Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCXbox

Starfield | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 7: Seguindo os Passos

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Starfield? Então acompanhe a parte 7 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas tanto para Xbox quanto para Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Na parte anterior, exploramos diversos novos planetas e sistemas estelares, e conhecemos uma raça estranha, conhecida como Estelares. Os Estelares são criaturas inteligentes semelhantes a humanos que estão atrás dos artefatos misteriosos que viemos colecionando até aqui. Conforme adquirimos mais e mais artefatos, mais os Estelares parecem querer nos impedir.

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Ao final da parte anterior, estamos na Guarida, em Nova Atlântida. A próxima missão principal começará automaticamente, mas antes de realizá-la, é bom que saiba uma coisa: um dos seus companheiros irá morrer. Ou a Sarah Morgan ou o Barret irão morrer nas próximas missões, então, se pretende maximizar o relacionamento com os dois, faça isso agora. Você sempre poderá continuar o relacionamento com o que sobreviver mais tarde. Se quiser maximizar o relacionamento com a Sarah Morgan, por exemplo, recomendo que deixe de lado as missões principais e se foque na Sarah Morgan. Explore planetas com ela e realize missões alternativas, disponíveis nos painéis de missões, até conquistar pontos de afinidade com ela. Conforme a afinidade com um companheiro progride, ele chamará para conversar particularmente, e irá se abrir com relação ao passado. Ao final de várias conversas desse tipo, irá começar uma missão pessoal específica para cada companheiro. Iremos comentar essas missões pessoais futuramente, mas caso queira maximizar seu relacionamento com a Sarah Morgan ou o Barret, sem deixar nada para trás, recomendo que faça isso agora. Depois, vamos continuar com as missões principais:

Missão Principal: Visão Curta

Vladimir Sall precisa de ajuda para adquirir algumas peças de reparos para a estação espacial O Olho. Volte para O Olho e acople. Mexa no computador indicado por Barrett e tente consertar os equipamentos junto com a Sarah, depois fale com o Vladimir para completar a missão e receber 700 XP, 4.000 Créditos e alguns itens manufaturados. A próxima missão principal começará em seguida:

Missão Principal: Sem Movimentos Bruscos

Vladimir Sall descobriu que um famoso colecionador adquiriu um artefato em sua coleção. Ele não irá querer nos vender ou abrir mão do artefato, então teremos de roubá-lo. Para esta missão, o Sam Coe será nosso companheiro obrigatoriamente. Vá para Procyon V-b, lua de Procyon V, sistema estelar Procyon A. Aproxime-se da nave A Barcaça e tente contato. Sam Coe conseguirá convencê-los a nos deixar entrar. Acople, entre e fale com Tao Xun. A nave de Petrov é bem extensa e repleta de itens raros e de guardas. Siga até o final do local, a sala com várias estátuas, e fale com a guarda Erin September. Em troca de dinheiro, ela poderá nos dar diversas informações úteis sobre o cofre onde Petrov guarda seus itens mais raros. Compre a primeira informação para descobrir passagens secretas que levam para bem perto do artefato. As demais informações não serão necessárias. Fale com o Comandante Petrov e use de persuasão para fazê-lo mostrar o cofre dele. Verá o Artefato Fi bem visível, mas o cofre de Petrov é extremamente vigiado. Se usar as dicas dos guardas que subornou anteriormente, conseguirá abrir uma parede secreta bem do lado do artefato, mas pelo outro lado. Depois, quando estiver tudo pronto, atire no Petrov até que ele se renda. Peça para ele render os guardas. Assim que pegar o artefato, terá 500 dólares de recompensa por sua cabeça, mas ninguém irá reagir. Se quiser, poderá arrumar todos os itens de valor desta nave, e são muitos. Quando terminar, volte para a sua nave. Ao voltar para Nova Atlântida, terá de pagar a fiança, mas poderá recuperar o dinheiro vendendo os itens adquiridos. Vá para a Guarida e coloque o artefato no pedestal para completar a missão e receber 750 XP.

Você pode voltar também para a Sede da ANSC e conceder uma entrevista para Nadia Muffaz sobre os acontecimentos na Barcaça para receber 50 XP e 1.200 Créditos. A próxima missão principal começará em seguida:

Missão Principal: Um Preço Alto a Pagar

Fale com Noel. Vladimir entrará em contato avisando que a estação espacial O Olho foi atacada por Estelares. E agora eles estarão vindo para cá! Este é o momento de decisão decisão mais importante do jogo. Se ficar na Guarida, a Sarah Morgan irá morrer. Se abandonar a Guarida e voltar para a estação espacial O Olho, a Sarah Morgan sobreviverá, porém o Barrett morrerá. A escolha é sua, não é possível salvar os dois. Escolhendo ficar, prepare-se. Eles aparecerão no segundo andar, perto do Walter, vá para lá e os confronte. Esses Estelares são de nível muito alto, não tente enfrentá-los diretamente. Mesmo que se dedique a enfrentá-los, eles irão apenas sumir e reaparecer. Escolte os membros da Constelação até o porão e saia pela saída de emergência, que leva diretamente ao Poço. Os Estelares aparecerão mais uma vez no Poço, deixe-os para trás e corra para o elevador. No Espaçoporto, os Estelares aparecerão mais uma vez. Corra até a sua nave e decole. Em órbita, a nave Scorpions falará conosco e depois irá embora. Agora pode relaxar, não estamos mais em perigo. Vá até a estação espacial O Olho e acople. Sarah Morgan estará morta, e Vladimir, Barrett e Andreja estarão gravemente feridos. Fale com todos, e depois fale com a Noel. Volte para nave e construa um Armilário dentro da nave, no menu indicado. Os artefatos ficarão armazenados na nave, agora. Volte para Nova Atlântida, e verá que a cidade está se recuperando do ataque. Volte para Guarida e fale com Matteo Khatri para completar a missão e receber 800 XP, 17.800 Créditos e a Mochila (Constelação). Irá também liberar a seguinte conquista:

Um Preço Alto a Pagar

Essa conquista será liberada quando completar a missão “Um Preço Alto a Pagar”.

Após a morte de um companheiro, irá iniciar duas missões secundárias:

Missão Secundária: Itens de Companheiro

Após a morte de um companheiro, poderá obter os itens que estavam com ele. Os itens aparecerão em um baú no porão da Guarida, e o indicador da missão levará diretamente até o baú. No caso da morte da Sarah Morgan, por exemplo, poderá obter a Roupa da Sarah como uma lembrança. Ao pegar o item, a missão estará concluída.

Missão Principal: Para Quem Já Partiu

Após a morte do integrante da Constelação, fale com a Noel. Ela irá organizar um funeral, na Guarida mesmo, para a pessoa que faleceu. O funeral ocorrerá em 5 dias, pode seguir com o jogo ou esperar até a data. Chegando o dia do funeral (receberá uma notificação avisando), volte para a Guarida e começará a cerimônia. Outros personagens da Constelação se pronunciarão, e poderá também dizer algumas palavras. Caso não compareça no dia, a missão se dará por concluída do mesmo jeito, então, não perca o dia, caso queira comparecer e se despedir.

Seja como for, a próxima missão começará em seguida:

Missão Principal: Concórdia

Matteo Khatri nos diz que o termo usado pelo Estelar, Concórdia, é usado na religião Sanctum Universum, e ele nos dá a ideia de perguntar ao Pontífice. Vá até a Igreja da Sanctum Universum, no Distrito do TAMC, e fale com o Pontífice Aquilus. Continue a conversa dentro da igreja. Aparentemente, Concórdia é um termo usado também pela Casa Iluminista e pela Casa Va’ruun. Vá até o Espaçoporto e entre na Agência de Segurança da UC. Vá até a prisão e fale com Mir’za. Depois desça ao Poço e fale com Andy Singh na Casa Iluminista. Depois volte e fale com o Pontífice Aquilus mais uma vez. Ele irá interpretar as informações obtidas e nos dar uma direção: planeta Indum II, sistema estelar Indum. Vá para lá e pouse no Descanso do Peregrino.

Indum II

Descanso do Peregrino

Chegando ao local, entre nas casas abandonadas e procure por cinco documentos chamados Texto do Peregrino. Eles contém as respostas para uma senha que precisará ser inserida em um computador. As respostas são: “O que é a Concórdia”, “As pessoas são necessárias. Mas as pessoas são a loucura”, “Eu mesmo” e “De parar. De exercer a compaixão”. Entre na sala e leia a Revista: Cartilha dos Rastreadores 02 para aumentar permanentemente em 5% o dano de armas balísticas. Pegue também o Último Texto do Peregrino, que nos dirá para ir até outro local. Teremos de ir até Hyla II, no sistema estelar Hyla. É um sistema estelar bem distante. Para chegar lá, terá de visitar Arcturus e Moloc no caminho. E o nível recomendado é 40, mas se veio realizando as missões opcionais até aqui, já deverá estar mais do que pronto. Vá para o planeta Hyla II, sistema estelar Hyla, e pouse nas Ruínas Antigas.

Hyla II

Ruínas Antigas

Chegando às Ruínas, verá um painel com um glifo. Interaja com o glifo e direcione a luz até o desenho de constelação para receber uma pista sobre nosso próximo destino. Agora vá para o planeta Oborum III, sistema estelar Oborum Prime.

Oborum III

Chegando ao local, a nave Scorpius entrará em contato. Irá completar a missão e receber 800 XP. A próxima missão começará em seguida:

Missão Principal: Seguindo os Passos

Após o pequeno diálogo, receberemos autorização para acoplar na nave Scorpius e dialogar com os Estelares. Acople e entre.

Scorpius

Fale com a Arauto e com o Caçador, e obtenha diversas revelações importantes. Após falar com ambos, tente sair da nave para completar a missão e receber 750 XP, a Chave de Base Lunar e alguns recursos. Além disso, irá liberar uma conquista:

Seguindo os Passos

Essa conquista será liberada quando completar a missão “Seguindo os Passos”.

Após a conversa com os Estelares, fale com o Barrett para iniciar uma missão secundária:

Missão Secundária: Mundos de Distância

Barrett quer ir conosco até um templo, para ver se ele também consegue um poder especial. Vá para o planeta Mitra, sistema estelar Olimpo, e pouse no Templo Sigma.

Mitra

Templo Sigma

Vá até o Templo Sigma e entre. Siga as luzes, como sempre, para completar o templo e receber o Poder Estelar #8: Eu Paralelo, que cria uma cópia sua pronta para atacar. Saindo do templo, aparecerá uma cópia do Barrett, chamado de Outro Barrett. Fale com ele, e logo aparecerá um Estelar. Acabe com o Estelar, depois fale novamente com o Barrett para completar a missão e receber 250 XP.

A essa altura, já deverá ter chegado ao nível 35, e terá mais 5 pontos de habilidade disponíveis. Como teremos muitos combates, eu irei aumentar meu dano com minhas armas prediletas (fuzis) e a eficiência de cura de kits médicos. Irei também maximizar minha eficiência no arrombamento de fechaduras. Por fim, irei adquirir o nível máximo de pilotagem, podendo pilotar as naves mais poderosas do jogo, e aumentarei a capacidade de escudo da minha nave. Eu recomendo que adquira as seguintes habilidades:

  • Certificação de Fuzil 2/4 (Combate): Aumenta em 20% o dano com fuzis.
  • Medicina 2/4 (Ciência): Aumenta em 20% a eficiência dos kits de cura.
  • Segurança 4/4 (Técnico): Facilita ao máximo o arrombamento de fechaduras.
  • Pilotagem 4/4 (Técnico): Permite pilotar naves de classe C.
  • Sistemas de Escudo 3/4 (Técnico): Aumenta em 60% a capacidade e escudo da nave.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. O guia ainda está em construção, então novas partes ficarão disponíveis conforme ficarem prontas. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial