for, após se livrar das Botas, volte para Nova Atlântida e fale com o Antonio para completar a missão e receber 150 XP e 4.300 Créditos.

Missão Secundária: Segredos de Beleza

Vá para o Enhance e fale com o Warner Connell. Ele perdeu um códice que continha os dados confidenciais de muitos clientes da sua clínica de estética. E agora ele precisa da nossa ajuda para encontrar o códice. Encontrará o código dentro do restaurante Whetstone, em cima de uma mesa no canto de trás. Pegue o Arquivo de Pacientes da Enhance e traga de volta para o Warner. Completando a missão, receberá 100 XP e 1.000 Créditos.

Missão Secundária: Pago na Totalidade

Vá para o GalBank e fale com Landry Hollifeld. Ele quer que a gente vá atrás de um dos clientes do banco GalBank, chamado Dieter Maliki, que deu o conhecido golpe de fazer um empréstimo e sumir do mapa sem pagar. Pois bem, precisamos encontrá-lo e cobrar a dívida. Essas missões são infinitas, pois, após cobrar a dívida do indivíduo, ele nos indicará outra pessoa, em outro planeta, e assim por diante. Às vezes, terá de conversar com o sujeito, em outra, explodir a sua nave, ou resgatá-lo de inimigos. Cada vez que completar essa missão, receberá 8.700 Créditos, e poderá fazer quantas vezes quiser.

Além disso, saiba que há um guichê vermelho na frente do GalBank onde pode se inscrever para trabalhar para a Ryujin Industries. Isso irá começar uma série de missões da facção Ryujin Industries, que não iremos começar no momento.

Missão Secundária: Convite Singelo

Na frente da igreja da Sanctum Universum, verá um breve sermão público. Quando o sermão acabar, fale com o Marcus Lestari, um religioso dessa igreja. Ele quer que a gente encontre algumas pessoas que costumavam frequentar a igreja e pararam. Receberá alguns Códices de Convite, e então terá de ir atrás das pessoas. Terá de encontrar o Johann Baptiste, a Envie Martinez e o Tony Cowl. Eles não ficam em um local fixo, e sim perambulando entre os distritos, então siga o indicador para chegar até eles. Fale com cada um deles e entregue o códice. Após falar com todos, retorne até o Marcus para concluir a missão e receber 100 XP e 1.300 Créditos.

Missão Secundária: Cresce uma Árvore em Nova Atlântida

Ao centro do Distrito do TAMC, fica uma imensa árvore. Procure próximo a esta árvore por um cientista chamado Kelton Frush, e fale com ele. Ele quer que a gente colete alguns biossensores posicionados em árvores espalhadas pela cidade. Um desses Biossensores fica ao lado de uma árvore bem do lado da Guarida. Mais dois Biossensores ficam em árvores no Distrito Residencial, um perto da loja de Chunks e outro atrás da Torre Apolo. O quarto e último Biossensor fica no Distrito Comercial. Fale com um garoto chamado Jorden Anchali perto da entrada da ANSC, e ele dirá que encontrou um sensor e vendeu para a Wen Tseng, que trabalha no Centro de Distribuição da TAMC. Vá para lá e fale com ela. Terá de pagar 100 Créditos ou roubar o Biossensor da sala ao lado, o que você preferir. Com os quatro Biossensores em mãos, volte para o Kelton Frush. Ele levará alguns segundos para conseguir chegar a uma conclusão. Fale com ele novamente para concluir a missão e receber 100 XP e 2.500 Créditos.

Missão Secundária: Em Apuros

Após a missão anterior, sente-se em um banco e descanse algumas horas para passar o tempo. Depois fale com Kelton Frush novamente para saber o resultado da sua investigação sobre os problemas afetando as árvores. Kelton precisa dos dados científicos de um companheiro de trabalho que se recusa a ajudar, chamado Emílio Hadek. Cabe a nós ir até ele e convencê-lo a ceder os seus dados. Ele estará analisando uma árvore perto da Guarida, vá até lá e fale com ele. Emílio quer um favor em troca dos dados. Bem, há várias formas de conseguir esses dados. Você pode persuadi-lo a lhe entregar os dados sem cumprir a tarefa, pode cumprir a tarefa que ele está pedindo (invadir um apartamento na Torre Órion e acessar um computador e apagar a ficha dele) ou pode roubar os dados diretamente do bolso dele, se tiver adquirido a habilidade Roubo. Uma vez que tenha o Códice do Emilio, volte e entregue-o para o Kelton. Irá completar a missão e receber 100 XP e 2.500 Créditos.

Missão Secundária: Florescer Tardio

Descanse mais uma vez por algumas horas e fale novamente com o Kelton Frush. Desta vez, Kelton precisa que roubemos um ramo de oliveira que foi dado para o museu da Cidade de Akila, que fica no planeta Akila, sistema estelar Chayene. Vá para a Cidade de Akila e entre no Museu Histórico dos Coes. Fale com a atendente Leah Casler e pergunte sobre o ramo de oliveira. Ela irá se recusar a nos dar o ramo, então precisará persuadi-la ou roubar o ramo. Roubar pode ser difícil, porque o item fica dentro de um cofre com fechadura de nível especialista constantemente protegido pela Leah, então é melhor persuadi-la. Quando conseguir o Galho Antigo, volte para Nova Atlântida e mostre-o ao Kelton. Espere alguns minutos enquanto ele sintetiza a amostra, e então tudo que temos que fazer é tocar esse som em volume alto. A melhor alternativa é usar a rádio ANSC. Vá até a sede da ANSC, no Distrito Comercial, e use o computador na parede para enviar o áudio. Volte e fale com o mais uma vez com o Kelton para completar a missão e receber 100 XP e 4.300 Créditos.

Missão Secundária: Ramo de Oliveira

No mesmo parque onde fica o Kelton Frush, procure por um homem de barba e paletó cinza chamado Nilesh Sherazi. Ele quer que a gente plante uma semente de Oliveira aqui em Nova Atlântida como uma prova de amizade e um símbolo de paz. Acontece que a porção de terra no qual temos de plantar a semente fica bem na frente de um segurança da UC. Peça ao Nilesh para que distraia o segurança por alguns segundos. Enquanto o segurança estiver distraído, vá e plante a semente. Depois fale com o Nilesh mais uma vez para concluir a missão e receber 100 XP e 1.300 Créditos.

Com isso, exploramos completamente as áreas aqui de Nova Atlântida, e completamos todas as missões disponíveis até esse momento. A essa altura, já deverá ter evoluído pelo menos ao nível 5, e deverá ter mais 3 pontos de habilidade disponíveis. No início do jogo, vou priorizar habilidades que forneçam benefícios práticos para o começo do jogo. Poder persuadir melhor ajudará muito a vencer algumas situações complicadas nas missões, assim como poder destravar fechaduras mais complexas ajudará a obter itens mais poderosos. Como os combates do começo do jogo podem ser complicados, vou aumentar o meu poder de cura. Por fim, vou adquirir a habilidade de roubar. Roubo é opcional, eu só uso às vezes, e não é realmente necessário em nenhuma missão, mas pode ser bem útil. Eu recomendo que adquira as seguintes habilidades:

  • Persuasão 1/4 (Social): Aumenta em 10% a chance de persuadir alguém.
  • Segurança 1/4 (Técnico): Aumenta sua eficiência ao arrombar fechaduras e permite arrombar fechaduras avançadas.
  • Medicina 1/4 (Ciência): Aumenta em 10% a cura e a duração de kits médicos.
  • Roubo 1/4 (Social): Permite roubar itens dos bolsos das pessoas. É muito útil na resolução mais rápida de algumas missões específicas.

Chegando ao nível 5, deverá liberar um troféu:

Sacode a Poeira

Essa conquista será liberada quando chegar ao nível 5.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial