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Spongebob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Campo das Águas Vivas

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Está com alguma dificuldade em SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

SpongeBob Square Pants: Battle for Bikini Bottom - Cover

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated é um jogo de plataforma e ação ambientado em fases. As fases são simples e podem envolver diversos tipos de minigames. Há uma grande variedade de minigames, que podem deixar algumas fases bem mais difíceis do que outras. Não há modos de dificuldade, mas o jogo no geral não é difícil.
  2. Há diversos colecionáveis no jogo, que precisam ser coletados para a platina. Eu indicarei a localização de todos os colecionáveis, mas alguns deles irão exigir habilidades específicas que só serão obtidos futuramente no jogo. Sendo assim, nem sempre será possível obter tudo na primeira vez que jogar uma fase. Quando for possível voltar e obter o colecionável, irei mencionar no guia.
  3. Além dos colecionáveis, há também outros objetos, como itens de cura e os Objetos Brilhantes. Objetos Brilhantes são pontos, que podem ser trocados por acesso a áreas reservadas das fases e também por colecionáveis. Sendo assim, eles são muito importantes, então recomendo que obtenha o máximo possível de Objetos Brilhantes que puder ao longo do jogo.
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Agora sim, vamos começar nosso guia.

Parte 1: Campo das Águas-Vivas

Quando o jogo começar, Bob Esponja estará em um tutorial dentro da casa dele. Leia as placas para aprender os controles e tudo o que o Bob Esponja pode fazer. O jogo consiste em obter os objetos coloridos, chamados de Objetos Brilhantes, assim como Espátulas Douradas e também as Meias do Patrick, que são colecionáveis. Coletar objetos brilhantes será o primeiro objetivo, pois precisará deles para abrir novas áreas dentro da casa do Bob Esponja. Precisará de 10 Objetos Brilhantes para abrir uma porta que levará ao quarto do Bob Esponja, e depois à biblioteca. Aqui na biblioteca, pressione todos os botões para revelar um trampolim e uma bola. Use a bola para alcançar um botão na estante, no alto. Acione este botão para revelar algumas plataformas altas. Use o trampolim para alcançar as plataformas e obter a Meia do Patrick (Fenda do Biquini) 1/8. Precisará de 50 Objetos Brilhantes para abrir a outra porta na sala. Entre e irá encontrar a Espátula Dourada (Fenda do Biquini) 1/8. Após obter tudo aqui na Casa do Bob Esponja, irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando obter todos os itens na Casa do Bob Esponja.

Quando estiver pronto, saia da casa.

Aqui nesta área, conhecerá outros personagens do desenho do Bob Esponja, que irão ajudar no decorrer do jogo. Fale com o Seu Sirigueijo, por exemplo, e ele irá pedir para trocar Objetos Brilhantes por Espátulas Douradas. Faremos isso conforme avançarmos no jogo. Fale com o Patrick, e receberá a Meia do Patrick (Fenda do Biquini) 2/8. Com ele, poderá trocar 10 Meias do Patrick por uma Espátula Dourada. Pressione o botão que fica entre a casa do Patrick (a pedra em formato de meia esfera) e casa do Lula Molusco (a casa alta e azul) para acionar um elevador. Suba por esse elevador para obter uma Cueca Dourada no alto da casa do Lula Molusco. Este item aumentará as vidas de Bob Esponja para 4. Pressione outro botão entre a casa do Bob Esponja (em forma de abacaxi) e a casa do Lula Molusco para revelar algumas plataformas, mas desta vez com tempo. Suba na casa do Lula Molusco e pule pelas plataformas para o alto da casa do Bob Esponja para encontrar a Espátula Dourada (Fenda do Biquini) 2/8. Agora desça e entre na Casa do Lula Molusco.

O Lula Molusco irá pedir para o Bob Esponja dar alguns saltos. Simplesmente pule algumas vezes na frente do Lula Molusco, para receber a Espátula Dourada (Fenda do Biquini) 3/8. Agora destrua todos os objetos dentro da Casa do Lula Molusco, e então fará surgir a Meia do Patrick (Fenda do Biquini) 3/8 perto da janela. Antes de ir embora, fale com o Lula Molusco 10 vezes para conseguir um troféu:

Fale com o Lula Molusco 10 vezes.

Agora saia da Casa do Lula Molusco e entre na Casa do Patrick, ao lado.

Destrua o sofá do Patrick para fazer surgir a Meia do Patrick (Fenda do Biquini) 4/8. É só isso que dá para fazer aqui, então pode sair. Quando estiver pronto para seguir em frente, vá para a única fase disponível: o Campo das Águas-Vivas.

Encontrará o Lula Molusco aqui. Ele nos dará a nossa primeira missão: subir até o ponto mais alto do Campo das Águas-Vivas e derrotar o Rei Água-Viva para conseguir uma Geleia que o Lula Molusco precisa. Seguindo em frente, encontrará seus primeiros inimigos: os Robôs. Eles são simples, então use golpes comuns para eliminá-los. Também encontrará Águas-Vivas, que são inimigos também, mas menos perigosos porque só atacam se se sentirem ameaçados. Explore o local e pegue todos os Objetos Brilhantes que puder. Não precisa pegar absolutamente tudo, porque eles se regeneram e são infinitos, mas como precisaremos de muitos para obter itens e desbloquear novas áreas, pegue o máximo que puder. Ah, e a água é nociva nesse jogo, não toque nela. Do lado esquerdo, verá uma Caixa de Teleporte, que servirá como ponto de viagem rápida, mas que não poderemos usar no momento. Seguindo em frente pelo lado esquerdo, verá uma concha. Precisará de 125 Objetos Brilhantes para reconstruir a ponte. Antes de atravessar, vá até o final do local, pelo lado direito, e encontrará uma caverna. Entre na caverna para obter a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 1/14.

Agora volte e atravesse a ponte para encontrar um Ponto de Checagem. Caso venha a morrer, voltará para o último ponto de checagem. Em cima de uma das plataformas do lado esquerdo, encontrará uma Gela-Fruta. Ignore isso, apenas o Patrick pode usar esse item. Continue subindo nas plataformas altas do lado esquerdo, e encontrará um baú. Ao pressioná-lo, fará surgir alguns barris na água que levam a uma ilha. Pule pelos barris até a ilha para encontrar a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 2/14. Use a boia para voltar rapidamente. Agora suba os degraus para a parte mais alta, tomando cuidado com os baiacus que caem. Destrua o Canhão no alto para parar os baiacus. Após falar com o Gary, suba ao ponto mais alto do local, onde encontrará um Bungee Jump. Desça por esse Bungee Jump para obter a Espátula Dourada (Campo das Águas-Vivas) 1/8.

Volte e aperte o botão na pedra para liberar o caminho adiante. No outro lado, encontrará um Ponto de Checagem e conhecerá um tipo mais avançado de robô: o Martelombos. Seu ataque é poderoso, ataque-o antes que ele ataque. Siga em frente e verá uma bifurcação. Ignore o caminho da esquerda, pois encontrará apenas um botão cinza no chão. Só poderemos obter o item aqui quando o Bob Esponja aprender a habilidade Boliche. Vá para o outro lado e suba as pedras, derrotando Robôs e Martelombos. Suba até chegar a uma gangorra, mas não atravesse ainda. Pule nas flores azuis para chegar até o alto de uma pedra onde encontrará a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 3/14. Depois pule na outra flor azul para voltar para a gangorra. Ainda não atravesse a gangorra. Pule na mesma flor azul e, desta vez, suba na parte mais alta ao lado, onde há um lago. Suba nos Tikis que flutuam sobre o lago para conseguir a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 4/14. Volte e, desta vez, atravesse a gangorra para encontrar outra Caixa de Teleporte. Esta caixa é interconectada com a primeira Caixa de Teleporte, no começo da fase. Sempre que entrar nela, poderá voltar ao início da fase e vice-versa. Encontrará diversas caixas como essa ao longo do jogo. Logo adiante, encontrará um novo inimigo: o Duplicatron 1000. Esta máquina criará outros robôs infinitamente até ser destruída, então corra até ela e destrua-a o quanto antes. Depois afaste-se, pois ela explode. Pressione o botão na pedra para abrir a passagem e conseguir obter a Espátula Dourada (Campo das Águas-Vivas) 2/8. Siga para a próxima área.

Nesta área, conhecerá o Homem-Sereio. Há uma Caixa de Teleporte do lado, e uma pista de esqui adiante, que servirá como um escorregador. Atenção agora, pois haverá uma plataforma do lado direito, bem no meio do percurso, em que terá de pular. Suba nesta plataforma para coletar a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 5/14 neste desvio. Continue normalmente pelo escorregador, e quando sair do outro lado do escorregador, pule para a coluna alta do lado direito para obter a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 6/14. Caso erre, há uma Caixa de Teleporte que levará de volta ao início do escorregador, e poderá tentar quantas vezes for preciso. Siga em frente para encontrar um Ponto de Checagem. Bem, agora temos de salvar o Patrick. Há 3 Duplicatron 1000 espalhados pelo local, soltando Robôs e Martelombos no centro do cenário. Vá até cada Duplicatron 1000, destrua-o e pressione o botão próximo de cada um deles. Após pressione os três botões, irá abrir um caminho até o Patrick. Vá até ele para salvá-lo e receber a Espátula Dourada (Campo das Águas-Vivas) 3/8.

A partir de agora, controlará o Patrick. Patrick possui alguns pontos de diferença entre ele e o Bob esponja. O Patrick não é capaz de usar o ataque alto do Bob Esponja, mas ele consegue pegar objetos e inimigos. Como exemplo, pegue a melancia pressionando , e arremesse-a no botão ao lado da ponte para abrir passagem. As melancias são infinitas, no caso, e geralmente são usadas em quebra-cabeças. Também pode pegar inimigos. Mais adiante, do lado esquerdo, verá um Ponto de Ônibus. Eles são usados para trocar de personagens, e no caso, poderá trocar o Patrick pelo Bob Esponja e vice-versa. Mas não faça isso, precisamos do Patrick por enquanto. Pegue a melancia, jogue-a degrau por degrau acima e depois jogue-a no botão para abrir passagem. Depois, na gangorra, pegue uma melancia, fique sobre a estrela e jogue a melancia no alvo para ser arremessado.

Descobrirá um Ponto de Checagem. Mais adiante, verá um Tiki Raio. Eles explodem depois de alguns segundos, então apenas se aproxime para ativá-los e depois se afaste. Ignore a flor azul, ela leva de volta para a gangorra. Siga em frente e fale com o Plankton. Aperte o botão no chão e entre na caverna. Passe com cuidado pelos vulcões no caminho. Mais adiante, pegue a melancia e jogue-a nos dois botões para abrir passagem. Passe com cuidado pelos espetos que saem do chão. Pule pelas rolhas e então passe por mais espetos que saem do chão. Vá em frente até uma parede de caixas, e use uma melancia para destrui-las. Mais adiante, use uma melancia para pressionar um botão no chão, e avance. Depois use uma melancia como degrau para conseguir subir na plataforma. Logo em seguida, use duas melancias como degrau para subir na outra plataforma. Neste ponto, olhe para trás, e verá a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 7/14 flutuando. Pegue-a e então suba de volta e continue. Encontrará uma Caixa de Teleporte. Haverá um escorregador adiante. Esta descida será mais complicada, pois precisará tomar cuidado para pular as chamas e os Tiki Raios.

Chegará a uma Caixa de Teleporte e um Ponto de Checagem. Vire à esquerda e verá uma Gela-Fruta. Esse item, quando jogado na água, congela a água por alguns segundos. Congele a água abaixo e terá 15 segundos para pegar a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 8/14 atrás das pedras e voltar. Siga em frente e derrote os Robôs, Martelombos e o Duplicatron 1000 no caminho. No alto do local, encontrará 2 Martelombos, mas que serão replicados infinitamente. Derrote um deles com um ataque, e depois use um ataque de pisão ao lado do outro para derrubá-lo. Pegue o Martelombo derrubado e jogue-o no botão no alto. Pule na outra plataforma, destrua o Duplicatron 1000 e pegue a Espátula Dourada (Campo das Águas-Vivas) 4/8. Volte e siga para a próxima área.

Encontrará o Seu Sirigueijo aqui. Prossiga e encontrará um novo tipo de inimigo: o Molho Tár-taro. Este inimigo disparar molho em volta, então espere que ele dispare e então vá e atinja-o. Precisará de dois golpes para derrotá-lo. Siga em frente e encontrará a Sra. Puff, que nos fará um pedido. Ela quer que a gente limpe a ilha ao lado de inimigos. Atravesse a ponte para essa ilha, e verá um Duplicatron 1000 ao longe jogando Martelombos na ilha em que estamos. Atordoe os Martelombos, agarre-os e arremesse-os nas estações de metal ao redor da ilha. Quando destruir todas as estações, irá revelar uma pedra contendo a Espátula Dourada (Campo das Águas-Vivas) 5/8, então pegue-a. Volte pela ponte, e verá um Ponto de Ônibus adiante. Troque o Patrick pelo Bob Esponja, não precisamos mais do Patrick. Siga em frente pelo caminho, derrotando Robôs, Martelombos e um Duplicatron 1000.

Logo passará por um Ponto de Checagem. Siga em frente e verá uma bifurcação. Ignore o desvio à esquerda, pois ele levará apenas a um quebra-cabeça que precisamos do Bolha-Torpedo para completar. Siga em frente pelo caminho, passando pela Caixa de Teleporte, até chegar a outro Ponto de Checagem. Siga em frente e mate mais Robôs e Martelombos. Após o Molho Tár-taro e o Duplicatron 1000, começará a encontrar Tikis de Pedra. Eles são indestrutíveis com ataques comuns, mas podem ser destruídos por Tikis de Raio. Mais adiante, haverá Martelombos infinitos, então acione o Tiki Raio na pilha de Tikis de Pedra para destruir o Duplicatron 1000 escondido atrás. Entre na caverna e pague 150 Objetos Brilhantes para abrir a passagem. Siga em frente e pule nas pedras até o ponto mais alto do local. Passe pelo Molho Tár-taro e siga em frente.

Passará por mais um Ponto de Checagem. Siga em frente e passe por Robôs, Martelombos e um Duplicatron 1000. Após o Duplicatron 1000, pule na pedra bamba do lado esquerdo e então pule na outra plataforma, onde encontrará a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 9/14. Pule na flor azul para voltar e siga em frente.

Chegará a mais um Ponto de Checagem e uma Caixa de Teleporte. Atravesse a parte estreita e destrua o Molho Tár-taro do outro lado. Verá um Gela-Fruta aqui, mas ele é inútil, ignore-o, desça pelo lado esquerdo, rente à parede de pedras, para chegar a uma plataforma com a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 10/14. Volte e siga em frente. Passe pela pedra estreita, e depois pela pedra bamba. Chegará a um local com setas brancas na parede. Apenas o Bob Esponja consegue escalar essas paredes, e se estiver com o Patrick aqui por algum motivo, há um Ponto de Ônibus aqui do lado. Escale a parede com os pulos do Bob Esponja. Chegará a um local com 2 Molhos Tár-taros, elimine-os e depois pegue a Espátula Dourada (Campo das Águas-Vivas) 6/8 na beira do penhasco. Siga para a próxima área.

Encontrará o Amigo Bolha aqui. Vá até o topo da montanha, e enfrentará o Rei Água-Viva.

O Rei Água-Viva será o primeiro chefe do jogo, e ele é bem simples. Não o deixe atingir o Bob Esponja, mas não fique muito longe dele. Quando ele parar para soltar uma onda de choque, use o pulo duplo para saltar sobre a onda de choque, e atinja a cabeça dele, que agora estará vulnerável. Ele irá para o centro da arena, e soltará diversas Águas-Vivas. Destrua as que estiverem em seu caminho, mas não se afaste muito dele. Quando ele se parar para soltar outra onda de choque, salte sobre ele e atinja-o. Ele irá soltar mais Águas-Vivas. Repita o procedimento mais uma vez para derrotá-lo. Quando acabar com ele, irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Rei Água-Viva.

Após derrotar o Rei Água-Viva, pegue a Geleia no centro do local. Primeiro descubra a Caixa de Teleporte atrás da cortina, e então desça pelo escorregador. Atenção agora: quando chegar aos primeiros Tikis de Raios do lado esquerdo, imediatamente desça do lado esquerdo do escorregador para cair em uma caverna secreta contendo a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 11/14. Fica bem no início da descida, e se errar, saia do percurso para voltar ao início. Quando chegar ao final do percurso, pule para a coluna adiante para obter a Espátula Dourada (Campo das Águas-Vivas) 7/8. Irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir 10 Espátulas Douradas.

Desça e encontrará uma Caixa de Teleporte que se conecta ao início da área. Fale com o Larry, se quiser, e pule na boia para sair dessa área.

De volta ao início, fale com o Lula Molusco e entre a Geleia para ele para completar a missão dele. Receberá a Espátula Dourada (Campo das Águas-Vivas) 8/8 e irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão do Campo das Águas-Vivas.

Aqui na primeira área, Rocha Água-Viva, lembra-se da Gela-Fruta que encontramos em uma plataforma do lado esquerdo? Siga em frente até a segunda área, Caverna das Águas-Vivas, e vá até o Ponto de Ônibus para controlar o Patrick. Faça todo o percurso de volta (usando as Caixas de Teleporte para economizar tempo) até a Gela-Fruta. Pegue-a e jogue-a na água abaixo. Terá 15 segundos para ir até a Meia do Patrick (Campo das Águas-Vivas) 12/14 que está logo mais adiante, e voltar. Há um total de 14 Meias do Patrick nesta área, mas apenas 12 podem ser adquiridas no momento. Precisaremos adquirir habilidades para conseguir o restante. Sendo assim, volte para a Fenda do Biquini.

A essa altura, já deverá ter adquirido mais de 3.000 Objetos Dourados (se não conseguiu, volte e pegue mais), então troque com o Seu Sirigueijo pela Espátula Dourada (Seu Sirigueijo) 1/8. O próximo custará mais 3.500 Objetos Dourados. Caso tenha acumulado uma boa quantia, deverá ter o montante, mas se não tiver, basta voltar mais tarde. Quando conseguir, troque com o Seu Sirigueijo pela Espátula Dourada (Seu Sirigueijo) 2/8. A próxima custará mais 4.000 Objetos Brilhantes. Agora vá ao Patrick e troque 10 Meias do Patrick pela Espátula Dourada (Patrick) 1/8. Precisaremos encontrar um total de 20 Meias do Patrick para a próxima. Deverá ter 14 Espátulas Douradas no momento, mais do que o suficiente para conseguir desbloquear a próxima área, o Centro da Fenda do Biquini.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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