Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasRetrô

SEGA 32X | Patch torna Golden Axe jogável no Add-on

Continua após a publicidade..

O SEGA 32X foi um dos vários equívocos ao londo da vida da gigante japonesa ao longo de sua vida como desenvolvedora de hardware. O Add-on foi um esforço para prolongar a vida útil do hardware Mega Drive / Genesis, mas falhou por uma ampla gama de razões; era muito caro, não recebia suporte de software suficiente e – talvez o mais óbvio de tudo – estava em competição direta com o console Saturno, da própria SEGA.

Não que o console totalmente ruim, a SEGA americana conseguiu até trazer alguns bons jogos, e com um pouco mais de tempo e ferramentas melhores de desenvolvimento, o aparelho poderia render bons frutos. Mas a SEGA do Japão estava convicta que o Saturn era o console definitivo, e acabou proibindo qualquer produção para o 32X em pouco tempo, matando ele e o Gênesis.

Sabendo que é possível criar bons jogos no aparelho, a comunidade dedicada ao desenvolvimento de jogos, criou uma versão atualizada do game Golden Axe para Mega Drive, aproveitando o poder extra do 32X.

A atualização criada por jvisser, ‘ Golden Axe 32X edition ‘ aprimora a versão doméstica de 1989 do Golden Axe das seguintes maneiras:

  • Os mapas são retrabalhados com base na versão arcade do jogo e exibidos usando o formato 32X
  • As animações dos olhos da tartaruga e da águia estão de volta
  • Usa a versão arcade da animação de porta aberta/fechada
  • O modo Demo/Attract se assemelha mais ao jogo de arcade
  • A tela de transmissão foi movida para o menu principal e agora é interativa
  • Os créditos são puláveis

Vale ressaltar que modo de duelo exclusivo do console acabou e o hack atualmente não funciona no hardware original. O criador convida “qualquer pessoa que queira tentar melhorar a atualização” a chance de conhecer o código-fonte.

Fonte: Time Extension

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo