REVIEW | Zombie Army 4: Dead War

REVIEW | Zombie Army 4: Dead War

Com uma premissa já bastante usada, Zombie Army 4: Dead War tenta impressionar o jogador com uma horda de zumbis nazistas e muita ação e aventura. O jogo, desenvolvido para até 4 intrépidos jogadores, também pode ser apreciado em um single player. Confira abaixo nosso review de Zombie Army 4: Dead War.

Ficha Técnica:

  • Jogo: Zombie Army 4: Dead War
  • Desenvolvedora: Rebellion
  • Publisher: Rebellion
  • Lançamento: Fevereiro de 2020
  • Numero de Jogadores: 1 / 4 On Line
  • Gênero: Shhoter / Adventure
  • Plataformas: PlayStation 4 / 5, Xbox One / Series S|X, PC

Uma Historia já Conhecida

Se tem um enredo que já foi usado de todas as maneiras possíveis, foi o da segunda guerra mundial e o domínio nazista na Europa, seguido por sua derrocada através dos aliados. Ademais, Zombie Army 4: Dead War não se importou, e mais uma vez vamos voltar a segunda guerra, mas dessa vez vamos enfrentar o exercito de mortos vivos nazistas!

O jogo da continuidade a historia paralela de Zombie Army Trilogy. Após a morte do nosso Hitler zumbi, o exercito nazista volta do inferno e renasce em forma de zumbi em Zombie Army 4: Dead War.

Ademais, vale ressaltar que o jogo surgiu originalmente como um spin-off de Sniper Elite, também da desenvolvedora Rebellion. Com isso os jogos são bem parecidos em suas características técnicas, usando as mesmas mecânicas de jogabilidade e combate por exemplo.

Zombie Army 4 - Jogo coloca você diante de hordas zumbis nazistas!
Zombie Army 4 – Jogo coloca você diante de hordas zumbis nazistas!

O Jogo

Zombie Army 4: Dead Nation é um jogo bem diversificado, disso não podemos reclamar. Você vai poder se divertir tanto no modo Single Player, quanto no modo cooperativo, esse podendo ser jogado por até 4 jogadores simultaneamente.

ademais, nesse aspecto o game no modo cooperativo oferece uma ótima diversão. Como o game é focado no modo horda, abrir caminho por entre os zumbis com amigos é bem mais interessante e divertido. O jogo oferece um bom armamento para cada jogador, sendo um total de 10 armas, dividido entre 3 rifles, 4 secundárias e 3 pistolas, por exemplo.

Vale ressaltar que o game poderia ter mais armas, infelizmente depois de algum tempo, dentre outras coisas, a falta de arma acaba deixando o game um pouco repetitivo, por exemplo. Muito provavelmente você vai ficar com a mesma arma do começo ao fim da campanha no Single ou multi, e isso é o mais recomendado mesmo!

Zombie Army 4 - Poucas armas tornam o jogo repetitivo.
Zombie Army 4 – Poucas armas tornam o jogo repetitivo.

Vale ressaltar que você pode estar comprando itens na loja da sua plataforma preferida, entretanto vamos focar apenas nos recursos que o jogo oferece em sua versão de entrada. Essa versão que jogamos foi a dada na PlayStation Plus de abril, portanto não adquirimos qualquer item a venda.

Para melhorar suas armas, você pode usar os kits de aprimoramento, que podem ser encontrados nos cenários do jogo, ou você também ganha esses kits com pontuações obtidas durante as fases. Ademais, esses kits de aprimoramentos desbloqueiam, por exemplo: tiros perfurantes, zoom melhorado, maior dano, carregamento mais ágil, um pente maior de balas, dentre outros.


Gameplay – Um jogo duradouro

Se você gosta de games com um bom tempo de duração, Zombie Army 4: Dead Nation vai satisfazer a sua vontade de jogar. O game tem uma ótima duração, rendendo boas horas de carnificina.

O jogo pode durar cerca de mais de 20 horas, o game é dividido em missões, e cada uma dessas missões é dividida em 4 capítulos. Como dissemos anteriormente, o game é no estilo horda, para avançar você vai ter uma série de requisitos, como encontrar peças para algum maquinário, ou apenas suportar uma onda de zumbis até poder prosseguir.

Ademais, o game não não explora muito o leque de possibilidades, e as missões acabam se repetindo, principalmente por que mesmo tendo de explorar o cenário, tudo se resume de sair do ponto A até o B. As missões de cada capítulo tem um tempo bem diferente, algumas duram 10 minutos, enquanto em outras pode durar mais de 30, por exemplo.

Confira abaixo a nossa gameplay do jogo:

A historia do jogo é contada durante cada capítulo, mas confesso que é extremamente difícil acompanhar os diálogos durante o jogo. Para um jogo de ação, é complicado ficar lendo diálogos entre cada horda de zumbis mortos. Ao menos para mim, ficar lendo esses diálogos serviu apenas para esfriar o jogo.

Infelizmente o game não é dublado, então a única maneira de acompanhar a historia do jogo, é tentar acompanhar as legendas que apresentam a historia durante sua gameplay. Entretanto, vale ressaltar que a historia é completamente clichê, e serve apenas como coadjuvante no game.


Do Single Player ao Cooperativo

Um dos pontos fortes do game é seu cooperativo. Podendo jogar com até 4 amigos, essa é a parte que vai fazer o game durar mais. O mais legal é que você também pode jogar a campanha toda no modo cooperativo.

Ademais, você poder fazer diversas customizações para ajustar a seção da maneira que você acha mais divertido. Além disso você pode escolher entre 3 níveis de dificuldade, sendo que cada uma delas tem um nível de dificuldade e quantidade de inimigos diferentes, por exemplo.

Zombie Army 4 - Modo on line garante a diversão!
AZombie Army 4 – Modo on line garante a diversão!

Ainda no modo On line de Zombie Army 4, temos o modo Horda, afinal de contas esse é o motivo principal para se ter um modo cooperativo. Já nesse modo de jogo, somos colocados em mapas mais curtos e você apenas precisa se manter vivo até o fim da seção.

Vale ressaltar que você pode ter alguma dificuldade para encontrar seção, mesmo o game estando gratuito para os assinantes da Plus, eu pessoalmente tive de esperar algum tempo para iniciar minhas seções. Outro fator a ser lembrado, é de que existem relatos de lag em conexões mais baixas, portanto atente-se a isso.

No modo Horda você continua com os mesmos armamentos e condições da campanha. Isso pode ser um empecilho, já que após terminar a campanha, você já vai estar de saco cheio das mesmas armas, e ai no modo Horda, você continua com elas novamente. Pisada da bola.


Zombie Army 4 no PlayStation 5 e Xbox Series S|X

Esse review foi feito com o game rodando no PlayStation 5, e desde o dia 06 de abril a Rebellion disponibilizou uma atualização para PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Confira abaixo cada uma delas:

  • PlayStation 5 – 4K dinâmico e 60 FPS
  • Xbox Series X – 4K dinâmico e 60 FPS (modo Qualidade), 1080p e 120 FPS (modo Performance)
  • Xbox Series S – 1080p dinâmico e 60 FPS

Essa atualização é gratuita e vale ressaltar que não se trata de uma nova versão do game, são apenas melhorias lançadas para o jogo. Também vale pautar que além do PlayStation 5 e Xbox Series S|X, você deve ter um monitor ou TV compatíveis com as tecnologias citadas acima.


Resumo

Zombie Army 4: Dead Nation é um bom jogo, e deve satisfazer quem curte um shooter com a possibilidade de se jogar on line no modo cooperativo ou não. Após você terminar a campanha, você ainda tem a possibilidade de se divertir no modo Horda, que segura a onda após horas e horas de campanha.

Se você esta jogando o game via PlayStation Plus, a coisa fica ainda mais interessante, pois o game nesse serviço fica a um preço módico. Recomendo o jogo, mesmo que não seja o seu gênero, não é um game imperdível, mas vale a pena com certeza.

Avaliação

Jogabilidade
8 / 10
8%
Gráficos
7 / 10
7%
Som
7 / 10
7%
Diversão
7 / 10
7%
Nota Final
7 / 10
7%
Marcelo Souza

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *